quarta-feira, setembro 29, 2010

O princípio da realidade.

Hoje, Sócrates e Jesus visitaram o planeta Terra. Presumo que antes da meia-noite Woody Allen emita um comunicado em que reconheça ter filmado com Carla Bruni por luxúria e não por ela saber representar:).

19 comentários:

A Menina da Lua disse...

:)

Tem razão saber representar não saberá mas não canta mal; não desgosto até gosto.:) O que vale é que se gosta sempre ou quase sempre... refiro-me aos filmes do Woody Allen, evidentemente.:)

Boa noite!

thorazine disse...

E hoje deu-se um pequeno passo no longo caminho dos direitos dos transsexuais.. :)

PS - Será que o Woody Allen também só casou com a filha por luxúria?

bea disse...

Senhor professor
A inteligência de woody impõe-se sobre os pormenores. Ou por dentro deles.

Thora
qual filha?...se bem calha é um preconceito do avesso, mas não vejo o improvável de. E se tiver sido também por luxúria? alguém disse com sentido de humor, obviamente contestável, que "gula e luxúria são os únicos pecados mortais onde é possível algum estilo, os outros são pura maldade e violação." Li isto em qualquer lado, não inventei agora, han? Do Jesus do senhor professor e mais muitos, pouco sei para além da susceptível e palerma dúvida: "ele não pinta o cabelo?" De José Sócrates: indubitavelmente todos sabemos.

Bartolomeu disse...

Papei todos os filmes de Woody Allen, alguns repetidamente, considero-os uma escola, sobretudo, porque nos encaminham para uma auto-critica, para uma visão de nós mesmo, mas pelo avesso.
Recordo-me de um, que apareceu nos cinemas lá pelos idos de setenta e tal, oitenta, não me recordo do título, mas o tema andava à roda dos comportamentos sociais no futuro e da repressão e controles exercidos pelos governos inter-estrelares.
;))))
Bom, esse filme tem uma cena em que, estão várias pessoas numa sala socializando, e o anfitrião, convida o Woody a entrar numa máquina a que chamam o "orgasmómetro", que se pode adivinhar, tinha a função de induzir a sensação oegásmica, no seu utilizador (ou deverei escrever beneficiário?)
;))))
Os outros, não estou certo mas, o José Socrates e o Teixeirinha... aposto os meus berlindes todos, em como tiveram orgásmos múltiplos enquanto anunciavam as medidas de redução da despesa e aumento da receita.
Elas vão funcionar, tenho a certeza... a despesa será menor, dado a redução dos vencimentos e das comparticipações na saúde e na educação, mais os cortes nas deduções no IRS, e a receita aumentará com o aumento do IVA. Isto fará com que o défice reduza e com que as agências de rating, coloquem o nosso país numa posição mais favorável para que os bancos estrangeiros nos venham a emprestar mais guito, o que aumentará a dívida pública, a mesma que já atingiu um tecto que nos hipoteca durante várias gerações.
Haverá forma mais alienada de obter um orgásmo, xôre Woody Allen?!

Peacock disse...

Ontem fui muito feliz

Hoje contento-me por saber que os meus netos, que hão-de vir, vão iniciar a sua adolescência em condições aceitáveis.

Pena tenho dos meus filhos que em vez de sonhar com a luxúria vão ter pesadelos com o dinheiro. Isto se não forem atingidos pelos 10 novos blindados da brigada anti-motim.

Amanhã vou começar a pensar em qual deles voto para me governar (já não tenho tempo para me candidatar e são precisos muitos para constituir uma lista).
A minha dúvida é se devo escolher os que se esforçam por me convencer com apelos à responsabilidade colectiva ou os outros que assumem um discurso mais durão.

Eles foram suficientemente cautelosos para aprenderem como se poderia ter evitado o Maio 68.

Nem o Woody Allen foi suficientemente eficiente no seu esforço de nos criar uma consciência que não se distraísse com a banalidade da vida quotidiana, veja-se como as histórias da Carla Bruni nos continuam a animar.

Unknown disse...

Se cada um de nós fosse primeiro-ministro, treinador de futebol, quiçá, realizador de cinema, então não teríamos dúvidas, nem medos, nem hesitações, a vontade dos outro sobrepor-se-ia sempre à nossa vontade, as nossas escolhas seriam sempre as melhores e as mais acertadas, e os nossos motivos sempre desinteressados.
A realidade seria um verdadeiro sonho. Ou não…

Cê_Tê ;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cê_Tê ;) disse...

Estamos "todos" a pagar o preço do nosso comodismo e falta de exercício do dever cívico nas pequenas e grandes coisas. A "rebelião" - compreensivel e mais do que justa- pós Salazar- levou aos grandes e pequenos órgãos de poder gente gananciosa que tem mantido a 2.ª geração a "chupar" o que pode.

Hoje, mais do que ontem, apetecia-me ser uma cigana: já que a mulher do Cavaco (que tem vindo a fazer campanha pelo país à custa da "gente" e das Câmaras das zonas por onde arrasta a comitiva) não é a Carla Bruni. (Será que ao amigo New-cabo-verdiano do nosso Presidente também irão retirar alguma riqueza da que "adquiriu"?)
Quando ao Woody A....
WA é pedófilo e ponto final. E viva os Direitos das Crianças que deveriam ser de facto Universais e aplicáveis em TODOS os continentes impedindo que os endinheirados façam turismo sexual e vitimizem crianças valendo-se do atraso cultural de povos. Ou haverá maior atraso do que um adulto usar as crianças para obter prazer sexual?
Ainda gostava de ver o sentido de humor que o WA se se aplicassem determinados rituais a pessoas como ele... Ou as diferenças culturais e enquadramentos históricos de certas práticas só se aplicam quando convém para desculpabilizar quem trasngride?
A vitimização cómica que ele sempre fez de si próprio deixou de me divertir.
Prespectivas, claro- a minha é esta.

7:48 PM

Anónimo disse...

o Jerónimo de Sousa tem razão quando diz que a crise é o resultado dos sucessivos governos PS/PSD

Mas se o PCP fosse para o governo ainda estávamos pior...

Agora eu tenho um repto para o ministro das finanças encher os cofres do estado. Convidam-se 2 milhões de gajas boas ucranianas, as Anti-Crisis Girls, para trabalharem como domésticas/putinhas remuneradas nas casas das famílias portugueses. Portanto, o chefe da casa vai andar consolado. A dona da casa já não tem de cozinhar/arrumar a cozinha nem lavar o WC. E, o mais importante para o Estado, uma porção dos seus salários será descontada para os cofres do estado.

Paralelamente, a taxa de desemprego também baixaria. Pois teríamos uma introdução imediata de 2 milhões postos de trabalho.

andorinha disse...

De politiquices não falo, continuo cada vez mais grávida...e continuarei provavelmente por muitos e muitos meses:)))


Partilho as opiniões da Bea e do Bart. E mais não digo, estou preguiçosa:)

Fiquem bem, dentro do possível...

Peacock disse...

qual será o sexo do governo, agora que lhe conhecemos o género?

como é o seu amor?

bea disse...

Pea

Resposta a brincar - esta não vale

resposta nº 1: os anjos não têm sexo
resposta nº 2: universal

andorinha

não é preguiça, dá pelo nome de desalento.

Bartolomeu disse...

Olha, tens razão Andorinha... doquéquevale agentes falare de pelíntica sus gajos que mexem os cordelinhos das marionetes foram lá postos por nózes e se não ficarem lá oitrabez, oitros pra lá Irão, metidos por nózes?!
Istafinal é um bucado a velha estória de chever no melhado!
;))))
A malta tem é de fazere uma reveleção, mesicada pela Traça das Xapas...
http://www.youtube.com/watch?v=Epqvbr_eID8

fidgi disse...

O filme chama-se Sleeper (1973

Bartolomeu disse...

Muxas gracias!!
;)

lobices disse...

...AINDA TOU BIBO
...
...A B R E I J O S S S S S S

thorazine disse...

ò Lobices, por momento tentei por "like" no teu comentário!! hehe :)

thorazine disse...

Hoje faz 40 anos que morreu a Janis Joplin! :S

http://www.youtube.com/watch?v=I2x1yo8Ztdw

PS - Já vos disse quem é o FDL neste vídeo? Uma pista: Camisa branca e gravata preta.. :P

Anfitrite disse...

O patinho feio como lhe chamou o professor, no programa e livro "O Sexo dos Anjos".
Thora, não pode ser o FDL porque com aquele peso não tinha sido admitido na EPC de Santarém.
Além disso, o FDL deve ser daqueles
hominis erectus, que prefere dançar o tango. http://www.youtube.com/watch?v=R7_rnucyZg8