domingo, junho 07, 2009

Também quero ser comentador político:).

Há cerca de dois anos, em pleno auge socrático, pediram-me numa entrevista para escolher um defeito e qualidade do Primeiro-Ministro. Económico e verdadeiro, escolhi a teimosia para ambas as faces da moeda. E acrescentei que se a teimosia/defeito "reinasse", crispada, as urnas dar-lhe-iam resposta. Aí está ela. Eu sei, há uma sondagem "para as legislativas" que dá ao PS 39%. Talvez... Mas a insistência de Sócrates sobre a governabilidade no discurso desta noite faz-me recear mais do mesmo - somos coerentes, defendemos o melhor para o País, pulverizem os votos e será impossível manter rumo e leme firmes. Desde já aviso que não alinho nesse discurso, voluptuosamente apaixonado pelo umbigo - nós ou o caos!
Não fiquei fã, por razões ideológicas óbvias, da maioria absoluta do PSD no passado, o que o PS fez da que me bati para lhe oferecer desiludiu-me profundamente. Não tenho uma visão catastrofista dos governos minoritários, porque Diabo não há-de um partido ser obrigado a negociar com outros em vez de impor a força dos números - e há quem não passe disso... - da bancada que o apoia?
Em Outubro veremos, mas não tenciono festejar os meus sessenta anos vergado ao melancólico jugo do voto "útil" (?). Se o quiserem, convençam-me. Será difícil, quanto se pode mudar em três meses? A atitude bem pouco educada com que a Ministra da Educação presenteou os jornalistas no Altis parece-me simbólica - o PS continua cheio de razão, é o País que teima em não ver a luz:(.

99 comentários:

andorinha disse...

Um post que poderia ter sido escrito por mim:)))))))
Subscrevo-o quase em absoluto.
Da minha parte apenas uma pequena nuance me faz divergir de si: espero que Sócrates e o seu séquito continuem a manter o mesmo discurso e a mesma política. Seria benéfico para quase todos nós.
Não estou a ser irónica, espero mesmo que ele prossiga o caminho de sempre, arrogante e autisticamente. Em Outubro terá a resposta.

Também não tenho nada contra governos minoritários, aliás, depois do desastre desta maioria absoluta, espero não voltar a viver nenhuma. Alguém disse um dia destes: "Maioria absoluta, democracia relativa".
Não podia estar mais de acordo.

Quanto à Ministra da Educação ainda espera que ela tenha alguma?
:)

Cê_Tê ;) disse...

Boa Noite.
(Não resisti ;P)

O professor, vai-me desculpar a franqueza mas atirou BEM AO LADO em "Económico e verdadeiro". Espero que venha a reconsiderar, para bem da sua reputação enquanto psi ;P obstinado, empenhado, voluntarioso, líder,...pode ser tudo isto...( e já lá vão uma série de boas qualidades para um político). Mas isso são qualidades que precisam de outras que não se ganham com certificados... Qualidade que vêm de borla no genoma ou se conquista com uma boa educação.
As eleições não são um jogo de futebol em que a cor do clube bate mais forte. Nas eleições os matraquilhos somos nÓS, os nossos filhos, amigos, vizinhos e Portugal.

Quanto à Sr.ª Ministra da Educação esteve ao nível que lhe conhecemos como moda. O Sr.Primerio Ministro bem lhe pode agradecer parte da derrota: é que os professores - pelo menos os actuais- ainda não são acéfalos, acomodados, amedrontáveis, acríticos e apolíticos.

Sobre os erros de sondagem... para que conste houve quem tivesse mentido quanto à sua intenão de voto por temer o seu emprego. Não é de espantar, pois não?

Julio Machado Vaz disse...

Cê,

Económico e verdadeiro fui eu ao escolher uma só palavra - teimosia:).

andorinha disse...

Têzinha:)

Agora quem não resistiu fui eu:)Looooooooooool

Sei que contigo posso brincar que não levas a mal...estou-me a rir que nem uma perdida:)))))))))

Já sei que a vingança vai ser terrível, mas paciência!

Jinhos, moça...e moço:) já agora.

Cê_Tê ;) disse...

Ah bom! Ufa! ;)))))

O que não quer dizer que a pessoa em causa não diga algumas verdades (que despertem em nós o mesmo instinto de quando temos um livro de "Onde está o Wally?" nas mãso ;P) e trate muito bem das suas finanças.

;P
(Suspiro! Nunca se sabe ao entrar nos sessenta... as capacidades de discernimento. Afinal ; [[[[ foi incompetência minha, melhor!)

Cê_Tê ;) disse...

Para acabar de atar os molhos (tenho mais que fazer... ainda que não me apeteça nada)

Eu não percebi porque razão a Sr.ª Ministra da Educação quando vem para a sala de conferências traz ao pescoço uma identificação!? Ainda me aproximei do plasma 1) para ver se tinha um nó de correr...

1) Sim que eu não sou nenhuma pindérica, oibiste andorinha?

Cê_Tê ;) disse...

(Andorinha:
ATPASE, DESOXIRRIBONUCLEICO, TRANSPOSÕES, CITOCROMO, ACETIL COENZIMA, PLASMÍDEOS, PCR,...

Eu, se calhar, estava de má fé a ler o comentário...(desculpas, mas é))

Caidê disse...

Com os resultados...por mim fiquei satisfeita. Até porque em Outubro há mais!
Teimoso? E convencido!... Que vaidade!...Pois hoje lá ganhou água benta.
Não só, mas também...os professores já tinham avisado que quem as faz cá as paga :)

Su disse...

teimosia.........imensa


gostei do "desde já aviso que não alinho nesse discurso,,,,,,

ora bem, votei em si prof:))))))


jocas maradas........

Anónimo disse...

"Em Outubro veremos, mas não tenciono festejar os meus sessenta anos vergado ao melancólico jugo do voto "útil" (?).

É assim mesmo que se fala :)))
é concerteza à custa do voto útil que os pequenos partidos nunca aumentam as percentagens!
o voto útil, traduziu sempre o receio do avanço dos "teimosos" e quem se lixa é sempre o mais pequeno porque os abstencionistas são cada vez mais...quem resta?
depois, já estamos bem escaldados com as maiorias absolutas!

a frustração de vermos a prepotência passar à frente é horrível, mas expectável! resta-nos a esperança do próximo voto e a certeza que o nosso voto pode não lhes ser nada conveniente! os socratianos têm muito jeito para se enterrar a si mesmos!
acredito que o tempo dará ainda mais razão a quem nunca foi com na conversa deles!

beijinho

asas

*)

thorazine disse...

"Também quero ser comentador político:)."

Mal li isto pensei que fosse uma boca para o Ricardo Araújo Pereira.. ;))

PS - BE a crescer.. ;))

Cê_Tê ;) disse...

(Andorinha P.S.- Esqueci-me de registar as (minhas) gargalhadas que também acompanharam a confusão de ontem.;)))))))))))))) Para que constem: muauhahahahau;))))

Bom rescaldo para todos

Anónimo disse...

Não votar. Votar em branco. Votar contra. E depois ... o sabor amargo da vitória.

lobices disse...

...eu votei e não dei por perdido o meu voto

goncalo disse...

Subscrevo na íntegra o post. De facto, a dúvida agora é saber quanto o PS, se quiser, poderá mudar até Outubro. É também certo que Manuela Ferreira Leite não é Paulo Rengel. Por isso, é difícil fazer previsões, embora se torne cada vez mais óbvio que desta vez não haverá maioria absoluta para niguém))...

goncalo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
goncalo disse...

O crescimento do BE é assustador. Mostra à evidência que o povo português pós- Abril é sociologicamente um povo de esquerda - se o conceito ainda faz sentido. O PP ainda é muito penalizado pelo fanstasma do Estado Novo, do fascismo. O que é curioso é que as pessoas que apreciam o BE não sabem nem sonham o totalitarismo que vai na cabeça do Dr. Louçã...

goncalo disse...

Prof,

Não se esqueça que a sondagem é anterior às eleições...

Fora-de-Lei disse...

goncalo 1:58 PM

"O que é curioso é que as pessoas que apreciam o BE não sabem nem sonham o totalitarismo que vai na cabeça do Dr. Louçã..."

Como assim ?!

LadyAnt disse...

:))) eu, se fosse comentadora politica, era melhor que o Jardim da Madeira :))

tenho saudades vossas mas tou proibida de vir à net. estou aqui à revelia, sem ninguém desconfiar.
rsrsrsrs se m'apanham tou feita... obrigam-me a sair de casa cedo e a deitar-me mto cedo e não posso mexer em pc's :(
pareço uma animala das lides...
o thorazine tá cada vez mais lindo, aquele rapaz ainda me faz cometer uma loucura... :)

ai
tenho que fugir
beijinhos a todos com saudades
adeus adeus
beijos

goncalo disse...

FDL,

Achas que há democracia interna no BE?

Sabes qual é o modelo económico que defendem?

Ah!, pois é))....

A Menina da Lua disse...

Oh Professor! já agora eu tambem quero ser comentadora política!:)

60% de abstenção mais uns tantos em branco e nulos?!!

Parece-me que isso foi o resultado mais importante desta eleição...infelizmente:(


Tal como referi, o voto em branco será tão válido como qualquer outro, mas com a consciência de que com isso se está a dar oportunidade e espaço para a tomada de poder dos outros que se assumiram mesmo que o resultado deles tenha um peso muitíssimo relativo tendo em conta o total de potenciais eleitores...

O não votar implica permitir dar resultados e legitimidade a "maiorias" eleitas que servem para decidir um futuro político que lamentavelmente a verdadeira maioria não se revê...

Para uma geração como a minha que deu o "couro e o cabelo" para ter direito ao voto livre, é lamentável e irónico que agora possa talvez vir tristemente a ser obrigada a votar:(

A Menina da Lua disse...

Olá Lady:))


Por aqui tem se notado a falta das suas graças:)

Fique bem, as suas melhoras e vai ver que num instante nos fará novamente companhia!

Fora-de-Lei disse...

goncalo 4:34 PM

O facto do BE não ter um projecto de sociedade, não implica que na cabeça de Louçã estejam ideias totalitárias. Então o que diríamos do Paulinho das Feiras...

Anónimo disse...

o gonçalo não sabe o que é Democracia e pronto! o gonçalo fala do que ouve os amiguinhos (de direita ou os "indecisos" ?!!)dizerem, acerca do BLOCO DE ESQUERDA! Demos graças irmãos por existir para que as pessoas de ESQUERDA possam ir às URNAS!

não é comentador político, mas gostava.;) economias políticas e financeiras! $h! £á!!!
a banca aqui?

os projectos de sociedade fazem-se com base em alicerces que os tornem exequíveis! Como é que o BLOCO DE ESQUERDA podia algum dia projectar um MODELO em cima do CAOS MOVEDIÇO que a MAIORIA ABSOLUTA CRIOU NO PAÍS? Magia? só se fôr! sejamos mais realistas sim?

Asas

*)

.

Anónimo disse...

Era bom que TODOS trabalhassemos em prol da construção desses alicerces...e não fosse só Garganta do deita abaixo. que é o que os portugueses sabem fazer melhor!


Asas

Anónimo disse...

do deita abaixo, da rectórica, do oportunismo, dos cús sentados nos gabinetes que elaboram as leis às
escuras que o "Zé", que não é o "ninguém" que eles julgam ser, tem vindo a "comer e a calar"!

Asas

goncalo disse...

Ó Asas!

Quem me dera ter tantas certezas...

goncalo disse...

FDL,

Deixa lá o Portas em paz!, acaba de ganhar novamente contra todas as empresas de sondagens...

Anónimo disse...

pareces não tens nenhumas que é pior!!!as minhas, a tê-las, como dizes :) pelo menos, não são de OUVIDO ahahah

e cá para nós, ganhar, ganhar, foi o MELO e não o Portas que ficou com o nariz pior que uma pistola ahahah, ainda os hei-de ver engalfinhados, dois galos na mesma capoeira, ummmm que erótico!

é deixá-los po(u)sar nas sondagens das empresas??? eheheh 3 já tão metidos! Tunga!

asas

*)

Sabes, eu queria mesmo é que ganhasse o REI ahahahah
.

Anónimo disse...

Há um aspecto mt positivo

------------
As políticas de combate ao aquecimento global deviam ser encorajadas mesmo que isso tenha custos no crescimento económico ou no desemprego

Partido Socialista: Tendo a concordar

Centro Democrático Social - Partido Popular: Tendo a concordar

Partido Social Democrata: Tendo a concordar

Coligação Democrática Unitária: Tendo a concordar

Opinião Bloco de Esquerda: Concordo completamente

---------

As fontes de energia renováveis (tais como a energia solar ou eólica) deviam ser apoiadas mesmo que isso implique maiores custos

os CINCO: Concordo completamente

------------

Ou seja, todos os principais partidos estão alertados para as questões das energias renováveis e poluição. Que é mt mais importante que a questão do desemprego, por exemplo.

Anónimo disse...

...mais importante que a questão do desemprego ou do crescimento económico

Su disse...

opsssssssss q isto já não são comentadores mas sim deputados:)


jocas maradas ao poder

Guilherme Monteiro disse...

Como alguém já disse, ao ler o título pensei tratar-se de uma boca ao Ricardo Araújo Pereira! ;-)

É isso mesmo Júlio. O voto útil, é um voto inútil!

Há uma alternativa que está pronta!
É de Esquerda, é o Bloco de Esquerda!

Anónimo disse...

Caríssimo Júlio,
é já num sentimento de naturalidade que encontro nas suas palavras uma familiaridade com as minhas ideias.

Também penso que o Engº Sócrates tem já pouco tempo para mudar, e ainda assim não lhe vislumbro vontade para o fazer.
Também eu colaborei para que o PS tivesse ganho as eleições legislativas com maioria absoluta. Dificilmente votarei no PS nas próximas.
E posso, com base ao que fui assistindo na noite das "europeias", desde já antecipar qual a mensagem fundamental que os dois partidos do centrão irão tentar fazer passar:
O voto útil.
Votem em nós! - dirão eles com ênfase.
Olhem a governabilidade do nosso Portugal - preocupar-se-ão os mesmos.
Tudo balelas que não me convencem e só me dão vontade de voltar a votar contra.

Cumprimentos.

disse...

A teimosia servida em doses excessivas transforma-se em burrice... ou não será? Estes não me convencem, venham os seguintes:)))

Fiquem bem!!!
(uma despedida simpática que aprendi com o senhor, Professor...)

Anónimo disse...

também vi esse programa!!!

estamos a lidar com autistas, tão, mas tão colados ao umbigo que é difícil imaginar que qualidade os faria visualizar o que se passar à sua volta!!! o que mais me indigna é o cinismo, a falta de humildade de quem se senta à volta das mesas, incapazes de trocarem ideias, importa mesmo é impô-las ao interlocutor!

no entanto, seja quem for que venha a governar o país, que não o desgoverne ainda mais!
sensatez era fundamental!!

*
andamos à procura de qq coisa que, ao que parece, está na sua sapiente mão, Mestre ;)

asas

*)
.

Nuno Guimas disse...

"porque Diabo não há-de um partido ser obrigado a negociar com outros em vez de impor a força dos números "

Isso seria óptimo caso o interesse do político português em geral não fosse unicamente o seu próprio bem. O que acaba por acontecer neste tipo de "acordos" é uma mera distribuição de "tachos" e benesses para empresas das quais eles em conjunto futuramente serão administradores "não-executivos", que é uma expressão que eu adoro :).
Aliás, hoje pela primeira vez na minha vida gostei de algo que Cavaco Silva fez. O veto foi uma vitória de todos nós que defendemos a decência na política.

Fora-de-Lei disse...

Nuno Guimas 10:43 PM

"Aliás, hoje pela primeira vez na minha vida gostei de algo que Cavaco Silva fez. O veto foi uma vitória de todos nós que defendemos a decência na política."

Deve ter sido para se limpar de há 20 anos atrás, enquanto primeiro-ministro, ter recusado uma pensão a Salgueiro Maia ao passo que as atribuía aos ex-agentes da Pide. Ou então foi para se limpar de pela primeira, em Democracia, ter sido nomeado um Conselho de Estado sem qualquer comunista, mas com a indispensável presença do sempre mui amigo Dias Loureiro. Mas vou deixar-me de milongas porque, tal como em 2008, amanhã é o Dia da Raça... ;-)

andorinha disse...

Boas mini férias, malta.

Aproveitem bem o sol...ou a chuva...tanto faz:)))

Anónimo disse...

F-D-L

agora essa das milongas...ummmm
andas mas é pela Mareshal e num dizes a ninguém...olha que a Milonga era só para homes grandes, claro, e num venhas com a das proporções que eu já sei;)) ser dia da raça resta saber de que "raça" se trata ;))) pode ser da minha...à qual falta o gene do "olho verde"?
raça de miúdo ;)))))))

jinho e abraços multiculturais e multicor

pode ser que venham de novo, poetas como Camões, artista criador, e não apenas tradutores gestuais da vida...dos outros ;)))
eu sei, eu sei, sofro do síndrome do sebastianismo, no fundo no fundo sou uma grande xenófoba ;(

Paaaaaaaauuulaaaa, acooooorda... um passeio pela marginal debaixo desta chuva miudinha e depois fazer penitencia na Igreja da Foz ;)...;)...;)...

jinho 'pecial

ana disse...

saudades minhas asinhas.............. levantei-me as 6.00, acordada estou eu

deixei a Foz há muito tempo, a penitência faço-a por aqui mesmo, Via Sacra até....

mas passeio à chuvinha aceitava

Anónimo disse...

.
andorinha ;)))
aproveitar a chuva? só se for debaixo dos lençóis ;))))))
grande marota!

jinho no biquinho
asas (de andorinho:))

Anónimo disse...

távas à minh'xepera???? ;))))))
não me digas que vais à Sé

aceitavas passeio à chuvinha, bora lá ;))) ó cum beijinhos e tudo???

LOOOOOOOOL


(queres ver que ganhei o dia...Oh raça! mudaste me outra vez o teclado rrrdsssbbgggrgrrrrr
ai se te apanho, agora non posso piscar olhos uuaaaaaaaahhh

quero o meu teclado de volta FASCISTA! zzzggrrrrrrrfffffccckuuugrrrrr

Anónimo disse...

assim num brincu! presido de trabalhar e tem todos os pontos GGRRRRRRRR!

cheira;me aqui a gatofedorento!

quero o meu teclado JAH!!!
nunca mais falo cuntigo! tou tiste!
UUMMMPF!!!

Anónimo disse...

estrumesinho? se for orgânico ;)

queres ir ver o Varekai, Ó raça?
jinho

o "outro" lá em cima, só se ri :|
precisa ;))))
jinho

Caidê disse...

Bem!... Que discurso Dr. António ...Barreto!... Já não ouvia falar assim numa co-memoração há muito. Ou tenho andado desatenta com as lides políticas? Até elogio à poesia!
Venham daí mais 5!

Anónimo disse...

Caidê, o Dr.A.B. é bem culto e bem sensível à precaridade cultural que se vive nesta terrinha!
Gosto dele.

asas

té manhã. mandaram-me nanar ;)...
ssshhhhhh
foi o que ela disse ahahahah

Anónimo disse...

tu é mau!
quélo o méo caixote!
uááááááá
mau
mau
mau grrrrrrri

Anónimo disse...

ahahahahahahaha
MAAAAAAAAAUUUU!

Anónimo disse...

bigada ;))))
jinho

Cê_Tê ;) disse...

Boa noite ;P
Então não há novo post? ;/...
Bom trabalho para quem está com duro trabalho em mãos.
;)

ana disse...

bom dia, é dia de tapetes de flores em Vila do Conde e só acontece de 4 em 4 anos....
há semanas a desfolhar flores que hoje cobrem as ruas antigas da «vila». toda a noite os moradores das ruas que têm os tapetes, tomaram conta das flores, mais logo passa a procissão e num instante fica tudo desfeito, até daqui a 4 anos se não chover muito na altura.

lobices disse...

O Manchester United aceitou a proposta recorde de 80 milhões de libras (93 milhões de euros) do Real Madrid para adquirir o futebolista português Cristiano Ronaldo, revela o clube inglês na sua página oficial.

sagher disse...

sé é cego quem não quer ver

Laura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura disse...

Professor, mas ainda que Sócrates e o PS dominante mudassem de tom nestes meses mais próximos, isso dar-nos-ia alguma garantia? -Não seria isso, mais uma vez, tomar-nos a todos por tolos?
Para além de ter toda a razão em frisar os 2 lados da moeda da teimosia (de que o caso Provedor de Justiça foi o último e mais brilhante exemplo).apesar de tudo, eu acho que aqui funcionou mais qualquer coisa, em pano de fundo, como uma mancha que alastra e toma conta da fotografia.
(Porque Cavaco também era teimoso e aguentou mais; e, goste-se ou não se goste, isso não foi obra do acaso, há muitas diferenças de conteúdo).

Com Sócrates vieram ainda outras características de personalidade.
E veio ainda mais qualquer coisa (e mais importante) a juntar—se a isso.

À teimosia somou-se ainda uma vaidade confrangedora, enfatuada e provocadora . Um umbiguismo e auto-maravilhamento perfeitamente bacocos. Acentuados pelo recurso evidente ao mais sofisticado que há em expedientes de promoção de imagem. Os últimos dos quais foram os consultores de Obama, comícios com palcos rolantes e efeitos de luz e som, autocarros cheios de povo espontâneo agradecido, fatos de Beverly Hills, etc. etc.
O povo não é estúpido.

E depois veio ainda o pior: o contraste desta pose com a sua história de vida. O canudo tirado como todos sabemos; os projectos da CM da Covilhã; o caso Freeport; o estranho caso do enriquecimento dos familiares próximos.
- Faits divers? Não, foi muita coisa – demasiada - a apontar sempre para o mesmo: uma honestidade duvidosa, associada à última das características da falta de lisura: a mentira e o encobrimento.

Por fim (‘the last but not…’) instalação deliberada de um clima de medo, na vida civil do dia a dia. Esta foi a sua última argolada. Quem sofre isso na pele sabe do que é que eu estou a falar

Duas coisas que o povo não suporta: - falta de seriedade e opressão.

E no resto, concordo: devíamos ter a maturidade suficiente para levar avante um governo minoritário ou de coligação. Infelizmente, não acredito que seja viável. Há demasiado bota-abaixismo na cultura parlamentar.
De facto, precisamos ainda de algum pulso…
E aí é que está a ironia!
O homem não tem mesmo a noção da medida, é bruto como um caterpillar.
Nisso, só me lembra um recém-encartado, que invariavelmente conduz a abrir e em excesso de velocidade, para não parecer nabo…

Anónimo disse...

Erro crasso: o povo é mesmo estúpido. No entanto, e já adiantando, concordo que não seja muito estúpido.

E isso do canudo é outro erro comum - e propaganda barata. Tantas pessoas com canudo por aí que não chegam aos calcanhares do Sócrates. O canudo do Sócrates é um canudo, pode não ser um grande canudo, mas é um canudo... razoável, prontos! Há quem tire canudos e não perceba nada de matemática, e se ache muito inteligente... Portanto, cada qual acredita-se no que quer acreditar...

Como nós agora estamos na UE o governo português é na verdade o governo regional de Portugal, e como é um governo regional está sujeito a restrições por parte da UE. Portanto, PS ou PSD no governo não fazem grande diferença, a não ser que o PSD no governo faça grandes restrições à imigração.

E esses políticos "muito bons" que andam por aí (e não fazem nada) deviam oferecer os seus serviços às ex-colónias portuguesas e com a sua inteligência transformá-las em super-potências. Por exemplo, o Paulo Portas, poderia oferecer-se para Presidente da Guiné, e, usando a sua inteligência messiânica, transformava a Guiné numa pequena potência africana. Depois regressava a Portugal finalmente com currículo e assumia o governo. Ou então que continue em Portugal a fazer horas e a evaporar-se...

Agora, vou falar sobre a jurista Isabel Moreira. Eu vi-a uma vez no Prós e Contras a defender o casamento gay. Mas quando alguém sugeriu que caso isso fosse aceite também devia ser aceite o casamento incestuoso, ela disse logo, “não tem nada a ver”. Isto está muito engraçado porque suponhamos que dois irmãos gays queriam casar um com o outro. Era uma relação gay tão válida como outra qualquer. Até porque os gays não podem ter filhos. Portanto, quem defende o casamento gay, defende também o casamento gay incestuoso. Pode no entanto ter medo de o admitir. Mas já pode ser contra o casamento heterossexual incestuoso! Mas não a jurista Isabel Moreira, pois isso seria inconstitucional discriminação em função da orientação sexual. E esta, hein?

Esta está muito boa... Só faltam mesmo os macacos do "Planet of Apes" - o filme - com os seus "grunhidos" de apoio.

lobices disse...

Mulher que perdeu vôo AF 447 morre em acidente na Áustria


Portal Terra


SÃO PAULO - Johanna Ganthaler e o marido Kurt, que perderam o vôo AF 447 da Air France, que caiu no Atlântico no último dia 1º, sofreram um acidente de carro em Kufstein, na Áustria. A mulher morreu no acidente e o marido ficou seriamente ferido. As informações são da Sky News.

Não há informações sobre a causa do acidente, nem o horário exato. O carro do casal se chocou contra um caminhão na estrada austríaca.

O casal viajou a turismo para o Brasil e deveria retornar no AF 447 para Paris. Mas os dois perderam o avião e pegaram um vôo diferente para a Europa. O jato caiu com 228 pessoas no Atlântico.



12:49 - 11/06/2009


--------------------------------------------------------------------------------

Su disse...

prof..............pelos vistos não sou só eu a fazer catarse:))))))

aproveito para dizer, pq tenho paletes de anos, i é, sou "antiga" q este post caducou..............ok:)


jocas maradas................e vou avisando q não volte aqui e esteja este distinto post como "primo":)))

Caidê disse...

Asas
Nunca duvidei dessas qualidades do Dr. A.B., mas q foi um bom discurso, ou mais um, lá isso foi.

Fora-de-Lei disse...

asas 5:01 PM

"ser dia da raça resta saber de que "raça" se trata ;))) pode ser da minha...à qual falta o gene do "olho verde"?"

Dia da Raça foi mais uma daquelas que o nosso amigo Cavaco se lembrou de desenterrar o ano passado...


"jinho e abraços multiculturais e multicor"

Pois, mas eu não sou muito dado a "diluições"...

lobices disse...

...eu também quero ganhar 18 euros por minuto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
...eu também quero ganhar 26.000 euros por dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
...eu também quero ganhar 780.000 euros por mês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
...
...pois, mas não sou o CR 93000000
...
...acho que é fazer poucos dos pobres deste mundo

ana disse...

lobices, não é só, repare, esta semana:
Real Madrid paga 65 milhões de euros por Kaká, 38 milhões por David Villa e 96 milhões por Ronaldo

Su disse...

eu não estive aqui,,,,,,,,,,,pois
sem jocas maradas

Anónimo disse...

Pela divina púbis de Juno,
credú! aqui é só repórteres?!!

alguém me faz uma recensão crítica se faz favor sobre o estado de pânico do Durão Barroso em tempo de crise no parlamento europeu?

Dr.A.B.? esse "bateu-lhe"! o homem, que eu saiba, não é dado a elogios ;))))

Ó raça de miúdo, dia da raça é mais cavaco menos cavaco há 800 anos, agora, também nunca pensei que fosse ele, um dia, a celebrá-lo com tanto ênfase :))

ok! diluições! já sabemos a sua proporção fóbica a certos assuntos eheheh, tás sempre a apregoá-las ;))))
de qq modo, num chegavas ká ahahahahahah, indéspiquinino ;))))))
jinho colorido (é do baton ;))

JMV
tenho as canelas num oito, e as orelhas a ferver! brincar, tudo bem, mas sem batota, que eu cá separo o lixo, bem ;)...;)
jinho doce
asinhas :)

Condensa
flores, tapetes de flores, pétalas, tapetes, etc., de 4 em 4 anos! conheço bem a Vila tive lá um lindo trabalho; tres meses!
só me cheirava a sardinha assada no fumo das velas ;)...;) ao toque das sirenes qd ía pescador ao mar. sim, pescadora :)))

murrinho

asinhas ;)))

*)
*
*
*

Anónimo disse...

Ah! e, não sobrava nada para "nessuno=neptuno" ihihih

vim testar o meu novo look :)))
qué assim que tou hoje por cósa duma cousa!

asinhas ;)

^C.^T.
bê lá! ;P
olha que num sou gay,nem indecisa, sou mesmo LÉSBICA e contra o incesto gay, já o outro :))))))

trabalho duuuuuuro :)
1 dia bês ;P, sério!

ana disse...

xiiiiiiii!!!!!!!!!!!! condensa, é a primeira vez que me chamam, mas gosto, acho que até condiz com a minha tez.

não, não sou vileira, e cheiro a sardinha, até gosto.

quanto às flores - acabou, espezinhadas, voltarão daqui a 4 anos, se o tempo ajudar...

agora,
sssssscccchhhhhhhhhiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!! são horas de ir dormir

Anónimo disse...

Valha-me deus, pelos púbicos de maria, tenho de comprar uns balões ahaver se, chego mais cedo e não à hora de dormir :( bolas...

Condensiiiiiiiiiiinaaaaaa
agora, és reloginho és? tu mandas e eu bou é? tá bem!
filha da mãe e num é que me pões a rir...ai se tivesses aqui, tobias! ;))))
vou rufiar p'ra sardinhada késbir? chama o FDL eu sei que ele não gosta de diluentes mas eu levo uma máscara ahahahah

ó raça de miúdo ;)))))))até te levo ao colo e tudo, anda lá dar cu alho nas alfaces que é o que tu gostas meu matador looooooooool

jinhos doces
asinhas

looooooooool

ah! alguém me diz porque carga de água interrompem os blogues para manutenção 0_0

isto para mim é um brinquedo novo! mas é asim ?!! podem interromper os blogues às horas que lhes dá na gana, com pré-aviso, mas...!
e já agora, se souberem, o que fazem? Faxina e limpa-vidros? ahahahahah
gostava de saber
bigada

ah!
se virem a passarica; que anda aqui um gato muito preto à espera que ela pouse looooooool
jinhúuuusssss


*)
.
.
.

Anónimo disse...

eu num sei, mas cheira-me a que ixte dos caixotes seja mesmo pivocação ou então. tão àxepéra que me mate ao tropeçar neles :(

1
asas

fiury disse...

cêtê

o homem precisa dizer que é uma galinha, para o Júlio se convercer do diagonóstico:))))
Muita precisão, muita ciência:)))))

Anónimo disse...

Ó fiury e disto sabes?
eu nem sou serrana nem nada mas és capaz de me ilucidar qto às interrupções dos blogues com visita marcada?

bigada, já agora,
cwwwóóóóque, bem que ía uma boa cabidela uuummmm ;))))

josé ventura disse...

Eu direi mais triste sina a nossa! das três uma ! Passo a desenvolver as três são maioria absolutista do PS ninguém satisfeito ; maioria absolutista do psd livra ainda pior este estiveram lá mais de uma década e não deixaram mesmo saudades nenhumas e por ultimo BLOCO CENTRAL --ai seria um compadrio do piorio as duas facções de instalados da républica seria o bom e o bonito não havia direito ao contraditório


oremos!!!!

ana disse...

wings, muito ano a tocar a recolher e a tocar a alvorada!!!!

tive para ir para a sardinhada mas já não podia com uma gata pelo rabo...

as condensas são frágeis..

toca a acordar!!!!

fiury disse...

asas

não pesco muito dessas coisas, de facto.como iniciante, também tive as minhas dúvidas básicas e dificuldades.há sempre quem tenha paciência para ajudar. talvez o thorazine ou o fora-de- lei o façam.não desista:))))

Cê_Tê ;) disse...

Bom dia e bom fds.;p
Aproveitem o dia... lá fora (se puderem)

E se permitem o conselho vejam menos filmes. ;P E já agora não copiem registos: fica muito mal. Pode ser confundida com uma certa pobreza de espírito que é seguramente de todas a pior

Fiury- isto não e para si que já a "conheço" de outra temporada por aqui

Anónimo disse...

AYYYÓÓÓÓÓ fiury Ô,Ô,Ô, (adoro uma boa monta) AYYYYÓÓÓ
(agora os cavalos também falam ahahah)

hás-de dizer-me ó fiury, dessa metodologia científica para tão exato diagnóstico! é que a avaliar pela (pro)vocação erraste o método e ainda levas uma bicada :)))))

porque não fazes como a Condensa e TOCAS qualquer coisa...olha aproveita a matiné, era giro!
tocas uma com força nesses dedos, sunata, que me dizes? Vai, toca muito! autoclismos não, isso, é antes de entrar aqui!

cuidado com os cascos o terreno é agreste ;)


andorinha
beijinho no biquinho ;))))
piu-piu-piu, ummmmm, sua passarica looool

Paula, deixa-me dormir, sim?
era só o que me faltava! Cavalos a relinchar e gaitas desafinadas logo de manhã!
não sabes que andei nas marchas?
VIVA ALFAMA!!!

abrasões bem abrasivos

*)

recado: ó marrano, quem te paga a net e o dentista?
só parasitas naquela rua!
vai-te f......ajoelha-te e reza na tua igreja. aqui somos (quase todos :)) agnósticos!
.
desculpe senhor doutor ainda há gente que pensa que quem vem ao psiquiatra é maluquinho!
beijinho muuuuuuuito docinho para si,mas, chegue-se para lá sou muito Homem ;)))

*)

AAYYYYÓÓÓÓ fiury
.
.

josé ventura disse...

Prof. Murcon os seus comentadores pela prosa mais fazem lembrar uma quinta com muitas andorinhas cavalos , etc. e não não faltam os maiores animais que são a realeza (a condesa) que com o n deve condensar muito !

oremos!!!

thorazine disse...

http://www.youtube.com/watch?v=4rwUt3zAbDs

I got a woman...and she's good to me too! :D

Anónimo disse...

Minha Condensa ;)

pela gaita vespertina:

http://www.youtube.com/watch?v=LlvUepMa31o

o arco-íris, que eu sou muito maricas:)

beijo abrasivo
*)

Anónimo disse...

Ó big, (só na panca, presumo) isso deve ser dos leites consensados nos tomates!

se deres uma ganda volta à arena vais ver qu'ysso pássara!

ó malta, é trazer o capote que boy-me pirar!

BFDS

ssssssccccccchhhhhhhiiiiiiiuuuuuuu
horinha de dormir ;(

asinha

*)

Anónimo disse...

Já alguns anos atrás, havia um programa na Sic, que era o Herman Sic. E andava eu por essa altura a mudar de canal. Normalmente quando sintonizava a Sic apanhava aquela cena do travesti muito feliz, a Pilita. E isto aconteceu várias vezes. Entretanto reparei que o número de travestis estava a aumentar. E reparei também que as pessoas estavam felizes com os travestis. E então pensei naquela frase da Marta Crawford, que ainda nunca tinha ouvido, "Sejam felizes!". E assim foi, isto é, deixei de ver a Sic.

Estou a contar isto porque naturalmente num blogue em regime aberto aparecem sempre "Pilitas". É inevitável, aliás como se vê bem acima. Há sempre umas Pilitas todas felizes. Chamo-lhe o princípio do aparecimento expontâneo de Pilitas.

É claro que agora há uma questão. Como é que uma sociedade que dizem homofóbica pode adorar Pilitas? Ou não será o contraditório de um fetiche não plenamente assumido? Ou o medo de uma Pilita agressiva? Que coisa... Pilitas... Adoram-nas mas têm medo delas...

Anónimo disse...

Penso que não é a mim que está a chamar Pilita porque se for fique a saber que TENHO UNS GRANDES TOMATES e não, não sou homem nem travesti! Não é preciso ser homem para se ter tomates e quem pensa assim nunca viu nada, nem conhece as MULHERES!

Sou apenas UMA MULHER que não gosta de ser considerada diferente do outro género humano, o sexo OPOSTO, como normalmente é chamado.

Sabes que é assim que se cumeça? muda-se de canal mas fica-se a olhar e nunca mais se esquece! há muito boa gente que não se importava nada de ter uma, de preferência, extra. depois, casam e até têm filhos. as novas massagens para homens são um sucesso quem as faz, farta-se de ganhar dinheiro! com o aparelhinho, viciante, segundo consta! claro que é fetiche, fantasia, etc!

quando se gosta de um género é por esse género que nos apaixonamos e gostamos de estar com mulheres por serem mulheres e não pilitas!
...brinca-se com os hetero quando se percebe que são homofóbicos e resulta! de resto, a nossa sociedade, infelizmente, não é apenas homofófica. tudo o que é diferente lhes faz medo ou rejeitam-nos pura e simplesmente! ainda não compreenderam que o homossexual não é forçosamente uma "Pilita" assim como os hetero não são todos machistas!
há mulheres que qd sabem que somos lés começam a ter medo que lhes apalpemos as mamas e olham-nos de modo diferente e aí começamos inconscientemente a sê-lo.

Há lésbicas que experenciaram relações hetero e não se deram bem, no entanto encontraram na sua congénere a plenitude sexual e de partilha de vida!

(continua)

Anónimo disse...

.
(continuação)

Enervam-me os homofóbicos só me apetece provocá-los. Porque não podemos ser livres como os outros?
Partilhar o amor e a vida na mesma casa, os bens, as alegrias e as tristezas como toda a gente, sem esconder? Porque não podemos manifestar-nos como toda a gente no meio da rua aos olhos de todos?

Vamos viver para a Dinamarca ou Noruega, Melhor, aqui para o lado, Espanha? Claro, que me revolta toda esta hipocrisia e é por isso que existem Pilitas e é um rabinho de pescada!!! As lésbicas não têm medo dos homens nem das pilinhas deles, têm medo é se serem persseguidas e apontadas como "bichos de outro planeta!

Mas que raio é neste país que vivemos, ou não? Refilo aqui sei qto custa. refil sei o que já me custou refilar entre fascistas e homofóbicos. Ninguém pode dar-me a liberdade que nasceu comigo! NINGUÈM e não me venham com a conversa que a minha liberdade acaba onde começa a dos outros, TUDO TRETA! Tolerância? PQP, sou uma cidadã que respeito os outros e
os outros, acaso me respeitam?
Só me apetece apalpar as mamas das gordas das homofóbicas. PORRA! E se formos pelo prazer sexual, então aí vê-se o que valem as pilas de uma maneira geral!

Os homens não entendem o prazer entre as mulheres e as mulheres têm medo que descubram que são lésbicas, então, piram-se a sete pés se lhes telefonamos a convidá-las para saír. Merda tem que ser tudo entre paredes?! uma pessoa até perde a vontade de namorar!
depois vem a família, esconde, depois os colegas de trabalho, esconde, depois no restaurante, esconde não se pode dar beijos aqui!!! depois os perniciosos qd vêem duas mulheres juntas...da-se...

Mentia, se lhe dissesse que não conheço o personagem Pilita e digo-lhe que me irritam seriamente estes pastiches. Infelizmente acabamos por caír no mesmo tipo de provoção! sentimo-nos ignorados se formos honestos!!! è preciso mentir constantemente para se ser aceite? RECUSO, obrigada!

que são os outros mais que eu para recriminarem a minha orientação sexual e me marginalizarem? NADA, SOMOS TODOS IGUAIS! Agora, não posso é com pervertidos, pedófilos perniciosos e hipócritas e não, não me apetece pertencer a clubes obrigada! Estou aqui qd é necessário! Vivo à minha maneira e arco com as consequências!
Não ando com um sino mas também não escondo. Vão-se Foder!

Era bom que casos como o meu fossem realmente estudados os diagnósticos resultantes do estudo e que esse, fizesse juz à revolta que sinto por ter apenas deveres e não DIREITOS, numa sociedade onde como toda a gente pago impostos, voto, vou às compras, ando na rua, choro e rio como toda a gente e às vezes exagero, eu sei! Mas a areia é muita para uma pessoa só poder carregar com ela! Desculpem o desabafo cheio de gafes por causa do sentimento e de não me esquecer do que me dói!

E eu vinha recitar um poema do Júlio Dantas, mas fica para depois!

Condenssiiiiiiiinha...:|
já sei, sou uma bruta-montes!

asas

*)
*
*
*
as estrelas caem de maduras
...

andorinha disse...

Pagamentos indevidos de subsdídios de desemprego não foram fraude, garante ministro do Emprego e Segurança Social

Se não foram fraude, foram incompetência, porra!
Eu acho que os ministros estão a disputar entre si o título de o mais incompetente da legislatura:)

E palpita-me que a culpa irá morrer solteira, mais uma vez:(

Ainda iremos bater mais no fundo???

andorinha disse...

Bem, depois de uma tarde a corrigir testes e ultimar avaliações, vou apanhar ar.
A noite ainda é uma criança e cada um vai dormir à hora que quiser:)))

Além disso, o ambiente aqui está demasiado poluído, deve estar-se muito melhor lá fora.
Eu bem digo...fim de semana...:)))

Estou farta de tanta demagogia, tanta auto-comiseração, de tanto querer dar nas vistas, de tanto "choradinho".

F...-se! Tentem viver a vida e não chorem tanto...

Anónimo disse...

andorinha
não vi choradinho em lado nenhum, muito menos auto-comiseração!!!
Porra tu, que és homofóbica que chegue, vens falar de demagogia?

o que tu dizes é lugar comum. Obrigada!
apareces-te para dizeres que o ar esta poluído, está? desde que sabes da existencia de homossexuais no blogue!

Corriges pontos, corrige também a tua postura face aos outros! Disseste bem, "TENTEM VIVER" EU NÃO TENTO, VIVO! Tento sim, é corrigir as agressões que as pessoas como tu tentam infligir-me, mas sabes, EU NÃO DEIXO,NEM
CHORO POR ISSO, desengana-te!

Que queres dizer "eu bem digo, fim-de-semana"? PORQUÊ?
Sabes, que esse tom é insultuoso e que, se corriges pontos, deves corrigir também a tua postura?
Para pelo menos, mostrares alguma dignidade nas tuas posições?

Também estou a trabalhar ou pensas que não trabalho? Deves pensar,que por corrigires pontos e frequentares o blogue há mais tempo que tens mais direitos que os outros, mas não tens, sabes? E vais perdendo à medida que expões a tua ideologia reaccionária! Olha lá os alunos, se calhar a culpa não é só da cabra da M.E.!
Dar nas vistas?, nem gosto de cor-de-rosa!!!

pelo sim pelo não, trouxe isto para a Paula, para ver se dou nas vistas, e assim :| diz-lhe que fui eu que deixei para ela.s.f.f.

http://www.youtube.com/watch?v=DsvKBvS6vNE


e sim, deito-me à hora que quiser, mais cedo, se for para aconchegar o peito num coração que valha a pena!

asas

.

Anónimo disse...

falas com todo o egoísmo de quem desconhece o que é ser-se olhado diferentemente!

asas

ana disse...

asas, obrigada pelo que me deixou. apesar de tarde para mim (sempre o problema das horinhas.......) soube bem.

já vi que fui despromovida, agora que estava a gostar do estatuto de condensa... sobreviverei

para si:

«Não podemos escrever sem a força do corpo. É preciso sermos mais fortes que nós para abordar a escrita, é preciso ser-se mais forte do que aquilo que se escreve. É uma coisa estranha, sim. Não é apenas a escrita, o escrito, são os gritos dos animais da noite, os de todos, os vossos e os meus, os dos cães. É a vulgaridade maciça, desesperante, da sociedade. A dor é, também, Cristo e Moisés e os faraós e todos os judeus e todas as crianças judias e é, também, o lado mais violento da felicidade. Acredito nisso, sempre.»

Marguerite Duras, em "Escrever"

Fora-de-Lei disse...

andorinha 10:41 PM

Quando é que vais estar mais atenta àquilo que eu digo ?! Nunca mais aprendes... ;-)

Su disse...

eu avisei prof....................

ops mas pq razão faço analise:)))

atenção, deputados, esta analise nada tem a ver com a anal.ise do que acima foi dito /escrito ou cuspido
~


jocas maradas

dassssssssssssssss

que complexossssssssssssssss


tomem xanax R érre de erro:)))
mas sem medos, aguentam bem 20mg:)

para mim seria um descanso, tanta diarreia mental....

o culpado, pois bem prof, nem digo quem é................ mas não foi socas, o grande:)

ok ...pin..ok

catarse , efectuada:)

fiury disse...

cêtê,

alivia-me o"reconhecimento":))-ainda estou atordoada:)

Anónimo disse...

Condensa :)
não tive qq pretensão que a minha "escrita" tivesse um cariz literário. Para isso, sim; é preciso ser-se mais forte, maior do que aquilo que se escreve!

o que escrevo vem directamente das vísceras, como os gritos dos animais da noite, do dia também, etc.

su ?
Xanax e cinismo, não preciso obrigada! gosto de estar acordada, já chega o qto nos querem adormecer com tanta porcaria que para aí abunda! é preciso estar lúcida!
as pessoas, de um modo geral são muito hipócritas e olham demasiado para o seu umbigo. mais solidariedade era preciso, não tolerância e onanismos bacocos, bajulações, etc!

conheço bem as palavras e o seu sentido mas não pretendo ser literária quando digo o que penso e sinto!

a cultura bloguista não define a cultura em geral da humanidade, graças a Deus e é mesmo ao lado - salvo raríssimas excepções - de reaccionários, medíocres e incompetentes que teremos de viver! a infidelidade, não é só a conjugal existe outra mais profunda e até letal, que é fidelidade a nós mesmos!

não me venham com citações do que já foi dito, DIGAM sem medo por palavras vossas! quando ouço, gosto de ouvir a voz que dá sentido individual ao que diz e como o diz, sem pinceladas ou ornamentos, desadequados, etc.

poesia, prosa poética, literatura, é outra coisa! mesmo essa, houve quem a dissesse aos berros e repleta de palavrões!

fiury
reconhecimento de quê? que não passas de um provocador?
queres que te bata palmas?

contrariamente à maioria de vós não preciso de ser bajulada!
sou mesmo assim, agreste como a urze e só vim dizer que enquanto desabafei, nenhum de vós falou comigo! só a andorinha para falar de poluição e auto-comiseração???

virei as costas e eis-vos a atirarem-me pedras!
é mesmo assim esta microsociedade só fazem é atirar pedras nas costas dos outros. pegar nas suas palavras e escrevinhar textos absurdos, repórteres como lhes chamo, sem categoria! palavras já mastigadas que alguém volta a mastigar e eis que surge um texto, reciclado, estapafúrdio!

poucos criam e os que criam causam pele de galinha pela sinceridade (visceral) pelo sentimento que carregam as palavras que escrevem!

há quem goste de ser adormecido, adulado e pensar que tem a verdade. mas a verdade, é outra coisa, porque cada um, tem a sua, e não são os rios de páginas escritas desde há milénios que vão mudar isso! o ser humano é de natureza cruel e muito falso.
por isso, penso que a virtualidade esconde muitos gestos sem virtude alguma. a ponto de prejudicar as pessoas com a sacanisses (piratarias) que as vicissitudes do virtual consentem.

estou também aliviada, acreditem!
há gente muito interessante nos blogues mas a maioria não passam de uns vaidosos e até malfeitores. Veja-se os blogues que fazem a apologia satânica e das trevas!

isto chega a meter medo e realmente, só com XanaX, mas para mim, não obrigada!

vou fazer como a andorinha. Ar fresquinho e pensar que afinal, não perco nada em não querer actualizar-me nestas tretas!

Fiquem bem

ASAS
.

lobices disse...

...um bom Domingo
...abreijos

Su disse...

ASAS--------------------tens a noção que precisas de tratamento urgente,,,,,,,,,,

,,,,,,,,pois,,,,,,,,,

,,,,,já não a tens.................


o pior é quando isso sucede...........

dassssssssssssss para ti com todas as tuas paranoias e fodas psicologicas

não há pachorra para cretinos, coitadinhos, minorias e afins

ops eu mandei um xanax na boa pq na verdade eu estava enviando C21H22N2O2

ok mas tu como ser pensante, resvalas...................ops e entras em queda livre depressa

não há pachorra, entendes para os teus desvairos , escreve só para ti..ok...... e joga.te contra o espelho:)


como diz a canção ..não vais ao médico, não e vais ver...........


tenho dito

ops ponto final...sem paragrafo.............


ok --- ponto finalllllllllllllllll

Su disse...

prof....a casa é sua.............mas como bem o sabe, eu tenho aqui usufruto:)))))
sorry.........por estes "derrames cerebrais",,,, mas nem todos tem o seu poder de encaixe:))))))))))))))

andorinha disse...

FDL(12.23)

"Nunca mais aprendes... ;-)"

Já és pelo menos a segunda pessoa que me diz isso, pelo que deves ter razão:))))) Looool

Eu aqui aprendo, embora devagarinho...
Já fui pior, já melhorei um cadito...
Aqui há uns tempos já tinha feito explodir isto tudo:))))))

E leio-te sempre com atenção, amigo e companheiro:)

Bom domingo, malta

Anónimo disse...

Porto vs Benfica - 2008/09

Aquisições mais caras de jogadores do sector ofensivo.

Porto:

Lucho Gonzalez (21 jogos a titular / 9 golos) - 10,25 milhões de euros
Hulk (16/8) - 5.5
Lisandro Lopez (25/10) - 6.75
Cristian Rodriguez (26/6) - 7

(quatro titulares)

Benfica:

Aimar (20/1) - 6,5
Balboa (1/0) - 4 - o contínuo (empregado auxiliar) que o Quique Flores foi buscar à realeza madrilena
Cardozo (21/17) - 11,65
Di Maria (12/2) - 8

(até o Cardozo andou no banco)

E na defesa, por exemplo:

Sidnei - 7
vs Rolando - 0,7 (dez vezes mais barato)

Cissokho (jogador rápido, forte, sai bem) - 0,3 (já vendido ao AC Milan por 15 milhões)
vs Jorge Ribeiro (jogador lento, baixo, defende mal*) - 0,0 (ok, custo zero)

* Esqueci-me que foi jogador de selecção. O Silas do Belenenses também foi, era a alternativa para o Deco (?????????!!) Se bem que o Scolari quando chegava a hora da verdade não os punha a jogar.

ana disse...

xiiiiiii!!!!!
a conversa que vai lá para cima! os homens pegaram-se.
vem aqui uma pessoa refrescar as ideias e o que lê? - «Já lá vai o tempo de cuspir / escarrar mais longe ou de matar mais mosquitos enquanto se mija contra a parede»....
já não há compostura, vou ter que ir refrescar as ideias num balde de água fria.....