sábado, outubro 01, 2005

Prece.

Senhor,
Faz com que o jantar sem o Murcon decorra com a elevação e espiritualidade que caracterizou o repasto em Matosinhos. Ilumina-os para que permaneçam castos, embora não tenham a ajuda que propicia a minha provecta idade; bebam pouco por causa da Brigada; comam com moderação por causa do colesterol; falem baixo para que não se lhes junte aquele reformado gaiteiro chamado Santana Lopes. E, acima de tudo, derrama sobre eles o espírito ecuménico, para que se cumprimentem no fim, ao contrário do que fez o filósofo/proletário/marido Carrilho ao engenheiro/ independente/negociador de pelouros Rodrigues. Mas se alguns cometerem excessos e acordarem ressacados na Segunda, condu-los ao Estádio da Luz para apoiarem os rapazes contra o Guimarães. Aos que voltarem a tempo ao Porto, convence-os de que estão em Fátima e envia-os munidos de lenços brancos para o Estádio do Dragão, só para irritar o Co, que veio salvar o futebol português.
Como sacrifício e oferenda, ficarei hoje à noite em casa e não irei à Vila ver o Marco Paulo e o Tony Carreira. Concordarás que não posso sacrificar-me mais pelos murcónicos!

26 comentários:

Anónimo disse...

Elizabeth
Foi toda a gente para Lisboa para o Jantar?
Sem a pessoa + importante perde a graça. Não pretendo ofender ninguem. Mas tenho a certeza que concordam comigo.O Mestre é o MESTRE.
Um Abraço.

aDesenhar disse...

prece bem humorada ! só faltou uma referência ao Sporting :)
fica para a próxima Prof.

abraço

Pamina disse...

JMV:

Estou mesmo de saída, mas queria agradecer a prece e responder "Ámen" até ao fim do 2º parágrafo.
Quanto ao 2º período do 2º parágrafo, vejo-me mais uma vez forçada a protestar contra a maneira como se refere a um compatriota. Estou muito magoada:(.
Aprecio a grandeza do sacrifício mencionado no 3º:). Também são dois dos meus artistas favoritos. Eu não sei se seria capaz de resistir. Provavelmente não.

Até depois e continuação de um bom fds para todos.

andorinha disse...

Júlio,

Sempre ouvi dizer que não devemos invocar o santo nome de Deus em vão (ou por motivos fúteis, acrescentaria eu...):)
Acha que o Senhor não tem mais que fazer?:)))

Agora mais a sério: já que não posso estar presente, desejo a todos um óptimo jantar e um excelente convívio.
Divirtam-se!

Manolo Heredia disse...

JMV,
Você conseguiu fazer com o seu mediatismo algo de bom (coisa rara nos mediáticos)! Pôr gente dos mais diversos quadrantes a falar entre si coisas interessantes. Os seus "Posts" são só o pretexto, os comentários são o conteúdo que interessa.
Assim saibam os "murcons" manter o nível das conversas.
Os meus parabéns!

noiseformind disse...

Émissimo Mahatma!

As atribulações cá por Olissipo são inumeráveis. As convulsões urbanas que registámos à passagem dos diversos núcleos em romaria rumo à Pia Baptismal das Docas prefiguraM-se apoteoticaS, os nossos espíritos louvam o teu conhecimento, e bondade e ternura, mesmo que meter ternura Num texto de um homem para outro homem seja para o nosso futuro consorte Manolo sinal de fanchonismo ; )))))

Quanto a confundir o Estádio do Dragão com Fátima nada disso, afinal em Fátima, apesar de proibidas as mini-saias ainda são permitidas as tranças e pelos lados do Dragãojá nem isso. Portanto talvez repousemos a nossa pesada barca lá pelos lados da Bairrada para uma final oblação em comunhão com o espírito murcunita.

Quanto a velhos gaiteiros, há de tudo, talvez tenhámos a aparição do Bolacha Maria do Restelo, Vulgo MS, vulgo Pai do Tipo que Dava Subsídios a Drogados e Homosseuxais (mais uma vez inspirei esta prelecção na presença do nosso caríssimo Manolo)

O portátil tá pronto e o jantar será gravado para futura entrega de potenciais plágios à PJ e fecharemos todas as fronteiras para que os infractores não possam fugir, nem voltar, como a outra senhora de Fátima, a de Felgueiras.

Em comunhão Contigo, e agradecendo a tua Epístula, EM NOME DE TODOS OS PARTICIPANTES POTENCIAIS, REAIS E IMAGINÁRIOS DO JANTAR SEM TI MAS TOTALMENTE INSPIRADO EM TI, MANDAMOS-TE TODOS UM GRANDE ABREIJO E PARA TODOS OS QUE NÃO ESTANDO PRESENTES PARTILHAM DESTA COISA COMPLEXA E DIFUSA, ÁS VEZES PÉTREA CHAMADA E CONSTRUIDA: A M I Z A D E... MANDÁMOS OUTRO

SE QUISERES FAZER UMA APARIÇÃO PODES USAR OS NÚMEROS DA HELPDESK PARA CONTACTAR AQUI COM OS TEUS CRENTES! LIGA ANÓNIMO SE QUISERES, SABEMOS QUE OS TEUS CAMINHOS SÃO MISTERIOSOS : )

964506312
919061297
934484044 : ))))))))))))

Su disse...

riii..adorei essa preçe

jocas maradas

Su disse...

prece.....é a ultima vez q corrijo seja o q tenha escrito
tenho dito..... o problem está nas teclas

andorinha disse...

manolo,

Respondi-te e fiz-te uma pergunta no outro post.
Se quiseres ter a gentileza de me responder...

Anónimo disse...

Sr.Manolo,
manter o nivel,
exactamente como o sr diz!
Quantos andamos aqui a ouvir os seus inteligentissimos desaforos?

Manolo Heredia disse...

Noise,
Tás-me a pôr cá uma fama! Obrigas-me a escrever o livro "Quem tem medo de Manolo Heredia" ! loool!

Manolo Heredia disse...

anonymoous, 9:51
Não percebi o que disse. Foi um elogio ou foi um ralhete?

Anónimo disse...

Dr.Julio,
quem é este Sr.manolo?

No seu comentário anterior
andámos todos a tentar
ter alguma liberdade de expressão,
(exactamente como ele a tem)!
Mas Dr,
um puxão de orelhas
fazia mt bem ao EGO(zinho)
deste Sr.
Bom jantar!
Atenciosamente.
A.

Anónimo disse...

lol!

Anónimo disse...

átão veem a Lisboa e nem me convidam, nem nadika???
vou chorar, prontus kk

Manolo Heredia disse...

Prece,
Não me deixeis, Senhor, cair na tentação de fazer comentários sob o pseudónimo de "anonymous" por falta de coragem para me identificar... e livrai-me das ideias que me possam assaltar, contrárias às do núcleo duro a que pretenço.
amen.

Su disse...

opsss estamos de fim de semana mas não estamos anónimos ...eu detesto anonimos.... processem-me!!!!!!!!
anónimossss...barrrckkk ....

Vera_Effigies disse...

Boa noite!
Espero que estejam a ter um BOM jantar e como diz o Mahatma Machado Vaz, nada de excessos... :o)
Divirtam-se bastante.

Quanto ao castigo a que se sujeita para penitenciar-se da falta ao jantar, convenhamos que fez a melhor escolha...ehehehehhe
Trocar esse paraíso pelo barulho e trânsito da Vila na noite de actuação do Marco Paulo,era o castigo a que "os murconicos do nucleo duro", como gostam de ser tratados, deviam sujeitá-lo pela falha ao jantar ihihihih
Estive de tarde por essas bandas (Sanguinhedo) a colher marmelos, uvas americanas e castanhas. Já tenho com o que me entreter amanhã. Vou fazer marmelada :)
Mas aconselho o "nosso" Mahatma a visitar a feira pela manhã é a melhor altura. Tem artesanato, nos paços do concelho, que de certeza gostará de ver cobre, linho, cestaria ... Coisas modestas mas nobres.
Eu não terei essa sorte... Agora a “Feira da Ladra” é para mim altura de férias sem feira já que só posso dar umas escapadelas fugazes aí.
O nosso Mahatma que se cuide as cabreiras são saudosas e choram até formarem rios… Mas com a seca que vai era até uma bênção…
Repetia-se a lenda do Ave....

Tudo de BOM para o Dr.
Aproveite bastante esse cheirinho bom.

Anónimo disse...

Faltar aos jantares do Murcon implica um severa pena de multa. Mas a malta perdoa. Como a GNR de Albufeira. Um abraço para o prof. e todo o demais maralhal.

Anónimo disse...

Professor
Os deuses atenderam à sua prece!
O jantar decorreu sem qualquer dúvida com muita elevação e profunda espriritualidade...
E para seu sossego! não foram cometidos excessos nem outros desvarios que não fossem devidos e razoavelmente permitidos.
Os entusiasmos foram fortes e não houve maneira de contrariar o prazer e as vontades de prolongar a noitada...
Terá de concordar comigo que tudo isto o devemos a si e à "graça" que nos conceder "protecção" do seu iluminado blog.
Por tudo um abraço afectuoso.

andorinha disse...

ameninadalua,

Já acordaste??!!!!
O restante maralhal ainda deve estar todo a dormir...
Mas confessa lá - nem um excessozito?
Não acredito.:)

Pamina disse...

Ameninadalua e Paula,

Olá. Um beijinho, bom resto de domingo e bom começo de semana.

Andorinha(3.21),

Como vês, eu também já acordei.
Quanto aos excessos, realmente houve esse que a Paula refere, mas não sei se conte...talvez seja melhor não. Não nos podemos esquecer que o Prof.JMV é uma figura pública e que é preciso zelar pela reputação do Murcon. Estou aqui num enorme dilema: Conto...? Não Conto...?
Bom, vou contar tudo: durante o jantar, apareceram vários vendedores de bonecos e rosas e então não é que, em vez de comprar apenas uma florzinha, os participantes entraram num delírio consumista e compraram não 1, não 2, mas logo 3 grandes ramos de rosas, de modo que o maralhal depois do jantar andou a tentar vender flores aos outros vendedores de flores! (Sem grande sucesso, diga-se).
E pronto, agora já sabem tudo sobre o nosso vergonhoso comportamento:). Um verdadeiro escândalo...

Até amanhã.
Bom princípio de semana para todos.

andorinha disse...

Paula e Pamina,

Pronto, já percebi...os outros excessos não se podem contar em público.:)))
Ok, para a próxima terei que confirmar "in loco".:)

Anónimo disse...

Pois então passem por cá muito bem, com este e com todos os outros jantares que ainda virão, que eu vou "pra outras bandas"...

Para o sr. prof. dr. também os meus cumprimentos.

PS: E não esqueçam de cumprir exactamente o que diz o sr. professor.

Anónimo disse...

Depois da ída a um concerto de órgão no Convento de Mafra como contraponto ao jantar, aqui estou acordadíssima mas a aguentar por pouco tempo...
De facto ontem foi um autentico milagre da multiplicação das rosas. Eu não sei que fazer a tanta rosa que entretanto já começaram a murchar!
Foi um momento de grande euforia essa das rosas...à semelhança das da santa Isabel, tambem pudemos dizer são: são rosas meus senhores!... quem dá mais!!??? ;))))))
Beijinhos tambem para todas as meninas; Pamina, yulunda, Paula e Andorinha

Anónimo disse...

Para quem gosta de futebol, as suas atitudes não são apaziguadoras...