Mesmo agora desabou uma chuvada que até me pareceu ter ouvido a terra gemer. Ao início do clip, pareceu-me que o espectador era o Zé Mourinho, o namba uane, mas depois percebi que não... continuo a ser péssimo fisionomista. Mas... Bob Dylan é SEMPRE Bob Dylan, mesmo que nos clipes dos clássicos apareçam tipos a beijar "aviões", que logo a seguir tivessem necessidade de "ir ao grego"... coisas... sempre houve quem não valorizasse os meios que permitem atingir os fins...
Hummm...comer morangos a ver em simultâneo estes beijos todos, não é mau, fico com a impressão de que vi poucos flmes, só reconheci dois ou três beijos. O Bart tem alguma razão, há semelhanças entre o protagonista e Mourinho; Mourinho é mais enfadado.
entra-me tristura se oiço estas canções; perdeu-se o espírito de recebê-las no gume. Ouvi Sérgio Godinho a cantar na festa do Avante 2013 e a livre impaciência não fervilhava, ainda que os jovens o admirem e gostem. Quando perdem o treino do querer, muito mudam as vontades ...Talvez não tenhamos ensinado Abril convenientemente, ou sejamos poucos a ensinar...e no entanto há cada vez mais histórias e mais livros sobre o Dia da Liberdade, traçados na sua esteira.
Eu não comemoro o 24, nem o 25, e nem o 26 de Abril. Há muitos anos que me desiludi com as pessoas. A hipocrisia continua a impor-se e a dar show. E o país coi ficar em protectorado, pelo menoa até 2038, a empobrecer, injusto e nada solidário, e a dinamizar a corrupção. Ainda não percebi bem o que andam a festejar. O desemprego, pessoas com fome, injustiça, oportunismo?
"Uma palavra nunca é igual; é única de cada vez que é." (sobre a constante metamorfose da palavra) José Tolentino Mendonça
Tão verdade!
Aquiles...os rituais fazem falta, instauram momentâneamente o tempo que foi; a festa é para não perder. Mas a verdadeira festa acontece no espírito, se o dia te traz lembranças de pátria livre - ou mais livre.
Também não agito bandeiras, mas enquanto saiba quem sou, a data reúne-me um conjunto de princípios e ideias que só Abril me trouxe. Abril é a parede erguida contra a opressão. Esquecê-lo parece-me criminoso. E tudo que exista para tapar este sol que ainda me aquece, é-me oblíquo.
Aquiles; eu, comemoro o 25 de Abril com imensa saudade. O motivo, deve-se ao facto de ter chegado ao início da Rua do Alecrim e ter encontrado uma colega de faculdade e porque a rua estava inacessível, decidimos dar um passeio pela beira do rio, dali e sem perceber ainda muito bem como, em pouco tempo, saltámos para uma tenda que tinha permanentemente instalada no parque de campismo de Monsanto... que dia inesquecível. VIVA O 25 DE ABRIL!!!
Tudo valia nessa altura. Cortaram-se as amarras com força e com prazer. hoje é tudo com um gosto deslavado. Até a longura até Monsanto, nem se deu por ela.
Não se pode ensinar a ninguém o que foi o 25 de Abril. Só vivido se entende. É como explicar a Revolta da Maria da Fonte, a Abrilada, ou o 1640. Espero que desta vez os defenestrados sejam os fiéis apoiantes da tróica.
AQuiles,
Não devia falar assim. O Zé não tem culpa de ter vivido na miséria e na ignorância. E cada vez os meios de engano e persuasão do mal são maiores. Já é muito difícil a qualquer mortal entender a maldade de quem nos domina de qualquer maneira. O 25 de Abril foi uma data linda. e os militares não se aproveitaram dele. Não tinham é o arcaboiço dos que já andavam enredados na política. Foi pena se não ouviu ontem a Maria AnTónia Palla, o Joaquim Furtado, bem como as conferencias sobre o 25 de Abril. Eu vivi um pouco dos que eles contaram. Até tiive ameaças de morte e cheguei a andar com um ponta e mola na mão. É que eu sempre disse o que pensava e costumava pensar. Ficava a saber o que o Cunhal fez para entregar isto aos soviéticos. Estragaram toda a impressa com os que lá meteram, não só porque não deixavam trabalhar, como tornavam as firmas inviáveis, devido á quantidade de trabalhadores e à falta de dinheiro para arranjar as tipografias, para não falar na manipulação, etc. etc. .... Hoje vou pôr aqui um endereço, para ouvirem a entrevista, se não quiserem ler o livro, que nos dá um relato do que tem sido a nossa triste história e que será pior cada vez. Começa a partir do minuto 7. 22. Se ninguém se interessar não volto a pôr aqui nada porque também chego à conclusão que as pessoas aqui apenas querem mandar uma bocas. E eu já não tenho tempo para desperdiçar com isso. Sabe que dos que vivem em Portugal 47.4%, já nasceram depois do 25/4?
Este é o link e estes são os senhores que dominam o nosso país e já parte do mundo.
Palavra que às vezes não entendo a Anphy. Vejo praticamente tudo o que vai deixando - e pode crer que é mesmo por se dar ao trabalho de deixar; neste preciso caso caso, não consegui entrar e sinto-me desobrigada de comentar.
Andorinha
os benfiquistas estão cheios de genica desde o início. podes dar uma volta ao cachecol:)
Você não percebe porque não quer. Quando é para si eu dirigi-lo. A Bea é quase que a única pessoa presta atenção a todos. Embora às vezes seja um pouco lírica mas cada um é como é. Agora com a mudança de música, ou discos pedidos, também não dá para falar. Portanto quando não há futebol falem com a música. Foi tudo isso mais o FB, que tornou este blogue assim. É pena até o diàlogo se ir acabando. Mas eu também costumo descarregar aqui, quando as pessoas não querem entender. Ainda esta semana/ outra pus dois link de Hisstória/social, mas ninguém se está para massar. Se calhar o melhor é mesmo wstarmos calados para não sair mosca. Estou tão chateada com o que vejo que nem ponho as músicas que tinha seleccionado.
Fique bem e não se amofine. Só para si ainda vai esta, a última ao vivo:
Jesus! O ar começa a ficar viciado aqui no café...:) Mas é normal atendendo ao ambiente que vai por esse país fora. Andamos todos com os nervos à flor da pele...
Bea,
"...entra-me tristura se oiço estas canções; perdeu-se o espírito de recebê-las no gume."
Eu gosto de as reouvir. Preciso...para me lembrar que já houve um tempo em que neste país havia esperança. E que eu estive lá... Esta é a "minha" gente e nunca os trairei...
Aquiles,
As pessoas comemoram o 25 de Abril, os ideais e todas as ilusões que com ele vieram. O facto de agora terem destruído tudo, ou quase, é mais uma razão para se comemorar uma data que significou tanto para tantos. Não o fazermos seria assumirmos por completo o seu fracasso, na minha opinião.
Bea,
O BENFICA?
A equipa está de parabéns, de novo. 2-1 à Juventus nada mau, apesar do golo sofrido. Mas a equipa está com estofo; apesar das celebrações, apesar do desgaste.
Não sei como vou aguentar ver o jogo para a semana:))))))))
Já dei sei lá quantas voltas ao cachecol. E vou comprar o do título. E penso ir ao Jamor. É mais barato do que ir a Turim:)
Peço desculpa, amiga, mas eu só enxergo fracasso. Quando tens o exemplo duma emigração de jovens qualificados, que deixa o país exangue, e com o futuro comprometido, não é fracasso?
Claro que é fracasso. Expressei-me mal. Mas os ideais de Abril não eram nada disto, nem são os "culpados" deste estado a que chegámos. Pervertemos esses valores e agora a esperança esvai-se cada vez mais... Sabes que sou uma desiludida, como tu.
Mas neste dia, sobretudo, recordo o que poderíamos ter feito por este país e não fizemos...:(
José Mário Branco - Eu vim de longe
https://www.youtube.com/watch?v=rE_nw8VGVYE
Esta canção traduz muito do que se passa e do que nos vai na alma...
Mas se deixarmos morrer a esperança, deixamos morrer tudo. É isso que me custa...:(
25 comentários:
A chuva dá tempo a serenar.
Mesmo agora desabou uma chuvada que até me pareceu ter ouvido a terra gemer.
Ao início do clip, pareceu-me que o espectador era o Zé Mourinho, o namba uane, mas depois percebi que não... continuo a ser péssimo fisionomista.
Mas... Bob Dylan é SEMPRE Bob Dylan, mesmo que nos clipes dos clássicos apareçam tipos a beijar "aviões", que logo a seguir tivessem necessidade de "ir ao grego"... coisas... sempre houve quem não valorizasse os meios que permitem atingir os fins...
O... Vinte e cinco de Abril. Foi feito! Pelos desempregados?
Prefiro ser desafiada pelo sol...:)))
Porque sim, porque ouvi agora e continua a fazer todo o sentido.
O nosso Sérgio
https://www.youtube.com/watch?v=d_YyqCzIUsc
Quarenta anos depois de Abril, para onde fugiu a liberdade?:(
Hummm...comer morangos a ver em simultâneo estes beijos todos, não é mau, fico com a impressão de que vi poucos flmes, só reconheci dois ou três beijos.
O Bart tem alguma razão, há semelhanças entre o protagonista e Mourinho; Mourinho é mais enfadado.
Andorinha
entra-me tristura se oiço estas canções; perdeu-se o espírito de recebê-las no gume. Ouvi Sérgio Godinho a cantar na festa do Avante 2013 e a livre impaciência não fervilhava, ainda que os jovens o admirem e gostem.
Quando perdem o treino do querer, muito mudam as vontades ...Talvez não tenhamos ensinado Abril convenientemente, ou sejamos poucos a ensinar...e no entanto há cada vez mais histórias e mais livros sobre o Dia da Liberdade, traçados na sua esteira.
Eu não comemoro o 24, nem o 25, e nem o 26 de Abril.
Há muitos anos que me desiludi com as pessoas. A hipocrisia continua a impor-se e a dar show. E o país coi ficar em protectorado, pelo menoa até 2038, a empobrecer, injusto e nada solidário, e a dinamizar a corrupção. Ainda não percebi bem o que andam a festejar. O desemprego, pessoas com fome, injustiça, oportunismo?
"Uma palavra nunca é igual; é única de cada vez que é." (sobre a constante metamorfose da palavra)
José Tolentino Mendonça
Tão verdade!
Aquiles...os rituais fazem falta, instauram momentâneamente o tempo que foi; a festa é para não perder. Mas a verdadeira festa acontece no espírito, se o dia te traz lembranças de pátria livre - ou mais livre.
Também não agito bandeiras, mas enquanto saiba quem sou, a data reúne-me um conjunto de princípios e ideias que só Abril me trouxe. Abril é a parede erguida contra a opressão. Esquecê-lo parece-me criminoso. E tudo que exista para tapar este sol que ainda me aquece, é-me oblíquo.
Aquiles; eu, comemoro o 25 de Abril com imensa saudade. O motivo, deve-se ao facto de ter chegado ao início da Rua do Alecrim e ter encontrado uma colega de faculdade e porque a rua estava inacessível, decidimos dar um passeio pela beira do rio, dali e sem perceber ainda muito bem como, em pouco tempo, saltámos para uma tenda que tinha permanentemente instalada no parque de campismo de Monsanto... que dia inesquecível. VIVA O 25 DE ABRIL!!!
Ó Bartolomeu!
Tudo valia nessa altura. Cortaram-se as amarras com força e com prazer. hoje é tudo com um gosto deslavado.
Até a longura até Monsanto, nem se deu por ela.
Bea
Concordo
Bartolomeu
Com saudade. Eis a questão. Resta a saudade.
Não se pode ensinar a ninguém o que foi o 25 de Abril. Só vivido se entende. É como explicar a Revolta da Maria da Fonte, a Abrilada, ou o 1640. Espero que desta vez os defenestrados sejam os fiéis apoiantes da tróica.
AQuiles,
Não devia falar assim. O Zé não tem culpa de ter vivido na miséria e na ignorância. E cada vez os meios de engano e persuasão do mal são maiores. Já é muito difícil a qualquer mortal entender a maldade de quem nos domina de qualquer maneira. O 25 de Abril foi uma data linda. e os militares não se aproveitaram dele. Não tinham é o arcaboiço dos que já andavam enredados na política. Foi pena se não ouviu ontem a Maria AnTónia Palla, o Joaquim Furtado, bem como as conferencias sobre o 25 de Abril. Eu vivi um pouco dos que eles contaram. Até tiive ameaças de morte e cheguei a andar com um ponta e mola na mão. É que eu sempre disse o que pensava e costumava pensar. Ficava a saber o que o Cunhal fez para entregar isto aos soviéticos. Estragaram toda a impressa com os que lá meteram, não só porque não deixavam trabalhar, como tornavam as firmas inviáveis, devido á quantidade de trabalhadores e à falta de dinheiro para arranjar as tipografias, para não falar na manipulação, etc. etc. ....
Hoje vou pôr aqui um endereço, para ouvirem a entrevista, se não quiserem ler o livro, que nos dá um relato do que tem sido a nossa triste história e que será pior cada vez. Começa a partir do minuto 7. 22. Se ninguém se interessar não volto a pôr aqui nada porque também chego à conclusão que as pessoas aqui apenas querem mandar uma bocas. E eu já não tenho tempo para desperdiçar com isso.
Sabe que dos que vivem em Portugal 47.4%, já nasceram depois do 25/4?
Este é o link e estes são os senhores que dominam o nosso país e já parte do mundo.
http://www.tvi.iol.pt/programa/politica-mesmo/4322/videos/164760/video/14129083/1
Palavra que às vezes não entendo a Anphy. Vejo praticamente tudo o que vai deixando - e pode crer que é mesmo por se dar ao trabalho de deixar; neste preciso caso caso, não consegui entrar e sinto-me desobrigada de comentar.
Andorinha
os benfiquistas estão cheios de genica desde o início. podes dar uma volta ao cachecol:)
Com licença tenho que.
Bea,
Você não percebe porque não quer. Quando é para si eu dirigi-lo.
A Bea é quase que a única pessoa presta atenção a todos. Embora às vezes seja um pouco lírica mas cada um é como é. Agora com a mudança de música, ou discos pedidos, também não dá para falar. Portanto quando não há futebol falem com a música. Foi tudo isso mais o FB, que tornou este blogue assim. É pena até o diàlogo se ir acabando. Mas eu também costumo descarregar aqui, quando as pessoas não querem entender. Ainda esta semana/ outra pus dois link de Hisstória/social, mas ninguém se está para massar. Se calhar o melhor é mesmo wstarmos calados para não sair mosca. Estou tão chateada com o que vejo que nem ponho as músicas que tinha seleccionado.
Fique bem e não se amofine.
Só para si ainda vai esta, a última ao vivo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZUEeBhhuUos
Casa Arrumada Trancas A Porta
Anfitrite? Eu fiz a 4! Classe sentado. Com o mapa à frente...
"https://www.youtube.com/watch?v=YuCrdIsID7o"
Para a Anphy que me deixou o Zeca. Deixo esta cantiga que não é revolucionária mas tem um sobreiro muito ele
https://www.youtube.com/watch?v=WgZTWZligHE
NÃO SE ESQUEÇAM
QUE NO DIA
UM DE ABRIL
FEZ 38 ANOS
MENOS UM DIA
DA CONSTITUIÇÃO
DA REPUBLICA
Jesus! O ar começa a ficar viciado aqui no café...:)
Mas é normal atendendo ao ambiente que vai por esse país fora. Andamos todos com os nervos à flor da pele...
Bea,
"...entra-me tristura se oiço estas canções; perdeu-se o espírito de recebê-las no gume."
Eu gosto de as reouvir. Preciso...para me lembrar que já houve um tempo em que neste país havia esperança.
E que eu estive lá...
Esta é a "minha" gente e nunca os trairei...
Aquiles,
As pessoas comemoram o 25 de Abril, os ideais e todas as ilusões que com ele vieram.
O facto de agora terem destruído tudo, ou quase, é mais uma razão para se comemorar uma data que significou tanto para tantos. Não o fazermos seria assumirmos por completo o seu fracasso, na minha opinião.
Bea,
O BENFICA?
A equipa está de parabéns, de novo.
2-1 à Juventus nada mau, apesar do golo sofrido.
Mas a equipa está com estofo; apesar das celebrações, apesar do desgaste.
Não sei como vou aguentar ver o jogo para a semana:))))))))
Já dei sei lá quantas voltas ao cachecol. E vou comprar o do título. E penso ir ao Jamor. É mais barato do que ir a Turim:)
Anfy,
Sempre a resmungar com o blog...Bolas, mulher!
"Bea? Estás! Diferente. Como antes de ontem..."
https://www.youtube.com/watch?v=oA0dyLM8X6E
Eu... Vi? Jesus! Deus só me fez ver como deu.
Andorinha
Peço desculpa, amiga, mas eu só enxergo fracasso. Quando tens o exemplo duma emigração de jovens qualificados, que deixa o país exangue, e com o futuro comprometido, não é fracasso?
Aquiles,
Claro que é fracasso. Expressei-me mal.
Mas os ideais de Abril não eram nada disto, nem são os "culpados" deste estado a que chegámos. Pervertemos esses valores e agora a esperança esvai-se cada vez mais...
Sabes que sou uma desiludida, como tu.
Mas neste dia, sobretudo, recordo o que poderíamos ter feito por este país e não fizemos...:(
José Mário Branco - Eu vim de longe
https://www.youtube.com/watch?v=rE_nw8VGVYE
Esta canção traduz muito do que se passa e do que nos vai na alma...
Mas se deixarmos morrer a esperança, deixamos morrer tudo. É isso que me custa...:(
Andorinha
Os ideais. Os sonhos. As miragens.
Mas depois deparamo-nos com a crua realidade.
:(((
Enviar um comentário