sexta-feira, setembro 14, 2007

Última hora.

A chanceler alemã Angela Merkel demitiu-se, no seguimento de instruções do governo chinês, furibundo pela sua decisão de receber o Dalai Lama. Para o lugar foi indicado o Engenheiro José Sócrates. Fontes geralmente bem informadas afirmam que o desagrado das autoridades chinesas foi tal que decidiram substituir também o chefe da oposição germânica, razão pela qual o Dr. Luís Filipe Menezes será obrigado a faltar ao debate da próxima Terça-Feira na SIC-Notícias por neste momento se dedicar a tempo inteiro a um curso intensivo de alemão. O Dr. Marques Mendes, contactado pela imprensa, afirmou que tal escolha deve ter sido efectuada numa noite de nevoeiro...

25 comentários:

Nuno Guimas disse...

José Sócrates vai para a Alemanha??? Yupiii!!! E a oposição também? Hurraaa!!! ( coitados dos alemães, agora é que se vão afogar em cerveja para carpir as mágoas ).
Então, se não já não há cá essa classe de politicos, e se elegessemos o Dalai Lama? Hummm... Por mim até pode ser numa noite de nevoeiro (provocada por incenso), tanto faz.
Sai uma chao min para mim, se faz favor.

Parabéns pelo óptimo sentido de humor :)

http://amnistiaveiro.blogspot.com/

JFR disse...

Segundo fontes bem informadas, a escolha de Sócrates não é definitiva. Uma facção do governo chinês, está fortemente inclinada para escolher a Zézinha, nomeadamente, depois de saber da intenção desta de criar uma "Chinatown" no centro da Europa. O facto de continuar a ser uma mulher é, também, um argumento de peso. Tenha-se, em conta, que os chineses não gostam de mudanças ... :)))

andorinha disse...

Boa noite.

Ainda não sabia destas novidades que me fazem sentir extremanente feliz!
Nada como uma actualização murcónica...:)

Livramo-nos do Sócrates????!
Uahuuuuuuuuuuu!!!!!!
Pode ser que ele consiga meter uma cunha para a Milú:)))))

Óptimas notícias para começar um fim-de-semana em beleza:)

Ti disse...

O nosso Presidente - Cavaco Silva, disse que não chegou à presidencia da república nenhum pedido de audiência por parte do Dalai Lama.
Não pude deixar de me lembrar que Jorge Sampaio, quando ocupava as mesmas funções, arranjou mnaneira de se encontrar "por acaso" com o Dalai Lama.

Ti disse...

O nosso Primeiro Ministro não recebeu o Dalai Lama por "impossibilidades de agenda" - à hora em que poderia receber o Dalai Lama, Sócrates estava reunido com Bob Geldoff (um músico defensor de direitos humanos).
A isto aplaudo - parece que José Sócrates aprendeu já algo com o Budismo, e para ele todas as pessoas são igualmente importantes. Eu confesso que não hesitaria em ultrapassar todos os protocolos e reuniões prévias, só para ter alguns minutos na presença do Dalai Lama, mas eu ainda tenho muito que aprender...

Ti disse...

É um grande erro o Dalai Lama não ser recebido oficialmente pelo governo.
Ainda que não se goste do homem, ele é um arauto da paz - prémio Nobel -, é representante de um país ocupado ilegalmente, é também uma espécie de semi-Deus.
Mas ainda que estes argumentos não fossem suficientes para o receber, há um derradeiro que me parece de importância crucial: A China pediu - através de meios oficiais - para que o Dalai Lama não fosse recebido.
Se o pedido em si já era inaceitável, o "baixar de calças" à China, parece-me um tremendo erro. É uma declaração publica de que estamos à venda!
Mais uma vez acho que ainda tenho muito para aprender, a China é provavelmente a maior potência comercial e industrial do mundo (se olhar à minha volta, grande parte dos objectos que me rodeiam são "made in China").
Eu acho que é preferivel ser pobre, mas ter principios, do que rico à custa da venda da alma. Mas eu sou um felizardo, e talvez por isso pense assim. Nunca me faltou pão para a boca, e para os que têm tudo é muito fácil ser ideologista.

joao de miranda m. disse...

Excelente notícia. Mais vale uma boa notícia falsa que uma má notícia verdadeira. Olhando bem, esta notícia só é falsa quanto aos factos, não o sendo, de modo nenhum, quanto às intenções. E, se for olhada de uma perspectiva bem fenomenologista, é absolutamente verdadeira, intencional e factualmente verdadeira.

Fora-de-Lei disse...

A propósito da escolha de José Sócrates para a chefia do governo alemão, diz hoje o Frankfurter Allgemeine: "Jetzt muß José Sócrates technisches Deutsches erlernen."

Bartolomeu disse...

Modéstia exacerbada?
Ao que pude apurar, A chanceler alemã Angela Merkel, não se demitiu unicamente e na sequência das instruções do governo chinês.
Não!
Tal atitude ficou a dever-se sobretudo à decisão da RTP mudar o "Sexualidade" de canal e de horário.
Em carta aberta a Socrates a Chanceler, lançou-lhe desafio: Se és "homem", vem tu para cá que eu vou para aí endireitar "isso". Na sequência da dita carta, Marques mendes veio a público, manifestar a intenção de se exilar para as Galápagos, caso Sócrates não aceda ao desafio proposto por Angela Merkel, avisando ainda o executivo, que, caso essa decisão se verifique, levará consigo Scolari para treinar a Selecção daquela naçõe, retirando de vez a Portugal todas as hipoteses de aspirar à classificação para o campeonato.
A bem da verdade:

thorazine disse...

FDL,
Um dos seus antigos profs escreveu: "Er muß gerade ,per fax, einen technischen Brief senden."

:))

Laura disse...

Professor: o seu bom humor é delicioso e contagiante. Adoro este seu registo ficcional, de caricatura benigna. É uma maneira de nos pôr realmente bem dispostos e manter o swing sereno das férias, poisando devagarinho na realidade.
Ou mais ainda: uma forma de manter o efeito do sol que apanhámos (por dentro!).
Pessoalmente, agradeço com veemência!!!
Please keep going...

Unknown disse...

Bom dia maralhal.

Se o "Socras" fosse menina e tivesse nascido na China a esta hora estaria a apodrecer num daqueles infantários de agonia que a China insiste em dizer que não existem.

Fora-de-Lei disse...

thorazine 4:12 PM

Genau!

macciato disse...

o meu comentário não vai ter nada a ver com o post...perdoem-me...mas passei por aqui para vir espreitar Júlio Machado Vaz, que "conheço" há seguramente 20 anos (e eu "só" tenho 34!), das noites "Novas" do Sexo dos Anjos ao domingo à noite...aprendi a crescer ouvindo os seus sussurros e risadas, com a sua sabedoria vasta, sensata e bem humorada sobre a sua especialidade mas sobretudo sobre a vida...deixei, enciumada, de o ouvir tanto quando se tornou de "todos" ao passar para a tv...mas recordo-o smp...ainda mais, que sempre me fez lembrar o meu pai.... o meu pai que faleceu há 1 mês...e eu resolvi vir visitar o Júlio Machado Vaz e mandar-lhe um abraço.
bem haja.

Anónimo disse...

SEXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Veja-se esta cena, praia de nudismo com homens, mulheres, velhos e crianças, uns estão nus, outros em fato de banho, mulheres nuas, mulheres em topless, mulheres em biquini completo... E depois está tudo calminho como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Alguém reconhece a praia?

Noto que as fotos/vídeos são de fraca qualidade.

Fotografias (de fraca qualidade) extraídas do vídeo

mulher nua em cócaras a apanhar pedrinhas

muita gente na praia - 1

muita gente na praia - 2

e o vídeo em formato avi (com a qualidade das fotos) de 19.8 MB,

http://rapidshare.com/files/46345731/voyer_beach.avi

no rapidshare.com click em baixo no botão "free" e depois entre o código

Agora eu pergunto: o que é que se passa com as mulheres portuguesas, por que é que elas não se põem nuas na praia a apanhar pedrinhas?

Pois é a pressão dos barrigudos, eles não querem mulheres nuas porque sabem que com mulheres nuas a apanhar pedrinhas ninguém olha para as barrigas deles.

É o fascismo barrigudal, em Portugal.

Portugal barrigudal, grandes barrigas têm medo de gajas nuas!

Julio Machado Vaz disse...

Macciato,
Obrigado pela ternura:). E um abraço por seu Pai, embora tenha tido o meu até muito mais tarde conheço o vazio que a invade:(.

CêTê disse...

1º uma reprimenda para o Xelim... que "nos" distraí... pensei que fossem praias gregas... ;)

2º Como o inspiram a si, professor, que nos delicia com o seu humor espero que episódios que se anunciam sejam tb fonte de inspiração dos gatos (fedorentos)

3º O PSD que não faça uma busca à americana entre os seus "devotos" e ir-se-á desta para melhor de vez. Pk ainda há gente com ideias, com garra e mais altura que o nosso primeiro- e melhor do que este - mesmo ao estilo americanocom sala Oval e tudo!;P

4º O que me preocupa é que a "oposição" está a libertar o que de melhor há no Sócrates...

5ª Quanto ao Dalai Lama ele deve estar até agradecido em não ter sido recebido pelo Governo! Alguém se orgulharia disso?
Mas, o Dalai Lama, é um bocado para o estranho não é?

bfds;]

contarelos disse...

Dessa notícia, o que me parece mais insólito é que o Senhor José Sócrates seja ENGENHEIRO!

Marx disse...

Ainda mais Última Hora

O chanceler alemão José Sócrates demitiu-se, no seguimento de instruções do governo chinês, furibundo pela sua decisão de receber o Dalai Lama. A forma de pressão utilizada foi a de instar os milhares de comerciantes asiáticos existentes nas ruas alemãs a fecharem as portas. Após três semanas de absentismo consumista, que provocou um forte desagrado nos cidadãos alemães, o Chanceler viu-se pressionado a pedir a exoneração do cargo. Finalmente, o Dalai Lama solicitou ao Chanceler, como represália, a devolução do enorme cachecol branco mal engomado que lhe havia oferecido.

Blogger de Saúde disse...

Deixem-me Partilhar algo que escrevi no meu Blog e Li no JN deste Domingo:

Relato de uma Prostituta
"Sou Prostituta assumida, daquelas que vendem o corpo numa Rua qualquer, encostada à fachada de um esquina. Uso roupas de censura forradas com etiquetas do pecado.


O freguês escolhe a ementa e sirvo qualquer prato, desde que ele seja pago em dinheiro. Fiz desta a minha profissão, chamam-me tudo, rameira, mulher da má vida mas é mesmo isso que sou.


Ficava mais ofendida se me chamassem secretaria ou Doutora, porque não o sou.


Já me habituei a ser tratada como escumalha, sem direitos, sem respeito nem razão sou apenas uma sombra na escuridão.


Quantas vezes já fui violada, espancada e as queixas que apresentei foram ignoradas, na gaveta da indiferença, fui ainda chacota e enxovalhada por não falar direito de tanto ser penetrada, mutilada e desfigurada.


Não sou pessoa conceituada pertença de outra podridão, olharam para mim, mandaram-me preencher um papel com os meus dados pessoais. Ali naquele preciso momento tive a percepção que era mais insignificante do que um animal em extinção.


Fui apenas mais uma Puta Violada porque quem vive nesta perversão de vida não merece mais nada!!!


Testemunho real de uma prostitua assumida, que muito me chocou. Se esta profissão existe, é porque há bastante procura. Não será a sociedade a mais culpada, a que mais censura" (Jornal de Noticias, dia 16/09/2007,página 26 autor Conceição Bernardino).

Ver Rstante em :http://enfermagemsu.blogspot.com/

Confesso que fiquei Perturbado com este relato, já tinha ouvido na prática, mas aí de algum modo podia intervir, ou tentamos... Será que a Legalização da Prostituição não melhoraria em muito a Saúde Destas Mulheres com os Mesmo Direitos... ??

CD disse...

Ó lifepassenger o uso aleatório das maiúsculas é intenção sua ou é um problema do computador?

Blogger de Saúde disse...

foi do computador desculpem

Nelson disse...

E tudo contrasta com a forma serena e tranquila o como o próprio Dalai Lama encara estas coisas (ou melhor estas covardias!)

JFR disse...

lifepassenger:

Como jamais deixará de existir prostituição (de rua, de jornal, da net, de hotel, de Fnac, etc. )estou de acordo que a sua legalização (atenção! feminina e masculina) tornaria mais saudável a sua existência.

Curioso é que os habituais defensores de "questões fracturantes", sobre este grave problema da sociedade não de pronunciam! Porque será?

andorinha disse...

JFR e Lifepassenger,

Não me pronuncio porque não tenho opinião formada a este respeito.
Não sei se a legalização será o caminho...
Este é dos tais casos em que eu precisava de ter dados sobre qual a situação que se verifica nos países em que a prostituição é legal.
Assim, no "escuro" não arrisco uma opinião.
Deve haver Prós e Contras.

Fica aqui a sugestão para a Fátima Campos Ferreira:)))