Não, não. Não estou a ouvir vozes :)tenho estado a sentir o sol e a pensar o bem que traz à terra quando se instala. E pensamentos cheios de luz, calor e desejo de sombra. Muuuuuuito elevados.
Na verdade, desconsigo de ouvir vozes. Mas tenho pena.Sinto coisas leves, passos e angústias sem medida. Só. Não merece registo.
o que faço às vezes, se tenho tempo, é ouvir as vozes que vocêses deixam por aqui. Talvez experimente es tuas. Tenho aqui uma função que faz pendant com música :). Bigada.
Já não bastava a carraça do Cotonete! Com música e bolos se enganam os tolos. Quando não há palavras...
Este comentário era para o postal anterior:
Andorinha,
Então agora já nem vês/ouves as notícias?! Também não vale a pena, porque elas estão todas inquinadas e são subliminares. Mas como sabes bem inglês e alemão podias ler os editoriais e notícias dos jornais estrangeiros. Informa-te primeiro das tendências políticas dos mesmos, nao vá o diabo tecê-las. Dantes vinhas em alegres excursões, para manifestações em Lisboa! Ontem foste ver um lindo espectáculo. Pelo caminho, viste algum sem-abrigo? Sabes que na outra vez, quando o FMI cá esteve, até foram proibidos espectáculos, com artistas estrangeiros, para não saírem divídas? Sei que agora é preciso distrair a malta, e que certas medidas não podem ser tomadas. Somos todos tão hipócritas quando nos toca a nós!
Bésame mucho, foi uma canção interpretada por inúmeros cantores/as, inclusive por Nat King Cole de quem ainda guardo uma antiga cassete, mas ouvir os Beatles a cantá-la é (quase) inédito.
Da Sarita lembro-me do filme "La Violetera" e sempre a considerei uma grande senhora do mundo da canção e da sétima Arte. Foi uma mulher lindíssima e talentosa. Também na semana passada se finou a "Dama de Ferro", mas dessa a história é outra, menos saudosa!
Os dois links são iguais, Anfitrite! Qual é a nova e imperdível artista?
"Então agora já nem vês/ouves as notícias?! Também não vale a pena, porque elas estão todas inquinadas e são subliminares."
Vês como acabas tu própria por dar a resposta? Vejo, mas reduzi a dose:), como disse. Quero preservar a minha saúde mental.
Nunca fui em alegres excursões para Lisboa. Fui lutar, com muita outra gente, pela dignificação de toda uma classe, classe essa que cada vez mais é vilipendiada. Estarei sempre com todas as formas de luta que ache necessárias. Anfy, não vamos voltar ao mesmo, please!:))) Não tenho tempo nem pachorra.
Sim, fui ver um espetáculo. Não posso ir a tantos como gostaria porque a troika não quer:( Mas não vou abdicar da cultura. Se for necessário, mais um livro, menos uns cafés...Ainda não cheguei a esse ponto, mas se for preciso...
Tento fazer a minha vida normal. Há a família, os amigos e tanta coisa que ainda vale a pena ver/fazer...
Não precisas de ser cínica, mulher. Continuo com as mesmas preocupações sociais de sempre. Estamos entendidas?:)
E como disse a Janita (lembro-me sempre do Janita Salomé) :))), os links são iguais.
Ah, pois, como vocês todos, estive a ver abertura dos nossos telejornais. O Terrorismo em Boston. Crianças chacinadas, outros mais com a s suas vidas destruídas para sempre. O idiota do Cavaco Silva a fazer declarações muito “sábias” da Colômbia, onde se encontra, ninguém sabendo bem o que a criatura faz por lá. Gostava agora que a CNN e todas as televisões visitassem todos os cantos do nosso país: pais a chorar e filhos com fome, médicos desesperados porque não têm medicamentos para os sofredores, desempregados sem qualquer esperança, jovens e outros sem qualquer futuro e instigados a “emigrar”, professores vilipendiados, diabolizados, assim como todos os funcionários, acusados de ganharem o que não merecem, aposentados roubados e com problemas graves de saúde sem dinheiro para medicamentos, enquanto uma miserável minoria dirigente prega sermões sobre finanças e economia. O Terrorismo internacional numa versão que nem Orwell previu.
Texto do meu amigo Vamberto Freitas "roubado" do seu mural no FB.
Assino por baixo. Vês, Anfy? Prefiro ler e estar com os meus amigos. E partilhar com eles os nossos estados de alma.
Mas como sempre tenho dito, só queixumes no Face não adiantam nada e são até uma perda de energia. Há todo um combate lá fora para fazer... É esse que é importante!
Até gosto de sentir a benção de Deus mas daí até a geração espontânea, vai um longo caminho...http://3.bp.blogspot.com/-8KoZkpPUkHQ/UW16k4UvkcI/AAAAAAAAAOQ/80s1tNKhOUw/s1600/DSC_0799.png
Eu falei na Sarita porque a cançaõ é da autoria dela:
Bésame Mucho Sara Montiel Besame, besame mucho, como si fuera esta noche la ultima vez... Besame, besame mucho, que tengo miedo perderte, perderte despues...
Quiero tenerte muy cerca, mirarme en tus ojos y estar junto a ti, piensa que tal vez mañana, estare muy lejos, muy lejos de aqui...
Besame, besame mucho, como si fuera esta noche la ultima vez... Besame, besame mucho, que tengo miedo perderte, perderte despues...
Quiero tenerte muy cerca, mirarme en tus ojos y estar junto a ti, piensa que tal vez mañana, estare muy lejos, muy lejos de aqui...
Besame, besame mucho, como si fuera esta noche la ultima vez... Besame, besame mucho, que tengo miedo perderte, perderte despues... http://letras.mus.br/sara-montiel/1024665/
A nova artista é esta:
http://www.youtube.com/watch?v=RmRnr82khkY
Andorinha,
Coninuas só a ler o que te interessa. Eu dei-te outros "Conselhos" e gosto mais que escrevas do que copies o que os outros escrevem. Já te disse isto várias vezes. E quem falou no Janita Salomé fui eu e não a Janita, porque a conheço de outras visitas.
Eu só partilho o que os outros escrevem quando são artigos de opin~~ao, mensagens ou coisas que eu não sou capaz de escrever. De resto, não há ninguém que se tenha exposto mais aqui do que eu. E DETESTO que façam copiar e colar daquilo que eu escrevo. Há anos que aqui ando e sempre tenho refilado contigo e com o Fora de lei, por fazerem isso. Eu não gosto de me ler. por isso saem sempre tantos erros. E quando devo fazê-lo os erros passam na mesma, porque eu acabo lendo aquilo que queria escrever. A não ser aqueles flagrantes, por falta de letras, ou coisa parecida. Agora fico com dores nos dedos, ou é porque já estou a perder a força, porque tenho que carregar com muita força no teclado. Às xs nem eu consigo ler. Só comecei a prestar alguma atenção quando a bea começou a gozar comigo. Mas ela não responde torto, como tu. Por isso eu refilo contigo.
Os tempos não estão para graças , mas ainda não percebeste, que é isso que eles querem, que as pessoas se calem por causa do medo. Por isso alguém disse, no outro dia, que o rei Dom Carlos, gozou com o povo porque esbanjava dinheiro indecentemento, quando todos morriam à fome. E agora fico danada de ver o grande orientador de massas caladinho, que nem um rato, até foi em tempos à inauguração duma Escola, na Mdeira, quando há tanta gente em maus lençóis. Devias ver a lista de professores aposentados, este mês, a maioria deles com penalizações, porque voçês e os enfermeiros eram os que tinham as maiores reformas, dentro da dita classe média da FP. Um assessor pricipal, no fim da carreira tinha uma reforma inferior. Não estou aqui a falar de trabalhos nem de méritos, só que levava-se muito mais tempo e eram precisos muitos concursos e haver vagas, para lá chegar. Só no fim de carreira é que se chegava a assessor(estou a falar dos de carreira, não estou a falar de assessores políticos), nem estou a falar dos que eram nomeados para cargos Dirigentes, porque esses subiam, automaticamente, na vertical,(isto é: mudavam de categoria) de três em três anos, enquanto os normais tinham de percorrer todos os patamares de uma carreira. E a mim aconteceu-me fazer duas xs concursos e ao fim de um mês ficar a receber menos, porque subi de categoria, fui para o lugar que me era devido, enquanto que se não tivesse feito concurso e subido de categoria, ao fim de um mês tinha mudado de patamar e passava a receber mais. Era este o incentivo que a grande reforma, feita por caneco silva, dava a quem se queria valorizar, quando publicou o tal estatuto. E depois dizem que os trabalhadores é que são maus. Por isso e não posso ver esta gebte à minha frente e tenho pena de a saúde não me permitir, fazer mais...
então...falemos do tempo: as florinhas, os passarinhos. E AS MOSCAS. As parvas das moscas. As da fruta apresentam-se em nuvem, um exército completo. As outras estão alerta; e,a qualquer janela ou frincha, invadem. Tontas sem remédio. Li em qualquer lugar que só duram um dia. Não acredito. E tenho provas. Já marquei umas e elas aí andam, contentinhas da vida.
E após este interessante assunto. Não mais parvo que Portugal estar na moda, vou olhar as flores. Só crescem assim, as malandras. Olho-as e um saltinho pequenino, bem vejo a terra a estremecer de leve, "ai, foi um tremor de terra?" e só um caule maior.
Anphy
lamento não ter muito jeito para resmungar, dar encontrões, chapadões verbais. Até aqui,se azeda, vou dar uma voltinha. Prefiro.
E muito obrigada pelas músicas :)
não sabia que o Paulo Gonzo cantava com essa salerosa garota de bonita voz.
A andorinha deixa sempre coisas úteis. Não implique. Por vezes penso que aqui a única penetra sou eu. Que deixo nada e me aproprio. Confesso: não sei emendar isto.
um beijinho especial à Anphy que está resmungona não sabemos porquê, mas terá os seus motivos.
Chego a casa cansada depois de estar desde as 8.20h na escola e tudo o que não me apetece é uma discussão.
"Os tempos não estão para graças , mas ainda não percebeste, que é isso que eles querem, que as pessoas se calem por causa do medo."
Percebi, Anfy. Não sou burra, já te disse:) Eu não tenho medo e não me calo, não sei o que queres que te diga mais. E não sou nenhuma heroína. Heróis foram todos aqueles que antes do 25 de abril viveram na clandestinidade, alguns deram a própria vida em prol de uma vida melhor para todos. Esses, sim, são heróis. Terão eternamente o meu respeito e gratidão.
Andar sempre aqui a resmungar não leva a lado nenhum. É preciso mais... Vou tentar fazer isso, aderi a um movimento para poder ter um maior empenhamento cívico. Mas não tenho que andar aqui a contar a minha vida...
O diagnóstico está feito há muito, a terapêutica está errada há muito mas continua:( O médico vê o doente a piorar mas continua a insistir com a mesma medicação até que ele morra de vez. Que queres que te diga mais?
Que tenho que "desligar" de tempos a tempos porque não quero ficar doente. Porque há dias em que a revolta não cabe cá dentro...e não é só por mim que falo. Sei bem que há gente em muito pior situação e é absolutamente imoral o que estão a fazer.
Que queres que te diga mais, mulher? Vira-te para quem anda atordoado e não reage. Porque não quer, porque não pode ou não sabe como...
Bea,
"A andorinha deixa sempre coisas úteis. Não implique. Por vezes penso que aqui a única penetra sou eu. Que deixo nada e me aproprio."
Tu não me elogies que a Anfy vem já implicar comigo de novo:)))))))
Mas tu não estás bem. Tu nada deixas aqui??????????????????????? TU? TU? TU? Sabes bem que não é assim. O que escreves encanta-nos a todos, acho que posso generalizar...:)
Está a cicatrizar bem, Pedro. Desejo que o por dentro seja igual ao por fora. O corpo, por vezes, engana. Andamos muito ligeiros e lá dentro há uns organismos imparáveis de que não damos conta.
Acabei de ver e ouvir Francisco Louçã na RTP1 no programa De Caras. Eu nem sabia, foi a minha mãe que me avisou. Quem tem uma mãe, tem tudo. E ela nem sequer é da minha área política.
Faz tanto, mas TANTO sentido tudo o que ele disse! Não podemos adiar mais o futuro. Ele explicou tudo. Estou fartíssima de dizer, ele é economista, sabe do que fala. Até uma leiga na matéria como eu, entende que a saída desta trapalhada toda só pode ser a que ele propõe. Ouçam e digam se não tenho razão
"...mas não é a mesma coisa."
Não faz sentido, Bea. O que é que não é a mesma coisa? Parece uma adivinha lol
É a TUA participação. Valorizo-a ainda mais por isso. Vem de dentro, refletes, comentas quase todos os comentários:), dás a tua própria visão de tanta coisa...queres participação mais 'elogiável'? Sem graxa, como sabes. Só digo o que penso, embora pense mais do que digo:)))))
Eu não sou azeda, sou ácida. Azeda é uma coisa que está estragada. Eu estou já muito gasta mas a cabeça ainda não está estragada.
Não gosto de pessoas que se acomodam, e que só pensam nos seus interesses, embora eu não seja melhor que ninguém. É fácil manifestarmo-nos, quando todos se manifestam, Agora indignarmo-nos quado vemos coisas erradas tá quieto. Olhamos para o lado. Ou achamos graça. E isto astá muito mal, tão mal que não fazem ideia.
AndoRINHA, Eu não falo mal de ti, nem estou com o pé atrás, como tu dizes que estás em relação a mim. Eu conheço-te de ginjeira. E se puxo por ti, fazendo de professora, é porque queria que não fosses tão precipitada, digamos espontânea de mais, em relação a certas coisas. E prefiro uma frase pensada tua, do que mil cópias dos outro. A Cê-Tê diz mais numa linha, do que eu numa folha inteira. Não sei o que lhe aconteceu. Está muito mais madura e assertiva. Será que se apaixonou, se DOUTOROU, ou sei lá o quê, até porque deixou de ter tempo para nós? Quanto te falei da fotografia, foi poraque não gostava de te ver estendida num banco, mal se abria a página do professor. E olha que eu não sou de pruridos, já fiz nudismo em muita parte, não escondo isso. Até tenho fotografias. Mas cada coisa no seu lugar. Nunca fui hipócrita, o que tenho para dizer digo logo. Se quiseres frases feitas vais ao Pensador e tens lá montanhas delas. Fico-me por aqui pq não tenho forças para mais e não é um lamento. Quando tiveres problemas de saúde verás o que são elas. Até agora dizes que não tens problemas de saúde, ainda bem. Mas espero que também faças os exames de rotina que se impõem, na tua idade.
Pedro, A mim incomodam-me mais as carraças nos cães. Se quiseres que eu te ensinem a pôr letrinha azuis, diz-me porque a mim ninguém me quis informar, já sabes que ter informação é ter poder.
Conheces-me de ginjeira?! Então deves saber que até não sou má pessoa. Não digo 'tipa', vês?:)
Não sei se sou eu que sou espontãnea demais. Não falas mal de mim? E quando foste ao meu FB insultar-me? Isso é o quê? Eu nem queria trazer isso para aqui, mas tu quase que me "obrigaste". E voltei a falar contigo mesmo sem me teres pedido desculpa. Por muito menos eu e a Cêtê já pedimos desculpa uma à outra. Porque é isso que os amigos fazem quando erram. Tudo bem, não somos amigas, dirás tu. Mas como já te disse, comecei a aprender a gostar de ti. Como és... Mas não insultes porque "quem não se sente não é filho de boa gente".
Gosto dessa tua forma de ser frontal, sem rodriguinhos. Não suporto hipocrisias, falinhas mansas e beijos de Judas. Não és assim, por isso gosto de falar contigo.
Não quero frases feitas. Detesto. Quero dizer, quem as usa sistematicamente. Há algumas que usadas no momento certo fazem todo o sentido.
Até agora tenho tido uma saúde de ferro, sim. Não agoires:))))))))))))) Faço os exames de rotina, claro. Tudo direitinho, como a médica sugere. Não tomo qualquer medicação, seja para o colesterol, osteoporose, hipertensão, sei lá que mais... Tudo isso está normalíssimo.
A ouvir Eva Cassidy. É linda, a canção. E o video. Obrigada:)
Vou fazer de conta que vou dormir...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Podem não gostar, mas deixem-me defender uma pessoa, que não conheço, com quem nunca falei, mas que que fez um bom trabalho, antes da crise financeira internacional e do roubo feito pelos amigos do graveto. Quem disser o contrário está errada e não sabe do que fala. Podem não gostar do feitio da pessoa, mas não sejam fanáticos nem sectários. Nunca ninguém nos fez tanto mal, como agora nos fazem, apesar do BCE ter melhorado os apoios aos PAÍSES
Lembram-se do mal que este senhor falava mal do ensino, quando ia ao programa "plano inclinado", do reaccionário Mário Crespo? Ele é apenas formado em Economia em doutorou-se, nos EUA e m Matemática aplicada, o que não tem nada a ver com o nosso ensino secundário.
Esse senhor é uma fraude tb. Não entendo o limbo onde os media o colocam. Como se não fora ministro de um governo que não presta de lesa- pátria. Muito esperaram os professores nele. Tanto como o que agora desesperam. Mas o incompreensível dos media continua, talvez usem lentes cor de rosa. É inexplicável tal apego. No caso Relvas pareceu-me um Pôncio Pilatos aplaudido. E entretanto vai dando machadadas no ensino e seus obreiros. Não há uma machada que lhe vá à carótida.
Fez algumas coisas bem, sim. Outras, mesmo dentro do que intencionalmente era bem, sairam piores. E várias muito erradas. Se o comparo com a direita? Agora já não. Qualquer direita democrática fica de cabelo em pé com o que temos, tão fora está do contexto democrático.
Mas o seu anjinho tem os pés sujos. Coitadinho, é de andar a pé. De palmilhar os pirinéus. Mas pronto, já aprendeu alguma coisa de filosofia. Gostei do uso apropriado do termo narrativa. Não o ouvi no domingo. e por enquanto não me apetece.
Como não li tudo - Estava a passar pelas brasas e vi na televisão (...) Fora de Lei!
Aqui entre os Douros e os Minhos há alguém que não tem medo de ninguém. Nos transportes Públicos, está sem sentado o Rambo, só lhe faz um pouco de confusão, o Fiat Unos estarem sempre a mudar de matricula...http://3.bp.blogspot.com/-kwZKFjBfC7w/UW_GDjgKfHI/AAAAAAAAAFY/KXWoFfVJHEo/s1600/DSC_0864.JPG
Tão fixe a opinião pública. Mas o cãozito está doente ou com fome, nota-se-lhe o esqueleto.
Alimenta o bicho. pobre. bem lhe basta ser bicho.
"Falo bem com as crianças, sou muito maternal. Mas com os adultos...o adulto é triste e solitário, a criança tem a fantasia solta" (...) "quando não escrevo estou morta; vazia; mas preciso esse esvaziamento da cabeça para poder renascer(...)o que eu escrevo não altera nada. Escrevo sem esperança de alterar...escrevo querendo desabrochar; e falar o menos possível"
Devido ao facto de a Páscoa se celebrar a 20 de Abril (este ano foi a 31 de Março), o calendário escolar voltará a ser também desequilibrado no que respeita à duração dos períodos de aulas, com o 2.º período a estender-se por mais de três meses e o 3.º a ficar reduzido a pouco mais de 30 dias úteis. Tanto o Conselho das Escolas como a Federação Nacional de Professores têm alertado que situações como esta prejudicam os alunos e as suas hipóteses de recuperação, defendendo em alternativa que o calendário escolar deveria ser autónomo dos feriados religiosos, para evitar estas flutuações.
Mas isto é evidente para qualquer pessoa dotada de bom senso...
"In my life i love you more" Mas agora não. São dias de desilusão.
Há dias andava preocupada, porque ainda não tinha visto andorinhas. E num final de tarde, fui à minha varanda confirmar: lá andavam elas, batendo as asas e a planar. E pus-me a pensar como seria bom ser uma ave e voar. Elas vêm, fazem os ninhos e partem. No ano seguinte voltam sempre ao mesmo lugar onde construiram o ninho. Migram e voam. E assim vivem, desprovidas de racionalidade, e por isso, de calculismo e maldade. Para elas não há o PIB, os mercados, as bolsas, os impostos, as rectificações orçamentais, a UE, o FMI, o desemprego. Para elas não há o capitalismo,nem corrupção, nem poder económico e agentes do poder económico. Não há troca-tintas de duodécimos de subsídios de Natal por duodécimos de subsídios de férias. Vivem livres, apenas do seu instinto. E quando partem para outras paragens, vão todas juntas, em bandos, como uma única família unida.
Esqueces-te que, antigamente, só se estudava nOS COLÉGIOS DE FREIRAS OU DE PADRES. oS RICOS TINHA PROFESSORES EM CASA E QUEm TRABALHAVA NÃO TINHA DESCANSO. nÃO HAVIA SÁbaDOS, DOMINGOS OU FERIADOS.
Por isso ainda ninguém teve capacidade para ver isso, nem para adaptar o problema dos filhos com os pais que trabalham (ainda e felizmente!).
Hoje estou mesmo desanimada. Nem tenho forças para praguejar. Ainda tinha a veleidade de estar à espera de alguma coisa da reun´~ao de ontem. Afinal veio um galo da índia, cantar em bicos de pés. E não uma única ideia na cabeça desta gente. Faz-se uma conferência de impressa para não dizer nada. Apenas continuaremos a cortar mas sem saber onde.
De qualquer maneira o governo já alterou a calendário gregoriano. O subsídio de férias passa aser recebido em dezembro e é o ne natal qua passa a ser pago em duodécimos. Quanto mais tarde pagarem melhor. O raio que os parta! Vão gozar com a família deles.
"O raio que os parta! Vão gozar com a família deles."
Isso mesmo, Anphy.
E tão bonito "sur les pointes avec une étoile". bigada, viu?
Andorinha
mais dia menos dia, talvez pensem, finalmente, em quem está nas escolas e uniformizem o 2º e 3º períodos lectivos.
João Pedro
se algum dia eu disser que estou actualizada...deve ser caso de internamento. endoidei. O face to face com a actualidade é-me impossível.Mas obrigada pelas tentativas :)
É por isso que eu gosto deste senhor, porque além de ser irónico, sabe do que fala. Vítor Gaspar Aquilo a que o país assistiu na sequência do acórdão do Tribunal Constitucional é revelador da impreparação e incompetência do ministro das Finanças e da sua equipa, que no caso particular o seu secretário de Estado do Orçamento é de meter dó. Em vez de procurar medidas alternativa a um acórdão mais do que provável, designadamente, no que se refere a cortes salariais não negociados e mal justificados o ministro das Finanças parece ter preparado apenas pequenas vinganças. O ministro parece ainda não ter entendido que por mais amigos que tenha em Bruxelas ele não foi designado caudilho do país e um Estado Novo só será viável com um golpe de Estado, ora ninguém espera que o coxo de Bona mais o porta-voz do comissário dos assuntos monetários invadam Portugal para colocar o Gasparoika em São Bento. Vítor Gaspar insiste em fazer de conta que não falho e faz tudo para queimar tempo para que haja em Bruxelas uma solução para a crise financeira, uma solução que quando pensava que a austeridade era a resposta adequada sempre recusou. Desiludam-se Se alguém está à espera que o governo tem a intenção de repor os subsídios dos funcionários públicos ou desistiu do corte salarial no sector privado por via da TSU que se desiludam, o empobrecimento dos trabalhadores é a única solução que o Gasparoika contempla para promover a competitividade e o crescimento. O ministro das Finanças é um economista do tempo da pedra lascada e não vai desistir da experiência a que sujeitou o seu país. A transformação do subsídio de férias dos funcionários em subsídio de Natal visa apenas adar o pagamento para um momento em que se receia o desastre, isto é, o Gasparoika está usando estes subsídios como almofada de segurança da sua incompetência. O povo português está lidando com gente sem princípios, gente que usa o poder de forma vergonhosa e que há muito que merece ser posta na rua. A prova de que o governo não tem qualquer intenção do subsídio está no facto de não alterar as tabelas de retenção na fonte. O argumento de que assim não se reduz os vencimentos mensais vindo de quem tem por objectivo reduzir os salários dos funcionários públicos é ridículo. Este senhor também pôs um comentário lúcido. Parabéns OBSERVADOR00 (seguir utilizador), 2 pontos , ontem às 14:41 Não posso deixar de dar os Parabéns a quem definiu este enquadramento, esta engenharia financeira, que, acaba por evitar qualquer desembolso por parte do estado, os lançamentos (custos/despesa) feitos apenas são revertidos e de "Natal" passam à designação de "Férias" e relançados e, acima de tudo, está já criada uma provisão de correcção de despesa, se necessário para final do ano, que, juntamente com os privados marchará em 50% ou na totalidade sendo, naturalmente já constitucional. É uma engenharia brilhante, bem pensada. Mas não há bela sem senão. Define claramente que atingimos o nível da choldra que D. Carlos I tão bem, então chamou ao País. Isto não se faz, não me prejudica diretamente, mas é imbuído de um espírito menos bom, menos positivo, diria mesmo já perverso. É brilhante, mas pede, rapidamente, uma vez não existir na oposição, independentemente do quadrante, também qualquer alternativa ou caminhar diferente, uma alteração de sistema, regime e atores. Este modelo acabou, esgotou-se. A nível da Europa, o feito em Chipre, declara também inequivocamente que o nível de maturidade, sentido, responsabilidade politicas dos que nos dirigem é muito, mas mesmo muito pobre. Estamos na mão de párias autênticos, incompetentes e incapazes. Por isso, paulatinamente, nórdicos e em especial a Alemanha ditam cartas, crescem e põem e dispõem. É efectivamente por mérito próprio, mas em grande medida, a maior, por desmérito de todos os outros países.
julgo que o OBSERVADOR observa bem. Que ninguém do governo tem vontade de repôr nada. E aquilo a que seja obrigado pelo TC, retira de outra forma. São uns meninos mimados. Incompetentes. Mal formados. Arrotam espertas vingançazinhas . Não me parece próprio de políticos.Enojam. Esperar que o CDS quebre o laço também é mau jogo; PP ama o poder acima de tudo.
e estamos nisto.
Mas é sexta. Há sol. Estamos vivos. E enquanto há vida há esperança, diz o povo a caminho do abismo. Bolas!
Andorinha BFS!!!
não sei o que espero dos fins de semana se neles não espero. Mas gosto de dizer isto. E de pensar que são dias diferentes. Primeiro o mundo tem de ser dentro de nós.
acendeste-me a curiosidade. O que serão homens demasiado bonitos? tão bonitos que se expulsam... efeminados? ou será que causam tumultos no trânsito, sei lá os condutores engarrafam, batem uns nos outros, as mulheres descabelam-se como com os Beatles, histerizam...qualquer coisa com muito brado. Ou os chefes de estado asiáticos estão apaixonados e não podem vê-los senão há grossa tropelia?
Perde uma mulher o desejo de ir à Ásia, se só os feios e assim assim. Desses há cá aos montões. Resmas e resmas.
Tenho forte desconfiança do gosto asiático. Demasiado bonito às tantas não é nada de jeito.
É o mesmo que segregar por causa da cor da pele. Como a aparência convence e desconvence. Ó preconceito imparável.
"A Estátua e a Pedra" é o título do novo livro de José Saramago que é hoje lançado na feira do livro de Bogotá. Uma obra que não foi escrita pelas mãos do Prémio Nobel da literatura, mas que resulta, antes, de uma conferência realizada em Turim, no ano ...
O comment das 4:59 está fixe; sorri. O das 6:48 é de uma imaginação delirante; acredito que seja a fantasia de algumas pessoas, se bem que não a entenda. E a perspectiva até que tem a sua graça. O das 6:50 não vou ver porque já vi o das 6:48 e não é bem o que.
Bom Fim de Semana para ti e toda a gente que aporte.
"Perde uma mulher o desejo de ir à Ásia, se só os feios e assim assim. Desses há cá aos montões. Resmas e resmas."
Looooooooooooooooool
Na Arábia Saudita passam-se coisas estranhas. Os "nativos" sentiram-se em perigo perante aqueles três belos exemplares estrangeiros. E então acharam que era melhor (em nome da moral e bons costumes) que as suas castas mulheres não lhes pusessem a vista em cima. Isto parece anedota:))))))
Pedro,
Não percebi nada do que disseste do Isaltino...
O video é interessante! Dava pano para mangas, mas é sexta e estou K.O. Maybe another time...:)
Daqui a pouco vou ver o nosso Julinho. Se conseguir resistir de olhinhos abertos até lá:)
Uma amiga das noites, enviou-me esta imagem em ondas hertezianas~~~http://2.bp.blogspot.com/-HzRSCVUZgVI/UXG2WDJ_IHI/AAAAAAAAARU/YI4vs2FDuwg/s1600/DSC_0005.JPG
Gosto mais quando te chamas João Pedro, Barbosa. Mas ainda assim O Freddie faz-me sentido sempre. Bigada. Que aborrecido estar doente e não ser constipação. Bolas.
Bonito avatar. Apesar das tempestadas das borboletas, pena é que nós não tenhamos muitas mais. Só temos as asas sinistras dos vampiros, que nos sufocam. Ontem também se foi um grande artista, que fez grandes capas, de boa memória e qua ainda tenho algumas, ou seja, todas as que comprei.
Como disse a Inês Pedrosa, no outro dia:" envelhecer é apenas ter mais mortos por perto"
Por causa do Hablla con ella, lembrei-me que vem ai o último filme de Almodovar. Deve ser de rachar a cuca a rir.
Bea,
Que mau gosto ir para as arábias. Só se fosse para ser a Odalisca principal. Não gosto de mentalidades tacanhas. Preferia uma tribo de matriarcas numa qq Polinésia. Os homens não tem cabeça para mandar. Só sabem fazer leis para reter o poder.Por isso quando alguém mulher sobressaie, ou é porque foi mártir, ou se tornou pior do que eles para sobreviver, ou então perdeu a sua identidade.
Ontem não tive tempo de cá vir e agora também já devem de estar todos a dormir.
Têm de pedir ao administrador do blog, par ir às Definições e em Comentários, escolher a opção de comentários com resposta. Fica muito mais fácil podermos responder em tempo sem que haja o desfasamento entre as conversas.
Posto isto e após rever tudo desde o início, reparei que me deixou este recadinho: --------------------- Janita.
Na Praça da Oliveira a quatro mãos!
Torta de Guimarães
Ir ao Youtube fica muito caro! Mas mesmo ao contrário, ficou muito "doce"! ----------------------- Pode trocar-me isto por miúdos? É que eu não percebi nada!
Na profissão, Thorgerson usou saber, criatividade, trabalho. E uniu todos com pérolas de tempo que se não perderam, ganhou-as no muito interesse e esforço para se entranhar no pensamento e concepção do mundo de cada álbum a ilustrar. Com ele, parece-me, era “sempre à morte”. E aí está a obra, aberta à posteridade. A vertente humana pelas palavras ditas, não seria inferior. Mas também é verdade que os mortos ganham auréola. Em geral:) o que é compreensível. Falamos deles nos media, em jeito de homenagem; e perante a evidência triste do final desimportam os defeitos, salvo talvez se nos são peculiaridades :), o que também acontece. As vozes brasileiras têm uma tonalidade e calor próximo que apetece. E Cesária Évora rima com isso, na sua voz carregada de trabalho duro, de séculos de vida em esforço. Encontro triste o seu canto, não sei porque. A verdade é que sempre me recorda a sede infinita de Cabo Verde e me surge a voz a elevar-se daquele semi deserto a que os turistas são estranhos porque vivem nas praias e no marisco. Tudo que é só das orlas do mar de Cabo Verde desconhece a ilha. Digo eu que só a sobrevoei.
Esqueci uns pormenores (acordei assim, de pormenor)
Inês Pedrosa disse muito pouco acerca de envelhecer; o que significa que nela a velhice ainda não assentou em todo o seu esplendor. Corrijo para: envelhecer é, também, ter cada vez mais mortos. Não me rio assim tanto com os Almodôvares que vão surgindo :) ainda que lhe reconheça a veia trágico cómica que é aliás uma característica da vida humana. Mas sim, estou curiosa. Não sei se os homens não têm cabeça para mandar. Julgo que mandar deve ser função de conjunto. Mas é verdade que não fomos educadas para isso. E talvez daí venha algum mal ao mundo. Nele há, maioritariamente, mulheres, não faz muito sentido que não possam decidir acerca dos destinos do mesmo. Mas afligem-me as mulheres-homem, as Tatcher, as peneirosas que pensam em riqueza pessoal, vaidade e poder; e que, como diz, tanto se assemelham aos homens. No mais, creio que, sem quotas que só ofendem, o mando, como todas as coisas, deve ser de conjunto. Porque igualdade não é sermos iguais. È admitir que somos diferentes e que, as diferenças de um e outro sexo fazem falta.
Vá! Ando atrasada nas leituras. Não li a literatura para trás.
Mas o alerta que li no FB sobre o programa do, professor, doutor, ou simplesmente Júlio Machado Vaz, ou ainda mais modestamente, do "nosso" anfitrião daqui, de seu nome Júlio. Omito o Guilherme, porque não vou ralhar - longe de mim e bem ao contrário... :)
Parabéns para ele - foi das melhores comunicações que fez neste programa de sexta à noite no Porto Canal: esta sobre o vírus HIV-SIDA. Com todas as letras - Puxa!... Valeu! E já vi que sempre em forma :))
ó pá... tenho de ir ver o senhor professor, agora que na TV - e só nela - o tempo anda para trás. Esperem um bocadinho que vou voltar a ontem à noite por um bocadinho.
A propósito da intervenção de ontem do professor: não é demais repetir. Porque as pessoas pensam mesmo que só acontece aos outros, só eles poderão ser contagiados pelo vírus da sida. E a causa é ignorância, leviandade, fome de risco, cabeça mole, paixão assolapada e também viral…tantos jovens que conheço e aviso. Mas não se avisam adultos. E bem precisam, que, é como notou, não beneficiaram de educação sexual… E o livro de crónicas de Clarice Lispector :) a little expensive nesta fase do mês. Mas a gente chega lá. As crónicas dizem-na? É que são boas. Que o pensamento lhe devém do seu tão próprio ser.
E me vou onde tenho de ir. Vamo-nos escrevendo por aí :)
Boa noite pronto, anda tudo d'aumaregio. e que ninguém me pergunte o que é ou como se escreve isto; sei que se diz quando nos referimos a qualquer ser animado ou desanimado que desapareça sem sabermos para onde.
Agora percebi ao que vocês se referiam. É que eu não vivo bem, como vós. Não tenho Porto Canal. Também só vejo 3 ou 4. Imaginem que nunca faço zapping, só para não contar nas sondagens da TVI, desde que começou a dar o "Big brother". Há coisas que eu não tolero, mesmo. E sou firme nos meus princípios. Mas ao fim de tantos anos a ouvir o professor, acho que não deve ter muito de novo para me acrescentar, ao que eu já sei/ouvi. Acresce ainda, que quem mais deveria ver esses programas não os vê, com certeza. A não ser o prazer de o ver deve ser quase como ler o Alberoni. Curiosamente ninguém fala dum livro de ficção da mulher dele -Rosa Alberoni- "Eu Quero", sobre a emancipação/sacrifício das filhas, no meio dos casais, e depois na sociedade. Infelizmente nos tempos que correm os javardos de certos homens, fazem chantagem com muita profissional do sexo, para não usar protecção, porque assim lhe pagam mais. Depois vão para casa contaminar as esposas, algumas da terceira idade, que nem sabem o que isso é. E então agora que está quase a tornar-se doença crónica, ainda muito menos importa. E os que têm conhecimento suficiente, alguns, estão-se nas tintas. Era tudo ao molho e fé em Deus, como ouvi. Ainda hoje se vê a mágoa nos lindos escritos de Luís Osório. Os avisos só não chegam. No tal momento, se não for uma coisa pensava, ninguém dá um passo atrás, num compasso de espera...
Tem razão as canções, e sobretudo esta, são muito tristes. Se não tivesse tanto medo do mar, apetecia-me pôr uns auscultadores e entrar pelo mar adentro, sem regresso. O Fred também não devia ter morrido. Como outros de overdoses. Acho que já não se faz igual. A técnica é tanta que se perde o gosto.
A IP falou de tudo menos do envelhecimento dela, porque se sente uma jovem, e até está melhor do que era. Mandar a dois é um sonho perfeito, que ainda não existe. Há só a amostra, que quando trabalhada, num programa errado, significa apenas nada!
Olhe Anphy, penso que com a televisão acontece o mesmo que com a escola. Ninguém sabe ao certo quem ouve e passa, quem não ouve, a quem aproveita. Mas, se a função do professor é deixar mensagem e fazê-la entender, a de quem está na TV é muito semelhante, deve ser por isso que entra nas aprendizagens paralelas. Não sabemos o que ficou ou em quem. Mas é importante esclarecer. Frisar. Apontar. Desmistificar. E a TV é como os livros: dizem todos o mesmo. Mas cada um lhe dá a forma que é sua. Eu gosto da forma do professor, aprendo com o que diz; não tem aquele ar distante pseudo sapiente a nadar em hieroglifos. É directo sem ser cru ou grosseiro. E aprecio. Pronto. Como aprecio outras pessoas. Tenho-lhes até estima sem que o saibam. E também a pretensão de com ela contribuir para a aura positiva delas :) Aplico por exemplo a Inês Pedrosa, escritora que admiro; escreve raro e depurado. Não sei a que se refere quando diz que está melhor. Melhor como? escreve melhor? ou melhorou a imagem física?
Não me refiro a manda a dois. A dois não se manda, conjuga-se. Refiro-me às idiotas quotas para que as mulheres façam parte da Assembleia da república ou do governo. O mérito é assexuado. Fica onde fica. Os preconceitos é que têm sexo. Mas, em meu entender, num maioritário mundo de mulheres é até contraditório que os cargos de chefia pertençam, muito maioritariamente,aos homens.
Tão bonita a canção! A música existe desde 1954...bigada, Anphy. Não sei onde descobre coisas destas, mas o mim que é eu, ou o eu que é mim, não sei bem, agradece.
Bom domingo para todos. Melhor semana a seguir. E que os raios de sol, alegres e luminosos tenham por onde chegar lá onde nossas vidas estão em cena. Que nossa vida, uma só, é um Auto - drama, tragédia e comédia não a fazem completamente. Que ela é Psi. Que ela é poesia quando quer e pode! ...
Quanto ao programa do nosso professor - é por coisas assim que é o vocativo que mais jeito me dá usar - tenho a dizer que, se a considerei perfeita, não foi porque não tivesse já ouvido falar de cada tranche semântica ali evocada. Mas enquanto num artigo escrito se costuma percorrer um fio que vai do simples, do somatório do simples, à relação das partes e à complexidade, resolvendo-se com "em sumas" de retorno ao essencialíssimo, o que um bom comunicador é capaz de fazer na modalidade oral de interação é ir decepando recortes da matéria a propósito da tinta que correu, dos alertas feitos pelos factos vividos, sem mostrar senão implicitamente que é a mesma grelha de leitura que dá coesão e coerência à abordagem como um todo. Depois, as doses de maior problematismo são divididas ao longo do discurso, não invadindo como o fariam se fossem botadas para fora numa catadupa. Fica leve a apresentação, mas é cirúrgica a tocar os pontos e quando chega ao momento de fechar repara-se que nenhuma ponta polémica deixou de ser tratada. Ainda a engrandecer a forma, conteúdo e desempenho da comunicação ficou, sem dúvida, a abrangência de todas as pontas polémicas de forma transversal, cobrindo o tempo de observação de realidades mais lato que seria aceitável, tendo por critério a sua relevância.
Nem sempre elogio tanto o professor, não o elogio a cada entrada em cena. Desta excedeu-se - como disse, foi assim que rececionei. Permitam-me a objetividade dos argumentos que usei e a subjetividade de observadora que fui !...
........ Já quanto aos sonhos e à sua interpretação, o professor trouxe pontas ao debate cujo interesse e pertinência foram aceitáveis, mas percebe-se que não é tanto o seu aquário ou que não pretendeu ser tão contundente e/ou especialista na apresentação.
Uma confidência: hoje sonhei com o cocuruto e a calvície, mas bem longe da perspetiva do desejo não realizado ou da evocação de memórias gratificantes. O sonho pode ser algo da escala do desmaio mas muito mais abaixo em graduação Richter. Enquanto no desmaio há a fuga para o sofrimento que acordado não era possível aguentar naquele momento, no sonho há, neste caso, a libertação do medo, da angústia, com fonte no conhecimento ou nalguma experiência; há uma elaboração e há em simultâneo uma libertação.
Bom...depois de ler a Caidê sou ainda mais rasteira. Confesso que não entendi metade.
Em geral, é melhor se não me lembro dos sonhos. Gosto desse hiato breve que precede o sono, quando corpo e mente já flutuam. Por vezes, julgo que dormir seja uma espécie de droga em que embarcamos. E que esse momento de embarque, em que, diluídos, nos entregamos, se perde em quem não dorme, em quem sofre dor de qualquer espécie, em quem só dorme com ajuda de farmácia e cai, em cada noite, como árvore abatida. E tenho pena que estes prazeres da vida se percam. E substituam.
Há uma simplicidade necessária de todas as coisas.
Não diga que o seu texto foi descuidado, se não reduz-nos à nossa insignificância. Eu disse que não vi o programa, não vejo este. Mas acho que tenho o direito de afirmar que sou das seguidoras mais antingas e atentas do professor. Até já me queixei quando ele me obrigava a levantar, de madrugada, ao domingo, para ouvir o "Sexo dos Anjos", quando mudou da TSF para o malvado Correio da manhã rádio. E enquanto ele ía falando eu ía escrevendo. Gravei, vi e revi todas as Sexualidades. Vi o Fora de horas na RTP2, gravei todos os Serralves, porque gosto de tirar dúvidas e rever pormenores. Tenho quase todos os livros dele. O que eu quero dizer, e como diz a bea, quem tirará proveito? Esperemos que seja útil para muita gente. Nós temos o prazer de o ver/ouvir e tirarmos as nossas conclusões. Mas ele não anda a fazer caridade, anda a pôr o seu saber ao dispor dos outros.
quando me referi à IP pensei que tivesse visto a última entrevista ondem ela afirmou o que eu disse. Ela, de facto, para mim, está melhor nos dois aspectos. Deve ter um consultor de imagem e está com uma sensibilidade mais apurada, para isso serve também a idade.
Quanto à música conheço-a desde a minha adolescência. Misty chamava-se o meu gato que agora me deixou sozinha, depois de muito sofrer. Ele e eu. Mas eu comecei por conhecê-la com esta música, que nunca mais esqueci, que era o nome dum filme da Sophia Loren e esta a música original, que acabou por sair num EP. Hoje está à venda na Amazon o melhor do melhor.
http://www.youtube.com/watch?v=QArtb3nCC8I
Mas se quiserem juntar o corpo de Sophia e uma paradisíaca ilha da Grécia vejam este:
http://www.youtube.com/watch?v=x_l2v71uD4U
Um aparte: O MRS, está cada vez mais rasca. Está com menos nível que muita varina. Que me perdoem as varinas. Não se assustem. Estou a ver no tvi24, para não contar nas audiências do principal, que acho que hoje começa com prostituição ao vivo.
A nossa impressa cada vez está mais vergonhosa. Hoje até associa a nomeação dos novos membros para os maduros do governo, com uma auditoria que foi feita há imenso tempo. Que tristeza!
Esqueci-me de comentar a facilidade com que os EUA, fabricam os seus mártires, criam as suas castrátrofes e escolhem os seus traidores, apontando-os a dedo. Vale a pena ler este artigo.
Quando se pensava que o Gasparoika estav atestando as suas próprias teses sujeitando os portuguesas a uma experiência real, ficámos a saber que afinal o Gasparoika não tinha ideias próprias, estava voluntariosamente sacrificando os seus concidadãos a experiências de teses alheias, gente fina, americana e de Harvard. Se calhar o Gasparoika estava com esperança de que destruindo a economia portuguesa teria a oportunidade de ingressar em Harvard, algo que lhe estaria vedado em função do seu currículo.
Mas o pior estava por se saber, os portugueses não só foram promovidos a animais de laboratório como estão sendo alvo de testes com base num estudo errado. Istoe está cada vez mais parecido com o laboratório do Dr. Mengele, em Auschwitz.
Seria hilariante se não fosse trágico. É o que dá copiar modelos, como se os diversos países fossem premissas, invariáveis no tempo e no espaço.
não sei a que propósito vem esta conversa, mesmo aqui em cima (10:21). Só as coisas podem ser todas iguais, ou mais ou menos iguais. São feitas em série. As pessoas, felizmente, são todas diferentes, ainda que tenham padrões semelhantes e, digamos, comuns - senão não se entendiam -. E até essa comunidade gerem diferent. Se possam.
À chegada a Tuy encontrei um Catalão, jubilado que vinha a pé desde Faro. O moinho era de água, reocupado. Quando começaram a desfazer umas riscas. Fui-me deitar. Já não era para mim. Antes de entrar no comboio para S. Bento, telefonei à Furtado.
não me pareceu um texto descuidado :)nem foi o que disse.
Anfhy
hummm,hummm,hummm...obrigada de novo por julie london; pois é, a velhice está a chegar também ao Marcelo. está ficando desbocado. deixei de o ver; perdeu interesse. qual prostituição ao vivo? estou por fora da tvi.
Pois é, a nossa imprensa é algo estranha. Por exemplo, acham má vontade que Sócrates tenha criticado a atitude do pr quanto a Saramago,(nada de nada mais uma vez) na feira de Bogotá. Como se só ele a estranhar. E não fosse essa atitude de criticar. Até eu, que, apesar dos propósitos que fiz,me esqueço sempre de ver o senhor, critico o pr por ela e exactamente no mesmo sentido, batendo nas mesmas teclas. Seremos só os dois? Não acredito. Além de não gostar de estar sozinha com José Sócrates nem numa opinião. É preconceito? Paciência. Também tenho direito.
é curioso o artigo de Fernanda Câncio; ainda no sábado alguém muito jovem me dizia isso mesmo. Por outras palavras. Me desviava do imediato em que sempre ou quase sempre me radico. Ao contrário do que devia.
Um beijo para a andorinha. que está como eu. esquisita. mas como eu não podes estar. simplesmente porque não. podes crer. não tens a raiz da minha esquisitice. felizmente.
mas tb tenho saudade dessa gente toda. onde quer que andem: que estejam bem. E voltem :)
Ai, Andorinha Que a música hoje foi bem "heavy" com o raio do aviso de abertura do Concurso de Profs. Extremamente complexo quanto a fases, procedimentos e mini-prazos. Vagas a desaparecerem para não mais poderem ser reabertas, sobretudo no 2º Ciclo - e no meu grupo é um extermínio!
Nos Mega-agrupamentos investiu-se o maior montante para as poupanças. Pudera! A polivalência é que está a dar já que uns quantos mais se podem dispensar assim!...
Toda a música que possa tirar a insónia é bem-vinda. Puxa! E não é um sonho - é mesmo de verdade!
Anfy Eu bem sei que é fã das comunicações do nosso anfitrião :)))! E guarda tudo - ou na memória ou noutro suporte :) Então para a política nunca vi ninguém com tanta facilidade de evocação histórica :)))
Bea Não percebeste metade porque não estava claro o que queria dizer. Não me desculpabilizes :))) São mesmo asneiras decorrentes de afogadilhos. Não me chegam os dias para as desditas! :((((
Andorinha Pois tens razão: onde e como andarão os nossos amigos murcónicos outrora mais escreventes? :((( Ai! Venha o verão!...
e a abertura dos concursos é anterior aos cortes que não sabemos quais ou onde serão.
Tenho a vaga sensação de que não mereço isto. Não me lembro de ter roubado nada a ninguém, de ter adquirido sem pagar alguma coisa. Mas tenho uma dívida para pagar. Que não é minha. Enquanto quem a fez goza em qualquer lado com o produto do roubo. Acrescendo que é gente que sempre trabalhou menos que nós e teve mais mordomias. Só desfaçatez.
Sinto-me emigrante. portuguesa de 2ª. Mas sempre de 1ª para carregar com o peso pesado.
Eles não querem só desanimar-nos. Querem dar connosco em doidos. Hoje discute-se tb uma coisa em que uma secretária de estado que é investigada e investigadora ao mesmo tempo. mas não sai do governo porque provocou só pequenos desvios. Isto quando ainda não existe ainda relatório da IGFinanças. Não puseram as contas em ordem e agora querem alijar culpas para os que fizeram previsão de riscos de juros elevados,que estavam a subir aos pulos. O que fez o governo até agora ,durante estes dois anos em que os juros começaram a baixar, devido à intervenção do BCE, e que o pm dizia que tinha os dossiês todos estudados? Que baixo nínel! Para dizer que não faz remodelação governamental, todas as semanas muda alguém.
Bea,
Também não vi o comentário mas já tinha ouvido dizer, que ir à Colômbia, inaugurar a feira especial do livro, e não falar de Saramago, é o mesmo que o presidente da Colômbia vir a Portugal e não falar de Gabriel Garcia Marquez, tanto mais que estava a ser lançado um livro de entrevistas inéditas, que só tinha sido editado em Itália,(em italiano e castelhano) na década de noventa, e numa quantidade limitada. Mas não se esqueça que foi no governo dele, que o antigo sub-secretário de estado da cultura- Sousa Lara- impediu a candidatura do livro "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" ao prémio europeu da cultura.
Quanto ao imediatismo é muito grave o que se passa na Síria. Não pq os americanos tenham pena dos árabes( nas igrejas islâmicas de Boston rezava-se para que não apontassem nenhum árabe, pq sabiam o que íam sofrer), eles só querem os ricos portos de águas profundas que a Síria tem para o Mediterrâneo, e que também são muito úteis para escoar o gás natural da Rússia. Por isso se têm aguentado tanto tempo. Não é o zé povinho que, por natureza, a sua fé torna subservientes, que se íam revoltar, se não fossem os interessados virem de fora fazer a guerra. Por alguma razão não falaram na explosão da fábrica de fertizantes, no Texas, e na mesma altura, onde morreram dezenas e ficaram feridos centenas de trabalhadores, mas eram apenas trabalhadores dum cow-boy norte-americano, que já tinha sido visitado por funcionar em más condições.
Caidê,
Eu sou fã, mas sou a que mais bate. Esqueci-me de falar dos sonhos. Sobre eles e o sono vale a pena ouvir a Prof. dra. Teresa Paiva. Os sonhos são a nossa mente desordenada com as suas dúvidas e anseios lá guardados. Eu tenho um sonho recorrente há muitos anos. Foi uma coisa que eu consegui dificilmente. No sonho ando sempre às voltas com o problema e farto-me de sofrer. Quando acordo até fico aliviada. Não me lembro de ter sonhos agradáveis.
Olhe que a portaria já saíu na sexta-feira. Estive a ler mas não entendo nada, nem sei porque é que há pessoas que têm de mudar de quatro em quatro anos. Antes ía-mos com os mesmos professores do princípio ao fim e já nos conhecíamos tão bem. A mim até tinha amigos que me passavam cadernos e livros de anos anteriores.
Quanto aos cortes que a bea fala, ela nem sabe o que vem aí. É que está para sair a execução do primeiro trimestre do OE. E vai ser bonito, o novo Orçamento que tiver de ser feito, absorver todas as correcções que eles querem. A troica até nos quer dar mais tempo mas o gaspar não quer. Quem ficou prejudicada foi a Irlanda que já tinha assegurados 15 anos, mas nós não quisemos mais que sete.
Andorinha,
Se isto está esquisito só se deve a uma pessoa que deixou de dar importância ao seu blogue. Eu vim parar aqui por causa do seu livro, e da importância que ele lhe dava. Até tinha opinião sobre as pessoas. Quanto aos comentários não me parecem esquisitos, até puxam pelo cabeça de quem quer pensar. O problrma é que estamos todos cansados, e eu até nem de mim já consigo tratar.
Bem me lembro dessa polémica, só não tinha fixado o nome Sousa Lara. Toda a gente sabe que Cavaco não gostava de Saramago. Mas um presidente que o é, em funções de estado, não tem gostos pessoais, representa todos os portugueses. ACS não soube merecer o lugar. E vai continuar o demérito.
Os EUA fazem os seus mártires e heróis. E o mundo aceita. Mas referiram a fábrica que explodiu por falta de condições de segurança. Só que de uns assuntos se faz bola de sabão. E de outros bolha gigantesca que perdura. E assim, de palavras e tempo, se tece a qualidade. A notícia passou a existir em função do objectivo que se pretende que sirva. Deixou de ser, tornou-se meio, veículo ideológico, talvez. Assim se desvirtua o mundo da informação.
É quem mais bate? Se bata com jeito, acredito que o professor não leve a mal. Pode ajudar a melhorar :) A doutora Teresa Paiva já a ouvi uma vez. Deu vários conselhos para adormecer, cuidados a ter, assuntos a pensar, ter horário de dormir e tal. Lembro um conselho engraçado: contar degraus imaginando que se está a descer uma escada. Garanto, para quem tem raiva a números, não resulta.
Pois não, Anphy, não sei quais os cortes. Palpito apenas que não me vai chegar o ordenado :), também eu vou ter que cortar mais. E penso que ainda sou classe média e atrás de mim há muita gente. O que, garanto, só me desanima.
Bigada por Helen Merrill. Há assim amores estranhos. Reflorescem, sabe-se lá porquê, a vontade não os quer nem aprova. São flores silvestres nascidas fora de solo arável.
João Pedro
A Ala dos namorados não devia acabar nunca. Nuno Guerreiro rima com a música. E todos ganham. Não sei porque me lembra Madame Butterfly. Mas a verdade é que me lembra de antes de saber como se chamava ou quem era. É uma tristeza tão grande na voz…um impossível.
Uns mais outros menos, andamos todos cansados, acho que é isso. E não fales em mais cortes, mulher:)
"...também eu vou ter que cortar mais. E penso que ainda sou classe média e atrás de mim há muita gente. O que, garanto, só me desanima."
Penso igual, Bea.
Os professores não têm todos que concorrer de quatro em quatro anos. Quem pertence ao QE (quadro de escola) não precisa de o fazer. Só se pretender mudar de escola, seja por aproximação à área de residência ou por outros motivos. Quem pertence ao QZP(quadro de zona pedagógica) terá que concorrer pois não está vinculado a uma escola mas sim a uma zona geográfica. Havia vinte e tal QZ que passaram para sete, penso eu. O que aumenta em muito a distância a que uma pessoa pode ficar colocada:( E depois há os contratados que poderão concorrer e esperar um milagre. Em termos gerais, é isto.
159 comentários:
Bea,
Está a ouvir vozes?
The Beatles - "20 Greatest Hits" (U.S. Version!)
http://www.youtube.com/watch?v=3EacSwV8wiA
bea,
São só alucinações!
Não, não. Não estou a ouvir vozes :)tenho estado a sentir o sol e a pensar o bem que traz à terra quando se instala. E pensamentos cheios de luz, calor e desejo de sombra. Muuuuuuito elevados.
Na verdade, desconsigo de ouvir vozes. Mas tenho pena.Sinto coisas leves, passos e angústias sem medida. Só. Não merece registo.
o que faço às vezes, se tenho tempo, é ouvir as vozes que vocêses deixam por aqui. Talvez experimente es tuas. Tenho aqui uma função que faz pendant com música :). Bigada.
Dr. Júlio M. Vaz:
For murconics only or not / I'm here.
Enjoy this beatifull music by The Beatles.:-)
http://francis-janita.blogspot.pt/2011/12/reliquias.html
Anfitrite.
It´s a bird
It´s a plane
It´s...http://structureseondoic.blogspot.pt/#!/2013/04/blog-post_6408.html
Já não bastava a carraça do Cotonete! Com música e bolos se enganam os tolos. Quando não há palavras...
Este comentário era para o postal anterior:
Andorinha,
Então agora já nem vês/ouves as notícias?! Também não vale a pena, porque elas estão todas inquinadas e são subliminares. Mas como sabes bem inglês e alemão podias ler os editoriais e notícias dos jornais estrangeiros. Informa-te primeiro das tendências políticas dos mesmos, nao vá o diabo tecê-las. Dantes vinhas em alegres excursões, para manifestações em Lisboa! Ontem foste ver um lindo espectáculo. Pelo caminho, viste algum sem-abrigo? Sabes que na outra vez, quando o FMI cá esteve, até foram proibidos espectáculos, com artistas estrangeiros, para não saírem divídas? Sei que agora é preciso distrair a malta, e que certas medidas não podem ser tomadas.
Somos todos tão hipócritas quando nos toca a nós!
Vale a pena ver:
http://www.rtp.pt/play/p1108/e113974/hora-de-fecho
Bea,
Este é o programa do Viriato de que te falei.
Agora com que se irá encantar o pr na Colômbia? Se for a alguma exploração de coca, é que vem de lá mesmo xanado!
Nós não somos a Grécia! Afinal somos os 10 piores do Mundo, logo a seguir à Grécia, em situação de crise, segundo o FMI.
Janita,
Em honra a uma grande senhora que morreu a semana passada:
http://www.youtube.com/watch?v=XXyGij7xJd0
Mas temos agora uma nova artista que é imperdível:
http://www.youtube.com/watch?v=XXyGij7xJd0
Anfitrite,
Bésame mucho, foi uma canção interpretada por inúmeros cantores/as, inclusive por Nat King Cole de quem ainda guardo uma antiga cassete, mas ouvir os Beatles a cantá-la é (quase) inédito.
Da Sarita lembro-me do filme "La Violetera" e sempre a considerei uma grande senhora do mundo da canção e da sétima Arte.
Foi uma mulher lindíssima e talentosa.
Também na semana passada se finou a "Dama de Ferro", mas dessa a história é outra, menos saudosa!
Os dois links são iguais, Anfitrite!
Qual é a nova e imperdível artista?
Anfy,
"Então agora já nem vês/ouves as notícias?! Também não vale a pena, porque elas estão todas inquinadas e são subliminares."
Vês como acabas tu própria por dar a resposta?
Vejo, mas reduzi a dose:), como disse. Quero preservar a minha saúde mental.
Nunca fui em alegres excursões para Lisboa. Fui lutar, com muita outra gente, pela dignificação de toda uma classe, classe essa que cada vez mais é vilipendiada. Estarei sempre com todas as formas de luta que ache necessárias.
Anfy, não vamos voltar ao mesmo, please!:)))
Não tenho tempo nem pachorra.
Sim, fui ver um espetáculo. Não posso ir a tantos como gostaria porque a troika não quer:(
Mas não vou abdicar da cultura. Se for necessário, mais um livro, menos uns cafés...Ainda não cheguei a esse ponto, mas se for preciso...
Tento fazer a minha vida normal. Há a família, os amigos e tanta coisa que ainda vale a pena ver/fazer...
Não precisas de ser cínica, mulher.
Continuo com as mesmas preocupações sociais de sempre.
Estamos entendidas?:)
E como disse a Janita (lembro-me sempre do Janita Salomé) :))), os links são iguais.
Tu até te atrapalhas a ti própria:)))
Ah, pois, como vocês todos, estive a ver abertura dos nossos telejornais. O Terrorismo em Boston. Crianças chacinadas, outros mais com a s suas vidas destruídas para sempre. O idiota do Cavaco Silva a fazer declarações muito “sábias” da Colômbia, onde se encontra, ninguém sabendo bem o que a criatura faz por lá. Gostava agora que a CNN e todas as televisões visitassem todos os cantos do nosso país: pais a chorar e filhos com fome, médicos desesperados porque não têm medicamentos para os sofredores, desempregados sem qualquer esperança, jovens e outros sem qualquer futuro e instigados a “emigrar”, professores vilipendiados, diabolizados, assim como todos os funcionários, acusados de ganharem o que não merecem, aposentados roubados e com problemas graves de saúde sem dinheiro para medicamentos, enquanto uma miserável minoria dirigente prega sermões sobre finanças e economia.
O Terrorismo internacional numa versão que nem Orwell previu.
Texto do meu amigo Vamberto Freitas "roubado" do seu mural no FB.
Assino por baixo.
Vês, Anfy? Prefiro ler e estar com os meus amigos. E partilhar com eles os nossos estados de alma.
Mas como sempre tenho dito, só queixumes no Face não adiantam nada e são até uma perda de energia. Há todo um combate lá fora para fazer...
É esse que é importante!
Obrigada, Anphy. Vou ouvir que estou quase morta. O pr? nada. Disse que Portugal está na moda. Não é palerma?
Saudinha, ham?
Até gosto de sentir a benção de Deus mas daí até a geração espontânea, vai um longo caminho...http://3.bp.blogspot.com/-8KoZkpPUkHQ/UW16k4UvkcI/AAAAAAAAAOQ/80s1tNKhOUw/s1600/DSC_0799.png
Janita,
Sabes que o rato às vezes também é uma carraça.
Eu falei na Sarita porque a cançaõ é da autoria dela:
Bésame Mucho
Sara Montiel
Besame, besame mucho,
como si fuera esta noche la ultima vez...
Besame, besame mucho,
que tengo miedo perderte, perderte despues...
Quiero tenerte muy cerca,
mirarme en tus ojos y estar junto a ti,
piensa que tal vez mañana,
estare muy lejos, muy lejos de aqui...
Besame, besame mucho,
como si fuera esta noche la ultima vez...
Besame, besame mucho,
que tengo miedo perderte, perderte despues...
Quiero tenerte muy cerca,
mirarme en tus ojos y estar junto a ti,
piensa que tal vez mañana,
estare muy lejos, muy lejos de aqui...
Besame, besame mucho,
como si fuera esta noche la ultima vez...
Besame, besame mucho,
que tengo miedo perderte,
perderte despues...
http://letras.mus.br/sara-montiel/1024665/
A nova artista é esta:
http://www.youtube.com/watch?v=RmRnr82khkY
Andorinha,
Coninuas só a ler o que te interessa. Eu dei-te outros "Conselhos" e gosto mais que escrevas do que copies o que os outros escrevem. Já te disse isto várias vezes. E quem falou no Janita Salomé fui eu e não a Janita, porque a conheço de outras visitas.
Andy
Eu bem quero animar isto, apesar do meu desânimo, mas não vale a pena.
Quem não repetiu aqui o mesmo link, porque eles ficam agarrados?
Tu sabes que eu falo assim só para alertar a malta, mas tu respondes sempre torto. Eu sou ácida e tu és torta!
Boa noite!
Anfy,
Respondo torto?
Impressão tua...embora contigo esteja sempre de pé atrás:))))
A ouvir Paulo Gonzo e India Martinez e a gostar. Muito...
Só por isso já valeu a pena apareceres aqui:)
Eu só disse que o nick Janita me faz lembrar o Janita Salomé. Mais nada...
"...e gosto mais que escrevas do que copies o que os outros escrevem."
Quando concordo em absoluto com o que alguém escreve, por que não partilhar?
Não publicas também tu aqui também tanta coisa que outros escrevem?
www.youtube.com/watch?v=bN8WRQHhUkk
Fica/fiquem bem.
"Eu bem quero animar isto, apesar do meu desânimo, mas não vale a pena."
Os tempos não estão para grandes ânimos, só isso. Mas vale sempre a pena estar aqui, Anfy. Porque há laços e eles significam/valem alguma coisa.
Vou...
Vim buscar um pouco de ar que o submarino vai mergulhar.
The Beatles-Yellow Submarine lyrics
http://www.youtube.com/watch?v=nkhTA6MQ3BQ
P.S. Anfitrite! É mexilhão. Carraças só no Badejo.
Janita.
Na Praça da Oliveira a quatro mãos!
Torta de Guimarães
Ir ao Youtube fica muito caro! Mas mesmo ao contrário, ficou muito "doce"!
Eu só partilho o que os outros escrevem quando são artigos de opin~~ao, mensagens ou coisas que eu não sou capaz de escrever. De resto, não há ninguém que se tenha exposto mais aqui do que eu. E DETESTO que façam copiar e colar daquilo que eu escrevo. Há anos que aqui ando e sempre tenho refilado contigo e com o Fora de lei, por fazerem isso. Eu não gosto de me ler. por isso saem sempre tantos erros. E quando devo fazê-lo os erros passam na mesma, porque eu acabo lendo aquilo que queria escrever. A não ser aqueles flagrantes, por falta de letras, ou coisa parecida. Agora fico com dores nos dedos, ou é porque já estou a perder a força, porque tenho que carregar com muita força no teclado. Às xs nem eu consigo ler. Só comecei a prestar alguma atenção quando a bea começou a gozar comigo. Mas ela não responde torto, como tu. Por isso eu refilo contigo.
Os tempos não estão para graças , mas ainda não percebeste, que é isso que eles querem, que as pessoas se calem por causa do medo. Por isso alguém disse, no outro dia, que o rei Dom Carlos, gozou com o povo porque esbanjava dinheiro indecentemento, quando todos morriam à fome.
E agora fico danada de ver o grande orientador de massas caladinho, que nem um rato, até foi em tempos à inauguração duma Escola, na Mdeira, quando há tanta gente em maus lençóis. Devias ver a lista de professores aposentados, este mês, a maioria deles com penalizações, porque voçês e os enfermeiros eram os que tinham as maiores reformas, dentro da dita classe média da FP. Um assessor pricipal, no fim da carreira tinha uma reforma inferior. Não estou aqui a falar de trabalhos nem de méritos, só que levava-se muito mais tempo e eram precisos muitos concursos e haver vagas, para lá chegar. Só no fim de carreira é que se chegava a assessor(estou a falar dos de carreira, não estou a falar de assessores políticos), nem estou a falar dos que eram nomeados para cargos Dirigentes, porque esses subiam, automaticamente, na vertical,(isto é: mudavam de categoria) de três em três anos, enquanto os normais tinham de percorrer todos os patamares de uma carreira. E a mim aconteceu-me fazer duas xs concursos e ao fim de um mês ficar a receber menos, porque subi de categoria, fui para o lugar que me era devido, enquanto que se não tivesse feito concurso e subido de categoria, ao fim de um mês tinha mudado de patamar e passava a receber mais. Era este o incentivo que a grande reforma, feita por caneco silva, dava a quem se queria valorizar, quando publicou o tal estatuto. E depois dizem que os trabalhadores é que são maus. Por isso e não posso ver esta gebte à minha frente e tenho pena de a saúde não me permitir, fazer mais...
(2:58 AM)
Love And Rockets-So Alive
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4KDnzvGWYCA#!
Bom Dia!
A crise nunca existiu
Foi como os cornos
Que me meteram na cabeça
Someone to be perfect / Needs some imperfection / To be understood
Já estava com saudades de vocês, Fantasminhas!
Prontos! Vou ser simpático. Animais Subaquáticos.
Uma maça por dia
Deixa o Médico
Na esquina
http://4.bp.blogspot.com/-12ZwI0ZVqEU/UW7ZfsnDMhI/AAAAAAAAADQ/V3FxY9pFzxA/s1600/DSC_0858.png
Hoje
Não choveu
A Mangueira
Começou a pingar
Indo
A tempo
De desligar
http://2.bp.blogspot.com/-eydsx7jgY7g/UW7CUWzQ4YI/AAAAAAAAACA/9TEdZH3ddfw/s1600/DSC_0856.JPG
BBoa tarde
ai, tou gagá
de novo:
Boa Tarde
(tá melhor)
então...falemos do tempo: as florinhas, os passarinhos. E AS MOSCAS. As parvas das moscas. As da fruta apresentam-se em nuvem, um exército completo. As outras estão alerta; e,a qualquer janela ou frincha, invadem. Tontas sem remédio. Li em qualquer lugar que só duram um dia. Não acredito. E tenho provas. Já marquei umas e elas aí andam, contentinhas da vida.
E após este interessante assunto. Não mais parvo que Portugal estar na moda, vou olhar as flores. Só crescem assim, as malandras. Olho-as e um saltinho pequenino, bem vejo a terra a estremecer de leve, "ai, foi um tremor de terra?" e só um caule maior.
Anphy
lamento não ter muito jeito para resmungar, dar encontrões, chapadões verbais. Até aqui,se azeda, vou dar uma voltinha. Prefiro.
E muito obrigada pelas músicas :)
não sabia que o Paulo Gonzo cantava com essa salerosa garota de bonita voz.
A andorinha deixa sempre coisas úteis. Não implique. Por vezes penso que aqui a única penetra sou eu. Que deixo nada e me aproprio.
Confesso: não sei emendar isto.
um beijinho especial à Anphy que está resmungona não sabemos porquê, mas terá os seus motivos.
Toquei à campainha - Ê o Pêdo, magoei-me.
http://3.bp.blogspot.com/-tUN0hdsNCNE/UW63b4y3VdI/AAAAAAAAABc/CO1EatFZ5xQ/s1600/DSC_0855.JPG
Anfy,
Chego a casa cansada depois de estar desde as 8.20h na escola e tudo o que não me apetece é uma discussão.
"Os tempos não estão para graças , mas ainda não percebeste, que é isso que eles querem, que as pessoas se calem por causa do medo."
Percebi, Anfy. Não sou burra, já te disse:)
Eu não tenho medo e não me calo, não sei o que queres que te diga mais. E não sou nenhuma heroína.
Heróis foram todos aqueles que antes do 25 de abril viveram na clandestinidade, alguns deram a própria vida em prol de uma vida melhor para todos. Esses, sim, são heróis. Terão eternamente o meu respeito e gratidão.
Andar sempre aqui a resmungar não leva a lado nenhum. É preciso mais...
Vou tentar fazer isso, aderi a um movimento para poder ter um maior empenhamento cívico. Mas não tenho que andar aqui a contar a minha vida...
O diagnóstico está feito há muito, a terapêutica está errada há muito mas continua:(
O médico vê o doente a piorar mas continua a insistir com a mesma medicação até que ele morra de vez.
Que queres que te diga mais?
Que tenho que "desligar" de tempos a tempos porque não quero ficar doente. Porque há dias em que a revolta não cabe cá dentro...e não é só por mim que falo. Sei bem que há gente em muito pior situação e é absolutamente imoral o que estão a fazer.
Que queres que te diga mais, mulher?
Vira-te para quem anda atordoado e não reage. Porque não quer, porque não pode ou não sabe como...
Bea,
"A andorinha deixa sempre coisas úteis. Não implique. Por vezes penso que aqui a única penetra sou eu. Que deixo nada e me aproprio."
Tu não me elogies que a Anfy vem já implicar comigo de novo:)))))))
Mas tu não estás bem. Tu nada deixas aqui???????????????????????
TU? TU? TU?
Sabes bem que não é assim. O que escreves encanta-nos a todos, acho que posso generalizar...:)
Inté...vou ler um cadito...
Bea,
O que não tem emenda
Remediado está
Está a cicatrizar bem, Pedro. Desejo que o por dentro seja igual ao por fora. O corpo, por vezes, engana. Andamos muito ligeiros e lá dentro há uns organismos imparáveis de que não damos conta.
obrigada, andorinha:) mas não é a mesma coisa.
Acabei de ver e ouvir Francisco Louçã na RTP1 no programa De Caras.
Eu nem sabia, foi a minha mãe que me avisou. Quem tem uma mãe, tem tudo. E ela nem sequer é da minha área política.
Faz tanto, mas TANTO sentido tudo o que ele disse!
Não podemos adiar mais o futuro. Ele explicou tudo. Estou fartíssima de dizer, ele é economista, sabe do que fala. Até uma leiga na matéria como eu, entende que a saída desta trapalhada toda só pode ser a que ele propõe.
Ouçam e digam se não tenho razão
"...mas não é a mesma coisa."
Não faz sentido, Bea. O que é que não é a mesma coisa? Parece uma adivinha lol
É a TUA participação. Valorizo-a ainda mais por isso. Vem de dentro, refletes, comentas quase todos os comentários:), dás a tua própria visão de tanta coisa...queres participação mais 'elogiável'?
Sem graxa, como sabes. Só digo o que penso, embora pense mais do que digo:)))))
Vá, vai ver o Louçã:)
Pedro,
Uma festa na moleirinha:)
Bea,
Eu não sou azeda, sou ácida. Azeda é uma coisa que está estragada. Eu estou já muito gasta mas a cabeça ainda não está estragada.
Não gosto de pessoas que se acomodam, e que só pensam nos seus interesses, embora eu não seja melhor que ninguém. É fácil manifestarmo-nos, quando todos se manifestam, Agora indignarmo-nos quado vemos coisas erradas tá quieto. Olhamos para o lado. Ou achamos graça. E isto astá muito mal, tão mal que não fazem ideia.
AndoRINHA,
Eu não falo mal de ti, nem estou com o pé atrás, como tu dizes que estás em relação a mim. Eu conheço-te de ginjeira. E se puxo por ti, fazendo de professora, é porque queria que não fosses tão precipitada, digamos espontânea de mais, em relação a certas coisas. E prefiro uma frase pensada tua, do que mil cópias dos outro. A Cê-Tê diz mais numa linha, do que eu numa folha inteira. Não sei o que lhe aconteceu. Está muito mais madura e assertiva. Será que se apaixonou, se DOUTOROU, ou sei lá o quê, até porque deixou de ter tempo para nós?
Quanto te falei da fotografia, foi poraque não gostava de te ver estendida num banco, mal se abria a página do professor. E olha que eu não sou de pruridos, já fiz nudismo em muita parte, não escondo isso. Até tenho fotografias. Mas cada coisa no seu lugar. Nunca fui hipócrita, o que tenho para dizer digo logo.
Se quiseres frases feitas vais ao Pensador e tens lá montanhas delas.
Fico-me por aqui pq não tenho forças para mais e não é um lamento. Quando tiveres problemas de saúde verás o que são elas. Até agora dizes que não tens problemas de saúde, ainda bem. Mas espero que também faças os exames de rotina que se impõem, na tua idade.
Pedro,
A mim incomodam-me mais as carraças nos cães.
Se quiseres que eu te ensinem a pôr letrinha azuis, diz-me porque a mim ninguém me quis informar, já sabes que ter informação é ter poder.
Uma grande senhora que já está em paz.
http://www.youtube.com/watch?v=AFFo1pu4q7Q
Andrinha,
Vai fazer 37 anos que fui batizado. Há coisas que por mais que queiramos. Não se repetem.
et.bien.que@gmail.com
AnfYYYYYYYYYYYYYYY,
Dá-me um pouco de sossego!:)
Conheces-me de ginjeira?!
Então deves saber que até não sou má pessoa. Não digo 'tipa', vês?:)
Não sei se sou eu que sou espontãnea demais.
Não falas mal de mim?
E quando foste ao meu FB insultar-me? Isso é o quê?
Eu nem queria trazer isso para aqui, mas tu quase que me "obrigaste".
E voltei a falar contigo mesmo sem me teres pedido desculpa.
Por muito menos eu e a Cêtê já pedimos desculpa uma à outra. Porque é isso que os amigos fazem quando erram.
Tudo bem, não somos amigas, dirás tu. Mas como já te disse, comecei a aprender a gostar de ti. Como és...
Mas não insultes porque "quem não se sente não é filho de boa gente".
Gosto dessa tua forma de ser frontal, sem rodriguinhos. Não suporto hipocrisias, falinhas mansas e beijos de Judas. Não és assim, por isso gosto de falar contigo.
Não quero frases feitas. Detesto. Quero dizer, quem as usa sistematicamente. Há algumas que usadas no momento certo fazem todo o sentido.
Até agora tenho tido uma saúde de ferro, sim. Não agoires:)))))))))))))
Faço os exames de rotina, claro.
Tudo direitinho, como a médica sugere.
Não tomo qualquer medicação, seja para o colesterol, osteoporose, hipertensão, sei lá que mais...
Tudo isso está normalíssimo.
A ouvir Eva Cassidy. É linda, a canção. E o video. Obrigada:)
Pedro,
Sim, acho que só se é batizado uma vez:)))))
bea,
hyperrealisticphotography@gmail.com
passaste-te...
Gostei, Pedro.
Vou...Fiquem com os anjos:)
Vou fazer de conta que vou dormir...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Et voila!
https://vine.co/v/bUawiIE2muA
Et ici!
Pelas hertezianas. Obama levou um chumbo depois de tanto trabalho para ser aprovada a lei.
American Beauty Soundtrack (American Beauty)
http://www.youtube.com/watch?v=al21Vtlsg4A
Bea,
Gosto mais desta musica!
http://4.bp.blogspot.com/-fun5rTN3J5Q/UW8zK93xqRI/AAAAAAAAADg/R8i7zIx43wQ/s1600/DSC_0001.JPG
Podem não gostar, mas deixem-me defender uma pessoa, que não conheço, com quem nunca falei, mas que que fez um bom trabalho, antes da crise financeira internacional e do roubo feito pelos amigos do graveto. Quem disser o contrário está errada e não sabe do que fala. Podem não gostar do feitio da pessoa, mas não sejam fanáticos nem sectários. Nunca ninguém nos fez tanto mal, como agora nos fazem, apesar do BCE ter melhorado os apoios aos PAÍSES
Lembram-se do mal que este senhor falava mal do ensino, quando ia ao programa "plano inclinado", do reaccionário Mário Crespo? Ele é apenas formado em Economia em doutorou-se, nos EUA e m Matemática aplicada, o que não tem nada a ver com o nosso ensino secundário.
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/anuncio-de-novo-programa-de-matematica-no-1º-ciclo-indigna-docentes-1591531
Bea,
Estou com uma imagem na cabeça mas não a consigo descrever.
Esse senhor é uma fraude tb. Não entendo o limbo onde os media o colocam. Como se não fora ministro de um governo que não presta de lesa- pátria. Muito esperaram os professores nele. Tanto como o que agora desesperam. Mas o incompreensível dos media continua, talvez usem lentes cor de rosa. É inexplicável tal apego. No caso Relvas pareceu-me um Pôncio Pilatos aplaudido. E entretanto vai dando machadadas no ensino e seus obreiros. Não há uma machada que lhe vá à carótida.
Bom Dia:) (é manhã, esqueci-me)
Anphy
quem é essa pessoa? o seu duende?
Fez algumas coisas bem, sim. Outras, mesmo dentro do que intencionalmente era bem, sairam piores. E várias muito erradas.
Se o comparo com a direita? Agora já não. Qualquer direita democrática fica de cabelo em pé com o que temos, tão fora está do contexto democrático.
Mas o seu anjinho tem os pés sujos. Coitadinho, é de andar a pé. De palmilhar os pirinéus. Mas pronto, já aprendeu alguma coisa de filosofia. Gostei do uso apropriado do termo narrativa. Não o ouvi no domingo. e por enquanto não me apetece.
Já acordei...http://hyperrealisticphotography.blogspot.pt/#!/2013/04/blog-post_18.html
Como não li tudo - Estava a passar pelas brasas e vi na televisão (...) Fora de Lei!
Aqui entre os Douros e os Minhos há alguém que não tem medo de ninguém. Nos transportes Públicos, está sem sentado o Rambo, só lhe faz um pouco de confusão, o Fiat Unos estarem sempre a mudar de matricula...http://3.bp.blogspot.com/-kwZKFjBfC7w/UW_GDjgKfHI/AAAAAAAAAFY/KXWoFfVJHEo/s1600/DSC_0864.JPG
bea,
Deixo-lhe aqui uma opinião pública...http://4.bp.blogspot.com/-Z6kc33vx60k/UW_Q41ysC-I/AAAAAAAAAFg/6FAl_y5hgh4/s1600/DSC_0868.JPG
Está um sol Lindo...http://3.bp.blogspot.com/-MCcXZhby7lc/UW_uvp-8HyI/AAAAAAAAAFw/WFecd2V3jkU/s1600/DSC_0874.JPG
Pedro
Tão fixe a opinião pública. Mas o cãozito está doente ou com fome, nota-se-lhe o esqueleto.
Alimenta o bicho. pobre. bem lhe basta ser bicho.
"Falo bem com as crianças, sou muito maternal. Mas com os adultos...o adulto é triste e solitário, a criança tem a fantasia solta" (...) "quando não escrevo estou morta; vazia; mas preciso esse esvaziamento da cabeça para poder renascer(...)o que eu escrevo não altera nada. Escrevo sem esperança de alterar...escrevo querendo desabrochar; e falar o menos possível"
Clarice Lispector, única entrevista dada à TV
se não seja igual, é mais ou menos.
Bea!
Estás desatualizada,
http://1.bp.blogspot.com/-YELqVn1XcFA/UW_9SCjgVII/AAAAAAAAAGA/eNV052erj94/s1600/DSC_0877.JPG
Não está em HD!
Whitesnake - Is This Love
http://www.youtube.com/watch?v=GOJk0HW_hJw
Anfitrite,
Não quero ter poder
Mandar em mim
Já é um bom pecado
Murconics,
I here too...http://1.bp.blogspot.com/-6-JzsFHLOvE/UXBFbAH_cFI/AAAAAAAAAGI/l1OXBnu_rf8/s1600/DSC_0882.png
Será que este numero funciona?
925016262
Pink Floyd - Is There Anybody Out There?
http://www.youtube.com/watch?v=fNLhxKpfCnA
A fotografia tem este problema é complicado, fotografar e escrever ao mesmo tempo. Em vez de "I´m here too" seria, "I heard too".
http://3.bp.blogspot.com/-WNsOjDrAVjQ/UXBdBbvKzWI/AAAAAAAAAGU/6SXb7rtzF-Y/s1600/DSC_0880.JPG
Está na Hora! De virar o disco!
www.publico.pt/sociedade/noticia/alunos-vao-ter-tres-semanas-de-ferias-no-natal-1591757
Devido ao facto de a Páscoa se celebrar a 20 de Abril (este ano foi a 31 de Março), o calendário escolar voltará a ser também desequilibrado no que respeita à duração dos períodos de aulas, com o 2.º período a estender-se por mais de três meses e o 3.º a ficar reduzido a pouco mais de 30 dias úteis. Tanto o Conselho das Escolas como a Federação Nacional de Professores têm alertado que situações como esta prejudicam os alunos e as suas hipóteses de recuperação, defendendo em alternativa que o calendário escolar deveria ser autónomo dos feriados religiosos, para evitar estas flutuações.
Mas isto é evidente para qualquer pessoa dotada de bom senso...
Santo Deus! Quanta burrice!:(
Next Slide.
Beatles
"In my life i love you more"
Mas agora não.
São dias de desilusão.
Há dias andava preocupada, porque ainda não tinha visto andorinhas.
E num final de tarde, fui à minha varanda confirmar: lá andavam elas, batendo as asas e a planar. E pus-me a pensar como seria bom ser uma ave e voar.
Elas vêm, fazem os ninhos e partem. No ano seguinte voltam sempre ao mesmo lugar onde construiram o ninho.
Migram e voam. E assim vivem, desprovidas de racionalidade, e por isso, de calculismo e maldade.
Para elas não há o PIB, os mercados, as bolsas, os impostos, as rectificações orçamentais, a UE, o FMI, o desemprego.
Para elas não há o capitalismo,nem corrupção, nem poder económico e agentes do poder económico.
Não há troca-tintas de duodécimos de subsídios de Natal por duodécimos de subsídios de férias.
Vivem livres, apenas do seu instinto. E quando partem para outras paragens, vão todas juntas, em bandos, como uma única família unida.
Bons sonhos
http://www.youtube.com/watch?v=RTAVxNWLjoM
Andorinha,
Esqueces-te que, antigamente, só se estudava nOS COLÉGIOS DE FREIRAS OU DE PADRES. oS RICOS TINHA PROFESSORES EM CASA E QUEm TRABALHAVA NÃO TINHA DESCANSO. nÃO HAVIA SÁbaDOS, DOMINGOS OU FERIADOS.
Por isso ainda ninguém teve capacidade para ver isso, nem para adaptar o problema dos filhos com os pais que trabalham (ainda e felizmente!).
Hoje estou mesmo desanimada. Nem tenho forças para praguejar. Ainda tinha a veleidade de estar à espera de alguma coisa da reun´~ao de ontem. Afinal veio um galo da índia, cantar em bicos de pés. E não uma única ideia na cabeça desta gente. Faz-se uma conferência de impressa para não dizer nada. Apenas continuaremos a cortar mas sem saber onde.
De qualquer maneira o governo já alterou a calendário gregoriano. O subsídio de férias passa aser recebido em dezembro e é o ne natal qua passa a ser pago em duodécimos. Quanto mais tarde pagarem melhor. O raio que os parta! Vão gozar com a família deles.
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=NVBOpkWUT8k&feature=endscreen
"O raio que os parta! Vão gozar com a família deles."
Isso mesmo, Anphy.
E tão bonito "sur les pointes avec une étoile".
bigada, viu?
Andorinha
mais dia menos dia, talvez pensem, finalmente, em quem está nas escolas e uniformizem o 2º e 3º períodos lectivos.
João Pedro
se algum dia eu disser que estou actualizada...deve ser caso de internamento. endoidei. O face to face com a actualidade é-me impossível.Mas obrigada pelas tentativas :)
"O raio que os parta! Vão gozar com a família deles."
Subscrevo! Já para ser suave...:)
O bailado é lindo!
E agora vou, que se vai fazendo tarde...
Fiquem bem:)
É por isso que eu gosto deste senhor, porque além de ser irónico, sabe do que fala.
Vítor Gaspar
Aquilo a que o país assistiu na sequência do acórdão do Tribunal Constitucional é revelador da impreparação e incompetência do ministro das Finanças e da sua equipa, que no caso particular o seu secretário de Estado do Orçamento é de meter dó. Em vez de procurar medidas alternativa a um acórdão mais do que provável, designadamente, no que se refere a cortes salariais não negociados e mal justificados o ministro das Finanças parece ter preparado apenas pequenas vinganças.
O ministro parece ainda não ter entendido que por mais amigos que tenha em Bruxelas ele não foi designado caudilho do país e um Estado Novo só será viável com um golpe de Estado, ora ninguém espera que o coxo de Bona mais o porta-voz do comissário dos assuntos monetários invadam Portugal para colocar o Gasparoika em São Bento.
Vítor Gaspar insiste em fazer de conta que não falho e faz tudo para queimar tempo para que haja em Bruxelas uma solução para a crise financeira, uma solução que quando pensava que a austeridade era a resposta adequada sempre recusou.
Desiludam-se
Se alguém está à espera que o governo tem a intenção de repor os subsídios dos funcionários públicos ou desistiu do corte salarial no sector privado por via da TSU que se desiludam, o empobrecimento dos trabalhadores é a única solução que o Gasparoika contempla para promover a competitividade e o crescimento. O ministro das Finanças é um economista do tempo da pedra lascada e não vai desistir da experiência a que sujeitou o seu país.
A transformação do subsídio de férias dos funcionários em subsídio de Natal visa apenas adar o pagamento para um momento em que se receia o desastre, isto é, o Gasparoika está usando estes subsídios como almofada de segurança da sua incompetência. O povo português está lidando com gente sem princípios, gente que usa o poder de forma vergonhosa e que há muito que merece ser posta na rua.
A prova de que o governo não tem qualquer intenção do subsídio está no facto de não alterar as tabelas de retenção na fonte. O argumento de que assim não se reduz os vencimentos mensais vindo de quem tem por objectivo reduzir os salários dos funcionários públicos é ridículo.
Este senhor também pôs um comentário lúcido.
Parabéns
OBSERVADOR00 (seguir utilizador), 2 pontos , ontem às 14:41
Não posso deixar de dar os Parabéns a quem definiu este enquadramento, esta engenharia financeira, que, acaba por evitar qualquer desembolso por parte do estado, os lançamentos (custos/despesa) feitos apenas são revertidos e de "Natal" passam à designação de "Férias" e relançados e, acima de tudo, está já criada uma provisão de correcção de despesa, se necessário para final do ano, que, juntamente com os privados marchará em 50% ou na totalidade sendo, naturalmente já constitucional. É uma engenharia brilhante, bem pensada. Mas não há bela sem senão. Define claramente que atingimos o nível da choldra que D. Carlos I tão bem, então chamou ao País. Isto não se faz, não me prejudica diretamente, mas é imbuído de um espírito menos bom, menos positivo, diria mesmo já perverso. É brilhante, mas pede, rapidamente, uma vez não existir na oposição, independentemente do quadrante, também qualquer alternativa ou caminhar diferente, uma alteração de sistema, regime e atores. Este modelo acabou, esgotou-se. A nível da Europa, o feito em Chipre, declara também inequivocamente que o nível de maturidade, sentido, responsabilidade politicas dos que nos dirigem é muito, mas mesmo muito pobre. Estamos na mão de párias autênticos, incompetentes e incapazes. Por isso, paulatinamente, nórdicos e em especial a Alemanha ditam cartas, crescem e põem e dispõem. É efectivamente por mérito próprio, mas em grande medida, a maior, por desmérito de todos os outros países.
Telefonou-me. Um sem numero de pessoas. Bom dia!
Next slide.
Thank God it's Friday:)))))))))))))))))))))))))))
Três homens forçados a abandonar a Arábia Saudita por serem demasiado bonitos.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Podem vir para cá, serão certamente muito bem recebidos.:))))
inté....back to work...
Rainbow!
As andorinhas, quando vêm. Já tenhem a mesa posta...http://2.bp.blogspot.com/-JsZnVUrYwDg/UXESYtXF05I/AAAAAAAAAKg/VUdiZw8bHE4/s1600/DSC_0888.JPG
Anphy
julgo que o OBSERVADOR observa bem. Que ninguém do governo tem vontade de repôr nada. E aquilo a que seja obrigado pelo TC, retira de outra forma. São uns meninos mimados. Incompetentes. Mal formados. Arrotam espertas vingançazinhas . Não me parece próprio de políticos.Enojam.
Esperar que o CDS quebre o laço também é mau jogo; PP ama o poder acima de tudo.
e estamos nisto.
Mas é sexta. Há sol. Estamos vivos. E enquanto há vida há esperança, diz o povo a caminho do abismo. Bolas!
Andorinha
BFS!!!
não sei o que espero dos fins de semana se neles não espero. Mas gosto de dizer isto. E de pensar que são dias diferentes. Primeiro o mundo tem de ser dentro de nós.
Bom dia. estou divagando:)
Andorinha
acendeste-me a curiosidade. O que serão homens demasiado bonitos? tão bonitos que se expulsam... efeminados? ou será que causam tumultos no trânsito, sei lá os condutores engarrafam, batem uns nos outros, as mulheres descabelam-se como com os Beatles, histerizam...qualquer coisa com muito brado. Ou os chefes de estado asiáticos estão apaixonados e não podem vê-los senão há grossa tropelia?
Perde uma mulher o desejo de ir à Ásia, se só os feios e assim assim. Desses há cá aos montões. Resmas e resmas.
Tenho forte desconfiança do gosto asiático. Demasiado bonito às tantas não é nada de jeito.
É o mesmo que segregar por causa da cor da pele. Como a aparência convence e desconvence. Ó preconceito imparável.
Deixos-vos aqui uma fotografia de um Italis Cepus Efiselis.
http://4.bp.blogspot.com/-8qt2XvNEB9E/UXEvjIVBCQI/AAAAAAAAAKo/zEvhUM3_x7g/s1600/DSC_0891.JPG
Próximo dia~positivo!
Ter nas mãos um barata do tamanho de um polgar e dar-lhe espaço para voar...
"A Estátua e a Pedra" é o título do novo livro de José Saramago que é hoje lançado na feira do livro de Bogotá. Uma obra que não foi escrita pelas mãos do Prémio Nobel da literatura, mas que resulta, antes, de uma conferência realizada em Turim, no ano ...
bea.
"Beber uma Caipirinha", é suficiente para ter antecedentes psiquiátricos.
Bea,
Temos que ver pelo lado positivo. "O HelloWin" é o último dia de aulas.
Andorinha,
Assim a modos de Isaltino Morais mas com contas na Google!
É conecido, pelo "Efeito Borboleta"
Mas ao contrário!
Bea,
Como sou de outra geração!
Talk to her / Hable con ella
http://www.dailymotion.com/video/xf4smj_talk-to-her-hable-con-ella_shortfilms
Este é o original...http://3.bp.blogspot.com/-Y9aFrpMshus/UXF61meg_2I/AAAAAAAAAMM/Anc4L2xQTvQ/s1600/DSC_0001.JPG
bea...
Tráz as três letrinhas no "Face to Face"!
João Pedro
O comment das 4:59 está fixe; sorri.
O das 6:48 é de uma imaginação delirante; acredito que seja a fantasia de algumas pessoas, se bem que não a entenda. E a perspectiva até que tem a sua graça.
O das 6:50 não vou ver porque já vi o das 6:48 e não é bem o que.
Bom Fim de Semana para ti e toda a gente que aporte.
Vai arejar, João Pedro. Precisas.
Como usa a andorinha: Inté
"Perde uma mulher o desejo de ir à Ásia, se só os feios e assim assim. Desses há cá aos montões. Resmas e resmas."
Looooooooooooooooool
Na Arábia Saudita passam-se coisas estranhas. Os "nativos" sentiram-se em perigo perante aqueles três belos exemplares estrangeiros. E então acharam que era melhor (em nome da moral e bons costumes) que as suas castas mulheres não lhes pusessem a vista em cima.
Isto parece anedota:))))))
Pedro,
Não percebi nada do que disseste do Isaltino...
O video é interessante! Dava pano para mangas, mas é sexta e estou K.O.
Maybe another time...:)
Daqui a pouco vou ver o nosso Julinho. Se conseguir resistir de olhinhos abertos até lá:)
Bea!
O que é que eu tive a fazer o dia todo? A apanhar Sol?
A ùltima vez que os ouvi foi em Carviçais.
THE STRANGLERS - ALWAYS THE SUN.
http://www.youtube.com/watch?v=cy9-epdDw9E
Anfitrites,
Uma amiga das noites, enviou-me esta imagem em ondas hertezianas~~~http://2.bp.blogspot.com/-HzRSCVUZgVI/UXG2WDJ_IHI/AAAAAAAAARU/YI4vs2FDuwg/s1600/DSC_0005.JPG
João Pedro
como é que vou saber o que estiveste a fazer o dia todo?
Mas pronto, tá bem, gostei da prenda da tua amiga da noite.
Não me apetece ficar de mau humor contigo, tá bem?
amigos.
Bolas! esqueci-me de ver o senhor professor.
Memórias Olìmpicas!
Freddie Mercury & Montserrat Caballe - How Can I Go On (Legendado em Português)
http://www.youtube.com/watch?v=LyPu_9NN89Y
Gosto mais quando te chamas João Pedro, Barbosa. Mas ainda assim O Freddie faz-me sentido sempre. Bigada.
Que aborrecido estar doente e não ser constipação. Bolas.
Tenham uma boa noite. Descansem.
Não tenho forças para mais
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9NWC1rEPMbE
Pedro,
Bonito avatar. Apesar das tempestadas das borboletas, pena é que nós não tenhamos muitas mais. Só temos as asas sinistras dos vampiros, que nos sufocam.
Ontem também se foi um grande artista, que fez grandes capas, de boa memória e qua ainda tenho algumas, ou seja, todas as que comprei.
Como disse a Inês Pedrosa, no outro dia:" envelhecer é apenas ter mais mortos por perto"
http://www.publico.pt/cultura/noticia/morreu-storm-thorgerson-o-pink-floyd-que-nao-era-musico-1591887#/0
Por causa do Hablla con ella, lembrei-me que vem ai o último filme de Almodovar. Deve ser de
rachar a cuca a rir.
Bea,
Que mau gosto ir para as arábias. Só se fosse para ser a Odalisca principal. Não gosto de mentalidades tacanhas. Preferia uma tribo de matriarcas numa qq Polinésia. Os homens não tem cabeça para mandar. Só sabem fazer leis para reter o poder.Por isso quando alguém mulher sobressaie, ou é porque foi mártir, ou se tornou pior do que eles para sobreviver, ou então perdeu a sua identidade.
Se eu desaparecer é porque me perdi.
João Pedro.
Ontem não tive tempo de cá vir e agora também já devem de estar todos a dormir.
Têm de pedir ao administrador do blog, par ir às Definições e em Comentários, escolher a opção de comentários com resposta. Fica muito mais fácil podermos responder em tempo sem que haja o desfasamento entre as conversas.
Posto isto e após rever tudo desde o início, reparei que me deixou este recadinho:
---------------------
Janita.
Na Praça da Oliveira a quatro mãos!
Torta de Guimarães
Ir ao Youtube fica muito caro! Mas mesmo ao contrário, ficou muito "doce"!
-----------------------
Pode trocar-me isto por miúdos?
É que eu não percebi nada!
Tenham todos uma boa noite.
Janita,
"Está aqui a resposta"
http://www.youtube.com/watch?v=wUpB8cDaMwA
"Não tenho mãos para tanta encomenda"
PATRÃO FORA
FERIADO NA LOJA
Bea...
Não são vozes. Nem alucinações.
É o vento.
...
http://3.bp.blogspot.com/-yhKzHlgyVI8/UXJWB09AY-I/AAAAAAAAARo/AD-vc6P9Jg0/s1600/DSC_0007.JPG
Andorinha...
BFS!!!
Original Jingle Bells Animation Clip
http://www.youtube.com/watch?v=c5YujQLZM2U
Bom Dia :)
Anphy
Na profissão, Thorgerson usou saber, criatividade, trabalho. E uniu todos com pérolas de tempo que se não perderam, ganhou-as no muito interesse e esforço para se entranhar no pensamento e concepção do mundo de cada álbum a ilustrar. Com ele, parece-me, era “sempre à morte”. E aí está a obra, aberta à posteridade.
A vertente humana pelas palavras ditas, não seria inferior.
Mas também é verdade que os mortos ganham auréola. Em geral:) o que é compreensível. Falamos deles nos media, em jeito de homenagem; e perante a evidência triste do final desimportam os defeitos, salvo talvez se nos são peculiaridades :), o que também acontece.
As vozes brasileiras têm uma tonalidade e calor próximo que apetece. E Cesária Évora rima com isso, na sua voz carregada de trabalho duro, de séculos de vida em esforço. Encontro triste o seu canto, não sei porque. A verdade é que sempre me recorda a sede infinita de Cabo Verde e me surge a voz a elevar-se daquele semi deserto a que os turistas são estranhos porque vivem nas praias e no marisco. Tudo que é só das orlas do mar de Cabo Verde desconhece a ilha. Digo eu que só a sobrevoei.
Anphy
Esqueci uns pormenores (acordei assim, de pormenor)
Inês Pedrosa disse muito pouco acerca de envelhecer; o que significa que nela a velhice ainda não assentou em todo o seu esplendor. Corrijo para: envelhecer é, também, ter cada vez mais mortos.
Não me rio assim tanto com os Almodôvares que vão surgindo :) ainda que lhe reconheça a veia trágico cómica que é aliás uma característica da vida humana. Mas sim, estou curiosa.
Não sei se os homens não têm cabeça para mandar. Julgo que mandar deve ser função de conjunto. Mas é verdade que não fomos educadas para isso. E talvez daí venha algum mal ao mundo. Nele há, maioritariamente, mulheres, não faz muito sentido que não possam decidir acerca dos destinos do mesmo. Mas afligem-me as mulheres-homem, as Tatcher, as peneirosas que pensam em riqueza pessoal, vaidade e poder; e que, como diz, tanto se assemelham aos homens. No mais, creio que, sem quotas que só ofendem, o mando, como todas as coisas, deve ser de conjunto. Porque igualdade não é sermos iguais. È admitir que somos diferentes e que, as diferenças de um e outro sexo fazem falta.
Pedro
Vou ali e já volto.
A melhor Primavera possivel!
Há mais vida para além das paredes.
...
http://1.bp.blogspot.com/--3npJiYI6xI/UXJsUsA4JbI/AAAAAAAAARw/KNxnJPgfFEk/s1600/DSC_0009.JPG
A melhor Primavera possivel!
Há mais vida para além das paredes.
...
http://1.bp.blogspot.com/--3npJiYI6xI/UXJsUsA4JbI/AAAAAAAAARw/KNxnJPgfFEk/s1600/DSC_0009.JPG
Bom dia:)
Pedro,
Vendo o video...Obrigada, miúdo. Bela surpresa ao acordar!:)
Acabei de te mandar sms. Mas com as confusões do meu telemóvel, não sei se seguiu para ti ou para a Margarida:))))))))))
Vou ali curtir um sol. Logo volto...
www.youtube.com/watch?v=ugjZcY_jBMQ
Bom dia! - only for Murconics :)
Vá! Ando atrasada nas leituras. Não li a literatura para trás.
Mas o alerta que li no FB sobre o programa do, professor, doutor, ou simplesmente Júlio Machado Vaz, ou ainda mais modestamente, do "nosso" anfitrião daqui, de seu nome Júlio. Omito o Guilherme, porque não vou ralhar - longe de mim e bem ao contrário... :)
Parabéns para ele - foi das melhores comunicações que fez neste programa de sexta à noite no Porto Canal: esta sobre o vírus HIV-SIDA. Com todas as letras - Puxa!... Valeu! E já vi que sempre em forma :))
ó pá... tenho de ir ver o senhor professor, agora que na TV - e só nela - o tempo anda para trás. Esperem um bocadinho que vou voltar a ontem à noite por um bocadinho.
A propósito da intervenção de ontem do professor: não é demais repetir. Porque as pessoas pensam mesmo que só acontece aos outros, só eles poderão ser contagiados pelo vírus da sida. E a causa é ignorância, leviandade, fome de risco, cabeça mole, paixão assolapada e também viral…tantos jovens que conheço e aviso. Mas não se avisam adultos. E bem precisam, que, é como notou, não beneficiaram de educação sexual…
E o livro de crónicas de Clarice Lispector :) a little expensive nesta fase do mês. Mas a gente chega lá. As crónicas dizem-na? É que são boas. Que o pensamento lhe devém do seu tão próprio ser.
E me vou onde tenho de ir. Vamo-nos escrevendo por aí :)
Professor, música mo Murcon, que bom!:)
Que saudades dos "velhos tempos":)
Beijinho
Boa noite
pronto, anda tudo d'aumaregio. e que ninguém me pergunte o que é ou como se escreve isto; sei que se diz quando nos referimos a qualquer ser animado ou desanimado que desapareça sem sabermos para onde.
Bea,
Agora percebi ao que vocês se referiam. É que eu não vivo bem, como vós. Não tenho Porto Canal. Também só vejo 3 ou 4. Imaginem que nunca faço zapping, só para não contar nas sondagens da TVI, desde que começou a dar o "Big brother". Há coisas que eu não tolero, mesmo. E sou firme nos meus princípios.
Mas ao fim de tantos anos a ouvir o professor, acho que não deve ter muito de novo para me acrescentar, ao que eu já sei/ouvi. Acresce ainda, que quem mais deveria ver esses programas não os vê, com certeza. A não ser o prazer de o ver deve ser quase como ler o Alberoni. Curiosamente ninguém fala dum livro de ficção da mulher dele -Rosa Alberoni- "Eu Quero", sobre a emancipação/sacrifício das filhas, no meio dos casais, e depois na sociedade.
Infelizmente nos tempos que correm os javardos de certos homens, fazem chantagem com muita profissional do sexo, para não usar protecção, porque assim lhe pagam mais. Depois vão para casa contaminar as esposas, algumas da terceira idade, que nem sabem o que isso é. E então agora que está quase a tornar-se doença crónica, ainda muito menos importa. E os que têm conhecimento suficiente, alguns, estão-se nas tintas. Era tudo ao molho e fé em Deus, como ouvi. Ainda hoje se vê a mágoa nos lindos escritos de Luís Osório.
Os avisos só não chegam. No tal momento, se não for uma coisa pensava, ninguém dá um passo atrás, num compasso de espera...
Tem razão as canções, e sobretudo esta, são muito tristes. Se não tivesse tanto medo do mar, apetecia-me pôr uns auscultadores e entrar pelo mar adentro, sem regresso. O Fred também não devia ter morrido. Como outros de overdoses. Acho que já não se faz igual. A técnica é tanta que se perde o gosto.
A IP falou de tudo menos do envelhecimento dela, porque se sente uma jovem, e até está melhor do que era.
Mandar a dois é um sonho perfeito, que ainda não existe. Há só a amostra, que quando trabalhada, num programa errado, significa apenas nada!
http://www.youtube.com/watch?v=oPnh2sa4Fek
Bom Dia
Olhe Anphy, penso que com a televisão acontece o mesmo que com a escola. Ninguém sabe ao certo quem ouve e passa, quem não ouve, a quem aproveita. Mas, se a função do professor é deixar mensagem e fazê-la entender, a de quem está na TV é muito semelhante, deve ser por isso que entra nas aprendizagens paralelas. Não sabemos o que ficou ou em quem. Mas é importante esclarecer. Frisar. Apontar. Desmistificar. E a TV é como os livros: dizem todos o mesmo. Mas cada um lhe dá a forma que é sua. Eu gosto da forma do professor, aprendo com o que diz; não tem aquele ar distante pseudo sapiente a nadar em hieroglifos. É directo sem ser cru ou grosseiro. E aprecio. Pronto. Como aprecio outras pessoas. Tenho-lhes até estima sem que o saibam. E também a pretensão de com ela contribuir para a aura positiva delas :) Aplico por exemplo a Inês Pedrosa, escritora que admiro; escreve raro e depurado. Não sei a que se refere quando diz que está melhor. Melhor como? escreve melhor? ou melhorou a imagem física?
Não me refiro a manda a dois. A dois não se manda, conjuga-se. Refiro-me às idiotas quotas para que as mulheres façam parte da Assembleia da república ou do governo. O mérito é assexuado. Fica onde fica. Os preconceitos é que têm sexo. Mas, em meu entender, num maioritário mundo de mulheres é até contraditório que os cargos de chefia pertençam, muito maioritariamente,aos homens.
Tão bonita a canção! A música existe desde 1954...bigada, Anphy. Não sei onde descobre coisas destas, mas o mim que é eu, ou o eu que é mim, não sei bem, agradece.
E um bom dia. Com sol. Grátis :) Ainda.
Bom dia:)
A ouvir Julie London.
Obrigada, Anfy por me/nos proporcionares este acordar tão suave e belo!
E agora vou...
Não resisto ao apelo do sol:)
Bom domingo, malta.
Bom domingo para todos. Melhor semana a seguir. E que os raios de sol, alegres e luminosos tenham por onde chegar lá onde nossas vidas estão em cena. Que nossa vida, uma só, é um Auto - drama, tragédia e comédia não a fazem completamente. Que ela é Psi. Que ela é poesia quando quer e pode! ...
Quanto ao programa do nosso professor - é por coisas assim que é o vocativo que mais jeito me dá usar - tenho a dizer que, se a considerei perfeita, não foi porque não tivesse já ouvido falar de cada tranche semântica ali evocada. Mas enquanto num artigo escrito se costuma percorrer um fio que vai do simples, do somatório do simples, à relação das partes e à complexidade, resolvendo-se com "em sumas" de retorno ao essencialíssimo, o que um bom comunicador é capaz de fazer na modalidade oral de interação é ir decepando recortes da matéria a propósito da tinta que correu, dos alertas feitos pelos factos vividos, sem mostrar senão implicitamente que é a mesma grelha de leitura que dá coesão e coerência à abordagem como um todo. Depois, as doses de maior problematismo são divididas ao longo do discurso, não invadindo como o fariam se fossem botadas para fora numa catadupa. Fica leve a apresentação, mas é cirúrgica a tocar os pontos e quando chega ao momento de fechar repara-se que nenhuma ponta polémica deixou de ser tratada. Ainda a engrandecer a forma, conteúdo e desempenho da comunicação ficou, sem dúvida, a abrangência de todas as pontas polémicas de forma transversal, cobrindo o tempo de observação de realidades mais lato que seria aceitável, tendo por critério a sua relevância.
Nem sempre elogio tanto o professor, não o elogio a cada entrada em cena. Desta excedeu-se - como disse, foi assim que rececionei. Permitam-me a objetividade dos argumentos que usei e a subjetividade de observadora que fui !...
........
Já quanto aos sonhos e à sua interpretação, o professor trouxe pontas ao debate cujo interesse e pertinência foram aceitáveis, mas percebe-se que não é tanto o seu aquário ou que não pretendeu ser tão contundente e/ou especialista na apresentação.
Uma confidência: hoje sonhei com o cocuruto e a calvície, mas bem longe da perspetiva do desejo não realizado ou da evocação de memórias gratificantes. O sonho pode ser algo da escala do desmaio mas muito mais abaixo em graduação Richter. Enquanto no desmaio há a fuga para o sofrimento que acordado não era possível aguentar naquele momento, no sonho há, neste caso, a libertação do medo, da angústia, com fonte no conhecimento ou nalguma experiência; há uma elaboração e há em simultâneo uma libertação.
Voltarei se possível pela música. :)
Bom...depois de ler a Caidê sou ainda mais rasteira. Confesso que não entendi metade.
Em geral, é melhor se não me lembro dos sonhos. Gosto desse hiato breve que precede o sono, quando corpo e mente já flutuam. Por vezes, julgo que dormir seja uma espécie de droga em que embarcamos. E que esse momento de embarque, em que, diluídos, nos entregamos, se perde em quem não dorme, em quem sofre dor de qualquer espécie, em quem só dorme com ajuda de farmácia e cai, em cada noite, como árvore abatida. E tenho pena que estes prazeres da vida se percam. E substituam.
Há uma simplicidade necessária de todas as coisas.
Bea
Pois!...So sorry!... Se calhar não se percebe o meu último comment - foi um correr da pena formalmente muito descuidado - reconheço :)!
....
Deixo uma colherzinha de música.
Na esperança de que qualquer um de nós encontre esta semana os seus cantinhos de canto e de musicalidades. Também verei se me não falta força. :)
http://www.youtube.com/watch?v=jUgEJ2WjoCw&list=FLUBujyZiCXLanlGQpesflxw
Cada vez mais perto...:)))))
Linda a colherzinha de música, Caidê.
Fiquem bem.
Ufa! Já são 22! Podemos trabalhar, sem ouvir apitos...
http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/motociclos/125cc/ybr125-custom.aspx
O Nome que Não se Pode Mencionar...
Trailer del documental Cadaunería
http://www.youtube.com/watch?v=vnCdEXLAZH4&feature=youtu.be
Caidê,
Não diga que o seu texto foi descuidado, se não reduz-nos à nossa insignificância.
Eu disse que não vi o programa, não vejo este. Mas acho que tenho o direito de afirmar que sou das seguidoras mais antingas e atentas do professor. Até já me queixei quando ele me obrigava a levantar, de madrugada, ao domingo, para ouvir o "Sexo dos Anjos", quando mudou da TSF para o malvado Correio da manhã rádio. E enquanto ele ía falando eu ía escrevendo. Gravei, vi e revi todas as Sexualidades. Vi o Fora de horas na RTP2, gravei todos os Serralves, porque gosto de tirar dúvidas e rever pormenores. Tenho quase todos os livros dele.
O que eu quero dizer, e como diz a bea, quem tirará proveito? Esperemos que seja útil para muita gente. Nós temos o prazer de o ver/ouvir e tirarmos as nossas conclusões. Mas ele não anda a fazer caridade, anda a pôr o seu saber ao dispor dos outros.
Nem de propósito hoje vi esta notícia:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/04/19/site-divulga-as-matriculas-e-marcas-de-carros-de-maridos-que-procurem-prostitutas-em-viseu
Bea,
quando me referi à IP pensei que tivesse visto a última entrevista ondem ela afirmou o que eu disse. Ela, de facto, para mim, está melhor nos dois aspectos. Deve ter um consultor de imagem e está com uma sensibilidade mais apurada, para isso serve também a idade.
Quanto à música conheço-a desde a minha adolescência. Misty chamava-se o meu gato que agora me deixou sozinha, depois de muito sofrer. Ele e eu.
Mas eu comecei por conhecê-la com esta música, que nunca mais esqueci, que era o nome dum filme da Sophia Loren e esta a música original, que acabou por sair num EP. Hoje está à venda na Amazon o melhor do melhor.
http://www.youtube.com/watch?v=QArtb3nCC8I
Mas se quiserem juntar o corpo de Sophia e uma paradisíaca ilha da Grécia vejam este:
http://www.youtube.com/watch?v=x_l2v71uD4U
Um aparte: O MRS, está cada vez mais rasca. Está com menos nível que muita varina. Que me perdoem as varinas. Não se assustem. Estou a ver no tvi24, para não contar nas audiências do principal, que acho que hoje começa com prostituição ao vivo.
Bea,
O "meu" penúltimo comentário é passado numa praia onde estive mais de três meses e fiz as primeiras fotografias deste.
Looping
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mIaeXLIysJ8#!
A nossa impressa cada vez está mais vergonhosa. Hoje até associa a nomeação dos novos membros para os maduros do governo, com uma auditoria que foi feita há imenso tempo. Que tristeza!
Esqueci-me de comentar a facilidade com que os EUA, fabricam os seus mártires, criam as suas castrátrofes e escolhem os seus traidores, apontando-os a dedo.
Vale a pena ler este artigo.
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3174569
e mais esta notícia, agora que Norte de África já está estragado, só falta esta tampão e a Jordânia. Depois será o caos?
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=104733
Anfitrite,
Deixei um "no comment" no postal - Esperemos que não.
Para os amantes das letras...
OS ÚLTIMOS PRESOS DO ESTADO NOVO, Joana Pereira Bastos
Para a Oficina do Livro...
http://3.bp.blogspot.com/-O0BpBG9hnc0/UXSBEn4BAgI/AAAAAAAAACM/s3q_pp1QiUI/s1600/DSC_0008.JPG
Bea,
Goran Bregović - Gas, Gas, Gas
http://www.youtube.com/watch?v=iwvdzVEAZAU
In Jumento:
Um país vítima de um erro de Excell
Quando se pensava que o Gasparoika estav atestando as suas próprias teses sujeitando os portuguesas a uma experiência real, ficámos a saber que afinal o Gasparoika não tinha ideias próprias, estava voluntariosamente sacrificando os seus concidadãos a experiências de teses alheias, gente fina, americana e de Harvard. Se calhar o Gasparoika estava com esperança de que destruindo a economia portuguesa teria a oportunidade de ingressar em Harvard, algo que lhe estaria vedado em função do seu currículo.
Mas o pior estava por se saber, os portugueses não só foram promovidos a animais de laboratório como estão sendo alvo de testes com base num estudo errado. Istoe está cada vez mais parecido com o laboratório do Dr. Mengele, em Auschwitz.
Seria hilariante se não fosse trágico. É o que dá copiar modelos, como se os diversos países fossem premissas, invariáveis no tempo e no espaço.
http://www.noticiasaominuto.com/economia/64778/artigo-com-erro-de-excel-entre-os-preferidos-de-bruxelas
E ainda por cima gozam connosco e a gente não tem prazer nenhum!
Bom Dia :))
vou ali. Para um bocadinho de prazer sem gozar com ninguém; purinho da silva.
Portem-se. Que é 2ª!!!
bea
Mesmo mudando de sexo, os homens são todos iguais. Felizmente! Quanto às mulheres. Prefiro não arranjar conflitos.
João Pedro
não sei a que propósito vem esta conversa, mesmo aqui em cima (10:21). Só as coisas podem ser todas iguais, ou mais ou menos iguais. São feitas em série. As pessoas, felizmente, são todas diferentes, ainda que tenham padrões semelhantes e, digamos, comuns - senão não se entendiam -. E até essa comunidade gerem diferent. Se possam.
http://3.bp.blogspot.com/-lC2UDs8Rwlc/UXUOuqNAvhI/AAAAAAAAACk/oltJtXlf8rk/s1600/DSC_0043.JPG
bea,
Depois da hidro-depenência passei pela hidro-fobia. Só uso a água em ocasiões muito especias.
Bea!
Está a precisar de cromoterapia!
À chegada a Tuy encontrei um Catalão, jubilado que vinha a pé desde Faro. O moinho era de água, reocupado. Quando começaram a desfazer umas riscas. Fui-me deitar. Já não era para mim. Antes de entrar no comboio para S. Bento, telefonei à Furtado.
Caidê
não me pareceu um texto descuidado :)nem foi o que disse.
Anfhy
hummm,hummm,hummm...obrigada de novo por julie london; pois é, a velhice está a chegar também ao Marcelo. está ficando desbocado. deixei de o ver; perdeu interesse.
qual prostituição ao vivo? estou por fora da tvi.
Pois é, a nossa imprensa é algo estranha. Por exemplo, acham má vontade que Sócrates tenha criticado a atitude do pr quanto a Saramago,(nada de nada mais uma vez) na feira de Bogotá. Como se só ele a estranhar. E não fosse essa atitude de criticar. Até eu, que, apesar dos propósitos que fiz,me esqueço sempre de ver o senhor, critico o pr por ela e exactamente no mesmo sentido, batendo nas mesmas teclas. Seremos só os dois? Não acredito. Além de não gostar de estar sozinha com José Sócrates nem numa opinião. É preconceito? Paciência. Também tenho direito.
João Pedro
cromoterapia é ver cromos?
estás de novo incoerente. toma a medicação sff
Bea!
Agora virou-se para o Pop RAP?
Quem somos nós para saber porquê?
Gabriel o Pensador 1993 - 02 Tô Feliz Matei o Presidente
http://www.youtube.com/watch?v=ElRMTAANjvE
Anphy
é curioso o artigo de Fernanda Câncio; ainda no sábado alguém muito jovem me dizia isso mesmo. Por outras palavras. Me desviava do imediato em que sempre ou quase sempre me radico.
Ao contrário do que devia.
Bom dia a Todinhooooos
Parafraseando o Bartolomeu!
I´m big enough to give up.
Até o Murcon está a ficar "esquisito". Reflexo dos tempos?:)))
Bea,
Também não vejo o Marcelo. Nem Marques Mendes, nem Socrates, nem...
Tenho mais que fazer.
A prostituição ao vivo deve ser o big brother, de novo. Nem sei se lamente aquela gentinha...
Causam-me asco.
Saudades de gente daqui. Do Manuel, do Impio, do FDL, do Aquiles, da Cêtê...
Vou ouvir música. Cheguei cansada da escola...E aborrecida, também...
Um beijo para a andorinha. que está como eu. esquisita. mas como eu não podes estar. simplesmente porque não. podes crer. não tens a raiz da minha esquisitice. felizmente.
mas tb tenho saudade dessa gente toda. onde quer que andem: que estejam bem. E voltem :)
Terei outra raiz, prontus...
Que voltem, sim:)
Beijinho.
Bea & Andorinha
Qualquer trabalho bem feito
É honesto
E
Descansar também
Nota do autor:
(requintado, ainda, estranho)=(exquisito, todavia, raro)
Cê_Tê ;)
Então ontem houve dois que se atiraram para o chão!
Ai, Andorinha
Que a música hoje foi bem "heavy" com o raio do aviso de abertura do Concurso de Profs. Extremamente complexo quanto a fases, procedimentos e mini-prazos. Vagas a desaparecerem para não mais poderem ser reabertas, sobretudo no 2º Ciclo - e no meu grupo é um extermínio!
Nos Mega-agrupamentos investiu-se o maior montante para as poupanças. Pudera! A polivalência é que está a dar já que uns quantos mais se podem dispensar assim!...
Toda a música que possa tirar a insónia é bem-vinda. Puxa! E não é um sonho - é mesmo de verdade!
Anfy
Eu bem sei que é fã das comunicações do nosso anfitrião :)))! E guarda tudo - ou na memória ou noutro suporte :)
Então para a política nunca vi ninguém com tanta facilidade de evocação histórica :)))
Bea
Não percebeste metade porque não estava claro o que queria dizer. Não me desculpabilizes :)))
São mesmo asneiras decorrentes de afogadilhos.
Não me chegam os dias para as desditas! :((((
Andorinha
Pois tens razão: onde e como andarão os nossos amigos murcónicos outrora mais escreventes? :(((
Ai! Venha o verão!...
PAUL MCCARTNEY WE ALL STAND TOGETHER (THE FROG SONG) -HQ
http://www.youtube.com/watch?v=gpevZ0-wUYQ
Caidê
e a abertura dos concursos é anterior aos cortes que não sabemos quais ou onde serão.
Tenho a vaga sensação de que não mereço isto. Não me lembro de ter roubado nada a ninguém, de ter adquirido sem pagar alguma coisa. Mas tenho uma dívida para pagar. Que não é minha. Enquanto quem a fez goza em qualquer lado com o produto do roubo. Acrescendo que é gente que sempre trabalhou menos que nós e teve mais mordomias. Só desfaçatez.
Sinto-me emigrante. portuguesa de 2ª. Mas sempre de 1ª para carregar com o peso pesado.
E estou a ficar neura com estes medíocres.
"E estou a ficar neura com estes medíocres."
Estamos todos, Bea. Por isso eu digo que preciso de momentos de evasão para não ficar doente. Ainda por cima era o que os gajos queriam...:)
Caidê,
Não vou concorrer mas estou a par do que se passa.
Está tudo pelas ruas da amargura...
Venha depressa o verão, sim! Preciso!Precisamos:)
Eles não querem só desanimar-nos. Querem dar connosco em doidos. Hoje discute-se tb uma coisa em que uma secretária de estado que é investigada e investigadora ao mesmo tempo. mas não sai do governo porque provocou só pequenos desvios. Isto quando ainda não existe ainda relatório da IGFinanças. Não puseram as contas em ordem e agora querem alijar culpas para os que fizeram previsão de riscos de juros elevados,que estavam a subir aos pulos. O que fez o governo até agora ,durante estes dois anos em que os juros começaram a baixar, devido à intervenção do BCE, e que o pm dizia que tinha os dossiês todos estudados? Que baixo nínel! Para dizer que não faz remodelação governamental, todas as semanas muda alguém.
Bea,
Também não vi o comentário mas já tinha ouvido dizer, que ir à Colômbia, inaugurar a feira especial do livro, e não falar de Saramago, é o mesmo que o presidente da Colômbia vir a Portugal e não falar de Gabriel Garcia Marquez, tanto mais que estava a ser lançado um livro de entrevistas inéditas, que só tinha sido editado em Itália,(em italiano e castelhano) na década de noventa, e numa quantidade limitada. Mas não se esqueça que foi no governo dele, que o antigo sub-secretário de estado da cultura- Sousa Lara- impediu a candidatura do livro "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" ao prémio europeu da cultura.
http://economico.sapo.pt/noticias/sousa-lara-compara-saramago-a-berlusconi_72496.html
Quanto ao imediatismo é muito grave o que se passa na Síria. Não pq os americanos tenham pena dos árabes( nas igrejas islâmicas de Boston rezava-se para que não apontassem nenhum árabe, pq sabiam o que íam sofrer), eles só querem os ricos portos de águas profundas que a Síria tem para o Mediterrâneo, e que também são muito úteis para escoar o gás natural da Rússia. Por isso se têm aguentado tanto tempo. Não é o zé povinho que, por natureza, a sua fé torna subservientes, que se íam revoltar, se não fossem os interessados virem de fora fazer a guerra.
Por alguma razão não falaram na explosão da fábrica de fertizantes, no Texas, e na mesma altura, onde morreram dezenas e ficaram feridos centenas de trabalhadores, mas eram apenas trabalhadores dum cow-boy norte-americano, que já tinha sido visitado por funcionar em más condições.
Caidê,
Eu sou fã, mas sou a que mais bate. Esqueci-me de falar dos sonhos. Sobre eles e o sono vale a pena ouvir a Prof. dra. Teresa Paiva.
Os sonhos são a nossa mente desordenada com as suas dúvidas e anseios lá guardados. Eu tenho um sonho recorrente há muitos anos. Foi uma coisa que eu consegui dificilmente. No sonho ando sempre às voltas com o problema e farto-me de sofrer. Quando acordo até fico aliviada. Não me lembro de ter sonhos agradáveis.
Olhe que a portaria já saíu na sexta-feira. Estive a ler mas não entendo nada, nem sei porque é que há pessoas que têm de mudar de quatro em quatro anos. Antes ía-mos com os mesmos professores do princípio ao fim e já nos conhecíamos tão bem. A mim até tinha amigos que me passavam cadernos e livros de anos anteriores.
Quanto aos cortes que a bea fala, ela nem sabe o que vem aí. É que está para sair a execução do primeiro trimestre do OE. E vai ser bonito, o novo Orçamento que tiver de ser feito, absorver todas as correcções que eles querem. A troica até nos quer dar mais tempo mas o gaspar não quer. Quem ficou prejudicada foi a Irlanda que já tinha assegurados 15 anos, mas nós não quisemos mais que sete.
Andorinha,
Se isto está esquisito só se deve a uma pessoa que deixou de dar importância ao seu blogue. Eu vim parar aqui por causa do seu livro, e da importância que ele lhe dava. Até tinha opinião sobre as pessoas.
Quanto aos comentários não me parecem esquisitos, até puxam pelo cabeça de quem quer pensar. O problrma é que estamos todos cansados, e eu até nem de mim já consigo tratar.
Mais uma memória, para animar a manhã:
http://www.youtube.com/watch?v=B5Z0tWMwSdA
Ala dos Namorados - Loucos de Lisboa
http://www.youtube.com/watch?v=EkX3y4ujtWQ
Anphy
Bem me lembro dessa polémica, só não tinha fixado o nome Sousa Lara. Toda a gente sabe que Cavaco não gostava de Saramago. Mas um presidente que o é, em funções de estado, não tem gostos pessoais, representa todos os portugueses. ACS não soube merecer o lugar. E vai continuar o demérito.
Os EUA fazem os seus mártires e heróis. E o mundo aceita. Mas referiram a fábrica que explodiu por falta de condições de segurança. Só que de uns assuntos se faz bola de sabão. E de outros bolha gigantesca que perdura. E assim, de palavras e tempo, se tece a qualidade. A notícia passou a existir em função do objectivo que se pretende que sirva. Deixou de ser, tornou-se meio, veículo ideológico, talvez. Assim se desvirtua o mundo da informação.
É quem mais bate? Se bata com jeito, acredito que o professor não leve a mal. Pode ajudar a melhorar :) A doutora Teresa Paiva já a ouvi uma vez. Deu vários conselhos para adormecer, cuidados a ter, assuntos a pensar, ter horário de dormir e tal. Lembro um conselho engraçado: contar degraus imaginando que se está a descer uma escada. Garanto, para quem tem raiva a números, não resulta.
Pois não, Anphy, não sei quais os cortes. Palpito apenas que não me vai chegar o ordenado :), também eu vou ter que cortar mais. E penso que ainda sou classe média e atrás de mim há muita gente. O que, garanto, só me desanima.
Bigada por Helen Merrill. Há assim amores estranhos. Reflorescem, sabe-se lá porquê, a vontade não os quer nem aprova. São flores silvestres nascidas fora de solo arável.
João Pedro
A Ala dos namorados não devia acabar nunca. Nuno Guerreiro rima com a música. E todos ganham. Não sei porque me lembra Madame Butterfly. Mas a verdade é que me lembra de antes de saber como se chamava ou quem era. É uma tristeza tão grande na voz…um impossível.
http://www.youtube.com/watch?v=FM15k23Stzg
Pronto. Já escrevi demais outra vez. Até mais:)
Anfy,
Uns mais outros menos, andamos todos cansados, acho que é isso.
E não fales em mais cortes, mulher:)
"...também eu vou ter que cortar mais. E penso que ainda sou classe média e atrás de mim há muita gente. O que, garanto, só me desanima."
Penso igual, Bea.
Os professores não têm todos que concorrer de quatro em quatro anos. Quem pertence ao QE (quadro de escola) não precisa de o fazer. Só se pretender mudar de escola, seja por aproximação à área de residência ou por outros motivos.
Quem pertence ao QZP(quadro de zona pedagógica) terá que concorrer pois não está vinculado a uma escola mas sim a uma zona geográfica. Havia vinte e tal QZ que passaram para sete, penso eu. O que aumenta em muito a distância a que uma pessoa pode ficar colocada:(
E depois há os contratados que poderão concorrer e esperar um milagre. Em termos gerais, é isto.
Pedro,
Bigada:) Pela Ala...
A todos obbrigada pelas respostas.
Anfitrite;
Diz-me lá! Se as perguntas, não foram oportunas?
Enviar um comentário