quinta-feira, setembro 14, 2006

"Não existem medicamentos contra o problema no mercado": a frase retrata uma civilização!

Pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, anunciaram ter comprovado a eficácia e a segurança do primeiro medicamento especialmente desenvolvido para tratar da ejaculação precoce.
Em um estudo publicado na revista médica The Lancet, o cientistas descrevem que a substância ativa da droga, a dapoxetina, aumenta de três a quatro vezes a duração de uma relação sexual.

A ejaculação precoce é um problema que afeta cerca de 30% dos homens, e não existem medicamentos contra o problema no mercado.

O tratamento normalmente envolve aconselhamento psicológico e o uso de antidepressivos da família da dapoxetina, os chamados inibidores seletivos de recaptação de serotonina (SSRI, na sigla em inglês).

Alguns especialistas, no entanto, já expressaram preocupação com o uso desses antidepressivos, por causa dos efeitos colaterais que eles provocam, como alteração no peso e reações cutâneas.

A dapoxetina não é tão forte quando os demais SSRI usados contra a depressão, e foi especialmente criada para tratar a ejaculação precoce.

Segundo os cientistas, ela pode ser usada cada vez que for necessária e dispensa a ingestão por um tempo prolongado.

Três minutos

Na pesquisa da Universidade de Minesotta, os estudiosos combinaram dois testes com o medicamento.

Foram analisados mais de 2,6 mil homens com problemas de ejaculação precoce em grau moderado a grave. Eles receberam dosagens de 30 mg ou 60 mg de dapoxetina, ou ainda um placebo.

No início do estudo, em média, esses homens ejaculavam menos de um minuto após a penetração.

Doze semanas depois, esse tempo subiu para 1min45 naqueles que tomaram placebo, 2min47 entre os que foram medicados com 30 mg de dapoxetina, e 3min19 nos que ingeriram 60 mg da droga.

"A dapoxetina também melhorou a percepção dos pacientes no controle da ejaculação e sua satisfação com a relação sexual", afirmou Jon Pryor, coordenador da pesquisa.

"Suas parceiras também se beneficiaram, sentindo-se mais satisfeitas com a relação sexual", explicou Pryor.

'Segura'

A dapoxetina foi desenvolvida pela Alza Corporation, uma afiliada da Johnson & Johnson, mas o uso da droga ainda não foi liberado em vários países.

Mesmo assim, em um editorial que acompanhou o artigo na The Lancet, o urologista italiano Francesco Montorsi afirmou que o medicamento se mostrou seguro e tolerável.

"A esperança é de que a dapoxetina se torne uma droga importante para oferecer aos pacientes que sofrem de ejaculação precoce", afirmou.

Organizações que lidam com a saúde masculina elogiaram os testes. "Realmente existem poucos tratamentos para o problema, então qualquer medicamento que ajude é bem-vindo", disse Peter Baker, do Forum para a Saúde do Homem.

"Mas temos que nos lembrar que um dos maiores obstáculos ao tratamento é convencer os homens a procurar ajuda", afirmou. "Muitos ainda se sentem envergonhados em falar com seus médicos sobre o assunto."

Vide in aqui

P.S. Peço desculpa por não ter referido o autor do post de ontem. Como a esmagadora maioria terá adivinhado, trata-se de uma citação da Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera.

P.S.1 - Em 30 anos fartei-me de resolver ejaculações prematuras sem meter anti-depressivos ao barulho:).

51 comentários:

andorinha disse...

Boa tarde.

Pois é, mas se com um comprimido se obtêm resultados mais rapidamente é natural que alguns homens os prefiram.
Provavelmente as técnicas de controle da ejaculação que depreendo sejam "ensinadas" nos consultórios levam mais tempo a conseguir resultados eficazes.
E para alguns psis também será mais cómodo receitar o tal comprimidinho da praxe...
Isto digo eu, que não sofro desse mal.:))))))))))))))

Unknown disse...

Como animais que somos não sei se os homens não iriam lá com uma técnica à la Pavlov.
Cada vez que ejaculassem precocemente levavam uma paulada no alto da pinha. Sem quimicos mas com o tempo e uma moca de Rio Maior iriam lá certamente.

PAH, nã sei! disse...

Tal como a andorinha disse, se com o "comprimidozinho" os resultados são mais rápidos naturalmente vamos ter adeptos...
Mas pergunto-me se não será melhor não os dar às companheiras... é que pode ser "cisma" mas, aquando do uso dessas supostas ajudas o desejo sexual foi-se! Nessas alturas, penso que qualquer uma desejaria ardentemente uma "ejaculaçãozita" mais rápida... ou não!!

lobices disse...

Profe:
no final do texto onde tem o endereço http:// sobre o assunto, fará o favor de colocar o cursor antes do 2006 e clicar em Enter para a frase ficar a seguir e não provocar a descida da barra lateral direita para o fundo da página
:) abraço

thorazine disse...

E ejaculação precoce sem orgasmo também é considerado disfunção? Presumo que o inverso (orgasmo sem ejaculação) o seja, já que impossibilita, por momentos, a continuação do acto sexual. Pelo que sei erecção, ejaculação e orgasmo são coordenados por trÊs zonas diferentes e específicas do cérebro.

Pamina disse...

Boa noite.

Evidentemente que não tenho conhecimentos técnicos sobre os possíveis efeitos desta droga, mas os resultados actuais da medicação não me parecem lá muito bons. Até fui ler outra vez para confirmar. Passar de menos de 1 minuto para 2 minutos e 47 ou mesmo 3 minutos e 19, poderá ser uma melhoria, mas com certeza que não resolve o problema.
Já estou como o Noise, mas realmente com 3 minutos, "Suas parceiras também se beneficiaram, sentindo-se mais satisfeitas com a relação sexual"...é um bocado de boa-vontade.

CêTê disse...

Yulunga, loooooool
se abrires um consultório vais ter freguesia proposta pelas respectivas- sim porque estou a vê-los obesos e sem líbido com esta nova "promessa". E deixa-me pôr aki um ;]

Julio Machado Vaz disse...

Lobices,
Não lhe admito que me enderece palavrões, sou um homem honesto:))).
Quim,
Não percebi nada:(.

Lord of Erewhon disse...

Adorei o seu último P. S. JAJAJAJAJA!!!

P. S. Sabe uma coisa... eu acho que todas as ejaculações são prematuras... Elas gostariam sempre que durasse mais um bocadinho! JAJAJAJA!!!

Lord of Erewhon disse...

P. P. S. Claro, há gajos tão stressados, inaptos e despachadinhos... que exageram! :)=

Trate-os, meu caro senhor!

Fora-de-Lei disse...

Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais. Já viram alguma coelha queixar-se do "vai ser bom, não foi ?!"

andorinha disse...

Eu ainda percebo menos.:(

Fui ao link e aparece-me: a sua pesquisa http://............. não encontrou nenhum documento correspondente.

Alguma alma caridosa me explica o que tenho que fazer para aceder ao link?:)

andorinha disse...

Fora de lei,
Muito gostava eu que tu fosses mulher.:))))))))))))

Pamina disse...

Com as minhas deculpas por me intrometer na conversa, mas sendo tradutora, permito-me traduzir o "lobês" do comentário das 7.49. Como o link é demasiado comprido, fez descer os blocos que estavam à direita (botões da rádio, fotos, etc.). O Quim sugeriu, assim, o corte dessa linha após "2006". Depois de consultar o meu departamento técnico de informática, averiguei quais os passos a dar:
1. Abrir o post
2. Posicionar o cursor a seguir a "2006"
3a). Carregar na tecla Enter. Ficará um espaço duplo entre as duas linhas
3b). Carregar simultaneamente nas teclas Shift e Enter. Isto evita o espaço duplo
4. Publicar o post
5. Já está!:))))))

andorinha disse...

Pamina,

Help me!
E eu faço o quê?:))))

thorazine disse...

Sempre podes anda ao pé-coxinho à volta da mesa da sala. S´um sugestão! :))

andorinha disse...

Thora,
Essa resposta é para mim???
Pensas que estou a brincar, mas não estou, não consigo aceder ao link.

Achas que vinha para aqui dizer isso se não fosse verdade?
Sei que a ignorância te deve parecer abissal, mas é real (até rima).

thorazine disse...

Tava a brincar.. :)

Mas deve ser o probelma da tua ligação pois eu consigo abrir.

Tenta aqui: http://noticias.uol.com.br/bbc/2006/09/08/ult2363u7907.jhtm (é o mesmo conteudo da outra página, que por sua vez é iguao ao que o professor publicou :)

thorazine disse...

"iguao" é uma boa ajuda para quem não diz os "lês"! :))))))

andorinha disse...

Thora,
Deve ser então mesmo um problema de ligação porque esse também não consigo abrir:(

Alguém me enguiçou o computador. Looooooooooool

But thanks, anyway:)

Pamina disse...

Andorinha,

Acabei de experimentar o link e, como o Thorazine, no meu computador também abre. Deve ser mesmo do teu, ou talvez tenhas copiado mal. Fizeste copy/paste? Com o Murcon aberto, abre uma nova janela de internet e apaga o endereço, selecciona o link do post e faz copy (ctrl+c), põe o cursor no endereço vazio da nova janela e faz paste (ctrl+v). Assim de certeza que não há engano de escrita e se não abrir é mesmo do computador.

andorinha disse...

Pamina,
Segui direitinho as tuas instruções e mesmo assim não dá; é mesmo qualquer problema com o computador.

trugia disse...

Ola!
Na ninha maneira de ver, e principalmente nessa altura todo o tempo a mais é bom, seja ele 20 segundos ou 2 minutos. Na minha aldeia diz-se "para casa até pedras".
Eu pensava ainda que a ejaculação precoce dependia não do homem mas da mulher, se o homem leva dois minutos e a mulher 1,5 minutos para chegar ao nirvana então não há problema...
Aposto que a ser comercializada vai ser uma droga que ninguem vai comprar, mas vai vender...
Abraço

noiseformind disse...

Engraçado : ))))

Desde o Viagra já podiam assegurar às parceiras que a tinham tesa. Agora garantem que a vão ter tesa mais tempo. Mesmo assim, os resultados oscilam entre um ganho de um minuto e 49 segundos. Engraçado. Ao longo do estudo nenhuma referência ao CRS feminino, apenas um quadrozito com a satisfação percepcionada da parceira. Que subiu em flecha, sem dúvida. Mas sem grupo de controlo, sem valor de aproximação com coeficiente de co-variância entre os 3 grupos para percebermos qual o aumento da taxa de aprovação no mesmo grupo com o placebo. Pois é... pois é... Aliás, coisa engraçada deste estudo: em relação à mulher só se fala de mínimos. O mínimo para uma mulher atingir o orgasmo, o mínimo para a mulher estar satisfeita, o mínimo para a mulher estar preparada para o acto. Engraçado tb como na metodologia do estudo nem uma só referência ao facto como foram estatisticamente os actos em que o homem ejaculou antes da penetração. Mas como os actos sexuais são definidos como “cópulas” imagino que foram varridos para baixo do tapete. E logo nos ejaculadores precoces, tsc, tsc, tsc.

Pamina,
Boa-vontade, que boa-vontade? Dizer que uma mulher em 3m19s (com as limitaçõe que referi atrás) está satisfeita? E a satisfação é medida em quê? Por acaso alguém se lembrou por aquelas bandas de medir a satisfação da mulher em orgasmo? É que o fizeram para o homem! Igualdade do caralho a deles, perdoem-me o disfemismo.

Agora pensemos na realidade. 80% das mulheres são multi-orgásmicas. Dos 20% de mono-orgásmicas praticamente não há casos registados de orgasmos através de mera penetração. As Multi agem reactivamente ao primeiro orgasmo criando sequências de retro-estímulo DESDE que o estímulo seja mantido ou ampliado. Algumas mantêm-se na zona de tiro meia-hora, outras 2 horas. Não sabemos a média exacta de resistência do horizonte de estímulo na população mas entre os dados do Kinsey e os dados de Barça eu diria que não deve ser inferior a 1h30 se houver lubrificação exógena (gel lubrificante) ou o estímulo continuar por via anal (que não é limitada pela inflamação dos lábios, pelo impacto do membro na bexiga ou por secura interna das paredes vaginais).

Mas atenção, se forem ver áqueles links que meti aqui há 3 ou 4 meses sobre ejaculação precoce no mundo o que é considerado ejaculação precoce varia enormemente. Um alemão tem de aguentar o pesadíssimo fardo de 7 minutos para escapar ao crivo de ser de tiro rápido. Um japonês precisa apenas de aguentar mais de 1 minuto.

Em todo o caso a avaliação do desempenho masculino em todo o globo continua a estar muito longe do que é o horizonte de satisfação pleno feminino (ejaculação feminina após séries de orgasmos)

"Mas temos que nos lembrar que um dos maiores obstáculos ao tratamento é convencer os homens a procurar ajuda", afirmou. "Muitos ainda se sentem envergonhados em falar com seus médicos sobre o assunto."

Não concordo, muito menos em Portugal. Basta pensar no facto de que a esmagadora maioria das disfunções sexuais apresentadas em gabinete luso por mulheres serem provocadas por uso e não por condições médicas. Uso da ferramenta ao longo de anos, com queixas aqui e ali ao ginecologista e um desinteresse crescente no acto que vai sendo considerado "coisa que lhes interessa". Na Europa dos 15 éramos o país com a mais baixa idade de inactivação sexual da mulher, agora que entraram os hiper-activos eslavos para a tabela estámos lixados ; ))))))))))) o próprio estudo apresentado nas Segundas Jornadas da SPSC acaba por deixar o rabo do bicho de fora. O desinteresse e disfunções sexuais das mulheres entrevistadas tem o seu máximo de correlação não à medida que vamos avançando na idade mas sim no nro de anos de vida sexual activa. Portanto, não há consciência da parte dos homens que são ejaculadores precoces. A brutal pergunta

FOI BOM PARA TI?

mostra um grau de insensibilidade e indiferença (e pq não desprezo?) em relação à satisfação da parceira. Pq é que DURANTE não se fez essa pergunta? E por acaso é preciso fazer a pergunta para saber se foi bom? Se calhar é pq ela não mostrou nada de especial: nenhum suspiro, nenhum gemido, nada. Ele veio-se, saiu de dentro e de cima dela e está o serviço cumprido para ambos de forma mais ou menos pacífica. Ela deu-se, ele quis, é o mínimo. Mínimo que é de orgasmo pra ele... ou, se fôr uma daquelas minute girls que por aí falaram, para ela tb...
Assim, não vejo que seja a vergonha que impeça os homens de falar para o problema. Penso que é mesmo a inconsciência do problema, numa sociedade em que as mulheres atribuem a sua não-satisfação ainda demasiado a si próprias antes da contra-prova masculina.

Eh pá, 3 e 19 serão 3 horas e 19 minutos??????????????????????????????????????????????? Se fôr assim retiro desde já todas as reservas apresentadas anteriormente neste comentário ; )))))))))))))))))))))))))))))))))))))

C'est tout, malta ; )

noiseformind disse...

E, caso não tenha ficado sub-entendido, não acho que o Viagra tenha trazido fosse que solução fosse em relação à sexualidade humana. Foi simplesmente a prova de que o chauvinismo ainda consegue respeitabiliade suficiente para, com uns pequenos twists de saúde pelo meio, materializar-se no mundo.

noiseformind disse...

Já agora uma confissão. Quanto mais sexo vejo entre pessoas normais mais gosto de filmes pornográficos ; ))))))))))))))))

http://www.sexuploader.com/?d=GIX72JX4

http://www.sexuploader.com/?d=860ASMCJ

http://rapidshare.de/files/30636906/Wedding_Day_Amateur_Fuck.avi

http://www.sexuploader.com/?d=K0ZIWGAV

http://www.sexuploader.com/?d=WW6RRNIV

http://www.sexuploader.com/?d=SW989FRF

http://www.sexuploader.com/?d=USMDYD3R

noiseformind disse...

ok,
Há excepções!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ; )))))))))))))))))))))))))

http://www.uploading.com/?get=SCPH4MRP

(mas é mais por serem engraçadas que outra coisa)

Fora-de-Lei disse...

andorinha 11:25 PM

"Fora-de-Lei, muito gostava eu que tu fosses mulher.:)))))"

Se eu fosse mulher, de certeza que era uma ganda maluca. Gajo que não aguentasse até cheirar a borracha queimada, não tinha segunda oportunidade.. ;-))

noiseformind disse...

FDL,
Claro que isso faria de ti uma gaja masoquista pq nessa altura estarias completamente inflamada e provavelmente durante dias ias ter de usar um penso diário embebido em KY-Gel, já para não falar em possíveis irritações ao urinar. Ainda bem que és gajo, portanto ; )))))))))))))

andorinha disse...

Bom dia.

Noise,

Eu bem digo que as madrugadas são para ti uma fonte de inspiração, miúdo:)
Concordo 100% com o que dizes e com a análise que fazes.
Houvesse mais gajos a pensar assim e o universo feminino andaria mais satisfeito.:)

Fora de lei,
Se fosses uma ganda maluca qual era o problema?
O mundo já está cheio de "santinhas":)))
E acho muito bem que não desses segunda oportunidade a esses gajos, não merecem:)

ASPÁSIA disse...

Devido ao estado da minha inflamação ocular, ouvi os post e coments de ontem e hoje com o leitor de ecran. Ainda bem qu estas coisas existem.
Também estou a escrever quase sem
olhar p o ecran por isso pode haver alguns gralhas.
parabéms ao Noise pelo lençol, Noise não sei quantas horas dormes, eu quando durmo menos de 8 fico com uma enxaqueca todo o dia que olha, se fosse homem, preferia 27 ejaculações precoces seguidas!!!!;)))))
Pamina essas dicas do shift enter foi muito útil p mim pois já tinha reparado nos meus posts às vezes aparecerem espaçamentos irregulares...

Não vou pôr o link mas aconselho o Portugalex de hoje estã nos podcasts da antena1... fartei-me de rir :))))
Como rive uma grande crise de blefarite tenho posto em dia os prog. de rádio agora com o arquivo em podcast é óptimo.

ASPÁSIA disse...

Repito praticamente não estou a olhar para o ecran, apenas para o teclado.... espero melhorar mais pois ainda hoje de madrugada tive basyantes dores nos olhos...

Noise

vê lá se me encontras uma pílula para a enxaqueca - é a palavra completa, sim, não a subdividas...;))) - que apesar de tudo dormi 7 horas mas não estou bem e já tomei um Metanor...

Bjs st~e logo...

noiseformind disse...

Aspásia,
Um Dafalgan não resolve? Em caso de emergência usa o Naprozynn 500. É tiro e queda. Dormes como uma passarinha a menos que alguém se lembre de te começar a cortar um bracito ; )))))))))))))))))))))

noiseformind disse...

Andorinha,
Faz-se o possível, faz-se o possível...
Isso de concordares a 100% é suspeito. Queres portanto dizer que já começaste prospecção além-fronteiras no assunto gájeo? ; )))))))))))

Mário Santos disse...

O problema do link comprido não aparece no FireFox.

Em relação ao tema estou com o professor, não me parece que a solução passe pelo comprimido, e 3 min é claramente insuficiente. Insuficiente para os dois pois parece-me que o sexo é bom de mais para se reduzir ao orgasmo. 3 min! não se curte nada. Ná, elas são demasiados bonitas para lhes dedicarmos tão pouco tempo.

ASPÁSIA disse...

Noise

Thanks mas parece-me que o Dafalgan=Ben-U-Ron, não dá... Tb. ãlém do Metanor que timei há 2 horas tomei agota um BUR ainda dos antigos de 500mg... O Naprosyn já fui ver deve ser nuito forte... apesar de tudo estou já meçlhor dos olhos talvez tb por ter tomado o ametanor agora já não me doem...
Há pouco não disse mas tu se fosses fazer umas palestras ao fim da tarde sobre o que aqui escreves... era um sucesso e aumentavas a média cultural dos portugas...

Bjs;))

Quanto àquele famoso link eu experimenteio o do Thora, aliás o que é a extensão .jhtm? (que tipo de ficheiro). esse deu perfeitamente

Hasta lueguito mis chatos (notese bien que en español esta palabra muuuuuuuuuuy diferente...;))))))

chato disse...

Tenho de concordar que ainda sois mais chatos do que eu.
Bem, quanto à ejaculação precoce lembro-me quando tinha os meus 16 anos aquilo era tira e queda. Não demorava um minuto de tal excitação que tinha antes de ver a passarinha.
Depois, ao longo da vida e da continuidade tudo se normalizou e hoje já nada é chato excepto eu.
Quanto à chatice do endereço longo, também o vejo aqui a fazer das suas, ou seja, a enviar a barra direita para o fundo.
Quanto às dificuldades da Andorinha é simples demais, basta copiar a totalidade do link com o rato arrastado por cima dele, depois clicar em Copy e depois colocar o cursor no browser e clicar no paste; depois clicar no Enter ou no Ir Para e já tá.
Bem, agora vou chatear outros.

chato disse...

Citando o Coffee:
"Na véspera do Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozono, o secretário-geral das ONU, Kofi Annan, encorajou "todos os países" a reafirmarem o seu compromisso de aplicar o Protocolo de Montreal e reduzir as emissões de gases."

(desculpem lá esta coisinha, mas achei por bem avisar que é preciso apertar o esfincter para evitar a camada do ozono)

andorinha disse...

Hello again!

Noise (1.12)

Miúdo, estás-te a esquecer de que já vivi no estrangeiro e que portanto tenho termo de comparação?
Ai essa memória....:)))
E de qualquer forma a prospecção continua, sempre, de derrota em derrota até à vitória final.:))))))))))))))))

Viva (1.13)
Boa!:)

mário santos (2.05)
Bonito o que dizes:)

Chato (3.40)
Para além de chato, és desatento.:)))
A Pamina já me explicou isso ontem...
Mas fica a intenção.

Aspásia,
As melhoras, amiga:)
Cuida-te.
Bjs

thorazine disse...

Aspásia,
só drogas..és dependendente ou é só consumo recreativo? (kidding) ;))

"De engenheiro, médico e de louco todos temos um pouco". O psicólogo e o farmacologista vão surgindo com a idade! ;]]]]]]]

CêTê disse...

Estudos sobre o uso de contraceptivos orais vs diminuição da líbido/ prazer na mulher, há-os? Não??????? Pena! Não devem interessar muito, de facto.

Resultados promissores para investigadores independentes.

Não me considerando de todo feminista como eu gostaria que mais mulheres estivessem em órgãos de decisão no campo investigativo científico!;[[[

Tenham uma boa noite!;]


P.S.-Quando começarem a sair artigos do prof na Nova Gente avisem,please!

thorazine disse...

A noite passada sonhei que a minha namorada tinha perdido um braço e tinha feito um implante bionico. Tenho alguma facilidade em me lembrar dos sonhos ao promenor, e achei estranho pois não tinha nenhuma referência a experiência ou conversa que me remetesse aquela situação.

Hoje quando via as notícias vi " Americana recebe o primeiro implante bionico". Dormi com a Tv ligada na sic notícias e recebi gratuitamente a sugestão.

Engraçado.. :))

CêTê disse...

Thora,
LOL eu arriscaria uma interpretação mas... ;]]]]

ASPÁSIA disse...

CeTe

Acho que a N.G. com o prof. sai amanhã. É preciso estabelecer turnos quinzenais para a compra da revista, digitalização do artigo do Prof. e colocação aqui de um link ou disso do Share...
Não estou no meu PC... dos olhos estou melhor, gracias.

Hasta...

thorazine disse...

Cêtê,
ligando ao post seguinte: num meio supersticioso eu poderia muito passar por "adivinho" ou "bidente" :F! :))

aspásia, estava a brincar no post em cima, espero que n tenhas levado a mal! ;)

ASPÁSIA disse...

Claro que no, crío! ;))

APC disse...

Ainda estou a pensar "na tal senhora" de há pouco - a que já se sentia beneficiada com a passagem de um minuto a três: e se, de tão ansioso, fulminante e incontido o momento for, que lhe reserve a satisfação plena ao cabo de 2 minutos?!... Lá terá a pobre que esperar. É assim, temos que ser uns para os outros, já dizia a minha avó!

(Efectivamente brincando:-)

Elisheba disse...

O problema do mundo actual não é fisico, mas espiritual!!!

* disse...

"No início do estudo, em média, esses homens ejaculavam menos de um minuto após a penetração.

Doze semanas depois, esse tempo subiu para 1min45 naqueles que tomaram placebo, 2min47 entre os que foram medicados com 30 mg de dapoxetina, e 3min19 nos que ingeriram 60 mg da droga."

que cronometro foi usado?

Unknown disse...

Gostaria de saber onde posso comprar essa droga aqui no Brasil?

Unknown disse...

É meus amigos, a resposta aonde comprar ainda vai demorar um pouco, pois o pessoal da liberação não têm o referido problema da ejc... , desculpe, só de falar já foi.