segunda-feira, dezembro 08, 2014

8 de Dezembro.

Minha Nossa Senhora da Conceição,
Obrigado por mais um ano sem grandes sobressaltos. Os miúdos vão bem e os miúdos deles seguem o mesmo caminho. Cá estarão todos ao almoço, mimando a Mãe, sabeis que cá em casa a tradição ainda é o que era - passámos a dedicar-lhe - e a Vós - dois dias por ano, embora confesse que, para mim, este é mais igual do que o outro. Lá diz o Povo que burro velho não aprende Línguas . Que me lembre nunca vos pedi nada de concreto, a não ser a continuação desta carinhosa saga familiar, mas vou abrir uma excepção, com ela relacionada - protegei o nosso Primeiro Ministro, que nos manteve a salvo da crise. E porque todos somos irmãos, acompanha-o nos seus esforços para também minorar o sofrimento de tantas pessoas que em vez de nós se lixaram.
Um mexilhão agradecido.

7 comentários:

António Barreto disse...

Amen!

andorinha disse...


A ternura e o humor conjugados, um excelente cocktail:)


"Um mexilhão agradecido" loooooool


Um bom dia para si:)

andorinha disse...



P.S. E um dia bom também para todos os que por aqui passarem...:)

Impio Blasfemo disse...

Prof

"Quando o mar bate na rocha quem se lixa é o mexilhão", diz o povo e disse o 1º Ministro, citando o povo. Ele, até à data, ainda não se lixou, ou foi lixado, mas, em contrapartida, lixou-nos bem. Conclusão de um lixado:- que pena o Sr. 1º Ministro não ter nascido mexilhão....!

Saravá
IMPIO

Bartolomeu disse...

Não sei se o Prof será atendido nesta prece. É que, para além do prepétuo e inalterável movimento da roda, ha ainda a questão da assombração.
E!
Segundo comunicado à imprensa, Socrates queixa-se de não conseguir repousar um segundo; ouve constantemente passos de coelho e portas a bater.
Não basta estar de grelha e ainda tem de levar com esse incómodo?!
Já não ha justiça neste país!

bea disse...

O professor é um herege a misturar santidades que sente e outras que não.

Boa digestão para o almoço de família. Que os encontros são sempre um rio que corre

Moon disse...

;)

Amen...