domingo, março 01, 2009

Trabalho e ecrã.

Maria,

Não fui para Cantelães. Conheces-me: a hipótese de levar à Madeira uma apresentação já preparada espicaçou esta culpabilidade judaico-cristã de agnóstico nostálgico; fiz outra. Mas com a televisão ligada...
O Congresso do PS fluiu como previsto. António José Seguro contribuiu para o debate estando presente, João Soares idem aspas; Manuel Alegre aceitou ser da Comissão de Honra, mas não pôs lá os pés; Vera Jardim levantou questões mais do que pertinentes e embrulhou-as num par de elogios, Ana Gomes surgiu no Eixo do Mal em 33 rotações no que às críticas habituais diz respeito, ambos ficaram a anos-luz da adjectivação ditirâmbica de outros... Resultado? Os grandes momentos de "heterodoxia" ficaram a dever-se a um delegado que nunca viu um galo apaixonar-se por outro galo, a outro que declamou versos dedicados à Dra. Edite Estrela - com a devida permissão da esposa! - e aos inevitáveis excursionistas, alguns dos quais responsabilizaram as televisões pelo apagão de Sábado á noite...
Lembrei-me de uma frase tua: "és cínico por convicção e ingénuo por fraqueza". Devo confessar que desde a separação ainda me irrita mais dar-te razão, mas... Imagina que fantasiei o enfado de Sócrates em face de tanto - como é a frase? - culto da personalidade. Eu sei, ele instiga-o e chama um figo às oportunidades de vitimização que lhe oferecem. Tenho pena, sabes? Nos últimos tempos o político vem-me desiludindo, na substância bastantes vezes, quase sempre na forma, sua ou dos "pretorianos" de serviço. Mas não deixei de gostar do homem.
A propósito, o duplo-padrão continua de boa saúde. Quando a Hillary se comoveu, não faltaram as vozes a dizerem que se tratava de manobra estratégica, Sócrates "abanou" e mesmo os comentadores mais agressivos se limitaram a estranhar a brecha na habitual armadura. Tivesse eu os últimos meses que lhe aterraram no colo e desconfio que me atribuiriam lugar cativo na Unidade Coronária! Mas tudo se paga, não me pareceu em boa forma. Os discursos foram medianos e a concentração do fogo sobre o Bloco de Esquerda um erro, na minha modesta opinião.
Como é evidente, Louçã capitalizou-o. Mas, para te falar com franqueza, não estou seguro que o Bloco perceba os perigos que se escondem por trás das generosas sondagens. Alegre não rompe, está bom de ver, por natureza e cálculo. O Bloco disputará com a abstenção uma larga fatia de eleitorado de esquerda, indisponível para decretar como únicas hipóteses a maioria absoluta do PS ou o caos neste jardim à beira-mar plantado. Mas se acontecer uma subida clara de votação no contexto de outra amuada maioria relativa do PS, os tempos de adolescência chegarão ao fim - ninguém exigirá ao Bloco alianças estruturadas, mas o apoio a medidas pontuais será cuidadosamente escrutinado. E se a imagem resultante do exame for a de uma oposição sistemática "porque sim", um ocaso à la PRD não é de excluir, há uma enorme diferença entre o voto reactivo e o consolidado.
P.S. À direita, como diria Remarque, nada de novo. Remarque? Margarida Rebelo Pinto? Dan Brown? Camões? Desculpa, mas depois de toda a discussão acerca da obra do Sartre que Pedro Passos Coelho leu (?) e com os sessenta anos ao virar da esquina, a memória parece cada vez mais traiçoeira:(.
Fica bem.

108 comentários:

CêTê disse...

Não tive estômago para ver/ ouvir mais de 30 segundos do circo do Congresso do PS. Admito ainda assim o Sócrates tenha uma boa figura- uma boa embalagem. Sem movimento nem voz- nas fotos cuidadosamente escolhidas que são publicadas é capaz de alegrar alguém numa ou outra fantasia de submissão ;P
Um homem perigoso.
E todos os homens que são perigosos não devem deter o poder nas suas duas mãos. Nem sei se me entristece, se me revolta (não encontro outra palavra) saber que há quem lhe possa (voltar) a dar um voto. Tristeza talvez seja a melhor palavra. Tenho esperança que nem seja o mais votado, quanto mais maioria. Sinto o povo revoltado mais do que enganado. O problema é votar diferente.
Também já não sei se o Bloco de Esquerda me convence. José Sócrates é demasiado inteligente para disparar para matar a quem quer que lhe dê a mão. Ele sabe bem e há muito para onde está a tendência de voto dos pensantes. Triste. Mas de cartão de eleitora bem à vista à espera do dia.
Pena que nem todos sintam a falata de liberdade que este governo roubou e não estou a falar de LIBERTINAGEM.
Curioso não? Não terem aproveitado para aprovar a lei que legaliza "uniões de iguais"...:cínico. "Cínico" não é um adjectivo que ache que lhe assente bem professor. Não a si. Não ESSE adjectivo.

bom resto de domingo

thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

"Devo confessar que desde a separação ainda me irrita mais dar-te razão, mas..."

Já acabou? A falar sobre o leite derramado? Ou sob um novo pacote, da mesma marca, acabadinho de abrir? ;))

thorazine disse...

Prognóstico thoraziniano: Sócrates não tem maioria absluta e portugal vira mais à esquerda. MFL? Tadinha..

thorazine disse...

*abso

Nuno Guimas disse...

Não assisti ao congresso do PS, pois felizmente posso fazer milhões de outras coisas muito melhores, e, além disso, não gosto muito de reality shows em que os supostos personagens reais são actores muito bem ensaiados. Aliás, podem substituir a sigla PS pela de qualquer outro partido, pois a minha visão (instinto?) é exactamente a mesma. Quanto a Sócrates, como isto anda também vou dizer que gosto muito dele, que é um bom homem, etc, e sabem porquê? Porque preciso de continuar a viver em Portugal sem sofrer retaliações ou discriminações - para bom entendedor.

LadyAnt disse...

boa noite :))

ah o post é sobre politica?

pois, eu vi o homem a esbracejar muito e a gritar, parecia um simio (simeo?) bem ... um macaco! e os outros todos (macacoides tb) a bater muitas palmas.

desculpem se ofendi alguem, mas mto honestamente, nunca gostei de circos a n ser naquelas coisas das acrobacias e dos voadores ...

é que nem de palhaços (eu sei que não sou mto normal, eu sei... mas gosto de animais, pronto... até de macacos, desde que estejam longe)

(santo qualquer coisinha livrai-me desta tentação de me expressar desta forma vil e enojada dos nossos politicos no geral e fazei com que apenas fale de sexo duma forma ligeira e sem consequências nefastas ou ofensivas seja para quem for, credo, etnia, tendência sexual etc e tal)

"Mas, para te falar com franqueza, não estou seguro que o Bloco perceba os perigos que se escondem por trás das generosas sondagens."

quando falou ali em generosas, de certeza que se referia a sondagens? (rsrsrsrsr) era só pra confirmar, mais nada!!

Thorazine, folgo em saber-te vivo!!! e de saúde. entendi que estiveste ausente em caracas e que és o famoso Gustavo Dudamel!!!! parabéns por esse talento todo (quem diria...). gosto tanto de te ver com esses jeans (já te tinha dito?) pois é verdade!!!

na verdade, juro, pela minha saude e alma incluidas e tudo, karmas, ancestrais, tudo incluido, folgo muito mais ver-te bem e de saúde do que ao Socrates. palavra de honra!!!!!

:)))

littlethinkinghead, como posso eu ter assunto se n tiver com quem o debater????? quando quisr voltar ao assunto, é só "tocar" nele, porque eu ... bem... sou sempre eu. né????
eu é que fico ca fama!!!!

(tem que me dar uns endereços dumas sex shops giras) rsrsrs

beijos e bom inicio de semana :)))

andorinha disse...

Também não assisti ao congresso, já não tenho pachorra para circos mediáticos partidários.
Quanto a Sócrates não o suporto já há muito, a arrogância, o ar de superioridade intelectual, o ar de gozo com que responde a quem o interpela, enfim, o meu voto não tem, seguramente.

Aliás, espero que se confirme o prognóstico thoraziniano. Outra maioria absoluta, não, por favor:)

Laura disse...

Bem, bem, eu sou suspeita... Ando aqui à pala de uma quota que o Prof resolveu abrir para as espécies políticas em vias de extinção...
(joking :)

Quanto aos ataques violentos ao BE, não terá sido nada do que parece. O sublinhado não é meu: - e terá sido apenas, isso sim, uma manobra complexa para alcançar o eleitorado do centro.

Já o Passos Coelho e a sua fenomenologia do ser... sem comentários (mas eu nunca gostei do homem).
Só me ocorre dizer que estava muito mais bem acompanhado no PS, para onde devia ir por muitas razões e ainda porque não destoava nada ao pé do querido líder, que diz "interviu" e outras pérolas dignas do almanaque de asneiras da língua portuguesa...

lobices disse...

...um bom início de semana per tutti com os meus habituais abreijos...

Fora-de-Lei disse...

Não passamos de um povo mestiço que só tem aquilo que merece...

afonso disse...

Boa tarde Professor!
O panorama não é muito animador..mas é bom saber que há ainda quem se mantenha fiel e persista e resista!Os tempos estão difíceis é certo..a mim assusta a crise de valores morais e de ideais..aqueles mais afastados dos umbigos individuais..mas há quem resista. E nesses ponho a minha fé..
abraço

lobices disse...

...hoje, nos Prós e Contras:
-------------------------
Francisco Louçã interroga o Governo na Assembleia da República:
“Há alguma razão económica do interesse público para dar, em 2009, um prémio de 62 milhões de euros ao empresário Manuel Fino?”

A resposta primeiro-ministro chega de imediato:
“O Governo não interfere na gestão da Caixa, ao nível das orientações, quanto a uma operação em concreto.”

As dúvidas sobre a estratégia financeira da Caixa Geral de Depósitos…
A solvabilidade do banco público…
Os casos BPN e BPP…

lobices disse...

...via Tv Net - Sapo:
---------------------------
O Presidente da República, Cavaco Silva, vetou esta segunda-feira a Lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social aprovada apenas com os votos do PS, por considerar não haver urgência em legislar sobre esta matéria.

cabecinhapensadora disse...

Caro professor, é um homem de coragem, parabéns. Não gosto da política do senhor José, é sem molde e já escortanhou o pano todo; tá tudo 'dado de cabo'. Mas parece-me que o Zézito anda aflitinho. Não compraz ver quedas e afundanços, incomoda o mau estar disfarçado. Os senhores agnósticos desculpem qualquer coisinha, mas lembrei-me de uma citação dos evangelhos, "se não és quente nem frio eu te vomito".

Thora
aquela orquestra é brisa marítima.Obrigados. paixão, penso eu de que, está também ali. O que é isso de pacotes de leite acabadinhos de abrir e da mesma marca? ham? Como é que tu sabes a marca? moras ao pé do professor e vão os dois ao super, tá visto...
Lady
fica assente que nada de fãs, tá? lembra-me puxões de cabelos doridos e gritos mais ou menos parvos, derivado aos tais puxões (era por isso que aquelas meninas dos beatles gritavam tanto, doía-lhes). Posto isto: a Lady, cuja leitura, como bem diz a meninadalua, não perco, é amusantte e tem uma meia troça muito bem urdida. Não sou par à sua altura; tb não preciso inventar nada. Eu, a anedota. Fui à tal sexshop, em França. Entrei a perguntar o edifício dos correios :))) E depois olha, fiquei um bocadinho, assim como os gatos, a cheirar o ambiente, o olhar de certeza obtuso; aquilo é arsenal bélico, caso de visita guiada. Não vi outra. Não calhou cruzarmos. Quanto à fama...Não fica ca fama toda.Tá mais que visto, vario sem comprimiditos, a seco. só uma perguntinha (in)discreta que ninguém lê a não ser nós: por que fala tanto nos jeans do Thora que eu pensava ser uma mulher e para o caso tanto faz? são special one? ou one special?
Boa semana!!!

Anónimo disse...

E lá consegui 7 breves... (também sortidas)

1. O brio profissional (encanta-me).
2. O reconhecimento do cinismo por convicção (já tinha percebido....desagrada-me, e muito, a característica, agrada-me o reconhecimento).
3. Da ingenuidade e outras fraquezas, não posso saber nada...
4. Irritação (q.b.) - um sentimento legítimo acerca de amores passados.
5. A preocupação com a idade (tenha paciência, mas é vaidade...)
6. O congresso do PS... Ainda que eu não tivesse outras urgências... mesmo assim teria outras.
7. “Fica bem”. É-me familiar. Quando se dispensa outros contactos não deixa, no entanto, de ser simpático...

Unknown disse...

Bom dia maralhal.

Não vi o Congresso.
Não tem homens giros.
Aliás, a politica portuguesa está muito necessitada de homens giros.

LadyAnt disse...

ai yulunga... se fosse só a politica tavamos safas rrrsrrrr (pensando bem, talvez seja essa a principal razão pela qual não gosto de politica) uma vez tive um affair breve com um deputado (ainda bem que ele foi pra bruxelas) era mto simpatico e assim (pouco bonito) mas muuuuiiiittttooooo narcisista (será que devia contar isto? se calhar fica-me mal dizer estas coisas) bem, já disse. e fiquei logo a imaginar que todos devem ser assim: mto megalomanos e mto narcisistas (olhassem-se bem ao espelho e teriam medo de ser vistos na rua) enfim ...
quanto a fãs, n sou contra... desde que não peçam peças de lingerie usadas e assim... acho isso um bocado aporcalhado. e depois, eu n uso coisas do chinés :)) eu só tenho um idolo até hoje e nunca lhe iria pedir as cuecas (tb já morreu)

o thorazine e os jeans: não sei! criei esta fantasia, agora não me larga.

sempre que me lembro dele, imagino-o a descer as escadas, aqueles boxers justos, brancos, aqueles biceps assim ... a aparecerem à medida que vai descendo, a abrir o congelador (tudo com um ar muito subtilmente sensual) e a vesti-los... lentamente {afixou-se-me esta imagem na minha mente e não consigo evitar) thorazine, seja ou não verdade, não digas que usas saias, por favor. deixa-me ficar na ilusão. ou ainda me mandas para o mundo das drogas .... deixa-me ser assim que fico feliz :))

já ao lobices, por exemplo, vejo-o com uma saia à escocês a fazer aquilo com o polegar, nos lábios... com um copo de whisky de malte com uma pedra de gelo apenas ...

(hoje mandaram-me uma sms a dizer que se iam matar, que n aguentavam a vida. logo de seguida, uma amiga tb se queria matar porque o ex marido acabou com ela ... de novo...) mas já tomei os medicamentos todos, estejam descansados e garantiram-me que os meus amigos n se vão matar, depois do que eu lhes disse ... (mandei.os crescerem ...)

LittleThinkingHead, só uma questão: nós podemos experimentar os produtos lá na loja, antes de os comprar? i.e., tem provador? rrsrsrsr

noite santa para todos

(já nem sei o que escrevi mas n deve ter sido mto grave, ainda)

o Sr. Professor, quando me quiser banir, é favor dizer, que eu sou obediente... não tenha problemas que eu n fico traumatizada nem me vou suicidar nem nada (embora seja mulher para por aqui um post a dizer que o vou fazer, só para o deixar de consciencia pesada) :)))

p.s. o Fora de Lei usa calças pretas, t shirts com caveiras e um crucifixo ... e tem piercings (pelo menos, nas orelhas) assusta-me um pouco ...

CêTê disse...

LadyAnt, ;)))) teve graça ainda que me faça lembrar alguém a quem não acho graça nenhuma. ;P
Acho que depois do seu post fiquei mais interessada por alguns dos participantes habituais. lol

boa madrugada para quem a puder gozar.

CêTê disse...

(à madrugada, claro está ;))

lobices disse...

Lady Ant:
...2 pedras de gelo, se faz favor!...

A Menina da Lua disse...

Lady:))

Que maldade! que maldade! que injustiça para o Fora da Lei!:))
Eu por exemplo não o vejo nada assim:) vejo-o como uma pessoa pacata, caseira a gostar da sua família e dos seus animais de estimação e que quando pode "voa" e lança aqui ideias e pensamentos que reflectem uma aparente injustiça da justiça que deveras sente... mas isto sou eu a pensar de que:))

Gostei dos apores que lançou quanto ao Thora:) tal como a CÊ TÊ vou começar a pensar nos participantes com outros olhos:)))

Quanto ao Lobices concordo plenamente! fica-lhe tudo bem...até a saia de escocês:)


Quanto à política é bom que tenhamos calma...e convem olhar para todos os lados menos para o lado do preconceito e da acusação fácil até porque os tempos não estão de feição nem para uns nem para outros...

E um bom dia para todos!:)

lobices disse...

Menina da Lua:
...assim não vale... já me viste, já sabes como eu sou :)

A Menina da Lua disse...

Pois! claro que o conheço...se até dancei consigo no jantar no Murcon:)

E o que foi que eu disse em contrário disso?:)

Foi apenas uma forma indirecta de dizer que o considero boa pessoa e que em sentido figurado , tudo lhe fica bem...ou melhor que está um pouco acima de isso...

Fora-de-Lei disse...

LadyAnt 12:32 AM

”... e tem piercings (pelo menos, nas orelhas) assusta-me um pouco...”

Piercings ? Eu ??? Posso até “bater mal” em certas coisas mas nunca fui muito dado à flagelação / mutilação do meu próprio corpo...


A Menina da Lua 11:51 AM

”... vejo-o como uma pessoa pacata, caseira, a gostar da sua família e dos seus animais de estimação...”

O meu porquinho-da-índia “bateu a bota” nos primeiros dias deste ano (um muito mau começo de 2009). Mais um grande amigalhaço benfiquista que perdi... :(

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

lady,
uso Jeans, sim..se possível uns 506! ;))
Quanto aos boxers digo-te que detesto desses justos, fazem-me sentir que ando de cuecas! Gosto de andar à larga.. ;)) (Mas pronto, se for só para a fantasia não me importo de andar com eles...) :)

FDL,
porcos-da-india? Isso não é redundância? (kidding...lol)
Por acaso ja criei desses porquitos, e são bem engraçados. Aliás, até já fui mãe de um: a mãe rejeitou-o e eu durante uma semana tinha de lhe dar o tacho de 3 em 3 horas! Acabou por morrr. Eram praí 10 e morreram todos...lá em casa agora chamam-se porcos-que-morrem..:S

thorazine disse...

Número de idosos infectados pelo VIH está a aumentar
03.03.2009 - 13h48 Lusa
O número de idosos infectados com o VIH parece estar a aumentar, segundo um boletim da Organização Mundial de Saúde. Este grupo continua a não ser sujeito a rastreio.

Paralelamente, estes indivíduos são os mais propensos a praticar sexo não seguro e, não sendo diagnosticados, abrem as portas a uma mais rápida da progressão da infecção por VIH para a sida.

Casos reportados nos Estados Unidos demonstram um crescimento de 20 para 25 por cento, entre 2003 e 2006, de pessoas com mais de 50 anos infectadas com o VIH, de acordo com o autor do artigo, George Schmid, cientista do departamento de VIH/sida na Organização Mundial da Saúde (OMS).

Uma análise preliminar destes casos em países em desenvolvimento revela igualmente um surpreendente aumento de pessoas nesta faixa etária que estão infectadas. A frequência da infecção é particularmente surpreendente tendo em conta a expectativa de vida após o diagnóstico, que desce de 13 anos, entre os cinco e os 14 anos de idade, para os quatro anos nos casos de pessoas infectadas com mais de 65 anos.

Embora a terapia anti-retroviral - que prolonga a vida das pessoas com VIH - possa estar a contribuir para aumentar o número de idosos com VIH, os cientistas também suspeitam que muitos estão a ser infectados em idades avançadas. "A frequência de infecção por VIH em pessoas idosas é preocupante. Precisamos compreender como e quando é que estas pessoas se infectam para reorientar as campanhas de saúde pública para a sua prevenção", disse George Schmid.


PS - Como diria a Birinha da loja: "...é o estafermo do vinagre!!". :)

thorazine disse...

Prof,
lembrei-me agora daquele caso que falou no amor é (ou numa palestra qlq, já não me lembro) que foi uma senhora de 80 anos que estava internada há uns dias e os médicos não conseguiam fazer o diagnóstico.. até que alguém se lembrou de lhe fazer o despiste VIH/SIDA. Ninguém espera que aos 80 anos ainda se tenha vida sexual activa..

Fora-de-Lei disse...

thorazine 3:09 PM

”Por acaso ja criei desses porquitos, e são bem engraçados. Aliás, até já fui mãe de um: a mãe rejeitou-o e eu durante uma semana tinha de lhe dar o tacho de 3 em 3 horas! Acabou por morrer.“

Em relação ao meu porquinho-da-índia (redudâncias “raciais” à parte) há uma parte interessante de ser contada. O coelho que com ele cohabitou durante 3 anos e que era seu companheiro de brincadeiras, sentiu a falta do seu grande amigo, ficou triste, deixou gradualmente de comer e começou a definhar. Estava a ver que o coelho ia pelo mesmo caminho, ou seja, que também ia “bater a bota”.

Andei com o coelho em bolandas a caminho do veterinário, mas o bicharoco não melhorava. Até que um dia, na sala de espera do veterinário, estava lá uma senhora com um coelho - ao qual tinha acontecido algo semelhante - e aconselhou-me a lavar / desinfectar muito bem a gaiola de maneira a não permanecer qualquer resíduo possível do cheiro do porquinho-da-índia. Assim fiz, quase em desespero de causa. Então não é que passados alguns dias o coelho estava de volta à vida, a comer à fartazana e reencontrando o seu velho (e educado) hábito de vir sempre ter comigo assim que eu entro em casa... ;-)

cabecinhapensadora disse...

Pronto, tá bem, se é para a gente dizer o que imagina...
o Fora de Lei parece-me bem, tem um lado rive gauche que dá com o nome e provoca a nosa vértebra arrivista. E se ele diz que não usa piercings é porque não usa. Não é mentiroso.
Do Thora...já disse.
A andorinha e a meninadalua são pessoas boas o que é muito muito invulgar.
O Lobices é um poeta e paira, mesmo se de saia escocêsa.
A Cêtê é persistente e convicta, sabe bem partilhar do seu café.

Ó pá, as minhas fantasias são mais com os nomes, palavras e assim. Nada de jeito. Paciência.

Lady: provadores? aqueles que morriam envenenados ou... tá bem, é dos outros. Pois, não sei. Prometo, para a próxima, investigo. "Da próxima vez, não vás..."

thorazine disse...

"A andorinha e a meninadalua são pessoas boas o que é muito muito invulgar. "

Cabecinha,
Uii..estava tudo muito bonito até pegares fogo ao murcon. Juntaste a palha e o lume na mesma frase.. :))))

(Just kidding...meninas :))

thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thorazine disse...

Hometown glory: http://www.youtube.com/watch?v=nL49yZNE4yk

andorinha disse...

FDL(4.02)

Gostei de te ler. Deixaste o teu lado feminino vir ao de cima, amigo e companheiro. Estás de parabéns!:))))

Thora,
Queres levar dois açoites, miúdo?:)Loooooool
Respeitinho pelos mais velhos, estou-te sempre a dizer o mesmo:)

Cabecinha,
Tu és uma pessoa boa ou então disfarças muito bem:) Loooool

Gosto de ti, pela tua sensibilidade, atenção às coisas, pelo teu sentido de humor, pelo apoio tantas vezes precioso, mesmo que não o saibas...
Gostava de gostar de ti ainda por mais coisas, por todas aquelas que não conheço, mas que gostava de conhecer:)

thorazine disse...

Uiii...com estas trocas de elogios e mensagens carinhosas vão encher o murcon de formigas. É só mel.. ;)))

Unknown disse...

A menina da lua dançou e dançou muitissimo bem com o Lobices, sim senhor.
Ainda esta semana estive a falar com um amigo sobre esse jantar e de facto é uma jantar que recordo com muito carinho :-)

Menina da lua não imaginamos nada o Fora da Lei. Então nós não o vimos no lançamento do ultimo livro do Dr. Murcon? Eu acho que sim.

Lady Ant, pois eu à rapaziada que não conheço, e para não os discriminar vestindo este ou aquele desta ou daquela forma, olhe, imagino-os todos nus :-)

CêTê disse...

Lady Ant, ;))) já viste que puseste o pessoal todo a conversar!? ;P

FDL, com que então com um coelho na cartola, hein? De um coelho a um gato não vai muita diferença, caramba! lol ;P

CêTê disse...

Thora, não catalises pá!;)))))

LadyAnt disse...

(sorte a vossa que o meu browser encravou tinha eu escrito um testamento) vou ser breve...(já só vejo com um olho aberto (o esquerdo) benditos comprimidos...

ponto primeiro da ordem da madrugada:
CêTê tens toda a razão, vou evitar estes temas ...(tentar)

segundo e acima de tudo:
Thorazine, fico feliz por n usares desses boxers, é que (OUVI DIZER) (cof cof) o que os rapazes mais jovens preferem, desses tipo calvin klein e assim (já agora, são lisos, com bonequinhos, às riscas, aos quadradinhos? só pra ter uma ideia aproximada ... cinto castanho, claro, género camel..) ai ai ...

ponto terceiro, não menos importante:
lobices, sendo um whisky de malte, nem gelo deveria levar, por isso ter mencionado apenas uma pedrinha. mas gostos são gostos, metemos duas pedras e não esqueçamos o charuto cohiba :) consigo não sei se seria capaz de dançar, mas iamos dar uma volta a cavalo, pelos bosques afora (nunca esquecendo a maquina fotográfica, obviamente) :))

Fora da Lei, não quis ofendê-lo, de todo. só o vejo assim, uma figura obscura (era o que queria transmitir) mas se não tem piercings, terá talvez uma tatuagem dum escorpião nas costas (risos). lamento isso do coelho e do porco da india. lembro-me de quando era miuda ter dois porcos da india que repentinamente se tornaram numa autentica colonização... nunca soube como de repente eles desapareceram, mas a minha mãe disse-me que fugiram para o campo, que era o habitat natural deles (eu n acreditei, mas fingi que sim e esse fingimento acabou por se tornar na realidade em que preferi acreditar). no que respeita ao seu coelho ... ainda bem que se salvou (eu tinha feito um guisado, com arrozinho.... é mto bom, eu n sou vegan....)
(é desta que ele nunca mais me vai falar) sabe... eu vesti.o assim pk se o vestisse de metrossexual era perigoso....

tenho 3 apaixonados, um disse que se ia matar quando lhe expliquei que eu apenas sentia uma amizade e nada mais do que isso e que o meu coração não está livre para amar... outros 3 DISSERAM.ME que me desejam muito para ... coiso ... já me basta lá fora, por amor de deus. se eu visse aqui alguem nu que me chamasse a atenção poderia ser muito perigoso (não quero tomar mais comprimidos, já tomo 4 para as dores e mais outros 3 pra outras coisas... ainda por cima sou alérgia à morfina e eles descobriram pk me esqueci de tomar o anti histaminico antes de ir pras urgencias .... MAIS não, por favor)

tudo vestidinho ... pelo menos com boxers :)))))

CêTê, não falo mais das fantasias mas a culpa foi do cabecinhapensadora que me perguntou sobre os jeans do thorazine....

(doi-me aqui e aqui e aqui tb... vou dormir)

beijos e abraços e ... ehpah, n posso dizer isto ... mas coiso, pronto, se é virtual, se calhar posso (apalpão no rabo do thorazine) :)))))) desculpem, não me contive mesmo, façam de conta que não pensaram no mesmo tb looooooool
(é desta que me vão banir dos comments .. vou ser proscrita, crucificada, lançada à fogueira, qual bruxa mal julgada, decapitada, tal maria antonieta... esfaqueadinha, qual inês de castro ... cometi suicidio puro em loucura ensandesida, qual florbela espanca...) eu entendo ... adio

noiseformind disse...

N vejo problema para este Governo nas eleições: ainda há muita gente a mamar na teta da porca, apesar de a porca estar magra, doente e... porca. Prova disso é a forma despudorada com que se diz num Congresso que se vai acabar com os Off-shores, como se tal medida fosse possível no quadro dos compromissos e inter-dependências internacionais assumidos por Portugal. Além de que essa medida tornaria a compra da próxima casa do Primeiro numa aventura muito mais cara, mais precisamente ao dobro do preço.

Quanto ao Bloco, votei neles em 2005. Depois acabei por conhecer alguns bloquistas e a coisa descambou, n os recomendo nem para uma roda-da-passa, quanto mais para o Governo. O pensamento está todo centrado naquilo que poderá obter mais publicidade num dado espaço tempo em termos de media e de choque. A ver como não se preocupam com a questão da SIDA, por exemplo. Já não mexe rotativas (se os jornais ainda são impressos com elas, entenda-se) portanto não lhes interessa.

Ou seja, a porca vai mmorrer tísica, e talvez devorada pelos seus habituais chupadores. O povo está demasiado acomodado a assistir de dentro de casa e só serão apanhados na rua... quando perderem a casa!

: )

Inté...

lobices disse...

...há 4 anos, no dia 4, o Murcon postou o seguinte:
--------------------------
Sexta-feira, Março 04, 2005
Frase do dia
Ele tinha aprendido a pior lição que a vida pode ensinar - que é absurda. E quando isso acontece, a felicidade nunca mais volta a ser espontânea.
Philip Roth.
--------------------------
...apeteceu-me
...abreijos
...
(P.S.--- Lady Ant : sem charuto, já não fumo há mais de 20 anos)

lobices disse...

...é que
também cheguei a essa conclusão
...mas apenas agora e não antes
...pensei sempre que a vida teria um sentido
..."hoje" sei que a vida é "um" absurdo
...daí o meu post de hoje no meu lobices
...no entanto, ou no entretanto, continuam os meus abreijos
...por falar nisso e a Yulunga ter lembrado: para quando um jantarinho murcónico?

A Menina da Lua disse...

Noise

"O povo está demasiado acomodado a assistir de dentro de casa e só serão apanhados na rua... quando perderem a casa!"

Pode ser que aconteça isso sim! sem dúvida que pode...Eu penso que a acomodação neste momento pode ser perigosa sim... Ter como seguro o já garantido, pode levar a sermos apanhados na primeira curva duma eventual rabanada de vento na turbulência da actual crise mas tambem não convem entrar em "parafuso" e ainda muito menos em pânicos fortuitos...

Por outro lado não nos esqueçamos da frase recente mobilizadora de esperança "Yes, we can!" e em tudo aquilo que ela significa e até já conseguiu...


Fora da Lei:)

Eu bem me parecia que cabiam aí sentimentos de solidariedade para com os nossos queridos animais...e por isso tambem lhe lamento a morte do seu porquinho da índia:(

Yulunga

Dizes bem achas! pois foi apenas uma suposição, não tivémos a certeza se era ou não o FDL e o mais provável foi ele nunca sequer ter lá estado:)

Quanto à possibilidade da felicidade ser ou não espontânea, não sei!... mas que ela de vez enquando acontece!...ah isso acontece! :))

Fora-de-Lei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fora-de-Lei disse...

andorinha 10:24 PM

”Gostei de te ler. Deixaste o teu lado feminino vir ao de cima, amigo e companheiro.”

Tu não me digas que para um homem gostar de animais é preciso acentuar o seu lado feminino ?! Tu não me metas coisas na cabeça, senão eu hoje chego a casa e dou uma biqueirada em cheio no coelho... ;-)


CêTê 12:20 AM

”FDL, com que então com um coelho na cartola, hein? De um coelho a um gato não vai muita diferença, caramba!”

Ai isso é que vai... a diferença é grande. Os coelhos são frontais enquanto que os gatos são como as mulheres, a modos que assim um pouco traiçoeiros... ;-)


LadyAnt 2:56 AM

”Fora da Lei, sabe... eu vesti-o assim porque se o vestisse de metrossexual era perigoso...”

Posso assumir o "privilégio genético" de nunca ter sido feio, nem nunca ter cheirado a cavalo. Mas daí até metrossexual, vai uma distãncia do caraças. Abrenúncio, preferia ser sócio do FCP... ;-)


A Menina da Lua 10:38 AM

”Fora da Lei, eu bem me parecia que cabiam aí sentimentos de solidariedade para com os nossos queridos animais...”

Há por aí um Deus (a quem muitos obedecem) que manda gostar do nosso semelhante. Embora eu não obedeça a esse Deus, nada me impede de seguir a Sua sugestão...

A Menina da Lua disse...

Cabecinhapensadora:)

Muito obrigado pela sua gentileza mas de facto tambem me sinto como sendo boa pessoa...com todas as limitações que isso significa!... ou seja com a profunda convicção de que não o somos igualmente para todos e ainda muito menos da mesma forma:))

Tangerina disse...

Fora de Lei:

"Deus"? "Sua"? Porque não "deus" e "sua"? Há aí algum resquício de veneração? ;-)

;-))


Formiga, formiguinha,

Bociê é munta douda!!! ;-)

Quase parece o teclar corrido da Anfitrite...

Já viu o que fez para aqui? ;-) O Thorazine ficou todo enlevado ao tomar conhecimento de que uma trintona (para aí! ;-)) anda a fantasiar com ele. O/a cabecinha alterou completamente o estilo de discurso e começou a mimetizar o seu. O Fora de Lei admite carinho inusitado por um coelho e um rato. A Menina da Lua e a Cetê a rirem-se como perdidas... :-))

:-)))

Está a ficar lindo, está... ;-)


Tangerina

andorinha disse...

Noisito,

Não agoires, miúdo!
Claro que o PS vai ganhar, mas espero que sem a maldita maioria absoluta.
O problema são as alternativas...onde estão elas?


FDL,
Não te vás vingar no bichinho por minha causa, nunca me perdoaria...
Enterneceu-me o que contaste, é crime?:)
Eu sempre achei que por debaixo dessa couraça está um tipo fixe.

Fica bem, amigo e companheiro:)

cabecinhapensadora disse...

Meninadalua
eu disse boa pessoa? é redutor,não era bem isso. Era mais, uma pessoa boa. (Lady, não é isso que está a pensar, ainda que seja do ser e não do estar). São palavras, mas não imaginamos de outra forma. Sabe aqueles tecidos enrugados? a vida há-de ser isso; a menina alisa-os com um jeitinho natural e mostra o padrão. Um pouco como se fosse ver melhor, mas serve a todos que ainda não tinham reparado. Também a mim.
Um abraço

Andorinha
A vida é sem sentido. É para nós que o sentido "tem de haver" e Desistir de procurar não se pode. Lembraste-me o Cântico Negro "se vim ao mundo foi só para deixar meus pés na areia inexplorada, o mais que faço, não vale nada"(não deve ser bem assim, mas tem a ideia). Pode ser o que nos move, a ilusão do inexplorado em todas areias.
Um bom dia para ti
Thora
Não é mel nem delicadezas. às vezes é preciso ser também natureza humana e cordial. O mundo parece zangar-se se nos rimos, desconfiar se reconhecemos. Temas untuosos e peganhentos fogem à rima que uso. Prometo: não torno
Um abraço

Fora-de-Lei disse...

Tangerina 12:23 PM

"Deus"? "Sua"? Porque não "deus" e "sua"? Há aí algum resquício de veneração?

Não, há apenas o respeito por quem leia as minhas palavras e que possa ser cristão / católico... Quando aqui falo de futebol, também ninguém me vê escrever SLB e fcp. Por uma questão de respeito pelos outros, escrevo ambas as siglas em letras maiúsculas (SLB e FCP).


O Fora de Lei admite carinho inusitado por um coelho e um rato.

Chamar “rato” a um “porquinho-da-índia” é profundamente ofensivo. Eufemisticamente falando, corresponde a um hediondo acto de racismo / xenofobia... ;-)

lobices disse...

...FDL:
---------------------
Chamar “rato” a um “porquinho-da-índia” é profundamente ofensivo. Eufemisticamente falando, corresponde a um hediondo acto de racismo / xenofobia... ;-)
-------------------------------
...
...LOLOLOL

andorinha disse...

Cabecinha,

"Desistir de procurar não se pode."

Não, amigo, não se pode, embora haja momentos em que só isso apetece.

Fica bem:)

cabecinhapensadora disse...

Andorinha
quando Camus escreveu o Mito de Sísifo, falava de nós. Disse que o momento da descida, que é no fundo a pausa no eterno trabalho de levar o rochedo até lá acima, é o breve de Sísifo feliz. Mas pode não.Talvez Sísifo se sinta melhor a empurrar o pedregulho. Talvez que, enquanto desce, ao encontro do recomeço, ou porque a pedra lhe fugiu, o desânimo possa aparecer. A alegria nasce do esforço de conseguir algumas vezes chegar ao cimo. Que é que interessa que a pedra desça de novo? Se não descesse, o ar do cimo matava-nos. Assim, vamos vivendo com a alegria toda de continuarmos a respirar, a sentir e a sabê-lo, sabendo ainda outras coisas. Imperfeitos e perecíveis, mas muito mais interessantes que a eterna imutibilidade, amamos o paradoxo, que nos habita a pele; limitados ao tempo, vivemos, felizmente, como se fossemos eternos.
Um bom Dia!!! Com Sol por dentro, que é onde falta. E um sorriso. Ou mesmo uma gargalhada :))
PS: o sofrimento inútil faz mal à pele:)

andorinha disse...

Cabecinha,
Palavras belas, sábias e tão verdadeiras! Obrigada por elas.

Um bom dia também para ti.
E deixo-te o meu sorriso... :)

P.S. Vou passar a ter mais cuidado com a pele. Nestas idades uma pessoa não se pode descuidar:) Lol

Su disse...

prof..existem n razões para não tolerar o homem....o tal......não seja modesto:))))

"és cínico por convicção e ingénuo por fraqueza"...............lapidar



jocas maradas

noiseformind disse...

A menina da Lua,

Nao digo que a malta esteja toda na bancarrota mas as franjas da sociedade que n estao a passar por grandes esforcos sao muitas, especialmente numa sociedade em que os pais, criados em tempos de austeridade e com poucos vicios a manter, sustentam os habitos que os filhos dao por adquiridos, como por exemplo o carro.

Eu proprio estou a passar pelas minhas dificuldades. Hoje mesmo estive quase a desistir de comprar um tecido de Angora Mohai da Cerrutti pra um fato por causa do preco. Valeu-me o desconto de 30% do dono da loja. Ou seja, a minha crise foi evitada pela crise alheia.

Andorinha,
N ha alternativas? entao a malta e representada por partidos que teem nas suas fileiras 200.000 assinantes? Ha mas e falta de vontade e ainda ha muito quem fie :):):):)

Fora-de-Lei disse...

noiseformind 6:01 PM

"Eu proprio estou a passar pelas minhas dificuldades. Hoje mesmo estive quase a desistir de comprar um tecido de Angora Mohai da Cerrutti pra um fato por causa do preco. Valeu-me o desconto de 30% do dono da loja. Ou seja, a minha crise foi evitada pela crise alheia."

Noise, andas-te a valer da desgraça alheia. Se fosse eu que mandasse, obrigava-te a comprar sarapilheira... ;-)

thorazine disse...

FDL,
"Os coelhos são frontais enquanto que os gatos são como as mulheres.."
É caso para se dizer que os coelhos têm dono e os gatos têm staff! :D


noise,
diga-se de passagem que tecido para um mamífero do teu porte deveria sempre ser adquirido num grossista, isso deve entrar quase em qtd para revenda...hehe ;)))

Fora-de-Lei disse...

thorazine 7:07 PM

"É caso para se dizer que os coelhos têm dono e os gatos têm staff!"

Não será tanto assim pois os coelhos também são muito senhores do seu nariz...

Thora, vi ontem o Milk (em DVD). Aquilo é um filme da treta, quer do ponto de vista de interpretação, quer do ponto de vista técnico. Por amor de Deus, se - em vez da "maricada" - o filme abordasse um outro assunto, ninguém ganhava qualquer Oscar à pala dele. Muito pobrezinho...

Miss Kin disse...

Sô'tôr gostaria de o presentear com um prémio, o Prémio Dardos. Apareça para o receber sff.

noiseformind disse...

Thora,

Segundo um dos meus alfaiates gasto em média 20% mais tecido para um fato do que o habitual 42. O corte estraga muito do material seja qual for o tamanho do animal que envolve :)

Fdl,
Don't hate the player. Hate the game :)

Su disse...

noise--miúdo---jocas maradas de seda-----pois------------

ops até esqueci q esta casa não es mi casa:)))))))

A Menina da Lua disse...

Noise!

Compraste um Cerruti! a 30%!? seu malandreco! aproveitador de crises e ainda por cima utilizando mais 20% de tecido:))

Não sei para que te andas assim a embonecar:).Para tua segurança é bom que nem te atrevas a olhar para as árabes!:)) vê lá! vê lá! a tua sorte. Os guardas de segurança dos bons costumes "dão-te o arroz...ai dão...dão":)

Fica bem!e diverte-te por aí!:)

Fora-de-Lei disse...

noiseformind 8:06 PM

"Don't hate the player. Hate the game."

If you mean "don't dislike someone for their actions, consider instead the situation that causes it" then you are forgiven... ;-)

andorinha disse...

Miúdo, tu que eras um desmazeladão, agora andas aí vestido a rigor?!:)

Mas se queres a opinião abalizada de uma chavala madura que já te viu de fato, digo-te que ficas com um ar de homenzinho respeitável. Já vai sendo tempo...:))))))))))

Fica bem, hermanito:)
Take care!

Tangerina disse...

Fora de Lei:

"Chamar “rato” a um “porquinho-da-índia” é profundamente ofensivo. Eufemisticamente falando, corresponde a um hediondo acto de racismo / xenofobia... ;-)"

:-D :-D :-D

Pronto, pronto... suíno da Índia... ;-)))



Cabecinha:
"Temas untuosos e peganhentos fogem à rima que uso. Prometo: não torno"

Torne, que fica mais humano(a) e bonito(a) e essas coisas... ;-)


Tanger In A

LadyAnt disse...

em voz off [ainda bem que eu não vejo ninguém e me cinjo pela imaginação! ufa!]

:))))

[a Tanjarinha usa uns vestidos altamente] [e há uma pessoa daqui que rói as unhas dos pés...]

vou ver o blog do lobices, a fumar muito lá pra dentro ;)

boa noite a todos (menos ao coelho)
tudo virtual, claro

Fora-de-Lei disse...

Espanha: transexuais sem pénis admitidos nas Forças Armadas

A partir de amanhã a falta de pénis deixa de ser impedimento para admissão nas Forças Armadas espanholas. O Governo de Espanha aprovou a lei do Ministério da Presidência, de 2 de Março, que altera o quadro médico de exclusões que estava em vigor desde 1989.

No caso dos transexuais masculinos, estes eram submetidos a exames médicos juntamente com outros candidatos homens, pelo que, de acordo com os critérios médicos então em vigor, a falta de pénis era considerada um 'handicap'.


Esquecimento desastroso: o governo espanhol ha olvidado os “pixas-chachas” e os “pacha-xotas”... ;-)


A Menina da Lua 10:05 PM

"Noise, para tua segurança é bom que nem te atrevas a olhar para as árabes!"

Eu até já o tinha avisado para ele se pôr à tabela com os "guarda-redes de hóquei-em-patins"...

cabecinhapensadora disse...

É pá...não percebo o fora de lei. Desculpem lá, sei que é ignorância demais para os habitués, mas o meu motor só tem uma mudança, querem o quê? há assim umas palavras que não sei bem...com tanto xis parece-me que são assim estilo 'coisas de xaxa', nada de jeito. E isso. Mas podem não.
E vocês vestem-se tão diferente, que nem sei se é bem. São todos ou só alguns? Lá pensei alguma vez em saber nomes de tecidos? Ou em fatos? fatos?! hum...pensava que eram só de quando a gente casa pela igreja, no civil vamos à Thora, com a ganga nº 422.

Tangerina
não posso. Prometi. Como não posso dizer uma coisa bonita que penso de si, digo uma que o Eugénio pensou e é linda "tangerina tangerina, pura delícia da língua". Leia com a intenção que o próprio lhe há-de ter dado quando dedicou o poema sobre os frutos ao afilhado Miguel.

E portem-se MAL!!!

Lady! que é isso, a fumar de propósito para cima do parceiro?!Mau mau, If you don't doors well, you are here you are in the eye of the street

noiseformind disse...

Ameninadalua,

O tecido, o tecido... agora caberá ao alfaiate impressionar-me. Vi há uns tempos um fato de três botões que fazia um feitio de dois que ficava muito engraçado.

Andorinha,

O fardo é pesado mas alguém tem de o carregar. Não se pode ir ter com um príncipe saudita de calças de ganga e t-shirt e depois dizer-lhe que fazemos parte de uma sólida estrutura. Se queremos mostrar solidez tem de ser tudo sólido, do Range Rover aos sapatos Walles passando pelo fato, óculos etc.
O código de vestuário empresarial no Médio Oriente é tirânico. Ao fim de 15 minutos de conversa é habitual perguntarem-te o tecido, o alfaiate e o feitio. E a resposta demonstra o conhecimento do interpelado nos meandros do turtuoso luxo masculino árabe, entre o discreto e o excelentemente concebido.

Os locais de compra da roupa devem ser o mais misteriosos possíveis, mostrando o quão estamos versados e enraizados na sociedade deles, mostrando assim que temos já bons contactos para-económicos.

É de extremo mau-gosto referir simplesmente uma marca (tipo Calvin Klein) sem mostrar conhecimento sobre o que se está a usar.

Fdl,

Agora fazer pela vida é uma acção miserável? Ça va pa, não...

cabecinha,

Pois, eu sei que vivemos num mundo onde a ignorância é um posto e o conhecimento é visto quase como uma coisa demagógica, de tão distante que está para o médio ser, em que não saberes uma coisa te dá automaticamente uma superioridade sobre os que a sabem porque supostamente és uma pessoa muito ocupada que n se preocupa com os meandros texteis da vida. Eu, sendo da velha escola em que gosto de ter à volta quem sabe tanto ou mais do que eu n corro o risco de me cruzar contigo sem ser neste recanto.

Pessoal,
Quanto a olhar para as árabes estamos falados, nem pensar, mui pericoloso.

cabecinhapensadora disse...

Olá Noise

brinquei apenas. Por gostar de rir e ser fim de semana; por pensar que ainda tenho dois dias inteirinhos e meus; não quis ofender. Quanto a ser ignorante, todos o somos. Mas nunca a ignorância será um posto. Não sabermos algumas coisas acontece, ex: a inépcia no mundo das roupas, mas não me parece uma décalage. O mundo vale diferente para seres diferentes, Noise. Não nos cruzamos senão aqui, uma espécie de rua onde passam pessoas que não são bem o nosso modelo. Mas aprendemos com os outros. E deles.
Eu gostei desse seu ar de página de revista, onde tudo rima com tudo. Admiro sem invejar. Mas também sem qualquer malevolência.

PS: Só pessoa. Não 'muito ocupada'. Ignorante sem desculpas

Fora-de-Lei disse...

cabecinhapensadora 4:06 PM

"É pá... não percebo o fora de lei. Desculpem lá, sei que é ignorância demais para os habitués, mas o meu motor só tem uma mudança, querem o quê? Há assim umas palavras que não sei bem... com tanto xis..."

Aprender, aprender sempre...:

"pixa-chacha" = indivíduo hermafrodita com os genitais masculinos mais desenvolvidos = um "pixa-chacha" tem a "pixa" mais desenvolvida que a "pachacha"

"pacha-xota" = indivíduo hermafrodita com os genitais femininos mais desenvolvidos = um(a) "pacha-xota" tem a "pachacha" mais desenvolvida que a "pixota"

Ou seja, 'cabecinha pensadora'... o governo espanhol contemplou os «transexuais sem pénis» mas esqueceu os «hermafroditas», pecando por erro quando poderia ter pecado por excesso.

Fora-de-Lei disse...

noiseformind 5:15 PM

"FDL, agora fazer pela vida é uma acção miserável? Ça va pa, não..."

Nada disso, pá... tenho andado apenas a "entrar" contigo. Sinceramente, espero que tenhas encontrado o dress code mais adequado e que tenhas o devido sucesso em relação aquilo que vais negociar.

as-salaamu aleikum !!!

Unknown disse...

Fora da Lei
LOOOOOOOOOL
Passou-se de vez.

Unknown disse...

Vou arranjar dois caniches anões e dar-lhes esses nomes :-P

CêTê disse...

Boa noite a todos ;)

Pensei eu (mal pelos lidos ;))) que o nosso professor depois de reformado ia postar de manhã, à tarede e à noite - e à noite 2 posts- e anda na galderice e na trabalhice!
Deveria haver aqui um livro amarelo. Pronto ok, vermelho.
bom fds pessoal.

Tangerina disse...

Form:

"[a Tanjarinha usa uns vestidos altamente]"


... justamente. ;-) :-P




Cabecinha:

"não posso. Prometi. "

Credo! E desde quando é que promessas dessas, vãs, geradas no calor do momento ;-), têm de ser cumpridas?

Nem as de "até que a morte nos separe" proferidas diante de majestático padre e austera audiência!

Para mim, só há uma promessa verdadeiramente inquebrável: a do amor visceral pelos filhos. Porque não sai da cabeça, sai das vísceras mesmo e essas não as controlamos. (se bem que à cabeça também não, as mais das vezes... ;-))


"Como não posso dizer uma coisa bonita que penso de si, digo uma que o Eugénio pensou e é linda "tangerina tangerina, pura delícia da língua". Leia com a intenção que o próprio lhe há-de ter dado quando dedicou o poema sobre os frutos ao afilhado Miguel."

Ai!... com esta deixou-me sem palavras!
Sabe? Ainda não sei se é homem ou mulher. Acredito que seja homem, mas encanta-me a sua sensibilidade tão feminina e, por isso, declaro-o aqui, publicamente, pelo menos meio mulher!

Dito isto (e acabando com o mel que foge à sua rima), esclareça lá a audiência feminina: também é geneticamente privilegiado como o Fora-de-Lei? ;-)))



Tan Geri eneA

thorazine disse...

cabecinha,
o noise é só parlapié...um gajo tem de desconfiar sempre dos tipos que comem tudo o que veêm, seja comida.. ;))))

http://www.youtube.com/watch?v=mEGHVbiNAz8
Deolinda powa! Da-lhe Ana Bacalhau!!! :D

thorazine disse...

http://www.youtube.com/watch?v=us9dIcLjfKM

Letra: Movimento Prepétuo Associativo

Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!

Agora não, que é hora do almoço...
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar...

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos vencer!

Agora não, que me dói a barriga...
Agora não, dizem que vai chover...
Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!

Agora não, que falta um impresso...
Agora não, que o meu pai não quer...
Agora não, que há engarrafamentos...
Vão sem mim, que eu vou lá ter...


PS- Andou por ai uma petição para substituir "A portuguesa" pelo MPA, que terminou com ameaças de morte dor parte da direita extremista! :S

Tangerina disse...

Em http://wordnetweb.princeton.edu/perl/webwn?s=thorazine:


"* S: (n) chlorpromazine, Thorazine (a drug (trade name Thorazine) derived from phenothiazine that has antipsychotic effects and is used as a sedative and tranquilizer) "




Em http://www.askdrscully.com/alpha_t.html:

"Thorazine | a phenothiazine C17H19ClN2S used as a tranquilizer especially in the form of its hydrochloride to suppress the more flagrant symptoms of psychotic disorders (as in schizophrenia); also chlorpromazine "



Aqui está a razão de o Thorazine ser absolutamente fundamental neste blog. ;-)


T.

LadyAnt disse...

Tanjarina: isso, os boxers, os jeans 506, adivinho um perfume boss ou coisa parecida tipo montblanc e mais uns outros atributos que eu vislumbro mas que me abstenho de comentar :)))

lá vou eu fumar pro blog do lobices que tem umas fotos altmanente e me deixam a mente com ares mais psicadélicos ainda do que quando aqui venho. o Fora da Lei anda cá com um vocabulário vai lá vai ... se isto pega moda, também digo umas ordinarices aqui e depois digo que a culpa é dele e do coelho dele (agora tem um coelho de estimação ... ai nosa sinhora d'agrela ... caquela idade, um coelho de estimação... sinhores ....) enfim ... será vegan? (imagino-o a comer à mesa com o coelhito, mto selecto, com um guardanapinho e talheres e tudo ... rrsrsrrs) mas ele disse que era giro, qualquer coisa sobre a beleza o ter bafejado com atributos masculos que desdenham os metrossexuais (eu até nem tenho nada contra os metrossexuais. esses andam sempre lavadinhos e cheios de cremes e perfumes e muito bem vestidos...não sei pk aquele asco. enfim. prefere coelhos) eu entendo. sou compreensiva.

bom fim de semana e tal e coiso e tratem-se bem beijos psicadélicos :)

LadyAnt disse...

ai desculpem, tinha dito que me ia conter. a culpa foi da tanjarina!!! bolas
desculpem lá

cólicença

Unknown disse...

Lady Ant
O metrossexual já deu o que tinha a dar faz muito tempo.
Foi agora substituido pelo übersexual: Um homem que se cuida a todos os niveis incluindo o mental. Acho que não arranja as sobrancelhas. Será um homem mais aproximado do tradicional, mais cuidado mas mantendo a virilidade.
Um exemplo que deram entre metro e uber foi Cristiano Ronaldo vs Figo, isto no futebol, claro.
Deixo-lhe aqui um link para ler se quiser.
Metrossexual vs Übersexual
E sim definitivamente a enquandrar o Fora da Lei, será nos Uber.
Mas por brincadeira claro, já que rotular pessoas é uma coisa de que não gosto muito.

lobices disse...

...bom fds per tutti
...abreijos

A Menina da Lua disse...

Cabecinha:)

"Deixi pra lá" como diz brasileiro!:)
"Não burreça não"!:)

E principalmente, tal como a Tangerina diz, não cumpra "promessas vãs" e faça o favor de nos continuar a mimar e acompanhar com esse seu ternurento jeito de ser...

Lady:)

Tambem fui espreitar as fotos do Lobices e devo dizer que tambem fiquei fã... algumas são muito especiais e quanto aos títulos! estão muito bem apanhados, ou seja pela pertinência ou pela imensa graça e ironia do próprio tema.:)

Muitos parabens Lobices!:)

Thora!

Pois! essa poesia deve fazer parte das novíssimas, recentíssimas e vanguardíssimas novas tendências da poesia portuguesa...:) ou seja o regresso ao presente e ao quotidiano! a emoção realista! o toque emotivo do microcosmos do eu e do dia-a dia! etc.etc.:)) só pode:))

Professor

Como já ficou mais que provado, nós aqui o Maralhal, escrevemos sempre... com ou sem a sua presença:) mas acredite que a sua escrita faz toda a diferença...:)


Bom dia para todos!

thorazine disse...

ameninadalua,
na música, as influências também são periódicas.


Aqui fica o link para os criminosos:
http://rapidshare.com/files/122256691/Deolinda_-_Can__o_ao_lado_by_fatmen.rar

Intruções:.
Abrir o link.
Escolher "free user".
Esperar os segundos que faltam (normalmente 36s).
Carregar em download.
Abrir o ficheiro rar, careegar "descompactar" e depois introduzir a password: fatman.
E ouvir relaxado, se possível acompanhado com um bom tinto e joaquinzinhos...

thorazine disse...

Enganei-me! A pass é fatmen! sorry.. ;))

noiseformind disse...

http://www.cnn.com/2009/WORLD/europe/03/07/prince.charles.assisted.suicide/index.html

Um casal britânico, ela com 70, ele com 80, ambos com cancros terminais, viajou até à Suíça para serem eutanizados. O Principe Carlos mandou condolências ao filho do casal, um empreiteiro de renome. Lá está, quando os pobres se suicidam é uma vergonha, quando os ricos se suicidam é uma escolha pela dignidade. Um novo luxo, a morte.

Unknown disse...

Ary Toledo

Rico correndo é atleta
Pobre correndo é ladrão
Rico com medo é nervoso
Pobre com medo é cagão
O rico mete na cama, ai...
O pobre mete no chão

O rico usa brinco é playboy
Pobre usa brinco é viado
Pobre traído é chifrudo
Rico traído é enganado
Rico metendo é amor
Pobre metendo é tarado

Casa de rico é mansão
Casa de pobre é maloca
Doce de rico é bombom
Doce de pobre é paçoca
Pinto de rico é pênis
Pinto de pobre é piroca

Banheiro de rico é toalete
Banheiro de pobre é privada
O rico vai fazer xixi
O pobre vai dar uma mijada
O rico vai fazer coco
O pobre vai dar uma cagada

Zona de pobre é puteiro
Zona de rico é boate
Barco de pobre é canoa
Barco de rico é iate
Amante de rico é dama
Amante de pobre é biscate

O rico come lagosta
O pobre come chuchu
Rico viaja para a Europa
Pobre viaja pa Itu
Bunda de rico tem ânus
Bunda de pobre tem cu

O rico toca piano
O pobre toca corneta
O rico é que se masturba
O pobre bate é punheta
Xana de rico é vagina
Xana de pobre é buceta

Música de rico é concerto
Música de pobre é macumba
Nome de rico é Estela
Nome de pobre é Raimunda
Rico só leva vantagem, ai...
Pobre só leva na bunda

thorazine disse...

yulli,
ja conhecia...mas mt bom!!! deu-me para ir pesquisar.. http://www.youtube.com/watch?v=OPi_YbyT9Ek

:))

andorinha disse...

"Um novo luxo, a morte."

Para já, nestas condições. Infelizmente. Tenho esperança que chegue o dia em que todos, independentemente do estatuto socio-económico possam escolher morrer com dignidade.
Infelizmente sabemos que as coisas são assim, não é, miúdo?
O mesmo se passou em relação ao aborto...Quem podia ia fazer umas férias ao estrangeiro, quem não podia corria o risco de morrer num vão de escada:(

Por falar em aborto, vi/ouvi uma notícia no Telejornal que me deixou petrificada.
Médicos brasileiros fizeram um aborto a uma criança de 9 anos que tinha sido violada pelo padrasto e que estava grávida de gémeos.
Pois um bispo ou lá o que era, um idiota qualquer, excomungou os médicos e a mãe da criança.
Quanto ao pai, nada de nada, disse essa besta que um aborto é pior que uma violação!!!!!!!!!!!

Essa besta é que devia ser banida da Igreja. Há coisas que por muito esforço que faça, não sou capaz de entender.

Tangerina disse...

Andorinha,


História terrível e dramática.

A igreja tem muita coisa boa, especialmente nos países emergentes, mas, Deus meu!, também tem tanta coisa má!...

É uma instituição à medida dos homens, com muito e, simultaneamente, muito pouco de sagrado. Paradoxal, afinal, como a própria humanidade.

Espero que nesse caso, pelo menos, a justiça funcione e o senhor padrasto se veja recluso por muitos e loooooongos anos. E que o senhor bispo, ou o que for, tenha a oportunidade de reflectir (consequentemente), juntamente com os seus pares sobre alguns dos ensinamentos da igreja que representa.

Paz na terra aos homens de boa vontade.
Amén.

T.

LadyAnt disse...

pergunta de loira: (é duma amiga minha) cof cof

como é que se faz os italicos e os bolds e essas coisas giras aqui? alguém disponivel com paxorra para se fazer de boazinha/bonzinho?

:)))

agradecida antecipadamente pela atenção dispensada a esta humilde serva

LadyAnt disse...

p.s. a minha amiga loira é que agradece :)

LadyAnt disse...

Thorazine, tens que vir cá a casa. é urgente. não consigo abrir aquele link que mandaste, esperei, esperei e diz que o windows n tem um programa para abrir aquilo.
tens que cá vir e aproveitamos e falamos sobre aquilo dos robots e da falta de almas porque não concordo com uns certos pormenores.

quando puderes cá vir, faxavor, avisa. a minha casa fica na estrada que vai pro modelo, numa retunda. tens que controlar a retunda e vês logo ali a minha casa, eu vou tar à janela :)) (de robe) looool

ah! e já agora, não se diz "joaquinzinhos" é "jaquinzinhos" mesmo :) (só um pormenorzito)

então fica assim, pra me vires cá resolver este meu problema informático, apitas, já sabes, é na retunda :))

a tanjarina é a mesma tanjarina que vem de marrocos? ou são duas diferentes? é só pra saber ... (se é que me vão dizer, né?)

bem, eu mando beijos e tudo... não sei se gostam ou não, mas mando.

agora vou ver o blog do lobices :)

até ... (espero por ti, Thorazine, deitadita, a dormir pra n me cansar mto rsrsrsr)

thorazine disse...

Estou com soluços..

lobices disse...

...MULHERES DO MUNDO:
...hoje comemora-se o vosso dia; dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher...
...a Mulher não deveria ter um dia; a Mulher é Mulher dia a dia, porque sofre, porque chora, porque cria, porque ama, porque ri, porque ouve, porque dá o seu ombro, porque embala, porque dá à luz a Vida, porque amamenta, porque, porque... é Mulher e merece todo o respeito do Mundo
...um abraço a todas as Mulheres do meu Mundo, um abraço sentido e forte e colorido com um ramo de flores de todas as cores...
...Parabéns, Mulheres!.......

A Menina da Lua disse...

Oh Lobices!:)

Quanta inspiração! Muito obrigada!pela pequenina parte que me cabe.:)

De facto ainda nos comemoram e se calhar já não deveria fazer sentido...

Contudo, quanta injustiça, quanta crueldade, quantas e quantas mulheres vítimas ainda por lamentar!

E depois é sempre muito bom receber esses vossos gratos e deslumbrados gestos de carinho.:)

Alors! vivant les femmes!

Bom domingo

andorinha disse...

Tangerina,

E como esse quantos e quantos casos haverá de que nem sequer temos conhecimento:(((

Lobices,

"A Mulher não deveria ter um dia..."

Pois não...
Mas gostei da tua homenagem, Quim:)

Bom domingo, malta.
Está sol lá fora. Como diria o Cabecinha, façamos com que haja também sol dentro de nós:)

Tangerina disse...

Form:


Yes, that's me. Estive a brincar com o meu perfil... :-)

Respostas às questões:

<b>Texto a bold aqui</b>


<i>Texto a itálico aqui</i>


<a href="http://link.que.quero">Texto com o link aqui</a>


Tan.Ger.


P.S. - Gostei do seu Blog e do do Lob também.

mariam [Maria Martins] disse...

Júlio,
passei para desejar que tenha um resto de dia (que 'dizem' ser da Mulher!) muito Feliz! seguido de muitos outros não menos fantásticos!

deixo um abraço e o meu sorriso :)
mariam

Tangerina disse...

Andorinha,


Concordo, claro, mas também há muitos casos (muitos!) de verdadeira doação da pessoa culminando, alguns, no sacrifício da própria vida.

O que se passa é que o labor diário de milhares e milhares de pessoas em prol do outro, não faz notícia, não causa emoções fortes, não move ânimos, nem aumenta audiências. Só os outros casos, os negativos, são dignos de registo diário. Estes... uma vez por ano fala-se neles.
O que seria um verdadeiro desprimor para com estas pessoas, se elas não estivessem tão certas do que fazem, tão envolvidas na sua missão e tão desligadas desta sociedade que nos consome. Tão desligadas e tão felizes por se darem... não é um espanto? :-)

São mesmo felizes! Mesmo! :-)
Fico sempre perplexa e fascinada com a felicidade tão visível desta gente.

Precisamos de olhar para eles mais vezes.


TaN-Gi Erina

LadyAnt disse...

obrigada, Tanjarina... por tudo (tás girissima ;) )

Lobices, embora eu seja contra o dia da mulher (em particular) sou daquelas que "se não os consegues vencer, junta-te a eles" mas sempre de ideias fixas.

gostei muito da homenagem e da delicadeza das palavras. muito obrigaada, pela parte que me toca (por tanto de tudo isso)

quanto à violência ... poderiamos referir-nos à violência doméstica no geral e, aí, enveredariamos pela violência sobre as crianças... aí sim... o dia mundial da criança e falariamos disso numa perspectiva muito mais abrangente (digo eu, que sou uma humilde formiguinha)

:) boa madrugada e bom inicio de semana para todos (thorazine, continuo à espera...) rrsrsrsr

LadyAnt disse...

Tanjarina... a minha amiga loira fez o teste e n conseguiu :( n faz mal, eu, quer dizer, ela, continua a usar as aspas pa transcrever uma coisa que tinha pensado fazer mas que perdeu o prazo. até era interessante, mas n faz mal.

beijinhos

LadyAnt disse...

obrigada, Tanjarina... por tudo (tás girissima ;) )

Lobices, embora eu seja contra o dia da mulher (em particular) sou daquelas que "se não os consegues vencer, junta-te a eles" mas sempre de ideias fixas.

gostei muito da homenagem e da delicadeza das palavras. muito obrigaada, pela parte que me toca (por tanto de tudo isso)

quanto à violência ... poderiamos referir-nos à violência doméstica no geral e, aí, enveredariamos pela violência sobre as crianças... aí sim... o dia mundial da criança e falariamos disso numa perspectiva muito mais abrangente (digo eu, que sou uma humilde formiguinha)

:) boa madrugada e bom inicio de semana para todos (thorazine, continuo à espera...) rrsrsrsr

A Menina da Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.