Peço perdão por este interregno, mas parece-me uma boa frase para dar um exemplo ao Pedro. E sou eu uma desgraçada duma ignorante em Humanidades.
Pedro, pegando na tua frase.
Adio. Ao pores o ponto final a gente não sabe o que estás a adiar. Depois fazes uma afirmação sem verbo. Logo aqui não há uma oração, pode ter sujeito, (audição) mas não tem verbo, logo não tem predicado, pode dispensar-se o complemento directo. Portanto a primeira frase seria: Adio a audição para mais. Podias pôr um ponto de exclamação se quisesses dar ênfase à afirmação. Neste momento? é uma pergunta? Estou indisponível? É outra pergunta? Tu próprio não sabes? Logo deveria ser: A frase mais ou menos correcta seria:
Adio a audição para mais tarde. Neste momento, estou indisponível. Ou com (!) Neste blogue de professores que tal a minha actuação à moda antiga? Omiti virgulas porque são menos importantes, às vezes.
Quanto à Kiri é extraordinária. Uma soprano soberba. E como me apetece falar vou dizer o que não disse no outro dia sobre os elefantes e os tenores. Para mim, sem sombra de dúvida, o melhor tenor é José Carreras. É o que tem a voz mais bonita, o melhor actor a representar a música. A voz é tão alta, que se fosse mulher poderia ser soprano. Digo isto porque desde a sua doença me interessei muito pela vida dele. O Plácido Domingo é um pavão que começou por ser barítono e gosta muito de se exibir. Quanto ao Pavarotti é um elefante com uma caixa de peito fabulosa, que seria capaz de provocar uma baforada capar de apagar, ou propalar um incêndio. Mas não tem expressão nenhuma.
Que me perdoe o professor estar com esta conversa fiada, no blogue de um Homem que viveu e vive a sua vida no meio da música.
Obrigada pelo comentário no basement e retribuo o abraço.
mas é que, João Pedro, rir é fácil e dançar quase impossível a muito boa gente. Portanto, toca a rir, a sorrir, a mostrar os dentes.
também vou ouvir o Laudate Dominum amanhã que hoje dá erro e manda tentar mais tarde - como se já não fosse muito tarde; as máquinas são cá uma coisa!...
Anphy:) pensava que "adio" era um adeus até ao meu regresso (soldado numero tal batalhão tal e tal). Oh, já não estou com cabeça para nada. portem-se, sejam bons que amanhã há trabalho. Os feriados só começam na quinta à tarde:)
Depois de mais uma reunião da UE alguns Ministros, para "aliviar" a pressão, resolvem passar pelo Museu do Prado em Madrid e, alguns deles param meditando perante uma excelente pintura de Adão e Eva no Paraíso.
Desabafa Angela Merkel:
- Olhem, que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados... São necessariamente estereótipos alemães.
Imediatamente Sarkozy reagiu:
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras... ela tão feminina... ele tão masculino...Sabem que em breve chegará a tentação... Só poderiam ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça, o David Cameron arrisca:
- Of course not! Notem... a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.
Depois de alguns segundos mais de contemplação, Passos Coelho exclama:
- Não concordo.
Reparem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa, só têm uma triste maçã para comer... não protestam e ainda pensam que estão no Paraíso. Não tenham a menor dúvida, são portugueses!
Venho aqui só corrigir um erro, porque eu já estava irritada com a notícia que li, mais tarde fiquei incomodada com o comentário da Bea que nem conseguia dormir, que revelou profunda ignorância do assunto. E agora também tenho de me queixar apesar de ainda não ter lido os comentários, de não haver alguém que tivesse a coragem de corrigir o que eu disse de errado. Eu venho aqui de peito aberto, mas só sabem gozar comigo quando eu escrevi Hexitar, mas quando eu procuro ser útil ninguém diz nada.
Voltando à tua frase: "Sujeito" é o que pratica a acção. EU adio, TU adias, que pode estar subentendido, ou omisso.
"PREDICADO" é o verbo, neste caso ADIaR.
Quem adia adia alguma coisa. Neste caso "A AUDIÇÃO", que será o complemento directo.
E já agora senhores professores esqueçam os vossos sectarismos e oiçam este programa baseado numa investigação sobre o Ensino. Eu sei que muito sabem de muita coisa mas nunca é demais ouvir outras coisas.
Deixe-me dizer esta: Então é por isso que gosta tão dos Beatles?! Eles apenas foram pioneiros mas têm letras que não valem nada. Abraço
Já agora digo também à Bea que aquela letra do Caetano Veloso é fabulosa. Por isso é que eu fiquei admirada de não a conhecer. E já agora para continuar numa de desgraçadinha eu só ouvia música de e para o trabalho. Fora isso não tinha condições nem tempo. Sejam felizes enquanto eu não descer à terra.
Houve muita coisa na vida em que você passou ao lado para afirmar que esta letra e esta música não são fabulosas. Você é mesmo realista, positivista, Contista, espero que entenda o sentido e que não pense que é contadora de histórias.
"Você Não Me Ensinou a Te Esquecer Caetano Veloso
Não vejo mais você faz tanto tempo Que vontade que eu sinto De olhar em seus olhos, ganhar seus abraços É verdade, eu não minto
E nesse desespero em que me vejo Já cheguei a tal ponto De me trocar diversas vezes por você Só pra ver se te encontro
Você bem que podia perdoar E só mais uma vez me aceitar Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la
Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer E te querendo eu vou tentando te encontrar Vou me perdendo Buscando em outros braços seus abraços Perdido no vazio de outros passos Do abismo em que você se retirou E me atirou e me deixou aqui sozinho
Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer E te querendo eu vou tentando me encontrar
E nesse desespero em que me vejo Já cheguei a tal ponto De me trocar diversas vezes por você Só pra ver se te encontro
Você bem que podia perdoar E só mais uma vez me aceitar Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la
Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer E te querendo eu vou tentando te encontrar Vou me perdendo Buscando em outros braços seus abraços Perdido no vazio de outros passos Do abismo em que você se retirou E me atirou e me deixou aqui sozinho
Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer E te querendo eu vou tentando te encontrar Vou me perdendo Buscando em outros braços seus abraços Perdido no vazio de outros passos Do abismo em que você se retirou E me atirou e me deixou aqui sozinho
Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer Você só me ensinou a te querer E te querendo eu vou tentando me encontrar."
pois continuo a não gostar, quer o quê? mas obrigada na mesma. Não conhecia, não. E também acho que não perdia assim tanto:))
Ok, sou um bocado ignorante, às vezes burra mesmo e sou propênsica a fazer tudo da maneira pior, mais difícil e etc. É um Karma.
então o que é que para si significa "contista"? já que Comte se escreve com m. Não tem a ver com contos....não imagino o que seja. Mas sou mesmo uma contadora de histórias. Caseira:))
E agora gente, depois de estar desculpada pela andorinha - as desculpas dela são-me importantes, pronto - tenho umas coisas para fazer. Ali. Ali.
Té logo, vejam lá se não pisam o risco. Este, este que marquei aqui no chão. Mas se pisarem pisem devagarinho que é para não aleijar, tá bem?
Bea, Está no seu direito, mas eu não lhe admito. Comte escreve-se com M quando nome próprio, mas não contista em português. Você sabe que não é burra, mas encara muito bem certas realidades. Eu não, que até hoje ainda não consegui desmanchar o quarto de minha mãe. Mas isto deve ser mesmo patológico.
E já agora o meu querido, pouco tempo depois de ter vencido a leucemia:
https://www.youtube.com/watch?v=w_DrKcffJDE#t=1
Rain,
Obrigada pelas músicas e pela visita. Gosto tanto de a ver por aqui.
Já agora esta tão conhecida mas que eu acho que lhe assenta muito bem:
Chegou a tua vês já que estás por aqui. Eu não tenho nada contra o inglês, que acho uma língua rafeira, que nem tem artigo feminino e masculino, Tanto assim que os emigrantes portugueses nas américas e arredores dizem uma dólar. Eu não admito (embora aqui já me tenha metido na ralé)é que as pessoas estraguem o português misturando palavras inglesadas. Nem um jornalista já escreve português, por causa dos ianques, que a impuseram por causa da mania de dominar tudo, e por ser uma língua fácil. Tem apenas uns trocadailhos. E assim suplantaram a minha doce língua francesa, que foi graças a esta que eu aprendi devidamente o tempo dos verbos na nossa língua. Eu não gosto é dos cínicos e piratas ingleses e seus derivados porque foram os maiores ladrões da História e estragaram o Mundo impondo as suas divisões, nos vários continentes. Em todos os conflitos da história está a pata dos ingleses, directa ou indirectamente. E a nossa desgraça também se deve a eles, com o tratado que fizemos com eles há séculos e se nos ajudaram em momentos de crise, porque não tivemos cabeça, chuparam-nos até o tutano. E agora lê esta notícia para veres que nós também fomos ladrões e não soubemos tirar partido do que roubámos. Mandava-mos uma parte para a Santa Sé para sermos abençoados. Se calhar ainda nos vão aumentar mais os impostos, se o sultão vier pedir ao prabit (nem consigo escrever o nome, tal é o nojo) para pagarmos o tesouro que roubámos.
Esta é para o Aquiles. Quando oiço uma soprano assim fico com a espinha arrepiada e cheia de frio, ou sei lá o quê. https://www.youtube.com/watch?v=f5_RGv9KXEw
Peço desculpa mas hoje não estou virado para músicas, há dias ou se quiserem, há luas…. Estou mais virado para as reformas e andei a ler documentos e saltou-me um palavrão que desconhecia, mas achei bonito:- SINALAGMÁTICA, irra que esta é mesmo das difíceis. Ora o palavrão sinalagmática significa, de acordo com o dicionário, um contrato bilateral em que existe uma reciprocidade entre as partes. E onde é que me surgiu tão ilustre palavrão? Curiosamente num documento do Ministério das Finanças. É só ver o 2º parágrafo do ponto 3 onde se diz (estou a citar de cor) “...Este sistema deve ser fundamentalmente autofinanciado tendo por base uma relação sinalagmática directa entre a obrigação legal de contribuir e o direito às prestações". Há coisas curiosas não há?!
O Sistema Público de Pensões em Portugal www.ste.pt/actualidade/2013/.../Nota_Sistema%20pensões_101212_f.pdf
E depois acusam-me de ser áspero, desconfiado, ÍMPIO de profissão? Mas afinal que podemos ser nós em Portugal? Senão 10 milhões (+ ou -) de coerentes ÍMPIOS?! Anfy – gostei e retribuo na mesma onda Scorpions – Wind Of Change https://www.youtube.com/watch?v=fB42rGLoGZI&feature=related
Andorinha Pensando bem, a anedota até nem é muito feliz e fui impulsivo em coloca-la no post. A bem dizer a anedota coloca-nos no lugar de um povo que aceita que o chicoteiem e que docemente aceita o castigo, Ora não vejo nada o nosso povo desta forma e por isso me penitencio pelo impulso irreflectido que tive. Têm havido muitas manifestações de descontento só que elas não atingem dimensão televisiva e caem no esquecimento ou na ignorância das televisões. Somos 10 milhões, grosso modo, cerca de metade da população de São Paulo e arredores, entre o dobro e tripo da população de Berlim e igual à população da Grande Londres, ¼ dos espanhóis, etc. Isto tem o seu peso, no mundo televisivo.
Somos todos únicos, João Pedro. Acredito que uns mais que outros e nem sempre por motivos com estrela. Mas pronto. Acabaram as férias, regressei ao trabalho e o dia teve alguns imprevistos. Mas viver integra imprevistos e tudo. O que estás a fazer na foto?
Não acredito que não conhecesse os contratos sinalagmáticos que se estudava em cadeiras de economia, direito, gestão and so on. Estou a ficar muito british...
Andorinha, por isso é que tu ´és uma desbocada:) Pus o sorriso,porque não gosto de sinaléctica, só para não me chateares o juízo.
52 comentários:
Adio. A audição para mais tarde! Neste momento? Estou indisponivel?
Bonito!, o Dr está a tratar-nos bem; precisamos destas coisas.
Dance Instead Of Laughing
Peço perdão por este interregno, mas parece-me uma boa frase para dar um exemplo ao Pedro. E sou eu uma desgraçada duma ignorante em Humanidades.
Pedro, pegando na tua frase.
Adio. Ao pores o ponto final a gente não sabe o que estás a adiar. Depois fazes uma afirmação sem verbo. Logo aqui não há uma oração, pode ter sujeito, (audição) mas não tem verbo, logo não tem predicado, pode dispensar-se o complemento directo. Portanto a primeira frase seria: Adio a audição para mais. Podias pôr um ponto de exclamação se quisesses dar ênfase à afirmação.
Neste momento? é uma pergunta?
Estou indisponível? É outra pergunta? Tu próprio não sabes?
Logo deveria ser:
A frase mais ou menos correcta seria:
Adio a audição para mais tarde. Neste momento, estou indisponível. Ou com (!)
Neste blogue de professores que tal a minha actuação à moda antiga? Omiti virgulas porque são menos importantes, às vezes.
Quanto à Kiri é extraordinária. Uma soprano soberba. E como me apetece falar vou dizer o que não disse no outro dia sobre os elefantes e os tenores.
Para mim, sem sombra de dúvida, o melhor tenor é José Carreras. É o que tem a voz mais bonita, o melhor actor a representar a música. A voz é tão alta, que se fosse mulher poderia ser soprano. Digo isto porque desde a sua doença me interessei muito pela vida dele.
O Plácido Domingo é um pavão que começou por ser barítono e gosta muito de se exibir. Quanto ao Pavarotti é um elefante com uma caixa de peito fabulosa, que seria capaz de provocar uma baforada capar de apagar, ou propalar um incêndio. Mas não tem expressão nenhuma.
Que me perdoe o professor estar com esta conversa fiada, no blogue de um Homem que viveu e vive a sua vida no meio da música.
Obrigada pelo comentário no basement e retribuo o abraço.
Bons sonhos.
Anfy,
Afinal também já te rendeste ao Inglês?:)))))
Fiquem bem.
P.S. Beaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
uér r u?????
Marco-te falta injustificada...:)
mas é que, João Pedro, rir é fácil e dançar quase impossível a muito boa gente. Portanto, toca a rir, a sorrir, a mostrar os dentes.
também vou ouvir o Laudate Dominum amanhã que hoje dá erro e manda tentar mais tarde - como se já não fosse muito tarde; as máquinas são cá uma coisa!...
Anphy:) pensava que "adio" era um adeus até ao meu regresso (soldado numero tal batalhão tal e tal). Oh, já não estou com cabeça para nada. portem-se, sejam bons que amanhã há trabalho. Os feriados só começam na quinta à tarde:)
oh andorinhaaaaa....estive tão, mas tão bem...marca lá falta, vá que te apresento a justificação.
biépi
Adão e Eva no Paraíso
Depois de mais uma reunião da UE alguns Ministros, para "aliviar" a pressão, resolvem passar pelo Museu do Prado em Madrid e, alguns deles param meditando perante uma excelente pintura de Adão e Eva no Paraíso.
Desabafa Angela Merkel:
- Olhem, que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados... São necessariamente estereótipos alemães.
Imediatamente Sarkozy reagiu:
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras... ela tão feminina... ele tão masculino...Sabem que em breve chegará a tentação... Só poderiam ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça, o David Cameron arrisca:
- Of course not! Notem... a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.
Depois de alguns segundos mais de contemplação, Passos Coelho exclama:
- Não concordo.
Reparem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa, só têm uma triste maçã para comer... não protestam e ainda pensam que estão no Paraíso. Não tenham a menor dúvida, são portugueses!
Já agora vejam este da Kire
https://www.youtube.com/watch?v=7nGuIvMmp78
E que dizer deste sublime Summertime
https://www.youtube.com/watch?v=DWUe7cXm6ok
E desta espectacular dançarina, que comentar?
https://www.youtube.com/watch?v=O2LMxf3Df6I
Anfi,
Rodeado de música, sim, Ela encarregava-se disso. Mas sempre na maior das ignorãncias:(. Um dia bom para vocês.
Vocês... Escrevem muito. Um pouco mais sintético! Obêlá?
Anfitrite? Eu dos cães! Nem me rio nem os trato mal. Há sempre um artista por de trás...
Arctic Monkeys - Do I Wanna Know? (Official Video)
https://www.youtube.com/watch?v=bpOSxM0rNPM
Bea? Esta dedicação! Não é capricho. Apenas outras competências...
Magnolia: "How To Fake Like You Are Nice And Caring" - Scene
https://www.youtube.com/watch?v=8I8_fxj5ZTA
Andorinha... E há pré requesitos? Que não lamento! Não estarem no meu memorial...
Bolas, agora eliminei os comments todos! Olhem já não tenho tempo para mais.
Té logo. Sorry:))
Ímpio... Quando alguém? Está na máxima produtividade! Já adivinho uma noite descansada?
Dead Can Dance - Anastasis [full album] excellent sound quality!
https://www.youtube.com/watch?v=aiDNf8trWn8
Bea,
Assim sendo, a falta está mais do que jsutificada:))))
Impio,
Gostei da anedota...
O restante vejo logo, malta:)
25 de Abril Sempre 1974 Nunca Mais
João Pedro,
Venho aqui só corrigir um erro, porque eu já estava irritada com a notícia que li, mais tarde fiquei incomodada com o comentário da Bea que nem conseguia dormir, que revelou profunda ignorância do assunto. E agora também tenho de me queixar apesar de ainda não ter lido os comentários, de não haver alguém que tivesse a coragem de corrigir o que eu disse de errado. Eu venho aqui de peito aberto, mas só sabem gozar comigo quando eu escrevi Hexitar, mas quando eu procuro ser útil ninguém diz nada.
Voltando à tua frase: "Sujeito" é o que pratica a acção. EU adio, TU adias, que pode estar subentendido, ou omisso.
"PREDICADO" é o verbo, neste caso ADIaR.
Quem adia adia alguma coisa. Neste caso "A AUDIÇÃO", que será o complemento directo.
E já agora senhores professores esqueçam os vossos sectarismos e oiçam este programa baseado numa investigação sobre o Ensino. Eu sei que muito sabem de muita coisa mas nunca é demais ouvir outras coisas.
http://www.tvi.iol.pt/programa/olhos-nos-olhos/4407/videos/197456/video/14124267/1
à andorinha venho responder mais tarde sobre o inglês porque agora estou atravessada e nem sei bem o que escrevi.
FMI? Os portugueses! Recusam-se a pagar o resgate da politica do país feita pelo Presidente da Republica. Obrigada...
Professor,
Deixe-me dizer esta: Então é por isso que gosta tão dos Beatles?! Eles apenas foram pioneiros mas têm letras que não valem nada.
Abraço
Já agora digo também à Bea que aquela letra do Caetano Veloso é fabulosa. Por isso é que eu fiquei admirada de não a conhecer. E já agora para continuar numa de desgraçadinha eu só ouvia música de e para o trabalho. Fora isso não tinha condições nem tempo.
Sejam felizes enquanto eu não descer à terra.
The Very Best Of Ray Charles - Full Album*
https://www.youtube.com/watch?v=vA3uTcvlw00
Houve muita coisa na vida em que você passou ao lado para afirmar que esta letra e esta música não são fabulosas. Você é mesmo realista, positivista, Contista, espero que entenda o sentido e que não pense que é contadora de histórias.
"Você Não Me Ensinou a Te Esquecer
Caetano Veloso
Não vejo mais você faz tanto tempo
Que vontade que eu sinto
De olhar em seus olhos, ganhar seus abraços
É verdade, eu não minto
E nesse desespero em que me vejo
Já cheguei a tal ponto
De me trocar diversas vezes por você
Só pra ver se te encontro
Você bem que podia perdoar
E só mais uma vez me aceitar
Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la
Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando te encontrar
Vou me perdendo
Buscando em outros braços seus abraços
Perdido no vazio de outros passos
Do abismo em que você se retirou
E me atirou e me deixou aqui sozinho
Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando me encontrar
E nesse desespero em que me vejo
Já cheguei a tal ponto
De me trocar diversas vezes por você
Só pra ver se te encontro
Você bem que podia perdoar
E só mais uma vez me aceitar
Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la
Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando te encontrar
Vou me perdendo
Buscando em outros braços seus abraços
Perdido no vazio de outros passos
Do abismo em que você se retirou
E me atirou e me deixou aqui sozinho
Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando te encontrar
Vou me perdendo
Buscando em outros braços seus abraços
Perdido no vazio de outros passos
Do abismo em que você se retirou
E me atirou e me deixou aqui sozinho
Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando me encontrar."
Isto era para a bea!
If We Are Not Looking For Answers We Will Find The Best Questions
Allô:)
Obrigada pelos links, as músicas do Aquiles, a anedota do Ímpio, a lindíssima letra de Caetano Veloso, que a Anfi deixou, e boa tarde a tutti.
Também trago umas coisitas:
http://visao.sapo.pt/nasa-revela-no-twitter-fotografias-ineditas-do-universo=f777051
E esta música que a mim me enternece. Aposto que a vocês também:
https://www.youtube.com/watch?v=0ZbyAPE32aI
Oh! Anphy!!!
pois continuo a não gostar, quer o quê? mas obrigada na mesma. Não conhecia, não. E também acho que não perdia assim tanto:))
Ok, sou um bocado ignorante, às vezes burra mesmo e sou propênsica a fazer tudo da maneira pior, mais difícil e etc. É um Karma.
então o que é que para si significa "contista"? já que Comte se escreve com m. Não tem a ver com contos....não imagino o que seja.
Mas sou mesmo uma contadora de histórias. Caseira:))
E agora gente, depois de estar desculpada pela andorinha - as desculpas dela são-me importantes, pronto - tenho umas coisas para fazer. Ali. Ali.
Té logo, vejam lá se não pisam o risco. Este, este que marquei aqui no chão. Mas se pisarem pisem devagarinho que é para não aleijar, tá bem?
Bea,
Está no seu direito, mas eu não lhe admito.
Comte escreve-se com M quando nome próprio, mas não contista em português. Você sabe que não é burra, mas encara muito bem certas realidades. Eu não, que até hoje ainda não consegui desmanchar o quarto de minha mãe. Mas isto deve ser mesmo patológico.
E já agora o meu querido, pouco tempo depois de ter vencido a leucemia:
https://www.youtube.com/watch?v=w_DrKcffJDE#t=1
Rain,
Obrigada pelas músicas e pela visita. Gosto tanto de a ver por aqui.
Já agora esta tão conhecida mas que eu acho que lhe assenta muito bem:
https://www.youtube.com/watch?v=1HRa4X07jdE
Anfitrite? A minha inteligência! É só aparente. O que eu já vivi de não ter sabido nada...
Anfy,
O poema é lindo!
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
Ooops! Interiorizando, "apenas"...
Rainbow,
Bom ver-te, miga:)))
Lá vem mais um estudo norte-americano...
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/atrizes-porno-sao-mais-felizes-que-as-outras-mulheres
Então não são? Está na cara que devem ser...loooooooool
"No entanto, as mulheres que participam em filmes porno também consomem mais drogas e têm mais problemas de alcoolismo."
Em que ficamos????? looool
Este deve ser um estudo encomendado por alguma empresa de castings para filmes "para adultos"...
Enfim...
"Bom... Dia. Que a noite nos espera! Sidney?"
https://www.youtube.com/watch?v=7ZM6UeOLJ4Q
Bea? Tu! És única. E eu também...
Andy,
Chegou a tua vês já que estás por aqui.
Eu não tenho nada contra o inglês, que acho uma língua rafeira, que nem tem artigo feminino e masculino, Tanto assim que os emigrantes portugueses nas américas e arredores dizem uma dólar. Eu não admito (embora aqui já me tenha metido na ralé)é que as pessoas estraguem o português misturando palavras inglesadas. Nem um jornalista já escreve português, por causa dos ianques, que a impuseram por causa da mania de dominar tudo, e por ser uma língua fácil. Tem apenas uns trocadailhos. E assim suplantaram a minha doce língua francesa, que foi graças a esta que eu aprendi devidamente o tempo dos verbos na nossa língua. Eu não gosto é dos cínicos e piratas ingleses e seus derivados porque foram os maiores ladrões da História e estragaram o Mundo impondo as suas divisões, nos vários continentes. Em todos os conflitos da história está a pata dos ingleses, directa ou indirectamente. E a nossa desgraça também se deve a eles, com o tratado que fizemos com eles há séculos e se nos ajudaram em momentos de crise, porque não tivemos cabeça, chuparam-nos até o tutano.
E agora lê esta notícia para veres que nós também fomos ladrões e não soubemos tirar partido do que roubámos. Mandava-mos uma parte para a Santa Sé para sermos abençoados. Se calhar ainda nos vão aumentar mais os impostos, se o sultão vier pedir ao prabit (nem consigo escrever o nome, tal é o nojo) para pagarmos o tesouro que roubámos.
http://www.publico.pt/cultura/noticia/navio-dos-descobrimentos-portugueses-encontrado-na-indonesia-1631613
Anfitrite? Desce à terra! A máquina do tempo. Faz-te mal à cabeça...
Esta é para o Aquiles. Quando oiço uma soprano assim fico com a espinha arrepiada e cheia de frio, ou sei lá o quê.
https://www.youtube.com/watch?v=f5_RGv9KXEw
E esta á para o Ímpio
https://www.youtube.com/watch?v=fB42rGLoGZI&feature=related
Boa noite
Peço desculpa mas hoje não estou virado para músicas, há dias ou se quiserem, há luas….
Estou mais virado para as reformas e andei a ler documentos e saltou-me um palavrão que desconhecia, mas achei bonito:- SINALAGMÁTICA, irra que esta é mesmo das difíceis. Ora o palavrão sinalagmática significa, de acordo com o dicionário, um contrato bilateral em que existe uma reciprocidade entre as partes.
E onde é que me surgiu tão ilustre palavrão? Curiosamente num documento do Ministério das Finanças. É só ver o 2º parágrafo do ponto 3 onde se diz (estou a citar de cor) “...Este sistema deve ser fundamentalmente autofinanciado tendo por base uma relação sinalagmática directa entre a obrigação legal de contribuir e o direito às prestações". Há coisas curiosas não há?!
O Sistema Público de Pensões em Portugal
www.ste.pt/actualidade/2013/.../Nota_Sistema%20pensões_101212_f.pdf
E depois acusam-me de ser áspero, desconfiado, ÍMPIO de profissão? Mas afinal que podemos ser nós em Portugal? Senão 10 milhões (+ ou -) de coerentes ÍMPIOS?!
Anfy – gostei e retribuo na mesma onda
Scorpions – Wind Of Change
https://www.youtube.com/watch?v=fB42rGLoGZI&feature=related
Andorinha
Pensando bem, a anedota até nem é muito feliz e fui impulsivo em coloca-la no post. A bem dizer a anedota coloca-nos no lugar de um povo que aceita que o chicoteiem e que docemente aceita o castigo, Ora não vejo nada o nosso povo desta forma e por isso me penitencio pelo impulso irreflectido que tive. Têm havido muitas manifestações de descontento só que elas não atingem dimensão televisiva e caem no esquecimento ou na ignorância das televisões. Somos 10 milhões, grosso modo, cerca de metade da população de São Paulo e arredores, entre o dobro e tripo da população de Berlim e igual à população da Grande Londres, ¼ dos espanhóis, etc. Isto tem o seu peso, no mundo televisivo.
Saravá
IMPIO
Anfi
Obrigada pela Judy:)
Beijinhos.
Andorinha
:)
Espero que vejam os Prós e Contras (deixei no andar de cima), que vale mesmo a pena.
Bons sonhos per tutti
Somos todos únicos, João Pedro. Acredito que uns mais que outros e nem sempre por motivos com estrela. Mas pronto. Acabaram as férias, regressei ao trabalho e o dia teve alguns imprevistos. Mas viver integra imprevistos e tudo.
O que estás a fazer na foto?
Impio,
Eu acho que a anedota nos caracteriza bem. Somos muito passivos, aceitamos "tudo", embora nos fartemos de resmungar...não conheço povo assim...
E somos masoquistas ainda por cima, provavelmente vamos votar nos mesmos...:(
Anfy,
O Inglês é uma maravilha! Nem há distinção entre o tu e o você, o que é óptimo! :)
Vou ver o link que a Rainbow deixou.
Fiquem bem:)
Ímpio,
Não acredito que não conhecesse os contratos sinalagmáticos que se estudava em cadeiras de economia, direito, gestão and so on. Estou a ficar muito british...
Andorinha,
por isso é que tu ´és uma desbocada:) Pus o sorriso,porque não gosto de sinaléctica, só para não me chateares o juízo.
Anfy
Muito grato pela prenda. Adorei.
Andorinha
Vão mesmo votar nos mesmo. Há 16 listas, mas vão votar nos mesmos, nas 3 listas do costume.
Bea? É uma homenagem! Às energias alternativas. E uma ponte bem feita...
Andorinha
vira essa boca pra lá. Não vamos nada votar no mesmo.
Mas somos masoquistas,sim.
João Pedro
estás de cabeça para baixo... só te faz mal.
Boa noite. Dorme bem
Bea? Deita a cabeça! Antes de adormeceres. Para acordares de cabeça em pé...
Enviar um comentário