Andorinha, Estás a sofrer de amnésia. Foste tu que trouxeste o assunto para o murcon e agora fazes que não é nada contigo? Eu apenas te falei duma coisa que foi notícia mundial.
Tu não me moas o juízo, mulher. Isso já é embirração!:)))))
Eu não trouxe o assunto festival para o Murcon. Eu apenas disse que havia uma petição a circular para que a canção seleccionada não fosse "representar" Portugal. E referi que se fazem petições a propósito de tudo e de nada... E pasmei como é possível que ainda haja pessoas a perderem tempo com festivais.
Não fui ler o que escrevi, lembro-me bem. Foi isto.
Claro que JÁ conhecia a canção. Há muito. Sei perfeitamente que é de Billy Joel. Ouço-a imensas vezes. É uma das minhas canções de eleição, sobretudo pela letra. Por isso eu disse que está no meu top-five.
Para a próxima pensa antes de falares/escreveres.:)))))))
Ninguém te manda ser apressada porque eu vinha agora apagar o comentário.
Mas foste tu que trouxeste o assunto da petição sobre o festival e, agora eu que nem sei do que se passou, porque vi e ouvi a notícia em todo o sítio, como se fosse um assunto mais importante que um terramoto, trouxe-a para aqui, a driblar sobre o assunto, falando de assassinos e músicos célebres, e tu repondes como se nada fosse contigo a dizer que não vês festivais e que gostas muito da Áustria e que já lá foste muitas vezes. Ainda bem que és superior a isso tudo. Também já te disse que não gosto de hieróglifos e que nem lhes quero saber o sentido. Portanto, tu também, antes de trazeres notícias para aqui pensa sobre a relevância delas, porque como já te disse isto não é um café de bairro ou de subúrbios. E não de preocupes que eu não te dou mais cabo do juízo. O que é que eu posso fazer a uma pessoa que toda a vida ensinou(?) crianças? E para quem tem que dar aulas amanhã, a não ser que já estejas de férias outra vez, já devias estar na caminha a sonhar com os anjinhos. Eu preferia estar em Caminha com o Pero Vaz!
Ora Bom Dia e Boa semana para toda a gente:) Com Sol!!!
Anphy
entrou a semana na resmunguice...então... quanto ao festival: acho que uma mulher com barba bem negra não é muito vulgar, mas interessa é a voz; até ouvi o que deixou - não sabia que tinha vencido uma mulher-homem - e gostei. Se fosse às pessoas deixava isto como mais uma extravagância de marketing e pensava noutra coisa. É o que vou fazer.
Todos já sabíamos e adivinhávamos acerca do poder dos bancos e mais ainda dos bancos alemães que tinham de ser salvos. É a guerra, Anphy. Hoje, não se faz só com armas (quem sabe, nunca se fez). Mas alimenta-se de sangue na mesma.
Andorinha
tem um bom dia. Não ligues à Anphy. Às vezes, tem passageiras e extravagantes embirrações sectorizadas. Quem sabe está piorzinha das suas maleitas...
Tens razão, já devia estar na caminha mas ontem atrasei-me:)))
Isto ( :)))))) ) são sorrisos por isso quando os uso significa que não estou zangada/chateada. Não tenho culpa de ser uma rapariga que gosta de sorrir e rir...e agora ia aqui mais um, mas já nem ponho...
Eu não ensinei toda a vida crianças. Há aí dois erros. Só ensinei a partir dos quarenta. Antes disso fui saltimbanca da vida com biscates aqui e ali :))))) E não são crianças, são adolescentes.
Especialmente para ti.
Billy Joel - Honesty
Outra no meu top-five. É linda, também sobretudo pela letra.
https://www.youtube.com/watch?v=9K1lUIWlINg
Bea,
"Embirrações sectorizadas" é engraçado!
Mas ela depois desembirra, nós já a conhecemos, não é?:)
Sabes porque me atrasei com a caminha ontem, Anfy? Estive a ver o filme "Professor LAZHAR" e perdi a noção do tempo.
Não sei se conheces o filme. Eu não conhecia, foi a minha irmã que me emprestou. Gostei. Gosto de ver filmes que tenham a ver com a minha profissão. E gostei deste, pelos temas que aborda e pelas interpretações.
"Café de bairro ou de subúrbios"?
Não te sabia tão elitista!:) Prefiro um bom café de bairro a um café impessoal num centro comercial. E aqui não estou a falar de Facebook, estou mesmo a falar de cafés.
Quantos números são precisos percorrer para chegar até cinco? Ou serão todos "ex aequo"? Quanto à sinaléctica ainda prefiro os egípcios aos anglo-saxónicos que tanto mal lhes fizeram e continuam a fazer.
E eu que pensavam que a letra A era a mais utilizada no nosso alfabeto, mas afinal foi o meu E que desapareceu primeiro, depois o S e só a seguir é que foi o A, mas ainda se lhe vêem as pernas. Eu que que já decidi não decorar mais nada, porque em tempos idos aprendi alguma coisa com o teclado nacional HCESAR, porque passou a ser proibido comprar as máquinas da Facit, porque a Suécia apoiava os movimentos ditos terroristas do nosso glorioso Ultramar. Depois tive de aprender o AZERT, dito internacional. Agora apareceu a porcaria do QWERTY. Eu que sempre detestei dactilografia, porque o meu pensamento voa muito mais rápido que os dedos, por isso raramente mando um sms e quando o faço fico irritada. Assim como fico irritada quando vejo a dita linguagem. por isso é que eu embirro contigo. Detesto as facilidades dos ditos cínicos. Que falta me faz o VGMoura. O PP também luta pelas mesmas causas. Só os madraços que sois todos vós, que perdem milhares de dias em horas com os olhos atrás duma bola, além de gastarem os olhos, é que não. Por isso é que eu sou tão redundante e sucinta, como é óbvio. Agora é que eu percebi porque pensava que o A era muito mais utilizado. Afinal é apenas porque o A tenho milhares de entradas a mais do que qualquer outra letra nos nossos dicionários. É que somos mesmo preguiçosos. Começamos cheios de boa vontade e força, mas cansamo-nos depressa de tudo. De pensar, de agir, de compreender....estou cansada. Imaginem se eu gostasse de dactilografar.
Quanto à canção ainda não a ouvi. Mas pelo título dá-me a impressão que te estás a meter comigo. Mas olha que nesse aspecto não peço meças a ninguém.
peço desculpa mas fiz uma incursão até sua casa só para averiguar se isso era um pechiché. E parece mais uma cómoda fora de tempo. Ou será que é mesmo?! Já não me lembro bem como são, tenho ideia de um desnível.
Andorinha
tb gostei do filme, monsieur Lazhar (suponho que seja o mesmo). Ainda que haja um com Adrien Brody, julgo que é "O substituto", que me agradou mais. O que, em devido tempo, creio, discuti aqui (não devo ter discutido, foi mais referir).
Anphy
... Havia uma canção de acordar a sesta dos pequeninos que era, "gosto do A, gosto do B, gosto do M e do N também...". E os garotos acordavam contentes com a lengalenga.
É o mais parecido que encontrei com o seu arrazoado que, já sei, não era para mim e é por isso que não o entendo. Descukpe ser abelhuda. Já me vou.
Fiquem todos na maior. Quero dizer, BEM. E que a noite vos dê o que desejarem (seja mãos largas)
Não te preocupes, também não entendi bem o arrazoado da Anfy. (Vai assim porque estou proibida de rir...mas vai ser só hoje...)
O filme é esse, sim. Também gostei muito do Substituto.
"Fazemos as perguntas dos estranhos sem nunca termos sido estranhos.Há dois diálogos a acontecer ao mesmo tempo. As palavras são as de quem não sabe o suficiente, o silêncio é o de quem sabe demasiado. A nossa intimidade fica a pairar, como se não soubesse para onde ir.
É então aqui que tudo começa? Não. Vais partir, gostava que ficasses, mas estou contente por ficar eu."
Alexandra Lucas Coelho, "e a noite roda"
Um excerto que espero sirva para vos aguçar o apetite. Acabei de ler o romance. Digno, sem dúvida, do prémio da APE.
Se não entenderam o que eu escrevi sobre as letras foi porque:
a) Não leram o meu comentário onde digo que muitas vezes erro nas palavras porque tenho as letras do teclado já gastas, além dos restos de refeições que lá estão;
b) falta-vos capacidade para isso;
c) desconhecimento histórico, não só da evolução dos teclados, como de certas medidas políticas;
d) Nunca estiveram para se preocuparem quais são as letras do nosso alfabeto que mais entradas, verbetes, digamos palavras, fonemas, caracteres mais vezes mencionadas num dicionário;
e) Não estão para pensar;
f) por último a hipótese menos viável, que seria eu não me ter expressado bem.
19 comentários:
Em boa hora regressei...:)
Esta canção! Deus meu! É mesmo "daquelas"...Está no meu top-five.
Excelente interpretação de Diana Krall.
A letra é absolutamente magistral. Toca-me fundo.
"Don't go changing, trying to please me...
"I just want someone that I can talk to, I love you just the way you are"
A AUTENTICIDADE é a melhor, para mim a única, forma de estar.
Obrigada:)
Fique bem.
Andorinha,
Estás a sofrer de amnésia. Foste tu que trouxeste o assunto para o murcon e agora fazes que não é nada contigo? Eu apenas te falei duma coisa que foi notícia mundial.
http://www.noticiasaominuto.com/cultura/216073/austria-com-mulher-barbada-vence-festival-da-cancao#/#source_images615/0
Se gostas muito da letra desta canção já a devias conhecer porque a Krall só adapta, bem, canções famosas de outros.
"Just the Way You Are" is a song by Billy Joel and the third track from his 1977 album, The Stranger.
Eu não quero embirrar, só não quero é que tu fales no ar.
Já agora tomem lá mais esta que é para ficarem um bocadinho melhor informados. Sempre ouvi dizer: "Ter informação é ter poder".
http://www.noticiasaominuto.com/economia/216104/ajudas-a-portugal-e-grecia-foram-resgates-aos-bancos-alemaes
Anfy,
Tu não me moas o juízo, mulher.
Isso já é embirração!:)))))
Eu não trouxe o assunto festival para o Murcon.
Eu apenas disse que havia uma petição a circular para que a canção seleccionada não fosse "representar" Portugal.
E referi que se fazem petições a propósito de tudo e de nada...
E pasmei como é possível que ainda haja pessoas a perderem tempo com festivais.
Não fui ler o que escrevi, lembro-me bem. Foi isto.
Claro que JÁ conhecia a canção. Há muito. Sei perfeitamente que é de Billy Joel. Ouço-a imensas vezes.
É uma das minhas canções de eleição, sobretudo pela letra. Por isso eu disse que está no meu top-five.
Para a próxima pensa antes de falares/escreveres.:)))))))
Ninguém te manda ser apressada porque eu vinha agora apagar o comentário.
Mas foste tu que trouxeste o assunto da petição sobre o festival e, agora eu que nem sei do que se passou, porque vi e ouvi a notícia em todo o sítio, como se fosse um assunto mais importante que um terramoto, trouxe-a para aqui, a driblar sobre o assunto, falando de assassinos e músicos célebres, e tu repondes como se nada fosse contigo a dizer que não vês festivais e que gostas muito da Áustria e que já lá foste muitas vezes. Ainda bem que és superior a isso tudo.
Também já te disse que não gosto de hieróglifos e que nem lhes quero saber o sentido. Portanto, tu também, antes de trazeres notícias para aqui pensa sobre a relevância delas, porque como já te disse isto não é um café de bairro ou de subúrbios. E não de preocupes que eu não te dou mais cabo do juízo. O que é que eu posso fazer a uma pessoa que toda a vida ensinou(?) crianças?
E para quem tem que dar aulas amanhã, a não ser que já estejas de férias outra vez, já devias estar na caminha a sonhar com os anjinhos. Eu preferia estar em Caminha com o Pero Vaz!
Ora Bom Dia e Boa semana para toda a gente:) Com Sol!!!
Anphy
entrou a semana na resmunguice...então...
quanto ao festival: acho que uma mulher com barba bem negra não é muito vulgar, mas interessa é a voz; até ouvi o que deixou - não sabia que tinha vencido uma mulher-homem - e gostei.
Se fosse às pessoas deixava isto como mais uma extravagância de marketing e pensava noutra coisa.
É o que vou fazer.
Todos já sabíamos e adivinhávamos acerca do poder dos bancos e mais ainda dos bancos alemães que tinham de ser salvos. É a guerra, Anphy. Hoje, não se faz só com armas (quem sabe, nunca se fez). Mas alimenta-se de sangue na mesma.
Andorinha
tem um bom dia. Não ligues à Anphy. Às vezes, tem passageiras e extravagantes embirrações sectorizadas. Quem sabe está piorzinha das suas maleitas...
O QUE SE DIZ QUANDO
NÃO SE TÊM NADA A DIZER
Anfy,
Tens razão, já devia estar na caminha mas ontem atrasei-me:)))
Isto ( :)))))) ) são sorrisos por isso quando os uso significa que não estou zangada/chateada.
Não tenho culpa de ser uma rapariga que gosta de sorrir e rir...e agora ia aqui mais um, mas já nem ponho...
Eu não ensinei toda a vida crianças. Há aí dois erros.
Só ensinei a partir dos quarenta. Antes disso fui saltimbanca da vida com biscates aqui e ali :)))))
E não são crianças, são adolescentes.
Especialmente para ti.
Billy Joel - Honesty
Outra no meu top-five. É linda, também sobretudo pela letra.
https://www.youtube.com/watch?v=9K1lUIWlINg
Bea,
"Embirrações sectorizadas" é engraçado!
Mas ela depois desembirra, nós já a conhecemos, não é?:)
Inté...
Estamos Confiantes De Não Passar Tal Medo
Sabes porque me atrasei com a caminha ontem, Anfy?
Estive a ver o filme "Professor LAZHAR" e perdi a noção do tempo.
Não sei se conheces o filme. Eu não conhecia, foi a minha irmã que me emprestou. Gostei. Gosto de ver filmes que tenham a ver com a minha profissão. E gostei deste, pelos temas que aborda e pelas interpretações.
"Café de bairro ou de subúrbios"?
Não te sabia tão elitista!:)
Prefiro um bom café de bairro a um café impessoal num centro comercial. E aqui não estou a falar de Facebook, estou mesmo a falar de cafés.
:)))
A Musica É O Grande Veículo De Comunicação Para Ouvir Os Outros Dizer O Que Gostaríamos De Ter Contado
Andorinha,
Quantos números são precisos percorrer para chegar até cinco?
Ou serão todos "ex aequo"?
Quanto à sinaléctica ainda prefiro os egípcios aos anglo-saxónicos que tanto mal lhes fizeram e continuam a fazer.
E eu que pensavam que a letra A era a mais utilizada no nosso alfabeto, mas afinal foi o meu E que desapareceu primeiro, depois o S e só a seguir é que foi o A, mas ainda se lhe vêem as pernas. Eu que que já decidi não decorar mais nada, porque em tempos idos aprendi alguma coisa com o teclado nacional HCESAR, porque passou a ser proibido comprar as máquinas da Facit, porque a Suécia apoiava os movimentos ditos terroristas do nosso glorioso Ultramar. Depois tive de aprender o AZERT, dito internacional. Agora apareceu a porcaria do QWERTY. Eu que sempre detestei dactilografia, porque o meu pensamento voa muito mais rápido que os dedos, por isso raramente mando um sms e quando o faço fico irritada. Assim como fico irritada quando vejo a dita linguagem. por isso é que eu embirro contigo. Detesto as facilidades dos ditos cínicos. Que falta me faz o VGMoura. O PP também luta pelas mesmas causas. Só os madraços que sois todos vós, que perdem milhares de dias em horas com os olhos atrás duma bola, além de gastarem os olhos, é que não. Por isso é que eu sou tão redundante e sucinta, como é óbvio. Agora é que eu percebi porque pensava que o A era muito mais utilizado. Afinal é apenas porque o A tenho milhares de entradas a mais do que qualquer outra letra nos nossos dicionários. É que somos mesmo preguiçosos. Começamos cheios de boa vontade e força, mas cansamo-nos depressa de tudo. De pensar, de agir, de compreender....estou cansada. Imaginem se eu gostasse de dactilografar.
Quanto à canção ainda não a ouvi. Mas pelo título dá-me a impressão que te estás a meter comigo. Mas olha que nesse aspecto não peço meças a ninguém.
"Quem Fuma Nossos Males Espanta"
https://www.youtube.com/watch?v=_IafnG-A5mU
Não, não me estou a meter contigo, Anfy.
A canção é linda, diz-me muito.
Gosto de Billy Joel.
E sim, tenho várias no top-cinco, estarão "ex-aequo".
Demorei um tempo a perceber do que estavas a falar com essa história das letras...
Vá ouve a música e vê o filme.
Hoje estou mandona!:)
Senhor Pedrinho:)
Muitas vezes a música é isso também, tens razão.
Senhor Pedrinho
peço desculpa mas fiz uma incursão até sua casa só para averiguar se isso era um pechiché. E parece mais uma cómoda fora de tempo. Ou será que é mesmo?! Já não me lembro bem como são, tenho ideia de um desnível.
Andorinha
tb gostei do filme, monsieur Lazhar (suponho que seja o mesmo).
Ainda que haja um com Adrien Brody, julgo que é "O substituto", que me agradou mais. O que, em devido tempo, creio, discuti aqui (não devo ter discutido, foi mais referir).
Anphy
...
Havia uma canção de acordar a sesta dos pequeninos que era, "gosto do A, gosto do B, gosto do M e do N também...". E os garotos acordavam contentes com a lengalenga.
É o mais parecido que encontrei com o seu arrazoado que, já sei, não era para mim e é por isso que não o entendo. Descukpe ser abelhuda. Já me vou.
Fiquem todos na maior. Quero dizer, BEM. E que a noite vos dê o que desejarem (seja mãos largas)
Bea,
Não te preocupes, também não entendi bem o arrazoado da Anfy.
(Vai assim porque estou proibida de rir...mas vai ser só hoje...)
O filme é esse, sim.
Também gostei muito do Substituto.
"Fazemos as perguntas dos estranhos sem nunca termos sido estranhos.Há dois diálogos a acontecer ao mesmo tempo. As palavras são as de quem não sabe o suficiente, o silêncio é o de quem sabe demasiado. A nossa intimidade fica a pairar, como se não soubesse para onde ir.
É então aqui que tudo começa? Não. Vais partir, gostava que ficasses, mas estou contente por ficar eu."
Alexandra Lucas Coelho, "e a noite roda"
Um excerto que espero sirva para vos aguçar o apetite.
Acabei de ler o romance. Digno, sem dúvida, do prémio da APE.
Fiquem bem...ou melhor ainda:)))))
Resumindo e clarificando.
Se não entenderam o que eu escrevi sobre as letras foi porque:
a) Não leram o meu comentário onde digo que muitas vezes erro nas palavras porque tenho as letras do teclado já gastas, além dos restos de refeições que lá estão;
b) falta-vos capacidade para isso;
c) desconhecimento histórico, não só da evolução dos teclados, como de certas medidas políticas;
d) Nunca estiveram para se preocuparem quais são as letras do nosso alfabeto que mais entradas, verbetes, digamos palavras, fonemas, caracteres mais vezes mencionadas num dicionário;
e) Não estão para pensar;
f) por último a hipótese menos viável, que seria eu não me ter expressado bem.
Fiquem bem.
eu encaixo em todas menos na a) e f)
"Sobe Tanto Quanto Desce"
https://www.youtube.com/watch?v=GLYpcQ37yYE
Enviar um comentário