domingo, julho 11, 2010

E viva España!

Um dos Machado Vaz festeja em Madrid. (Seria melhor em Barcelona, mas é mais longe...). E este sorri, encantado. A Espanha em geral e a Galiza em particular são simplesmente "a outra margem do rio" para mim. Agora que penso nisso, não cruzo a ponte há demasiado tempo, a estrada chama. E a paella também:).

16 comentários:

Cê_Tê ;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cê_Tê ;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Menina da Lua disse...

E viva España! per supuesto! :)

Quanto às "pontes" que nos unem, são de facto imensas; culturais, históricas e principalmente de partilha de vivências em comum.

Tambem prefiro Barcelona a Madrid mas não me importo nada de viajar por outro qualquer lado que seja, pois vale sempre bem a pena visitar a terra dos nuestros hermanos:).

Cê_Tê ;) disse...

Morte aos espanhóis! ;P E ao raio do polvo.

Ana disse...

Ó professor! E este momento, valeu a pena a vitória:)
http://www.youtube.com/watch?v=oIJoMptSajU
Bjnhs

andorinha disse...

Como sou do contra:) preferia a Holanda.
Quanto à Galiza é um gosto que partilhamos.
E também estou a precisar de atravessar a ponte...

Anfitrite disse...

Estava eu a cantar:"que bonito es el Mar Mediterraneo, La Costa Brava y la Costa del Sol...", quando chego aqui e vejo este título. Mais uma coincidência, até porque a última coisa que eu queria era a vitória dos espanhóis. Eles só mereceram a vitória pelo tempo que andaram a brincar com a bola nos seus pés e não deixaram jogar. Por alguma razão este foi o Mundial com menor número de golos.
E por supuesto, Menina da lua, as pontes que nos unem não são as mesmas que aos espanhóis entre si. Por alguma razão foram agredidos os que içaram a bandeira da Nação na região da Catalunha. Até o Alcaide levou porrada na manif. A sorte foi que havia mais jogadores catalães do que merengues, na selecção, senão ainda teria sido pior.
Mas assim o nosso selecionador pode dizer que só foi derrotado pelos campeões do Mundo. Por isso deviamos ter ficado em 2º.lugar.

E com tudo isto o Mundo esqueceu que hoje foram a reenterrar mais 700 dos muçulmanos bósnios, do massacre de Srebrenica, que estavam à guarda dos capacetes azuis, sob o comando da Holanda, que diz que não se apercebeu da intenção dos Sérvios. Talvez por isso tenham perdido o Mundial. E os grandes assassinos continuam à solta.

Unknown disse...

Admiro quem é capaz de vibrar assim com os sucessos dos outros. Acho que é o verdadeiro espírito cristão. Eu que antes dizia que, se não fosse Portugal, ficava contente se fosse o Brasil ou a Espanha, agora só consigo pensar "Pelo menos perdemos para os campeões do mundo :(

A Menina da Lua disse...

Anfitrite

Compreendo os seus "senãos" históricos e políticos mas a hora era de festejar e de aproximar e não tanto de lamentar...

Entiendes!per supuesto?:)

Oh professor para alem da paella, a enorme pratada de marisco num restaurante em Baione,`a beira mar aí pertinho na Galiza, não é mesmo nada mau:)
Enfim! uma autêntica delícia:)

Fora-de-Lei disse...

"A Espanha em geral e a Galiza em particular são simplesmente "a outra margem do rio" para mim."

Pode ser que eu até esteja enganado, mas tenho a impressão que o Professor se sente menos estrangeiro em Vigo do que em Lisboa...

yes! my love! disse...

"Eu que antes dizia que, se não fosse Portugal, ficava contente se fosse o Brasil ou a Espanha, agora só consigo pensar "Pelo menos perdemos para os campeões do mundo :("

@thenewdo e eu idem ~~

jota disse...

paella e para mi!


biba españa de mis amores :)


soy

yo
yo
yo

saludos desde la isla
o
l
é
é
é


te

q
u
i
e
r
o

yota, venga ya ;P

Anónimo disse...

«Roberto "oferece" vitória ao Sion.
GUARDIÃO COM DOIS ERROS INCRÍVEIS.»

Eu não vi os golos, mas já me cheira a Bruno Vale espanhol, e por 8,5 milhões de euros - o mesmo preço que o Chelsea pagou pelo Cech!

E foi logo direitinho aquele que há uns meses atrás era o 3º guarda-redes do Atlético de Madrid.

GONÇALO disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3mQ7pvTfWLs

Caro Prof,

Embora, com excepção dos nossos amigos Galegos, não o acompanhe na sua paixão pela outra margem do rio, aqui fica Manolo Escobar.

E subcrevo naturalmente o comentário do FDL sobre Lisboa...

GONÇALO disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3mQ7pvTfWLs

Caro Prof,

Embora, com excepção dos nossos amigos Galegos, não o acompanhe na sua paixão pela outra margem do rio, aqui fica Manolo Escobar.

E subcrevo naturalmente o comentário do FDL sobre Lisboa...

Fora-de-Lei disse...

GONÇALO 4:54 PM

"E subcrevo naturalmente o comentário do FDL sobre Lisboa..."

Até porque quem cala, consente... ;-)