segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Fuga

Por vezes, quando o cansaço faz valer os seus direitos, "repouso" numa actividade automática - jogo gamão na Net. A identificação é impossível, para lá da nacionalidade do oponente. E no entanto um padrão emerge: quando pressentem a iminência de uma derrota, muitos adversários desaparecem. Sem uma palavra de adeus. A minha deformação profissional alerta para os sinais de intolerância à frustração - "Vou perder? Nem pensar! Piro-me e regresso à estaca zero". Encontro este modo de funcionamento todos os dias nos toxicodependentes. Que boa gente prefere considerar "extraterrestres", se comparados aos "normais e respeitáveis". Não penso assim. Os toxicodependentes são exemplos acabados de uma lógica consumista levada ao extremo, surda à chaveta legal/ilegal. Mas não só. A avidez pelas drogas traduz também a tal intolerância à frustração, ao menor sinal de angústia ou depressão o indivíduo "medica-se" através da anestesia dos afectos. Que não passa de uma fuga quieta...

126 comentários:

peter disse...

Bem vindo á blogosfera. Partilhe as suas ruminações connosco. Nós estamos aqui para isso.abraço

Rui MCB disse...

Bons olhos o vejam/leiam (ora aqui expressão curiosa).

Também me atrevo a um "Bemvindo".
Abraço.

João Mãos de Tesoura disse...

Curioso, jogo xadrez no Yahoo e o padrão é o mesmo! Muitos deles criam novos nicks só para manter scores elvados. Enfim, fugazes!
Abraço de um anónimo da praia Maria Luísa ... by the way, o Grande Real de St. Eulália merece uma visita, um SPA com massagem de pedras a não perder. Depois é descansar e beber um chá! ok! Pode pensar "Eu mereço isto!" porque até merece!
¡Abrazo e bien venido!

Anónimo disse...

Que bom encontrá-lo por aqui :)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Visito as crónicas de um sucesso anunciado! E já é um prazer!

Unknown disse...

Antes de mais, muitos parabéns por se ter rendido aos encantos de este magnífico meio de comunicação. É muito bem-vindo.
Em segundo lugar, gostaria de comentar este post, em particular.
Eu jogo Damas e Chadrez pela net,e o padrão é o mesmo.
Aliás, seja em que for, é sempre o mesmo.
E na toxicodependência também.
E urge combater este padrão de comportamentos.
Um texto fabulosode um autor fabuloso. Parabéns.

SaoAlvesC disse...

Como disse o duke, estamos aqui para isso, para partilhar ruminações...

a fuga é tão mais fácil, ou será que não? não tenho por hábito fugir, e costumo exigir que não me fujam... mas nem sempre sou bem sucedida :(

São Rosas disse...

Ó Pandora, o Júlio chega aqui ao mundo dos blogs e tu recebe-lo com o teu rabiosque?!
Isso é que é marketing, rapariga!
(sim, Júlio, que aquele rabiosque é mesmo dela, que eu não ando aqui para jogar gamão na net)
Ao menos eu não mostro o rabo :)
Convido-o é a visitar a cobra cuspideira.

Gotinha disse...

Epá... vocês não podem saber nada.... bastou eu falar do Blog do Menino Júlio e vieram logo todos cá na esperança de conselhos "Sexológicos" à borliu... ai ai... que cambada....
;-)

Anónimo disse...

Obrigada PROF. (escrito e dito assim mesmo)por poder ouvi-lo/lê-lo todos os dias, mesmo à distância de um Porto-Lisboa. Por agora, e por também ter alunos (e uma tese "às costas"), digo-lhe apenas um "olá" de boas vindas (também é a primeira vez que visito um blog)e um muito obrigada por me deixar a pensar naquilo a que chama a "anestesia dos afectos" - fico a pensar e a perguntar(-lhe) se não será desse mal que sofre hoje a nossa cultura que ou omite os afectos (por ter "vergonha" de os mostrar) ou transforma tudo em "-inho", fazendo um uso maléfico do chamado "valor afectivo do diminutivo" (não sou linguísta, mas às vezes ela dá jeito), o que nos transforma cada vez mais em seres incapazes de dizer «Amor», por estarmos habituados culturalmente a dizer "amorzinho" (até o grande Pessoa sofreu desse mal; para mal dele e da "Ofélinha").
Adeus, PROF. E continue a fazer-me pensar.
Espero continuar a lê-lo. Faz bem à saúde!
M.

lobices disse...

...parto do princípio que todos somos iguais... e isso me alegra pois não me permite julgar-me superior ou inferior aos outros; é por isso que me alegro bastante verificar que o Prof. (permita-me chamar-lhe profe pois é assim que eu sempre o vi e ouvi)pensa de igual forma... sorrio... admiro-o e gosto das suas "crónicas" na tv; por isso, porque razão não haveria um conhecido Júlio vir para os blogues partilhar as suas palavras tal como todos os outros o fazem?... Claro que sim, claro que queremos ler as suas ruminações e queremos também que leia as nossas, que partilhe as suas palavras com as nossas e que permita que partilhemos as nossas com as suas... quanto ao título deste seu post "Fuga" apenas pergunto a mim mesmo se não será isso que todos fazem quando vêm aqui debitar umas quantas palavras que mais não são que fugas ao quotidiano macabro da existência rotineira neste espaço tempo que nos é concedido viver... um abraço e um pedido: aqui não existem senhores para cá e senhores para lá; aqui é tu cá tu lá: terás de viver aqui com isso, amigo Vaz!... Um abraço de boas vindas e, já agora, psiquiatria-me o meu blog...

thegoldenaura disse...

Lobices, permita-me comentar algo.
Acredito que possam ser vários os motivos que nos levam a "postar", a "fuga" ao quotidiano pode ser uma delas, contudo o prazer de ser lido desempenha um papel muito importante.
O reconhecimento social (ainda que na blogosfera) é um "reforço positivo" de grande força. A vaidade.

lobices disse...

...To: TheGoldenNaura: aceito como é evidente a tua achega; claro que não vimos aqui "debitar" apenas para "fugir" ao quotidiano; claro que a grande verdade é a real NECESSIDADE de comunicação e de RECONHECIMENTO... o ser humano PRECISA de ser "reconhecido", ser "ouvido", ser "entendido"... não diria tanto por vaidade por por vontade de dar ao mundo a "foto" do ser existir; um blog, por exemplo, sem comentários (que os há) são blogs fechados que não permitem uma interacção, não permitem um tu cá tu lá, um "lutar" por uma razão, uma lógica ou até mesmo por uma simples birra insana... claro que bem lá no fundo de cada um de nós, o que pretendemos é sermos ouvidos!... Daí que, quando digo que vimos aqui numa fuga macabra ao quotidiano, afirmação que mantenho, não deixo de aceitar que o faço na expectativa dum feedback; caso contrário, silenciaria a minha "voz" e calaria a minha dor ou a minha alegria... mas não, vimos aqui GRITAR como quem diz: "ena pá, tás bom? Eu também estou aqui. Diz algo para eu saber que não estou só neste universo de solidão onde na maior parte das vezes estamos muito mais sós do que aquilo que aceitamos estar..."
...Há um grito imenso em todos nós
...Há que exorcisar o que se cala
...Há que comunicar
...Sem comunicação, vegetamos...
abraço

Papo-seco disse...

Serei certamente um visitante assíduo, com o prazer que tenho em o ouvir, complementarei com o prazer, que já constatei, terei em o ler

ines silva disse...

Eu também subscrevo o "Benvindo à Blogosfera!!"
Beijinhos de uma grande fã!!

p disse...

Estimado Sr. Professor,

Estará no meu percurso de leitura obrigatória.
Bem haja por vir ruminar connosco nesta cultura freudiana dos blogs. Por cá, o prazer da escrita usa bastantes mais dedos que os que seguram uma caneta...

http://educaropovao.blogspot.com/

Porque uma esquerdilhice libidinosa nunca caiu mal a ninguem!

De um fã
PSM

graziela disse...

gosto de o ouvir ruminar em todos os locais por onde tem ruminado, este é só mais um.
a "blogequipa" foi reforçada com um elemento de peso.
um abraço

Unknown disse...

Bem vindo à aldeia, Professor!
Aplaudo a sua decisão de se juntar ao mundo cibernético mas também o facto de não se ter deixado tentar pelo refugio, abrupto, de não nos permitir opinar acerca dos seus posts através dos comentários.
É também por aí, principalmente por aí digo eu, que se mede o pretenciosismo de um blogger, pela sua disposição para aceitar os aplausos mas também as críticas desfavoráveis.
No seu caso diria que acabou de subir mais uns quantos degraus na minha consideração por si... mas tendo em conta o patamar elevadíssimo em que se encontra temo que tal lhe cause vertigens.

Mi casa es su casa! Apareça quando, e se, quiser.
Um abraço do
O Vizinho

th disse...

Isto é só um olá, pois soube do blog agora mesmo por uma amiga que sabe que sou sua fã, e antiga, pelo menos desde as "Sexualidades". Tenho todos os programas gravados em cassettes. Você vai gostar de saber a minha história, prometo...lol...vou continuar a "theodorar" em breve.
th

Cientista disse...

Um singelo "benvindo"!

Didas disse...

Oh Júlio, francamente! Mais um a fazer concorrência nisto?

Ok, pronto. É que eu na net só costumo jogar sozinha. Só aceito perder com máquinas.

:-)

Red Boys ESTAÇÃO disse...

É bem verdade isso, infelizmente.
Bem vindo!

ana.in.the.moon disse...

Sem fugas, seja bem vindo quem fala bem. :)

Anónimo disse...

Oh Doutor.
Benvindo....a este lado, onde se escreve tanto de afectos.
Felicidades para a nova experiencia !

Mitsou disse...

Bem vindo! Já gostava muito de si, agora ainda gosto mais porque tem um blog aberto a comentários, o que não é habitual nas ditas figuras públicas. Como já viu pelo número de visitas, agora é obrigado a escrever todos os dias! E nós cá estaremos à sua espera :))

Cristina disse...

Bem vindo :-)

SaoAlvesC disse...

ó menina São Rosas... a menina não mostra o seu rabiosque, mas deleita-se a chamar a atenção para os rabiosques alheios! o professor não levará a mal, digo eu, porque depressa vai perceber como funciona esta comunidade que fala de coisas sérias e brinca consigo mesma de forma que considero saudável.
e não é marketing, não... mas se o Júlio quiser juntar-se à "latest craze" blogueira (o famoso CUBEMBOM) será um prazer recebê-lo! ;)

Anónimo disse...

E assim se desencontra a vida... ou a vida "desencontra-se"????

Anónimo disse...

não sou capaz de deixar escapar a oportunidade de um comentário ao meu ex-idolo é que deixei de gostar do livro amor em tempos de cólera ;-) prefiro viver o amor já e não esperar pelo fim da vida! mas agora que se fala de drogados tenho a convicção (com conhecimento de causa muito próxima) que o que eles também querem é ser de alguma forma diferentes/importantes, uma espécie de um sinal que os distinga dos outros. acredito que quando a droga for despenalizada deixará de ser o sinal escolhido, talvez outra coisa ilegal :-))

Sara MM disse...

...não só quieta, parece-me!?

Miss Kin disse...

Xiiiiiiii....! Obrigado Professor, ainda ñ tinha feito esse paralelismo, era a pecinha q me faltava!
Beijooo!

Tânia Carmo Silva disse...

"A avidez pelas drogas traduz também a tal intolerância à frustração, ao menor sinal de angústia ou depressão o indivíduo "medica-se" através da anestesia dos afectos. Que não passa de uma fuga quieta..."

...

Esta frase colocou-me a pensar. Será que isto se passa apenas com os toxicodependentes?

Não me parece, os outros "normais", também tem os seus vicios.

Será pela dita intolerância à frustração que a nossa sociedade está doente? Talvez, pois tudo se quer em extremos.

As "nights" que se prolongam pelas manhãs, os "copos" para alegrar as mesmas que passam a comas alcoolicos.

A tv que é consumida sem conta nem medida por algumas crianças (e adultos), para as manter "quietas e caladas".

Adolescentes e universitários que faltam às aulas para ficarem a teclar na internet.

Os que comem desmesuradamente para colmatar a falta de afecto e afectos. Não conseguindo controlar a sua frustração e não utilizando a fuga para o encontro consigo mesmos, mas sim aprofundado a sua dor, o seu mau estar e a aniquilação psicologica de si mesmo.

Uns e umas mais frustrados, outros ou outras menos.
Umas e uns com mais controlo, outras e outros menos.
Uns e umas com mais conhecimento de si mesmos, outros e outras menos.
Umas e uns com mais inseguranças, outras e outros com menos.

Enfim, Todos e Todas estamos cá, em que condições, faz a diferença.

PS - Estou a ler e digerir o "olhos nos olhos". Parabéns por ser quem é. Não sei distinguir o autor do homem, mas acho o autor FABULOSO! Por consequencia, parece-me que o homem também.
Bem-haja pelas palavras que diz.

Pedro Vaquero dos Santos disse...

Concordo plenamente que a intolerância à frustração que aponta, chamando-lhe eu a não tolerância..., provoque a necessidade de anestesiar os afectos ou a capacidade de sentir. Diagnóstico feito, porque insistem tanto os psis em recusar o isolamento consciente do mundo social, diria apenas público, para que possam re-estruturar o seu pensamento? Terão receio de que não estejam em posição de comandar para não dizer manipular a mente humana ou por outro lado, não acreditarão na recuperação autónoma do ser humano?...

Anónimo disse...

"Ó tempo volta para trás"

"As eleições legislativas portuguesas de 2005 realizaram-se a 20 de Fevereiro de 2005, e delas resultaram a vitória da maioria do Partido Socialista, liderado por José Sócrates, o que levou à formação do XVII Governo Constitucional de Portugal."

E uma esmagadora maioria de esquerda:)

Unknown disse...

You Must A Franchising With Fish And Chips

P.S. This Is Gambling Phisychians http://everything-pr.com/bayer-vs-johnson-johnson/77692/

Unknown disse...

What Ever Will Be Will Be

«https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1712667/»

Unknown disse...

Write Me The True And I Will Hear Your Weakness

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23692739

Unknown disse...

If The Correspondent Love Is A Crime
Who Rule The Laws Are Serial Killers
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3330501/

Unknown disse...

God Bless The Innocents
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5282616/

Unknown disse...

You Are Free To Eat The War You Feed
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2900985/

Unknown disse...

Show Must Go On
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15062343

Unknown disse...

🖤

Unknown disse...

🖤

Unknown disse...

🖤

Unknown disse...

When You Win A Week Lost Against Everything And Everyone You Find The Next Week A Day Of Glory
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4585074/

Unknown disse...

Do Not Feel Sad If Some One Is Just Feeling
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7930157

eondoic.trolley@gmail.com disse...

Do Not Forget The Salty Water Mask Diving Further From Conpiration Media https://www.youtube.com/watch?v=XaZHL35RlXs http://observador.pt/2018/01/11/cronica-os-debates-sao-combates-de-boxe-sim-e-ainda-bem/

eondoic.trolley@gmail.com disse...

You Have The Right To Register Your Experience Self Place

"Fotógrafa portuguesa presa por terra"

eondoic.trolley@gmail.com disse...

III

eondoic.trolley@gmail.com disse...

The Friends Are Fine

"Government confirms detention of Portuguese Neo-Nazi Vs Neo-communist & Neo-soccer"

eondoic.trolley@gmail.com disse...

80% Set

eondoic.trolley@gmail.com disse...

Joker Is Free

""Países de merda". Trump insulta Haiti, El Salvador e países africanos"...

eondoic.trolley@gmail.com disse...

Jogo à porta fechada: "LNEC diz que segurança da bancada não foi comprometida mas ..."

eondoic.trolley@gmail.com disse...

Editorial Confluência

Dicionário Etimológico Da Lingua Portuguesa

Volume II

José Pedro Machado

"Mucro, múcron, s. Do lat. mucro,«ponta, extremidade aguda; ponta, fim; fio, lâmina» por via culta. Múcron em 1813, Morais.2

Unknown disse...

Better To Save My History Than Judge The All World With The Same Policy Religion Or Rules

"https://www.cdc.gov/sexualhealth/Default.html"

Unknown disse...

Every Country Have To Deal With Choices And In One Hand Is To Forget The Past And In The Other Hand Is To Make A Future And Only The Lost Patriots Know How To Deal With Both

`https://es.wikipedia.org/wiki/Gerhard_Schr%C3%B6der´

Unknown disse...

Our Profile Is A Shadow If Have Not Recognition In The Society Even If The Media Statistics Give An Overdose Of Paradigmatic Politicians From The New Left Wing To The Junior Populism

Unknown disse...

Is The Return Of An Absent Pediatric Portuguese Health Policy Of The Last 70 Years

"Portugal tem 48 mil doentes com esquizofrenia. Doença custa 436 milhões de euros por ano"

They Watch But Not Listen

P.s: Media Is Framed

Unknown disse...

The Price Of Start To Early

"Sampaio da Nóvoa: “Marcelo está a reduzir os outros atores políticos quase a figurantes”´

Unknown disse...

Good Bye Portuguese Diplomacy

*Visitas de alto nível entre Portugal e Angola continuam congeladaS*

Unknown disse...

«.»

Unknown disse...

To Young To Think You Are Happy https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4938695/

Unknown disse...

Papa

Unknown disse...

High Light Football Club Annual Inscription:*(48 mil doentes com esquizofrenia custa)

Unknown disse...

http://www.telegraph.co.uk/technology/news/9054243/Facebook-and-Twitter-more-addictive-than-tobacco-and-alcohol.html

Unknown disse...

Give Up Of Bold Numbers And Romantic Journalism Is A Sign Of Good Mental Health

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3477910/

Unknown disse...

Foi Só Para Não Arrefecer Os Pneus

´"«Sabíamos que tínhamos mais possibilidades que o FC Porto nas grandes penalidades»´

Unknown disse...

Fez-me Lembrar O Presidente Do Comité Central Da CDU Quando Desabafou No Final De Uma Campanha Legislativa O Contentamento Apesar De Ter Sido Sempre Vitela Todos Os Dias

~Marcelo deu uma aula em Camarate: “O último ano pareceu uma montanha russa”~

Unknown disse...

JUST IN A FLOWERED GOD FATHER CULTURE

Unknown disse...

So Developed Minds And So Careless About Nutrition

"DGS: gripe matou 300 pessoas só na última semana"

Unknown disse...

The Letter Can Be From A Ant But The Target Is A Wolf

"Como agir no caso do dr. Rio
Esquerda Há 9 h"

Unknown disse...

Learn A Little Bit More Before A Chess Or Gammon Play

*https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/yaht-3d/9wzdncrfhx4k*

Unknown disse...

The Letter Would Be An Image Bank Without The Song

"Ministro da Saúde agradece a doente com hepatite C que interrompeu Paulo Macedo no Parlamento"

Unknown disse...

There Is No Escape Without Return

"https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK9579/"

Unknown disse...

In Our Parents Generation The Familiar And Global Policy Was To Have A Population Without Education To Rule The Country To Self Interest In In The Last Generations The Familiar And Global Policy Is Have A Population Without Health To Rule The Country And Save The White Cards To Managing And Marketing Of An Health That Not Exist With The Same Conscience That The Media Manipulate The And Increase The Interests Of A Culture With The Validation Of The Clusters With Ticks Of Monarchy

From Bad To Worst: "Região com a maior incidência de tuberculose sem pneumologistas"

P.S. Every Models Of Policy Are Possible But Just When The Expectations Are Part Of The History After Many Rounds About The Same

Unknown disse...

I Truly Trusted It Was Possible To Live In The Forest But Was The Last To Give Up And Still Have Some Of That Time Might To Be Youngest

"https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK310550/"

eondoic.trolley@gmail.com disse...

Innocents In The First War
Neutrals In The Great War
And Selfish In The Global War

Unknown disse...

Not The A Good Business For The Target - BUFFON: "RONALDO PODE SER COMPARADO A MARADONA E PELÉ"

Unknown disse...

iLux Anorexy CRISTIANO RONALDO TEM APENAS 7% DE MASSA GORDA E IDADE BIOLÓGICA DE 23 ANOS

Unknown disse...

Be Your Honor
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2704134/

Unknown disse...

Portugal Is Not A Rich Nation

“Em Portugal, atualmente, a eutanásia é um crime punido com pena de até três anos de prisão. A 29 de maio serão votados projetos de lei de vários partidos que propõem a sua despenalização.
Partilha este vídeo se concordares que a decisão das pessoas tem de ser respeitada e que a prepotência e o autoritarismo não se pode sobrepor ao direito de cada pessoa a morrer com dignidade.”

Unknown disse...

Portugal Is One Of The Most Safety Common And Guarantee Of Privacy For The Professionals In Terms Of End Of Life

Title: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2902935/

Abstract: THE NATIONAL ADVERTISE FOR HEALTH CARE ARE NOT NAIF BUT A VIRAL SYSTEM TO CLEAN ANY GOOD WELLING ROUTINE AND GET ON THE INSTITUTIONS ALL THE SELF SERVICE ANARCHIST SOLUTIONS OF SELF DECISION IN THE SHAPE OF TABLOID

Unknown disse...

NOT ONLY BY GENDER
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3643298/

Unknown disse...

What A Surprise After 7 Years Doing The Same To Cary The Over Charge

"TRATAMENTOS DO CANCRO OBRIGAM A SOCIALITE A RAPAR O CABELO"

Unknown disse...

Let Your Feelings Flow And Blind Your Intentions Until You Bring Up Your Nature
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5618999/

Unknown disse...

Better Not To Read
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2629176/

Unknown disse...

I Do Not Know Who But By The Same Way As International Monetary Fund Buddy´s Have The Same Destiny In Portuguese Socialist And Social Democrats Present And Past References Since The Monarchy
"Morreu Frank Carlucci, antigo embaixador dos EUA em Portugal Político norte-americano tinha 88 anos."

Unknown disse...

THE GAP OF APPLIED MATHEMATICS IS THE SAME AS POLITICS WRITINGS AS THE SAME WAY THE BASIC MATHEMATICS IS IN AUTOMATIC MODE THE SAME HAPPENS WITH ALPHABET

Unknown disse...

The Same As To Learn By Own Self Another Language
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4526971/

Unknown disse...

Not Surprising The Climate Change Generation

`REVISTA DE IMPRENSA
Alunos do segundo ano com dificuldades motoras: 40% não sabem saltar à corda nem dar uma cambalhota
Presidente da CNAPEF considera resultados “inquietantes” e diz que devem servir para repensar o modelo de ensino da Educação Física no ensino primário. No que diz respeito aos alunos do 5.º ano, uma das maiores dificuldades é a Matemática.´

Unknown disse...

Do we need any discussion as the same as with Eusébio?
http://www.newsweek.com/ronaldo-vs-bale-euro-2016-sport-478022

Unknown disse...

Nothing Again To Crossed Experiences But Nothing Is Measure When Anyone Do Something Alone
.Ciência
Revista científica publica estudo inventado por jornalistas sobre cancroJN.pt

eondoic.trolley@gmail.com disse...

Nothing More To Say About The Native Hipocisis
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2988545/

eondoic.trolley@gmail.com disse...

A Letter To The Pop Stars
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2885706/

eondoic.trolley@gmail.com disse...

Was Good To Notice If It Was A Delay But In Practice Is A Retard To The XIX Century Policy
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5394555/

eondoic.trolley@gmail.com disse...

Are Blow Markets Where The Public And Private Finnances Rule The Bubbles

*https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/contratacao-publica-farmaceuticas-destronam-empresas-da-construcao-civil
*https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/science4you-vai-para-a-bolsa-a-valer-mais-que-a-impresa

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

I Am Not Gone Waste My Time With Long Readings I Felt For Decades As The Country To Take My Breath With Refugee Of The First Continental Renegates But Everyone Fall Once In Own Life From A Chair Or Stairs And The Lost Of Equilibrium Is The Same About The Author

Deal With Own Country Voluntary: https://en.m.wikipedia.org/wiki/British_Empire
Deal With Own Country Contradictions: https://www.publico.pt/2018/12/15/politica/opiniao/salazar-caiu-alto-cadeira-lona-1854816/amp

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

Nothing I Did Not Tried With Daylight And Long Evening
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC28492/

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

eondoic.trolley@gmail.com disse...

🌍

����������������������✋����������������������������������✍�� disse...

As The Same The Iberian Easter

����������������������✋����������������������������������✍�� disse...

I have to thanks this lapsing memory but make all the difference to no the rules to all over any country in a chair or as passenger and non constitution or laws under own rest to be clear there is no protection without marking on sea First.
Marcelo Rebelo de Sousa NINGUÉM ESTÁ ACIMA DO CONSTITUCIONAL OU DO PARLAMENTO
Note: no antigamente sim mas com o tempo as notícias têm dado conta a superioridade da arbitragem

����������������������✋����������������������������������✍�� disse...

Wow
https://www.bing.com/search?q=eondoic+deaths+by+car+and+death+by+fire&setmkt=en-GB&PC=EMMX20&form=GEOTRI&scope=web&refcv=I8U2MsulfN8r3XfR.0.0.4214.1308&isRef=1&isAuto=1&showTw=1

����������������������✋����������������������������������✍�� disse...

🌍

����������������������✋����������������������������������✍�� disse...

🌑