quarta-feira, março 29, 2006

O ramo de oliveira (onde pousa a Vitória).

Sousa,

Recebi o SMS, mas de ficção científica estou farto, ainda há momentos ouvi o líder parlamentar do PP sugerir que para salvar a maternidade de Elvas bastava convencer as mulheres espanholas a virem lá ter as suas criancinhas. Factos, quero factos, tão palpáveis como os 50 milhões de chineses - pelo menos... - que fazem fila para se tornarem sócios do Glorioso. Está você arrependido? Pois tire as devidas conclusões do sentimento - assine a propostazinha, compre o kit e a t-shirt. Porque na próxima Quarta-Feira, cá em casa, não haverá lugar para duplicidades: levaremos cinco todos ou todos seremos abençoados pelo Deus do Moretto. Estou-me nas tintas para a liberdade de expressão, o desportivismo, a sadia convivência, o relativismo cultural e até o direito à diferença, aqui só entram benfiquistas, analfabetos futebolísticos como a Gertrudes ou objectoras de consciência ao futebol como a menina Maria. Lá fora é outra coisa: como já teve a oportunidade de verificar, sou amigo do Miguel Sousa Tavares e mantenho uma relação muito cordial com o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa. Sem problemas, reparou? Sabe porquê? Porque não me planto em casa deles a rezar Terços para o FCP perder! É pegar ou largar - cá em casa só dentro do meu quadrado, como diria o Manuel Alegre (por acaso benfiquista). Ou mesmo o senhor engenheiro José Sócrates!, não me diga que não lhe ouviu o entusiástico optimismo para Barcelona depois do jogo de ontem. Vai ver o jogo em Angola! Em Angola, percebeu? O Primeiro-Ministro nem em viagem oficial esquece os seus deveres para com a Nação benfiquista e compreende-se - ela confunde-se com a outra, a portuguesa.
Decida-se.

P.S. A menina Maria acaba de telefonar, intercedendo pela Gertrudes, que não por si. Compreendo-a, afinal você é um porco chauvinista que mantém a sua mulher num estatuto de dependência incompreensível para um homem igualitário, paritário e feminista como eu. Por ela - pobre fêmea escravizada aos seus apetites, caprichos e mordomias! - aceitarei outra modalidade: em dias de jogos do Benfica você ficará confinado ao quarto por cima da garagem, o qual a menina Maria se prontificou a revestir a cortiça e a dotar de vidros duplos para que nenhuma heresia me chegue aos ouvidos. (Como a menina Maria vive com dificuldades em Inglaterra e eu estou a planear uma OPA sobre o Sporting, o preço das obras será deduzido do seu chorudo ordenado).
É tudo.

Machado Vaz, A Águia Magnânima.

44 comentários:

Fora-de-Lei disse...

Por ela - pobre fêmea escravizada aos seus apetites, caprichos e mordomias! - aceitarei outra modalidade: em dias de jogos do Benfica você ficará confinado ao quarto por cima da garagem, o qual a menina Maria se prontificou a revestir a cortiça e a dotar de vidros duplos para que nenhuma heresia me chegue aos ouvidos."

Professor, olhe que se vai arrepender... ele vai aproveitar-se da sua generosidade. Já uma vez aqui lhe disse que "quem o avisa, seu amigo é".

PS1: pela primeira vez, descobri uma virtude no Sousa. Pelos vistos, o Sousa é um homem que sabe pôr a mulher no seu verdadeiro lugar. Para mim, o Sousa continua a ser um andrade mas subiu um escalão... já não é um andrade de meia-tijela.

PS2: Força andorinha, que eu aguento-me à bronca... ;-))

Vera_Effigies disse...

Boa tarde!
Até tenho pena do Sousa... Tão submisso... ihihihih
Sei que aquele fanatismo doentio pelo Porto merece umas limadelas. Mas, se o castigo do quarto for posto em prática, não terá o “pé de chumbo” no sofá da sala e em compensação delicia-se a ver o jogo com petiscos e rezas. Poupa nas unhas (adeus manicure para as acertar) e fica com o estômago sem roncos para melhor ouvir o locutor - “dois em um”
Não seja mauzinho Mahatma. Dê só esta colher de chá ao Sousa e terá refeições caseiras ;-) A troca não é tentadora?!!!!!!!
Um abraço!
MJ

andorinha disse...

Looooooooooooooooooooooooooool.
Magnânima??? Não vejo em quê.:)
Abaixo o patronato!
Vivam os trabalhadores!
(Ainda devem ser efeitos do PREC):)))

Fora de lei,
Já estou arrependida de te ter saudado tão calorosamente no outro post.:(
Pensei que te tivesses regenerado, mas verifico com mágoa, que estes tempos longe de nós te fizeram retroceder e o teu velho MACHISMO veio ao de cima!

Su disse...

opsss ..ainda bem que consegui entrar mas estou indecisa em ser uma analfabeta futebolística como a Gertrudes ou objectora de consciência ao futebol como a menina Maria"

sem dúvidas ....sou mais maria ehehehhe

jocas maradas para essa sua loucura prof

mtc disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
lobices disse...

...fiquei com pena do Sousa :(((((

mtc disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A Menina da Lua disse...

Grande Professor Águia Magnânima :)

Isto de amores, mesmo que à distância, fazem verdadeiros milagres...

Fez bem em perdoar ao Sousa...eu tambem lhe perdoava, tanto mais que ter uma Gertrudes triste não tem mesmo graça nenhuma...

Agora , compreendo as suas cautelas ao apartá-lo no quarto por cima da garagem...é que traições são traições...e manda o "bom senso" que não se caia de novo em ingenuidades...:)

Tem imensa graça esta sua novela sobre "As aventuras do senhor Sousa":)muito divertido mesmo:)

Pamina disse...

Boa noite.

Ena pá, isto até parece as "Teias da Lei" ou lá com'é que se chama! Vem de lá o D.A., com aquele ar inflexível, olhos frios, queixo quadrado e diz para o réu:"isto é pegar ou largar, se não aceitas o deal, ainda vais malhar com os ossos à prisão para o resto da vida (leia-se aqui:ainda vomitas as tripas com tanto sushi)."
Eu acho este deal muito vantajoso, faz juz ao cognome do subscritor, e se fosse o Sousa aceitava. Bem sei que vai ter que pagar a jóia, as quotas e o kit, ficando embora com uma magnífica tee-shirt para usar quando andar a tratar do jardim, ou, em alternativa, terá que reembolsar as obras do quarto à prova de som (note-se, em prestações suaves), mas, tendo em conta a gravidade dos seus delitos, acho que até se safa bem.
Envio-lhe, portanto, esta mensagem:

"Sr. Sousa, aceite este ramo de oliveira que o seu generoso patrão lhe estende e escolha a segunda alternativa, pois talvez consiga alugar o quarto como estúdio de gravação e assim até poderá recuperar, pelo menos, parte dos custos:). Aproveite esta oportunidade (a quantos é dada uma segunda chance na vida?) para se regenerar e se tornar num empregado e marido modelo. Seja sempre gentil, não se esquive ao trabalho, dê à Gertrudes muita ternura (e o resto também e com qualidade. Se não sabe como é que se faz, peça uns conselhos ao Noise) e nada de conversinhas com senhoras misteriosas, para não lhes chamar outra coisa, em bancos de jardim. Se decidir voltar, faça uma boa viagem, de mãozinha dada com a Gertrudes, para começar já a praticar no avião o seu novo "eu". Muitas felicidades para os dois.":)))

AQUILES disse...

Ó Sousa, será que a Gertrudes leu este poema?

O GALANTE

Foi-se o galantinho
Rondar pela vida:
Eu fui-me atrás dele
A ver onde ia.
Eu vio-o entrar
P'ra casa da amiga;
Beijos que lhe dava
Na rua se ouviam,
abraços lhe dava
Que os ossos rangiam.
Voltei para casa
Mais triste que o que ia;
Fechei minha porta
Melhor que podia.
Era meia noite
Galante não vinha;
Os galos cantavam
Galante batia.
.............

(S.Jorge)
(Romanceiro Popular Açoriano, Armando Cortes-Rodrigues)

E Sousa não ligue aquilo do magnânimo. Quando usam expressões destas são lobos a quererem disfarçar-se de cordeiros. Além disso eu, que sou um ateu futebolistico, não alinho em palavreado manso de fundamentalistas dessa religião.
Cuide-se da Gertrudes e acautele-se com o professor.

maloud disse...

O PP qualquer dia é contratado para substituir o Gato Fedorento.

Do Sousa falo amanhã. Vou meditar. Afinal o homem é dragão. E solidariedade não é uma palavra vã entre dragões.

noiseformind disse...

"A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei, ou de pirata, ou jardineira
E tudo se acabar na quarta-feira."

Carnaval e futebol (e pq não ser magnânimo e dizer: todas as felicidades deste mundo) ligados por esta noção de que para haver climax tem de haver anti-climax. Pq se estivessemos sempre imersos na felicidade nem felicidade seria ; )))))))))))))))

Quanto ao degredo e prospectivo do Sousa acho muito bem. Imagino já a Academia do Tio Júlio, cheia de concorrentes a viver em conjunto sendo a mais benfiquista recompensaa com umas horasd e tertúlia com o Mestre. Tipo as minhas noites, mas com um tipo mais velho looooooool loooooooooooooool loooooooooool

noiseformind disse...

Andorinha,
Machista, o FDL? Não digas isso. Então não está escrito preto no branco na lei portuguesa que uma mulher "consÊntnea no acto sexual está sujeita ao contrato?". Então, lá está, pq é que este justo desígnio nõa se aplica ao casamento? Casou??????? Então que cozinhe!!!!!!!!!!!!! Então que lave!!!!!!!!! Então que trate dos futuros rebentos!!!!!!! O acto sexual e o casamento deviam ser equiparados em direitos entre as partes ; ))))))))))))

FDL,
bora daí comer uma francesinha e a prima dela

Fora-de-Lei disse...

Vai Benfica e mostra-lhes...

Benfica, mostra a toda a gente o que é isto de ser maior que o Mundo. Vai e derrota a arrogância culé e o pessimismo de quem não percebe, de quem não entende que a vida é muito mais do que aquilo que se vislumbra através das grades do pensamento racional. Explica-lhes, Benfica, que o mundo é de quem não acredita no que lhe dizem ser impossível e de quem persegue os sonhos, contra tudo e contra todos.

Tu, expoente máximo da vitória sobre o fado lusitano e sobre o triste fatalismo de um país que nada tem, tu - dizia eu - que rompeste as mordaças castradoras de um Portugal perdido em si próprio e que passeaste a tua Glória pelo Mundo, vai e mostra-lhes quem é o BENFICA. E quem somos nós, estranha forma de vida, que repousamos a nossa alma nas asas de uma Águia imensa.

De acordo com meio mundo, as hipóteses são escassas e todas as probabilidades estão contra nós. Não o quereria de outra forma. Busca, sem reticências ou medo, a vitória. Vende cara a derrota. É lutar até ao último suspiro. Não desistir nunca. Acreditar até ao fim.

Hoje, como sempre, Benfica, estamos todos contigo. Como não ? Somos parte de ti. Aconteça o que acontecer, estaremos sempre aqui, estaremos sempre contigo.


Autor: Zé Lampião

AQUILES disse...

Noise
Esse coment das 3.35 AM é música celestial. Porém, impossível de ser tocada no Éden terreno.
E a seguir já sei que vou levar bordoada.

Fora-de-Lei disse...

noiseformind 3:35 AM

"FDL, bora daí comer uma francesinha e a prima dela."

Boot...!

b' disse...

bom dia

professor, diga ao sousa que se quiser eu empresto-lhe a minha máscara de lampião, é unissexo!!!

uma OPA ao sporting????!!!!
atão???!!!!
deixe lá os lagartos sossegadinhos faxavor, temos 6 finais para preparar

@:)

andorinha disse...

Boa tarde.

Noise,
Agora defendes o Fora de lei???
Nunca esperei ser assim traída por um amigo.:(((

Fora de lei,
Só não corto relações contigo por seres do Glorioso.:)

Unknown disse...

C'um raio... mais um post de futebol... depois não sei o que comentar :-(

Devo gritar o quê?

SPOOOOOOORTING!!!???

PORTOOOOOOOO!!!???

??? :-(

Fora-de-Lei disse...

andorinha 3:54 PM

"Fora-de-Lei, só não corto relações contigo por seres do Glorioso."

Para além do meu natural orgulho na minha opção clubística, nunca me tinha sentido tão satisfeito / aliviado por ser benfiquista... ;-))

Unknown disse...

Fora da Lei
O teu boneco está bacana!!!

Fora-de-Lei disse...

yulunga 4:39 PM

Hello, my sister in arms...!

Unknown disse...

Sorry, sorry...
Esqueci de dizer:
Bom dia, bom dia maralhal!!!

ASPÁSIA disse...

Yulunga

Esse canídeo de riso escarninho também! Até faz cócegas...

Bjs

ASPÁSIA disse...

Yulunga

Também está bacana, quero dizer, está mesmo com ar de sacana!!!

Moon disse...

"...para um homem igualitário, paritário e feminista como eu."

Estou a ver... E a saborear...:))))

Moon disse...

P.S. O "Fora-de-lei" a azul, gosto!
Desde que não esteja blue...

Unknown disse...

Ó Dr. Murcon nós sempre fomos uma pedra no sapato dos espanhóis. Por uma dessas devem eles estar à espera faz tempo. Nem pensar mostrar que necessitamos de "matéria prima" espanhola para manter as maternidades em funcionamento. Já cá temos muitos chineses que nos vão ajudar imenso nesse aspecto.

Aspásia
;-)

andorinha disse...

Fora de lei(4.40)
Loooooooooooooool

Yulunga,
Bom dia às 4.45??????????
E sempre a mudar de visual, mas está giro, concordo com a aspásia.

Unknown disse...

Andorinha
Sei lá... Se calhar porque dizem que o dia tem 24 horas :-)

Dr. Murcon
Ainda não percebi quem é o Sousa, a D. Gertrudes, a menina Maria, que julgo não ser a tal Maria com quem tanto desabafa (aliás já estava para lhe perguntar isto: Sempre que leio os seus posts a falar com a tal Maria faz-me lembrar a Náusea e o tipo de relação dele com a Anny; a vossa é mais ou menos idêntica, não é?)
Mas voltando às pessoas em questão, pode enviar-me por mail um retrato escrito de todos eles, sff?

mtc disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
CêTê disse...

Como põem vocês as imagens animadas aqui? Sei publicar imagens no Blogue mas no perfil pede um tal de qq coisa URL e nicles! Ora bolas. Assim nem me posso ilustrar;[[[[[[[

mtc disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
CêTê disse...

Dreamer: Bigada.
Logo ver se me safo.;]

mtc disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
mtc disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ASPÁSIA disse...

Yulunga, claro que aquilo do sacana não era para ti era apenas para a expressão do cachorro e para rimar... na altura nem associei ao perfil, depois lendo os outros é que me lembrei... xó para isclarexer...;>

Unknown disse...

Aspásia
Por amor de Deus…
Entendi perfeitamente que esse sacana era de sacaninha, malandreco, essas coisas divertidas.
É o Muttley e sou eu também.
Não devia ter gritado também BENFICAAAA?

;-)

CêTê disse...

Dreamer: Esta é para ti! Bigada

Unknown disse...

cêtê
Eu para colocar imagens animadas coloco directamente o tal http://... da imagem em questão.
Claro que corro o risco dela desaparecer se a página fechar, penso eu.
Colocá-la lá no blogspot ou blogger ou lá como se chama é que não sei, por isso olha vou roubando :-)

CêTê disse...

Pois de facto as animações ficam muito giras mas não sei como mantê-las animadas aqui nem lá. Mas verdade seja dita tb não me esforcei. Mas a sua ficou muito gira. Muito embora não aprecie essa série animada tinha uma amiga que tinha o riso tal e tal esse cão maluco. A yulunga fez-me recordá-la ;]
Bom resto de Noite para todos!
Inté

CêTê disse...

Ai caraças! LOOOOOOOL o seu cão desapareceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Querem lá ver que eu tenho poderes que desconhecia, e ainda por cima MAUS? Bolas, Bolas.

CêTê disse...

Ufa! Afinal... está lá. Deve ter personalidade forte. Mas este café deixa entrar tudo? Fora-de-leis, cães, ratazanas, arruaceiros? LOOL jinhs

mtc disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.