Maria, Lembras-te? Lovin' Spoonful, Summer in the City. "... Running up the stairs, gonna meet you on the rooftop...". Pensando bem, na minha idade... Aceitas-me a passo no rés-do-chão:))))))?
Pois, Prof... É que, isto de não se ir para novo, tem muito que se lhe diga:)))) Mas é claro que o aceita. Não se esqueça que o tempo também passou para ela:)))
Não sei porquê, lembrei-me do filme "Upstairs & Downstairs" com a Mylène Denongeot. Como médico deve saber que subir e descer escadas é um dos melhores exercícios na velhice. Se, no entanto, quiser jogar pelo seguro é nas caves que se guardam as reservas, se previnem os défices e se abrigam das guerras.
«aceitas-me a passo»? Ó Júlio... isso é uma forma velada de dizer ao líder do PSD que está disponível para integrar as listas? Ai o caráças... querem ver que o partido se vai transformar num banco de hospital!? Ás tantas, depois da recusa de Manuela Ferreira Leite, Luis Marques Mendes, António Capucho e Luis Filipe Menezes, começam a aumentar as hipoteses da classe médica mudar de profissão. ;)))
Este meu comentário (roubado à Mafaldinha e à Liberdade) fazia mais sentido no post anterior.
Mas pensando bem, também tem que ver com o défice. Como dizia o Vasco Santana... défices há muitos... (ou chapéus).
Deliciem-se com o diálogo:
Mafaldinha - E o teu Papá, Liberdade, em quem pensa votar nas próximas eleições? Liberdade – Cala-te... anda com uma cara, o infeliz!
Mafaldinha – Ah! Ainda não se decidiu por nenhum candidato? Liberdade – Sim, decidiu-se, e anda com uma cara, o infeliz!
Mafaldinha – Porquê? Pensa que esse candidato vai perder? Liberdade – Não, pensa que vai ganhar. E anda com uma cara, o infeliz!
Mafaldinha – Não compreendo o teu Papá, Liberdade: sabe em quem votar nas próximas eleições, pensa que esse candidato vai ganhar… e não está satisfeito? Liberdade – Não; anda com uma cara, o infeliz!
Mafaldinha – Mas… porquê? Talvez suponha que não vão deixar o candidato governar? Liberdade – Às vezes supõe isso, e então anda com uma cara!... outras vezes supõe que sim, que o vão deixar governar e também anda com uma cara, o infeliz!
Mafaldinha – Mas bolas! Se tanto o incomoda esse candidato por que raio não se lembrou de votar num dos outros? Liberdade – Lembrou-se, e andava com uma cara, o infeliz!
... e a Mafaldinha passou a ser feliz com os alemães...E disse á Liberdade: Fica aí, que eu já venho. A tua casa é muito grande temos que falar baixinho e isso encomoda-me. E assim vem aquele link do post anterior...
Parabéns Manuel por nos trazer à lembrança os diálogos de uma das minhas "heroínas"... :-)
E como sempre... tão actual e pertinente que é o diálogo, não obstante ter sido escrito há tanto tempo atrás!!!
Isto só quer dizer que, felizmente ou infelizmente, estas situações são cíclicas... pelo que as devemos combater sem esmorecimentos nem desânimos... e sem entrarmos em depressões nem em pessimismos exagerados e castradores!!!...
(Nota: Como é o meu primeiro comentário no "Mundo Murcónico" aproveito para saudar todos e todas que por aqui "passam"... Um bom dia a todos!)
Hãããã???!!! Quéquedizes, Peter? As Marias não são verdadeiras? Dondé que tiraste essa ideia man? Hmmmm... Cápramim ofresseramte uma boneca insuflável e tu pezéstele o nome de Maria... Tu vê lá no qué que tandas a metere. Ah! E nunca te esqueças: não podes pexar o pipo à benéca, durante a função... arriscaste a que ela saia a boár pela janela. ;)
Não esconderei mais a verdade - fui convidado pelo PSD para assessorar o Dr. Fernado Nobre nas áreas da Sexologia e da Toxicodependência. Fique atento e ver-me-á atrás dele nos Passos Perdidos, devidamente engravatado e solene, pronto a obter consenso entre os Partidos para um concerto de Keith "the survivor" Richards e David "the androgyn" Bowie:).
«atrás dele»? Mas então o homem não é um verdadeiro humanista, idealista e democrata?! Ao lado, Júlio, sem cedências nem concessões! ;) Mas olhe, em minha opinião e em matéria de sexologia, estou cá com um palpite que o meu caro amigo, não vai ter mãos a medir... lá pelos passos perdidos... aquela rapaziada anda com graves problemas de erecção... ;)
Ao lado andam as mulheres dos "grandes" homens, como foi afirmado no livro que ontem foi lançado em Belém.
E qual é a função do professor pra lhes levantar o moral?
O Keith diz que ainda se aguenta bem, e é quando acredita que deus existe. Mas o dos olhos de vidro acho que não entusiasma ninguém. E não vai ser com música que isto se resolve.
É pá, Anfi... ainda estou por saber como é que Mário engoliu aquela história. Aos outros, aplica-se. Com especial relevância para o último, agora o Marinho?!
A função do Prof?! É como o próprio nome indica... são passos perdidos. Bom, tb não quero ser mauzinho, digamos que poderá obter uma ínfima taxa de sucesso... se aplicar os antigos métudos dos choques eléctricos. ;))))))))))))))))))
Bart (será que já o posso tratar pelo diminutivo?!...;-))
obrigada pelas boas-vindas, mas tem razão... continuo firme no "meu" Marial... isto sem desprimor para as Benvindas... :-)
Pedro (João Pedro!) Cuidado com as generalizações... são sempre perigosas!!! (quer as positivas... quer as negativas!!!) E ao fazer generalizações para com os outros... "arrisca-se" a que lhe façam o mesmo... o que com o seu nome... corre sérios riscos de ser conotado com a história do Pedro e do Lobo... Faço-me entender???!!!...
É verdade, não te conheço ana. Mas existem múltiplas maneiras (umas interessantes, outras, nem por isso) de colocar um homem a dormir. A que eu aprecio, é a de cansaço. Depois de uma justa batalha, o guerreiro tem direito a descansar... nã te parece? ;) (Já cá faltavam os sinais exteriores de evidente taradice sexual)
Maria(lê), citando uma frase comum(mente)proferida pelas mulheres «o tamanho, não o que mais importa», autorizo-te a tratares-me por Bart, Bartinho, ou Bartezinho, conforme te der mais jeito. ;)
Olhe que começo a ficar complexada. Uma diz que eu não sei fazer contas e agora você diz que eu não sei ler... Tanto tempo na escola para nada:)))
Mas não se preocupe. Eu ponho-os a dormir mas também os acordo muito bem. Dá gosto vê-los, frescos que nem uma alface:))) E por favor, caro Bart, sinais exteriores!? Você é um livro aberto!!!
Anfi:
Também fiquei surpreendida pela notícia do telefonema, promovido a encontro, entre Passos e Sócrates. Mas não em demasia.Acho que se encaixa muito bem na caracterização que fiz dele, num comentário anterior.
Esqueceste, Pedro?? Mas afinal, hoje é dia do beijo, ou do queijo? Cá para mim, andas a abusar nos "exercícios" com a boneca insuflável... andazandas... ;) Ok man, então bora lá mandar um xôxo um ao outro... shmaaack!!! Balhag... ao menos podias ter feito a barba, pá.
Lendo o pedido à luz da linguagem marxista, seria assim uma coisa do género: «de cada um segundo as suas possibilidades, a cada um segundo as suas necessidades». Falta saber é se a Maria não acha essa linguagem «démodée» nestes tempos neoliberais (incluindo os afectos) e se alinha no pedido.
E partilho da opinião da Anfi, quando desmistificou o endeusamento que se fez à volta da missão humanitária do Nobre. Assim de repente faz-me lembrar um amigo economista que trabalha com o micro-cédito em paises carenciados, integrado numa ONG. Sempre muito elogiado pela sua bravura, agora anda pelo Iraque. Corajoso? Sem dúvida. Mas mais corajoso que ele é a mulher que, para além da sua profissão, ainda tem a cargo uma filha de 5 anos e uns gémeos de 4 meses. E sem apoio dos pais, que vivem a 300 km de distância. Ela sim é uma heroina. Mal comparado, é sempre o que me vem à cabeça, quando ouço falar da sua atividade humanista.
Ana b. Assim obriga-a a descer. A sair do seu conforto para aceder ao conhego dele. E o cavalheirismo? :):):):)
Quanto ao Nobre não quero pôr mais achas na fogueira. Continuo a gostar muito do Eça. Ah! Também gosto da Queda de um Anjo, do Camilo. De resto nos últimos 161 anos não há nada de novo. São mesmos portugueses, sempre com tendência para o abismo. Isto tenha muito para dizer, mas já nem vale a pena.
Afinal pode fazer-se uma avaliação do défice em pouco mais de duas linhas! :-)))
Escrevem-se à Maria, que está visto que é a 1ª Dama que tem a resposta.
Não me admira. Sempre que há uma situação apertada, a maioria das Marias deste Mundo é que acabam por ter de gerir mais e melhor.
Nesta altura do Europeu até se aconselham os pisos térreos, vulgo rés-do-chão. Toda e qualquer Maria, sobretudo se no "rooftop", pode não resistir à tentação.
Se houver elevador ( e se houver imaginação, como dizia o PR) as ideias serão outras... fantasias!
Nos dias que correm, quem fantasiar ainda se safa. Cair fundo na real é que deve evitar-se, sobretudo se pertencermos a um dos doze signos do Zodíaco. Os que recaem no 13º têm mais prevalência de oportunidade - é a sorte dos principiantes.
Como se diz na nossa terra (minha de direito e sua por afinidade): Para baixo, cabra manca faz viagem:))) Sem ofensa para a Maria, entenda-se:))) Ou ainda: para baixo, todos os santos ajudam... E como ela anda pela mesma idade do Prof ( a música é dos anos 60...) entenderá perfeitamente alguma eventual falta de cavalheirismo:) De qualquer maneira esta Maria parece-me um pouco misteriosa... Assim, uma espécie de ponto G:)))
Perder umas ligeslativas, ganhar uma assemblei e terminar umas presidencias. que destino mais nobre. vou indo tenho "gente me esperando" :) escrevi a correr não consegui asseder ao murcon , estava lento beujinhos e boa noite...
53 comentários:
Pois, Prof...
É que, isto de não se ir para novo, tem muito que se lhe diga:))))
Mas é claro que o aceita. Não se esqueça que o tempo também passou para ela:)))
O Murcon é danado paraa brincadeira.
Esqueci-me de um( ).
Pensei que era a passo de caracol...:)))
A fazer essa pergunta até parece que a Maria é uma megera.
Se eu estivesse no lugar dela, sentia-me ofendida.
:)
Ás vezes as metáforas parecem as mantas que nos cobrem no sofá...;)
Apetece mesmo dissecar o comentário!;)))
Falta aqui o "like" ;(
Não sei porquê, lembrei-me do filme "Upstairs & Downstairs" com a Mylène Denongeot.
Como médico deve saber que subir e descer escadas é um dos melhores exercícios na velhice.
Se, no entanto, quiser jogar pelo seguro é nas caves que se guardam as reservas, se previnem os défices e se abrigam das guerras.
Já agora, mais um pouco de exercício da época:)
http://www.youtube.com/watch?v=XfuBREMXxts&feature=related
Sabem o que é que isto significa se tiver provimento?
http://aeiou.expresso.pt/economistas-alemaes-contra-resgate-a-portugal=f643282
Anfy,
Ontem senti o alarme, mais tarde arrefeci, agora tu deixas-te alguma paz. O medo "sempre" me transmitiu alguma confiança.
Bom Dia, Murconôlandia
«aceitas-me a passo»?
Ó Júlio... isso é uma forma velada de dizer ao líder do PSD que está disponível para integrar as listas?
Ai o caráças... querem ver que o partido se vai transformar num banco de hospital!?
Ás tantas, depois da recusa de Manuela Ferreira Leite, Luis Marques Mendes, António Capucho e Luis Filipe Menezes, começam a aumentar as hipoteses da classe médica mudar de profissão.
;)))
Pedro,
O medo às vezes avisa-nos de certos perigos. Mas só devemos estar prevenidos.
Não se usa muito por aqui mas as canções francesas são normalmente muito suaves.
http://www.youtube.com/watch?v=7LcpTceUnu8&feature=player_embedded
Bartolo,
Então e a entrevista de ontem onde ele afirmou que discitiu com o outro?
http://corporacoes.blogspot.com/2011/04/isto-e-grave-muito-grave-mais-depressa.html
A gente tem é de começar a preparar o físico para correr atrás das galinhas para lhes roubar as migalhas, ou as formigas.
Para o Manel Partilhar. Eu também partilhei. Uma lendia.
:( http://eu.lumas.com/ :)
E os Júlios também & familias & amigos.
UMA PÈROLA!
Murcónicos:
Este meu comentário (roubado à Mafaldinha e à Liberdade) fazia mais sentido no post anterior.
Mas pensando bem, também tem que ver com o défice. Como dizia o Vasco Santana... défices há muitos... (ou chapéus).
Deliciem-se com o diálogo:
Mafaldinha - E o teu Papá, Liberdade, em quem pensa votar nas próximas eleições?
Liberdade – Cala-te... anda com uma cara, o infeliz!
Mafaldinha – Ah! Ainda não se decidiu por nenhum candidato?
Liberdade – Sim, decidiu-se, e anda com uma cara, o infeliz!
Mafaldinha – Porquê? Pensa que esse candidato vai perder?
Liberdade – Não, pensa que vai ganhar. E anda com uma cara, o infeliz!
Mafaldinha – Não compreendo o teu Papá, Liberdade: sabe em quem votar nas próximas eleições, pensa que esse candidato vai ganhar… e não está satisfeito?
Liberdade – Não; anda com uma cara, o infeliz!
Mafaldinha – Mas… porquê? Talvez suponha que não vão deixar o candidato governar?
Liberdade – Às vezes supõe isso, e então anda com uma cara!... outras vezes supõe que sim, que o vão deixar governar e também anda com uma cara, o infeliz!
Mafaldinha – Mas bolas! Se tanto o incomoda esse candidato por que raio não se lembrou de votar num dos outros?
Liberdade – Lembrou-se, e andava com uma cara, o infeliz!
... e a Mafaldinha passou a ser feliz com os alemães...E disse á Liberdade: Fica aí, que eu já venho. A tua casa é muito grande temos que falar baixinho e isso encomoda-me. E assim vem aquele link do post anterior...
Prof. Júlio,
a Maria é uma pessoa verdadeira?
...e foram para a rua dançar. Chovia que se fartava...
Agora fazem Campanhã o dia inteiro.
Parabéns Manuel por nos trazer à lembrança os diálogos de uma das minhas "heroínas"... :-)
E como sempre... tão actual e pertinente que é o diálogo, não obstante ter sido escrito há tanto tempo atrás!!!
Isto só quer dizer que, felizmente ou infelizmente, estas situações são cíclicas... pelo que as devemos combater sem esmorecimentos nem desânimos... e sem entrarmos em depressões nem em pessimismos exagerados e castradores!!!...
(Nota: Como é o meu primeiro comentário no "Mundo Murcónico" aproveito para saudar todos e todas que por aqui "passam"... Um bom dia a todos!)
olá Maria l, sejas Benvinda, não deixando de seres Maria.
;)
As Marias não são verdadeiras embora as Júlias primem pela veracidade...
Hãããã???!!!
Quéquedizes, Peter?
As Marias não são verdadeiras?
Dondé que tiraste essa ideia man?
Hmmmm...
Cápramim ofresseramte uma boneca insuflável e tu pezéstele o nome de Maria...
Tu vê lá no qué que tandas a metere.
Ah! E nunca te esqueças: não podes pexar o pipo à benéca, durante a função... arriscaste a que ela saia a boár pela janela.
;)
Um abrassão Peter!
Bart,
Não esconderei mais a verdade - fui convidado pelo PSD para assessorar o Dr. Fernado Nobre nas áreas da Sexologia e da Toxicodependência. Fique atento e ver-me-á atrás dele nos Passos Perdidos, devidamente engravatado e solene, pronto a obter consenso entre os Partidos para um concerto de Keith "the survivor" Richards e David "the androgyn" Bowie:).
«atrás dele»?
Mas então o homem não é um verdadeiro humanista, idealista e democrata?!
Ao lado, Júlio, sem cedências nem concessões!
;)
Mas olhe, em minha opinião e em matéria de sexologia, estou cá com um palpite que o meu caro amigo, não vai ter mãos a medir... lá pelos passos perdidos... aquela rapaziada anda com graves problemas de erecção...
;)
Bart:
Para isso ele não precisava de ir para tão longe...
Se ficar por aqui, já deve ter muito com que se entreter:)))
Bartolo,
Ao lado andam as mulheres dos "grandes" homens, como foi afirmado no livro que ontem foi lançado em Belém.
E qual é a função do professor pra lhes levantar o moral?
O Keith diz que ainda se aguenta bem, e é quando acredita que deus existe. Mas o dos olhos de vidro acho que não entusiasma ninguém. E não vai ser com música que isto se resolve.
Ah sim, ana.
E se tratasse colunas vertebrais flectidas... nem tinha tempo para dormir.
;)
É pá, Anfi... ainda estou por saber como é que Mário engoliu aquela história.
Aos outros, aplica-se. Com especial relevância para o último, agora o Marinho?!
A função do Prof?!
É como o próprio nome indica... são passos perdidos.
Bom, tb não quero ser mauzinho, digamos que poderá obter uma ínfima taxa de sucesso... se aplicar os antigos métudos dos choques eléctricos.
;))))))))))))))))))
Bart:
Sem dormir é que lhe garanto que não ficava:)))
ó pá, ana.
Tu não sabes ler?
O Júlio foi convidado para as listas de deputados à Assembleia, não foi para a Presidência.
Bart:
Você é que não me conhece: Sou especialista a pôr os homens todos a dormir:))
Não escapa um:))))
Bart
(será que já o posso tratar pelo diminutivo?!...;-))
obrigada pelas boas-vindas, mas tem razão... continuo firme no "meu" Marial... isto sem desprimor para as Benvindas... :-)
Pedro (João Pedro!)
Cuidado com as generalizações... são sempre perigosas!!!
(quer as positivas... quer as negativas!!!)
E ao fazer generalizações para com os outros... "arrisca-se" a que lhe façam o mesmo... o que com o seu nome... corre sérios riscos de ser conotado com a história do Pedro e do Lobo...
Faço-me entender???!!!...
É verdade, não te conheço ana.
Mas existem múltiplas maneiras (umas interessantes, outras, nem por isso) de colocar um homem a dormir. A que eu aprecio, é a de cansaço. Depois de uma justa batalha, o guerreiro tem direito a descansar... nã te parece?
;)
(Já cá faltavam os sinais exteriores de evidente taradice sexual)
Maria(lê), citando uma frase comum(mente)proferida pelas mulheres «o tamanho, não o que mais importa», autorizo-te a tratares-me por Bart, Bartinho, ou Bartezinho, conforme te der mais jeito.
;)
Bart:
Olhe que começo a ficar complexada. Uma diz que eu não sei fazer contas e agora você diz que eu não sei ler... Tanto tempo na escola para nada:)))
Mas não se preocupe. Eu ponho-os a dormir mas também os acordo muito bem. Dá gosto vê-los, frescos que nem uma alface:)))
E por favor, caro Bart, sinais exteriores!? Você é um livro aberto!!!
Anfi:
Também fiquei surpreendida pela notícia do telefonema, promovido a encontro, entre Passos e Sócrates. Mas não em demasia.Acho que se encaixa muito bem na caracterização que fiz dele, num comentário anterior.
Noticia de ultima hora:
Hoje é o dia internacional do beijo.
Ana Bartolomeu Canseiroso Beijocas.
E ainda para não me esquecer:
Quando votamos pelas primeiras vezes os votos são sempre alegres com o tempo, muito tempo depois os votos são, nobres.
E ainda: esqueci-me do que ia a escrever.
Esqueceste, Pedro??
Mas afinal, hoje é dia do beijo, ou do queijo?
Cá para mim, andas a abusar nos "exercícios" com a boneca insuflável...
andazandas...
;)
Ok man, então bora lá mandar um xôxo um ao outro...
shmaaack!!!
Balhag... ao menos podias ter feito a barba, pá.
Suspiro!
Pedro:
Uma beijoca para si:)
Bart:
Vamos fazer um "Banda"?
Abracinhos:)
Só se for gástrica, Peter.
Um beijinho para a Cêtê!
Prof.
Lendo o pedido à luz da linguagem marxista, seria assim uma coisa do género: «de cada um segundo as suas possibilidades, a cada um segundo as suas necessidades». Falta saber é se a Maria não acha essa linguagem «démodée» nestes tempos neoliberais (incluindo os afectos) e se alinha no pedido.
O prédio não tem elevador?
E continuo tentado a não comentar nada do dr. Fernando Nobre. Continuo a gostar do Eça.
Aquiles:
Mas para que quer o Prof. um elevador?
Pode ser-se muito feliz num rés-do-chão:)).
Quanto ao Nobre:
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1828653
E partilho da opinião da Anfi, quando desmistificou o endeusamento que se fez à volta da missão humanitária do Nobre.
Assim de repente faz-me lembrar um amigo economista que trabalha com o micro-cédito em paises carenciados, integrado numa ONG. Sempre muito elogiado pela sua bravura, agora anda pelo Iraque. Corajoso? Sem dúvida. Mas mais corajoso que ele é a mulher que, para além da sua profissão, ainda tem a cargo uma filha de 5 anos e uns gémeos de 4 meses. E sem apoio dos pais, que vivem a 300 km de distância. Ela sim é uma heroina.
Mal comparado, é sempre o que me vem à cabeça, quando ouço falar da sua atividade humanista.
Ana b.
Assim obriga-a a descer. A sair do seu conforto para aceder ao conhego dele. E o cavalheirismo? :):):):)
Quanto ao Nobre não quero pôr mais achas na fogueira. Continuo a gostar muito do Eça. Ah! Também gosto da Queda de um Anjo, do Camilo. De resto nos últimos 161 anos não há nada de novo. São mesmos portugueses, sempre com tendência para o abismo. Isto tenha muito para dizer, mas já nem vale a pena.
Afinal pode fazer-se uma avaliação do défice em pouco mais de duas linhas! :-)))
Escrevem-se à Maria, que está visto que é a 1ª Dama que tem a resposta.
Não me admira. Sempre que há uma situação apertada, a maioria das Marias deste Mundo é que acabam por ter de gerir mais e melhor.
Nesta altura do Europeu até se aconselham os pisos térreos, vulgo rés-do-chão. Toda e qualquer Maria, sobretudo se no "rooftop", pode não resistir à tentação.
Se houver elevador ( e se houver imaginação, como dizia o PR) as ideias serão outras... fantasias!
Nos dias que correm, quem fantasiar ainda se safa. Cair fundo na real é que deve evitar-se, sobretudo se pertencermos a um dos doze signos do Zodíaco. Os que recaem no 13º têm mais prevalência de oportunidade - é a sorte dos principiantes.
http://www.youtube.com/watch?v=NkbJ-5pk2FY
Jinhus
I thought about you
http://www.youtube.com/watch?v=krezJIUK1NY&feature=related
I really did
Aquiles:
Como se diz na nossa terra (minha de direito e sua por afinidade): Para baixo, cabra manca faz viagem:)))
Sem ofensa para a Maria, entenda-se:)))
Ou ainda: para baixo, todos os santos ajudam...
E como ela anda pela mesma idade do Prof ( a música é dos anos 60...) entenderá perfeitamente alguma eventual falta de cavalheirismo:)
De qualquer maneira esta Maria parece-me um pouco misteriosa... Assim, uma espécie de ponto G:)))
Perder umas ligeslativas, ganhar uma assemblei e terminar umas presidencias. que destino mais nobre. vou indo tenho "gente me esperando" :) escrevi a correr não consegui asseder ao murcon , estava lento beujinhos e boa noite...
Para todos os Murcons:
http://youtu.be/ydPSLtDVDIg
http://youtu.be/4gHakVQSPqM
http://youtu.be/RZLHk9lWARY
Enviar um comentário