Depois de conhecer o Murcon Para quê procurara a razão? Porquê buscar na fantasia, a ilusão, da palavra ou de um som. Depois de "viver" no Murcon Podem surgir deuses e horas Porque aqui estar é tão bom Os post têm o doce de amoras. Uma andorinha voa neste espaço. Um João Pedro mergulha num abraço. Uma bea, uma Anphy fazem estardalhaço. e um Bartolomeu, eterno palhaço. E que venham os deuses da poesia E que entrem pela Foz, rio acima E abençoem de alto a baixo o nosso Vaz Tão paciente, constante e bom rapaz. ;)))
Hoje ao almoço emborcou um Pêra Manca para estar tão inspirado e assertivo? Não me diga que foi ao Fuso? Se uma garrafita cá fora custa + ou - 30€, então o que não custaria lá? Adoro palhaços, sobretudo os pobres. Os outros são muito impertinentes, parece que sabem tudo. É o que mais não falta por este país de gente esperta. Como ainda não almocei ainda não estou inspirada. É recebi uma notícia de suspensão de conduzir por 30 dias, por uma infracção que eu não sei se cometi, mas que paguei e calei, devido ao cadastro que tenho limpo. Realmente o Murcon não tem comparação, "é aquela dor que desatina sem doer, é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente e pior que tudo é um querer estar preso por vontade", de mandar tudo às urtigas, por assistir a tanta insanidade. Mas que fazer se o mundo está mesmo louco?
Duas de Pêra Manca... assim, de uma assentada?! Bom, se acompanhado por uma Murcona (ou deveria ter escrito Murcoa ? - Bahhh!!! perante duas Pêras Mancas, esvaem-se os pruridos dos géneros) e uma boa conversa... que chovam as Pêras; no final se verá. E se algum ficar a Mancar, o outro ampara-o! ;))
Professor, Acabei agora de ver "A Pianista". Será que com a sua especialização consegue explicar como é que, pessoas que era suposto amarem-se, conseguem fazer tanto mal aos outros? Tenho a certeza de que não se trata de delírio dum realizador, ou argumentista, porque o caso é bem mais frequente do que se pensa. Não é? Boa noite.
Bartolo, Eu aqui uso sempre só um género quando falo no geral. Quando alguém refere os dois géneros, como um evoluído político que eu conheço, é sinal de que a discriminação lhe está no sangue.
Pode chamar-me o que quiser mas é sempre preferível que fiquem os dois a mancar, porque assim entendem-se muito melhor.
Será que os EUA estão satisfeitos com o que fizeram do Iraque? O que dirá agora o podre cherne sobre o assunto? Mas para que estou eu aqui a falar se está a decorrer um jogo no Brasil democrático de onde foram escorraçados os sem terra, que já nada tinham, só para se construir estádios? Viva a MAFIA do futebol, que é pior do que a política, e muitas vezes estão unidos, mais a Igreja.
15 comentários:
BELÍSSIMO!
Grande dueto, grande canção.
Poetas para quê?
Mas gostei de todos os versos:)
Fique bem:)
O Bom Psicopata E O Mau Psicopata Ou o Cego Que Mendigava Enquanto Trabalhava E O Cego Que Não Queria Ver
UM.CEGO.FOI.AO.MAR.ENCONTROU.UM.PESCADOR.E.PERGUNTOU.ESTÁ.A.DAR.PEIXE.E.OUVIU.SÓ.ESTÁ.A.DAR.ÁGUA.ENTÃO.LEVO.UM.BALDE.DISSE.QUER.LEVAR.O.PEIXE.DISSE.O.PESCADOR.E.ASSIM.FOI.COM.O.PEIXE.E.O.CEGO.SEM.O.BIFE.NO.DIA.SEGUINTE.O.SENHOR.VOLTOU.AO.MAR.E.ENCONTROU.O.PESCADOR.JÁ.COM.PEIXE.DEIXOU.O.BALDE.COM.ÁGUA.DOCE.AO.PESCADOR.QUE.DEPOIS.DO.BIFE.DISSE.QUE.SE.QUIZESSE.NÃO.PAGAVA.O.BALDE.E.O.CEGO.AGRADECEU.E.LEVOU.O.MAR.DENTRO.DO.BALDE.E.O.PESCADOR.TAMBÉM.AGRADECEU.FICOU.COM.O.PEIXE.DO.DIA.E.O.CEGO.VOLTOU.TODOS.OS.DIAS.COMO.TINHA.PROMETIDO.
P.S.When You Think You Might Be Here Till The Last Day Of Your Life So It´s Time And Think About Leave
As Bruxas Boas
São Como Os Génios
Podemos Não Acreditar
Mas Que Há Há
Bea? Tens ali! Uma. Estrela...
Depois de conhecer o Murcon
Para quê procurara a razão?
Porquê buscar na fantasia,
a ilusão, da palavra ou de
um som.
Depois de "viver" no Murcon
Podem surgir deuses e horas
Porque aqui estar é tão bom
Os post têm o doce de amoras.
Uma andorinha voa neste espaço.
Um João Pedro mergulha num abraço.
Uma bea, uma Anphy fazem estardalhaço.
e um Bartolomeu, eterno palhaço.
E que venham os deuses da poesia
E que entrem pela Foz, rio acima
E abençoem de alto a baixo o nosso Vaz
Tão paciente, constante e bom rapaz.
;)))
Meu querido Bartolo,
Hoje ao almoço emborcou um Pêra Manca para estar tão inspirado e assertivo? Não me diga que foi ao Fuso? Se uma garrafita cá fora custa + ou - 30€, então o que não custaria lá?
Adoro palhaços, sobretudo os pobres. Os outros são muito impertinentes, parece que sabem tudo. É o que mais não falta por este país de gente esperta.
Como ainda não almocei ainda não estou inspirada. É recebi uma notícia de suspensão de conduzir por 30 dias, por uma infracção que eu não sei se cometi, mas que paguei e calei, devido ao cadastro que tenho limpo.
Realmente o Murcon não tem comparação, "é aquela dor que desatina sem doer, é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente e pior que tudo é um querer estar preso por vontade", de mandar tudo às urtigas, por assistir a tanta insanidade. Mas que fazer se o mundo está mesmo louco?
Duas de Pêra Manca... assim, de uma assentada?! Bom, se acompanhado por uma Murcona (ou deveria ter escrito Murcoa ? - Bahhh!!! perante duas Pêras Mancas, esvaem-se os pruridos dos géneros) e uma boa conversa... que chovam as Pêras; no final se verá. E se algum ficar a Mancar, o outro ampara-o!
;))
Já? Que A Loucura! Morreu. Passemos À Normalidade...
Professor,
Acabei agora de ver "A Pianista". Será que com a sua especialização consegue explicar como é que, pessoas que era suposto amarem-se, conseguem fazer tanto mal aos outros? Tenho a certeza de que não se trata de delírio dum realizador, ou argumentista, porque o caso é bem mais frequente do que se pensa. Não é?
Boa noite.
Bartolo,
Eu aqui uso sempre só um género quando falo no geral. Quando alguém refere os dois géneros, como um evoluído político que eu conheço, é sinal de que a discriminação lhe está no sangue.
Pode chamar-me o que quiser mas é sempre preferível que fiquem os dois a mancar, porque assim entendem-se muito melhor.
Bom Santo António e muitos manjericos.
Será que os EUA estão satisfeitos com o que fizeram do Iraque? O que dirá agora o podre cherne sobre o assunto?
Mas para que estou eu aqui a falar se está a decorrer um jogo no Brasil democrático de onde foram escorraçados os sem terra, que já nada tinham, só para se construir estádios?
Viva a MAFIA do futebol, que é pior do que a política, e muitas vezes estão unidos, mais a Igreja.
Bart,
Estavas inspirado! Gostei do poema, da caracterização que fazes do nosso Murcon.
Anfy,
Bom Santo António para ti. Aqui não temos nada disso:)
Anfitrite? Deve estar imune à vacina da raiva! Pobres andorinhas. Quanto à musica devo dizer que duplas é forma de não ser ninguém a cantar...
Maravilhoso! Já conhecia o poema mas a interpretação é fabulosa! Obrigada pelo post, Professor.
Enviar um comentário