Gosto de quem tem capacidade de ouvir e de discutir ideias quando se as tem. Também gosto de idealistas, mas faz sempre falta quem tenha os pés na terra. E gosto de si que já amargou muito, mas ainda arranja forças para lutar.
Sabem que em tempos o professor escreveu Isto? Só que por causa da crise e do aumento dos transportes esqueceu- se que Lisboa ainda existe e desprezou outros amigos...
"Nas vossas costas:). Maria, Escrevo-te no Facebook para eles não saberem e não me acusarem de pieguice. Eles quem???? Mas eu disse-te, valham-me Deus e o Diabo – fui jantar com os murcónicos! Uns vieram, outros telefonaram, houve quem mandasse sms e mails. Sete anos é muito tempo, querida. Bem sei que hoje em dia sou um pretexto para a amizade que os une, mas por que não deveria o grão de areia ficar orgulhoso da péro... la que o abraça? É gente minha. Mesmo os que partiram amuados, desiludidos, furiosos; todos. A esta hora invadem a noite portuense, imagino-lhes as gargalhadas, os braços pelas costas, o “até para o ano em Lisboa”. Não pedem nada, não devem nada, ofereceram-me a sua lealdade. Que lhes posso dar em troca? Tens razão, como sempre, vou procurar no Youtube, já não me lembro de ouvir essa canção. Dorme bem, menininha, não imaginas o gozo que me daria relembrar a noite nos teus braços. Antes de…"
A canção era esta:
"You've got a Friend" By: James Taylor
Será que, com estas chuvadas todas, o modesto grão de areia se transformou num enorme pedregulho, que está a ser utilizado para suster as ondas?
Prof JMV Gostei de o ver e o ouvir no Porto Canal, ontem (se calhar foi hoje de madrugada). Cuidados paliativos em Portugal = 0 ou quase. Já se esperava. Fiquei a saber que as mulheres, em média precisam mais de dormir que os homens para estarem bem dispostas. O tal estudo é o que afirma, e penso que é sempre bom citá-lo, para que não nos caiam em cima, quando referimos as conclusões…….
Ímpio, achei o estudo muito útil!!!!!!:))))))). No meio de discussão feroz, a nossa palavra apaziguadora - "já sei, dormiste pouco!". Somos tão fixes...
Desculpem hoje acordei do meu lado masculino, alguma coisinha que vos atalhe o gosto, é só dizerem que se faz a emendazinha,já que escrevi a lápis
Oh não. Às mulheres pedimos uma idealidade diáfana: que não se neguem na cama – se puderem ser umas leoas, melhor; sejam bem dispostas inalteráveis e, caso não consigam “a good mood”, não alterem pf o nosso quotidiano; fiquem tristes à vontade, mas não prejudiquem. E que não entristeçam por parvoíces, desabafos nossos que um homem não é de ferro e também se sente; e elas, tu disseste…e nem nos lembramos de ter dito, por que havíamos de pedir desculpa? Além disso um desabafo é um desabafo, meio inconsciente, portanto não conta. - verdadeiramente, desculpar-nos é coisa que não gostamos de fazer senão quando pisamos ou empurramos inadvertidamente alguém, “perdão”. E quando às vezes inventam, “acordei triste”? Se nada lhes falta, acordam tristes porquê? O que é que lhes acontece de noite? Nós é que devíamos desconfiar, deitaram-se a nosso lado na normalidade e acordam tristes? Mau , mau. Que fiquem tristes quando lhes morre alguém chegado, tudo bem, agora um canário?! Homessa! Compra-se outro. Porém, é verdade, tem razão o estudo, que durmam senão ninguém as aguenta. Há dias em que vêm com a história de que não dormiram. Sabe-se lá porquê, acordam com olhos papudos ou de olheiras até ao floor e ousam garantir que ressonamos quando elas ressonam qb e nós nem nos queixamos. Todas pensam que poisam na almofada feitas mariposas, mas afundam-se a ressonar sem destino. E nós a aguentar. As mulheres juntam-se e logo o ressonar dos seus homens vem a lume. Que eu saiba, o ressonar das mulheres não nos interessa e jamais foi assunto entre os homens (excluindo os estudiosos do tema, claro).
Mas é que as gostamos. Ó desgraça, que a vida sem elas nos não parece vida. Portanto, que durmam! Sejam princesas ou pastoras, freguesas ou vendedoras, funestas ou descaradas, Durmam.
Assaltou-me agora um obtuso pensamento, será que precisam dormir para descansar de nós? Oh, não. Somos seres simples e previsíveis…não pode ser. Elas são assim mesmo: manientas. Também, a saírem de uma costela nossa como é que podiam ser melhores? Logo para começar, era muita falta de material, se não fora a mão de obra ser divina não seriam maiores que uma lagartixa ou até quem sabe, uma minhoca. Para a matéria que se empatou, muito boas são elas. Às vezes admira-me como ainda resistem
Concluindo! O prof JMV vai ter de dar o link do estudo, por a bibliografia e dar a lista de autores. E façamos votos que seja predominantemente ferminina. Senão, bom, senão, estamos lixados!
JMV, Impio A sobrevivência de um homem num casamento, depende do instinto oportuno na ocasião. Entender as mulheres é complicado. Surpreendem-nos sempre com argumentações rebuscadas. A que não devemos argumentar.
Bea As mulheres, reconheço, são seres mais interessantes que os homens, mais doces, mais sensiveis, e etc., etc. Mas esta "guerra" entre sexos não conduz a nenhuma solução, que também ninguém busca, nem quer. E agora vou-me, pois pressinto que vou "apanhar" dos dois lados.
Tu foges como um cobarde?:)))))))))))) Vais "apanhar" porquê, "home"?
Eu te garanto que entender os homens também é complicado. Mas não sejas tão redutor. Há homens interessantes e mulheres que de interessante nada têm...lol
Mas pronto, com todos os defeitos que vocês possuem, nós gostamos de vocês. Alguém tem que ser compreensivo...:)
as mulheres são mais interessantes para os homens; e o inverso também é verdade. Que se fazem falta mutuamente é um facto. Sou uma Teresa cansada de guerra. E sim aquelas duas canções reconciliam-nos.
Andorinha
o professor tinha escrito isso há nove anos no Face?...que diferença faz ser há sete ou há nove, é bonito:), eu gostei.
Esqueci-me...as canções são belas. E foram muito bem escolhidas. Bom ouvir...
Bea,
Não:))))))
"Uns vieram, outros telefonaram, houve quem mandasse sms e mails. Sete anos é muito tempo, querida."
Quando escreveu eram sete anos. Hoje seriam nove...eu estava a brincar:) Claro que é bonito. E é intemporal. São marcos que ficam como já houve tantos outros.
tá bem andorinha :). Vou ali ver umas mixordias de temáticas porque preciso rir desinteligentemente antes de adormecer. Não sei para onde foi o eu que é mim, sou-me estranha, portanto, vou dormir. Pode que me encontre e me reuna. E amanhã acorde inteira.
Alguém falou em guerra? Oportunistas! O dia tem 24 horas. E de madrugada fez-se o que outros não se lembraram de fazer entretidos a acompanhar os factos e ontem tinha sido dia como outra madrugada me esperava em estrada sinuosa que se perdia nas horas de um grande momento...
Para rematar venho eu aqui dizer que vocês estão todos senis. Não é preciso ser homem, nem mulher para entender que o postal foi escrito em 2011 (aquando do jantar) e que já passaram mais dois anos. Que falta lhes faz a matemática. É por isso que dizem tanta asneira quando falam de números.
E quanto a ressonar é verdade. os homens ressonam que nem uns bacorinhos. No outro dia (não há muito tempo)estava eu numa farmácia e estava uma senhora já de certa idade a pedir por favor que lhe vendessem um remédio para conseguir dormir, porque já não aguentava por causa do ressonar do marido. Aí entro eu logo em acção! Ó minha senhora mas já há produtos que para pôr no nariz, quer outros tratamentos para resolver esse problema. ou então dê-lhe os comprimidos a ele e vire-o! Responde a senhora: "Ai, Deus me livre! Então eu era lá capaz de lhe dizer para ele fazer alguma coisa dessas?" Portanto aos homens só resta aturá-los, quem precisa deles. Eu até nem me esqueço que fiquei com uma neura desgraçada só de ler numas ferias o livro do professor "Sábados, Domingos e Outros Dias"
34 comentários:
Anphy
Ouvi a versão completa e sabes?! "the city goes to bed" :)))
Gosto da melodia deixada para o berço :)))
Depois de ouvir. Vou dormir! Que o bébé? Está a dormir...
Caidê,
Gosto de quem tem capacidade de ouvir e de discutir ideias quando se as tem. Também gosto de idealistas, mas faz sempre falta quem tenha os pés na terra. E gosto de si que já amargou muito, mas ainda arranja forças para lutar.
É é importante que não se esqueça esta música
https://www.youtube.com/watch?v=rsy57_aOUJ0&feature=related
Sabem que em tempos o professor escreveu Isto?
Só que por causa da crise e do aumento dos transportes esqueceu- se que Lisboa ainda existe e desprezou outros amigos...
"Nas vossas costas:).
Maria,
Escrevo-te no Facebook para eles não saberem e não me acusarem de pieguice. Eles quem???? Mas eu disse-te, valham-me Deus e o Diabo – fui jantar com os murcónicos! Uns vieram, outros telefonaram, houve quem mandasse sms e mails. Sete anos é muito tempo, querida. Bem sei que hoje em dia sou um pretexto para a amizade que os une, mas por que não deveria o grão de areia ficar orgulhoso da péro...
la que o abraça? É gente minha. Mesmo os que partiram amuados, desiludidos, furiosos; todos. A esta hora invadem a noite portuense, imagino-lhes as gargalhadas, os braços pelas costas, o “até para o ano em Lisboa”. Não pedem nada, não devem nada, ofereceram-me a sua lealdade. Que lhes posso dar em troca? Tens razão, como sempre, vou procurar no Youtube, já não me lembro de ouvir essa canção. Dorme bem, menininha, não imaginas o gozo que me daria relembrar a noite nos teus braços.
Antes de…"
A canção era esta:
"You've got a Friend" By: James Taylor
Será que, com estas chuvadas todas, o modesto grão de areia se transformou num enorme pedregulho, que está a ser utilizado para
suster as ondas?
The Easy Way Is Allways With Others But In Solitude Only Oneself Decide
Como é que Jesus alguma vez pode deixar de existir? Se tem dois guarda costas! Em que um bate bem na madeira e o outro dorme de pé...
Morcheeba - Big Calm (Full Album)
https://www.youtube.com/watch?v=qJQHjy9p_rk#t=2017
Prof JMV
Gostei de o ver e o ouvir no Porto Canal, ontem (se calhar foi hoje de madrugada).
Cuidados paliativos em Portugal = 0 ou quase. Já se esperava. Fiquei a saber que as mulheres, em média precisam mais de dormir que os homens para estarem bem dispostas. O tal estudo é o que afirma, e penso que é sempre bom citá-lo, para que não nos caiam em cima, quando referimos as conclusões…….
Abraço
IMPIO
Ímpio, achei o estudo muito útil!!!!!!:))))))). No meio de discussão feroz, a nossa palavra apaziguadora - "já sei, dormiste pouco!". Somos tão fixes...
Eu nem me atrevo a usar esse argumento :):):):).
Aquiles,
Pois, o respeitinho é muito bonito e o instinto de sobrevivência também:).
Bom Dia:)
Desculpem hoje acordei do meu lado masculino, alguma coisinha que vos atalhe o gosto, é só dizerem que se faz a emendazinha,já que escrevi a lápis
Oh não. Às mulheres pedimos uma idealidade diáfana: que não se neguem na cama – se puderem ser umas leoas, melhor; sejam bem dispostas inalteráveis e, caso não consigam “a good mood”, não alterem pf o nosso quotidiano; fiquem tristes à vontade, mas não prejudiquem. E que não entristeçam por parvoíces, desabafos nossos que um homem não é de ferro e também se sente; e elas, tu disseste…e nem nos lembramos de ter dito, por que havíamos de pedir desculpa? Além disso um desabafo é um desabafo, meio inconsciente, portanto não conta. - verdadeiramente, desculpar-nos é coisa que não gostamos de fazer senão quando pisamos ou empurramos inadvertidamente alguém, “perdão”.
E quando às vezes inventam, “acordei triste”? Se nada lhes falta, acordam tristes porquê? O que é que lhes acontece de noite? Nós é que devíamos desconfiar, deitaram-se a nosso lado na normalidade e acordam tristes? Mau , mau. Que fiquem tristes quando lhes morre alguém chegado, tudo bem, agora um canário?! Homessa! Compra-se outro.
Porém, é verdade, tem razão o estudo, que durmam senão ninguém as aguenta.
Há dias em que vêm com a história de que não dormiram. Sabe-se lá porquê, acordam com olhos papudos ou de olheiras até ao floor e ousam garantir que ressonamos quando elas ressonam qb e nós nem nos queixamos. Todas pensam que poisam na almofada feitas mariposas, mas afundam-se a ressonar sem destino. E nós a aguentar. As mulheres juntam-se e logo o ressonar dos seus homens vem a lume. Que eu saiba, o ressonar das mulheres não nos interessa e jamais foi assunto entre os homens (excluindo os estudiosos do tema, claro).
Mas é que as gostamos. Ó desgraça, que a vida sem elas nos não parece vida.
Portanto, que durmam! Sejam princesas ou pastoras, freguesas ou vendedoras, funestas ou descaradas, Durmam.
Assaltou-me agora um obtuso pensamento, será que precisam dormir para descansar de nós? Oh, não. Somos seres simples e previsíveis…não pode ser. Elas são assim mesmo: manientas. Também, a saírem de uma costela nossa como é que podiam ser melhores? Logo para começar, era muita falta de material, se não fora a mão de obra ser divina não seriam maiores que uma lagartixa ou até quem sabe, uma minhoca. Para a matéria que se empatou, muito boas são elas. Às vezes admira-me como ainda resistem
biépi a todos os eventuais e efectivos
Anphy
vou pouco ao Face mas lembro-me de ler isso ou qualquer coisa parecida. Não juraria que fosse mesmo mesmo isso...
pode ser impressão minha.
a sua música é bonitinha. bigada.
Como o mote do blogue é dar lições.
P.S. Deixo uma vez mais um pouco de autodidacta
Bea
Concluindo! O prof JMV vai ter de dar o link do estudo, por a bibliografia e dar a lista de autores. E façamos votos que seja predominantemente ferminina. Senão, bom, senão, estamos lixados!
Abraço
IMPIO
Bom diaaaaaaa:)
Ena, pá! Tantos amigos por aqui!:))))
Eu chego sempre mais tarde para andar com boa disposição:) lol
Anfy,
Respondi-te no post de baixo.
Esse post do Júlio é lindo mas está datado. São 9 anos e não 7:)))))))))))
Essa canção do James Taylor toca-me fundo.
Só por isso já valeu a pena vir aqui aturar-te:)
Júlio, Impio e Aquiles,
:)))))))))
Gostei da vossa conversinha.
Respeitinho e instinto de sobrevivência...lol
Bea,
Adorei esse teu lado masculino!
Está excelente! Devias cultivá-lo mais...:)))))))
E agora vou...tentar apanhar uma réstea de sol...
Inté...
Só... Vim. Repor! Os comentários que removi?
Acho Bem
Muita Paciência
Pouca Inteligência
Partilhe-mos
Com Quem Não Os tem
http://archive.org/stream/grammairenation00gauxgoog/grammairenation00gauxgoog_djvu.txt
JMV, Impio
A sobrevivência de um homem num casamento, depende do instinto oportuno na ocasião. Entender as mulheres é complicado. Surpreendem-nos sempre com argumentações rebuscadas. A que não devemos argumentar.
Bea
As mulheres, reconheço, são seres mais interessantes que os homens, mais doces, mais sensiveis, e etc., etc. Mas esta "guerra" entre sexos não conduz a nenhuma solução, que também ninguém busca, nem quer.
E agora vou-me, pois pressinto que vou "apanhar" dos dois lados.
As... Opiniões dividem-se. Nada melhor! Para reinar?
"Sete E Sete São 14 Com Mais Sete 21 Tenho Uma Hora Às 17 e Não Gosto de Nenhuma"
https://www.youtube.com/watch?v=ORkpeey_Gsw
Da relação homem/mulher está tudo dito nestas duas canções:
https://www.youtube.com/watch?v=JPodulXLWJs
https://www.youtube.com/watch?v=LMmVOIuTv1k
O resto são divagações em DÓ Maior
Presos por ter dor e presos por não ter? Estava eu muito bem nas minhas sete quintas! E tive que doar um dente. O país estava com falta de marfim...
João
Todos vivemos presos a algo. O pior de tudo é sermos carcereiros de nós próprios.
Caidê? Fica! E daí. Ninguém te tira...
"https://www.youtube.com/watch?v=uOERvuCqeBI"
Aquiles,
Tu foges como um cobarde?:))))))))))))
Vais "apanhar" porquê, "home"?
Eu te garanto que entender os homens também é complicado.
Mas não sejas tão redutor. Há homens interessantes e mulheres que de interessante nada têm...lol
Mas pronto, com todos os defeitos que vocês possuem, nós gostamos de vocês. Alguém tem que ser compreensivo...:)
Aquiles
as mulheres são mais interessantes para os homens; e o inverso também é verdade. Que se fazem falta mutuamente é um facto.
Sou uma Teresa cansada de guerra. E sim aquelas duas canções reconciliam-nos.
Andorinha
o professor tinha escrito isso há nove anos no Face?...que diferença faz ser há sete ou há nove, é bonito:), eu gostei.
Aquiles,
Esqueci-me...as canções são belas. E foram muito bem escolhidas. Bom ouvir...
Bea,
Não:))))))
"Uns vieram, outros telefonaram, houve quem mandasse sms e mails. Sete anos é muito tempo, querida."
Quando escreveu eram sete anos. Hoje seriam nove...eu estava a brincar:)
Claro que é bonito. E é intemporal. São marcos que ficam como já houve tantos outros.
:)
tá bem andorinha :). Vou ali ver umas mixordias de temáticas porque preciso rir desinteligentemente antes de adormecer. Não sei para onde foi o eu que é mim, sou-me estranha, portanto, vou dormir. Pode que me encontre e me reuna. E amanhã acorde inteira.
Boa noite a todos
Alguém falou em guerra? Oportunistas! O dia tem 24 horas. E de madrugada fez-se o que outros não se lembraram de fazer entretidos a acompanhar os factos e ontem tinha sido dia como outra madrugada me esperava em estrada sinuosa que se perdia nas horas de um grande momento...
Bea,
Bom riso:)
Amanhã acordas inteira, sim. Eu sei:)
Hoje também estou um bocado desencontrada de mim, foste tu que me contagiaste:)))))
E vou, antes que diga mais disparates.
Fiquem bem.
Para rematar venho eu aqui dizer que vocês estão todos senis. Não é preciso ser homem, nem mulher para entender que o postal foi escrito em 2011 (aquando do jantar) e que já passaram mais dois anos. Que falta lhes faz a matemática. É por isso que dizem tanta asneira quando falam de números.
E quanto a ressonar é verdade. os homens ressonam que nem uns bacorinhos. No outro dia (não há muito tempo)estava eu numa farmácia e estava uma senhora já de certa idade a pedir por favor que lhe vendessem um remédio para conseguir dormir, porque já não aguentava por causa do ressonar do marido. Aí entro eu logo em acção!
Ó minha senhora mas já há produtos que para pôr no nariz, quer outros tratamentos para resolver esse problema. ou então dê-lhe os comprimidos a ele e vire-o! Responde a senhora: "Ai, Deus me livre! Então eu era lá capaz de lhe dizer para ele fazer alguma coisa dessas?" Portanto aos homens só resta aturá-los, quem precisa deles. Eu até nem me esqueço que fiquei com uma neura desgraçada só de ler numas ferias o livro do professor "Sábados, Domingos e Outros Dias"
Vejam como é que nasceram as mulheres:
https://www.youtube.com/watch?v=3qyO8vSLu4g
Bea? Pare! Escute. E olhe...
"https://www.youtube.com/watch?v=iQf6eBBZfBg#t=12"
Tu és completamente "doida", Anfy:)))))))))))))))
O video está demais...lol
Enviar um comentário