sexta-feira, outubro 26, 2012

Benfica.


Graças a Deus e ao calendário acabou a campanha eleitoral do Benfica. Ganhou quem, na minha opinião, devia ganhar. Mas o nível foi tão baixo…L. Tivemos direito a insultos, ameaças de tribunal, promessas de campeonatos, recusas de debates e verdadeiros atentados à nossa inteligência. Nem faltou o petardo da (des)ordem…  A grandeza do clube merece mais. Espero que a equipa de futebol se exiba a melhor nível em Barcelos ou terei outra insónia à minha esperaJ.

66 comentários:

Anónimo disse...

Grande Lider,

Há outros clubes. Uma epifania justifica uma noite bem dormida.

bea disse...

Uma noite bem dormida.

para todos nós

Caidê disse...

Que falem os entendidos, prontos!

Bom berço para todos deste clube :)))

Caidê disse...

E sem querer interromper nada...
Faltava o embalo:
http://www.youtube.com/watch?v=DKC7I26pA38&feature=related

Anónimo disse...

Pois! Eu aqui muito bem com uma "in" Sónia e tenho que ouvir mais uma musiquinha.

Regina Spektor - Don't Leave Me (Ne Me Quitte Pas)

http://youtu.be/pJtegPkXhE4

andorinha disse...

Não segui a campanha, perdi a pachorra.
Só a palavra "campanha" já me causa calafrios:)))))))
Já previa que ganhasse LFV.
E insónias por causa do futebol já não tenho...mas respeito as suas:)

Durma(m) bem.

Anfitrite disse...

Com a idade que tem, e a formação especializada, já era altura de estar curado. Veja os jogos se tem essa psicose, mas não se meta em eleições, porque não há mãos limpas nestes negócios. Chego à conclusão que é mesmo de manias, me perdoe. Há a paixão da Maria, que tem dupla personalidade, ou que desempenha vários papéis, acho que já é um caso sem remédio.

Já agora oiçam a repetição do "5 para a meia noite" de hoje, com calma, para perceberem bem o que está a ser dito. (6ª p/Sábado). Vale a pena estar activo e denunciar, não tenham medo, não sejam cobardes, nem demasiado educados. Ontem estacionei o carro
, de propósito, no parque, que a junta de freguesia reservou para ela, porquue estava a apetecer-me ter uma discussão e perguntar-lhes, porque é que eles tinham mais direitos do que eu. É que eu também já estive requisitada uns tempos na Câmara, porque precisavam de guardar o lugar para uma afilhada, dum vereador, que estava a acabar o curso. E a mim deu-me jeito porque estava mais perto de casa. Mas coitada, não deu conta do recado. Tiveram de fazer uma nova lei orgânica e dividir o trabalho por vários serviços, e conceder outros a novas Entidades. Mas valeu a pena, só pelo muito de fiquei a saber de sacanice, além da normal que já conhecia.
Imaginem que até a venda da EDP já está na procuradoria, porque os chineses tinham vários envelopes, com várias propostas, para entregar, e foram os últimos a entregar, porque estavam à esspera de serem informados do valor das propostas dos outros concorrentes,que apesar de serem entregues em envelopes fechados foram mandados mails para a comissão. E assim entregaram a proposta mais barata, que lixou o Estado em muitos milhões de Euros. E isto foi há tão pouco tempo e o mesmo se passou com as outras, por isso hoje tomou posse mais um secretário de estado, para ter mais tempo para as privatizações, que afinal já passaram por tantas mãos, em tão pouco tempo.
Sejam felizes...

P.S. Aqui para nós quem disse que Vale e Azevedo é um aprendiz comparado com Rangel, merece mesmo um processo.

andorinha disse...

Anfy,

Estoirada como estou, só tu me fazias ficar acordada até esta hora, mulher!:)

Ouvi tudo. Bastante interessante. Gostei da frontalidade q.b. com que RR respondeu às questões. E também das intervenções dos outros dois participantes.

E agora vou...biépi.

Impio Blasfemo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bom Dia...

http://3.bp.blogspot.com/-Ea7lbG-RVkQ/UIuqFUQGzjI/AAAAAAAAGq4/UI5LuKz7y5Q/s1600/0042.jpg

rainbow disse...


Insónias tenho a pensar que o meu filho, mal termine o curso este ano(se conseguir terminar) parta para a Grã-Bretanha. Se ele partir, já nada me prende aqui. Mentira, o Sol de Portugal, o Mar de Portugal.
Insónias, só de colocar a hipótese, ainda remota, de eu própria partir para outro continente, onde tenho família.
E outra vez, o Sol de Portugal, o Mar de Portugal.

Bom sábado para todos
Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=EGLSk3AVcUU

:)

andorinha disse...

Bom dia:)

Rainbow,

"Home is where your heart is":)


http://www.youtube.com/watch?v=y9rShssemkk

Bom sábado, malta. Enjoy the sun...

bea disse...

Boa tarde que já vos tinha saudade :)
Mas às vezes os automóveis zangados, o meu que não tinha óleo, o palerma, e uma almotolia vermelha a piscar a piscar, eu, que é aquilo, ah deve ser a falta de óleo. E pára assim uma pessoa no meio do nada à procura da palavra mágica que abre o capot e vai daí nenhuma serve e depois afinal uma alavanca lá dentro que o material tem sempre razão, mas ainda assim, agora não abro pronto. E eu já um nervoso miudinho na palma da mão, assim a modos que a apetecer-me dizer-lhe para se deixar de gracinhas que tinha mais que fazer, mas ainda a disfarçar, a não perder a compostura, à beira da estrada há que ter maneiras, pronto, pronto, então que é isso, a palpá-lo que os mecanismos são de um secretismo estonteante e talvez tenha calcado em qualquer lado, pode bem que sim, o certo é que lestamente o carro de boca aberta e eu, mau, ainda me dá uma dentada no braço, tanto botão qual escolho e o do óleo, num pisca pisca, aqui, aqui. E tenho certeza que o meu ar de boi que olha palácio só nessa altura se aquietou.
Leio-vos :)
Melhor: vou ler-vos

Maria disse...

Vivó Benfica e mais nada.
O doutor ainda perde tempo e sono, pelo clube? Desculpe, mas se fosse a si, ia a um colega. Não consegue auto psicanalisar-se? Ficava-lhe mais em conta.
Ainda bem que ganhou o (esqueci-me do nome). Não gosto do Rangel.
Tome um Kainever, doutor.
Quanto ao petardo: Foi só fumaça. Os benfiquistas são serenos.
Maria ( a do outro)

bea disse...

Caidê

É sempre hora de ouvir boa música :) bigada. Dá-nos saudade do que não vivemos, que é uma contradição nos termos.

Anphy

Paulo Morais trata as coisas pelos nomes que têm, é frontal e também por isso o admiramos. Está certo ao dizer que descansámos nos políticos. Confiámos. Tinhamos que ter sido vigilantes. Resta-nos pagar o tanto que roubaram. Nós. Que não roubámos ninguém. Que sempre trabalhámos. Estamos obrigados a repor. E deixar que esses trafulhas continuem. Vivos. A gozar do produto do roubo que nos vai sair da pele (isto até me dá eczema)

Rica vida!

Rain

Quantas vezes penso no futuro como o tempo que já não me pertence, ou se sim, não tem em mim o mesmo peso que neles, os jovens. Olho os meus filhos a avaliar o meu contributo para a calamidade. E não me parece que tenha sido do nosso lado que o barco rompeu. Por isso me indigno. Mas interessa-me agora mais suavizar-lhes o íngreme da vida. Porque nem todos querem ou podem deixar Portugal. Mau foi para Soares, Manuel Alegre e outros, exilados do nosso País antes de 74. Mas sempre pior que eles, todos os que por cá ficaram a arrostar com a miséria também para pagar dívidas e equilibrar contas, obrigados por um governo provinciano e malévolo, aspirante de gente feliz e sem história. O sofrimento de quem partiu como eles ( não me refiro à emigração feita de miséria e necessidade) amortece se comparado ao de quem ficou. E maior o brilho, se tiveram a coragem de se opor ao regime.
É esta anónima coragem que admiro. É neste povo que acredito. E ESPERO.

Obrigada por Josh Groban

Andorinha

Neil Young é um senhor. No doubt.

bea disse...

Jo ão

Bom Dia! espero que tenhas tido :)
e boa noite.

no post anterior: não há polémica acerca de fotos. mas gostei da tua. Essa mesma.

Anónimo disse...

Esta?

Anónimo disse...

Professor e companhia,

Depois de ontem outro clube já deve ter elegido um novo lidere.

Fica uma musica para criar as imagens que cada um melhor lhe convier.

Relaxin' With The Miles Davis Quintet (Full Album)

http://youtu.be/6vNreXKw2Qw

andorinha disse...

Bea,

Looooooooooooooool

Essa do carro está "muitagira". Tens uma maneira de contar as coisas que me delicia:)

E tens razão, o Pedro já em pequenino era lindo!:)

Ainda há boas notícias:

Criança fica com casal gay

Depois de lhes ter sido atribuida a guarda provisória de Bernardo, a 1 de outubro, Eduardo Beauté e Luís Borges obtiveram a guarda definitiva da criança, por sentença alterada pelo Tribunal de Família e Menores do Barreiro. A mãe de Bernardo, que concordou entregar o filho por não ter condições para educá-lo, poderá visitá-lo em dias acordados com o casal. Contudo, o pai, só poderá vê-lo quando deixar a prisão em 2015. Recorde-se que o cabeleireiro e o modelo acolheram o menino com trissomia 21 há mais de um ano.

Quantos casais seriam capazes deste gesto?

Cê_Tê ;) disse...

Vim deixar os votos de uma boa noite!
Anda a fazer falta entrar e sentar-me aqui neste cantinho, nem que seja só para ler um livro.

Vou passando.

Sobre o post... a oposição quando é fraca joga baixo- era fácil cheirar a fraqueza. Oxalá o Eduardo M. não desfoque... faz falta na Estação mais do que no Estádio.

;*

bea disse...

Jo ão
não.

Andorinha

hummm...fiquei a saber mais umas nuances do carro; filmada seria uma boa cena de idiotice chapada. aqui só contei um bocadinho para não fazer má figura demais :))


Vi uma reportagem sobre esse garoto e é de coragem adoptar uma criança com tal problema. Parece-me a melhor solução para todos e sobretudo para o garoto.Alguém com juizo e sem teias de aranha a ajuizar no tribunal.

Maria disse...

Bea
Concordo plenamente. Não seriam muitos, por certo.
O Bernardo vai ser um menino feliz e bem tratado. Isso é que conta.
Maria

bea disse...

Desculpem, devo ter qualquer coisa na vista, ou foi da noite passada que custou a passar e agora mesmo me caiu em cima, bem lhe aviso que uma noite é sempre um peso que se carrega mal, mas elas são assim caem-nos em cima despedidas e à vista de tal falta de cuidado, aleijam, esfolam, apoquentam e o mais que só passa se dormimos. Por mor disto e de estar palermando, me vou.


Um abracito de boa noite

Caidê disse...

Jo ão
Mas que criança fantástica!...Bonito! Quem diria?!!! :))) Brincando...

Bea
Aqui vai uma musiquita para ti: cheia de relativismo cultural :)))
Pois não é que os bichos chamados carros são compliqués!... Fizeste-me lembrar um episódio em que fiquei sem óleo de travões: seco! Unbelievable!... Numa aldeia dos confins alentejanos, sem travões!...Com um cruzamento para uma principal. Era ficar no meio do nada - noite escalfridante! :((( ou chegar à cidade. Travão de mão, mansinho... E MUITO SANGUE FRIO! E eu a ver que o FIAT UNO virava caixão!... Não, não vou dizer aqui a asneira. Já disse na altura!

E tu safaste-te, garota?!!!

Rain

Estás como já estive, parece - raízes seriam em qualquer lado, desde que não viesse uma rabanada de vento que me desprendesse sem destino, o destino havia de o fazer - aqui ou na China.

De vez em quando, uma revirada na vida, olha, até que podia o inesperado trazer-me olhos maiores - aí foi ela!

Mas,... ao contrário, o futuro do cachopo cá me trouxe de volta. Para destemida bastava a mãe, o moço não tinha pedido para ser paraquedista e até acho que não lhe apetecia nada, nessa altura, levantar os pés do chão e soltar as amarras.

Mas também eu me vi na contingência de um país que não me deixava cá lugar. Se custa!... Aos vintes teria sido o certo - experiência de aculturação faria crescer!

Mas veres o pequenote partir deve dar arrepios três vezes ao dia, nem que para ele seja fantástico - calculo!...

Mas se não é essa a vossa vontade "take in easy" que num ano muita coisa happens. Algumas para melhor e surpreendentes.

Que o país vai tardar a resolver-se - é quase certo! Lá isso...
Luta e resistência vão ser inequações do nosso futuro próximo.

Mais uma música para o embalo de hoje:
http://www.youtube.com/watch?v=32F1ww1x_pw&feature=share

Bom berço.

(Vou ficar mais um bocadinho com fichas de trabalho à frente...:((( )

Anfitrite disse...


E que tal esta notícia? Tásse bem, não esrá?

Ao que chegou a "teia"!


http://www.publico.pt/Política/carrinha-do-siresp-nas-traseiras-do-parlamento-levanta-suspeitas-1569097

Anónimo disse...

Como costumava dizer uma pessoa que eu conheço:

"Vou brilhar pela minha ausência"

bea disse...

Bom Dia :)

Caidê

Os carros, se são velhos, começam a pedir peças novas :) possivelmente foi o mesmo problema de falta de óleo (só sei ver que falta:) e basta ir ao porta bagagens.

Obrigada pela música. Não sei que têm essas canções arrastadas, talvez uma toada de Jazz que me assenta. Ou será o calor na voz a fazer-nos espaço, um bocadinho como quem nos amornou o lugar e vem! Talvez.

“Mas se não é essa a vossa vontade "take in easy" que num ano muita coisa happens. Algumas para melhor e surpreendentes.”

Embora para a Rain, saliento este bocadinho, porque são duas linhas de esperança. E ainda que já não tenhamos 20 anos, não podemos deixar que morra ou embote. Já que lhes deixamos um mundo em tão mau estado, então que, ao menos, o saibam em toda a sua extensão e nós capazes de uma aberta de futuro . Para eles. E que possam refazer ou continuar. Onde, possivelmente, já não estaremos.

Anphy

cada vez entendo menos de tudo isto.

Jo ão

a ausência não brilha. é um buraco escuro, ali, ainda que o ilumines não deixa de ser. Só o vês melhor :)
mas se a tua ausência é para bem teu, então sim, vai. E volta:)

E um domingo do melhor para todos que estejam ou venham por aqui a procurar-nos.

té loguinho

andorinha disse...

Bom dia:)

Um bom domingo, malta. Está sol, vou "armazenar" um bocadinho...:)

Deixo aqui mais uma vez o nosso amigo Ségio:

http://www.youtube.com/watch?v=ZiIvBlaS1vw

Inté...

Anónimo disse...

Menos! Menos!

Anónimo disse...

Que amanhã já é segunda-feira. Agora vou ler!

bea disse...

Gosto mesmo desta canção do Sérgio

rainbow disse...


Andorinha, Bea, Caidê

Obrigada pela solidariedade.
Hugs to you girls:)
Mas estou um pouco como o Ímpio, sem muita vontade de escrever, no meio deste cenário em que vivemos.

Vale a pena ler:

http://visao.sapo.pt/ricardo-araujo-pereira=s23462

E vale a pena ouvir, quanto mais não seja para sentirmos que ainda somos humanos:
( e porque ando a ensaia-la:))

http://www.youtube.com/watch?v=w73hEZKnDeA

Boa semana para todos
Beijinhos

andorinha disse...

Rainbow,

Andas a ensaia-la? Isso traz água no bico? É para o próximo jantar do Murcon?:)

A canção é linda!
E sabes? A silhueta feminina que aparece no video parece mesmo a tua. O jeito do corpo, do cabelo...achei piada:)

Boa semana pati também:)
Beijinho.

bea disse...


Pronto, a andorinha já disse praticamente o meu discurso para a Rain :)menos a parte da silhueta que isso não sei comparar ou distinguir.

Acho que é bonita,sim. Os brasileiros têm o seu fio de charme.

Creio que o filme português é tão fantasticamente mau que também me desapetecem críticas.

Boa semana a todos e um bj de boa noite

Anónimo disse...

Bom dia!
João,
tô a ver que ontem foste à festa das massas no Porto :)))) vieste um pouco estranho, rapaz ;)

Anónimo disse...

Quanto ao Benfica... não falo. Pois se for para falar é para dizer que não gosto e quando gosto, perde :))))

sorry!

Anónimo disse...

Mentira, pronto!
Gostei dos saltinhos que as gravatas deram quando rebentou o petardo :)

Anónimo disse...

BIBA O FCP!
BIBA O FÊCÊPÊ!!!!

bea disse...

ai eu não acredito que perdi mais um comment. então...pois, parece quye sim. que dizia eu? que

Bom Dia a todos

que
a Cycle a dar louvores ao FCP no blogue de um benfiquista, mesmo que democrata, não pega bem, talvez.
que
se as gravatas um saltinho, então um sustozito nelas de ui, o que foi isto?
que
gosto de gravatas, protegem das correntes de ar. e têm uma certa graça nalgumas mulheres.

Anónimo disse...

Vou-me ler!

bea disse...

vou-me ler?!...

Anónimo disse...

bea,
vê lá se percebes esta:
- FUCK YOU!

Anónimo disse...

Se tiverem dúvidas, consultem o meu blogue!

Anónimo disse...

Bea,

Disse-o com a minha sinceridade.

Eu faço-te uma fotografia ( foto+grafia) para conversados ficarmos.

( http://3.bp.blogspot.com/-XDCJDnxHDCM/UI6wcOSSssI/AAAAAAAAG6o/CKfy5480_w8/s1600/0070.jpg )

Anónimo disse...

Coitadinho do senhor professor... com tantos ETs na caixa de comentários, deve estar quase maluquinho...

Anónimo disse...

Deliciem-se com este mimo:

http://www.youtube.com/watch?v=1DRIh9-jxtY

bea disse...

vai pó caraças

Anónimo disse...

The Mamas & The Papas - Monday Monday

http://youtu.be/h81Ojd3d2rY

Anfitrite disse...


Ontem tinha deixado aqui esta música para os que reviram o filme, que traduz tanto do que eu sinto e me tornei.
Mas desapareceu. volto a pôr, pelo menos a Tain deve lembrar-se

http://www.youtube.com/watch?v=NoLc43YuuTw


Acho também muito importante que arranjem tempo para ver este programa.
Vale a pena perguntar parar que serve a Cultura e ao que a Cultura nos leva. Pensávamos nós que o saber nos pode tornar melhor. Não percam a parte final.

http://camaraclara.rtp.pt/

Boa noite

Anónimo disse...

bea,
obrigada.

Anónimo disse...

We Too Blog

http://wetooblog.blogspot.pt/

Anónimo disse...

"Palavras de Jesus não ajudam a encontrar soluções"

Pedro Barbosa (o outro)

andorinha disse...

Anfy,

Eu lembro-me. Do filme e da música.
Não é só a Tain:) que se lembra...
Nunca me esqueço dos filmes de que gostei.

Quanto ao Camara Clara fica para outra altura. Hoje não tenho 70 minutos:(

biépi

Anónimo disse...

Passo a http://1.bp.blogspot.com/-edE9WJdoAgM/UI_nEhVG_WI/AAAAAAAAG_Y/qKMSs5ZTPKM/s1600/DSC_0074.JPG

rainbow disse...


Andorinha

"Andas a ensaia-la? Isso traz água no bico? É para o próximo jantar do Murcon?:)"

Ó miúda curiosa!:)
Eu respondo:
Sim. Não. Não creio.

Abraço:)


Bea
Tens razão, a música brasileira tem um encanto especial.

Anfi,
Se a "Tain" sou eu, vi e gostei muito do filme "Gran Torino".
Quanto ao "Câmara Clara", vi um pouco, sobretudo a parte final, muito interessante na conclusão de que as sociedades permanecem bárbaras, apesar dos avanços da ciência e da tecnologia.

Bons sonhos para todos

http://www.youtube.com/watch?v=dwLJhBzs-jo

andorinha disse...


Rainbow,

Curiosa, eu? Não estás confundida?:))))

Bons sonhos também...4 everybody

http://www.youtube.com/watch?v=srfP2JlH6ls

Anónimo disse...

Cycle,

Não estamos sozinhos:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MDNYLhr4o7w#!

Anónimo disse...

Fundamental é mesmo o amor...

Anónimo disse...

Cycle,

Agora até me emocionaste...

Anónimo disse...

(Se não fosse o acaso, por acaso. Não estaríamos aqui)

Anónimo disse...

http://2.bp.blogspot.com/-HrDUzkUKzpE/UJFTjZMKAII/AAAAAAAAHCQ/At3dzgmlx-E/s1600/0077.jpg

Anónimo disse...

http://4.bp.blogspot.com/-i0e7yDwWuEo/UJGQfkDRZjI/AAAAAAAAHDQ/MRAEdkPQr7M/s1600/Sem+t%C3%ADtulo.jpg

Anónimo disse...

http://2.bp.blogspot.com/-UCcwu5wxH_o/T5GWLEJh9XI/AAAAAAAAD4Y/Z_XbKPvFqmI/s1600/(20)+6273.jpg

Anónimo disse...

Só agora percebi a responsabilidade de aqui escrever. É mais fácil falar para as cameras.

andorinha disse...

Jo ão:)

Talvez tenha sido por acaso que estamos aqui, mas não é um acaso estarmos aqui.

Pensa nisso:)

Anónimo disse...

Andorinha!!! :(

Olha que eu faço Copy/Paste da tua imagem de perfil ;)