quarta-feira, abril 30, 2008

Cantelães, here I come!

Toledo teve o efeito habitual sobre mim - desfez as pernas e arejou a alma. Quanto aos moinhos do Quijote, abrigavam os festejos de comunhões. Já a Casa de Dulcineia, em Toboso, perdia-se no meio de romaria a abarrotar de azeitonas, "embutidos" e machos latinos rondando as belezas da terra. Acima de tudo, que Deus abençoe o polícia que me mandou em paz, apesar do excesso de velocidade:).

Nada na manga: a manter-se o actual estilo de alguns comentários, voltarei a activar a moderação dos mesmos. Como adoram anunciar certos deputados - disse:).

47 comentários:

andorinha disse...

Boa noite.

Arejar a alma e desfazer as pernas são duas excelentes actividades:)

Há-de me dizer que pacto é que tem com os polícias?
Eu não tenho essa sorte...

Aproveite bem este fim-de-semana prolongado no seu paraíso terreno:)

PASSARINHO FRITO disse...

Professor,
Faz muitíssimo bem!
Dura lex sed lex.

Su disse...

acho bem....eu já teria partido para a violencia.....

pelo menos ponham-se a milhas:)

jocas maradas e bom feriado

Su disse...

opss até me decepcionei....afinal isso foi só uma aviso...veremos ntão como se comportam as crianças mimadas................já não há pachorra para cenas tristes, para isso basta o telejornal--------------------------

antfilfon disse...

Prof. tenho dado com programas seus na rádio que é coisa que não ouço habitualmente e gostei bastante. Os meu parabéns.

Fora-de-Lei disse...

"Acima de tudo, que Deus abençoe o polícia que me mandou em paz, apesar do excesso de velocidade."

Porque será que em Espanha (e não só) são sempre os portugueses que não respeitam os limites de velocidade ?


"... a manter-se o actual estilo de alguns comentários, voltarei a activar a moderação dos mesmos."

Demora muito ?!


VIVA O 1º DE MAIO !!!

Passarinha.Assada disse...

São estas atitudes que me irritam nos homens, pronto. Porque é que o Senhor Doutor não faz do seu blogue um "Club Privée" para pulgas domesticadas? :)

Vê, querida Yes!, do que lhe falava? Agora até o "Metrossexual do Bolhão", como os que a querida Yes! tanto venera, queria moderar a fanchona mais sexy de Cedofeita. :)

A propósito, li algures por aí isto: "Já gostei mais do Júlio (Machado Vaz) do que gosto actualmente. Nem é bem um não gostar, é mais uma reticência que me faz ficar a pensar que ele é bom demais para ser verdade. A partir dum dado momento em que se ouve o homem; ou se lhe olha a imagem; ou se lhe lê as palavras, fica sempre aquela sensação de que ele está a representar o papel do homem que todas nós, mulheres, gostaríamos de amar, pelo menos uma vez na vida...o homem é charmoso, inteligente, divertido, sabe umas coisas, fala bem, gesticula com delicadeza sem se amaricar e - must, dos must's - tem o saber profissional que (supostamente) lhe permitiria entender-nos sem precisarmos, muito, de nos desfazer em explicações, enfim... adivinhar-nos-ia o pensamento como (quase) sempre exigimos dos homens...ora, homens destes não existem!!!...quer dizer: estas características todas no mesmo homem...não existem!...". Bifanita pensadora! :)

Fique bem D. Possidónio e suas cortesãs. "Jamais!, mais jamais!" voltarei aqui. Disse! :)

Passarinha.Assada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andorinha disse...

Boa tarde.

Há-de me dizer que pacto é que tem com os polícias...
Sem ponto de interrogação:)

FDL,

"Porque será que em Espanha (e não só) são sempre os portugueses que não respeitam os limites de velocidade ?"

Porque nós, Tugas, somos assim, somos amantes da velocidade.
Sei do que falo porque também gosto de acelerar:))))

Continuação de bom feriado.

Julio Machado Vaz disse...

passarinha,
Pena que não leia este comentário:). Respeito a sua decisão e agradeço a citação de uma óbvia e imerecida idealização:). Cordialmente, Júlio Machado Vaz.

Olhar disse...

Hmm...
Pois eu, Professor..., espero que a passarinha volte!
Delicia-me uma boa sessão de esgrima...:)))

Passarinha.Assada disse...

Ó! Senhor Doutor, não responda com sorrisos no meio das frases que deixa a passarinha patareca. ;)

Voltei, pronto. Não prometo ficar, porque o seu séquito, é demasiado casto para a minha proverbial fanchonice. Mas, quem sabe, se me pedir muito, virei até cá piscar-lhe o olho, volta e meia. E olhe que isto é a maior concessão que algum dia fiz a um homem. :)

Anónimo disse...

passarinha.assada,

mas afinal preferes homens experientes ou mulheres inocentes?

eu sei que por uma mulher inocente tu dormias 4 horas por dia - como o fizeste de sábado para domingo passado;

agora por um homem experiente é mais "não te quero mas venho ver-te", é mais um aflorar de namoro; quem sabe, há coisas para descobrires...

Professor Julinho,

a citação no comentário em cima foi um "copy and paste" de parte dum texto de Outubro de 2004, que se encontra aqui,

http://amok-she.blogspot.com/2004/10/gaude-jlio-machado-vaz.html

Passarinha.Assada disse...

Xelim's Skull... meu querido princepezinho... Não é que lhe deva satisfações. Muito menos, quando me escreve de forma arrogante. Mas, para que durma descansado, sem que mije na fralda, digo-lhe que por uma mulher inocente (ou não porque, por vezes, nem tenho pachorra para lhes ensinar o bêábá...) nem dormia. :)

Quanto aos homens experientes, o que não é claramente o seu caso, abro apenas uma excepção para o senhor Doutor. É que, inexplicavelmente, o sorriso dele deixa-me húmida. :)

Anónimo disse...

correcção

xixi na fralda? - só se for o xixi da motivação zero!

Passarinha.Assada disse...

Então, meu querido, motive-se com as avezinhas engelhadas que andam por aí e ignore os meus comentários, está bem? A titi, promete-lhe uma festinha na cabeça e um chupa-chupa se o menino se comportar direitinho. :)

Anónimo disse...

correcção

festinha na cabeça e um chupa-chupa?? - elementar não é a mesma coisa que engraçado!

e como já sei o que vai sair da "boca" da passarinha,

muitas felicidades para se descobrir!

Nitrato de Sódio disse...

Xelim's Skull? The right nickname for a bone head. :)

cabecinhapensadora disse...

Toledo...não se sabe porque ficam os cheiros na memória, ou pormenores palermas de portas e ruas,a algaraviada extrovertida dos espanhois a lembrar discussões eternas. Mas uma multa que não foi passada soa a "volte sempre", é uma espécie de cartão de visita entregue com pontinha dobrada. Em crianças sabemos que estamos cansados porque o coração galopa cá dentro. Envelhecemos e as pernas, sem corridas nem nada,começam feitas tontas 'ai que não me aguento'. Mas são por si sós umas palermas, não sonham que o espírito vive às vezes do cansaço do corpo, alimenta-se nos passos. Isso as pernas nunca vão saber.
E talvez a casa do professor sinta como Sophia, "Tudo em mim se cala para escutar o chão do teu regresso"

yes! my love! disse...

Valeu, Xelim.skull! Estas sim, Passarinha.assada são cá das minhas :)

As duas Bloggers que passo a citar têm uma forma de escrever muito feminina - e nada fanchona ;) - muito sincera muito simples e muito engraçada, que me agrada muito!

Este " já gostei mais... do que gosto actualmente ... que ele é bom demais para ser verdade." não podia ser mais femininoooo :)http://amok-she.blogspot.com/2004/10/gaude-jlio-machado-vaz.html

E este outro post, a que cheguei via " amok-she " também não podia ser mais femininoooo...

"... mas que raio querem as mulheres...?" pergunta um ele :)

E eis a resposta da "essência-de-fêmea" :

(...)"É com ternura e algum constrangimento que descubro que há um tipo que acredita que eu, qual Júlio Machado Vaz em versão feminina, tenho resposta para as insondáveis idiossincrasias da natureza humana.(...) Eu acho que sei o que EU quero. O que eu quero é um cúmplice. Quero alguém que me toque antes de me tocar. Quero sincronia nos gostos, no prazer, no sentido de humor, na inteligência. Quero gargalhadas na calada da noite, serenidade, calor, silêncios sem nós. Assim simplezinho, simplezinho... quero, como dizia a minha avó Maria, ser a menina dos olhos de alguém. (...) Não aceito menos disso. E sendo a mocinha teimosa e obstinada que sou, vou continuar a procurar – mesmo mesmo até ao último momento. Ah pois vou.(...)
E no dia em que eu entrar no lar da terceira idade, vou olhar em volta e procurar o velhinho com o olhar mais límpido e mais vivo, com o sorriso mais infantil e mais safado (e se ele tiver uma pontinha de Parkinson na mão direita, melhor ainda) – e é mesmo ao lado dele que eu me vou sentar."
http://essencia_de_femea.blogs.sapo.pt/4824.html

Falta-lhes a luxúria das ilustrações do " Sem pénis nem inveja " !

Se não fosse isso, seriam perfeitas ;)

oui! mon amour! disse...

YES! Esta " Essência-de-Fêmea" é verdadeiramente surpreendente! valeu mesmo!



"Novas opurtunidades: afinal, a aldeia glubal eziste mesmo

Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre valurizadas.

Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?

E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem ‘os lesiades’, q é um livro xato pra caralho e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.

Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o ‘garra de lin-chao’ é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???

O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé."http://essencia_de_femea.blogs.sapo.pt/

Acélia Maria disse...

No post anterior, algu�m, impensadamente, acredito, refere o seguinte: �as pessoas est�o esquizofrenicas............... basta ler...................o que aqui se passa�.
E porqu� esquizofr�nicos?
Os esquizofr�nicos s�o portadores de uma doen�a mental grave, uma cat�strofe ps�quica com perda da estrutura do eu, que por vez os conduz a atitudes e comportamentos bizarros para com a sociedade dita normal.
N�o me parece o caso.
Por favor n�o usem os esquizofr�nicos para adjectivar tudo o que � m� educa�o, m� forma�o moral e falta de todos os princ�pios c�vicos.
Os esquizofr�nicos n�o merecem isso, s�o j� uma popula�o suficientemente estigmatizada e discriminada e por isso mesmo, duplamente penalizada.
Basta o abandono a que est�o votados.
� tempo da comunidade come�ar a olhar com outros olhos a doen�a mental e em particular a esquizofrenia.

Ac�lia Maria

non! mon amour! disse...

YES! Oui!

totalmente de acordo com os vossos postes supra :)

Valeu!

irneh disse...

Olá

Ó professor, a passarada não está aqui a chilrear demais? Ou andarão atrás do "passarão"? Se fosse aqui no Alentejo, ao tempo que isto tinha dado um petisco de passarinhos fritos, regado com um bom vinho alentejano!!!Se a Quercus lê isto...

Beijinhos

ao saber dos dias disse...

Gostei muito de Toledo.
Volto sempre de outros sítios de alma lavada.

andorinha disse...

Boa tarde.

Cabecinhapensadora,

Bem pensado e ainda mais bem escrito. Gostei:)

Xelim,
Não gastes o teu Latim...:)

Irneh,
Concordo, tanto chilrear desafinado incomoda os ouvidos:)
"Ou andarão atrás do "passarão"?
Tá boa essa! Sempre ouvi dizer que "quem desdenha quer comprar.":)

P.S. Não me fales nesses petiscos porque ainda falta muito para o jantar...:)

Canseiroso disse...

Oh Murcon, acho que houve aqui uma escorregadelazita, confesse lá…
Isso é bom deixe lá. É sinal de que ainda mexemos e dizemos coisas tolas de vez em quando.E que muito temos ainda que aprender.
Oh se temos…
A passarinha deve ser pessoa honesta, o senhor também e eu também não sou mau rapaz, mas acrescentando algo ao que foi insinuado (comentado) e que a passarinha disse à bruta, como dizem as pessoas honestas, direi eu, que lhe tinha a si, Murcon, ficado melhor, arriscar a pagar a multa e não dizer à malta.
Dizer que foi acelerar para Toledo…não sei…sabe a ranço…
Eu por mim vou continuar por cá, porque o acho uma pessoa por descobrir. Sempre quero ver o que isto dá…
Mas fique descansado que se eu notar algo de anormal lhe digo logo.
Cumprimentos para todos

PILAR disse...

Ouviu-se na brisa que a Maria tem saudades...são imprecisas as saudades dela. Ainda assim vislumbra-se nelas um vulto epistolar...

thorazine disse...

This is a men's world...

http://www.youtube.com/watch?v=VCIyzNISw1Q

yes! my love! disse...

Canseiroso, se me permite, gostaria de dizer que não achei nada normal esta sua manifestação de paternalismo agudo ;)

e já agora dizer, que esse querer descobrir o que há por descobrir(?) esperando para ver no que vai dar(?) me fez lembrar dos meus tempos de adolescente em que tudo em mim acreditava que era imortal :)

Viva a eterna juventude eterna!!! ;)

Su disse...

jamais.....

tantos o dizem...
perdoai.lhes senhor

Su disse...

dassssssssssssssssss para todos os esquizas
tenho dito

já agora , não foi alguem disse, foi euzinha mesmo , não foi impensadamente.....................
foi querendo dize.lo por tudo o que me antecedia..............

e vá lá.....doentinhos não são tadinhos

e toda a gente, acelere, diz palavrões, faz força, caretas, enfim..é gente

dasss
que a coisa q mais me irrita são falsos moralismos

Anónimo disse...

You're making things too easy for me!

Grande barrete. Passarinha.assada, ou o "meu" exemplo de fantasiofrénica, supostamente bem condicionada para exclusivo consumo próprio e pretensa interacção.

Professor Julinho, porque lhe deu a atenção (aka festinha, ou chupa-chupa)?!

Escorregadelazinha.

Note que na fantasiofrenia as pessoas escrevem sobre elas próprias. Por isso é que ela voltou logo a correr, à procura da atenção (aka festinha, ou chupa-chupa!)

Entretanto eu já determinei com exactidão o índice de infantilidade do Professor Julinho. É um grau de moderado/elevado. Note-se que todas as pessoas têm um índice de infantilidade associado (quer queiram, quer não!) Portanto, no blogue da amok-she ela define o seu homem ideal como um homem com um grau de infantilidade moderado/elevado.

Agora a Manuela Ferreira Leite, por exemplo, tem um grau de infantilidade claramente elevado. Eu sei isto porque eu vi-a toda feliz a cantar os parabéns ao papa João Paulo II, e por aquilo que ele representava - RIDT -, só uma criança de todo o tamanho é que lhe cantava os parabéns daquela maneira.

* RIDT = Rest in Deep Throating

Citação: «João Paulo submeteu-se a uma traqueostomia no dia 24 de fevereiro e agora mantém um tubo na garganta para ajudá-lo a respirar (2005/03/30)»

yes! my love! disse...

Xelim, o que foi que vc bebeu hoje ao almoço? nada no seu comment faz sentido :(

E se o Professor lhe causa assim tanta comixxxchão, porque volta ? gosta da sensazzzção? é ? isto aqui é um lugar de culto :) quem não gosta bazzza ;)

Ah e quanto à Passarinha.Assada é notório que ela está carente de atenção, mas e que mal tem recebê-la do Professor ? está com ciúmes, Xelim ? é isso ?

YYYY depois ainda dizem que são as Mulheres que gostam de complicar :)

andorinha disse...

Boa tarde.

Suzinha:)

Sempre sem papas na língua, amiga.
Tal como tu, não suporto falsos moralismos e hipocrisia, mas de vez em quando lá temos que gramar com eles:(

jocas maradas....sempre:)

Xelim,
Grande parte do teu comentário faz TODO o sentido.
E não penses que te estou a bajular porque já sabes que não sou dessas:)
Até..."chupa-chupa!" não só tudo faz sentido como tenho exactamente a mesma opinião.

Quanto às infantilidades é que ainda não entendi bem o critério.
Eu achava que tinha um grau de infantilidade elevado, mas se a MFL também tem, alguma coisa não bate certo:)

Se me quiseres responder, estás à vontade.
Se não quiseres, estás à vontade, também.
Embora eu ainda não tenha conseguido perceber porque nunca me respondes.
Deve ser a minha infantilidade...

cabecinhapensadora disse...

Obrigado, andorinha;o teu 'bem escrito' fez-me voltar atrás e reler. É o que penso; e as palavras com que sei fazê-lo. Mas é importante saber que alguém olha para nós. Dentro de todos os olhares, o olhar só de ver faz falta :) Bom fim de semana*

andorinha disse...

Cabecinhapensadora,

Não tens nada que agradecer, só escrevo o que sinto.
Mas entendo-te. É sempre gratificante saber que o que escrevemos toca alguém.
A mim tocou-me:)

Bom fds*

Fora-de-Lei disse...

andorinha 8:12 PM

E sentes o que escreves ?

andorinha disse...

FDL,

Sim, sempre. Sou incapaz de escrever o que não sinto, portanto sinto o que escrevo.

Satisfeita a curiosidade?
E ainda precisas de me perguntar isso, amigo e companheiro?:)

Ni disse...

TOLEDO...

Janelas, pedras que falam, jardins internos e secretos, lírios, jasmim, alecrim...
...
Hei-de voltar a Toledo.
Em breve.
Adiar a vida é não viver... passar do antes da chegada à despedida.
...
Não mais!
Não mais!

...

Obrigada por me lembrar esta cidade.... com um nome que sabe a vontade de ir.


«Com a perfumada flor de laranjeira

ornarás de guirlandas as estrelas

antes que a lua cheia...»



Ni

andorinha disse...

Deixei-te sem resposta, amigo e companheiro??????:))))

É tão bom ver este cantinho assim, com gente boa que sabe o que diz e o que escreve.
E que escreve coisas que nos fazem pensar, como a Ni...

Deixo apenas a pergunta, embora a resposta seja facílima: Quem afasta quem?
Só não vê quem não quiser ver...

Tenho dito:)

Anfitrite disse...

Como hoje estou ateia, resolvi passar por aqui.

Toledo...gostou das obras do El Greco?

Passarinhos amestrados,

portem-se bem, porque a pássara-mãe não quer que abram o bico. Já sabem que ela se julga a dona da gaiola, poir ainda, do passarão, e, muito mais grave, consegue piar e assobiar para o lado e não vê que é ela própria a atingida. Eu devo ser perigosamente infantilóide, porque não consigo entender nem nunca encontrei nada de semelhante. Do pior ao melhor, já vi de quase tudo, mas tamanha falta de personalidade e de pensamento eu nunca vi. E, o mais estranho, por mais análises que faça, não consigo vislumbrar uma resposta. Mais grave ainda, não consigo deixar passar!

Por favor, não tratem o prof por Julinho, porque se Júlio já não é bonito, então no aspecto carinhoso, ainda é pior. Imaginem se eu tivexe nascido nas Beiras.

passarinho frito,

"dura lex sed lex"
se está de acordo porque me insultou? Sabe o que foi a PIDE/PVDE? ainda usa fraldas, se não não fazia certas afirmações.
Nem tem o direito de falar como o valente Almirante Pinheiro de Azevedo.

Yes,

tentou meter-me num filme em que eu não vou participar. Eu só aceito papéis de protagonista e tem de ser em grandes obras.
E, que eu me lembre, foi com à Oui que eu falei dos filmes de 60/70. Também não espere resposta do Canseiroso porque ele só fala com o Murcon e só anda devagar, devagarinho e parado. E as pessoas que não forem cultas não sabem que a Praça do Giraldo se chama praça Grande. Imagino que ele não saiba o nome duma grande estátua, que está na minha terra...

Su,

é das únicas que, apesar de se apelidar de marada, apesenta lucidez e sensibilidade num grupo tão....

Continuação de bfs.

Unknown disse...

Bom dia maralhal, pardalecos, passarinhos, cucos e aves de arribação.
Por estes dias ainda estive tentada a enfiar um limão no cu, entrar como frango à maricas e entrar na pandega, mas depois disse de mim para mim: deixa-te mas é ficar na assistência que é onde estás melhor.
Realmente há dias que é um gozo ler-vos. Mas outros? É quase deprimente, desculpem lá o termo.
Qualquer debate tem as suas picardias mas, caramba, façam-no com alguma elegância. Mostrem que as capacidades literárias que aparentam ter vão muito para além do mero axincalho.
Soltem as frangas mas sosseguem as "passarinhas", que é como quem diz:
Ganhem TODOS juizo e deixem-se de merdas, ta?

yes! my love! disse...

Anfitrite,

e eu a pensar que as amigas da Oui tam ém podiam ir :( :(

mas não será isso a impedir-me de continuar a concordar consigo :)

desta vez, foi
a sensibilidade e a lucidez da Su, que também me tocam :) bastante ~~

há mesmo coisas que dificilmente poderei esquecer, até porque mudaram a minha vida :) como esta dos sentimentos: http://susana40.blogspot.com/2008/05/chamemos-os-sentimentos-pelos-nomes.htmlos

é mesmo muito difícil não sentir "ciúmes" de uma mulher assim, não é Anfitrite ?

yes! my love! disse...

Ah e... Anfitrite, já me esquecia do Canseiroso :)

acredito bem que ele não me responda - normalmente os homens que sofrem de paternalismo agudo:( têm esse problema também: usam o silêncio como escudo ;) e depois ficam sem saber o que foi ou como foi que se deixaram atingir :)

Curiosamente, o seu comentário antecipando a reacção do Canseiroso à minha pergunta, também me pareceu bastante maternal!

Mas e... o que é que num dia como hoje, não me parece Maternal ?

Anónimo disse...

Ó YULUNGA, faz aí um clique para veres o profile da Su - nesta página em cima -, acho que te vai deixar com boas recordações...

Unknown disse...

Xelim
LOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Faz parte dos malucos que me convidaram para fazer parte do blog looooooooooooooool
Escrevem bem os safados :-)
Tive que recusar o convite; não tenho capacidade para escrever num blog daqueles.
Nem sei porque me convidaram.