Ressuscito e apanho uma casa quase toda de férias e uma melodia angelical? Para começar...parece-me bem. Saúdo todos vós e...bem!... espero encontrar-vos mais logo pelo café de mais ao jantar.
Quanta gente para pôr tanta pedra sobre pedra. E quanta depois ali viveu. Encerrada, talvez. Gélida e ferozmente. Ou apenas em paz, a bendizer um Deus e a pôr-lhe a vida à disposição, toma, não me pertenço.
Estes lugares de longo alcance onde o passado nos rodeia, atraem.
lembro-me de ter estudado a ordem de Cluny.e mais nada.
É uma pena que se explore pouco o potencial dos monumentos numa prespectiva holística e se fique muito pelo que é mais óbvio. Em Portugal também temos coisas MUITO BONITAS!
Com um papel reciclado fica esta TED. Quem quiser abra o embrulho (o melhor está por dentro.)
Respondendo ao que colocou no post anterior, só lhe queria dizer que de uma maneira geral concordo muito consigo. Todavia, a raiva é algo que tolda o discernimento e neblina a análise.
Cê Tê O "teu" TED é muito bom:)! "...é mais uma situação social do que uma situação musical..." e até as aves se adaptam! Na realidade, convida-nos a refletir o quanto adaptativos somos.A cultura é um imenso aquário onde mergulhamos a grande profundidade. Depois, em cada situação social nem pensamos em quanto são já adaptativos nossos padrões de reação. Apesar do Homem ter a capacidade de pensar sobre o que pensa...
Depois de verem o resultado dos combates na linha da frente, um grupo de veteranos israelitas e palestinianos formou o Combatentes pela Paz. Chen Alon é um dos seus membros e esteve em Lisboa para contar como, apesar de não ser um pacifista, se recusa a combater pela ocupação.
Vale a pena ler. Enquanto houver gente assim, haverá sempre esperança no mundo. É a estes momentos que me agarro.
"Todavia, a raiva é algo que tolda o discernimento e neblina a análise."
Já lhe tentei dizer isso várias vezes, Aquiles, mas ela não me liga nenhuma. Pode ser que a ti te ouça :)
Como tu entendes as coisas à letra. Parece que ando por aí a espumar. Não sei se sabes que já Há vacina para a raiva. Eu compreendo a raiva(indignação) a que o Aquiles se refere, mas não à tua porque tu não aprofundaste o pensamento. Limitas-te e comoves-te com um imbecil dum judeu que é notícia no Público, mas não fazes ideia do que se passa na Palestina. Nem fazes ideia como morreu o Arafat. Entretêm-te um bocadinho:
Todos eles querem um povo imbecil e adormecido. É mais fácil de dominar pelos interesses internacionais. Porque com a idade a nossa agenda se torna um cemitério, aqui fica o sentimento dum irmão, se é que ainda não leu.
Permita que lhe dirija a palavra, porque a minha ausência de resposta não tem perdão. Mas uma vez já lhe disse que me custa falar com o coração nas mãos.
Gosto muito de a ver por aqui, é sinal que a vergonha da derrota já lhe passou. Mas o que importa são as intenções. A sua contribuição é um valor acrescentado para o blogue que está quase em saldo. Espero que aproveite alguma coisa e não se desiluda ainda mais. Já lá vão uns anos em que o professor disse que a antiguidade era um posto, quando nos abandonou. Isto hoje é apenas um ramal do FB. Trazem as coisas de lá para cá porque os fiéis seguidores não merecem mais. Ainda bem que os alunos dos Olivais não deram cabo de si, ou o ministério, quem sabe?
João Pedro,
Continuo a adorar as tuas entradas, ou saídas. Talvez seja por seres o mais novo és o mais lúcido daqui. E continuas a apreciar as boas coisas do passado.
Sejam felizes, se puderem, porque eu não gosto de pedir nada por favor.
E o mais engraçado disto tudo é que ninguém ouviu falar dos jogos Olímpicos de Inverno,em Sochi, só porque era na Rússia e tiveram equipas lá, durante meses a praticar dos vários países, nos pavilhões e instalações que se fizeram para o efeito. Aqui fala-se até dum jogo com uma bola da trapos. Fala-se quando cai uma viga num estádio do Brasil. Mas eu que adoro patinagem e ginástica artístiva no gelo, fiquei a zero. Comecei a gostar desta modalidade quando apareceu uma jovem fabulosa, anda da cortina de ferro, que se chama/va Nadia comaneci. Nunca houve outra como ela. Foi a primeira a arrancar nota 10 nuns jogos Olímpicos. Nem sei se houve mais. É para pensar que de dá a minha raiva. Que importa que não se tenha vista coisas bonitas, as tvs não estavam interessadas, talvez a publicidade não compensasse.Raio que parta a esta canalha.
Unknown, e o que consideras tu "o mais óbvio"? e que dirias a respeito.Talvez o "menos óbvio" também nos interesse mas não o saibamos ver... Também é para isso que estamos aqui, dar a ver uns aos outros as frestas por onde olhamos.Que a realidade transcende-nos. Já dizia Vergílio Ferreira:)
um chá sff. Com algum açúcar. Ou adoçante. Simples, só a água:) Prefiro vozes masculinas no canto gregoriano. Encontro muito bonito, mas com limitação temporal. Um bocadinho como os violinos, são belos se não duram tempo demais. Os homens são o sal da terra e o tempo o sal dos homens.
Aquiles
a desordem é uma espécie de ordem:) os desordenados não gostam que lhes ordenem as coisas porque lhas retiram da ordem semordem que lhes deram.
Andorinha
as três meninas estão muito bem. bigada, viu?
Anphy
Mesmo. "Raios que parta esta canalha". Cambada. A crónica está ao melhor estilo de Lobo Antunes. Anda neura? A raiva é doença de cão e, como diz, tem vacina. Ou é da agenda cheia de nomes para onde já não há linha. Como escreve Lobo Antunes, seremos nós que não temos voz para eles?
"...porque tu não aprofundaste o pensamento. Limitas-te e comoves-te com um imbecil dum judeu que é notícia no Público, mas não fazes ideia do que se passa na Palestina. Nem fazes ideia como morreu o Arafat."
Vês? Lá vais tu...achas-me sempre superficial. Não penso que o seja, mas que posso fazer se achas isso?
Não penso que seja um imbecil de um judeu. É um homem com sensibilidade. E as mudanças têm que começar por nós, cada um no 'seu' mundo.
E não venhas com tretas de que não sei o que se passa na Palestina ou como morreu o Arafat... aliás, pensava que ele ainda estava vivo :) looooooool
Vou curtir o sol...:))) Porra!
"Isto hoje é apenas um ramal do FB. Trazem as coisas de lá para cá porque os fiéis seguidores não merecem mais."
Enfim... Nada contra a Caidê, como é óbvio, mas se ela passar a estar mais presente, isto deixa de ser um 'ramal'? Este espaço é tão diferente do Face...não consegues sentir isso? É aqui que se conversa, é aqui que estão os amigos, é aqui que o gerente deixa a porta aberta ou a chave na porta a qualquer hora do dia ou da noite. Repito-me: não vejo isso em mais nenhum blogue.
Bea,
"Também é para isso que estamos aqui, dar a ver uns aos outros as frestas por onde olhamos.Que a realidade transcende-nos. Já dizia Vergílio Ferreira:)"
Subscrevo as tuas palavras. Definitivamente,és a minha ídola:)))))))))))
Se deram cabo de mim os de lá da 7ª zona? Puxa! Olha que deram. Sabes o que é estar ao serviço da escola no espaço da biblioteca e para além de me voarem 10 euritos ficar sem um único documento e termos de chamar a Escola Segura? Não matam, mas moem!E depois são 200 em sala e pequenotes...dos outros, dos "meigotes" e fofos.
Mas eu não respondi é forte. Ao mail respondi. Aqui talvez não, porque não abri se calhar...
Só importa que estejas bem.
Andorinha "Nada contra a Caidê" é bonomia e carinho teu, pois eu acho que merecia o raio de uma sova pelos meus aparecimentos e desaparecimentos e por ser assim com os amigos e comigo. De vaipes fugidios sou toda eu. Concentro-me numa coisa e varro-me do resto (às vezes até de euzinha) :)))
Bea Olha que concordo contigo, sobretudo com a parte final: " Os homens são o sal da terra e o tempo o sal dos homens". :))) ........ Tenho que ir-me aos vossos links.
Anphy Afinal a ausência de resposta não era minha! Ufa! :))) Já me passou o mal de qual derrota? A do BE nas autárquicas? Essa passou depressa. Se queres saber até me ri, pois na mesa onde fiz a contagem dos votos o PAN (Partido dos Animais) ficou à frente do BE. Agora que o peso da derrota da esquerda não me passa assim tão depressa é uma verdade. Ainda cá está a sussurrar-me a cada instante de desconforto social que snifo pelo quotidiano. Devia calar isto, mas não calo: o BE tem descaído muito na minha consideração - é um problema de equacionação e de lideranças. Estou quase como o Daniel Oliveira: querem ver que ainda tenho de votar no PCP para o Parlamento Europeu? Nã.....Desta vez não digo em qual vou votar :)) Que enguiço!
A indignação, sem raiva, é algo Legítimo. Mas por si só não chega. A indignação tem de ter um impulso reivindicativo, exigente, quiçá violento, mas tem de ser pensado, gerado e executado a frio, nunca quente de raiva, pois a essa temperatura escaldante esfrangalha-se
Boa tarde a todos em especial à Caidê ;))) (deixa a porta aberta por favor!)
Quanto aos monumentos... - Horário mutável ao longo do ano que incluísse abertura inclusivamente à noite- em determinados períodos ou dias. (Já exploraram monumentos clanestinamente à noite ou ao entardecer? Aqui alguns encerram às 17H- nem o pôr do Sol se pode ver de algumas ameias!!!) - Música ambiente adequada ao espaço- raramente e só nas grandes cidades; - Recursos multimédia como barras cronológicas interativas integrando a construção e reutilização do momumento nos mais variados contextos nacionais e internacionais (económicos, sociais, históricos, religiosos,..); - Utilização de códigos QR nos mais variados espaços remetndo para informação online mais detalhada- tudo para permitir uma exploração de acordo com os interesses individuais dos visitantes; - Construção de paredes de escalada removíveis para escalada; pistas para caminhada,... - Espaços para jogos didáticos relacionados com a história do momumento; para lanchar; para dormir até ;))) nem que seja uns sofás para poder olhar para os arcos das naves!!!!(O que se perde!!!!); - Jogos de Geocaching... - Contar a história das rochas que foram usadas na edificação do edifício- que serras foram destruídas, que outros edificios foram destruídos, que elementos da história da Terra contam e o que contam (e contam sempre tanta coisa!!!!)
Bem... acho que esclareci o meu ponto de vista. Já encontrei alguns momumentos com uma ou outra valência mas seria importante que todas as câmaras apostassem nos SEUS monumentos e vissem nele o seu enorme potencial!!!
A culpa é de quem me puxou pela lingua e a minha falta de vontade de fazer o que tenho obrigação de fazer.... ;((( -
Há um museu em Lyon que muito gosto. Entra-se por cima e vai-se descendo pisos. Em cada piso há um janelão virado para o espaço, que naquele piso é exibido museologicamente.
As ordens, religiosas e cristãs o que são? Porque foram criadas? Para que o foram, cada uma delas? Eram a ordem ou foram para ordem? Ordenadas ou avulsas? Que nos diz a música no espaço das ordens? E que nos diz o silêncio que envolve esses espaços, no exterior dos muros, e reverenciando o interior? Que silêncio, hem!
"Concentro-me numa coisa e varro-me do resto (às vezes até de euzinha)"
Também eu às vezes.Não penses que não...
Quanto ao BE, navego nas mesmas águas que tu. Desilusão é o que sinto. Desaproveita-se gente com enorme valor e ficam dois catraios ao leme do partido. E João Semedo, pessoa por quem eu tinha grande consideração, disse que o 'episódio' Ana Drago era apenas um acidente de percurso?:(((((((((( Ora bolas! Acho que definitivamente sou orfã de esquerda. Enfim...
Ai, Andorinha "Órfã de esquerda", até eu, miga,também eu. O João Semedo também me desiludiu com o que chamou de "acidente de percurso". Eu fui-me antes da Ana Drago e mal eu sabia que o descontentamento já ia a esse nível. Mas lamento que a voz do BE na "nossa" Assembleia se possa varrer.
Compreendo quem goste da pedra nua, sem dourados nem pinturas- também gosto MUITO e do silêncio também- não discordo. Mas também me encanta a luxúria de alguns espaços como aquele em que foi gravado este vídeo da Lana Del Rey http://www.youtube.com/watch?v=Bag1gUxuU0g (E pensar que antes os animais e as pessoas faziam as suas "necessidades" por ali!!!!!!!!!)
Alguns presidentes são fósseis vivos!!! ;P Mas se fossem bons ... nada a criticar o pior é que na maioria das vezes não são ;(!
Bolas, pensava que o vídeo era: http://www.youtube.com/watch?v=_u3BRY2RF5I Gosto do que tem a cordinha dentro mas acho que deves dar asas à tua imaginação e criares mais coisas - todos sabemos que consegues: vá surpreende- afinal estás num local verdadeiramente inspirador!
36 comentários:
Ressuscito e apanho uma casa quase toda de férias e uma melodia angelical? Para começar...parece-me bem. Saúdo todos vós e...bem!... espero encontrar-vos mais logo pelo café de mais ao jantar.
Quanta gente para pôr tanta pedra sobre pedra. E quanta depois ali viveu. Encerrada, talvez. Gélida e ferozmente.
Ou apenas em paz, a bendizer um Deus e a pôr-lhe a vida à disposição, toma, não me pertenço.
Estes lugares de longo alcance onde o passado nos rodeia, atraem.
lembro-me de ter estudado a ordem de Cluny.e mais nada.
Olá Caidê:) feliz regresso
Olá Bea. Com açúcar com adoçante ou simples? :)))
Não sou lá muito fã desta música.
De História gosto :)))
A ouvir...:)
"Estes lugares de longo alcance onde o passado nos rodeia, atraem."
I agree, Beazita:)
Já nem me lembro se estudei a ordem de Cluny...
Caidê,
Sua malandreca fugidia...:)))))
Além de tudo muito fotogénica/o!!!
É uma pena que se explore pouco o potencial dos monumentos numa prespectiva holística e se fique muito pelo que é mais óbvio. Em Portugal também temos coisas MUITO BONITAS!
Com um papel reciclado fica esta TED. Quem quiser abra o embrulho (o melhor está por dentro.)
http://hablatumusica.com/news/ted-arquitectura-musica/
Bom resto de dia p/ oo
CêTê
Anfy
Respondendo ao que colocou no post anterior, só lhe queria dizer que de uma maneira geral concordo muito consigo. Todavia, a raiva é algo que tolda o discernimento e neblina a análise.
já algum dia perguntaram porquê a ordem, e porque não a desordem?
Cê Tê
O "teu" TED é muito bom:)!
"...é mais uma situação social do que uma situação musical..." e até as aves se adaptam!
Na realidade, convida-nos a refletir o quanto adaptativos somos.A cultura é um imenso aquário onde mergulhamos a grande profundidade. Depois, em cada situação social nem pensamos em quanto são já adaptativos nossos padrões de reação.
Apesar do Homem ter a capacidade de pensar sobre o que pensa...
Alicia Keys - New Day
http://www.youtube.com/watch?v=yvZwSPhvjts
///
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_de_Cister
///
http://www.worldpolicy.org/blog/2014/03/04/africas-digital-revolution-full-speed-ahead
O soldado israelita que deixou de olhar para as crianças palestinianas como miniterroristas
http://www.publico.pt/mundo/noticia/imitar-a-violencia-para-promover-a-paz-entre-israelitas-e-palestinianos-1626939
Depois de verem o resultado dos combates na linha da frente, um grupo de veteranos israelitas e palestinianos formou o Combatentes pela Paz. Chen Alon é um dos seus membros e esteve em Lisboa para contar como, apesar de não ser um pacifista, se recusa a combater pela ocupação.
Vale a pena ler.
Enquanto houver gente assim, haverá sempre esperança no mundo.
É a estes momentos que me agarro.
"Todavia, a raiva é algo que tolda o discernimento e neblina a análise."
Já lhe tentei dizer isso várias vezes, Aquiles, mas ela não me liga nenhuma. Pode ser que a ti te ouça :)
https://www.youtube.com/watch?v=PwPz7rWLxv0
A ouvir...Fiquem bem:)
Andorinha,
Como tu entendes as coisas à letra.
Parece que ando por aí a espumar.
Não sei se sabes que já Há vacina para a raiva. Eu compreendo a raiva(indignação) a que o Aquiles se refere, mas não à tua porque tu não aprofundaste o pensamento.
Limitas-te e comoves-te com um imbecil dum judeu que é notícia no Público, mas não fazes ideia do que se passa na Palestina. Nem fazes ideia como morreu o Arafat.
Entretêm-te um bocadinho:
http://actualidad--solidaria.blogspot.pt/2012/06/embargo-de-palestina-y-contaminacion.html
Aquiles,
Todos eles querem um povo imbecil e adormecido. É mais fácil de dominar pelos interesses internacionais.
Porque com a idade a nossa agenda se torna um cemitério, aqui fica o sentimento dum irmão, se é que ainda não leu.
http://visao.sapo.pt/tudo-cinzento-na-janela=f769201?fb_action_ids=289421584544679&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B713488752017226%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D
Caidê,
Permita que lhe dirija a palavra, porque a minha ausência de resposta não tem perdão. Mas uma vez já lhe disse que me custa falar com o coração nas mãos.
Gosto muito de a ver por aqui, é sinal que a vergonha da derrota já lhe passou. Mas o que importa são as intenções. A sua contribuição é um valor acrescentado para o blogue que está quase em saldo. Espero que aproveite alguma coisa e não se desiluda ainda mais. Já lá vão uns anos em que o professor disse que a antiguidade era um posto, quando nos abandonou. Isto hoje é apenas um ramal do FB. Trazem as coisas de lá para cá porque os fiéis seguidores não merecem mais.
Ainda bem que os alunos dos Olivais não deram cabo de si, ou o ministério, quem sabe?
João Pedro,
Continuo a adorar as tuas entradas, ou saídas. Talvez seja por seres o mais novo és o mais lúcido daqui. E continuas a apreciar as boas coisas do passado.
Sejam felizes, se puderem, porque eu não gosto de pedir nada por favor.
Leiam para que abram as mentes.
http://jumento.blogspot.pt/2014/03/umas-no-cravo-e-outras-na-ferradura_5.html
E o mais engraçado disto tudo é que ninguém ouviu falar dos jogos Olímpicos de Inverno,em Sochi, só porque era na Rússia e tiveram equipas lá, durante meses a praticar dos vários países, nos pavilhões e instalações que se fizeram para o efeito. Aqui fala-se até dum jogo com uma bola da trapos. Fala-se quando cai uma viga num estádio do Brasil. Mas eu que adoro patinagem e ginástica artístiva no gelo, fiquei a zero. Comecei a gostar desta modalidade quando apareceu uma jovem fabulosa, anda da cortina de ferro, que se chama/va
Nadia comaneci. Nunca houve outra como ela. Foi a primeira a arrancar nota 10 nuns jogos Olímpicos. Nem sei se houve mais.
É para pensar que de dá a minha raiva. Que importa que não se tenha vista coisas bonitas, as tvs não estavam interessadas, talvez a publicidade não compensasse.Raio que parta a esta canalha.
Tem graça saber isto, já nem me lembrava do pormenor em si.
http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/tag/ginastica-ritmica/
Unknown, e o que consideras tu "o mais óbvio"? e que dirias a respeito.Talvez o "menos óbvio" também nos interesse mas não o saibamos ver... Também é para isso que estamos aqui, dar a ver uns aos outros as frestas por onde olhamos.Que a realidade transcende-nos. Já dizia Vergílio Ferreira:)
http://www.medieval-spell.com/Medieval-Gothic-Cathedrals.html
Caidê
um chá sff. Com algum açúcar. Ou adoçante. Simples, só a água:)
Prefiro vozes masculinas no canto gregoriano. Encontro muito bonito, mas com limitação temporal. Um bocadinho como os violinos, são belos se não duram tempo demais. Os homens são o sal da terra e o tempo o sal dos homens.
Aquiles
a desordem é uma espécie de ordem:) os desordenados não gostam que lhes ordenem as coisas porque lhas retiram da ordem semordem que lhes deram.
Andorinha
as três meninas estão muito bem. bigada, viu?
Anphy
Mesmo. "Raios que parta esta canalha". Cambada.
A crónica está ao melhor estilo de Lobo Antunes.
Anda neura? A raiva é doença de cão e, como diz, tem vacina. Ou é da agenda cheia de nomes para onde já não há linha. Como escreve Lobo Antunes, seremos nós que não temos voz para eles?
João Pedro
Cuidado, o Espírito Santo é uma pomba branca e Fernando Pessoa afirma, no seu peremptório de poeta, que suja as cadeiras todas da eternidade.
Bom diaaaaa:)
Anfy,
Já estás a embirrar comigo, de novo?:)
"...porque tu não aprofundaste o pensamento.
Limitas-te e comoves-te com um imbecil dum judeu que é notícia no Público, mas não fazes ideia do que se passa na Palestina. Nem fazes ideia como morreu o Arafat."
Vês? Lá vais tu...achas-me sempre superficial. Não penso que o seja, mas que posso fazer se achas isso?
Não penso que seja um imbecil de um judeu. É um homem com sensibilidade.
E as mudanças têm que começar por nós, cada um no 'seu' mundo.
E não venhas com tretas de que não sei o que se passa na Palestina ou como morreu o Arafat...
aliás, pensava que ele ainda estava vivo :) looooooool
Vou curtir o sol...:)))
Porra!
"Isto hoje é apenas um ramal do FB. Trazem as coisas de lá para cá porque os fiéis seguidores não merecem mais."
Enfim...
Nada contra a Caidê, como é óbvio, mas se ela passar a estar mais presente, isto deixa de ser um 'ramal'?
Este espaço é tão diferente do Face...não consegues sentir isso?
É aqui que se conversa, é aqui que estão os amigos, é aqui que o gerente deixa a porta aberta ou a chave na porta a qualquer hora do dia ou da noite. Repito-me: não vejo isso em mais nenhum blogue.
Bea,
"Também é para isso que estamos aqui, dar a ver uns aos outros as frestas por onde olhamos.Que a realidade transcende-nos. Já dizia Vergílio Ferreira:)"
Subscrevo as tuas palavras.
Definitivamente,és a minha ídola:)))))))))))
Leio o resto logo. Vou...
Anfy
Se deram cabo de mim os de lá da 7ª zona? Puxa! Olha que deram. Sabes o que é estar ao serviço da escola no espaço da biblioteca e para além de me voarem 10 euritos ficar sem um único documento e termos de chamar a Escola Segura? Não matam, mas moem!E depois são 200 em sala e pequenotes...dos outros, dos "meigotes" e fofos.
Mas eu não respondi é forte. Ao mail respondi. Aqui talvez não, porque não abri se calhar...
Só importa que estejas bem.
Andorinha
"Nada contra a Caidê" é bonomia e carinho teu, pois eu acho que merecia o raio de uma sova pelos meus aparecimentos e desaparecimentos e por ser assim com os amigos e comigo. De vaipes fugidios sou toda eu. Concentro-me numa coisa e varro-me do resto (às vezes até de euzinha) :)))
Bea
Olha que concordo contigo, sobretudo com a parte final: " Os homens são o sal da terra e o tempo o sal dos homens".
:)))
........
Tenho que ir-me aos vossos links.
Anphy
Afinal a ausência de resposta não era minha! Ufa! :)))
Já me passou o mal de qual derrota? A do BE nas autárquicas? Essa passou depressa. Se queres saber até me ri, pois na mesa onde fiz a contagem dos votos o PAN (Partido dos Animais) ficou à frente do BE.
Agora que o peso da derrota da esquerda não me passa assim tão depressa é uma verdade. Ainda cá está a sussurrar-me a cada instante de desconforto social que snifo pelo quotidiano.
Devia calar isto, mas não calo: o BE tem descaído muito na minha consideração - é um problema de equacionação e de lideranças.
Estou quase como o Daniel Oliveira: querem ver que ainda tenho de votar no PCP para o Parlamento Europeu? Nã.....Desta vez não digo em qual vou votar :)) Que enguiço!
Bea? Estás com a sapatilha molhada! Não te constipes. Saúde...
...da boa
Bea
É isso aí :):):)
Eu adoro a desordem, aquela que não é caos.
Anfy
A indignação, sem raiva, é algo Legítimo. Mas por si só não chega. A indignação tem de ter um impulso reivindicativo, exigente, quiçá violento, mas tem de ser pensado, gerado e executado a frio, nunca quente de raiva, pois a essa temperatura escaldante esfrangalha-se
Boa tarde a todos em especial à Caidê ;))) (deixa a porta aberta por favor!)
Quanto aos monumentos...
- Horário mutável ao longo do ano que incluísse abertura inclusivamente à noite- em determinados períodos ou dias. (Já exploraram monumentos clanestinamente à noite ou ao entardecer? Aqui alguns encerram às 17H- nem o pôr do Sol se pode ver de algumas ameias!!!)
- Música ambiente adequada ao espaço- raramente e só nas grandes cidades;
- Recursos multimédia como barras cronológicas interativas integrando a construção e reutilização do momumento nos mais variados contextos nacionais e internacionais (económicos, sociais, históricos, religiosos,..);
- Utilização de códigos QR nos mais variados espaços remetndo para informação online mais detalhada- tudo para permitir uma exploração de acordo com os interesses individuais dos visitantes;
- Construção de paredes de escalada removíveis para escalada; pistas para caminhada,...
- Espaços para jogos didáticos relacionados com a história do momumento; para lanchar; para dormir até ;))) nem que seja uns sofás para poder olhar para os arcos das naves!!!!(O que se perde!!!!);
- Jogos de Geocaching...
- Contar a história das rochas que foram usadas na edificação do edifício- que serras foram destruídas, que outros edificios foram destruídos, que elementos da história da Terra contam e o que contam (e contam sempre tanta coisa!!!!)
Bem... acho que esclareci o meu ponto de vista. Já encontrei alguns momumentos com uma ou outra valência mas seria importante que todas as câmaras apostassem nos SEUS monumentos e vissem nele o seu enorme potencial!!!
A culpa é de quem me puxou pela lingua e a minha falta de vontade de fazer o que tenho obrigação de fazer.... ;(((
-
O que achas deste anúncio? Primeiro se estranha! Depois entretenha-se. Cê_Tê;)...
"https://www.youtube.com/watch?v=QnEgEFMr9-c"
Há um museu em Lyon que muito gosto. Entra-se por cima e vai-se descendo pisos. Em cada piso há um janelão virado para o espaço, que naquele piso é exibido museologicamente.
As ordens, religiosas e cristãs o que são? Porque foram criadas? Para que o foram, cada uma delas? Eram a ordem ou foram para ordem? Ordenadas ou avulsas? Que nos diz a música no espaço das ordens? E que nos diz o silêncio que envolve esses espaços, no exterior dos muros, e reverenciando o interior?
Que silêncio, hem!
Unknown
Muitas câmaras apostam nos seus museus: os presidentes dessas câmaras, que são aut~enticos museus vivos.
João Pedro
não te chateia essa geringonça...
Unknown
Entendi. E tens muita exigência.
Por acaso prefiro o silêncio das pedras, o seu respirar fresco, austero. A música distrai-me e as pedras precisam-me inteira. Ou eu delas no completo.
Aquiles
são perguntas para uma vida. Vais ter que estudar um bocado para responder. Com calma.
Caidê.
Merecias uma sova? Tem juizinho, sim?:)))
"Concentro-me numa coisa e varro-me do resto (às vezes até de euzinha)"
Também eu às vezes.Não penses que não...
Quanto ao BE, navego nas mesmas águas que tu. Desilusão é o que sinto. Desaproveita-se gente com enorme valor e ficam dois catraios ao leme do partido.
E João Semedo, pessoa por quem eu tinha grande consideração, disse que o 'episódio' Ana Drago era apenas um acidente de percurso?:((((((((((
Ora bolas!
Acho que definitivamente sou orfã de esquerda.
Enfim...
Ai, Andorinha
"Órfã de esquerda", até eu, miga,também eu.
O João Semedo também me desiludiu com o que chamou de "acidente de percurso". Eu fui-me antes da Ana Drago e mal eu sabia que o descontentamento já ia a esse nível. Mas lamento que a voz do BE na "nossa" Assembleia se possa varrer.
Compreendo quem goste da pedra nua, sem dourados nem pinturas- também gosto MUITO e do silêncio também- não discordo. Mas também me encanta a luxúria de alguns espaços como aquele em que foi gravado este vídeo da Lana Del Rey http://www.youtube.com/watch?v=Bag1gUxuU0g
(E pensar que antes os animais e as pessoas faziam as suas "necessidades" por ali!!!!!!!!!)
Alguns presidentes são fósseis vivos!!! ;P Mas se fossem bons ... nada a criticar o pior é que na maioria das vezes não são ;(!
Bolas, pensava que o vídeo era: http://www.youtube.com/watch?v=_u3BRY2RF5I
Gosto do que tem a cordinha dentro mas acho que deves dar asas à tua imaginação e criares mais coisas - todos sabemos que consegues: vá surpreende- afinal estás num local verdadeiramente inspirador!
(CêTê)
A música do post lembram rios em pequenas cascatas! Lindo o som do piano!
BN ;)
Mas agora deu-vos para trocar de nomes??????
Dália Gouveia:)
Também lamento que a voz do BE se possa varrer. Mas que BE? Fica a pergunta...
Cêtê desconhecida:)
Gostei muito da música e do video.
Jinhos
Fiquem bem:)
Bea? Está a tentar limpar a imagem! Pois é. Podia actualizar por esta peça de antiquário...
Enviar um comentário