quarta-feira, maio 24, 2006

Isto é gralha das oposições leónicas e dragónicas!!!! Mercado quê?:)))))).

Fernando Santos: «Os grandes nomes dificilmente poderão sair do Benfica»
[ 2006/05/24 | 17:28 ] Redacção MaisFutebolLinks relacionados:
Notícias Benfica Fernando Santos quer manter no Benfica os grandes nomes. Simão serviu de exemplo para aquilo que o novo treinador encarnado pensa como valores que o clube não pode perder se quer uma equipa ganhador.

«O Benfica vai manter todos os grandes jogadores», afirmou Fernando Santos esta tarde à entrada para mais um almoço com os responsáveis encarnados. «Por isso, os grandes jogadores dificilmente poderão sair do Benfica», explicou.

Quanto a contratações, Fernando Santos volta a não querer falar de nomes. «Há um rigor no Benfica, mas é claro que para termos os jogadores que são bons faremos um esforço para os adquirir», apontou. «Estou preparado para construir uma equipa para ganhar.»

Nos últimos dias têm surgido nomes de jogadores gregos como potenciais aquisições dos encarnados. «O mercado negro não é preferencial. É normal surgirem nomes de jogadores gregos, tal como quando fui para a Grécia todos os dias surgiam nomes de jogadores portugueses que queria levar. Há, de facto, bons jogadores no campeonato grego que poderiam interessar ao Benfica, mas não passa por aí de maneira nenhuma.»

Fernando Santos espera contar com um plantel que terá no máximo 25 jogadores. O técnico garante que já tem ideia da equipa que quer. «Sabemos o que queremos. O que existe em termos de estratégia para o plantel está definido. Mais do que falar de nomes, o mais importante é sabermos o que queremos. Tenho de fazer as contas com os que vão sair e os que podem entrar. Tenho trabalhado e falado com as pessoas que estiveram com estes jogadores no ano passado. Vou ver vídeos e depois decidir. Mas alguns dos jogadores que estiveram emprestados vão fazer a pré-época.»

20 comentários:

Fora-de-Lei disse...

Agora, para vincar bem o seu benfiquismo, Fernando Santos diz que o seu pai (já falecido há 10 anos) o levou pela primeira vez, com 50 dias de idade, à Catedral da Luz.

Quando o seu patrão era o Jorge Nuno, o amigo Fernando Santos dizia: o que é querem... como poderia eu não ser benfiquista se o meu pai me levava ao estádio quando eu era puto... não tinha grande escolha... etc, etc.

Eu é que não me esqueço destas afirmações do sr. engenheiro católico, no tempo em que este quase pedia desculpa ao mundo por ser benfiquista.

O que vale é que eles passam por lá mas o Benfica continua...

Viva o Glorioso !!!

andorinha disse...

Júlio,

Fez-me ler o post três vezes, porque não estava a perceber o título.Loooooooooooool
Só à terceira percebi.:)
"O mercado negro não é preferencial."

Li sempre mercado grego, a gralha passava-me sempre despercebida.:)

andorinha disse...

Fora de lei (7.18)
O que interessa é que ele consiga obter bons resultados.
Não me preocupam essas afirmações, são "entendíveis" no contexto da época.

Julio Machado Vaz disse...

Andorinha,
Não foi ele que disse, o mister não recorre ao mercado negro, é um lapso ortográfico!!!!!!!!! Mas que raio de águia é bocê, carago?

andorinha disse...

Júlio,
Eu sei que não foi o mister que disse, ora essa!:)
Bocê:) não me percebeu!:)))
Quanto às afirmações, referia-me às do Fora de lei.

Não "admito" que ponha em causa o meu benfiquismo.:)))))))))))

Vera_Effigies disse...

Boa tarde!
Simpática esta guerrinha. Só eu sou benfiquista mas não percebo nada de futebol.
Identifico-me um bocado com uma banda desenhada que está a girar num e-mail :))) a minha área futebolística é mais a anatomia do jogador :)(não necessáriamente a da banda desenhada ;-)

thorazine disse...

Eu também! Tenho alguma afinidade com o glorioso mas sobre futebol só sei criticar os 10 estádios e o ópio que ele representa para o povo! De resto, zero!

Ahh..e mesmo a afeição "não têm nada a ver" como o meu avô e o meu pai terem sido do benfica! :)))

Tenho clube porque nesta sociedade se não tivermos pelo menos escolhido um somos logo crucificados e mesmo porque é um desbloqueador de silêncio. Para romper o silêncio entre dois "machos" basta só soltar: "e então o nosso glorioso?"! (No norte já não funciona tão bem, por isso podemos sempre mudar de clube por momentos!) hehehe :))

andorinha disse...

Thorazine,
Tão novinho e já com tantas manhas.
Esta juventude está perdida!:)))))))

Devemos ter convicções firmes e não andar ao sabor da corrente.

fiury disse...

(atolle)

não sei se por termos visão periférica e a bola andar sempre no centro à procura do golo, sou daquelas que por mais que se esforçe nem sequer vê a bola.
a primeira vez que entrei num estádio foi no bessa para (convicta que o benfica seria campeão), satisfazer o pedido aos filhos. nunca tive semelhante dor de cabeça, não pelo barulho (que era coisa pouca))))! mas pelo sol que apanhei antes do jogo começar.
o que não se faz pelos filhos...nunca esquecerão esse dia e eu também não!

b' disse...

boa noite!!

bolas...
eu pensei que estava a referir-se aos jogadores pretos...
afinal é gralha???

@:)

goncalo disse...

O autor do lapso deve ter-se lembrado do Sr.Veiga, não vejo outra explicação)))))))))))))).

Aproveito o post para dizer que, como sportinguista, fiquei radiante com a escolha do Eng.º Santos para treinador do Benfica. Pelo que vejo, não há dia que o homem não preste declarações, em qualquer local, sobre qualquer assunto. Falta-lhe uma coisa que não se conquista nem no campo nem na universidade: carisma.
Seja como for, do ponto de vista humano é inatacável, lembro Pinto da Costa que um dia disse "como pessoa, não conheço melhor...", dias antes de não lhe renovar o contrato)).
É verdade que, por vezes, estas contas saem furadas, mas estou muito optimista)).

thorazine disse...

andorinha,
Acho que no futebol é difícil ter convicções..
Em que critérios me devo basear para escolher um clube? Ter a equipa mais forte? Então cada vez que ha novas contratações ou mesmo perde o campeonato nos daria vontade de mudar! Por, sei lá, ser da nossa zona? Isso soa-me a bairrismo! Por familiares nossos o serem? Bem, isso ai é o factor que apresento..

Não sei, futebol não rende! Dar uns toques na bola de vez em quando ainda pronto, vale a pena! Agora este alvoroço todo que se faz à volta de um desporto, não sei! É mais uma coisa em que temos de "acreditar", ter "fé"!

goncalo disse...

É curioso que sempre me fez alguma confusão a indiferença que muita gente sente pelo futebol. Como adepto doente e absolutamente...incurável, confesso que, inconscientemente, para mim é mais difícil establecer uma cumplicidade forte com alguém que não goste ou nada entenda do jogo. É claro que o problema só se coloca com os homens, bem entendido))).

thorazine disse...

Gonçalo,
foi isso mesmo que eu disse! Tirando a mítica conversa sobre o tempo, futebol é sempre um bom tema para o elevador! :))

andorinha disse...

Gonçalo (10.34)
Esse teu optimismo, deixa-me pessimista.:)

Thorazine (10.34)
Eu disse isso na brincadeira; é-se dum clube, porque sim.:)
Só falei por dizeres que se pode mudar de clube por momentos.ehehehehee

fiury disse...

boa noite
durmam bem

Vera_Effigies disse...

Eu e os estádios...lol
Tenho irmãos mais velhos, com idade de pais, sempre que vinham de férias eu cirandava com eles. O amor dos homens é....... o futebol...Lá ia eu aos estádios. Em anos completamente diferentes, a 1ª em 78, no estádio de Guimarães, um calor abrasador davam bonés de cartão, aqui a Maria de bonézinho á maneira começa a sentir um cheiro a queimado mas não sabia de onde..lol Um adepto fumador deve ter usado o meu boné de cinzeiro... Só me apercebi quado a cabeça doeu lolol. Outra altura, noutro estádio, numa bancada sem as cadeiras, acho que ainda é assim, acaba o jogo e como não usei as escadas para descer fiquei estendida de cabeça para baixo nas bancadas, o meu irmão procurava-me na multidão e eu com medo de contar o resto das bancadas nem gemia....lol. Resultado as pernas e mãos esfoladas...(naaa andava, como sempre, de calças não sejas mauzinho, Noise!)
Resumindo: Estádios e eu não nos tratamos por tu. lolol
MJ

andorinha disse...

Lusco_fusco,
O amor dos homens não é só o futebol, estás a ser mazinha.
Mas as tuas peripécias com os estádios...Loooooooool
Beijinhos.

(V@R)ito disse...

Professor na sua selecção de músicas não consta o Ser Benfiquista.
Isso é uma falta grave.

thorazine disse...

Andorinha,
Ser "miúdo" é desculpa para quase tudo, inclusivé mudar de clube consoante as situações! :))