sexta-feira, abril 15, 2005

O caso do porteiro estarrecido:)

E o porteiro do Mercedes, ali na Ribeira, disse:
- Hoje paga-se, temos um grupo a tocar.
Ao que o vosso humilde criado respondeu,
- Eu sei, venho ouvi-los.
O honesto trabalhador mirou-me e remirou-me, com o interesse devido a um extraterrestre que depois de aterrar no Porto para admirar a Casa da Música tivesse perdido o norte. Porque é preciso dizer que os Fading Commission, a banda em que toca o meu filho João, têm uma batida assim a modos que própria de bisnetos dos Led Zeppelin de Page, Plant e Companhia. Logo, pouco recomendável para um cinquentão de barba encanecida:), acho que o homem ficou nas minhas costas a remoer dúvida metafísica: "O tipo aguenta os decibéis ou ainda tenho de chamar o 112?".
Nunca vou aos concertos sem pedir autorização aos meus rapazes, detestaria envergonhá-los. E falo nos dois porque o Guilherme também lá desagua, máquina de filmar em punho, é uma espécie de Oliver Stone do irmão. Mas eles são fixes e os amigos também, dizem que sou benvindo, eu procuro diluir-me na paisagem. E curto à brava a noite. Não só pela música, que ainda me faz jorrar a adrenalina, mas por os ver juntos, alegres, (quase?) felizes.
E os versos do velho Young (e de Blackburn) regressam a neurónios saudosos:
"Hey hey, my my
Rock and roll can never die
There´s more to the picture
Than meets the eye".
Eduquei-os nessa crença e não estou arrependido:).
Bom fim de semana, maralhal, vou para Cantelães sem a "besta" (ressaca garantida, mas...).

62 comentários:

Unknown disse...

Boa!!! Dr. Murcon. Com que então maralhal é como nos define. Ok! Tá-se bem.

Unknown disse...

"Nunca vou aos concertos sem pedir autorização aos meus rapazes, detestaria envergonhá-los" Palavra que esta não entendi. Podia explicar?
A propósito envergonhados deviam estar eles por não darem uma borla ao pai "- Hoje paga-se, temos um grupo a tocar."

Mitsou disse...

Delicioso, o post. E dou razão à yulunga sobre a borla. Um bom fim de semana para si e para o maralhal, ora pois! :)

Anónimo disse...

Apetece-me ser "indelicada" consigo. Porque embora não me conheça, tenho lido os seus livros, assisto ao seu programa de televisão, oiço-o na rádio e ainda consulto o seu blog, por isso cá vai...
Júlio, tu és um "cota bué " da fixe!!! Nunca vais envergonhar ninguém com a tua presença. Quanto muito presenteias sempre alguém com a tua presença. :)
Desejos de um fim de semana relaxado que pela descrição "barulhenta" do concerto, é merecidissimo..eheh
Bem haja
Sandra

Anónimo disse...

Tudo muito certo, mas para um escritor não fica bem escrever "benvindo" quando se pretende dizer "bem-vindo". Desculpem os fiéis seguidores do génio, mas não resisti... ;-)
Catarina

Anónimo disse...

Tudo muito certo, mas para um escritor não fica bem escrever "benvindo" quando se pretende dizer "bem-vindo". Desculpem os fiéis seguidores do génio, mas não resisti... ;-)
Catarina

Unknown disse...

Dr. Murcon pelo prazer que me dá o seu blog, quando me cruzar consigo espeto-lhe um beijo na testa e um livre trânsito p´ros concertos do seu filho na mão.
A idade fisica será mesmo factor impeditivo de se viver a vida de forma não combinada com a idade espiritual? Nãããã...

Julio Machado Vaz disse...

Minha cara Yulunga,
Como sou o único pai presente e tenho o dobro da idade - pelo menos...:) - de toda a malta, receio que eles fiquem constrangidos. Mas vou moer-lhes a cabeça com essa da borla:).
P.S. Eu gosto muito da palavra maralhal, acho-a sugestiva de um grupo unido e pronto a arrancar. Como cantavam os Beatles: "Step on the gas and wipe that tear away".

Julio Machado Vaz disse...

Minha cara Catarina,
O "génio" agradece a correcção:). E estou de acordo, se se resiste a uma boa tentação, a que vamos ceder?

Unknown disse...

Dr. Murcon o que é a idade?

amok_she disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Não tenho filhos, mas tenho um irmão bastante mais novo que bajulo o tempo por o adorar tanto. Acho que me retribui da melhor maneira que sabe, com aquele carinho, com aquele amor indescritível que brota das melhores coisas que temos da maneira mais natural possível.
Tenho a mania de me "infiltrar" para o ver ao longe e "não o envergonhar".... Como o compreendo bem, e como compreendo bem esse afecto brutal que nos leva a adorá-los desta maneira.... Bom fim-de-semana!

Katz

Unknown disse...

Dr. Murcon, sobre a censura não esteja nem aí. O Dr. aqui tem o seu verdadeiro programa.
Aqui ninguém faz parte do plantel do só falar o politicamente correcto; aqui ninguém se maquilha para as cameras; aqui ninguém se preocupa que a camisa das riscas não seja a melhor escolha; aqui não estudamos cruzamentos de pernas à la Stone ou não; aqui não temos horários a cumprir e a publicidade é gratuita.
Aqui somos nós e o Dr.
P.S. E o nosso esforço claro

amok_she disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PortoCroft disse...

Essas Pirâmides filiais, são do melhor que há. Sobretudo, quando chegam à idade de puderem se sentir, eventualmente, embaraçados com a nossa presença, num acto público, supostamente para o maralhal da idade deles.

E isso dá-me que pensar. Como será quando eu tiver o mesmo 'problema' com o meu pentágono?

Bom fim-de-semana a todos.

amok_she disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gotinha disse...

Boa viagem!

Unknown disse...

Só posso falar como filha. Como mãe... O raio da Barbie não tem vontade própria. Até mais logo.

ATF disse...

Caro Julio Machado Vaz,

Que delícia sabe-lo grande apreciador do velho N Y ( fui ve-lo actuar em Vilar de Mouros e devo dizer-lhe que, após ter visto também Lou Reed em Coimbra, fico à espera de poder ver Tom Waits que já prometeu vir a Portugal),que delicia sabe-lo também frequentador do Meu Mercedes, o sitio que realmente lança a qualidade portuguesa ao vivo e onde se ouve musica.
Já o sabia benfiquista, apesar de nortenho ( como eu) mas, de facto, o seu blog permite-nos descobri-lo, mesmo pensando nós que o caríssimo já se deu tanto a conhecer. Goze muito.

PortoCroft disse...

correcção:

É poderem e não puderem, claro. :(

Lyra disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lyra disse...

Divirta-se! O resto é bláblá! (livra fiquei em duplicado!)

Rosa disse...

Portocroft,

Isso era tudo receio que viesse de lá a Catarina pô-lo ortograficamente na ordem? :)

lobices disse...

...nunca entrei nesse Mercedes da Ribeira; quando os meus filhos tinham "essa" idade eu não estava ao lado deles; não vivi o crescer deles nem tive a oportunidade de os embaraçar ou não; fiquei sem saber o que isso é...
...é uma das minhas grandes mágoas; um dos meus maiores lamentos...
...mas a vida é assim e apenas nos resta viver o momento presente de olho no futuro e os pés bem afastados um do outro para podermos manter o equilíbrio neste desequilibrado mundo em que vivemos
...um bom fim de semana em cantelães e ainda por cima sem o pc... então é que vai ser descansar
...eu me fico pelo meu canto, olhando o meu sul, ouvindo os meus pardais, passeando com o meu Black e falando com estas teclas
...obrigado pela tua presença
...um abraço Júlio
(sincero)

PortoCroft disse...

Não, Rosa. Nada disso. Eu próprio, procuro corrigir os meus lapsos linguísticos. No caso, a culpa 'nem foi minha'... - ah!...pois não. A culpa é sempre do outro. ;)- foi do 'copy and past'.

Um dos motivos que me leva a procurar escrever muito em português, é precisamente a necessidade de obviar a presente dominância do inglês na minha vida.

Mas, as correcções, vindas da Catarina ou não, são sempre bem vindas.

Anónimo disse...

Retirei do blog do Altino este delicioso elogio ao "Murcon" que me permito subscrever:
-
E reparo numa chamada de atenção feita pelo JPT do muito apreciado Machamba sobre o Murcon, o blog de Júlio Machado Vaz. E reparo nisso porque JPT refere que descobriu o Murcon através do food-i-do e, claro está, não podia ter deixado de fazer referência ao sentido crítico que eu coloquei à elite blogosférica, que simplesmente ignora o blog do JMV. Ora bem (isto já é um pouco ao estilo do Júlio da rádio), até aqui nada de especial. Mas o inefável mMchamba remata o seu artigo sobre o Murcon afirmando que ele, o Murcon, é, por si só, um blog que já está na elite. E é aqui que eu me detenho. Porque não posso sequer admitir que um blog que escreve transversalmente, que tem um sistema de comentários, que tem um discurso de dinâmica para com os seus leitores, que responde a quem merece resposta, apenas pela pertinência das observações e não devido ao estatuto social-peru-de-papo-emproado de quem as faz, jamais poderá ser um blog de elite. Um blog que vem de uma figura pública pode ter tiques de elite. Neste caso, o Murcon é tudo menos isso. E até é uma grande galheta a essa cambada de fúteis e vaidosos, esses professorzitos frustrados, esses funcionários de editoras, tipos que são pagos para ler livros a fio, em busca de uma vírgula perdida. Esses pseudo-politicos, convencidos que são donos de uma cátedra imortal, esses filhos da mãe nascidos em berço de ouro que trocam jantares selectos acompanhados pela TVI e a Quinta das Celebridades. Esses párias do tráfico de influencias que aproveitam tudo, e aproveitam também esta merda dos blogs, para escrever mais uma crónica de merda num suplemento qualquer – de merda também. Esses sim, meu amigo JTP. Esses são a tal elite, a tal porcaria mal cheirosa que por aqui grassa. O Murcon é tudo menos isso. O Murcon é a linha de orientação. É o exemplo, é a conversa franca e despretensiosa. O Murcon, caro amigo, é já o "sexo dos anjos" da blogosfera portuguesa.

Ale (mestressan) disse...

Um bom fim de semana a todos! Eu ainda vou ficar aqui, a "trabalhar", posto que, no Brasil são 12:14pm - hora do almoço! Segunda-feira estarei de volta com algum comentário mais diretos ao texto, pois confesso que não entendi muito bem esse, mesmo falando um tipo de "Português abrasileirado" não compreendi muito! Um beijo a todos em especial a minha amiga Yulunga e ao meu amigo Portocroft, por motivos "pessoais" de admiração maior no momento! Considero todos, mas estes dois tenho uma "convivência" mais "próxima" (A aproximação virtual exige aspas em quase tudo tocante a relacionamento) (ALE)

Helena disse...

adeus, júlio, e pensa em noooós!

lol

Tão só, um Pai disse...

Statement:

Sentido! O nome "Led Zeppelin", Jimmy Page, Robert Plant, John Paul's ... só em voz baixo, ajoelhados e em total adoração
O mesmo para os "Linyrd Skinyrd"

Anónimo disse...

Ressaca pela falta da besta ou pelo excesso da noite inadvertida apesar de divertida? A besta é perigosíssima, pode crer, a noite saudável.

Bom fim de semana marechal! Vá lá para o seu cantinho de lã. Merecido.

A gente dêxa ::)))

Eu, pessoalmente, pois estes post's e os seus em particular têm sido um constante exercício a estes neurónios.

E Eu gosto disso.


Mar Alado de mantenhas

andorinha disse...

A esta hora, só para dizer o que quase todos já disseram: tenha um óptimo fim de semana em Cantelães e cá o esperamos domingo ou 2ª feira.

Deliciosa a resposta que deu à Catarina!

Reparou no comentário do anónimo das 4.16? Pois é, isto de se ter sucesso é complicado....

andorinha disse...

Katz,

Ainda bem que reapareceste!
Já tinha notado a tua ausência.
Os teus comentários fazem falta a este blog.

Bom fim de semana para todos os "tertulianos":)

SaoAlvesC disse...

Caríssimo Júlio, bom fim de semana pra si tb! Adorei os posts sobre os triangulos... e sim, acho possível amar mais que uma pessoa ao mesmo tempo!

cris disse...

Júlio, quero convidar o Murcon a comparecer num evento "livreiro". Pf mande-me o seu email, sim? (gengibrelilas@gmail.com).

Bom fds, ainda com as músicas a ressoar nos tímpanos. :)

noiseformind disse...

Tb me vou de fds, portem-se todos muito mal, especialmente as senhoras que dos homens já se espera ; ))))))))))

e para se divertirem com "buscas comparadas"

http://www.yagoohoogle.com/

Kiss pra todos sem excepção de género


Peter


P.S. Já tou a ver pq é que o Éme n leva o laptop para o fds... pois pois pois... pos-nos aqui a falar de triângulos e de repente lembrou-se que tem uma data de amiga casadas!!!!!!!!!!!! Seu malandro!!! ; )))))))))))))))))

Lobices, yulunga, Portocroft, Katz, andorinha, amok_she... até Segunda, vamos fazer um GRANDE FDS de blackout e assim mostrar que temos vidas próprias looooooooool
looooooool loooooooooooooool loool loool looooooool loooool loooooool looooooool looool oooooooool looool

Anónimo disse...

Prof,sabe qual vai ser o 'castigo' para essa do 'maralhal'??
A ressaca,claro...
PS - Um grande fim de semana!

Anónimo disse...

Bócê ficou mas foi ressabiado por não ter sido reconhecido pelo pessoal da naite e não se admire porque o people está noutra...Bye :)

Ana disse...

Deve ser bom ter filhos já " crecidos" e " bem" crescidos.
Ainda faço um blog chamado " Socorro, o meu filho é adolescente!"

C.C. disse...

Caro Professor,
Obrigada pela boa-disposição com que nos presenteia com todas as suas intervenções. Este post fez-me sentir "nostalgia do futuro" lol
Por enquanto, ainda só me preocupo com o melhor momento e local para dar os beijinhos de despedida, na escola, sem embaraçar o rebento ;)

Anónimo disse...

"Il y a un âge où le bruit plaît plus que la musique, et l'acidité des fruits verts plus que la saveur des fruits mûrs."
(Louis Veuillot, Confession Littéraire)

Anónimo disse...

Quando tenho permissão para vir até aqui...
Ana,
Faça mesmo o tal "blog" "socorro tenho um filho adolescente!" Que alguém faça outro "socorro tenho um filho já adulto! e eu subscrevo esses e ainda faço outro, "socorro, tenho um filho infantil!"(para mim ainda bébé).
Socorro, bem gostava de ir com a mais velha à discoteca (ela é que não, só me dá permissão para a ir buscar, às vezes), mas ainda tenho que mudar fraldas ao mais novo e o reumatismo que já se faz sentir, e a depressão que teima em não partir de vez, SOCORRO!!!
Lobices,
como o entendo e lamento!
Em contrapartida, eu, por vezes e em desespero de causa,costumo dizer que vou fazer uma malinha e apanhar o comboio para o Porto!
Como dizia o Parafuso, lá longe, na minha terra "do coração":
- "Cada um és como cada qual, mas ai!, ninguém és como evidentemente".
Bom fim-de-semana para todos. Bons sonhos Professor.
Um abraço,

Tão só, um Pai disse...

... hoje, o conflito, não será de gerações, nem o de paixões ... mas o dos "espaços", e dos "caminhos", o nosso receio de que eles façam ou experimentem aquilo que nós, de certeza, não fariamos outra vez.

Anónimo disse...

Tenho uma banda rock e a porra duns 19 anos, e não sabe o quanto me agrada quando toco a para um público cheio de "cotas" como você!! lol

Vivas ao Led Zeppelin (melhor banda rock de sempre) e ao grande Neil Young, e os meus parabens por este blog que é os "Led Zep da blogosfera"! :-P

peciscas disse...

Ó Júlio, esta discriminação etária que por aí grassa também já me tem feito alguma mossa.
De qualquer modo, reconfortou-me saber que costuma pedir salvo conduto aos filhotes para entrar em certas ondas. É que, por esta loja, também se gasta disso.

La fille disse...

Fez lembrar-me um dia que o meu pai me foi buscar à noite e entrou num café, por volta das 2h... A reacção foi semelhante, quando deu por ele estava o pessoal do café, espantado pela brancura dos seus cabelos ali destoar.
Bem, mas ele acusou a rejeição e mandou-me um berro para ir embora.
Eu compreendi, afinal, nem sempre nos conseguimos diluir (e nem toda gente tem a abertura suficiente para aceitar o invulgar!). Tem mta sorte!

Unknown disse...

Não sei se vai ler isto, mas arrisco...
Não fazia a mínima ideia que tinha um blog. Descobri-o hoje, por mero acaso, numa entediante viagem pela Net. É caso para dizer "you saved my (net) day!".
Logicamente, pretendo ser visitante assíduo (não sei porquê mas não posso com esta palavra".
Dei uma volta pelos posts de abril, passei no arquivo, li na diagonal alguns, outros com mais atenção e não posso deixar de fazer uma recomendação/sugestão: caso tenha tempo, paciência e curiosidade, arranje forma de ver e ouvir (se é que já não o fez) o DVD de Cinematic Orchestra "The man with the movie camera". O filme, de 1929 é de um grande senhor chamado Dzika Vertov e retrata a vida quotidiana dos russos, na época. A banda sonora é obra dos anos 2000. Eu vi-o e revi-o inúmeras vezes e não sei bem porquê, tenho ideia que, caso tenha oportunidade de o ver também,não vai dar o tempo como perdido.
Mudando de assunto, para quando uma visita sua aos Açores. O maralhal de cá agradecia.

Anónimo disse...

Seja bem-vindo à rede! Li coisas suas, não perco o seu programa, considero-o uma pessoa «arejada» e, a partir de agora, serei também um leitor atento do seu «Murcon». Daqui, de Lisboa, um forte abraço!

MS (escrita-em-dia.blogspot.com)

PS - Aquela cena da RDP é lamentável, mas... é preciso seguir em frente e ignorar as armadilhas da floresta.

Tão só, um Pai disse...

Sofia,
O Parafuso é da "nossa terra".
Beijinho.

lobices disse...

...bom dia à tutti:
...está na hora da minha habitual caminhada mas, já lá vou...
...primeiro quero dizer que esta madrugada lá estive estirado no sofá da sala a ver a 2 e o programa dos amores dificeis (nada é fácil neste mundo, nem o amor...)
...desta vez, o TRIANGULO Júlio, o triângulo se transformou num quadrado e uma nova participante estava lá presente (Drª. e agora o nome? Lígia, Lídia?... sorry man, I forgot...)...
...falavam de desejo, excitação e orgasmo...
...delirei, no fim, quando a Leonor perguntou: "Vamos prá excitação ou fica prá semana?"
...bem, no mínimo fiquei a saber que prá semana vamos ter um "Orgasmo"...
...vou ficar atento
...agora a sério: o vosso programa DEVERIA ser apresentado num horário nobre (22, 23 h.) de forma que fosse acessível a muita gente e não a meia dúzia de curiosos e, principalmente, de maralhal que gosta de vos ouvir e ver (que é o meu caso apesar de não deixar de aprender sempre mais qualquer coisa
...o interessante também é sentir que há sempre, deste lado, o feeling de que sei sempre mais qualquer coisinha do que aquilo que vocês dizem; é o lado da experiência, é o lado pessoal, é o lado único de cada um de nós
...a generalização é sempre um factor de "penalização" porque não reflecte de todo o tudo de cada uma das partes; há sempre algo de diferente... na verdade, somos todos diferentes...
...mas
...a verdade, seja dita: sempre aprendi bastante com os vossos programas; só lamento a hora a que nem sempre me permite visionar e como não tenho gravador... pim...
...assim, vou aguardar o orgasmo prá semana!... este é que vai ser um coito prolongado, hemm??? LOL
...abraço

Helena disse...

nem mais, mike werther!!;D

"Vivas ao Led Zeppelin (melhor banda rock de sempre) e ao grande Neil Young, e os meus parabens por este blog que é os "Led Zep da blogosfera"! :-P

Anónimo disse...

É notável a sua persistência em continuar jovem-até atura o milhões de decibéis que atiram sobre si. Realmente só pelos filhos se pode fazer tanto sacrifício.Confesso que para manter a juventude, para mim não vale a pena. Prefiro sentir-me velho a ouvir a 9ª de Shubert.Sorte a minha que os meus filhos são mesmo morcões, não vão com o Rock.
Já agora aproveito para lhe pedir um favor: poderei transcrever algun s textos do seu blog num jornal que dirijo, O PROGRESSO DE GONDOMAR, ao qual já teve a amabilidade de dar uma entrevista? Um, abraço, e paciência apostólica pela censura de que foi vítima.

Anónimo disse...

Lobices imagina, voltei a perder o programa do professor. Concordo contigo, devia ser apresentado num horário nobre - ele merece - e não só por ele, principalmente por nós.
Até pensei que tinha sido "sensurado" como aconteceu com aquele da antena 1. Só hoje quando li o teu comment me apercebi que tinha ido para o ar e eu perdi! Bolas :(

Maite

Anónimo disse...

Errata:
Onde se lê "sensurado" deve ler-se "censurado"
Maite

Anónimo disse...

Duvidas houvesse que as pessoas usam este blog essencialmente para fazerem a terapia para que não têm dinheiro ou coragem para fazer num consultório e cá está um post que não mete sexo e a participação cai a pique. Pois bastou falar-se de prole e logo o desinteresse foi notório dos participantes. O mais engraçado é que a esmagadora maioria deles tem filhos, mas não lhes interessa falar deles, nem dos casamentos em que os tiveram que fracassaram, portanto umas frasezitas e pronto, acabou. Excepção feita ao Lobices, que tendo filhos não escamoteou o assunto proposto no post do Professor. Eu também pouco posso falar, com 21 anos sou apenas filha, de uns pais muito caretas mas amorosos, nada dados ao modernismo do divórcio ou concertos. Não os censuro nem os julgo. Mas ao menos falo deles. Já a maioria dos participantes por estas bandas, pra dima dos 50, não se interessam por falar dos filhos, são factos consumados. Interessa-lhes sim é a consumação, para isso não lhes falta lábia...

Bom resto de fds a todos

Anónimo disse...

Cara Caty
A sério gostei deste seu comentário, mas não seja tão definitiva quanto à prole. Não acredito que os pais, alguma vez, queiram "divorciar-se" dos seus filhos. Há excepções, claro, mas isso só vem confirmar a regra.

Um bom domingo para si também

Maite

PortoCroft disse...

Caty,

Acho o comentário injusto. Porque se trata dum fim-de-semana e sugeriu-se viver o final de semana como que para provar que temos vida, além dos blogues.

Eu falei dos meus filhos. Agora, não queira ser 'cusca' (logo vc. que nem registada está no sistema...porque será?), nem pretenda que as pessoas venham falar da sua vida pessoal para o universo.

No meu caso aliás, já que tenho cinco, seria complicado. E, infelizmente, temo não sobreviver às suas adolescências para que um dia, eventualmente, pudesse vir a ter o 'problema' que o Prof. apresentou.

Mas, se acaso sobreviver...ya minha...tou nessa...Rock'nroll, forever. ;)))

Anónimo disse...

( Manifesto em Divulgação )


O Manifesto do oPILAdeGRILO: O ERRO

As sociedades que colocam restrições aos Direitos Cívicos das mulheres conseguem, SEM EXCEPÇÕES, alcançar a renovação demográfica.

As sociedades penalizadas com a incapacidade de renovação demográfica são precisamente, SEM EXCEPÇÕES, as sociedades aonde as mulheres são dotadas de toda a liberdade e independência.

Portanto, está universalmente provado que as mulheres são dotadas de muito pouca disponibilidade emocional para se envolverem num Projecto de Luta pela Sobrevivência!...

Mais, as mulheres possuem uma grande apetência para a Bandalheira: quando são questionadas sobre o problema demográfico que existe nas sociedades aonde as mulheres dispõem de TODA a liberdade e independência ( exemplo: países europeus )... as mulheres respondem que esse problema deve se resolvido pela imigração... nomeadamente, por imigrantes provenientes de sociedades aonde a liberdade e independência das mulheres são reprimidas !?!?!

CONCLUSÕES:
1º- É necessário consciencializar os homens de que VÃO TER QUE SER ELES que têm de realizar o grande esforço de Luta pela Sobrevivência;
2º- A investigação ciêntifica, tendo em vista a criação de Úteros Artificiais ( ... e Bancos de Óvulos... ), deve ser considerada uma INVESTIGAÇÃO PRIORITÁRIA pela comunidade internacional!
( nota: deve-se promover não um, mas sim, 3 modelos de família:
-------- a) modelo de família tradicional;
-------- b) modelo de ' família monoparental feminina ' - modelo que já existe;
-------- c) modelo de ' família monoparental masculina' - modelo a desenvolver no futuro..., quando qualquer homem, de boa saúde, possuir o direito de ter filhos independentemente de encontrar ( ou não ) uma mulher que o aceite )


P.S. A Libertação da Mulher foi um ERRO! Explicando melhor, só devia ter acontecido APÓS o desenvolvimento de Úteros Artificiais..., pois todos os povos devem possuir o Direito à renovação demográfica!

((((( Os Piladegrilos NÃO reconhecem às Mulheres AUTORIDADE MORAL para possuirem o MONOPÓLIO da decisão de quem é que tem, e de quem é que não tem, o Direito de ter filhos!!!... Portanto, é do interesse dos Piladegrilos ( de boa súde ) insistir na divulgação deste Manifesto )))))

Anónimo disse...

Foi com a habitual gentileza que a porta daquele Mercedes se abriu. E com habitual correção que se informou o estimado cliente que havia concerto, e como tal entrada paga (reverte a favor da banda).Normalmente o porteiro só diz boa-noite, mas naquele dia havia concerto....as dúvidas do porteiro eram só donde é que conheço este tipo,não se ele ia ou não aguentar com os decibéis isso tanto me fazia ,aliás até já recebemos avós que vinham ver tocar os netos ... mas quem seria este tipo , agora já sabemos. O resto dos preconceitos a barba branca o extra terrestre e a possibilidade de chamar o 112 não estão dentro da nossa cabeça.Parabéns pelo concerto do seu filho e até uma próxima.

Anónimo disse...

Pronto
Está esclarecido o caso do porteiro estarrecido lol
Pensei que tivessemos de chamar o Sherlock Holmes e o seu caro Watson.
Felizmente não foi preciso...

Nós, portugueses, resolvemos sempre as coisas cá dentro (do nosso país, digo) tomara que fosse sempre assim :))

Maite

amok_she disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
C.C. disse...

Caty,
Porque sou mãe, porque amo o meu filho, porque o meu filho não é apenas o fruto de um exercício físico ("consumação" é assim que lhe chama!!), porque pretendo que o meu filho seja respeitado como merece; nunca forneceria num blog informações sobre ele que permitissem a pessoas preconceituosas*, ignorantes*, pretenciosas* e arrogantes* identificá-lo e de algum modo atingi-lo.

* ATENÇÃO: Não pretendo de modo algum atribuir estes qualificativos a qualquer outro frequentador deste blog, pois nenhum dos que tenho lido o merece. A esses peço desculpa por esta intervenção... pela "descida do salto".

Anónimo disse...

Fading Commission??
Escaparam-me por completo...
:(