Saudades do meu país de Abril, saudades dum tempo de esperança. E sim, o Bartolomeu e a Bea têm razão, quando falam do desânimo dum povo.
Anfi Essa senhora é igual a todos aqueles que nos têm tiranizado. Olham-nos de cima para baixo, com arrogância e desdém.
Bea Ainda sobre a minha visão romântica da vida, "deixa-me" ser romântica e ver beleza nas coisas. Senão a vida perde a graça.
Andorinha Ñão exageres:) Não foram horas dentro de água, mas está bem. E não foi à meia-noite, foi ainda mais tarde:)
Pedro Costa
Completamente a despropósito, se passar por aqui, pode dizer-me o que achou do livro "Contacto"? Muito poucas pessoas que conheço o leram, e é um dos livros da minha vida. Vi o filme, mas não tem comparação com o livro.
Quanto à caça aos crentes, nem merece comentário. E eu fui muito bem recebida no jantar murcónico, por isso não percebo a que te referes. Toda a gente, a começar pelo Professor, me tratou bem e acarinhou, já que eu (depois do Aquiles) era a que ia de mais longe. O blogue não é teu, mas vou evitar vir aqui:(
Continue a sonhar porque o sonho comanda a vida. A mim é que me falta essa capacidade. Talvez gostasse de ter asas e voar mas que ninguém me fizesse mal.
Não fale assim ao Pedro porque ele fica com a impressão que a culpa é dele, mas a rain sabe que todos a achamos um doce, mas que tem direito a ser agri quando lhe apetecer. Ele não fez nenhuma afirmação. Ele apenas usa uma pontuação diferente. Troca o ? por o de !, esquece-se que o verbo HAVER, tem H, mas isso são pormenores sem importância.
Tal como dizes, o blogue não é dele, não tens nada que evitar vir aqui. Estão aqui os teus amigos. Quem nos chateia, ignoramos, ponto. É pena que o João Pedro não tenha tento na língua, mas que se há-de fazer?:( Ignorar as bocas infelizes que ele manda é o melhor. Senão aborrecemo-nos e não vale a pena.
Desde que o Pedro Costa aqui apareceu que ele o tenta escorraçar... Enfim...
Anfy,
"Não fale assim ao Pedro porque ele fica com a impressão que a culpa é dele..."
Sempre a pores paninhos quentes só lhe dás cobertura... Claro que a culpa é dele, de quem havia de ser?
Vinha conversar mas já fiquei aborrecida, pois a Rainbow é das pessoas mais queridas que aqui estão.
Não dá para entender. Ninguém mais do que eu sente que a rain é um doce. Já te disse para não descontextualizar as minhas palavras, ao copiares frases desgarradas. Eu referi-me à pontuação. Conforme se pontua assim a frase tem um sentido. Será que uma professora não consegue entender isso? pelos vistos eu ou quero guerrilha ou ponho panos quentes. GAITA! Conheces aquela frase: "um lavrador tinha um bezerro e a mãe do lavrador era também o pai do bezerro? Entende-a sem pontuação.
Quem raio é o Pedro Costa, que eu ainda não consegui ver nenhum comentário dele?
Segundo entendi também me pareceu que a Rain não estava de acordo com o Pedro Costa.
De qualquer modo ninguém escorraçou tanto o João Pedro, quando aqui apareceu, como tu. Se ele intervém muitas vezes e a despropósito será o professor que pode cortar o pio como já o fez em tempos. De resto estamos aqui para dar a nossa opinião e não para nos agredirmos. Se tu não queres entender as coisas o problema é teu.
Venho aqui só para dizer que já encontrei os comentários do Pedro Costa. Só que tenho uma memória selectiva, que a partir de certa altura começou a esquecer aquilo de que não me traz boas recordações. Isto para dizer que tentei ver quem ele era e quando lá cheguei vi que o primeiro blogue que ele seguia era o 31 da Armada. Fugi a sete pés não fosse contaminada pela onda nazista que corre neste país, e pela Europa me contaminar. E o pior é que ia de peito aberto, porque ele no Murcon falou no Nessun Dorma. Agora à segunda visita, embora queira parecer que tem tendência para a arte, os comentários são muito pouco isentos. Digo isto sem juízos de intenções, ou talvez sim, porque só passei realmente os olhos.
Fui bisbilhotar os cantos do Pedro Costa quando ele apareceu aqui pela primeira vez e gostei do que vi. Carimbar o passaporte e Esteira de letras atraíram-me. Fiquei com vontade de seguir.
E depois, outra coisa que me atraiu nele, foi o ter entrado aqui no Murcon de forma "normal", ou seja, fazendo um comentário ou deixando uma sugestão musical. Ao contrário do rafeiro que começou logo com a conversa da treta, "isto é só para os fiéis seguidores, é um grupo fechado, ok, fiquem bem que eu vou-me embora", enfim...
O Pedro Costa parece um tipo fixe e com ideias interessantes. É isso...
Tão bonito o video, Rain. Bigada, viu? Sim, tens razão, assiste-te o direito a ser romântica. Sempre. Talvez a vida se leve melhor.
Vais evitar vir aqui? PORQUÊ??? Não se faz, gostamos da tua companhia. Podes crer.
Anphy
Ney é um cantor actor. Gosto bastante, obrigada.
Quanto a Barroso…eu gostaria só de lembrar ao senhor que a excelência de que fala e de que ninguém duvida, abrangia um número bem restrito de jovens. E, no entanto, apesar de excelente e para tão poucos, ainda conseguiu gerar aberrações.
João Pedro
“goodbye lullaby” é um bom título e sobrepõe-se à canção
estão bonzinhos, já vi; discutindo novos membros da claque... interessante.
Deixai-me pôr gasolina na fervura. Eu para ter tempo para tudo só passo os olhos por muita coisa.
Afinal o despropósito a que a Rain se referia era pedir a opinião sobre o livro "Contacto". Esqueci-me que ela é mais profunda do que eu. E foi ao ponto de ver os livros que ele leu. Agora estou convencida de que ele não vai mais voltar aqui. Dar opinião sobre um livro de ficção cientifica ia tornar-se uma tarefa difícil.
Andy,
Não estamos mesmo de acordo. Eu disse que não aprofundei. Mas o cartão de visita deixou-me mal impressionada. E os comentários sobre a Ucrânia não concordo de todo com eles. Ou então eu li da frente para trás. Também não gostei da maneira como falou dos sítios de leste por onde andou. Talvez falasse com mais entusiasmo dos bairros do Soweto ou das Favelas do Rio. E agora digam lá que eu não sou consensual.
Já agora a pontuação da frase. "Um lavrador tinha um bezerro e a mãe. Do lavrador, era também o pai do bezerro."
Pedro, Não leves a mal mas quanto chamas por alguém põe o ponto de exclamação. Interrogação quando fazes uma pergunta. Ponto final no fim duma frase. Isto para não seres mal entendido e depois ficares magoado com as respostas, porque as pessoas podem ficar magoadas com certas coisas que dizes. És demasiado inteligente para saber aquilo que dizes. É que andamos todos muito sensíveis com tanta desgraça que acontece a este país.
Jan Garbarek , pois que mais se pode dizer. Deixo o link para a composição dele que mais fascina. http://www.youtube.com/watch?v=dfxyjWyxEM4 Anfy O discurso da “excelência do passado” do Durão Barroso causa-me vómitos. Tal como ele, andei no Liceu Camões, na sede. Tínhamos de nadar de gravata inclusive quando fazia calor, não podíamos correr, não nos podíamos encontrar com as raparigas da António Arroio, cuja escola na altura, ficava nas nossas traseiras, não podíamos sair sem autorização, mas tivemos bons professores, alguns, Benard da Costa, Mário Dionísio, Vergílio Ferreira entre outros… As pessoas quando querem uma coisa começando por nega-la só se desqualificam. Antes não queria ir para a Bruxelas e foi, agora não se quer candidatar a Presidente mais vai fazê-lo. “Cherne” flambé avec moules belges et des frites; iguaria para presidente (com p minúsculo ,ou menor). Cheira-me que o prato vai ficar no forno, sem sair à mesa.
"tinham de nadar de gravata"...:)) confesso ser algo que me agradaria apesar do mau jeito; uma diferença. Obrigada pela música de Jan Garbarek e outros - que não será a meus sentidos a mais bonita, mas é sempre um agrado ouvi-lo num domingo de manhã. Espero que o cherne perca por muitíssimos votos. Que arranje um tacho - todos arranjam - bem longe de Portugal e se esqueça que existimos. Para mim, como diz o povo, é um verbo de encher.
A pitosguice é lixada e o trocadilho até teve piada. ANDAR deu NADAR. A propósito, nesta 6ª feira passada fui à "medicina no trabalho", chegado ao exame aos olhos o médico disse que estava tudo bem e que eu até conseguia distinguir as cores com bastante facilidade. Fiquei empolgado com a notícia porque se estivesse tudo mal lá teria de passar de bínóculos para telescópio. Acontece que detesto escrever neste minúsculo quadrado do blog do murcon mas a maioria das vezes falta-me a paciência para fazer copy/paste do word para aqui. E depois reler o que acabámos de escrever é uma seca. Sai como sai.
anhahn andorinha...eu por norma tb escrevo aqui e sai como sai - às vezes, se leio, apago, emendo e assim - mas o risco é quando te aparece o "upppsss! Isto é um erro", se não tiveres escrito no word perdes tudo. O que é aborrecido.
como eu sou mais esperta, li mesmo nadar, e tal é o meu poder de intuição/imaginação/associação, que pensei logo que um jovem de gravata no verão suava tanto que dava para nadar. Mas eu tenho uma bem engraçada. Como no Algarve somos mesmo marafadas, e como havia uma professora que exigia que nós andássemos de peúgas, no pino do verão e com o calor que por lá fazia, que até tremeluzia, resolvemos combinar entre todas, porque na altura estava na moda usar peúgas de cor, levarmos todas peúgas de cores diferentes e das mais espampanantes e daquele amarelo, verde alface, vermelho, todas daqueles que eram cores eléctricas. Ainda hoje estou a ver daquelas pintaínhas todas a andar pelo corredor fora. Era mesmo hilariante. Os professores não eram grande coisa. Só alguns que eram mesmo nativos e resolveram voltar às bases. O resto era malta destacada de outros lados, não sei se por não terem colocação, porque eram bem poucos os que eram de lá. E se eu os conhecia bem! Morava mesmo (estava hospedada) junto ao estabelecimento de ensino. Até os professores sabiam da minha vida. Houve um que teve o descaramento de perguntar, durante um aula, quando é que eu estudava, porque passava o tempo à janela. Houve outra que afirmou aquando da apresentação: Oh! Mais vous etes la demoiselle du rez-de-chaussée! O que é uma uma pessoa podia fazer dentro dum quarto, quando não tinha autorização para andar na galderice? Fora as conquistas que fiz e as cartas anónimas que recebi. AHAHAH. Pois é Ímpio, a única sensação que sinto quando falo desse homem é mesmo vontade de vomitar. E hoje também soube que ele também teve equivalência a seis cadeiras. Aliás conheço quem naquela altura acabou o curso que tinha em suspenso fazendo um trabalhito sobre Mao, para receber o canudo. É preciso não ter mesmo vergonha nenhuma. Um gajo que andava a prometer o lugar a outro, mas resolveu ir às Lajes lamber as botas dos anglo-saxónicos e derivados. Sejam felizes!
Acho que já escrevi isto aqui. Ginástica tínhamos no salão central onde nos despíamos e vestíamos, sem tomar duche. Vestir e despir era nas arrecadações que ficavam por debaixo do palco deste salão principal. O liceu tinha dois pátios; o pátio Norte para os alunos do 1ª ao 5º ano e o pátio Sul para o 6º e 7º ano. Estou obviamente a falar dos anos do liceu à moda antiga onde o liceu começava np 1º ano e acabava no 7ª. Na parte de trás, junto aos jardins havia dois pavilhões, o mais a Norte para as aulas de canto coral com o padre Ávila e o pavilhão Sul para as aulas práticas de química do6º e 7º ano. Também existiam dois campos de jogos de pequena dimensão, de terra batida, onde jogávamos andebol, no dia em que havia ginástica. Do lado Norte, a todo o comprimento do liceu Camões havia um espaço grande alcatroado onde também fazíamos ginástica ao ar live, saltos em altura e em comprimento. Mesmo ao Centro, no 1º piso e por cima do que chamávamos a Reitoria ficava a biblioteca ara onde íamos todos caso o professor faltasse à aula. Já não me lembro a que horas começavam as aulas. Sei que havia dias em que tínhamos aulas à tarde. Tínhamos um refeitório para os que queriam almoçar no liceu e havia quem almoçasse pois nem todos nós morávamos perto do liceu e não havia muito tempo para almoçar. Muitas vezes o fiz ou porque chovia a cântaros ou porque estava cansado para ir a casa almoçar e voltar para as aulas da tarde.; a mala com os livros já pesava de tenra idade. Quando o professor entrava, todos nos levantávamos e só nos sentávamos quando ele o dizia. Os pitosgas eram sentados à frente e os míopes iam para trás. As carteiras, todas de madeira, todas enceradas, castanho escuro. O quadro preto, o giz , para a chamada geral, uma espécie de interrogatório geral sobre a matéria a uns tantos alunos sorteados ao acaso, onde a caderneta se abria. A leitura do TPC em aula, também tirada à sorte. Aproximarmo-nos do liceu Filipa, o das raparigas, dava direito a falta de castigo; havia um protocolo entre o reitor do Camões e a Reitora do Filipa em como as raparigas não podiam rondar o liceu dos rapazes e vice-versa. Encontros fora do controlo só com as alunas do Académico. E podia continuar por aqui fora; esta era vida desinteressante de um aluno do liceu Camões. E não tivemos só bons professores, alguns eram bastante maus, sobretudo pela sua incapacidade de explicar os assuntos ou de motivar as nossas cabeças para a aprendizagem de coisas novas. Sentia-se que para alguns, dar aulas, era um verdadeiro frete.
Eu não quero dizer nada. Por favor estejam caladinhas para não morrerem outra vez na praia. Então se o professor abrir a boca está mesmo tudo perdido. Eu nem vejo os jogos para não dar azar.
João Pedro,
A imagem não é incorrecta, até porque não se vê a broca que está por detrás. Só te faz é mal a ti, desde que não poluas ambientes caseiros. A propósito tenho de pensar na festa que hei-de fazer no dia 21 de Abril, porque faz exactamente dez anos que eu deixei de fumar. Foi depois do almoço e numa altura em que esse era o único prazer que tinha na minha vida. E ainda guardo alguns pacotes dentro do armário só para gozar com eles, porque eu costumava comprar aos pacotes logo para o mês todo, quando ia Luta fazer as compras. Insulto-os, chamo-lhes nomes, mesmo já amarelados hão-de ficar ali para recordação.
Este é especial para o Ímpio. Espero não meter a pata na poça.
deixo esta para a Anphy, porque sim. e tb porque a senhora me pareceu a melhor intérprete feminina que experimentei na mesma canção:); mais ou menos fantástica.
58 comentários:
Isto... É bonito. É! Sem sombras?
É lindo, João Pedro. Não sei porque me lembra manhãs claras a crescer no ar fino da primavera.
Fiquem bem e sejam felizes
:)
Fiquem bem.
Só... Agora. É Que eu percebi! Ó gente da minha terra?
Bom Dia:)
Porque o dia teima amuado na cinzentice:
Que dúvida
Que dádiva, que dívida
Que duvidavida afinal
A vida
David Mourão Ferreira
E portem-se que o tempo não está para graças
Andorinha... Há loucuras muito enriquecedoras? Como sucessos muito trágicos! O melhor é ter tido a sorte de ter passado pelas ambas...
Celine Dion - Taking Chances - Full Album
https://www.youtube.com/watch?v=UZR_mINa4U0
Anfitrite? O mar está como à quinze dias! Bem travado.
Bom dia:)
O dia amuado na cinzentice, Bea?
Nada disso, aqui está um belo dia de sol.
Vingança...:)))lol
Bom dia:)
Com céu azul e muito sol
Saudades do meu país de Abril, saudades dum tempo de esperança.
E sim, o Bartolomeu e a Bea têm razão, quando falam do desânimo dum povo.
Anfi
Essa senhora é igual a todos aqueles que nos têm tiranizado. Olham-nos de cima para baixo, com arrogância e desdém.
Bea
Ainda sobre a minha visão romântica da vida, "deixa-me" ser romântica e ver beleza nas coisas. Senão a vida perde a graça.
Andorinha
Ñão exageres:) Não foram horas dentro de água, mas está bem. E não foi à meia-noite, foi ainda mais tarde:)
Pedro Costa
Completamente a despropósito, se passar por aqui, pode dizer-me o que achou do livro "Contacto"? Muito poucas pessoas que conheço o leram, e é um dos livros da minha vida. Vi o filme, mas não tem comparação com o livro.
Bom fim de semana,
Beijinhos a tutti
https://www.youtube.com/watch?v=PgiPaanDnuk
Rainbow? É pena andar à caça aos crentes! Se foi mal recebida no jantar. Teremos todo o gosto em nos redimir...
(CT?) Enquanto uns coleccionam campeonatos nacionais! Outros. Passam o lustre a conquistas internacionais...
Pat Metheny - The Girl From Ipanema (Antonio Carlos Jobim)
https://www.youtube.com/watch?v=v1G7DD0WJTs
Let Them Play It´s Not Our Business
Mezzoforte - Live In Reykjavik (2007)
https://www.youtube.com/watch?v=nkiCJx9Mx1k
E... Já agora? Que o dia! Tenha uma hora feliz.
Anfitrite? Se não estiver! Vou dando. Notícias...
Bea? A espalhar o medo! Quem não deve. Não teme...
SARA TAVARES Live In Africa Festival 2012 05 25
https://www.youtube.com/watch?v=TvciRsT9IzY
A... Tradisão? Mantêm! Se...
João Pedro
Quanto à caça aos crentes, nem merece comentário.
E eu fui muito bem recebida no jantar murcónico, por isso não percebo a que te referes.
Toda a gente, a começar pelo Professor, me tratou bem e acarinhou, já que eu (depois do Aquiles) era a que ia de mais longe.
O blogue não é teu, mas vou evitar vir aqui:(
Fiquem bem e sejam felizes.
Para animar aqui vai um Homem para a Maria
https://www.youtube.com/watch?v=7cSIkRKy4NQ
Rainbow,
Continue a sonhar porque o sonho comanda a vida. A mim é que me falta essa capacidade. Talvez gostasse de ter asas e voar mas que ninguém me fizesse mal.
Não fale assim ao Pedro porque ele fica com a impressão que a culpa é dele, mas a rain sabe que todos a achamos um doce, mas que tem direito a ser agri quando lhe apetecer. Ele não fez nenhuma afirmação. Ele apenas usa uma pontuação diferente. Troca o ? por o de !, esquece-se que o verbo HAVER, tem H, mas isso são pormenores sem importância.
https://www.youtube.com/watch?v=Tdw7kxD8eUc
So do I!
Cultura de excelência para uma pequena classe de privilegiados. Este indivíduo continua cada vez mais asqueroso. Apetece vomitar-lhe em cima.
Andorinha é para ler.
http://www.ionline.pt/artigos/portugal-25-abril/durao-barroso-lembra-cultura-excelencia-promovida-nas-escolas-25-abril
Anfitrite? Se não for suficiente! Aproveite o seu conhecimento. Falta-me tempo...
Rainbow,
Tal como dizes, o blogue não é dele, não tens nada que evitar vir aqui.
Estão aqui os teus amigos. Quem nos chateia, ignoramos, ponto.
É pena que o João Pedro não tenha tento na língua, mas que se há-de fazer?:(
Ignorar as bocas infelizes que ele manda é o melhor. Senão aborrecemo-nos e não vale a pena.
Desde que o Pedro Costa aqui apareceu que ele o tenta escorraçar...
Enfim...
Anfy,
"Não fale assim ao Pedro porque ele fica com a impressão que a culpa é dele..."
Sempre a pores paninhos quentes só lhe dás cobertura...
Claro que a culpa é dele, de quem havia de ser?
Vinha conversar mas já fiquei aborrecida, pois a Rainbow é das pessoas mais queridas que aqui estão.
Vou ler mais logo.
Li...mas não me voltas a obrigar a ler o que não quero:))))))))
Quero lá saber o que esse tipo pensa...
ANdorinha,
Não dá para entender. Ninguém mais do que eu sente que a rain é um doce. Já te disse para não descontextualizar as minhas palavras, ao copiares frases desgarradas. Eu referi-me à pontuação. Conforme se pontua assim a frase tem um sentido. Será que uma professora não consegue entender isso? pelos vistos eu ou quero guerrilha ou ponho panos quentes. GAITA! Conheces aquela frase: "um lavrador tinha um bezerro e a mãe do lavrador era também o pai do bezerro? Entende-a sem pontuação.
Quem raio é o Pedro Costa, que eu ainda não consegui ver nenhum comentário dele?
Segundo entendi também me pareceu que a Rain não estava de acordo com o Pedro Costa.
De qualquer modo ninguém escorraçou tanto o João Pedro, quando aqui apareceu, como tu. Se ele intervém muitas vezes e a despropósito será o professor que pode cortar o pio como já o fez em tempos. De resto estamos aqui para dar a nossa opinião e não para nos agredirmos. Se tu não queres entender as coisas o problema é teu.
Anfy,
Não queres que te explique de novo tudo do princípio, pois não?:))))
Eu não o escorracei ( ele próprio já te disse isso aqui)
Fomos amigos, bla, bla, bla...já sabes a história...
Não estou a dizer a ninguém para lhe cortar o pio, porra! Onde leste isso?
Agora já sabes que digo o que penso e não faço auto censura.
Penso, escrevo, está escrito.
E dei a minha opinião.
Quanto ao bezerro não entendi nada looooooooool
Venho aqui só para dizer que já encontrei os comentários do Pedro Costa. Só que tenho uma memória selectiva, que a partir de certa altura começou a esquecer aquilo de que não me traz boas recordações. Isto para dizer que tentei ver quem ele era e quando lá cheguei vi que o primeiro blogue que ele seguia era o 31 da Armada. Fugi a sete pés não fosse contaminada pela onda nazista que corre neste país, e pela Europa me contaminar. E o pior é que ia de peito aberto, porque ele no Murcon falou no Nessun Dorma.
Agora à segunda visita, embora queira parecer que tem tendência para a arte, os comentários são muito pouco isentos. Digo isto sem
juízos de intenções, ou talvez sim, porque só passei realmente os olhos.
O senhor da Savana. Valha-nos Deus! É alguma tentativa? De nos fazerem viver no oásis...
Minha Nossa Senhora
"https://www.youtube.com/watch?v=UJisSrecocM"
Anfy,
Fui bisbilhotar os cantos do Pedro Costa quando ele apareceu aqui pela primeira vez e gostei do que vi.
Carimbar o passaporte e Esteira de letras atraíram-me.
Fiquei com vontade de seguir.
E depois, outra coisa que me atraiu nele, foi o ter entrado aqui no Murcon de forma "normal", ou seja, fazendo um comentário ou deixando uma sugestão musical. Ao contrário do rafeiro que começou logo com a conversa da treta, "isto é só para os fiéis seguidores, é um grupo fechado, ok, fiquem bem que eu vou-me embora", enfim...
O Pedro Costa parece um tipo fixe e com ideias interessantes. É isso...
Boa Noite, Pessoas do Murcon:))
Tão bonito o video, Rain. Bigada, viu? Sim, tens razão, assiste-te o direito a ser romântica. Sempre. Talvez a vida se leve melhor.
Vais evitar vir aqui? PORQUÊ??? Não se faz, gostamos da tua companhia. Podes crer.
Anphy
Ney é um cantor actor. Gosto bastante, obrigada.
Quanto a Barroso…eu gostaria só de lembrar ao senhor que a excelência de que fala e de que ninguém duvida, abrangia um número bem restrito de jovens. E, no entanto, apesar de excelente e para tão poucos, ainda conseguiu gerar aberrações.
João Pedro
“goodbye lullaby” é um bom título e sobrepõe-se à canção
estão bonzinhos, já vi; discutindo novos membros da claque... interessante.
Deixai-me pôr gasolina na fervura.
Eu para ter tempo para tudo só passo os olhos por muita coisa.
Afinal o despropósito a que a Rain se referia era pedir a opinião sobre o livro "Contacto". Esqueci-me que ela é mais profunda do que eu. E foi ao ponto de ver os livros que ele leu. Agora estou convencida de que ele não vai mais voltar aqui. Dar opinião sobre um livro de ficção cientifica ia tornar-se uma tarefa difícil.
Andy,
Não estamos mesmo de acordo. Eu disse que não aprofundei. Mas o cartão de visita deixou-me mal impressionada. E os comentários sobre a Ucrânia não concordo de todo com eles. Ou então eu li da frente para trás. Também não gostei da maneira como falou dos sítios de leste por onde andou. Talvez falasse com mais entusiasmo dos bairros do Soweto ou das Favelas do Rio. E agora digam lá que eu não sou consensual.
Já agora a pontuação da frase. "Um lavrador tinha um bezerro e a mãe. Do lavrador, era também o pai do bezerro."
Pedro,
Não leves a mal mas quanto chamas por alguém põe o ponto de exclamação. Interrogação quando fazes uma pergunta. Ponto final no fim duma frase. Isto para não seres mal entendido e depois ficares magoado com as respostas, porque as pessoas podem ficar magoadas com certas coisas que dizes. És demasiado inteligente para saber aquilo que dizes. É que andamos todos muito sensíveis com tanta desgraça que acontece a este país.
Jan Garbarek , pois que mais se pode dizer. Deixo o link para a composição dele que mais fascina.
http://www.youtube.com/watch?v=dfxyjWyxEM4
Anfy
O discurso da “excelência do passado” do Durão Barroso causa-me vómitos. Tal como ele, andei no Liceu Camões, na sede. Tínhamos de nadar de gravata inclusive quando fazia calor, não podíamos correr, não nos podíamos encontrar com as raparigas da António Arroio, cuja escola na altura, ficava nas nossas traseiras, não podíamos sair sem autorização, mas tivemos bons professores, alguns, Benard da Costa, Mário Dionísio, Vergílio Ferreira entre outros…
As pessoas quando querem uma coisa começando por nega-la só se desqualificam. Antes não queria ir para a Bruxelas e foi, agora não se quer candidatar a Presidente mais vai fazê-lo. “Cherne” flambé avec moules belges et des frites; iguaria para presidente (com p minúsculo ,ou menor). Cheira-me que o prato vai ficar no forno, sem sair à mesa.
Saravá
IMPIO
Anfitrite? Desmonta as pecas! Que essa pedrada! Não sai nem com dinamite...
Ímpio
"tinham de nadar de gravata"...:)) confesso ser algo que me agradaria apesar do mau jeito; uma diferença.
Obrigada pela música de Jan Garbarek e outros - que não será a meus sentidos a mais bonita, mas é sempre um agrado ouvi-lo num domingo de manhã.
Espero que o cherne perca por muitíssimos votos. Que arranje um tacho - todos arranjam - bem longe de Portugal e se esqueça que existimos. Para mim, como diz o povo, é um verbo de encher.
e biépi
Venha a Comissão de Verdade Pública!
http://www.youtube.com/watch?v=aooZl7TB2Z4
Bom dia:)
Here comes the sun
https://www.youtube.com/watch?v=GwmVfewqu7I
See you later...:)
Bea
A pitosguice é lixada e o trocadilho até teve piada. ANDAR deu NADAR. A propósito, nesta 6ª feira passada fui à "medicina no trabalho", chegado ao exame aos olhos o médico disse que estava tudo bem e que eu até conseguia distinguir as cores com bastante facilidade. Fiquei empolgado com a notícia porque se estivesse tudo mal lá teria de passar de bínóculos para telescópio.
Acontece que detesto escrever neste minúsculo quadrado do blog do murcon mas a maioria das vezes falta-me a paciência para fazer copy/paste do word para aqui. E depois reler o que acabámos de escrever é uma seca. Sai como sai.
Abraço
IMPIO
Bea e Impio,
:)))))))))
Eu tinha lido "andar", nem detectei a gralha...
E qual é o mal de "sai como sai"?:)
Eu escrevo sempre directamente aqui, tinha lá pachorra para fazer essas 'coisadas' todas:) lol
Bom domingo
anhahn andorinha...eu por norma tb escrevo aqui e sai como sai - às vezes, se leio, apago, emendo e assim - mas o risco é quando te aparece o "upppsss! Isto é um erro", se não tiveres escrito no word perdes tudo. O que é aborrecido.
Ìmpio
só brinquei. Também me acontecem coisas dessas
Ìmpio,
como eu sou mais esperta, li mesmo nadar, e tal é o meu poder de intuição/imaginação/associação, que pensei logo que um jovem de gravata no verão suava tanto que dava para nadar. Mas eu tenho uma bem engraçada. Como no Algarve somos mesmo marafadas, e como havia uma professora que exigia que nós andássemos de peúgas, no pino do verão e com o calor que por lá fazia, que até tremeluzia, resolvemos combinar entre todas, porque na altura estava na moda usar peúgas de cor, levarmos todas peúgas de cores diferentes e das mais espampanantes e daquele amarelo, verde alface, vermelho, todas daqueles que eram cores eléctricas. Ainda hoje estou a ver daquelas pintaínhas todas a andar pelo corredor fora. Era mesmo hilariante.
Os professores não eram grande coisa. Só alguns que eram mesmo nativos e resolveram voltar às bases. O resto era malta destacada de outros lados, não sei se por não terem colocação, porque eram bem poucos os que eram de lá. E se eu os conhecia bem! Morava mesmo (estava hospedada) junto ao estabelecimento de ensino. Até os professores sabiam da minha vida. Houve um que teve o descaramento de perguntar, durante um aula, quando é que eu estudava, porque passava o tempo à janela. Houve outra que afirmou aquando da apresentação: Oh! Mais vous etes la demoiselle du rez-de-chaussée! O que é uma uma pessoa podia fazer dentro dum quarto, quando não tinha autorização para andar na galderice? Fora as conquistas que fiz e as cartas anónimas que recebi. AHAHAH.
Pois é Ímpio, a única sensação que sinto quando falo desse homem é mesmo vontade de vomitar. E hoje também soube que ele também teve equivalência a seis cadeiras. Aliás conheço quem naquela altura acabou o curso que tinha em suspenso fazendo um trabalhito sobre Mao, para receber o canudo. É preciso não ter mesmo vergonha nenhuma. Um gajo que andava a prometer o lugar a outro, mas resolveu ir às Lajes lamber as botas dos anglo-saxónicos e derivados.
Sejam felizes!
Desculpem, mas gosto muito desta música
https://www.youtube.com/watch?v=4wrNFDxCRzU
Não. Quero! Ser politicamente incorreto? Com esta imagem...
Anfy
Acho que já escrevi isto aqui. Ginástica tínhamos no salão central onde nos despíamos e vestíamos, sem tomar duche. Vestir e despir era nas arrecadações que ficavam por debaixo do palco deste salão principal. O liceu tinha dois pátios; o pátio Norte para os alunos do 1ª ao 5º ano e o pátio Sul para o 6º e 7º ano. Estou obviamente a falar dos anos do liceu à moda antiga onde o liceu começava np 1º ano e acabava no 7ª. Na parte de trás, junto aos jardins havia dois pavilhões, o mais a Norte para as aulas de canto coral com o padre Ávila e o pavilhão Sul para as aulas práticas de química do6º e 7º ano. Também existiam dois campos de jogos de pequena dimensão, de terra batida, onde jogávamos andebol, no dia em que havia ginástica.
Do lado Norte, a todo o comprimento do liceu Camões havia um espaço grande alcatroado onde também fazíamos ginástica ao ar live, saltos em altura e em comprimento.
Mesmo ao Centro, no 1º piso e por cima do que chamávamos a Reitoria ficava a biblioteca ara onde íamos todos caso o professor faltasse à aula. Já não me lembro a que horas começavam as aulas. Sei que havia dias em que tínhamos aulas à tarde. Tínhamos um refeitório para os que queriam almoçar no liceu e havia quem almoçasse pois nem todos nós morávamos perto do liceu e não havia muito tempo para almoçar. Muitas vezes o fiz ou porque chovia a cântaros ou porque estava cansado para ir a casa almoçar e voltar para as aulas da tarde.; a mala com os livros já pesava de tenra idade.
Quando o professor entrava, todos nos levantávamos e só nos sentávamos quando ele o dizia. Os pitosgas eram sentados à frente e os míopes iam para trás. As carteiras, todas de madeira, todas enceradas, castanho escuro. O quadro preto, o giz , para a chamada geral, uma espécie de interrogatório geral sobre a matéria a uns tantos alunos sorteados ao acaso, onde a caderneta se abria. A leitura do TPC em aula, também tirada à sorte.
Aproximarmo-nos do liceu Filipa, o das raparigas, dava direito a falta de castigo; havia um protocolo entre o reitor do Camões e a Reitora do Filipa em como as raparigas não podiam rondar o liceu dos rapazes e vice-versa. Encontros fora do controlo só com as alunas do Académico.
E podia continuar por aqui fora; esta era vida desinteressante de um aluno do liceu Camões.
E não tivemos só bons professores, alguns eram bastante maus, sobretudo pela sua incapacidade de explicar os assuntos ou de motivar as nossas cabeças para a aprendizagem de coisas novas. Sentia-se que para alguns, dar aulas, era um verdadeiro frete.
Saravá
IMPIO
Anfy e Impio,
Estão numa de revivalismo???:)
Mas gostei de ler as vossas historietas. Por vezes é bom recordar esses tempos. Coisas que nos ficam na memória para sempre.
Desculpa, Anfy, mas eu também gosto muito da música:)))))
Bea,
Pois...esse é o risco. E já me aconteceu mais do que uma vez mas mesmo assim não aprendi a lição:)
Sábado a grande festa na Catedral.
Todos a oferecerem o campeonato ao Sílvio...o azar daquele rapaz:(
Bea? Esses tacões! Fazem-te mal. À coluna...
Good Evening Lullaby
https://www.youtube.com/watch?v=Hl2zViuoiC0
Eu não quero dizer nada. Por favor estejam caladinhas para não morrerem outra vez na praia. Então se o professor abrir a boca está mesmo tudo perdido. Eu nem vejo os jogos para não dar azar.
João Pedro,
A imagem não é incorrecta, até porque não se vê a broca que está por detrás. Só te faz é mal a ti, desde que não poluas ambientes caseiros. A propósito tenho de pensar na festa que hei-de fazer no dia 21 de Abril, porque faz exactamente dez anos que eu deixei de fumar. Foi depois do almoço e numa altura em que esse era o único prazer que tinha na minha vida. E ainda guardo alguns pacotes dentro do armário só para gozar com eles, porque eu costumava comprar aos pacotes logo para o mês todo, quando ia Luta fazer as compras. Insulto-os, chamo-lhes nomes, mesmo já amarelados hão-de ficar ali para recordação.
Este é especial para o Ímpio. Espero não meter a pata na poça.
http://vimeo.com/23475716
Boa noite a todos. Amanhã é dia e começarmos o trabalho que não pára; também acho essa música bonita.
Mais cabeça / Mais descanso / Menos poluição
É preciso coragem Anphy, abdicar voluntariamente do único prazer...mulher forte, parabéns.
good evening tb para a lullaby
Tem juízo, Anfy, este ano não morremos na praia.
Se eu achasse isso, também não falava porque achava que podia agoirar...
"Então se o professor abrir a boca está mesmo tudo perdido."
Looooooooool, também não exageres:)))
Tu já viste a responsabilidade que pões em cima do Júlio?:))))))))))))
Só um cataclismo nos impediria de festejar no sábado...
:)
https://www.youtube.com/watch?v=533wrou5ONw
We've got tonight
Who needs tomorrow?
Fiquem bem:)
deixo esta para a Anphy, porque sim. e tb porque a senhora me pareceu a melhor intérprete feminina que experimentei na mesma canção:); mais ou menos fantástica.
http://www.youtube.com/watch?v=gDhF-PsDuCw
Ella Fitzgerald, someone to watch over me
Enviar um comentário