sábado, setembro 21, 2013

Cristalino...


O presidente da EDP acredita que o Tribunal Constitucional pode forçar um segundo resgate a Portugal e defende que os juízes do palácio de Ratton deveriam ter tido em consideração a actual conjuntura quando chumbaram algumas das medidas do Governo.

Numa entrevista à TSF, a propósito da situação do país, António Mexia comentou que as medidas que o Tribunal Constitucional tem vindo a chumbar, como os cortes nos subsídios de férias ou algumas medidas da requalificação da função pública, poderão vir a ter consequências para o país.

Para o presidente da EDP, a manter-se este rumo, e caso o Tribunal Constitucional não dê luz-verde a algumas destas medidas de contenção, o país corre o risco de precisar de um segundo resgate dos parceiros internacionais — numa altura em que a troika (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) deveriam deixar o país para o ano.

E avisa, por isso, que, da próxima vez que os juízes forem chamados a pronunciar-se sobre leis de grande impacto nas contas públicas, devem ter em conta o contexto que o país vive. “Portugal irá conseguir acesso aos mercados. Mas, para isso, é decisivo que não se passem algumas decisões, como houve, do Tribunal Constitucional. Acho que foram decisões complicadas que, no fundo, não têm em consideração o contexto”, insistiu, sublinhando que os direitos devem ser olhados “em função da capacidade da economia se financiar”.

Numa análise a algumas medidas, na mesma entrevista à TSF, Mexia defendeu ainda que a redução do IRC de 31,5% para 19% deve ser aproveitada como um estímulo para a criação de emprego. E apelou também a que as próximas linhas de acção do Governo sejam explicadas desde já para não se perder tempo. “Há que ter uma abordagem muito clara no que diz respeito aos próximos passos e às próximas reformas. As decisões devem ter em linha de conta esta obrigação de que nós temos de regressar aos mercados”, afirmou.

Cinco chumbos à maioria PSD/CDS
O chumbo do Tribunal Constitucional ao regime da mobilidade na Função Pública, em Agosto, foi o quinto a esta maioria parlamentar PSD/CDS, que já tinha visto serem declaradas inconstitucionais propostas de dois Orçamentos do Estado (OE).

O primeiro chumbo à maioria liderada por Pedro Passos Coelho surgiu em Julho de 2012, pouco mais de um ano após a tomada de posse, com o Tribunal Constitucional a pronunciar-se contra o corte dos subsídios da função pública, previstos no OE de 2012.

O Tribunal Constitucional (TC) justificou a decisão, aprovada por uma maioria de nove juízes contra três, considerando que "a dimensão da desigualdade de tratamento que resultava das normas sob fiscalização" violava o princípio da igualdade, consagrado no artigo 13.º da Constituição.

Já este ano, em Abril, o Tribunal Constitucional chumbou quatro artigos do Orçamento do Estado para 2013 relacionados com os cortes nos subsídios de férias, de desemprego e de doença. Em Maio, foi a vez da lei que criava comunidades intermunicipais não passar no Constitucional. O diploma era uma das reformas-bandeira do ex-ministro Miguel Relvas.

Ainda sem cumprir um ano de governação, em Abril do ano passado, a maioria liderada por Pedro Passos Coelho já tinha visto ser chumbado pelo TC o diploma que visava criar o preceito do crime de enriquecimento ilícito e que tinha sido aprovado na Assembleia da República em Fevereiro, por todos os partidos com a excepção do PS.

Também este chumbo surgiu depois de um pedido de fiscalização preventiva da constitucionalidade apresentado pelo Presidente da República. O tribunal entendeu então que eram violados os princípios constitucionais da presunção da inocência e da determinabilidade do tipo legal.

Público.

P.S. Os direitos devem ser olhados “em função da capacidade da economia se financiar”. Eu fiquei esclarecido quanto às prioridades. Vocês também? Se a economia, essa entidade abstracta!, não se consegue financiar, os direitos – como direi? – devem ser olhados… com espírito aberto e maleável. Os nossos, claro…

194 comentários:

bea disse...

Fico estarrecida com a isenção dos nossos órgãos de comunicação.

Assisti um telejornal em que o senhor António Mexia se pronunciava e despronunciava a gosto sobre o futuro do país e TC. Mas este senhor quem é? Outro dono de Portugal? e teremos sido incluídos no pacote... É. Pela sua voz fala a economia. Acho um despudor, uma má criação que se dê tanto tempo de antena para ouvir a opinião do sujeito. Infelizmente, ainda não terminou o tempo da economia. Ou não lhe dariam tanta importância.

Estão, assim, a conferir ao TC o estatuto de herói. É o único que os combate. E mantenho a opinião, mal vai uma democracia que se joga toda num tribunal constitucional. Mal vai um povo que deixa acontecer.

Caidê disse...

Ai, Bea

Oh, se é!...


Anfitrite disse...

"Não há razão para alarmes ou precipitações. Tudo está a correr como previsto: os 10% mais ricos estão ainda mais ricos e os 90% mais pobres estão ainda mais pobres".
Não sei porquê, mas eu sinto que estou a erguer-me debaixo do lixo putrefacto, onde o standar e o pobre nos vais meter, e começo, lentamente, a subir as escadas rumo à merda absoluta que será este mundo daqui em diante.

Já agora, como acababaram com o inglês, comecem a praticar:

http://www.youtube.com/watch?v=il-cG20QeG4

Unknown disse...

Que dizer de um Governo e dos seus seguidores que só sabe governar "fora da lei"?!
Não é a Constituição que tem de se adaptar ás leis do Governo. é exactamente ao contrário!
Se assim não for, corremos o risco daqui a uns tempos não comentar neste blogue ou em outro qualquer!
Pois pode haver "pessoas" que entendam não poder existir liberdade de expressão em virtude do tempo não ser adequado.

bea disse...

Bm Dia:)

Levi

Pode mesmo. E já vimos mais longe esse tempo. O com um caraças...pensava que não voltariam os tempos da mordaça

andorinha disse...

Bom diaaaaa:)


Ao ler também registei essa frase:

"sublinhando que os direitos devem ser olhados “em função da capacidade da economia se financiar”."

Magistral! Então não sabemos todos que é assim? Ou que deve ser? Nós, povinho, somos mesmo ignorantes:)))))

Mas também o que esperam vocês desta gente?


Bea,

"E mantenho a opinião, mal vai uma democracia que se joga toda num tribunal constitucional. Mal vai um povo que deixa acontecer."

Subscrevo! E tudo o resto que escreveste.


Anfy,

Looooooooooooooooool

Vi ontem um excerto do Paulinho em que ele dizia isso, senão nem te entendia:)
Em que degrau já vais?:)))))))
Eu tenho a sensação de que ainda não subi nenhum. "Fáxabor" de me deixarem passar...


Esse video passou ontem no Eixo. Ri-me a valer. Que bela caricatura!
As merdas que se dizem em campanha para tentar ganhar votos...

Bom domingo:)

Vou arejar...

Anónimo disse...

Hoje ao acordar! Li atentamente a publicação. Clarissimo, tem tudo a ver com PPS´s; já estamos a debater as "Swaps" ou direito constitucional?

Impio Blasfemo disse...

Talvez venha a propósito

"Dinheiro Quem quiser ter filhos que doire primeiro
A jarra onde, inteira, caiba alguma flor!
Ai dos que têm filhos, mas não têm herdeiro!
— Dinheiro! Dinheiro!
Ó canção de Amor!

As noivas sorriem, talvez, aos vinte anos.
Os amantes sonham... Sonho passageiro!
Música de estrelas: Ética de enganos;
Ilusões, perdidas depois dos vinte anos..
E logo outras nascem: Dinheiro! Dinheiro!

Teus pais, teus irmãos e tua mulher
Cercarão teu leito de herói derradeiro
(Ai de quem, ouvindo-os, nada lhes trouxer!)
E hão-de ali pedir-te o que o mundo quer:
— Dinheiro! Dinheiro!

Deixa-lhes os versos que um dia fizeste,
Amarrado ao lodo, porém verdadeiro.
E eles te dirão: — Pássaro celeste,
Morreste? Morrendo, que bem que fizeste!

Ó canção de amor!
Dinheiro! Dinheiro!"

Pedro Homem de Mello, in "Os Amigos Infelizes"

Saravá
IMPIO

rainbow disse...

"Também este chumbo surgiu depois de um pedido de fiscalização preventiva da constitucionalidade apresentado pelo Presidente da República. "

Pego neste excerto, para dizer que concordo com uma análise muito lúcida que li algures na blogosfera de que responsabilizar a tecnocracia da Troika é desresponsabilizar os agentes políticos, e a Presidência da República que é o único órgão de soberania que ainda pode defender a Constituição , a Democracia e o Estado Social.

Anónimo disse...

Anfitrite,

Deixei uma musica à nossa, personagem invísivel! Onde se lembrou de alguém a quem lhe faltava tudo; Menos um lápis e um papel onde escrever. Seria necessário?

andorinha disse...

Impio,

Pois...sempre o vil metal...

Abraço.

Ouvi no outro lado e trouxe. Porque é belíssima.

Billy Joel - Just the way you are

www.youtube.com/watch?v=WT4A2Ox6hRM

Boa semana. Fiquem bem:)

Anónimo disse...

Andorinha,

Há uma certa dificuldade em compreender os adultos quando falam de improviso e na sua actuação são um perfeito desastre! Estão muito habituados a ler e escrever e quando falam continuam a prosa, a poesia e o remédio santo. Antes de aprederem ou desaprenderem todas estas ferramentas tenhem a virtude de se expressar com príncipio, meio e fim! Entre estes dois estádios; cabaleiam entre narrativas que acabam no mesmo ponto onde começaram, seria bom rever os estatutos...

Para que serve uma folha e um lápis?

Penso como falo
Falo como escrevo
Escrevo como penso
Penso no que escrevo

bea disse...

Não, não, João Pedro. Há quem fale melhor do que escreve e o inverso. Quem pense melhor por escrito porque tem mais tempo. Numa conversa és mais espontâneo e há uma quase imediatez entre pensar e dizer que podes contornar no acto de escrever. São tempos diferentes.

Amanhã acho que vou pegar numa folha e num lápis. Tenho-lhes saudade. Fazer um desenho.

E que a noite vos guarde.

Anfitrite disse...

Pelos vistos ainda estão interessados em ler textos longos, então leiam esta parte do discurso que aqui vos deixo, vale mesmo a pena:

http://www.leituras.eu/?p=11162#sthash.bCSE96Cx.Dvpel4IK.dpbs

e vejam se consegue interpretá-lo melhor do que eu, apeesar do Senhor já ter sido substituido, ele continua activo.

Impio Blasfemo disse...

Andorinha
Pois a propósito do Vil Metal, do blog do Rui Tavares

http://ruitavares.net/blog/

"Em democracia, as oportunidades perdidas não duram só o tempo de uma campanha eleitoral. Elas perduram por anos. A irresponsabilidade dos políticos em 2009 permanece na nossa desgraça de hoje.

Em 2009, tivemos três eleições em Portugal — europeias, legislativas e autárquicas. Para quem acredita na democracia, era uma grande oportunidade de fazer três grandes debates sobre o nosso lugar na Europa, o futuro do país e a qualidade de vida nas nossas cidades, vilas e aldeias.

Falhar estes debates tem consequências. No ciclo de 2009, era suposto que as eleições europeias fossem uma espécie de ensaio geral para a mudança, sugerindo que o eleitorado queria que a sua pluralidade estivesse bem representada politicamente, preparando-se para recusar maioria absoluta a um só partido, mas pretendendo que os partidos dialogassem para encontrar rumos para o país. A partir das legislativas, porém, viu-se que os partidos não estavam prontos para levar a sério o seu papel num parlamentarismo reforçado, eque a Assembleia da República seria afinal uma mera antecâmara da próxima queda do governo. Isso acabou fazendo das autárquicas uma obrigação de calendário a que ninguém deu significado profundo."

Saravá
IMPIO

Anfitrite disse...

Gente,

Apesar de tudo, do mal o menos. Na Alemanha os liberais foram ao ar e os anti-Europa, também não entraram no Parlamento. O SPD teria as mesmas medidas que a CDU. Por outro lado, Não se esqueçam que para haver um segundo resgate tem de ser aprovado por todos os Parlamentos da UE.

Anfitrite disse...

Não percebo porque pagam dez mil €s, mensais, para um charlatão, vir falar no segundo resgate e nos resgates à Grécia. Ele devia saber a vergonha que foi o primeiro resgate à Grécia, que só serviu para a a frança e a alemanha encherem os bolsos. Claro que os mercados querem um resgate. Quem ganha é quem empresta. É mesmo um fala barato. Se tivesse nível podia ser considerado um segundo Rudyard Kipling de tanto usar o SE








comparação

Anónimo disse...

Anfitrite,

A bea! Não sabe o que é falar de improviso. Tem sempre uma matéria a dar e por muitas voltas volta sempre ao capitulo e não estou a falar de conversa de amigos. Dar a desconhecidos a retórica do momento; talvez a rabiscar consiga pegar em alguma ponta?

Anónimo disse...

Bea,

Ainda hoje estava a falar dos "Ses" nesta casa! E a explicar que com tantos "Ses" que eu já ouvi. O Expresso do Oriente e as aterragens no continente americano não me davam espaço na agenda e lá conseguirei eu viajar tanto em pequenos lugares?

Pink Floyd - Shine On You Crazy Diamond

http://www.youtube.com/watch?v=BLKiMbC6s2k

Anfitrite disse...

Pedro,

Uma aterragem na américa identifica-se mais com esta:

http://www.youtube.com/watch?v=IlQCybfY8To

40 anos depois continua insubstituível.

Anónimo disse...

Bea? Sim! Sim! Bom dia.

bea disse...

Bom Dia:)

bea disse...

toda a gente sabe falar de improviso,João Pedro; mas não pertenço ao número dos que o fazem bem. Escrever ordena-me as ideias, obriga-me a pensar com a sinceridade plantada mais fundo. É só.

PS: " não estou a falar de conversa de amigos"... dar a desconhecidos a retórica do momento",... isso é o quê?

E fiquem bem:)

Gina disse...

Rainbow, o seu comentário é confuso, então no primeiro parágrafo diz que o PR fez o seu trabalho (pediu a fiscalização preventiva) e depois vem dizer que afinal acusar a troika é desresponsabilizar o PR? Acho que o seu comentário faria sentido se tivesse, ou um, ou outro parágrafo. Agora um para explicar o outro parece-me contraditório, ou não a consegui entender.

Anónimo disse...

Bea?

Tenha piedade de nós! Obrigada.

Anónimo disse...

Anfitrite?

Até podemos adiantar o que mudou em cinco séculos! Fazendo as contas por baixo.

XVII: http://en.wikipedia.org/wiki/Sextant

XVIII: http://pt.wikipedia.org/wiki/Joseph_Nic%C3%A9phore_Ni%C3%A9pce

XIX: http://en.wikipedia.org/wiki/Alexander_Gardner_(photographer)

XX: http://pt.wikipedia.org/wiki/Em%C3%ADlio_Biel

XXI: http://en.wikipedia.org/wiki/Annie_Leibovitz

bea disse...

A Piedade era a funcionária de secretaria que comia feijão verde de faca e garfo na praia, lembras-te:)? Levava num tupperware. Daqui a dois dias pode que a vejas. E depois me contas se é a piedade que conheces.

Porta-te. pára de nos impingires a história da fotografia da wikipedia

Anónimo disse...

Anfitrite,

Só vendo e conversando! Esteve em 2001 no Porto na antiga galeria "Imagolucis". Quanto ao "Wiki" muita parra e pouca uva; que fazer?

Jonh Goto: http://www.johngoto.org.uk/NewWorldCircus/

andorinha disse...

Anfy,


"Daí que falar na inexistência de direitos adquiridos num discurso unilateral e unipolar, ainda por cima num país de rendimentos tão desiguais, pode ser a abertura da caixa de Pandora que nos leve ao Inverno (ou ao Inferno) do nosso descontentamento."

Luis António Noronha Nascimento
Presidente do Supremo Tribunal de Justiça


Li "a correr", mas gostei. Tudo que lá é dito faz todo o sentido. Para mim é óbvio.
Mas é sempre bom fazer orelhas moucas...:(


Pedro,

A Bea já o disse. Falar e escrever são tempos diferentes, logo linguagens diferentes.


Impio,

Pertinente o artigo de Rui Tavares. As oportunidades perdidas perduram e eternizam-se no tempo. Essa é uma das nossas grandes calamidades.

rainbow disse...


Gina

Tem razão. O meu comentário está confuso. Posso tentar explicar:
eu peguei num excerto do post, que fala do pedido de fiscalização preventiva feita pelo PR de algumas propostas de lei.
Fiz uma associação, porque tinha acabado de ler um excelente texto dum blog com uma análise, na minha opinião, muito lúcida sobre o que está a acontecer na Europa e em Portugal, ou seja, a destruição do Estado Social e o ataque à Democracia.
O governo português, seguindo as directrizes da Troika, está a destruir o nosso país e a hipotecar o nosso futuro.
O blogue que li, e do qual, inadvertidamente, trouxe alguns argumentos, que descontextualizados, podem não fazer sentido, defende que, nesta altura do campeonato, é ou deveria ser a PR a defender a Constituição e a Democracia. Em todas as vertentes, não só em alguns pontos.
Como disse Eduardo Pitta:
"A grande responsabilidade de Cavaco Silva foi ter mantido um Governo que não existe...".

Espero ter sido mais clara, desta vez:)


E porque hoje morreu o grande poeta algarvio António Ramos Rosa, aqui fica:

Não Posso Adiar o Amor

Não posso adiar o amor para outro século
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas

Não posso adiar este abraço
que é uma arma de dois gumes
amor e ódio

Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação

Não posso adiar o coração

Abraços e beijinhos para todos

andorinha disse...

O poema é sempre uma heresia

23 de Setembro de 2013

Uma conversa com António Ramos Rosa e uma amiga, a escritora Hélia Correia, no dia a seguir ao aniversário do poeta, em 2004.

www.publico.pt/ficheiros/detalhe/o-poema-e-sempre-uma-heresia-20130923-193041

R.I.P.


Belo o poema que deixaste, Rainbow.

Não adiemos nunca o coração.

Fiquem bem:)

Anónimo disse...

Andorinha,

Tive que ir jantar! Com licença. E quando perdemos a noção do tempo?

Anfitrite disse...

Rain, antecipou-se porque eu tive de ir ali, mas já o tinha feito no FB e acho que este HOMEM, que chegou a atentar contra a própria vida, deve ser conhecido por muitos.

Não posso esquecer dum homem pobre que vivia de explicações, para sobreviver, mas que nunca conseguiram amordaçar.
CMorreu o poeta António Ramos Rosa
sicnoticias.sapo.pt
omeu o pão que o Diabo amassou. Vivi perto dele alguns anos. Conseguiu sobreviver a tanta dor para deixar uma Obra genial. Os Algarvios, o País e a Cultura estão de luto. Que a sua obra sirva para abrir muitas mentalidades.


"Poema dum Funcionário Cansado

A noite trocou-me os sonhos e as mãos

dispersou-me os amigos

tenho o coração confundido e a rua é estreita

estreita em cada passo

as casas engolem-nos

sumimo-nos

estou num quarto só num quarto só

com os sonhos trocados

com toda a vida às avessas a arder num quarto só

Sou um funcionário apagado

um funcionário triste

a minha alma não acompanha a minha mão

Débito e Crédito Débito e Crédito

a minha alma não dança com os números

tento escondê-la envergonhado

o chefe apanhou-me com o olho lírico na gaiola do quintal em frente

e debitou-me na minha conta de empregado

Sou um funcionário cansado dum dia exemplar

Por que não me sinto orgulhoso de ter cumprido o meu dever?

Por que me sinto irremediavelmente perdido no meu cansaço?

Soletro velhas palavras generosas

flor rapariga amigo menino

irmão beijo namorada

mãe estrela música

São as palavras cruzadas do meu sonho

palavras soterradas na prisão da minha vida

isto todas as noites do mundo numa só noite comprida

num quarto só.

António Ramos Rosa, O Grito Claro, 1958

bea disse...

Bom Dia!!!

Gosto de António Ramos Rosa - mais um imortal que foi embora -, mas nem todos os seus poemas são tão claros quanto os aqui presentes. É um dos poetas de quem penso, " a sua poesia é de ler em voz alta, de dizer", porque nele todo o sentimento é sonoro; e até a compreensão.

Andorinha e Anphy

ontem esqueci-me de agradecer o que deixaram para além das palavras:) obrigada. "Just the way you are" é uma canção bonita. De, "gosto de ti assim, não precisas mudar nada; é mesmo tal qual porque foi assim que aconteceu; enleaste-me."

Também vou ali. Trabalhar. Por exemplo.

Até logo a todos

bea disse...

Voltei:)

para dizer que encontrei piada à conversa entre Ramos Rosa e Hélia Correia. Foi engraçado ouvi-lo dizer que gostou do fime "Morte em Veneza". Apreciou aquela pancadona de amor platónico desenfreado, e saiu do cinema quase chorando. Lembro o retrato de época; e entendi aquele desejo como uma quase benção a preencher as horas de quem se sabia destinado à morte próxima. Para o garoto foi pouco mais que uma curiosidade. E o desejante esquecido de si, todo projectado no desejo.Lembrou-me Amélia do Crime do Padre Amaro, grávida e afastada de todos, à janela, vendo passar a cavalo um homem que já não recordo. Amélia. Que, então, se enfeitava do colo para cima.

Tão pobre é a vida se a não sonharmos.

Agora é que é.

Anónimo disse...

Bea?

O factos são incontornáveis! Melhor viver com a realidade longe de verdades e como a musica o bem canta.

Don McLean - 'American Pie' (Live)

http://www.youtube.com/watch?v=gpvXPz9u4Zc

Anfitrite disse...

Bea,

Quem na gosta da "Morte em Veneza" e dum amor assim? Mas não há filme nenhum onde tenha entrado o grande Dirk Bogarde que não mexa connosco de qualquer maneira. Acho que "O Criado" foi o primeiro que vi. Outros como "Os Malditos" "Sebastian" "Providence" (no tempo em que havia o Nimas, O porteiro da noite. É um nunca mais acabar.
É um dos meus actores de eleição. Lembrei-me que aqui há anos encontrei, um vizinho de ocasião, que também tinha andado a estudar em Faro, que me disse que sempre que via este actor se lembrava de mim, porque eu sempre que ía de férias, passava as noites no Cinema de Santo António, ou na Esplanada de São Luís e ía sempre buscar a Dádinha, onde ela estava hospedado, para ir comigo. E ele sabia do gosto que eu tinha por este Grande senhor das Artes, talvez também porque tivesse reparado em mim. Ele é de S. Marcos da Serra. Naquela altura não havia estabelecimentos de ensino à escolha. Era só para quem podia e com muito sacrifício. Muitos que podiam não queriam, porque não precisavam(?) e tinham inveja dos que se esforçavam.
Uma pessoa sem passado não existe.

Têm aqui muito por onde se deliciarem:

http://www.youtube.com/watch?v=kqbTEEubn4A

http://www.youtube.com/watch?v=vvLyeaItBAU

http://www.youtube.com/watch?v=ftcccuOD14g


http://www.youtube.com/watch?v=fJ-HjCB0s0g
Tempos que não devemos esquecer.

P.S.- Noutra encarnação devo ter sido cereja. Quando se pega numa vêm sempre várias. Eu não sou capaz de falar sem entrelaçar os assuntos.

Biépi

bea disse...

hi,i,hi....Anphy:)
está com a pica toda ou é só a armar? Ok,se, vai-me responder daqui a dois dias; não tem problema, já verifiquei que no murcon - e noutros blogues - os dias dos comments desinteressam. Gosto da maneira como foi filmado "Morte em Veneza". Para poder acrescentar teria de revê-lo . Pois...não me lembro de ter visto esses filmes. Bem podia ter nascido sua vizinha, por exemplo. Íamos as duas ao cinema.Mas uma de nós tinha que nascer doutros pais e não era quem é e isso não tinha piada nenhuma, que agora já toda a gente aprecia essa resmunguice que atordoa, as suas pedradas certeiras, o cuidado com que nos põe as pintas nos is, que até parece uma mãe em cuidados de sol, a ajeitar o chapéu de palha ao filho.

E agora vou ali antes de ouvir as suas propostas.

Anónimo disse...

Cê_Tê ;)

Estávamos nós habituados aos azedumes da Afitrite com a Andorinha! Hoje a "bea" e a Anfitrite construiram uma grande amizade. Qualquer dia é tudo do mesmo clube?

Anónimo disse...

The Love Boat

http://www.youtube.com/watch?v=m_wFEB4Oxlo

Anónimo disse...

Bea,

Tudo muda de um segundo para o outro! Façamos para que melhor.

Culture Club - Do You Really Want To Hurt Me

http://www.youtube.com/watch?v=2nXGPZaTKik

andorinha disse...

De fugida porque tenho que ir ali...

Li-vos. Gostei muito das vossas conversas, Bea e Anfy.


"Tão pobre é a vida se a não sonharmos."

É mesmo, Bea. Fez-me bem ler isto hoje já que estou num dia de não a sonhar.
Há dias assim...


JP,

Os azedumes entre a Anfitrite e eu já foram há bué...
Paraste no tempo?:)))
E porque escreves Bea com ""?

Vou...

Anónimo disse...

:).

Cê_Tê ;) disse...

Sim, por vezes´, passo por aqui a caminho de... no regresso de...Paro do lado de fora e espreito cá para dentro . (Às escuras)
Abraço

bea disse...

Um beijinho à andorinha que teve um dia de azedar sonhos.

E boa noite para todos

andorinha disse...


Às escuras??????????????????

Não andas a ver bem, cachopa:)))



www.youtube.com/watch?v=czVQGAZdU8E

Fiquem bem (às escuras ou às claras, como preferirem) :)

andorinha disse...

Bea,

:)

Anfitrite disse...

Cão que ladra não morde! Eu sempre fui assim. Esqui-me! Mordia numa prima do meu pai que minha vizinha até aos meus sete anos. Ela era mais velha do que eu e a minha maneira de me defender era a dentada. Ela ía a chorar para casa.
E aos sete anos eu tive de sair da casa onde nasci, porque o pai dela ía matando o meu. As coisas que as sogras provocam. Foi um dos dias mais tristes da minha vida, que eu não teria tido se não tivesse um pai tão fraco de vontade. Nunca fui feliz por causa dele, apesar de gostar muito dele e dele nunca me ter feito mal. Mas outros fizeram.
Está a ver Bea, como podíamos ter ido ao cinema? Quando a Rain aparecer aqui vai ralhar consigo por não ter visto todos os filmes de Visconti.

João Pedro, As minhas picardias podem existir em qualquer altura, quando for preciso pôr o chapéu na cabeça, para proteger do sol.

Aguenta-te andirinha que este ano vai ser negro!

Mais outro extrordinário de Visconti:
http://www.youtube.com/watch?v=tyMlP5tWkRQ

Anónimo disse...

Bea, o desafio sempre foi moderar a inteligência nunca esteve em causa moderar o conhecimento que vem pela "experiência"! Porque escrevi eu; "bea" com aspas? Para dar mais importância. Estarei eu errado?

Anónimo disse...

Dolphins Protect Diver from Hammerhead Shark

https://www.youtube.com/watch?v=T3pXhU5vzas

bea disse...

Bom Dia

Anphy

não Anphy, não podíamos porque não sabíamos uma da outra:)e é mesmo como lhe disse. Tem a vantagem de hoje que já toda a gente viu quase tudo eu ainda ter a oportunidade de usar esse primeiro olhar pouco consentâneo com a idade. Ludwig, que uma vez apanhei já a meio, no tempo de sem gravações automáticas,é um bom filme.
E, se magoa, pense que me atravessou primeiro.

João Pedro

desentendo o teu comment das 8:12. Não me apetece pensar em coisas difíceis. Nem em fáceis. Vou ligar o piloto automático. zzzzzzz....já está. Durmo.

Um bom dia a quem vier por bem.

Anónimo disse...

Bea?

Está bem! Desculpe-se.

Impio Blasfemo disse...

O alegado interesse público
Lembro-me que no tempo do Salazar era de interesse público manter as colónias e que sobre a guerra do ultramar teve uma frase célebre “para Angola e em força”. Alegadamente foi uma atitude de interesse público. Tal como a PIDE era também de interesse público pois alegadamente havia que controlar as mentes e a propaganda subversiva, e foi por isso que bastantes sofreram a tortura do sono, pois, alegadamente eram subversivos e como tal havia que alegadamente e a bem da Nação, arrancar-lhes toda a informação sobre todos os seguidores dessa mesma subversão, e tudo, alegadamente, a bem da Nação.
E nos tempos mais correntes, alegadamente e a bem da Nação pagámos todos mais de 8.000 milhões de euros para o resgate do BPN, dado que alegadamente, havia “risco sistémico” e a banca podia ruir em Portugal. Um banco que deu rentabilidades muito justas e de “mercado “ pois compraram os amigos do banco acções a 1 euro para venderem aos amigos a 3 euros. Quem comprou, pois muita gente, entre a qual o PR. Mas tudo foi legal, tudo obedeceu ao espírito da lei, a Dona Branca é que não pois não sabia fazer as coisas no espírito da lei e como tal não houve um resgate da falência da Dona Branca; tramou-se. E quem lá andou a tratar das coisas da fiscalização da legalidade do BPN e da SLN é hoje o nosso ministro dos negócios estrangeiros, alegadamente! E tudo isto feito, obviamente, a bem do interesse público. Ah e esquecia-me dos contractos SWAPS, pois todos eles, alegadamente também, de interesse público e da Nação, como não poderia deixar de ser, obviamente! E a nossa ministra das finanças que diz que não sabia mas parece que afinal sabia e até autorizou ou que autorizou alegadamente a operação de financiamento mas não a forma, enfim, a memória vai-lhe chegando, à medida que a imprensa vai trazendo novos factos; a memória é uma coisa traiçoeira e a idade não ajuda e a ministra caminha para a idade para além de caminhar muitas vezes para Bruxelas acompanhada do seu fiel amigo o Dr. Portas, o tal que não a queria mas que agora afinal mudou de opinião, tudo, alegadamente a bem do interesse público e da Nação. E os cortes nos pensionistas e na função pública e o aumento do horário sem retribuição, pois alegadamente, a bem da Nação e do interesse público, pois esta gentinha que nos governa, a bem dizer e como é fácil de demonstrar, diria mesmo evidente, só governa no estrito interesse público e a bem da nação; alegadamente!

Saravá
IMPIO

Anónimo disse...

Impio Saravá,

Um baralho de copas começa com 54 cartas e primeiro põem-se de lado os "Jokers"! Desde a ultimas presidenciais e legislativas os eleitores manifestaram o desagrado perante uma esquerda que cortava qualquer trunfo saltando um "Joker" para cima da mesa. Esperemos que nas próximas eleições nacionais a nivel de câmaras e juntas; quem estiver mais próximo do poder da freguesia vote na pessoa e para a câmara vote no partido como ao contrário quem estiver mais interessado na autarquia; vote na pessoa e para a freguesia continue no mesmo partido? Quem se abster nestas e nas próximas elições nacionais guarde bem o voto para a republica.

Impio Blasfemo disse...

João Pedro

Good Joke a dos "Jokers", e a propósito de piadas, esqueci-me de tirar a conclusão que é simples:

Fomos, somos e seremos sempre governados, alegadamente, na estrita defesa do interesse público e consequentemente na defesa do alegado interesse nacional.

Abraço
IMPIO

rainbow disse...



Allô:)


Andorinha
Também gostei muito da frase da Bea "Tão pobre é a vida se não a sonharmos".
Quêquêisso de teres um dia sem a sonhares? Pois é, acontece-nos a todos. Abracinho, vai:)

Anfi
Não sabia que Visconti tinha realizado um filme baseado num dos livros da minha vida "O Estrangeiro", com Marcelo Mastroiani. Estive a ver no youtube, e realmente percebe-se porquê que foi um fracasso. "L'Ètranger" teria que ser falado em francês, com um actor num registo bastante diferente. O personagem Mersault é inesquecível, pela sua atitude desligada do mundo dos afectos, um estrangeiro dentro de si próprio.
A propósito de Ludwig e de Romy Schneider, já dei voltas à cabeça para tentar lembrar-me do título dum filme com ela, sobre um triângulo amoroso em que o marido acaba por se suicidar.
Merci pelos links dos filmes.


Boa noite per tutti

https://www.youtube.com/watch?v=CYajK7zmcLg


Anfitrite disse...

Este é para sorrirem um bocadinho:

http://www.youtube.com/watch?v=O2dmV2-zxNg

Rain: Já cá volto mas hÁ TANTOS: o lEOPARDO, rOCCO E OS SEUS IRMÃOS AND SO ON...

bea disse...

Boa noite:)

Rain,Anphy, Andorinha

tudo bem. Bons sonhos.

Anphy

Charlot cai sempre bem, não é?

Ímpio

tu és contundente. e alegadamente. Pronto. E parabéns pela montra.

João Pedro
sim, desculpa-me sff. Hoje trouxe pegado a mim um acordar deveras pernicioso. rabugentices.

Fiquem bem que tenho de encarreirar isto se não amanhã estou superpéssima.

Bonne nuit (onde andará a tangerina, santos deuses); não posso pensar nisto agora que estou com sono e sai-me tudo mal

Anónimo disse...

Bea?

Hoje não vou deixar qualquer comentário! O melhor que posso fazer para uma noite tranquila.

bea disse...

Então...Bom Dia:)

Hoje é um dia de alegria, não passou nenhum cometa, nenhuma estrela por mais pequena; só porque sim.

Cpto todos. Com um sorriso. Pois.

Olha lá João Pedro, já te pedi desculpa, deixa-te de moengas. adventícias (não é gira esta palavra? as moengas ficam logo com outra cara)

Anónimo disse...

Bea?

Gosto mais de ibisco! É outro produto.

Anónimo disse...

Bea!

Será que terá mudado alguma coisa? Boa noite.

bea disse...

Terá. Sim.

Boa noite a todos, fiquem bem.

andorinha disse...

Não esqueçam:


MEGA CAMPANHA NACIONAL DE RECOLHA DE ALIMENTOS PARA ANIMAIS

Para além do mega evento de dia 28 e 29 de Setembro do Banco Solidário Animal, pela primeira vez, esta iniciativa irá estender-se também a mais 96 lojas Modelo em 17 distritos do País, numa campanha a decorrer nos dias 12 e 13 de Outubro.
Com esta operação totalmente inédita no nosso País, iremos estender o Banco Solidário Animal a 136 lojas, abrangendo assim um total de 18 distritos de Portugal Continental.

Esta iniciativa tem como objetivo principal incentivar à solidariedade e sensibilizar a população em geral para a necessidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos animais que vivem nos albergues e nas ruas ou que estão à guarda de famílias em risco.

andorinha disse...


Boas notícias, carago!:)


http://www.publico.pt/sociedade/noticia/mulheres-lideram-doutoramentos-em-portugal-1607194

Anónimo disse...

andorinha,

Tenho a comunicar-te que o reconhecimento continua como dantes! As mulheres continuam a ter baixos salários. Boas notícias, carago?

andorinha disse...

As listas independentes e a demissão dos portugueses.
Mais um excelente artigo de Daniel Oliveira.
Deixo aqui o último parágrafo para aguçar o apetite:)

Portugal não tem vida partidária a mais. Tem sociedade civil a menos. Porque há, em Portugal, uma cultura de demissão cívica, que começa no bairro e na empresa e acaba no País. Há exceções, seja no associativismo cultural e desportivo, seja nos bombeiros ou no voluntariado social. Mas raramente correspondem ao desejo de uma participação política cidadã. Não, os portugueses não estão apenas fartos dos políticos. A prova é que depositam neles, sem hesitar, todo o poder. Do que os portugueses estão há muitos anos distantes é da política. Porque não querem saber da pólis. Porque têm um baixíssimo sentido de pertença a uma comunidade. E por isso têm tido tão maus governantes. Quem não exerce a cidadania democrática no quotidiano dificilmente pode fazer escolhas acertadas de 4 em 4 anos.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/as-listas-independentes-e-a-demissao-dos-portugueses=f832175





JP,

Pois...esse é um problema que é preciso combater.
A discriminação de salários ou a maior dificuldade de acesso a posições de chefia.
Lá chegaremos...I hope:)


Bons sonhos.

Anónimo disse...

andorinha,

Cada um responde por si! Se lá chegarei? Não sei. Vou ver se tenho novidades...

Anónimo disse...

Anfitrite,

As avós já cantavam; os pais ouviam, os netos pulavam e os bisnetos ainda estão para aprender!

P.S: Xutos & Pontapés - Minha Casinha / https://www.youtube.com/watch?v=E5kdbIfb25I

bea disse...

Bom dia de chuvinha para toda a gente; esta chuva de limpeza a acamar pó, afogar os micro-insectos de verão e mitigar calor, sabe tão bem. Tem gosto a primeiras chuvas

Andorinha

não posso concordar mais com Daniel Oliveira neste caso de demissão cívica dos portugueses.Quero crer que somos assim em função de hábitos culturais profundos e não seja genético. Se bem que, até mesmo olhando o umbigo, tenho dúvidas...

A liderança feminina em doutoramentos, sendo bom sintoma, não é extraordinário. Por norma educativa, nos estudos,as mulheres são mais aplicadas e sistemáticas, fazem mais trabalho de casa, faltam menos às aulas. Neste momento, o doutoramento é uma necessidade para muitas - sem emprego à vista tentam a valorização profissional como escada para; e não gostam de estar paradas. Não são mais inteligentes que os homens, apenas têm menos hipótese de empregabilidade que eles. Claro que existem também as que se valorizam porque gostam da profissão, porque subir na vida não é um mal e pode ser um objectivo. E por tanta coisa outra.

As posições de chefia não deviam agrupar mérito e sexo(em condições ideais; não raro, a escolha contempla ainda outras). Seria apenas o ser digno do mérito de.

E, se muita mulher existe que as não deseja, muitas outras são chefes de reconhecido valor; e há ainda as que nunca o serão por haver teias de aranha na mente de quem promove e nomeia.

Gostei de ver a resposta de Dilma Rousseff aos EU. Por exemplo.

João Pedro

foi uma reedição memorável a da casinha:)
Tás melhorzinho?

Anónimo disse...

O "Doodle" não dá brindes a ninguém! Já reconhece pela voz o concorrente do Murcon. Não sei? Pergunta-lhe...

Anónimo disse...

Bea,

Estamos com problemas de comunicação! Coube-me a mim moderar os comentários?

Tampopo Trailer with English subtitles

http://www.youtube.com/watch?v=LURg2doYGjo

bea disse...

Estamos? Não...como, porém, todavia, contudo, não deves ter melhorado, espero que voltes a ti.
Isso. Entretém-te a moderar os comments.

e uma boa noite para todos

Anónimo disse...

Bea,

Está! Vou ter que entrar em dia de reflexão. Você sabe assim tantos sinónimos?

Anónimo disse...

Bea!

Por favor? Não se precipite.

bea disse...

pensava que fossem conjunções...tu tem cuidado contigo João Pedro. Bem sei que és novo e etc, mas a chuva molha todos - não só os tolos - e as pessoas constipam-se têm dores por todo o lado, alergias muito aborrecidas, que não é por termos hábito de coisas ruins que elas se mudam em boas, e por aí. E vou indo que já pareço a Anphy e seu rosário de desgraças; admira-me bastante que ela ainda tenha gente conhecida, família. é que morre-lhe tudo que mexe. Mas gosto muito dela. nem sei porquê.
Ora tens razão, João Pedro, não tens nada a ver com isto, estou a deitar conversa fora. Vou ali pô-la no lixo, tá bem?
e porta-te.

bea disse...

Dizem as gotas de chuva umas às outras com entreolhos de assentimento "precipitemo-nos" e cai um trovoadão.

Anfitrite disse...

Beeeea!!!

Há uma coisa que mexe mesmo comigo: É duvidarem daquilo que eu digo. É um direito que não concedo a ninguém. No outro dia, nas Finanças, obriguei um sujeito, que tinha chegado depois de mim e foi atendido primeiro, por métodos ínvios, a dizer na frente de todos, inclusivé do chefe, QUE EU TINHA CHEGADO PRIMEIRO (eu tinha a senha 196 e ele a 202). Só depois disso é que deixei a funcionária atendê-lo. Já não estava em dúvida a minha palavra. Depois ainda fui dar o recado ao funcionário da Tesouraria que tinha feito a marosca. E toda a gente ouviu!
Mas há uma coisa que eu sei. É que nunca serei rica. Tenho tido quase todos os males, mas só deixam mossa, não vão aos finalmente. Não sei quem me tem protegido

Eu pemso que não acredito nessas coisas, mas sempre ouvi dizer que o mal de inveja era uma desgraça. Sempre me disseram para ter um animal, Porque quando nos desejam mal, esse mal vai primeiro para os animais. Será por isso que eu tenho sofrido tanto com eles? Eu não queria ir para Faro estudar, para não deixar o meu Milú. Foi o meu grande amigo de infância, porque não me deixavam sair para brincar. Se me atrasava a chegar a casa, por ficar a saltar a macaca, ou sei lá o quê, quando saía da Escola primária, íam esperar-me ao caminho e vinha a toque de caixa. À entrada ía sempre a correr, porque ía atrasada e chegava lá com "dor de burro". Sabe o que é?

Tangerina!!!!!

O que se passa que não veio aqui dar-nos a sua orientação? Também está desmotivada? Até a chuva apareceu para desmotivar.
É certo que já fazia falta e me deleitei, à janela, a ver chover e com o cheiro da terra molhada. E imagine, até pus vasilhas às goteiras, depois dos telhados estarem limpos. Há muitas plantas que preferem água ácida. O que não é o caso das Tangerineiras.

Um bom fim de Semana para todos.

http://www.youtube.com/watch?v=gkKKLFjSxbc

Anfitrite disse...

Rain,

Não conheço mais nenhum filme com essa trilogia: Romy, Helmut Berger e Visconti.

A Romy merecia ter sido feliz. Neste filme que deixou, ela transmite amor nos seus olhos. Já ele é mais frio. Depois casou com um sujeito que se matou, depois moreu-lhe o filho, uma criança, num adidente estúpido. Não há direito. Por isso ela disse:" Não sou capaz de nada na vida, sou capaz de tudo no écran".

O Estrangeiro foi um grande filme. Se vivia na Argélia talvez as pessoas gostassem mais de francês, e ele era um pied-noir. Talvez afastasse as pessoas por ser grande parte narrado. E este livro faz parte de trilogia do absurdo de Camus. Mas o Marcelo é uma obra-prima de Homem!

https://www.youtube.com/watch?v=Xl07XmkZc9M

Tantos filmes magistrais franceses e italianos, e os malvados dos americanos suplantaram tudo com o ingês e os efeitos especiais, se não fossem os filmes de autor estávamos lixados. Até o Clint teve de passar aa suportar os seus filmes. Quando fez o Millionaire Baby, um grande produtor queria fazer do filme uma grande filme de desporto, quando era apenas de amor e da vida que ele trata.

https://www.youtube.com/watch?v=cqO1BRONMkc

Anónimo disse...

bea,

Uma bom dia! E não exagere na vaidade. Será que vamos ter surpresas?

bea disse...

Bom Dia:)

Anphy!!!

tão...como é que vai essa saúde?
Não concede a ninguém o quê? Não concede mas a gente toma, ora. A dúvida é necessária. Faz parte do caminho. Se duvido imenso de mim mesma porque razão não hei-de duvidar de si e de outras pessoas?
não me parece hiperbólico.Por outro lado, há vezes em que somos crédulos em demasia. Adiante.

Também tenho certeza que nunca hei-de ser rica. Salvo se um milionário me deixe a fortuna em testamento:) mas como não sei de nenhum e o inverso, estarei no grau de probabilidade zero. E não me preocupa nem um pouquito esse assunto. Avante.

ASh:))))! Anphy!:)) Parece uma velhota agoirenta. Diria mesmo que o meu pai fala pela sua boca:) tudo que de mau me aconteceu ele determinou em olhos convictos "é só inveja! Tu ris? Ai ainda ris...não fazes caso; mas é inveja, filha, inveja malfazeja dessa gente que não pode ver que alguém levanta cabelo" (a si faltou esta parte; mas acrescentou os animais)

Não Anphy. Espero que não. Isto, acerca dos bichos. Mas sei o que é a dor de burro:)
Quais plantas a preferirem água ácida! A água da chuva, que não é ácida por enquanto, faz bem a tudo. aproveitá-la é uma boa ideia que ainda não pus em prática.

Gosto de Romy scheneider desde os livros da colecção cinema onde corporizou Sissi:) era uma princesa a sério, tão bonita, com filhos e marido de romance e uma história cativante que metia ciganas a lerem sinas de mau final e tudo. Foi nela que a minha pobre imaginação sonhou todas as rainhas e princesas. Quando me foi dado ver as de Inglaterra fiquei desanimadíssima. Não tinham nada a ver.
Romy foi um tanto infeliz. E feliz não terá sido também?

Vou só olhar o que deixou.

bea disse...

Hummm...nunca vi o primeiro filme. Nem o segundo. Não fazem muito o meu estilo. Mas obrigada na mesma:)

bea disse...

João Pedro

"não exagere na vaidade"...tu não tás bem Peter. Por vezes a vaidade até é necessária, mas, ainda assim, não vejo em que posso eu, legitimamente, envaidecer. Todos os dias nos trazem surpresas se vestes com ela os teus olhos.Mas, até agora, podes crer, não há surpresa nenhumíssima.

Anónimo disse...

bea,

Você é mesmo burra! Não vale a pena tentar-me convencer do contrário. Exagerar não é o mesmo que evoluir; reveja os seus princípios, por favor?

bea disse...

Tem tento na língua, menino.

Anónimo disse...

Menina "bea"!

E que tal dar lições de cidadania para outro lado? Boa noite.

Anónimo disse...

Madredeus-Adeus

https://www.youtube.com/watch?v=uLwrjQkytfc

Anónimo disse...

Bea!

Tem uma imaginação muito fértil. Poderia tentar cultiva alguma coisa?

bea disse...

Boa noite

Anónimo disse...

Anfitrite,

Esta coisa dos resgates? Faz lembrar os filmes! Recusamos-nos a ser sequestrados.

Anfitrite disse...

Fora-de-Lei:

Espero que esteja feliz e que passe hoje por aqui.
Venho dar-lhe os Parabéns, que esperam sejam duplos.
Primeiro, porque é uma criança que todos desejavam; segundo porque estou convicta que o seu partido lhe vai dar uma alegria.
Abraço.
Biápi...

Anónimo disse...

Fora-de-Lei?

Desta vez a minha opinião coincide com a minha discordância. Parabéns!

Anfitrite disse...


VIVÓPORTO!

Elegeu um homem trabalhador e honesto, que não viveu à sombra dos paizinhos.

Anfitrite disse...

O Alberto joão vai ter um ataque. Perdeu cinco Câmaras. Quando será que este País acorda de vez? Ainda dá pena ver o que se passa com a apresentação de certos candidatos e vitória de certos locais isolados do interior, onde a direita continua a ter maioris.

Anónimo disse...

Anfitrite,

Santa Cruz da Flores arrematou a câmara! Recomendo uma visita ao Farol de Ponta Delgada (freguesia). E que tal uma caminhada e mudar de concelho e mergulhar no Poço do Bacalhau e imaginar o acerto dos fusos pelo ilhéu de Monchique?

andorinha disse...

Boa noite:)

"Emigrei" durante o fds e agora não tenho tempo de ler tudo...


Anfy,

Perdeu cinco câmaras? Não sabia...
Boa!

Gostei da vitória de Rui Rio no Porto.
Adorei a derrota do presunçoso LFM.
Vi uma entrevista dele no Porto Canal (enquanto estava à espera de ouvir o Júlio) e pasmei com a arrogância e a não assunção de erros por parte do homem. Só dizia: "Eu vou ser o próximo presidente da câmara do Porto" loooooooool

O FDL está de parabéns, sim. Aliás, o PCP tem feito, no geral, um bom trabalho nas autarquias que acaba sendo reconhecido.

A outra parte dos Parabéns não percebi:)))))))))))

E pronto, boa semana para todos.

rainbow disse...


Ora bem...

Sorry Anfi, mas tenho que contar.
isto só mesmo num blogue dum psiquiatra.
Escrevi um mail à Anfi onde dizia que esperava que Bernardino Machado do PCP ganhasse a Câmara de Loures. Referia-me a Bernardino Soares. Se foi um acto falhado, não foi para arreliar a Anfi, mas talvez porque ela fala muito dele. Pronto. E porque ando cansada e constipada, e ela entende:)

E não há meio de saber quem ganhou na Câmara de Portimão...
Mas também fiquei contente com a vitória de Rui Moreira no Porto, não estava à espera.

Anfi
Sobre o filme da Romy ainda não descobri o título, mas não foi realizado por Visconti nem é com Helmut Berger.

Andorinha
Gostei muito da crónica de Daniel Oliveira. É assim mesmo, a cidadania não se esgota no acto eleitoral.

Cadê a Caidê que desde o Verão anda às voltas com as autárquicas?

Bea?
Opina, miga:)

Fora-de-Lei
Parabéns!
E espero que Bernardino SOARES tenha ganho a Câmara de Loures.

E pronto, boa noite para tutti
Abraços

rainbow disse...


Andorinha

O Fora-de-Lei faz anos hoje. Et voilà, não sou só eu que me engano nos nomes, Não é Rui Rio, é Rui Moreira.
Boa semana:)

andorinha disse...

Rainbow,

Obrigada pela informação. Sou sempre despassarada com os aniversários...


PARABÉNS, amigo e companheiro:)


Também espero que Bernardino Soares tenha ganho Loures. A esta hora já se sabe, eu é que ainda não vi...
Mas penso que sim, já que o P.S. perdeu a câmara:)



And now for something completely different:


Xeque saudita defende que conduzir danifica os ovários das mulheres


www.publico.pt/mundo/noticia/sheik-saudita-defende-que-conduzir-danifica-os-ovarios-das-mulheres-1607478


Loooooooooooooooooooooool

Fiquem bem

Anfitrite disse...

Agradece-me a mim porque fui eu que pus aqui a notícia, porque nunca mais me esqueci que ele fazia anos no dia de São Miguel, que para mim tem um significado especial. Tá bem. Tás desculpada porque ainda não tiveste tempo de me ler.

Acho que também deves ouvir o discurso nojento do que ganhou a Câmara de Oeiras, ao pôr toda a gente a berrar o nome desse energúmeno(Isaltino) e a agracecer-lhe a vitória.

bea disse...

Eu opino sempre, mesmo que não seja aqui. Porque sou de opinar.

Rui Moreira: nunca duvidei da sua eleição; não esperava o terceiro lugar para Meneses, mas está bem aplicado; a máquina do PS ainda tem alguma força. Ou as pessoas do Porto afinal sabem como é.

O Isaltino encapotado dá-me um certo nojo. Mas os autarcas ainda mais. O povo não é todo o mesmo, mas há muito que, se lhe corre para o bolso, esquece tudo. Tudo.

Fartei-me dos discursos de quem perdeu e até assumiu como derrota pessoal; dos comentadores que não me agradavam - Sócrates, António Vitorino, o copinho de leite do CDS mau carácter de que nem sei bem o nome (Manuel de Melo?),um dos PSDs que mais detesto e cuja altura física é maior que a importância do que diz...tudo boa gente. Deram-me algum trabalho - sempre que falavam mudava de canal.Gosto de Francisco Assis, diz bem e tem sempre resposta para o que quer que seja, mas lembra-me um desenho animado qualquer de modo que se o olho o discurso perde; resolvi que, não mudando de canal, faço renda e olho as linhas enquanto o oiço. Resultou. E pelo menos deixei o comando em paz.

Quanto a discurso de vencedores: não me interessa; não ouvi nenhum. Vou esperar pelas obras e pelo modo como são conduzidas, que é onde o bom líder se afirma.

bea disse...

Esse xeque careca, devia ser mulher sob as suas leis. É rasgá-lo. Estúpido! Pode ser que alguma mulher lhe passe com o carro por cima. Quando me vêm com pseudo ciência do arco da velha, para tapar preconceitos então...

Anda toda a gente preocupada com ninharias, fazem-se quotizações para isto e aquilo, mas somos todos coniventes com estes atropelos aos direitos humanos de que tanto falamos. Ora bolas para a civilização e os valores e o sei lá que mais. Mas esta mentalidade é imutável e divina por acaso? Ou apenas mediocremente humana.

E a proibição de conduzir não é a pior coisa para as mulheres daqueles países que, à sombra da religião, embandeiram um fanatismo de privilégio para os homens (na minha opinião, um privilégio que os prejudica, mas enfim). É só uma das. E das secundárias.

Tenham um bom dia de chuvinha

Anónimo disse...

Beatriz,

Dar dois paços atrás para poder dar um paço em frente. Estará bem? Continuamos com noção das distâncias!

P.S. Soneto de Fidelidade: https://mail.google.com/mail/u/0/?shva=1#inbox

Anfitrite disse...

A Democracia não merecia isto!
Só porque um ladrão dipôs de tantos terrenos, onde se instalaram todas as indústrias, comercio e serviços da zona de Lisboa, porqu eram mais baratos, mas quem ganhou com isso foi a Câmara de Oeiras e não só ela. Porque se abocanhou do PER(programa Eapecial de Realojamento)e porque a zona de Algés e arredores era onde havia mais mais barracas, também porque para aí vieram morar toda a fornada de jovens licenciados, que resolveram montar casa(agora é o Concelho com mais licenciados per capita), porque não tinham dinheiro para ficar em Lx. está a ver-se o resultado de tanta cultura. Badamecos desenraizados que preferem os ladrões condenados. Foi assim que singraram na vida. Fer-me lembrar um texto de MEC:

Crónica de MIGUEL ESTEVES CARDOSO, a não perder!
"Um dos grandes problemas da nossa sociedade é o trauma da morada.
Por exemplo. Há uns anos, um grande amigo meu, que morava em Sete Rios, comprou um andar em Carnaxide.Fica pertíssimo de Lisboa, é agradável, tem árvores e cafés. Só tinha um problema. Era em Carnaxide.Nunca mais ninguém o viu.Para quem vive em Lisboa, tinha emigrado para a Mauritânia!
Acontece o mesmo com todos os sítios acabados em -ide, como Carnide e Moscavide. Rimam com Tide e com PIDE e as pessoas não lhes ligam pevide.
Um palácio com sessenta quartos em Carnide é sempre mais traumático do que umas águas-furtadas em Cascais. É a injustiça do endereço.
Está-se numa festa e as pessoas perguntam, por boa educação ou por curiosidade, onde é que vivemos.
O tamanho e a arquitectura da casa não interessam.
Mas morre imediatamente quem disser que mora em Massamá, Brandoa, Cumeada, Agualva-Cacém, Abuxarda, Alfornelos, Murtosa, Angeja… ou em qualquer outro sítio que soe à toponímia de Angola.
Para não falar na Cova da Piedade, na Coina, no Fogueteiro e na Cruz de Pau. (...)
Ao ler os nomes de alguns sítios – Penedo, Magoito, Porrais, Venda das Raparigas, compreende-se porque é que Portugal não está preparado para entrar na Europa.
De facto, com sítios chamados Finca Joelhos (concelho de Avis) e Deixa o Resto (Santiago do Cacém), como é que a Europa nos vai querer integrar?
Compreende-se logo que o trauma de viver na Damaia ou na Reboleira não é nada comparado com certos nomes portugueses.
Imagine-se o impacte de dizer "Eu sou da Margalha" (Gavião) no meiode um jantar.
Veja-se a cena num chá dançante em que um rapaz pergunta delicadamente "E a menina de onde é?",e a menina diz: "Eu sou da Fonte da Rata" (Espinho).
E suponhamos que, para aliviar, o senhor prossiga, perguntando "E onde mora, presentemente?",
Só para ouvir dizer que a senhora habita na Herdade da Chouriça (Estremoz).
É terrível. O que não será o choque psicológico da criança que acorda, logo depois do parto, para verificar que acaba de nascer na localidade de Vergão Fundeiro?
Vergão Fundeiro, que fica no concelho de Proença-a-Nova, parece o nome de uma versão transmontana do Garganta Funda.
Aliás, que se pode dizer de um país que conta não com uma Vergadela (em Braga), mas com duas, contando com a Vergadela de Santo Tirso?
Será ou não exagerado relatar a existência, no concelho de Arouca, de uma Vergadelas?
É evidente, na nossa cultura, que existe o trauma da "terra".
Ninguém é do Porto ou de Lisboa.
Toda a gente é de outra terra qualquer. Geralmente, como veremos, a nossa terra tem um nome profundamente embaraçante, daqueles que fazem apetecer mentir.
Qualquer bilhete de identidade fica comprometido pela indicação de naturalidade que reze Fonte do Bebe e Vai-te (Oliveira do Bairro).
É absolutamente impossível explicar este acidente da natureza a amigos estrangeiros ("I am from the Fountain of Drink and Go Away...").
Apresente-se no aeroporto com o cartão de desembarque a denunciá-lo como sendo originário de Filha Boa.
Verá que não é bem atendido. (...) Não há limites. Há até um lugar chamado Cabrão, no concelho de Ponte de Lima !!!
Urge proceder à renomeação de todos estes apeadeiros. (Continua)

Anfitrite disse...

CONT...
Há que dar-lhes nomes civilizados e europeus, ou então parecidos com os nomes dos restaurantes giraços, tipo : Não Sei, A Mousse é Caseira, Vai Mais um Rissol. (...)
Também deve ser difícil arranjar outro país onde se possa fazer um percurso que vá da Fome Aguda à Carne Assada (Sintra) passando pelo Corte Pão e Água (Mértola), sem passar por Poriço (Vila Verde), e acabando a comprar rebuçados em Bombom do "Bogadouro"¹, (Amarante), depois de ter parado para fazer um chichi em Alçaperna (Lousã).

¹ - Bogadouro é o Mogadouro quando se está constipado!!! "(Miguel Esteves Cardoso)

http://www.publico.pt/politica/noticia/apoiantes-de-paulo-vistas-celebram-vitoria-junto-da-prisao-da-carregueira-1607536


Anónimo disse...

Anfitrite,

Houve um erro na arbitragem? Varizes não é Variz para quem vai de Mogadouro até Miranda do Douro. Mesmo quem estiver constipado recomendo uma visita ao templo de Diana em Mogadouro!

Anónimo disse...

Pode ser que os famosos estejam ignorantes em certas matérias? Nada como quem lê as placas durante a caminhada! Há a rua do Alto do Facho e a travessa do Facho. Ficam muito próximas do Farol e do moinho onde existiam uma castro e um posto iluminação de marcação nocturna para referenciar a costa para quem estava no mar.

bea disse...

Para a Rain porque de manhã me esqueci e não devia: melhorinhas.

bea disse...

Anphy

o texto de Miguel Esteves Cardoso é fixe; por acaso já o tinha lido. Mas fica bem em qualquer serão:) Dispõe.

Vou ali ver uma coisa. Se não voltar, e porque não quero que vos falte nada, durmam bem.

Anónimo disse...

andorinha?

Até goste que me enganem. Que depois me digam que foi mentira: NÃO GOSTO!

Anónimo disse...

Sorteio da Lotaria Clássica:

1º prémio: 3 5 4 2 8 - 600.000

2º prémio: 4 7 0 7 0 - 60.000

3º prémio: 3 9 8 8 1 - 30.000

Atenção: pode ocorrer um erro na transcrição de um número. Consulte sempre a lista oficial de resultados.

andorinha disse...

Está bem, Anfy, eu agradeço-te. Obrigada:))))))))

Tu achas que eu ia ouvir o discurso do nojento que ganhou a câmara de Oeiras?
Tenho mais que fazer, mulher!:)

Poucos discursos ouvi, fossem eles de vitória ou de derrota. Farta de palavras, muitas vezes ocas. Como a Bea, prefiro actos.

Gostei de ver os resultados do PCP. Merecem, são persistentes, fazem um bom trabalho e move-os algo mais do que a ganância dos votos.

O BE nas autárquicas é a mesma tristeza de sempre:(


"...porque não tinham dinheiro para ficar em Lx. está a ver-se o resultado de tanta cultura. Badamecos desenraizados que preferem os ladrões condenados. Foi assim que singraram na vida."

Ainda ontem o Daniel Oliveira referiu esse aspecto no Eixo. A cultura, só por si, não é passaporte para uma boa escolha.

Também já conhecia o texto do MEC, mas relê-se com agrado.

Inté...

Anfitrite disse...


Cum caraças! Ontem houve Eixo do mal? Ontem fiz realmente zaping, mas como a Sic dava o mesmo programa, não fui lá. Estive atá à 1h 30m para ver o resultado se Sintra.
Andorinha, ao contrário de ti, gosto de ouvir de tudo um pouco, que mais não seja para que se um dia visse tal indivíduo, na minha frente, dar-lhe um murro no nariz, de baixo para cima, para ele ficar a grunhir. Estou desejando de ir para a Carregueira, para ter uma boa vida e os presos todos a apoiarem-me pelos resultados. Nem o surreal do Dali seria capaz de pintar tal...
Achas que uma licenciatura qq implica ser culto?

andorinha disse...

Anfy,

Ontem descobri o Eixo por acaso. A fazer zapping, passo pela SiCN à 1.15 e lá estavam os quatro. Deve ter começado há uma. Foi em directo, claro.
A dada altura o Nuno interrompeu para dizer que Basílio Horta tinha ganho Sintra. Na hora!

Uma licenciatura não implica ser culto, claro que não. Mas pensei que fornecesse às pessoas capacidade para ajuizarem e decidirem melhor.
Ingenuidade minha, está visto!:(


Pedro (10.42)

Não entendi...

Fiquem bem:)

Anónimo disse...

Andorinha,

Eu sei que é complicado perceber que o BE não é de esquerda; resume-se a um "Brick"! Como é bom ser ignorante sempre se encontra algo de novo nas mesmas coisas.

P.S. Que não percebeu consulte a constituição?

Anónimo disse...

Bea,

Tenho noticias à sua medida! Está a chover a cântaros. Provas para quê?

Anónimo disse...

Impio Blasfemo.

Duas manchetes que precisam de uma leitura aprofundada.

a) Não costumava ser preciso pedir.

b) Com ou sem factura

c) Passo a publicidade

A) Israel pressiona Estados Unidos "A via verde do diálogo"

B) O burguês de boas contas e que gosta da cultura "Uma surpresa independente no país do sol poente"

C) Dia da Água: «É seguro beber água da torneira» em Portugal
? "Água Delcano"

P.S. O tempo cura muita coisa: "Espanha deve clarificar desaparecimentos do franquismo, diz ONU"

bea disse...

Bom Dia:)

Malta, eu achei aquela coisa do Face o máximo. Mesmo. Vamos fazer-nos sócios. Ao menos. Bora ir. Todos. Mas o senhor professor tem de divulgar o endereço. Ou não? (Anphy não se zangue,não se ponha já barafustar que uma coisa é de um lado e outra do outro. E tal. às vezes quase sempre vou bisbilhotar, sorry).

João Pedro

tu não te metas comigo, ouviste? wuer dizer leste? Pois é, vai chover a semana toda. Temos de aguentar. E não duvidar sempre. Há quem diga que quem sempre duvida e não sai da dúvida se afunda e asfixia. Não queremos mortes. Nem pensar



Anfitrite disse...

GENTE!!!!!

OS EUA ESTÃO SEM ORÇAMENTO E OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FORAM PARA CASA. nÃO CHEGARAM A ACORDO PARA O AUMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA. sERÁ ASSIM ATÉ O cONGRESSO APROVAR NOVOS FUNDOS.


mAS EU vinha aqui para dizer que hoje é dia de ver ou de rever ou de gravar o grande filme "AZUL" que vai dar na RTP1 às 0:56. A não perder.


John Peter (não o do Pricípio de...)

Estive no meu quintal regalada a ver tudo viçoso com a chuva. Tenho um HIBISCO (é com agá)lindo, cor de cereja, muito farfalhudo. Mas não dá para fotografar porque está envolvo em folhas e tenho medo de forçar e ele cair.

Bea, não sei do que está a falar. não costumo espreitar. Só o fiz quando estava estupidamente e em vão preocupada. Nem tenho tempo para o meu e fico enojada de ver tanto like absurdo e tanto lamber de botas. Pode não acreditar, mas eu não consigo pôr "gosto", aparece sempre "não gosto", deve ser por eu ser do contra.
Fiquem bem e não se esqueçam do filme.

O Eixo do mal já passaram as repetições e eu não pago chamadas de valor acrescentado para ver vídeos da SIC. Não lhes chega a publicidade? Até com o Expresso já estou danada. Ainda ontem mandei um mail ao Henrique Momteiro,a chamar-lhe parvo, por causa das asneiras que ele estava a dizer sobre Oeiras, de que é munícipe, num debate da TVI24.

Boa semana. O tempo vai melhor, embora eu goste muito das primeiras chuvas. Do vento estúpido é que não.

Anónimo disse...

Bea,

E o perfil. Nada a dizer?

Anfitrite disse...

Vale a pena ler. O último parágrafo é duma realidade atroz.

http://abrupto.blogspot.pt/2013/09/depois-de-amanha-hoje-acordamos-mais.html

Anónimo disse...

Anfitrite?

Desde a ultima primavera que o sol tem caminhado para Sul. Mais para norte começa a caminhar no fim desta estação!

Anónimo disse...

Começou por cristalino, acabou em claro e ficou tudo muito escuro...

andorinha disse...

Anfy,

Tu só me arranjas trapalhadas!:)))))))))
Com a história dos Agás até escrevi isto mais acima:

Deve ter começado há uma. (Quando devia ser à uma...)

É cada calinada! Fico mesmo aborrecida, a sério. Sendo professora de línguas, ainda por cima, sinto-me mal.
Eu não dava erros ortográficos, juro, antes de começar a andar pelos blogues:) lol
Mas vou tentar ter mais cuidado. Escrevo a correr e na altura não reparo. Agora ninguém me disse, mas já reparei. Enfim...


Não é só o último parágrafo. Todo o artigo de Pacheco Pereira é de leitura obrigatória.

andorinha disse...


Mais uma vez vale a pena ler.
Daniel Oliveira - Madeira: Não há dinheiro, não há palhaços

http://expresso.sapo.pt/madeira-nao-ha-dinheiro-nao-ha-palhacos=f833238

Anónimo disse...

Andorinha,

Errar é humano!

pink ployd - on the turning away ( legendado português ... - YouTube

http://www.youtube.com/watch?v=Etv9WdbgK2s

Anónimo disse...

Rainbow,

Este endereço já vem com "Smile" e tudo! As novas tecnologias? Boa noite.

4 minutes of bass riffs :)

http://www.youtube.com/watch?v=-OKWQGh34kw

Anónimo disse...

Cê_Tê ;)

Por este andar o próximo "meeting" do Murcon vai ser numa estação de serviço.

rainbow disse...

Allô pessoal!

A cambalear sobre o teclado, acho que vou dar mais erros ortográficos que tu Andorinha, mas aqui vai:

Bea
Ainda com voz de bagaço, mas melhor da constipação, merci bien:)

Andorinha
E eu que tinha ficado chateada por não dar o Eixo, e afinal houve...(este é com agá:))

"Gostei de ver os resultados do PCP. Merecem, são persistentes, fazem um bom trabalho e move-os algo mais do que a ganância dos votos."

Subscrevo.

Anfi
Õ que está a acontecer nos EUA á alarmante.
Ainda sobre as autárquicas, aqui quem andou a apitar no domingo à noite, foram os laranjas, que de segundo lugar passaram para terceiro. Porquê, não sei. Há cada uma...
O filme Azul é o da Juliette Binoche? Acho que já vi, mas tenho que o rever um destes dias, agora que o mencionou.

Pedro
Obrigada pela talentosa baixista. Gostei. Com smile e tudo.

Bons sonhos para todos
Abracinhos

Anónimo disse...

Anfitrite,

Que confusão! Afinal; "Homesinha" é a gáz ou tem "H" e "h" pequeno? Acabei de me ler.

Anfitrite disse...

Pois é Rain!

Na pátria das liberdades e das oportunidades, quem está em lay-off, obrigatório, pode fazer amor, mas não recebe. É assim que se manifestam os senhores, que enriqueceram à custa da escravatura e da especulação, reajem a um possíval ajuda, na saúde, a quem não pode. Ajuda essa que não representa quase nada. Eles até gozam com o bem estar social da Europa.
Também gostei do aumento do PCP. Para eles a política é uma crença que tem de ser seguida sem pecados
(há excpções), e para esses não há conversão nem redenção. São logo espulsos do paraíso.
Já quanto à esquerda caviar essa não nos leva a nada. Só serve para baralhar. Sempre há pessoas úteis, que podem pedir a fiscalização sucessiva do TC. Não serve para mais nada. Conversa bonita, de bem falantes há muita.

Como já não há praticamente nada de valor para vender, no nosso país, agora resolveram fazer parcerias com grandes países, onde ficamos a ver navios e deixamos de ter algum poder de decisão. A PT que até não funcionava mal, vai obedecer aos brasileiros. E cada vez há menos concorrência e quem se lixa é o utilizador pagador.

O Azul é mesmo o da doce Juliette Binoche.

João Pedro, o H ou o h depende do cápsulas lock. No entanto no princípio duma frase usa-se letra maiúscula, ou quamdo se quer falar alto, ou quando algém o merece, ou quando não estamos a olhar para o teclado, etc.

Já gás é com ésse. Se fosse com zê à antiga portuguesa, não levaria acento. Temos como exemplos: Luís, juiz...
Não te esqueças que a pessoa que está a dizer isto é a que pior escreve. Bem prega frei Tomás.

Fiquem bem.

Anfitrite disse...

Além de legislarem ilegalmente também fazem obstrução à Justiça.

http://www.publico.pt/politica/noticia/psdcds-chumbam-envio-de-queixa-sobre-machete-ao-ministerio-publico-1607823

Anónimo disse...

"Exercício físico pode contribuir tanto como medicamentos para ..."

http://www.jcnet.com.br/Geral/2013/10/exercicio-fisico-e-tao-eficaz-quanto-remedios-para-algumas-doencas-mostra-estudo.html

Anónimo disse...

Anfitrite,

É um mal menor que nos distingue das outras espécies! Seria uma evolução transcender no fruto do prazer. É ou não é que depois do prazer a malta só pensa em dormir?

andorinha disse...

Daniel Oliveira de novo. Vale a pena ler.

http://expresso.sapo.pt/oeiras-roubo-mas-faco=f833325

Oeiras: roubo mas faço



JP,

Dormir depois do prazer de nos banquetearmos com um valente cozido à portuguesa não será muito boa ideia...:)))



s-faco=f833325

Anónimo disse...

Anfitrite,

É uma defesa muito forte! Passa a bola mas não passa o jogador? Passa o jogador.

Anfitrite disse...


Ó João Pedro, dormir após o prazer é uma falta de gosto em saboreá-lo devagarinho. Imagina que depois tínhamos pesadelos? Estragávamos tudo.

Eu acho que o governo devia mandar fechar todos os ginásios. O que ele não pouparia em reformas e não só.

andorinha disse...

És mesmo mazinha, Anfy:)
O exercício não se faz só em ginásios. Cada vez mais há gente a fazer exercício ao ar livre.
Quando não chove também prefiro. É mais barato:) e dá-me mais prazer.

E agora vou...

www.youtube.com/watch?v=06hqxmiOXIA

Fiquem bem:)

Anónimo disse...

Respeito a sua opinião no entanto sou contra o encerramento dos circuitos de manutenção...

bea disse...

Boa Noite:)

tão que é isso? agora estão a dar ideias ao governo para matar os velhotes mais depressa.

Não gosto de pedalar parada, de caminhar numa passadeira que não vai a lado nenhum...mas há quem prefira. E porque não?

O exercício físico dispõe-nos de forma a sermos e fazermos os outros mais felizes. E só por isso, vale.

adeusinho que, como diz a Rain, estou a cair em cima do teclado. Upsss, já dei uma cabeçada num agá. senhor agá, peço desculpinhas, foi sem querer

Anónimo disse...

"They Worked Toghether And Were Happy Forever"

http://www.youtube.com/watch?v=xJwcyqyWthE&list=HL1380755602

bea disse...

Bom Dia:)

E quem foi que disse que ibisco não se pode escrever assim? mas hibisco? não sei, mas parece admitir as duas formas. Ou não? Mas é bem verdade o que diz a Andorinha, o sono também me tira o discernimento.

Mau, mau, Maria. Então...não vi o Eixo do Mal, não li o Daniel, não uma data de coisas. Mas pronto, tenho de ir trabalhar.Depois tiro um dia só para actualizações:)

João Pedro

tu desculpa ser s
o agora, mas a tua foto de perfil são malaguetas? estás picante? feito ouriço? ou.

E fiquem Bem. Be Happy:)

Anfitrite disse...


Andy,

Se tu tivesses um ar livre ocupado como aqui, ou teres de pegar num caro ar ires para o raio que te parta e não teres estacionamento, queria ver se gostavas. Andar, pois! Os passeis quase sem calçada, mas com carros. Os sítios ermos duvidosos...
Depois vens quixar-te que estás constipada de andares a tranpirar à chuva.
Tenho toda a tralha que a Bea referiu, além de subir escadas sem saír do mesmo sítio, mais abdominais, só que fazer isto sozinha é mesmo uma seca. Parece que estou parva. Esqueces-te que eu moro num concelho todo cor de laramja, em que as tias tem todas personal trainer privativo, sem pagar. Disto eu gostava se tivesse um par ao pé de mim.

https://www.youtube.com/watch?v=fOPVmvqi7JY

Anónimo disse...

Bea?

Acertou na resposta! A fazer a pergunta.

Anfitrite disse...


Bia:

hi·bis·co
substantivo masculino[Botânica] [Botânica] Género de plantas malváceas a que pertence a rosa-da-china.


Anónimo disse...

Os suplementos funcionam com o dínamo das asas? E a bengala virava bem umas asas de frango! Em molho de limão,manteiga e um final picante.

andorinha disse...

Não sabes ler, Anfy?:)))
Eu disse "quando não chove...".
Quando chove não me apanham lá.
Fiz muitos anos ginásio e já tenho pouca pachorra para os aparelhos. Tenho que mudar para não saturar.
Este ano talvez vá para a hidroginástica e para o yoga.


Vantagens de viver na província: aqui em Guimarães temos pelo menos três óptimos locais onde se pode estar calmamente na relva ou num banco a ler um livro ou então a percorrer os trilhos, em passo acelerado, em corrida, de bicicleta, a passear o cãozinho, enfim...como se queira.
Estacionamento não é problema, de dia não há qualquer perigo, há sempre imensa gente a treinar, portanto...

A dança é um óptimo exercício, sem dúvida. Por acaso nunca me meti em nada do género. Quem sabe, um dia?

Anónimo disse...

Andorinha,

Vou-me informar primeiro! Para saber de que estás a falar? Boa noite.

andorinha disse...


www.publico.pt/tecnologia/noticia/california-criminaliza-pornografia-vingativa-1607975Califórnia criminaliza "pornografia vingativa"



Estado cria lei que pode dar prisão a quem publicar fotografias ou vídeos íntimos de alguém com quem tenha tido uma relação.


Não sendo eu californiana, aplaudo a medida. Gente despeitada que desce tão baixo deve mesmo ser criminalizada.

Brandi Carlile - The story

Uma bela voz, uma bela canção.

www.youtube.com/watch?v=P0jiALPCtH8

Fiquem bem:)

bea disse...

Anphy

não pára de nos surpreender. quem iria imaginá-la ansiosa por dançar?!
é hi-bis-co???! Mesmo? Vi no google e deu-me as duas formas. é um palerma, ele.

Experimenta a hidro, Andorinha. Muita gente que conheço não gosta nem vai às aulas de piscina. Estraga o trabalho das cabeleireiras, misturam-se demais com pessoas que não interessam nem ao menino jesus, coisas assim.

e o senhor professor esta época fez voto de silêncio no futebol. Ou andará curtindo a moíção que é ter um JJ a estragar.

Durmam bem que já estou a ver mal e não é da miopia.

Anónimo disse...

Bea,

A malagueta enquanto se cozinha deve-se esperar umas horas até esfregar os olhos. Quanto à miopia de ser como os "agás"; Não nos deixam em paz?

Anónimo disse...

bea,

Se não sabe o que é fazer o contraditório! Pense pelo menos que da parte de quem dá o trabalho de dar a palavra a outro ou fazer passar uma imagem corre por vezes o risco pelo menos de deixar de poder exercer o seu trabalho. Se pensa que é capricho? Acomode-se a isenção...

Anónimo disse...

Tenho uma boa noticia! Soube à pouco pelo publico que o oxigénio está a diminuir nos oceanos! Depois de tantos anos de degelo já era altura de sobrar um pouco de espaço para a água. Diz-se lá fora que talvez?

Como hoje escrevi:

"Em viagem também se lê"

A inteligência é como o trabalho se a sobrecarregamos acabamos por acarretar um carga de trabalhos...

P.S. Sem precisar levar qualquer instrumento de leitura ou registo: http://thinkprogress.org/climate/2013/10/03/2725431/unprecedented-ocean-acidification/

Anónimo disse...

"Esqueçer é humano / Errar é um erro"

Dia dos emigrantes ilegais! Porque não? É Como o Presidente do Estados Unidos da América do norte pedir à primeira dama: "Call me Mandela"

P.S. Papa Francisco: "Hoje é dia de lágrimas" pelos imigrantes que morreram em Lampedusa.

Anfitrite disse...

Bea,
Você esquece que eu sou algarvia?
Até na casa de banho eu danço o corridinho. É só 1,2,3,4,5,6,7; para trá:1,2,3. Depois rodopia-se.

No google também diz que este ditado é assim e faz uma pessoa perder um concurso: "Dezembro frio, calor no estilo", quando a pessoa respondeu bem, assim:
"Dezembro frio, calor no estio!".

Esquece que quase toda a informação que temos na net, se deve ao povo brasileiro. Se não fossem eles, de português de Portugal, não tínhamos quase nada. Veja o caso da Wikipédia!

Volto a escrever para dizer mais uma coisa mas agora tenho de ir trocar os meus óculos "Cartier". Lá está a pensar que eu estou a mentir. mas é verdade. Já têm muito tempo e apertam-me no nariz. Já tive uns Tag Heuer mas escorregavam. É uma chatice ter o nariz arrebitado.

http://www.youtube.com/watch?v=KkYzJ6g_vlY&feature=youtu.be

bea disse...

João Pedro

não sei o que é o contraditório, suponho que há-de contrariar alguma coisa.O resto não entendi; exceptuo a notícia científica sobre o que já sabíamos de ouvido: está tudo ligado, estragamos a nossa vida e não apenas a dos mares, dos corais e dos peixes; e de outra fauna e flora marítimas.
É verdade que neste blogue toda a gente te entende menos eu, devia sentir-me com isso, mas há tanto ano vivo comigo que aprendi a relevar tais faltas de inteligência. Pois, terei de escrever qualquer coisa sobre algum assunto.Terei. Mesmo.

Um beijinho a toda a gente porque sim. e também para a Anphy que deve andar à procura do par e desejo que não se molhe, se desvie das poças de água e procure de carro que se cansa menos. Ou pela net que sempre está sentadinha. e dá mais jeito.

Té logo mais

bea disse...

Ah, ah, ah, Anphy, hoje está demais. E eu a pensar que andaria à procura de par...sendo para o corridinho, tem de tentar um rancho folclórico. Era só o que eu sabia dançar mas já desaprendi. O tempo tem voz, ham? diz que não e é não.

O nariz arrebitado não mexe com os óculos. Mas tá bem, troque-os. Vá lá, que os seus olhos merecem. seguramente. Aos olhos damos tudo de bom, merecem até que os fechemos todas as noites e os deixemos de pausa. Tanta coisa má vêem na vida sem queixas ou resmunguice que bem lhes cai o cerrar de cortinas. Eu, se conseguisse, beijava os meus. Como não consigo, fecho-os devagarinho; aspiro a que percebam que gosto deles.

Não sei de diferenças entre marcas, os óculos são todos uma grande de uma chatice; peço desculpa aos olhos que precisam deles e não têm culpa, mas é verdade.Compro o equivalente às marcas brancas. A bem falar os últimos custaram 25€ e são os meus preferidos:) espero não os perder.

Bom, amanhã temos aqui um perfil com uns óculos todos XPTO.

Anónimo disse...

bea.

É ter 7 contra um quando se está calado! Percebeu?

Anónimo disse...

Anfitrite?

Eu êstou de a côr com a côr da Côrtográfico! Inspiração para amanhã.

Anónimo disse...

Já era altura...

Anónimo disse...

Bea?

Vamos ver quem consegue ser pior! E no entanto.

Anónimo disse...

Beatriz Mexia,

Está preparada para amanhã? Afinal é o fim da semana! Boa noite.

Anónimo disse...

Gorillaz (Gorillaz Full Album)

http://www.youtube.com/watch?v=Fc54ppjI1p8

Anónimo disse...

As imagens estão desprovidas de qualquer sentido.

Anónimo disse...

Murcon
Murcon
Amigos
À parte

Anónimo disse...

Só vim deixar uma prenda para o: "Amor é." de hoje! Espero que gostem? Ainda há profissionais à altura.

Anónimo disse...

bea,

O Ruben de Carvalho e o Júlio Machado Vaz bem vão precisando de umas "Jovensitas" para lhes puxar a memória...

Anónimo disse...

Beatles- Let It Be - YouTube

http://www.youtube.com/watch?v=ajCYQL8ouqw

Anónimo disse...

Andorinha?

Penso ser o jornal mais antigo do país ainda em circulação! Estive em tempos no segundo que se saiu de circulação um ano depois de voltar às ligações.

P.S. "Um dia mundial do animal que celebra a vida em todas as vertentes" : http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=620&id=94829&idSeccao=10788&Action=noticia

Anónimo disse...

Andorinha?

Afinal tinhas razão! Encontra-se sempre aqui alguém.

bea disse...

Bom Dia:)


Hoje há sol, vamos passear. Ou pensar nisso que não é o mesmo mas por vezes é o possível, porque trabalhamos e temos coisas a fazer. Mas, se um solinho nos acompanhe, logo a vida de outra cor.

João Pedro

Tás neura?
Think. ou vais para a escola, ainda estás em tempo, aprendes a contar, a ler, Sei lá.
E confiança, sabes o que é?

Desejo a todos que a vida de outra cor. Linda, linda:))

Um abraço soalheiro

bea disse...

Anphy!!!

tou à espera do seu look no perfil:)

Anónimo disse...

Ui? Passou uma capicua. E eu nem reparei!

Anfitrite disse...


BOM FERIADO PARA TODOS.
VIVA A REPÚBLICA!

http://www.youtube.com/watch?v=jbEk0WzUk4w

já volto.

rainbow disse...


Olá Pessoal!

Hoje é dia de luta aqui em Portimão. Pelo SNS e pela manutenção do nosso Hospital, que está a ser "remodelado", e a transferir especialidades e doentes para Faro,vai haver uma vigília às 15 horas junto ao HBA.
Não podemos deixar que os doentes oncológicos de todo o Barlavento Algarvio tenham que ir para Faro.
Encerrarem os cuidados paliativos. Obrigarem uma grávida de Aljezur a ir ter um bébé em Faro. Despedirem pessoas.
Hoje, 5 de Outubro, dia da República, para nós, é dia de luta.

Abraços para todos
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Blasfemo, um arco íris hoje seria difícil! Será que ainda há coisas fantásticas? Vamos ver.

Saravá: http://www.youtube.com/watch?v=2khHu_bG3rw

Anfitrite disse...


Apoveitem o feriado, para darem este passeio:

http://www.youtube.com/watch?v=cVNXE0C-7hA&feature=youtu.be

Anónimo disse...

Bea?

Estou a ver que não é para hoje! Um bom dia.

Anónimo disse...

Professor Doutor!

Será que o líder supremo ainda está no instante preciso em que o tren aterrou? Desculpem-me a gaffe.

Anfitrite disse...

Rain,
Olhe para a imagem deste lord Opus dei. Deu cabo da Medis no Banco. Aumentaram-no para ele sair e vir confiscar os nossos impostos. Na Saúde pública está mesmo a acabar com ela. Eu já não tenho nenhum hospital, que preste serviço público, a que possa recorrer. Isto está mesmo muito mal. Mas o certo é que nos lugares públicos não vejo ninguém reclamar. Agora com o resto da imprensa entregue cleptocracia angolana, é que já ninguém abrea a boca. Até um ministro pediu humildemente desculpa, porque ainda temos orgãos de justiça. Se funcionam, ou não não sei. No que sei não funciona, e é preciso muito dinheiro.

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/macedo-troca-indevida-medicamentos-nas-farmacias-confirmar-se-sera-corrigida

Anfitrite disse...


Bea,

Ainda não tenho novo look, porque as coisas levam o seu tempo. E foi porque eu desisti duma opção, que demorava pelo menos 15 dias a vir da Dinamarca. Deixe que lhe diga uma coisa. Nem nas feiras paralelas há óculos graduados a 25€. Ontem foi um dia feliz. Gastei num dia o que ganho em dois meses. mas como o dinheiro não rende juros e para o ano ainda valerá menos, vendo depois as coisas no OXL. Imagine, isto é para dar graxa ao anfitrião, que comprei o último aparelho combi, que havia naquela superfície, porque já está fora de moda, só para converter as cssetes VHS que tenho com tantos filmes e tantos programas, Um deles o "Sexualidades, que quero reconverter em dvd.
fique com os anjos.

Anónimo disse...

Verificado...

bea disse...

Ah, ah, ah, Anphy:))) falava da armação. Mas não disse que eram óculos graduados. Ou disse? Também podia ir à multiópticas e apanhar aquele desconto da idade...

VIVA A REPÚBLICA!!!!

e António Costa que fez um bom discurso. E que não seja só por Lisboa. Ó Costa estás à espera de quê? O povo está contigo.

O senhor presidente falou sobre educação e professores num discurso bonito mas vazio de conteúdo. Está fora de jogo, o senhor. E, o pior, a pôr-nos a todos sem poder jogar.

Anónimo disse...

REPUBLIQUE O SEU COMENTÁRIO

Anónimo disse...

É Publico...

"São tão poucos os vestígios encontrados encontrados relativamente à lide da pesca primitiva, que nos impedem de localizar claramente em que época e quais os povos que aqui iniciaram"

bea disse...

hummm...no Lidl há óculos graduados a menos de 20€- só têm é um tipo de graduação, para quem começa a perder a visão próxima.

Anphy sou muito palerma com uma data de modernices, mas, se não quer perder o sexualidades ao vivo e a cores, é boa ideia fazer a reconversão. Gostei imenso desse programa. Era uma forma de comunicação tão diferente, com tema diferente... muito arejada. Do professor só me lembro da franja assim para o lado e de blusas de decote redondo, sem gravata. Também da maneira como sentado, juntava as mãos a olhar para nós enquanto falava. Uma vez leu uma carta num programa, e era tão carta que nos prendia a atenção. Dizia coisas interessantes,o professor, mas tudo perdi.

Rain

oxalá as vossas reivindicações tenham êxito. Mas este país está tão estragado que não sei. Estamos perdendo o imaginar.

Uma noite democrática para todos

Anónimo disse...

VOU FAZER UMA REGRESSÃO

Anónimo disse...

Professor?

Como diria o Pedro Cem a Manuel de Oliveira! A gostar mesmo, gostaria de se o ultimo espectador.

Anónimo disse...

Depois da semana do Orçamento de Estado! E ver o mar como está agora; não está para brincadeiras. Espero que se lembrem dos dias em muda a hora?

Anónimo disse...

Quem é que no primeiro aniversário consegue acertar numa vela? Falta uma imagem! Talvez a musica dê uma ajudinha.

Anónimo disse...

Paulinho da Viola - Sinal Fechado (Acústico MTV)

http://www.youtube.com/watch?v=IEUPH1A7YkM

Anónimo disse...

Já deixei ficar a caixa de doze! Eu que nunca sonhei em ter amigos imaginários. E afinal?

Anónimo disse...

CT?

Não tome café sozinho! A chávena é essencial.

Anónimo disse...

A MÃE TINHA IDO COM OS FILHOS AO CONSULTÓRIO ONDE FORAM RECEBIDOS POR UM MÉDICO E UM ADVOGADO. OS ESPECIALISTAS OUVIRAM OS SINTOMAS E INDECISOS EM PRENDER OU INTERNAR PREFERIRAM TELEFONAR PARA O PAI E O TELEFONE TOCA E OUVE-SE DO OUTRO A LADO EU NÃO DISSE QUE ELES COMEM TUDO