quinta-feira, julho 16, 2015

Lamentável competição...

Do que me importa ver a tristeza em seu olhar
Se meu olhar tem mais tristezas pra chorar
Que o seu...
Marisa Monte

311 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 311 de 311
Unknown disse...

É Natural

Unknown disse...

...

Impio Blasfemo disse...

Texto de Henrique Monteiro no Expresso


"Antes asno que me carregue

Na década de 90, Guterres dizia uma frase, de que aliás Clinton ficou fã, e que tinha bastante acerto: “A opinião pública é diferente da opinião publicada.” Recorro a esta frase porque, após as eleições europeias ganhas pelo PS com três por cento de vantagem, Costa avançou para a liderança sob o aplauso geral da opinião publicada. Ele ia fazer com que o PS tivesse maioria absoluta. Não fui, entre os escrevinhadores de opinião, o único a achar mal o assalto, mas fui dos poucos. Recebi mensagens incrédulas com a minha posição. Hoje, quando olho para as sondagens, gostava de saber o que pensam tão distintas personagens, entre as quais os mais destacados opinadores. Provavelmente dirão que com Seguro seria pior. Não creio.Costa terá a opinião publicada por ele (aliás, a avaliar por essa bitola, Catarina Martins teria mais de 30% dos votos); mas não mostra ter a opinião pública.

O português é uma espécie manhosa e, no geral, vota com senso. Não quero significar que Costa perca as eleições (pelo contrário sempre achei que as ganhava, embora vá duvidando) apenas quero sublinhar que os resultados de Seguro eram mais fruto da crise geral da esquerda democrática (algo que Costa, por muito que faça, não pode ultrapassar) do que da sua apregoada falta de jeito.

A falta de jeito foi algo que também se apontou a Passos. Que era ele ao lado de Sócrates? Um apagado. Onde um tinha garra, chama e fogosidade, restava ao outro uma olímpica calma e a sua monocórdica e barítona voz. Mas, tal como Inês Pereira, protagonista de Gil Vicente, o povo também pensou: “Mais quero asno que me leve do que cavalo que me derrube.”

A vida das pessoas simples não se faz de casos, mas de balanços mais largos. Estamos melhor ou pior? Como poderíamos estar? Aquele faria melhor? E que riscos corremos com cada um deles?

Sabedoria popular. Algo que uma opinião publicada, demasiado longe das pessoas reais e demasiado social (todos encontram todos) não atinge. Talvez seja demasiado básico, mas é assim."


POIS DISCORDO

Em primeiro lugar porque o ASNO é também MANHOSO (e não é o português que é manhoso tal qual o texto explicita) e em segundo lugar porque não fomos nós que fomos carregados pelo ASNO mas o contrário:- Tivemos de carregar às costas o dito ASNO, por sinal, bem MANHOSO!

Saravá
IMPIO

Unknown disse...

O Reverso Da Medalha

Unknown disse...

Já Tinha Avisado O Fora De Lei Para O Verão Quente De 2015
Quando Lançava Os Fogetes Dos 40 Anos Da Revolução
E Não Fica A Surpresa Para Os Esclarecidos
Porque A Sorte Não Pode Sair Sempre Aos Mesmos

Unknown disse...

Se O Primeiro De Maio Marcou Muitas Ideias De Um Século
O 15 De Setembro Marcará Muitas Ideias Do Tempo Que Virá

Impio Blasfemo disse...

Um vigarista convicto gaba-se sempre dos seus feitos. Provavelmente definirá a sua "competência" como o feito de conseguir voltar a enfiar o mesmo barrete à mesma vítima.
Não sou completamente crédulo mas também não sou extremamente desconfiado mas um vigarista enganar-me duas vezes, pois isso é que não; definitivamente NÃO! Assim, não será com o meu voto que os vigaristas me voltam a roubar, nomeadamente feriados, como o 5 de Outubro!

Saravá
IMPIO

Unknown disse...

Ainda Ninguém Reparou Mas A Letra É Um Monólogo Da Autora Com O Espelho

Unknown disse...

Eu Quero É Ver

Unknown disse...

Como Diria Na Aflição

Unknown disse...

Estou-me A Marimbar Para As Eleições

Unknown disse...

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Presbyopia

Impio Blasfemo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Atena disse...

Decididamente o professor é uma ave de mau agoiro para onde quer que mude só trás maus resultados para eles.


http://www.rtp.pt/noticias/eleicoes/legislativas/2015/130000-porto

Unknown disse...

Antena,

Se o professor abrir a porta a algum animal, já é uma grande coisa.

Unknown disse...

Viseu
Leiria
Vila
Real
Votaram
PAN?

Unknown disse...

Vamos Ficar À Espera Do Memorando De Portugal À Frente Porque Quem Vai Ao Mar: Portugal É Atrás

Unknown disse...

Da Liberdade De Voto
Passando Pela Liberdade Da Virgula
Presos À Liberdade De Imprensa
Salvos Pela Liberdade Das Sondagens

Unknown disse...

Não Há Govenos Presidenciais
Há Governos Circunstânciais

Unknown disse...

Foi Para Inglês Ver

Unknown disse...

Espanhol Gozar

Unknown disse...

E Brasileiro Sambar

Impio Blasfemo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Quem Repete Tem Obrigação De Não Desiludir

Unknown disse...

Está Tudo A Trabalhar Para O Nóbel

Unknown disse...

Bebem Água Que A Sueca Tira-vos A Tristeza

Unknown disse...

Bebem Água Que A Sueca Tira-vos A Tristeza

Unknown disse...

b

Unknown disse...

I

Unknown disse...

O

Unknown disse...

u

Blogger de Saúde disse...

Boa noite

Vinha informar que o Site Cogitare em Saúde Mudou de link . Agora em https://cogitareemsaude.wordpress.com/

Unknown disse...

O Voto
É Mais Que Um Direito
É Um Trabalho
Que Devia
Ser Remunerado

Impio Blasfemo disse...

Não vou dizer uma Lapalissada, prefiro fazer uma raciocínio de La Palice.
Segundo consta, na batalha de Aljubarrota os portugueses não perguntaram aos castelhanos como e onde os deveriam defrontar para os derrotar pois sabiam que apesar do cavalheirismo e das regras da cavalaria dessa altura os castelhanos não iam ter a cortesia de dizer aos portugueses:- “disponham-se em quadrado em Aljubarrota e atirem-nos com toas as setas possíveis que nós vamos morrer lá que nem tordos”. E aqui acabo a minha verdade Lapaliciana
E porque venho eu com este paleio para aqui? Pois porque acho estranho que o PAF e os comentadores associados á direita e alguns dirigentes do PS que também se sentem confortáveis nessa almofada de centro-direita estejam muito preocupados com o futuro do Costa e do PS se fizer uma aliança com o BE e com o PCP. O cúmulo desta “preocupação” veio da boca do “amigo do PS”, o economista César das Neves que no programa da TVI com o “amigo do PS” Medina Carreira, muito preocupado com o futuro do PS caso este faça a tal aliança á esquerda. Perceberam o paralelismo? Pois o que acho é que o PAF (a direita) não quer correr o risco de a dita esquerda ter um sucesso, pois sabe que se o tiver, jamais se levantará da tumba dos mortos. E isso é o que verdadeiramente a preocupa.
Abraços e amanhã volto a dizer mais disparates, claro, segundo a directrizes do César das Neves e seus muchachos.

Saravá
IMPIO

Unknown disse...

A Situação Política Em Portugal
Faz-me Lembrar O Anão E A Matulona
Em Que A Matulona Só Perde
Se O Anão Não Se Souber Governar

Impio Blasfemo disse...

Jornal Expresso Sexta - 16 de Outubro de 2015:

"Aproveitando a vinda a Portugal este fim de semana, para dar uma aula inaugural dos doutoramentos do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Yanis Varoufakis deu uma entrevista ao Expresso em que apoia a legitimidade de um governo liderado pelo PS em Portugal e em que recorda Maria Luís Albuquerque, a sua antiga colega de Eurogrupo, como uma pessoa interessada “simplesmente em defender o seu percurso”"(segundo o Expresso)

Ver mais em: http://leitor.expresso.pt/#library/expressodiario/16-10-2015/caderno-1/temas-principais/o-governo-portugues-nao-estava-preparado-para-reconhecer-os-factos

IMPIO

Impio Blasfemo disse...

Mais um muito preocupado com o futuro do PS. "se houver a coligação de esquerda o PS passa à clandestinidade nas eleições seguintes...". Isto é que é ser amigo do PS. Isto sim é estra preocupado com o PS e com o seu futuro. Ai pois é; ou não se está mesmo a ver que é! É mais que evidente....!

Jornal Expresso Sexta - 16 de Outubro de 2015:

Porque é que Cavaco não deve aceitar Costa

Ver mais em: http://leitor.expresso.pt/#library/expressodiario/16-10-2015/caderno-1/opiniao/henrique-raposo

IMPIO

Impio Blasfemo disse...

Caros
Ouvi dizer agora, na rádio, por alguém que bota faladura nas reuniões do PSD, que a Dra Manuela Ferreira Leite está em estado de choque. A política tem destas coisas e Às vezes é preciso ter nervos de aço e mesmo quando se tem, ás vezes, pode-se cair em depressão e a coisa fica grave. Como devem entender fico mesmo muito preocupado com o estado de choque da Dra Manuela ferreira Leite e o meu melhor contributo é sugerir que haja alguém licenciado em medicina que lhe prescreva, com urgência, um XANAX para a acalmar.
E já agora umas pílulas de estricnina, dose extra-forte, ao Costa, para ver se a Dra Manuel Ferreira Leite, que agora me preocupa muito, melhora rapidamente.

Francamente, fiquei mesmo preocupado com o estado-de-choque da Dra Manuel Ferreira Leite; já nem sei se vou ter apetite para o almoço!

E isto é a burguesia de centro-direita, no seu melhor………..estado-de-choque!

Saravá
IMPIO

Impio Blasfemo disse...

Caríssimos
Como é evidente tenho quase a certeza absoluta que a Dra, Manuela Ferreira Leite não está deprimida nem em estado-de-choque, nem nada que se assemelhe. Se minimamente suspeitasse disso não cometeria a deselegância de brincar com a situação. Isto é a direita e o centro-direita a servir-se de imagens de figuras públicas para tentar influenciar o eleitorado, o povo. E isto sim acho deselegante e desonesto até ……..
Do ponto de vista político se a Dra Manuela Ferreira Leite diz Branco eu direi Preto e vice-versa; nada nos une mas jamais usaria o seu estado de saúde para fazer chacota dele ou dela, como pessoa, que embora nos antípodas políticos dos meus me parece ser intelectualmente honesta. E por isso repugna-me bastante que a direita se sirva da imagem dela para passar este tipo de mensagens; acho desonesto!

Saravá
IMPIO

Impio Blasfemo disse...

PASSOS COELHO vs CALIMERO

https://www.youtube.com/watch?v=noPuv22zU6Y
O vídeo é só do Calimero, os do Passos dispenso

Saravá
IMPIO

Unknown disse...

Foi Tudo Fotografar As Campanhas

Impio Blasfemo disse...

João Pedro

Percebo perfeitamente. A campanha do Calimero- "It's an injustice yes it is". Dá excelentes fotografias e reportagens!

IMPIO

Impio Blasfemo disse...

O Mal dos Povos

O mal dos povos, o mal de nós todos, é só aparecermos à luz do dia no carnaval, seja o propriamente dito, seja a revolução. Talvez a solução se encontrasse numa boa e irremovível palavra-de-ordem: povo que desceu à rua, da rua não sai mais. Porque a luta foi sempre entre duas paciências: a do povo e a do poder. A paciência do povo é infinita, e negativa por não ser mais do que isso, ao passo que a paciência do poder, sendo igualmente infinita, apresenta a «positividade» de saber esperar e preparar os regressos quando o poder, acidentalmente, foi derrotado. Veja-se, para não ir mais longe, o caso recente de Portugal.

José Saramago, in 'Cadernos de Lanzarote (1993)'

Unknown disse...

O Homem Ainda Não Começou E Já Está A Ver Navios

https://m.youtube.com/watch?v=5RBdNEY15EA

Unknown disse...

Um Bom Domingo

Impio Blasfemo disse...

E agora Zé Povo? E agora Zé Burguesia? E agora Zé Rico? E agora Zé Milionário?
Destes todos, o Zé Milionário continua na maior. Esse tem o seu dinheiro no paraíso fiscal, as casas estão em nome de sociedades e pagam impostos não se sabe aonde e depois fazem encontro de contas numa SGPS qualquer sediada num sítio estranho que existe no mapa do Mundo mas só se vê com uma lupa e só quem sabe é que nos consegue mostrar onde fica.
Este pessoal sabe defender-se; alguém tem dúvidas?
O Zé Rico já começou a deitar contas à vida e a dizer à querida ou às queridas “vais ter de poupar nos cremes de beleza, nas massagens, nos SPA e nas idas à esteticista e olha que eu, charutos, vai ser um por semana, ao domingo, depois da missa. O Maserati vai também ser vendido e vamos só andar de Mercedes classe C, vamos alugar uma ou duas das nossas casas de Verão, enfim a boa-vida que tínhamos não vai continuar”
O Zé Burguês faz um discurso simples e claro e diz à mulher “Olha, quer isto vá para um lado, quer isto vá para o outro, no final, vamos ser nós que continuamos a pagar as contas todas”
O Zé Povo interroga-se e pergunta à mulher ou companheira de vida:- “será que é desta que vão parar de nos lixar mais?”
E pêlos partidos? Quais serão os verdadeiros pensamentos? Comecemos pelo PCP.
Assim o PCP, que é gente que para fazer contas e não precisa de máquina de calcular, basta-lhes a cabeça, viu que desta vez tinham de sair da sua zona de conforto; não podiam ficar na zona de conforto do discurso anti-europa e anti-euro e anti-anti-anti, desta vez vãos ter de engolir o sapo e viabilizar um governo do PS, e vão ter de ser mansinhos pois senão mais ninguém vota neles; o seu eleitorado manda-os dar uma curva. E como à sua direita encontram o BE e não querem perder eleitorado para ele, decidiram dar o primeiro passo, entalando, todos como é fácil de perceber. Frase lapidar:-“Não será por nós que o PS não formará governo”
O BE ouviu e pensou:- “O PCP acaba de nos entalar; vamos ter de fazer o mesmo” e não disse o que o PCP já tinha dito, pois isso era plágio, mas acabou por dizer o mesmo, mas de outra forma e, futebolisticamente falando, meteu a bola na cabeça do ponta-de-lança, ou seja PS/Costa
Quanto ao PS viu que desta vez o PAF lhe passou à frente e que não conseguia ser poder e assim dividiu-se em duas facções. A primeira que quer saltar para as rédeas do poder quer pelo poder em si e suas inerentes mordomias quer por genuína vontade de usar o poder para benefício do País empurrou e empurra o Costa para aceitar a mão que o BE e o PCP lhe dá. A segunda facção, por pertencer ao grupo para o qual as coisas andam sempre bem estando no poder ou estando na oposição, diz que assim como assim, a haver medidas chatas que sejam os outros (PAF) a tomá-las e empurra o Costa para fazer um pseudo-acordo com o PAF só para salvar a face do PS; o quanto baste para se dizer que o PS continua a ter um espaço político no Centro, que é onde esta facção do PS g gosta de estar e coabitar.

E o PAF? Ah, pois o PAF anda mais que estragado; as entranhas todas estão revoltas. Por agora faz o discurso do Litle Calimero “It’s an injustice yes it is”; explico-me melhor. Então, nós (dizem eles, os do PAF) que salvámos o País da bancarrota, que pusemos a economia a mexer e a crescer, que diminuímos o emprego, que consolidámos as contas públicas, que só fizemos tudo pelo Bem e para o Bem do País e que fomos todos os domingos à missa, ainda por cima, comungar na Paz do Senhor, que somos gente ordeira e civilizada, o povo, o País, não nos compreende e não nos deixa continuar a governar para o Bem do País? E ainda por cima, o Presidente, mandata-nos, para arranjarmos uma solução para o País! É de uma enorme injustiça, diríamos, é de uma enorme Traição….e vão por aí fora, muito convictos da sua excelsa grandeza do Bem, da Virtude e da Glória e Paz do Senhor; Glória na Terra e nos Céus e no Conselho Europeu; Ámen

E por aqui fico que a prosa já vai longa.
Saravá, bom domingo
IMPIO

Unknown disse...

Ímpios,

Não Ss Percebeu Não Vale A Pena Explicar E Nem Se Sabe Muito Bem O Que Querem Mesmo Que A Coligação Também Não Sabe Como Se Entender E Por Isso Foi Um Momento De Improvisos Em Que Desde O PCP Ao CDS Passando Pelo PAN O Que Se Conclui Foi A Importância Do Presidente Da República

Impio Blasfemo disse...

João Pedro

Pois é; a Vida é uma coisa difícil e, às vezes comete injustiças e não premeia quem consegue a Glória nos Céus e na Terra e no Conselho Europeu. It's an injustice yes it is. Mas a vida é o que é; por vezes, uma coisa injusta!

Abraço

IMPIO

Unknown disse...

O Que Seria Um Velório
Acabou Num Casamento
E Ainda Vão No Katering

eondoic.trolley@gmail.com disse...

Enquanto Um Chora

eondoic.trolley@gmail.com disse...

O Outro Arrumou A Tenda

Unknown disse...

Entre O Gaspar E O Centeno Vai Um Saber Um Passo De Caracol

FootPrint http://rr.sapo.pt/noticia/80065/mais_segura_e_alaranjada_nova_nota_de_50_euros_esta_a_chegar
Mais segura e alaranjada. Nova nota de 50 euros está a chegar

Renascença (liberação de imprensa) - 01/04/2017


Mais segura e fácil de verificar a autenticidade, a nova nota de 50 euros entra em circulação na terça-feira, 4 de Abril. A nova nota da série Europa mantém o tom alaranjado, mas sofre uma renovação estética e chega aos bolsos dos europeus com novas ...

Unknown disse...

💫

Unknown disse...

💫

Unknown disse...

💫

Unknown disse...

💫

Unknown disse...

💫

Unknown disse...

💫

Unknown disse...

💫

Unknown disse...

💫

Unknown disse...

Serial Killers In The History Of Medicine

Dr. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/labs/articles/25536446/

Unknown disse...

§

Unknown disse...

§

Unknown disse...

§

Unknown disse...

§

Unknown disse...

§

Unknown disse...

§

Unknown disse...

§

Unknown disse...

§

Unknown disse...

§

Unknown disse...

Deixem-se Cair E Levamte-se Contra O Tempo De Um Choque Térmico

🍵

Unknown disse...

https://www.noticiasaominuto.com/pais/795692/temperaturas-maximas-caem-mas-ha-boas-noticias-para-o-fim-de-semana
Temperaturas máximas caem, mas há boas notícias para o fim de semana

Notícias ao Minuto (liberação de imprensa) - Há 5 h


É um verdadeiro jogo do gato e do rato aquele que o sol anda a praticar. Se o temos hoje, não sabemos se o vamos ter amanhã. Mas, no meio de altos e baixos, estamos finalmente a chegar ao bom tempo. Ainda é cedo para falar no fim de semana? PUB.

Unknown disse...

🍵

Unknown disse...

🍵

Unknown disse...

🍵

Unknown disse...

🍵

Unknown disse...

🍵

Unknown disse...

🍵

Unknown disse...

Como A Água E O Vinho A Comida Tem Que Ser Curada Para Ser Servida

💊https://www.noticiasaominuto.com/pais/797277/pais-comecarao-a-assistir-a-morte-de-filhos-por-doencas-que-se-previnem
"Pais começarão a assistir à morte de filhos por doenças que se previnem"

Notícias ao Minuto (liberação de imprensa) - Há 1 d

Unknown disse...

💊

Unknown disse...

💊

Unknown disse...

💊

Unknown disse...

💊

Unknown disse...

💊

Unknown disse...

💊

Unknown disse...

💊

Unknown disse...

💊

Unknown disse...

💊

Unknown disse...

Is Still A Child To Learn To Be Someone And Give 100% To The Incapacity And Existence Crisis Of Parents

|https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3998989/

Unknown disse...

|

Unknown disse...

|

Unknown disse...

|

Unknown disse...

|

Unknown disse...

|

Unknown disse...

|

Unknown disse...

|

Unknown disse...

|

Unknown disse...

A Cidadania Ainda Vai Fazendo Algum Jus
Porque Desde O Eleitorado Ao Chefe De Estado
Tanto A Procuradoria Ou O Constitucional E O Parlamento
Continuam Com A Celeridade De Campanha Num Mapa Astral
E Tudo Continua Na Mesma Com A Gestão Política De Feriados Santos E Do Regime

Unknown disse...

i

Unknown disse...

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1021949815000575

Unknown disse...

L

Unknown disse...

L

Unknown disse...

L

Unknown disse...

L

Unknown disse...

L

Unknown disse...

L

jaberxiao disse...

How to get to MEGA on the fly with the MEGA in Las Vegas
The MEGA slot machine is one of the most popular 세종특별자치 출장샵 casino 전라북도 출장안마 games available on 군포 출장샵 the 익산 출장마사지 Las Vegas Strip. It's easy to get 오산 출장샵 into this game

eondoic.trolley@gmail.com disse...

quem pense que não se sente do chão

https://www.google.pt/search?q=eondoic+the+room+the+prime+version+in+house+information+base+international+news+journals+magazines&source=lmns&bih=954&biw=768&client=safari&prmd=nisv&hl=pt-PT&sa=X&ved=2ahUKEwjdmKaKvdL2AhW9wQIHHcIdDw0Q_AUoAHoECAAQAw

🤚🏿🦶🏾🐘🇹🇼🦵🏿🤙🏿👂🏿🎛🇮🇩🇸🇴

eondoic.trolley@gmail.com disse...

a imagem é bastante explícita

https://www.google.pt/search?q=eondoic+seat+position+united+kingdom+kick+position+italy+curve+position+spain+stand+up+position+portugal+geological+mimetize+sleep+position+france&source=lmns&bih=954&biw=768&client=safari&prmd=imnv&hl=pt-PT&sa=X&ved=2ahUKEwi24ujs7dj2AhUQ4BoKHUbLCkkQ_AUoAHoECAAQAw

🐘🎿💪🏿🤚🏿👨🏿‍🦱❤️👣😅🇬🇧

Sadness as end cigar match another disse...

pessoas com formação superior que não têm opção de escolha
https://www.google.pt/search?q=eondoic+psychiatric+and+psychology+homicide+attempt+neglected+by+health+care&client=safari&hl=pt-pt&sxsrf=APq-WBuRwSuknrfU3yH34YfJsGlYk_FNOQ%3A1649493913888&ei=mUdRYoPqNY2qa8Tzo8AO&oq=eondoic+psychiatric+and+psychology+homicide+attempt+neglected+by+health+care&gs_lcp=ChNtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1zZXJwEAMyBAgeEAo6CggjELACELADECdKBAhBGAFQzRJY4Ftgk2RoAHAAeACAAc4BiAG4FJIBBjAuMTUuMZgBAKABAcgBAcABAQ&sclient=mobile-gws-wiz-serp
🇧🇷✍🏿🎿✌🏿👏🏿👃🏿🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿🇬🇧😆

Sadness as end cigar match another disse...

Brinquem á comunidade europeia

https://www.google.pt/search?q=eondoic+healthcare+portuguese+professionals+migration+to+united+kingdom&client=safari&hl=pt-pt&biw=768&bih=954&sxsrf=ALiCzsbdMVonX7aGrdxfPMC2ot7KwIyIlg%3A1651447987457&ei=sxhvYrnHG9Xk7_UPhPaRoA4&oq=eondoic+healthcare+portuguese+professionals+migration+to+united+kingdom&gs_lcp=ChNtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1zZXJwEAMyBAgeEAo6BwgjELADECc6BwgAEEcQsAM6BwgjELACECdKBAhBGABQkh5Y_Fxg5GZoBHABeACAAZsBiAH8DpIBBDUuMTKYAQCgAQHIAQnAAQE&sclient=mobile-gws-wiz-serp

👌🏿🦶🏽🤙🏿🤞🏿🤛🏿✍🏿🇧🇷👃🏿✌🏿

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 311 de 311   Mais recente› Mais recente»