sábado, abril 23, 2005

O rebuçado

Hoje o Gaspar faz quatro anos. Telefonei-lhe e disse-me que estava no carro porque ia festejar a Cantelães. NA CASA DO AVÔ!!!!!!! Lenda familiar assegurada:))))))))). Um dia bom, maralhal.

39 comentários:

lobices disse...

...não entendi... teu neto Gaspar vai a casa do avô e o avô tá nos algarves?...
abraço

noiseformind disse...

Claro Lobices... e nem me admirava que o Éme saísse disparado rumo ao Norte tendo por objectivo chegar lá a tempo de magnânima surpresa, trazendo no regaço chocolates e prendas originárias de todos os distritos por onde passasse:)))))))))))))

Peter

noiseformind disse...

Já estou a ver pq é que as mulheres agora não se enganam tanto quando vão a conduzir... é graças a estas modernices dos auto-routes... pois pois pois...mais um mistério do misterioso mundo estrogenístico revelado!

:))))))))))

Mitsou disse...

Um beijinho de parabéns ao Gaspar e um abraço ao Avô babado :)

PortoCroft disse...

Noise,

Mas...(esqueceste-te do mas e isto já é quase parte das Leis de Murphy..):

Quando ouvires dum acidente na auto-estrada e te vier à cabeça uma mulher... Foi uma mulher! ;))))

noiseformind disse...

Portocroft,

Há umas semanitas tava eu a fazer Porto Lisboa em paz até que de repente o meu "bichinho" caça-radares da polícia começou a alertar que me estava a aproximar de um. Abrandei para uns religiosos e ortodoxos 140 e logo à frente me apareceu a traseira de uma carrinha Audi A4 perfeitamente normal tirando o facto de ir a 120 numa auto-estrada ás 3 da manhã. foi sempre atrás dela... depois puxei para os 140, acelerei um bocadito e deixei-a para trás. Quando o "bicho" me disse que estava fora da alçada dos Cops lá voltei a meter prego a fundo, e é caso para dizer que nunca mais vi a tal carrinha, até pq não há Audi que passe dos 250 looooooooool

Moral da história:

30 minutos depois, já perto das portagens do grijó, o bicho começa a avisar-me de que me estava a aproximar de um radar de novo, pensei que ele estivesse maluco, pq naquela zona a estrada está bem iluminada e não via carro nenhum num raio de 3 km. Mas o bicho manda, um gajo abranda.
Feita a curva para a entrada nas portangens tinha a estrada BARRADA!!!!!!!!! Atenção, TODA A AUTO-ESTRADA. ERAM 8 CARROS DE UM LADO AO OUTRO. Mandaram-me parar, pistola em punho, parecia que tinham acabado de apanhar o Bin Laden. Perguntei o que era e o polícia disse "a patrulha que ia atrás de si foi até aos 220 e nunca mais o viu, e ali atrás apanhamo-lo a 210 (ou seja, já a menos do que o que eu vim de média, mas mesmo assim muito). Disse-lhe que isso era mentira e de que queria ver a foto-prova dessa velocidade, coisa que indignou o "graduado" da PSP ainda mais. Não só recusava a evidência como ainda fazia exigÊncias.
Lá foram buscar a foto-prova e o resultado foi... 128Km/h looooooool

O tipo ficou com uma cara!!! Perguntou-me se eu tinha algum sistema de detecção de radares, a que eu respondi o mais indignado possível não e até perguntou "posso dar uma vista de olhos ao carro?" a que eu respondi "já perdi muito tempo, se me quiser fazer perder mais terei de pedir a informação de todos as pessoas que participaram nesta farsa, sou médico!" (perdoem-me o abuso caros colegas, mas o vosso canudo, mesmo tirado por estas bandas, é mais respeitado entre a populaça). Mandaram-me seguir e quando estou a entrar para o carro quem é que embate num dos carros parados da polícia? Uma mulher!!!!
Vinha a falar ao telemóvel e não "reparou" nos carros que estavam a bloquear a estrada looool é que nem se ouviu o travar do carro, ela nem reparou no carro. E acreditas que até ver a rapariga pensei que era um tipo etilizado? Lá está... provou-se que a minha discriminação em relação ás mulheres na estrada era menos infundada que a que tenho em relação ao pessoal que conduz bêbado loooooooooooool

E pronto, confirmado o fim-de-semana estéril por estas bandas, vou-me meter no avião até aí ao teu "pedaço" PortoCroft. Segura-me essas daisies loooooooooool

Até logo Bros and Sis

Tiago Costa disse...

Oh sôr professor... bons dias às 12.01 pm? isso é que é trabalhar ai nos algarves...

PortoCroft disse...

Noise,

Para nem falar das 'abuelitas' a conduzir aquelas 'urnas' de 1900 e troca o passo, nos USA, a 15 mph... Nao vou tão longe...Basta olhar aqui as indianas, ao volante dos últimos BMW série 5, que em ruas mais apertadas, já não sabem o que fazer.

Mas, vá lá...estas ainda têm o bom senso de, nas auto-estradas, conduzirem na faixa da esquerda.

andorinha disse...

Bom dia a essa hora?! Isso é que foi noitada.:)))))
Avô babado, mas ao mesmo tempo "desnaturado" - nem está presente para festejar os quatro aninhos com ele, tem que lhe mandar um rebuçado pelo telefone.
Imperdoável!:)
Um resto de bom dia para si

andorinha disse...

Noise e Portocroft,

Já cá faltavam as piadas machistas...

Anónimo disse...

Meu Caro Joaquim,
...Chamei-lhe filósofo, porque "être philosophe, ce n'est pas écrire, c'est vivre" (se tem razão Felix Timmermans, que escreveu isto...).
Abraço(gostei muito das paisagens do seu blog:)

Anónimo disse...

CANTELÃES.
Palavra mágica.Mas só poderão apreender verdadeiramente tudo quanto ela sinifica para JMV depois de lerem o texto que ele publicou na revista «Mealibra» (de Viana do Castelo,nº13- 2004)com o título «Anoitece em Cantelães».
Encontrarão lá um JMV surpreendente na sua humanidade.E, sem dúvida, um grande escritor!
(Encomenda-se a revista em qualquer FNAC)
Leiam e digam-me se não tenho razão!

folhasdemim disse...

Interessante o teu blog :)

PortoCroft disse...

Batam mais. Vá... Aproveitem eu não estar por perto. ;))))

Sonecass,

Sou de opinião de que deveriam haver dois códigos da estrada. Um para nós, que sabemos conduzir, e outro para as mulheres que, por muitos anos que tenham carta, nunca hão-de aprender a fazê-lo. ;)))))

andorinha,

O que eu disse não é ser machista. Só estávamos a pintar um retrato da realidade. ;))))

lobices disse...

...acho que TODOS devem protestar junto da RTP... então não é que o programa "Estes dificeis amores" vai para o ar hoje à noite (quer dizer amanhã de madrugada) das 2 às 3 da manhã?...
...e logo aquele que irá falar sobre o orgasmo?... (que estava pendente desde a fase de excitação do passado Sábado?...)
...assim não dá!... eu não consigo aguentar uma semana de sexo tãntrico

:))))))))))))))))))))))))))

lobices disse...

...já nem se pode uivar a horas decentes!...

Anónimo disse...

Parabéns!

Anónimo disse...

Andorinha, Veja os comentários de «Emoções ao Rubro».

peciscas disse...

Parabéns ao Gaspar, ao avô babado, restante família e amigos.

Anónimo disse...

Estórias de Encantar sobre Paço de Arcos
História nº 7
O Dogma da Transmutação
Um documento da Terrugem levanta um debate teológico sobre uma questão fracturante: a presença do Comandante Guélas no pão e no vinho consagrados. Um monge Paço Arquiano da Ordem de São Bajoulo, que gostava de se encharcar de caracóis do "Papagaio", começou um dia a vacilar na fé que lhe assegurava que o cheiro das cuecas do Bajoulo estava sempre presente em Paço de Arcos de Cima. A sua convicção era assaltada diariamente quando elevava a garrafa de cerveja acima dos olhos, para ver se o Velhinho não lhe tinha mijado lá para dentro, como na festa do Clube Velho, e interrogava-se da autenticidade da sua doutrina. Mas numa manhã, ao proferir as palavras da consagração - "Esta é a minha cerveja, aquilo é o cheiro das cuecas do Bajoulo" - ele viu a imagem do Comandante Guélas a substituir o Rótulo da Garrafa.
O milagre teve lugar na Aldeia da Terrugem, onde ainda se guardam as relíquias de tão inusitado fenómeno: uma garrafa velha e as cuecas que o Bajoulo levava quando ia na "Deusa" para Cascais.
Guélas Nobiscum Domine
Este documento obriga voluntariamente os Paço Arquianos a aceitarem a "concepção fisicista e coisicista do Comandante Guélas". A Terrugem mandou ontem publicar um decreto de concessão de indulgências a quem participa no seguinte conjunto de actos devocionais, em honra do Dogma da Transubstanciação:
1º- Ir, pelo menos uma vez por mês, jogar Flippers no "Manel da Leitaria";
2º- Gamar, pelo menos 1 vez por mês, uma carcaça quentinha do triciclo;
3º- Gritar, pelo menos 1 vez por mês, o nome do Ligóia;
www.riapa.pt.to

andorinha disse...

Lys,
Acabei agora de ver os comentários e já lhe respondi lá.
Gostava muito que lesse.:)

Anónimo disse...

Andorinha, Enviei-lhe um e-mail para o endereço que referencia no seu blog:)

UrbanWoman disse...

Feliz aniversário, pois então!

Bin_tex disse...

Olá!

Queria convidá-los a passarem na Mega Fauna, porque está a decorrer uma exposição de Fotografia sobre Abril.

Apareçam

Um Abraço,

Bin_Tex

PortoCroft disse...

Bom dia Consulentes e 'consuladas',

Tenho que vos dizer que acordei com uma preocupação séria. Desde 6a.feira que não 'ouvimos' da yulunga. E ontem foi Sábado. Será que resistiu? Ou será que oi tão bom que continua de olhos revirados e sorriso patético? ;))))

Oh!...Prof. dê mas é uma camisola do Benfica ao Gaspar (O rebuçado) e diga-lhe que a prenda só lha entrega daqui a 4 semanas. ;)))))

lobices disse...

...afinal sempre consegui aguentar uma semana se sexo tântrico...
...depois de uma fase de excitação em que a leonor nos tinha deixado, ontem tivemos o orgasmo lá por volta das 2 e tal da manhã (quer dizer, hoje de madrugada)...
...mas a Leonor estava cheia de pressa; a Drª. Lígia com calma lá tentou explicar mas a Leonor queria era passar para a fase do pânico (passar do orgasmo para o pânico... humm, não entendi muito bem; o contrário é o que acontece mais... bem eu sei, o pânico era outro tipo de pânico... ok... ok)
...mas
...que retirei eu de tal espera?
...vejemos:
...temos uma TV que por volta das 22,45 apresentando um dos melhores programas da Britcom (Cupling) não se exime em colocar nas legendas a tradução pura e dura, por 3 vezes seguidas, a tradução à letra dum sonoro Fuck, Fuck, Fuck, dito por uma das atrizes...
...ali, escarrapachado na tela o belo termo português F..., F..., F... e isto às 22,45
...porém, o programa Estes Dificeis Amores do n/ amigo Profe, esse não, esse é um programa muito perigoso para a mente dos portugueses; então há que o colocar no ar apenas depois das 2 da matina!...
...e um programa da qualidade destes que pode ajudar imensa gente a entender o problema do sexo (ainda que ele não seja um problema, ainda há muita ignorância por parte de muitos casais e não só) e como usar a sexualidade para melhor disfrutar de uma das faces do nosso corpo e da nossa mente... esse não...esse só depois das 2 da manhã que é para nem sequer ser visto!...
...pôrra para a hipocrisia das mentes tacanhas de quem decide as programações...
...colocar aos fins de semana de manhã torrentes inteiras de desenhos animados apelativos da violência, das lutas, da maldade, do terror, etc... isso sim, isso é boa educação para os nossos filhos; educar sexualmente em plena consciência é uma coisa horrorosa!... Bolas!...
... mas é o País que temos; talvez ainda seja o que merecemos porque temos medo de evoluir, temos medo de amar, temos medo de sermos felizes; e a felicidade também passa pela sexualidade que é uma "coisa" tão normal e perfeita como é a alimentação, o chorar, o rir, etc,. etc.
...revolta-me saber que o não deixar saber é a melhor forma de saber!... Prenhes de hipocrisia quem tem a possibilidade de actuar nesse sentido...
...ensine-se o que é o sexo às crianças como se lhes ensina o que é o inglês ou a química; ou como é que devem papar a papinha toda e como pegar nos talheres e como devem lavar as mãos antes de pegar nos alimentos
...faça-se da sexualidade um bem e não um mal
...amar é a "coisa" mais bonita que existe e amar também passa pela sexualidade
...primeiro conhecer o próprio corpo e depois conhecer o corpo do outro e finalmente saber como interagir com os dois corpos
...disfrutar do belo e do bom que Deus ou lá quem foi, nos deu para usufruir e não ocultar
...
...desculpem o desabafo
...no entanto, queria dizer algo mais; algo mais em relação ao programa desta madrugada, em que se falou nos chamados "ataques de pânico"... eu sei o que isso é porque já os tive e consegui controlar e hoje já não os tenho
...no entanto, fiquei a saber mais coisas que não sabia sobre essa sintomatologia e a forma e os porquês e as consequências e como resolver... foi deveras interessante e deveras instrutivo o programa desta madrugada...
...gostei; deitei-me às 3 mas, no mínimo, senti a alegria de ser um dos participantes daquela mesa quadrangular...
...venham mais programas desses amigo Júlio; lutem tudo o que puderem para que esses programas possam chegar a mais pessoas; lutem pela liberdade do Homem que só será totalmente livre também se livre no amor...
...um abraço

lobices disse...

(adenda):
...enviei este meu último comment para o email amores@rtp.pt
...porque quis
abraço

amok_she disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PortoCroft disse...

Lobices,

O problema é que as TV's vivem de publicidade e, convenhamos que, entre um pograma educativo e um enlatado americano, se calhar sai mais barato o enlatado e dá mais lucros a nível de publicidade. O que não invalida que a RTP-EP, tenha que assumir as suas responsabilidades culturais e sociais.

Para haver uma completa mudança de mentalidades, teria que haver um trabalho consistente em horário nobre. Talvez, o Prof. com a sua sageza e bom humor, pudesse imaginar uns blocos de, não mais de 5 minutos, a serem passados obrigatóriamente após o telejornal, por exemplo. Seria forçado o debate e, com isso o derrube de tabus.

Podes crer que, em menos dum fósforo, as audiências ao actual programa aumentariam muito, o que obrigaria a RTP a colocar o actual programa num horário mais condizente com a qualidade e objectivos a que se propõe.

noiseformind disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
noiseformind disse...

Portocroft, irmão, estais mentindo por pouco informado. Pois já por várias vezes me garantiram representantes de várias marcas ligadas ao negócio dos medicamentos terem pedido FORMALMENTE à RTP que passasse o programa de Deus (vulgo Éme por estas bandas) para horário onde o pudessem patrocinar. A resposta da RTP foi sempre de desinteresse fundamentado em dois pontos: "O programa não durará muito tempo" e "O programa não geraria audiência suficiente e existem já compromissos assumidos para essa posição da grelha" E esta última resposta foi há pouco mais de meio ano na altura das compras de Outono!!!

Sendo assim, Lobices, Portocroft e Amok_she, só uma profunda reestruturação da RTP poderá mudar o estado das coisas. Aliás, ainda há pouco em conversa informal um director de serviço na RTP me dizia que um programa do Éme passar antes da meia-noite seria a primeira prova de uma mudança no equilíbrio de poderes dentro da RTP. O programa tem audiência garantida!!! Estou aqui a curtir a noite bem passada no MofS e em casa de uma amiga minha que encontrei "por acaso" lá e já várias pessoas amigas me mandaram comentários para a caixa de correio sobre o programa de ontem, sobre ligações entre o que se falou e posts meus ou simplesmente com perguntas de coisas que ele falou lá. quer dizer... e eu não conheço assim tantas pessoas, portanto o programa tem audiência garantida, nem que seja em video, que foi como encontrei a maior parte dos programas do "Sexualidades".

Vamos ser claros, a sociedade portuguesa é europeia para consumo europeu e beata para consumo internoo. Ponto final e pequenas reticiências... E, por isso mesmo é que o programa do Éme vai para o ar áquelas horas!!! Em Portugal não é raro, nada raro, nada raro mesmo, aparecerem-nos a nós psis, rapazes e raparigas simpáticos orgulhosos da sua não-erotização sexual, quem para eles o sexo é a cartesiana penetração, a ejaculação e já está. E isto em "plena" sociedade de consumo de orgasmo imediato. Mas nem para o orgasmo eles dão uma esmolinha.

Já aqui se ouviu uma esmagadora maioria das pessoas, elas próprias apreciadoras das palavras do Éme, mitificarem ad absurdum o sexo, fazendo dele uma teia de afectos de origem mais ou menos heurística.
Nem entre as pessoas que militam a favor do Éme temos muitas pessoas como a Andorinha (e ela já a dizer "não vou por aí, eu adoro Nicholas Sparks) ou Eu, que não fazem do sexo o Santo Graal de um amor romântico, concepção arrasada por todo o mundo ocidental, pois ainda esta semana recebi em casa o último exemplar da Socidade Norueguesa de Sexualidade, e sabem qual é o texto principal? Um artigo em que se tenta que as mulheres dêem um pouco mais de atenção ao prazer do homem e não se masturbem após o sexo de forma tão evidente quando não satisfeitas por ele! Se pensarmos que por estas bandas a mulher passa anos e anos sem ter um orgasmo e chega ao consultório e diz "falta-me amor, não é, estou a amá-lo pouco" vemos a diferença de problemas com que a nossa sociedade se apresenta. Para as norueguesas já há o problema inverso, não sentirem a mínima vontade para os estimular se eles não lhes derem prazer, o que leva a que os sexólogos desse país discutam coisa que para nós parecem absurdas no nosso tecido como por exemplo os homens que se mantém virgens até aos 30 anos por não conseguirem mostrar nos preliminares capacidades que levem as mulheres depois a acharem interessante o coito com eles. Estámos a séculos disto!

No programa que foi transmitido ontem, que eu já me tinham mandado via RTPN, a certa altura, a Doutora Lígia vem dizer que só 30% das mulheres atingem o orgasmo no coito sem estímulo preensivo ao sexo. Este nro, se comparado com os 90% a que se chegou no Kinsey Insitute para um acto sexual de 15 minutos a ritmos elevados diz o que da nossa vivência sexual? É que o Éme, basicamente, prega no deserto. Tenho quase a certeza que não tendo ele um grande gosto por comunicar, uma certa vaidadezinha pessoal na exposição pública e um grande interessa na matéria e se teria posto a andar desta batalha há muito. Mas ás vezes compensa ser teimoso:))))))))))))))

Peter

Portocroft, lamento estar tão perto e tão longe, mas os meus planos sairam frustrados, estou À mercê sexual da minha anfitriã e receio não sair daqui sem ser para apanhar o avião. Mas outras oportunidades se "erguerão" loooooooooooooool

lobices disse...

...Peter, tá tudo certo (ou pode estar) o que disseste e acredito piamente que, hoje, a "malta" o que quer é dar uma queca, uma rapidinha e prontus, toca a lavar daí as mãos...
...EROS parece que está morto
...eu empre me faço passar por Eros e isso me dá prazer e provoca prazer à parceira
...é isso que está faltando ao sexo que acredito não esteja a ser "praticado" com sabedoria mas sim com sensaboria, ou seja, faz-se sexo no caso do homem para aliviar e no caso da mulher para curtir (daí talvez o tal número dos 30% da drª.Lígia)
...há tanta coisa bela no corpo para usufruir e é uma pena que a "malta" não saiba, porque estou em crer que a "malta" não sabe mesmo; faz "aquilo" por fazer e prontus, já tá...
...por isso defendo programas como o do Júlio e outros que se lhe parecessem a horas e em locais diversos para poderem ensinar à malta o que ela ainda não aprendeu ou melhor nunca soube...
...tirar todas as capacidades e todas as nuances que Eros nos pode dar; utilizar todas as formas e feitios do amor, do sexo, saber ser um ser sexual e não uma máquina de ejacular...
...até na própria masturbação pode haver erotismo
...há um mundo imenso de coisas "bonitas" que os casais não fazem pela simples razão que nem sequer conhecem a sua existência
...aprendam a amar
...não chega ir prá cama e fornicar
...isso é básico demais
...sublimem-se
...subam
...deixem-se voar e fluir
...tal como disse a drª Lígia, não existem campaínhas para se ouvirem, claro que não, mas podemos tentar aos campanários...
abraço

(mais uma vez em bold só para irritar a minha amiga amok-she...lol...)

lobices disse...

adenda:
...leia-se no final:
"...podemos tentar chegar aos campanários..."

Anónimo disse...

sr noiseformind, lá voltamos nós ao nosso "santo desacordo" por princípio. É verdade que eu não sou a favor do sexo pelo sexo, porque haveria de ser?! para ter orgasmos múltiplos?! para ter orgasmos?! E se lhe disser que uma mulher pode ter orgasmos ou orgasmos múltiplos quando faz sexo porque está apaixonada, porque ousa ter afecto pela outra pessoa e que consegue prolongar esse estado de puro prazer para além do acto em si. Não acha que é muito mais aliciante do que resumir-se a um dá cá o teu corpo, por breves instantes e depois desaparece porque já nem tenho vontade de olhar para ti (mesmo que sejam corpos belos e atraentes). sr noiseformind creio que o senhor precisa de explorar mais a mente humana nas suas múltiplas facetas. Não resuma tudo a sexo "puro e duro" (no sentido mais ignóbil da expressão), porque sexo é apenas um meio de proporcionar prazer, não um fim em si mesmo. As sociedades, ditas modernas, (como a norueguesa por exemplo) com a relativização de valores, em que o sexo é um negócio mais ou menos transparente, apresentado como algo a que egoisticamente se tem direito, não faz mais felizes essas pessoas, apenas as vicia no prazer imediato (como os animaizinhos). Ora nós, numa escala, estamos um pouco acima disso.
Porque será que falando por exemplo do meu fascínio pela personalidade do professor JMV que fala de sexo sim, que diz que é saudável ter prazer no sexo concerteza, nunca cai na vulgaridade.
Lobices tu é que sabes...concordo em pleno. Ao sr noiseformind falta ainda a experiência que a idade, indiscutivelmente, dá e que não se aprende nos livros.
E acho que os programas do professor JMV são extremamente pedagógicos, actualissimos e de uma importância crucial nos tempos em que vivemos. Por isso acho que estes programas deveriam ir para o ar a horas "decentes". Os jovens seriam os mais beneficiados e eles são "apenas e só" o nosso futuro. Eles agradeceriam, tenho a certeza.

Maite

amok_she disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
amok_she disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Tens razão Amok_She.
Professor peço desculpa pela minha falta de sensiblidade ao não ter dado os parabéns ao seu neto Gaspar pelo seu aniversário. Aqui ficam um bocadinho atrasados.

Parabéns Gaspar e que sejas muito feliz :)

Maite

Helena disse...

pois claro! lol

Anónimo disse...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a progress
site/blog. It pretty much covers progress
related stuff.

Come and check it out if you get time :-)