segunda-feira, abril 20, 2009

Infecciosos...

Mais uma sala, mais uma audiência, mais uma sessão, masi uma voltinha, como nos carros de choque da minha infância:). Mas esta em Arouca, com o Manel Sobrinho Simões a meu lado e dentro de mim a deliciosa confirmação de que continuamos a divertir-nos como garotos quando "actuamos" juntos. O resto do fim-de-semana passado à mesa e por montes e vales, "anda Vaz!", desafia o maroto, bem mais habituado aquelas andanças. E sobretudo o enorme privilégio de termos connosco os filhos, quase trinta anos depois de ali também nos juntarmos, tinham eles a idade dos netos que correm hoje pelo jardim. Os Vazes e os Simões vêm de longe e a continuidade da tribo está assegurada. Os dois patriarcas vêem-nos na primeira fila, segredando maroteiras acerca dos seus velhotes, e saboreiam a pacificação que permite um riso mais aberto do que nunca - a nossa cumplicidade contagiou-os:).

57 comentários:

LadyAnt disse...

boa noite. e eu, dou-vos os parabéns, a ambas as familias. por tudo isso e muito mais.

e também porque me faz feliz a mim saber que há familias e amigos ainda assim, em "tribos", como eu um dia cheguei a sonhar poder também ter.

é um bem raro, mas não é por ser raro que é belo. é belo porque o é.

respeitosos cumprimentos e desejo que essas e outras sensações de felicidade se repitam vezes sem conta. juntando-se às que já tem o prazer de viver dentro de si e que tem também o dom de partilhar :)))

ZeCarlosM disse...

Sou impelido a comentar esta sua "ruminação"...
Conheço muito bem essas serras que envolvem Arouca, que creio o seu amigo Sobrinho Simões transcreveu muito bem. Os tesouros rurais que encerra e os gastronómicos.... enfim, cenário ideal para as "tribos" familiares darem azo os seus rituais!
Nestes conturbados tempos, em que a família sofre ataques de todos os lados...conseguir um fim de semana onde se possa "articular" todas as agendas laborais ou as suas consequentes mazelas, por si já é um feito! Celebremos pois a amizade entre familias e cultivemos as tribos!

lobices disse...

...um bom início de semana para todos...
...Arouca, Profe?... maravilha... que tal estava a vitela?
...a Senhora da Mó ainda tem aquele ar puro e que nos transcende em beleza?
...abreijos

Arouca.biz disse...

Boas.

Adorei o debate. A sua capacidade para manter a plateia atenta, não sei se reparou mas a sua intervenção demorou mais de uma hora a finalizar com muitos "e para terminar", "já vamos aos livros" "e por último" pelo meio.
Publiquei fotos que tirei aqui: http://www.flickr.com/photos/ruigato/archives/date-taken/2009/04/18/

vou também tentar publicar uma notícia e um pequeno vídeo no portal arouca.bizEspero poder ouvir as suas estórias em breve em Arouca.

Rui Gato
www.arouca.biz / www.ruigato.com

Magnolia disse...

Que Deus abençoe as Famílias!
E, com o feeling que tenho de que V. seja um agnóstico empírico,atrevo-me a particularizar:
Que Deus abençoe a SUA Família!
Sei que, no diálogo intímo com a sua consciência, V. dirá muito em surdina "AMEN"!!!

cabecinhapensadora disse...

Oxalá pegue, professor. E os portugueses possam sair um pouco do seu ar resignado e frio de fim de semana em centro comercial. Devia haver umas sessões obrigatórias para adultos sobre a importância da normalidade tribal. Alguém que de vez em quando aponte a direcção de que nos distraímos.
E o arouca.biz captou a simbiose. Parabéns arouca! tem um espectáculo de foto, (aquela onde o que julgo ser Sobrinho Simões tem o olhar exacto de que se precisa,e dado sem precisar :) Vale quanto?

cabecinhapensadora disse...

Lady
tá a entrar comigo? "é um bem raro, mas não é por ser raro que é belo. é belo porque o é."
O Bem também é Belo. O raro pode ser raro sem se belo; sendo-o, acresce a beleza. Pura opinião, Lady.
tá bem, recolho-me. Mas não estou intolerante. Só às vezes é que sou.

andorinha disse...

Gostei do post...ternurento...
:)

Estas infecções são sempre bem-vindas e dão um sabor muito especial à vida.

Maria Ribeiro disse...

Qual orgasmo de uns segundos, comparada com a partilha desses momentos com os amigos? Das vivências familiares, recordações pessoais, memórias transmitidas, cada uma com um aroma gravado ao longo das décadas, às vezes…repetidos, porque também nós gostamos de nos (re)ouvir. Tentamos então, ver o futuro no presente ali vivido, no olhar directo no convívio com nossa descendência. Maneira linda de libertar as nossas endorfinas, serotoninas, em momentos como este, perdurando no nosso disco duro, e alentando o nosso dia-a-dia, mais do que um simples clímax, enevoado e toldado nuns segundos de prazer, muitas vezes repetido mas esquecido. Com o aroma de um lilaseiro em flor para todos.

andorinha disse...

Maria Ribeiro,

Nada de acordo, as duas vivências não são incompatíveis...
Haja muitos orgasmos e muitas infecções:)

Maria disse...

Caramba Professor

É só para nos fazer inveja!
Que BOM! Essa tribo que conseguiu construir foi a sua melhor obra. Foi ou não? Passe a palavra. Pode ser que pegue moda e pelo menos a "crise do coração" entrava em queda!

Abraço

CêTê disse...

Ainda há poucos dias fui à Serra da Freita: a não perder professor! quando lá voltar vale a pena ir ao Centro Interpretativo de Canelas (apreciando a paisagem em redor)- digo eu que gosto de Geologia/Paleontologia.

Se passar por Vila da Feira recomendo o restaurante "Orfeu"- e ninguém me pagará a merecida comissão. ;P

bjnhs- as sugestões são para todos, claro.

(pode ser que re-abra o meu cantinho em breve.... e lá haverá oportunidade para a serra da freita)

cabecinhapensadora disse...

Oh! afinal a lady está a deixar crescer a barba...que coisa...

Su disse...

ok, invejosa, eu:)))))))))

jocas maradas e "boas infecções":)

Nuno Guimas disse...

Existem ligações que talvez um dia venham a ser explicadas por simples investigação genética. Contudo, por enquanto e para nosso deleite, enquadramos razões na pura área da magia :)

Julio Machado Vaz disse...

Arouca,

Gratíssimo pelas fotos:).

CêTê,

Estive lá:). E em Canelas tenho uma velha amiga, a Fernanda, que saltita entre lá e os Açores.

Tangerina disse...

Gosto de tribos. De vez em quando. Eu vivo e encontro-me no silêncio.

And yet..., quando se trata de tribos companheiras, imagino que deve saber muito bem, muito bem mesmo, sentir que esse afecto mútuo se propaga às gerações vindouras. Quase herança genética.

O meu pai cresceu assim. Em sistema tribal. Invade-me nostalgia quando ele conta e eu sinto que por cá a genética se distraiu.

De vez em quando.

CêTê disse...

;))

Eu que sou da beira-mar fiquei rendida! (Há muitos anos que lá não ia) Por acaso e só por acaso lembrei-me do professor: o que poderá ter mais encanto do que o mar? Parecem-me as serras imutáveis e silenciosas- ora gélidas ora sufocantes. Contudo, naquele dia, as sobras deslizavam pelas colinas como vestes. E eu fiquei ali parada presa aos contrastes não querendo perder a nudez nem a sensualidade das sombras na serra. E a beleza pareceu-me tão fugaz como a que me fascina na zona de rebentação... (Triste porque não soube capatar nas fotos essa magia...)Compreendi. No alto da Serra percebi que se pode ter uma ilusão maior de solidão procurada do que no areal e tive (confesso) que contrariar o bater das asas: é que não passo de uma gaivota depenada!;P

(;))))) Preciso do meu tasco aberto, eu sei!)


Abraços para todos

LadyAnt disse...

[ahahahahhaahhahahhaha] (esta gargalhada foi dada em surdina, em voz off, claro está, que sou uma Lady .... e refere-se, obviamente, ao comentário da andorinha :)))

beautifultinythinkinghead, a menina não reparou bem: aquilo não é barba, é BABA... foi tirada antes da toma da medicação, enquanto estava ainda amarrada com o colete de forças :)

faz-me falta o thorazine... o rapagão terá pensado que eu lhe faria mesmo a depilação a cera quente? queria que alguém lhe passasse palavra que desde que ando medicadinha, não me importo que tenha pelos ... nem dou por ela! por isso, resolvi compor a coisa aqui e agora antes que ele meta mais rodas maradas e ácidos que lhe queimem mais células algures e o façam esquecer de vez que este blog (EU) esiste(O) e não pode passar sem ele durante muito tempo ...

p.s. adoro o campo. só me falta a tribo, mas pode ser que nem tudo ainda esteja perdido!! :)

p.s.s. a minha rosa rubro noir desfolhou... vou guardar as pétalas para a posteridade. não é sempre que se encontra um homem sincero e que ainda oferece rosas...

boa noite a todos com aroma a carqueja e rosmaninho ... e um beijinho (sem baba) :))

cabecinhapensadora disse...

Lady
queria dizer baba, se calhar. Peço desculpa. E a carqueja não presta para nada, só arranha. O thora, pode crer, é preferível. Muito.

Andorinha da primavera, onde tens andado? Bem...dá cá mais cinco. Faço minhas as tuas palavras :))

Tangerina
silêncios. e tribo. e de novo.

cabecinhapensadora disse...

Cêtê

é muito bonito o que escreveu. Gaivotas semelham árvores. Até ao fim. Nenhuma árvore deixa de sê-lo se perde folhas :))

Anónimo disse...

Maria Ribeiro e Andorinha,

Lembrou-me Eclesiastes 3.1-8
“1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”

P.S. “tempo de estar calado” era para mim.

ERASMUS disse...

Arouca... pois... Vaz e Simões...
Quando eu for grande quero ser Temudo!

ana disse...

Todos gostaríamos de fazer parte de uma tribo, uma tribo que nos acolha, uma tribo no meio da qual nos sintamos em casa, no lar, na toca, uma tribo onde se possam despir as máscaras, uma tribo onde se possa ser.

Maria Ribeiro – orgasmos, discos duros, convívio com nossa descendência, lilaseiro em flor … eh lá!!! Areia demais para mim… (eu sei que também não era para mim, mas lá calhou de passar por aqui...)

Mar – obrigada por Eclesiastes, mas quem dera que os «tempos para» fossem assim tão distintos uns dos outros, o problema é quando se misturam, se sobrepõem, se baralham, nos passam rasteiras, nos iludem, nos confundem.

Cabecinha – como escreveu num comentário atrás «num espaço destes, as palavras flutuam sobre o acaso de alguém as puxar a si» e correndo o risco de que se as puxar para si ou para quem quer que seja, haja desencontro de humores, de intenções, de sentidos, de sentires, de percepções… porque o risco de quem se dá ou toca pelas palavras é a inoportunidade de desencontro de circunstâncias, é a falta do complemento dum olhar, dum esgar, dum modo de mexer as mãos, é o risco de se dar a conhecer de dentro para fora…
Bem, correndo estes riscos todos, para si cabecinha e para a Lady, deixo-lhes uma música, que ao ouvir hoje de manhã no rádio, me fez lembrar dos dois :) … , chamar-lhe-ia «A noite vadia que queres conhecer», mas na verdade é «um resto de tudo» http://www.youtube.com/watch?v=bZbv9Z0yKqs

Su – invejosa, também eu, mas há tantas espécies de tribos! Nem que seja dentro de nós próprios

Magnolia – o seu Deus, se é como O apregoam, abençoará igualmente todos os modos de famílias, de tribos, de seres

JMV – este tema tocou no mais primário e remoto de nós, ou de mim, talvez…

CêTê disse...

(;* obrigada cabecinhapensadora)

Boa Noite ;)

LadyAnt disse...

paula

"porque o risco de quem se dá ou toca pelas palavras é a inoportunidade de desencontro de circunstâncias, é a falta do complemento dum olhar, dum esgar, dum modo de mexer as mãos, é o "RISCO" de se dar a conhecer de dentro para fora…"

[é o risco de poder não se ser nada, sendo tudo...(palavras minhas) por por isso ser só o resto do que é]

gratissima, Paula. belissima musica e palavras sabiamente colocadas.

a cabecinhapensadora deve estar a ouvir o sussurrar dos sonhos em clave de sol :) (digo eu!!)

gratissima, por se de mim, logo pela sua manhã :)) (emocionei-me, verdadeiramente)

um beijo salpicado de pétalas de flores campestres, pequeninas e de vivas cores. pegue uma, a que mais bem lhe cheire e lhe agrade, e coloque-a amanhã no seu cabelo quando se dirigir para o trabalho (pode usá-la só dentro do carro ;) enquanto ouve a sua rádio...)

boa noite a todos CêTê :), sonhos aromatizados com paus de canela

LadyAnt disse...

p.s. emendo: gratissima por se LEMBRAR de mim logo pela manhã...

ana disse...

Não precisa de agradecer lady, nem sempre controlamos os caminhos por onde vai o nosso pensamento, se pudéssemos fazê-lo decerto pensaríamos melhor a maior parte das vezes.
Agradeço a pétala, veio mesmo a calhar, vou usá-la já hoje, não vá perder o cheiro.
Já agora, não é a caminho do emprego, mas a caminho da escola onde levo os meus filhos, e sim, ligo o rádio logo de manhã para eles irem ouvindo o que se passa por esse mundo

cabecinhapensadora disse...

Erasmus
Temudo? ou Themudo?

Mar
mesmo sendo o Eclesiastes quem diz, para quê um tempo do ódio?!

Paula
sou young no blogue, mas salvo se mal entendi, aqui tudo é para todos (factor que relevo). Para si. Para mim. Forma de conversar silêncios. De levar a pensar fora e dentro das idiossincrasias individuais. Pratinho a fumegar sobre a mesa. Queira ver no meu...um chá. Por serem as cinco (+ou-?) e gostar eu de água :))Neste momento, quente :)
Ser de dentro para fora. Gosto. Sabe, Paula, pode até ser só uma opinião chocha, mas o que suponho me oriente a vida é que tenho de ser o mais próxima de mim que conseguir. Também por escrito. Se com isso servir a alguém, acredite, é bom. Não consigo. Mas tento.
Não sei se fiquei grata. Mas não estava à espera de um pensamento para mim. Ou de que fosse eu o objecto (a meias com a Lady, mas tudo bem, eu e ela é tu cá tu lá, já conversamos no capacho da vizinha e assim). Julgo-me mesmo uma pedra da calçada, serei parte de um desenho que não vejo mas pressinto. Ora, não se pensa nas pedras. A não ser que os sapatos nos apertem os pés:) Muito obrigada pelo João Pedro Pais :) Acerca do que disse à magnólia: Um DEUS, se há, é de todos nós; "um deus dos ateus", canta uma senhora de que muito gosto.
Um abraço

Lady

Está um sol lindo. Mesmo sem sonhos sussurrados ou claves. Tão factual este sol que nos aquece e onde a vida prolifera. "é o risco de poder não se ser nada, sendo tudo...(palavras minhas) por por isso ser só o resto do que é]". Não entendi. A senhora está ficando muito encriptada, dona Lady

cabecinhapensadora disse...

Olá Paula

pronto. Entendi a explicação das 18

miguel disse...

Olá a todos!

Cheguei agora da Polónia e tive vontade de vir "abraçar" as pessoas...há muros que falam, muros que calam, muros que caem, outros se erguem...o elesiastes está incompleto...criamos o nosso dia a dia!
o calor da "tribo" consola a alma, como o chá, do amigo "cabecinhapensadora" ...antigamente as ladys juntavam-se para os rituais,canasta e chá das cinco em porcelana da china...lindo!

Bem, já vai longo isto, abraço e desculpem...sei que não estou a falar de gaivotas, arabescos e assim, mas, a tribo entende ;)

Obrigado e até qualquer dia, vou estender-me no divã, estou exausto!

ana disse...

Cabecinha, pelo tempo que dedica a escrever, pelo pratinho a fumegar na mesa, pelo chá que partilha, pela sua opinião chocha com que eu chochamente concordo e tenho também para mim de que «tenho de ser o mais próxima de mim que conseguir» (e vou conseguindo), por escrito, falando, agindo, pelo tempo que demora a ruminar (como diz o JMV) e a alinhar os registos que aqui deixa, eu digo-lhe, a mim servem-me, puxo-os a mim, moldo-os, adapto-os, reviro-os, e tantas vezes, discordando ou não, vou-me construindo, alimentando-me, fertilizando-me.
Obrigada pelo acolhimento, sabe, tantas vezes recebemos dos outros mais do que aquilo que têm intenção de nos dar, pequenos gestos podem ser o fôlego ou o sinal de que precisamos, é tão mais importante saber receber.

E pronto, para terminar, quem não entendeu a explicação das 18 fui eu!! E esta, hem?
Fique bem.

andorinha disse...

Para onde fugiram os homens deste cantinho?:(

Tenho saudades vossas, gajos:)
FDL, Thora, Aquiles...

Nem só de chá vive uma mulher, também de caipirinhas:)))

CêTê disse...

andorinha, cá para mim estão a jogar à sueca ou com suecas (e não faço mais trocadilhos)

Por acaso a biodiversidade é uma preciosidade que tende nestes nichos a extingir-se... e eles são umas inutilidades ABSOLUTAMENTE insubstituíveis ;P


boa nôte!;)

andorinha disse...

Cêtê,

:) Looooooooool

boa nôte!

LadyAnt disse...

tanta coisa, tanta coisa, chegou o miguel da polónia, cansa-se logo de nós (eu que estava distraida na praia, logo naquele momento precioso ...) e vai e cansa-se.... e "diz até qualquer dia..."

pra que foi ele ler aquilo do patamar inferior? pra se cansar? "oh goshhhhhhhhhhhhhh" devo ter estragado tudo!!

miguel, olhe, venha cá. eu ainda não lhe retribui o abraço... juro que não falo de arabescos. quer que mude de nick? quer? se não gosta de Lady pode tratar-me por Ant... que tal? qualquer coisa assim ... mas não se canse assim. vá lá ... umas massagens ayurvérdicas? que tal? (tudo virtual, mas pronto, é o que se arranja...)

CêTê, andorinha ... era mais giro quando eu pensava que a cabecinhapensadora era um ser andrógeno... um homem com capacidades para ter sensibilidades de mulher, sei lá. afinal ... sai uma mulher com capacidades de ser ... coiso... como um homem (ai! agora acho que exagerei! ou não? ela provocou! disse aquilo de preferir ser pedra de calçada!!!! já n tinha bastado a estrelicia) ... até tirei fotos para ela e tudo, hoje, que fui à praia de propósito para fotografar as gaivotas, fazer topless, strip tease ao som da musica da "pink panther", fingir que vim toda bronzeada, ir "a banhos" a estilo surfista profissional, cometer o pecado do corneto de morango ... ver os agriões no ribeiro... (e o miguel a chegar da polónia...) e ela, a querer ser pedra da calçada...

se o miguel me pedir, tiro uma foto especial só pra ele (MAS NADA AO SOM DA PINK PANTHER, só pra avisar)☺

e o noise for all the minds? estará bem de saúde? o jantar terá sido envenenado? o thorazine anda a preocupar-me tanto! se eu fosse capaz, pegava na bicicleta e ia visitá-lo. mas eu sou medrosa ... ele deve alimentar-se mal...

bem... como se resolve o problema da bio coisa? isto está complexo

... Paula, querida Paula, também adoro receber coisas, mesmo quando são dadas com uma sinceridade que magoa aqui dentro um bocadinho, mas são sinceras, pronto... e contra isso, eu não tenho argumentos. ofertadas na sinceridade... fui educada assim também. dizia a minha mãezinha "quando vais a casa de alguém e te oferecem algo, mesmo que não gostes, tu aceitas. é falta de educação dizer que se recusa algo que nos oferecem quando vamos visitar alguém..." era eu pequenininha e já aprendia assim, estas palavrinhas bem explicadinhas...mas isto, não era entre totais desconhecidos, assim, na rua, de qualquer maneira, pois claro ... há que entender circunstâncias ;)

um beijinho para todas as meninas e meninos e um abraço para o miguel, a quem desejo um descanço ... bom, no divã (espero que não seja do psicólogo!!!) oooops! lá tou eu... desejo um excelente descanço e retribuo o abraço, se o quiser receber, claro está :)

e pronto... vou dormir! amanhã tenho que me levantar com as andorinhas e ir à praia à tarde (um estafanço!!!) ufa!!!!

p.s. será que o miguel gosta de fotos com agriões? vou tentar, com jeitinho... olha! pode ser que o Senhor Professor goste!!!! e eu ficava toda contente (pena que ele não ia dizer nada, mas pronto...é a vida!!) :))) (era um tufo lindo de agriões, em forma de boomerang, no meio do ribeiro... tão lindos...) ...ninguém me entende! só o thorazine...

LadyAnt disse...

ah
tinha esquecido. é claro que peço desculpas publicamente à cabecinhapensadora pela ... indecencia que cometi. (sem qqr tipo de ironia)

é bom este distanciamento virtual :)

por isso me corrijo publicamente.

é lógico que não apago os meus posts. mas mostro-lhe como o modifiquei, para não pensar coisas demasiado más.

uns consideram-se pedras da calçada outros diamantes brutos...

transcrevendo:

"post realizado em homenagem às gaivotas que impressionam personagens...

como até a imagem que representa o apego à vida de um ser humano cuja espinha bífida foi corrigida dentro do ventre materno, ainda, e que, ao se sentir liberto, para surpresa de todos, se agarra ao dedo do cirurgião, como quem se agarra à vida

.... pode impressionar pessoas... pela cor...

era para ser um beijo salpicado de água do mar, ao por dum sol plantado... mas é um abraço ao amor, àquele que não se impressiona com a dor e o rejubilo pela beleza que, também ela, brota da dor... enfim, à vida!"

sinta-se serena, agora ...

cabecinhapensadora disse...

Paula
Obrigada. Bora continuar.
E bom dia. Com uma flor nos cabelos; sobre a mesa; ou apenas no olhar :)

Lady

sou pessoa serena e alegre qb:); pôr pintas nos iii não me faz perder nada, só ajuda a conservar:)evito conflitos, considerando que deles, instalados, nada se gera de proveitoso. Desrazão e palermice; a fuga a tais situações é-me intrínseca, da razão e do resto. Diz Vergílio Ferreira que a realidade se faz quase toda fora de nós- eis alguém que se aproximou de uma verdade.
Não foi uma indecência, Lady. Foi talvez culpa minha, nada é por acaso. Tê-la-ei induzido em erro. Lamento.
Mas gostei dos agriões. sopa ou salada. Também há chá, não deve prestar, desconfio. Com forma de boomerang. Interessante.
PS: O bebé, quando nasce, agarra qualquer coisa que lhe apareça aos dedos, é um mecanismo reflexo(preensão).
Tenha um bom dia. Aquela dos figos... não entendi. Os sentidos figurados escapam-me. Como já compreendeu.


Andorinha e Cêtê

Pois é. Onde andará o Fora de lei a acertar?!...Inutilidades insubstituíveis...não há dúvida, a contradição também define.

Andorinha da Primavera

Claro que a vida não sõ só chás :))) O chá, aliás, tem hora. As outras 23 são de quê?!

De beber sumos em copos de cristal. Ou.

E BOM DIA a Todos. A curtir o SOL.

lobices disse...

...onde andam os homens????
...bolas, eu, pelo menos, estou aqui, bem vivinho da costa :)
...aí vai mais um cabaz de abreijos
...per tutti
...luz
...paz
...harmonia
...sorriem à vida
...amem como nunca amaram na vida
...vivam
...riam
...saltem
...pulem
...gritem
...sejam felizes

andorinha disse...

Lobices,

Eu estava-me a referir aos outros homens, Quim.
Esta gente não deixa passar nada...:)

Abreijos

Cabecinha,

As outras 23, aliás, as 24 são do que nós quisermos desde que possamos:)
Mas percebeste bem o que eu quis dizer...ai, ai esta gente...
:)

Unknown disse...

Falam aqui bastante na beleza natural de Arouca. Informo que em 22 de Abril de 2009, o Geoparque de Arouca foi integrado ne Rede de Geoparques da UNESCO.

Unknown disse...

Bom dia maralhal.

Eu gosto de tribos e de "tribos".

Não gosto da palavra idiossincrasia.
Não faço a mínima idéia porquê, mas não gosto de a ouvir.
Sorry Cabecinha.

Anónimo disse...

cabecinhapensadora,

“Para quê um tempo do ódio?”
É mais “Porquê?” (Para quê, pode-se antecipar...) Se calhar, porque somos humanos... Mas, também, que sei eu?

Su disse...

uauuuuuuuuuuuuu q isto aqi está viru.....lento

jocas maradas a correr-------------

CêTê disse...

Lobices, :)))))))))) A andorinha estava a referir-se aos pedregulhos não lapidados.;P

CêTê disse...

Eu cá para mim ou o FDL ou a esposa (reformou-se). Quando os gajos se reformam dá-lhes para se desligarem das máquinas um tempo... (Mais tarde ou mais cedo ficam agarrados a elas... ;))))

meninaformiga- essa de imaginar o miúdo subnutrido tem imensa piada...

andorinha disse...

Mar,

Acho que a resposta está aí: porque somos humanos.

Cêtê,

Obrigada por ajudares a clarificar o meu pensamento:)

Já sabes a última da nossa "mentora"?

Liguei o rádio do carro quando vinha para casa e ouvi a senhora a dizer mais ou menos isto:"Quem diz que a passagem da escolariade obrigatória de 9 para 12 anos vai diminuir a qualidade do ensino é gente preconceituosa. Em Portugal produzem-se Jaguares de óptima qualidade e não é por se produzirem mais 2 ou 3 que deixam de ter qualidade!

Loooooooooooooooooooooooool
Loooooooooooool Loooooooooooooool

Tu diz-me se isto é "normal"?
A senhora não está nada bem, decididamente:) Loooooooooool

CêTê disse...

As pesssoas com poder de decisão política/administrativa não deveriam tomar aditivos alucinógenos. Mas pior do que ter uma percepção errónea da realidade é haver quem possa tornar a realidade num inferno.

Fiquei a saber há pouco tempo que enquanto os meus alunos dão o litro para fazer o secundário e se prepararem para exame tenho excolegas de escola que nunca concluiram o 12 fazê-lo em poucas horas.

Liiiiindo! Isto é que é qualidade de formação!

Só posso concluir que foi assim que se formaram e se "menstruaram".

(andorinha, não me voltes a picar...;P)

Até temo em pensar que os termos obrigados até ao 12º! Coitados dos que querem entrar nas universidades ainda a sério. E será que ainda as há?

Anónimo disse...

andorinha

presente :)
não me desafies; sou homem para aceitar...(o desafio, claro) ;))
reparo com agrado, na existência de uma maioria feminina, desculpa, a casa sempre fica mais florida ;)


Lady

agriões; pode ser miss Lady ;) faz bem ao sangue, à fraqueza, que eu ando fraco, sinto-me fraco, fraco de ficar zonzo...
vcs são um ppl bem disposto, e não resisto passar por aqui...vou passando, sou um moço tímido e com tanto mulherio, não sei, temo o pior e eu, ando fraco, muito fraco ;)))

Mar
sem um tempo de ódio, como reconheceríamos um tempo de amor?

Su
acho que te conheço, sempre a correr, só podes ser tu :)))

Cêtê
isto é só para os profs não chegarem à reforma ;) eles comem tudo e não deixam nada..."finórios"

abraço
até breve

LadyAnt disse...

Jaguares??? [assim de repente, lembrei-me do thorazine, que coisa ...rrsrsr]
ele anda a alimentar-se mal!!! deve ser fritos e batatas fritas e coisas assim. nada saudável!!!

Lobiiiiiiiiiiiiiicccccccccceeeeeeeeeesssssssssssssssss

posso incluir SEXO, na sua lista?? rsrsrsrsrsr (é que li e reli e n tava lá isso)

desculpem lá, mas tive que voltar à medicação, de repente ouvi as vozes do médico mto sérias e grossas a dizer "está a ouvir bem? isto não é para parar a julgar que está tudo bem! isto é pra tomar sempre até ordens minhas em contrário... tou a pensar, o médico não é nada de deitar fora... hummm vou marcar consulta de urgência! n durmo há uma semana, tomei uma data deles... se isto publicar sem beijo foi pk cai com a carola no enter do teclado...

ora bem: TIREI AS FOTOS AOS AGRIÕES NA RIBEIRA! juro! pensei no miguel... mas penso que ele não quer saber disso pra nada, e deve vir bem nutrido da polónia. vou fazer um belo creme de legumes com agriões para o thorazine e levar num tupperware. ao menos come como deve ser! CêTê, não te preocupas com a saúde e bem estar das pessoas daqui? eu fico sempre preocupada, nas ausências. o Noise, por exemplo ... ando preocupada também! e se lhe puseram droga na mala na viagem???? já viste? é horrivel!! pior ainda: se o castelo branco lá lhe pos as coisas que tras de NY... sei lá! (também me preocupo com o Senhor Professor, mas contenho-me, porque acho que ele deve ter quem tome conta dele como deve ser...(mas mesmo assim, preocupo. às vezes, penso que ele está cansado... que conduz demasiado ou assim. apanha pouco sol. n sei ... o Fora de Lei ... sinto saudades dele, mas refreio-me porque me sinto mal... eu gosto dele, "naquele sentido" das "minds"... mas acho que exagerei com alguma coisa e ele não deve gostar nada de mim. queria dizer-lhe que não sou só assim. que tb tenho coisas boas (dizem.me, às vezes...)e pedir-lhe desculpas por tudo. mas ele n vai aceitar, aposto...

bolas, deve ser tpm, sinto-me assim: gosto de todos vocês. ohpah, agora até gosto do miguel e tudo... será que ainda dorme no divã e nem se tapou nem nada? ainda apanha uma gripe!!!

o lobices é um doce... enfim, fui arranjar um trinta e um!

andorinha, leva-me a voar contigo!!!

yulunga, andas sempre a correr. ainda arranjas um entorce!!! tens feito massagens nas pernas, na zona dos tornozelos? é importante! e toma magnésio que é bom para as fibras! que mulher, sempre numa correria. um banhinho, quentinho, com sais e espuma em abundância e uma viagem interestelar :)

Su, tu tb tem cuidado, principalmente nas curvas. beijos com bolhas de sabonete de jasmim :)

Lobices, tou com visões "daquelas" ... vou roubar-lhe a musica e por aqui pras miudas ouvirem e babarem (algumas... outras, não entendem...)))

ódios?? onde? quem anda com ódios? para os figados, chá de hipiricão, chá de menta no fim das refeições, aprender a amar com quem sabe, praticar devagarinho, sem medos... basta uns carinhos, uns afagos, ajudar uma criança a sair do banho, dar-lhe os dedinhos para eles segurarem e se sentirem mais amparados, coisas pequeninas, devagarinho, vão delapidando pedras de beleza rara. é assim que falam os lapidários dos diamantes (acho que é lapidários) com amor, com mto cuidado, com muita dedicação e pericia ... arte... reinventar tudo e voltar a inventar de novo.

é desejo alguém dizer: só quero dormir nos teus braços nem que seja por uma hora e sentir o afagar da tua mão macia no meu rosto, a adormecer-me...

não entendo destas coisas...

e lá vai a musica do Lobices:

(ele deixa-me, que é porque é um gentleman)

LadyAnt disse...

ali atraz era atraz )ou n é?

não sei!tou fula. a cair cos comprimidos em excesso que tomei e avisei toda a gente que n me ligue para saber se estou bem nem me venha bater à porta. tomei t«5 x 50 mg deve dar sono. mas já foi há 3 horas e nada. ainda por cima isto resolveu n ter som. logo hoje!!!!! que ia ouvir leonard cohen..

Thorazine, volta ... tás tão lindo!!! anda cá... olha, sabes, GOSTO DE TI! a sério, juro. não é nesse sentido, não é assim. é uma coisa cósmica, karmica, sei lá.

gosto de toda a gente, mas do Thorazine eu tenho um carinho assim, nem sei como explicar. pronto.

VOLTA!!! ESTÁS PERDOADO (OU MELHOR, PERDOA-ME!!! kkr coisa serve para voltares...)

Lobices, era aquela: "I'm your man..." hoje cantava essa na minha cabeça enquanto apanhava conchas, pedras e coisas estranhas e pensava no meu amor impossivel, num, naquele... num que nunca mais vou sussurrar o nome. vou aceitando rosas e promessas de sinceridades gastas e finjo que era a vida que eu tinha que ter aprendido, mas aprendi doutra maneira... como o leonard...

hoje dou beijos e abraços verdadeiros, sem ser virtuais, a quem não me receie e me possa imaginar uma papoila com os cabelos ao vento enquanto à noite, sou uma rosa rubra, cor de chá ou simplesmente desfolhada. porque sacudi os malmequeres lá fora :)

p.s. o miguel ainda dorme e eu nisto! à espera de poisar a outra patita e enfiar o bico debaixo da asa~:)))

era capaz de vos amar a todos, à volta duma fogueira, partilhando histórias.

agora relembro, n sei onde fica Arouca! nunca lá fui e agora é geparque europeu! parabéns, Arnaldo (penso ser a sua terra, presumo) um dia vou lá tb!!

agora já tou mesmo a sucumbir. que bom é vir adormecer aqui, nos vossos ombros :))))beijos que me vouu...................

LadyAnt disse...

*geoparque (mind the gap) :)

[tenho tanto sono que até tenho medo de me mexer desta posição... não vá acordar]

1
2
3
(sem som)

cabecinhapensadora disse...

Mar

é verdade que o ódio é humano. Não me parece que tenha de existir para que se saiba distinguir o que é o amor. Não me parece nada. Há pessoas que simplesmente não conseguem odiar. Porque talvez a vida lhes não dê essa oportunidade. Porque não é essa a sua índole. Deixam por isso e saber amar?
Bom dia

Unknown disse...

LadyAnt
Arouca fica no norte do distrito de Aveiro. Faz fronteira com Santa Maria da Feira, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, São Pedro do Sul, Castro Daire, Cinfães, Castelo de Paiva e Gondomar.É o maior concelho em extensão do distrito. Se decidir visitar-nos, garanto-lhe que não ficará desiludida.

Unknown disse...

Lady
:-)

lobices disse...

...Lady (à 1.24):
...pode incluir sexo à vontade
...mas, lá, no que eu escrevi, está implícito quando digo para amarem como nunca amaram na vida
...obrigado por me considerar um doce... se me arranjar um trinta e um lá tem de ir para a tropa marchar :)
...quanto à música pode roubá-la à vontade... no problem, até porque, em boa verdade, sou, na verdade, um gentleman (olha pra ele a gabar-se...)
...e durma bem e que as dores sejam leves
...um abraço amigo

LadyAnt disse...

boa noite !!!

:)))

o ódio deve ser muito mau.

não acredito que pessoa capaz de amar, como só o amor sabe ser, seja alguma vez capaz de sentir ódio. no cerne de quem só sabe sentir amor, não há húmus para ódios. raiva, ira, momentos de desvario, transtornos psicológicos não são ódio...

lobices ... ai ai ... implicito, eu também imaginei logo que estava. mas queria ter a certeza! rsrsrsr

hoje tenho som!!!

que é um gentleman, nunca tive duvidas :))

Arnaldo, bem me parecia que não conhecia. estranhamente, tirando Aveiro e Castro d'Aire, o resto nunca visitei. de passagem, penso que sim, com a mente sempre em latitudes diferentes, de certeza. acredito muito em si e vou ficar com um passeio na minha agenda por essas bandas. sei sim, sei que não me irei arrepender :) obrigada, Arnaldo.

agora, para todos vós e para mim também!!!! leonard cohen (alguém vai dizer que detesta leonard cohen e mai n sei o quê. a essa pessoa ou pessoas, recomendo NÃO OIÇAM. é só pra quem gosta ou quer ou lhe apetece :))

(roubei-ao ao lobices... rsrsrsrs) a seguir, vou tentar dormir, pk ontem foi uma pouca vergonha ... só vou contar se me pedirem mto para vos chocar a todos loooooool)

lá vai o link:

http://www.youtube.com/watch?v=iW8rFho6In8

(tenho que ir dormir... eu e o leonard cohen...) (risos)

antes disso, vou passar na farmácia particular...)

noite boa, doce, quentinha, com sonhos daqueles, dos "bons" :)) e um brutalissimo fim de semana!

(os passarinhos a acordarem e eu aqui, com os olhos abertos, tipo coruja ... grrrrrr)

p.s. um beijo... FUI