quinta-feira, dezembro 08, 2005

Para alívio de alguns e desencanto de outros..., sobrevivi!

Não sei bem como... Vi sozinho em casa, sem apoio médico. Ainda por cima de um modo esquizofrenizante, os vizinhos de cima gritavam golo antes da bola entrar e ela entrava! Suponho que as notícias cheguem mais depressa pela rádio ou a minha televisão trabalha au ralenti:))). Claro que saboreei até ao tutano uma vitória inesperada. Mas se tivesse levado com um balde de água fria nos últimos momentos continuaria a dizer o mesmo: eles bateram-se até à exaustão e essa é a minha única exigência inegociável.
Quanto ao dedo médio de Cristiano Ronaldo, diria que se trata de um caso de dinheiro e bajulação a mais e idade e educação a menos.

173 comentários:

Anónimo disse...

o vosso amigo murcon do lobices faz 60 anos hoje; ide lá dar-lhe um abraço que ele merece :))
***

Anónimo disse...

desculpe professor, já agora parabéns ao benfica :))**

amok_she disse...

...mereceria tb q lhe fossem dar esses parabéns de livre e expontânea vontade de todos os q lá aparecessem!...assim, mercê desta alma caridosa...vai ficar sempre a dúvida...se ñ terá sido os efeitos do marketing!?!?...com amigos destes ninguém precisa de inimigos...:->

andorinha disse...

Júlio,

Sofre muito, não sofre?:)
Partilho a sua alegria, como já sabe.
Hoje(ontem):)))))) não vi o jogo, não pude e por isso escapei a esse sofrimento "ao vivo", mas no final quando soube que ganhámos tive que exteriorizar a alegria que me ia na alma!
E se a equipa se bateu bem, melhor ainda.
Ainda bem que seguimos em frente!

Anónimo disse...

Benfica 2, Manchester, 1

(Simão resolve!)

Os gestos do Cristiano Ronaldo merecem destaque, a saber:

1) fechou o punho esquecendo-se de fechar o dedo médio

2) cuspiu para a relva com a cabeça bem levantada quando havia público à sua frente (e em todas as outras direcções)

3) não se quer desculpar por tais actos, quando questionado por uma jornalista, o que a deixa nervosa e perturbada

(até o murcum ficou perturbado)

Anónimo disse...

eu curto o Ronaldo, até nisso

Moon disse...

BOOOMMM DIIIAAAA!

A dorminhoca cá da "casa" acordou cedo hoje.
E enquanto tomava o pequeno almoço deu tempo para ouvir "O amor é". Adorei o aviso à navegação: "O programa é gravado...". Os outros são em directo? Não sabia. Pensava que eram todos gravados. Também oiço poucos.
Mas afinal a boa disposição era toda ela justificada! E eu sou suspeita porque não vibro muito com futebol. Mas quando Portugal joga no estrangeiro não me importa de que cor é a equipe: É PORTUGAL!
E o marido é benfiquista por isso em relação ao Benfica e ao meu Braguinha ando sempre actualizada. Também já merecia uns miminhos do seu Benfica, professor. Nos posts anteriores pareceu-me um bocadinho tristinho (posso estar enganada, desculpe, mas pareceu-me).

Moon disse...

Angie,

A primeira vez que vi/ouvi Eduardo Sá foi numa entrevista com a Laurinda Alves, na Sic mulher (não me recordo do nome do programa). Fiquei "presa" não da imagem mas das palavras. Fala de uma forma natural e as ideias encaixam e fazem sentido, para mim pelo menos. Comoveu-me ao falar da mãe que tinha morrido recentemente e ao admitir que para ele a adolescência (a sua) tinha acabado agora com a morte da mãe. A minha morreu quando eu tinha 6 anos (deve ter sido por isso que "saltei" a adolescência...)
E como sou uma tagarela, e isso foi próximo do meu aniversário, tive direito a livro.
Lê-lo foi ainda um prazer maior.
E, sim, aprecio e muito Eduardo Sá.

A propósito, a maioria dos livros que tenho do Júlio Machado Vaz também me foram oferecidos. E confesso que me vi "negra" para ler o muros. Estive mesmo para desistir. Acontecia o mesmo, no início, com as crónicas da revista "Adolescentes". Era mais fácil ler Daniel Sampaio do que Júlio Machado Vaz. Perdoe, professor, mas acho que agora a sua escrita (embora na mesma muito rica a nível de palavras e recursos de estilo) está mais simples na forma de comunicar as ideias. Adorei o "Olhos nos olhos".

E pronto, me voy, esta família espera-me. Vamos arejar.

Um bom feriado maralhal!

Manolo Heredia disse...

Prof.,
Não seja tão severo com o Critiano. Ele tem que mostrar ao treinador DELE que tem a camisola vestida.
Pareceu-me mais um acto "politicamente correcto" (embora não fosse mesmo nada correcto!)

Anónimo disse...

Desligava temóvel e a campainha.
Fechava portadas e luzes. E no aconchego do sofá que já lhe dava colo há muito lá se acomadava à espera... Os livros e artigos receberiam o direito ao descanso mercido amontoando-se ao seu lado, como fieis animais de estimação... Era a hora da normalidade- como qualquer mortal ia assistir ao jogo. O exercício era não esquecer que cada figura não passava de um matraquilho...

Pedro Farinha disse...

Realmente um excelente jogo, e eu que sou portista e ás vezes tenho dificuldade em apoiar mais que formalmente equipas como o Benfica mesmo contra adversários europeus, ontem vibrei e festejei.

O dedo do Ronaldo é um pormenor que fica com ele.

Anónimo disse...

Meu caro Julio, sou portista, felizmente dos criticos. Fiquei feliz pelo facto do Benfica ter ganho e ter passado aos oitavos, mas mais feliz fiquei pela grande festa que nos proporcionou a todos. Parabens, voces merecem. Quanto ao Ronaldo, precisa de um pouco mais de alicerces. Quanto ao resto estou de acordo.

Anónimo disse...

Caro Julio Machado Vaz,
Se tem powerbox é essa a causa para os seus vizinhos verem o golo antes de si.
Já testei porque aconteceu-me o mesmo no europeu de futebol e existe uma diferença de alguns segundos.

a disse...

Longe vai o tempo em que a religião era o ópio do povo, agora a droga é o futebol.
Assustam-me os fanatismo, nunca os achei muito saudáveis, mas também vibro com jogos internacionais (q.b.). Neste caso específico, atrevo-me a dizer....viva o benfica!

Anónimo disse...

Há que desconfiar desses vizinhos... pertencem ao "sistema" e não estarão a viver nas suas proximidades por mero acaso!

Mas só terá de se preocupar (aí, sim) se ao verem outros programas eles se anteciaparem sempre a si.









Claro! Estava a falar do Eurotostões!

Anónimo disse...

Oh Professor, o que aquele jogo custou. Mas acho que ajudou um pouco o factor psicológico. Com o 2-1 a partir de certa altura os bifes perceberam que tinham de marcar 2 e não um golo para se manterem em prova e aí foram tão fatalistas como nós, não lhe parece?
Quanto ao filme que ontem o Dr. Noise disse que ia passar esperei mas não passou, foi adiado para hoje ;( lamentável e completa falta de respeito para com os telespectadores. Não ao nível que foi o desplante de cancelarem o seu programa, mas mesmo assim uma tristeza ;(

Anónimo disse...

Olhe que este sonzinho não é nada mau Professor. Enquanto estive aqui de orelhas coladas ouvi Benny Green, Dire Straits e Celine Dion entre outros. Muito eclético, sim senhora.

Anónimo disse...

moonie podes não ser doutora mas és muito simpática.
Vales mais que 100 angies juntas. Não precisas de te justificar minha querida.
................................................................
"A vida não se aprende nos livros, de E. Sá"
As citações que fez sobre a família até são bem esgalhadas.
Mas gosta mesmo desse psicólogo cá do burgo?!

disse a angie doutoral
................................................................
Já se viu coisa mais sobranceira.
Ai o meu primo pardal tem razão. Intolerância com intolerância se paga.
Vejam mas é se aprendem a lição.
Piu, piu.

the girl in the other room disse...

Professor,

Gostava de saber se entende o mesmo que eu sobre este assunto ou se será só intuição minha.

http://wwwbanalidades.blogspot.com (Puro)

Anónimo disse...

Suas pindericas
Que botas usam as meninas? De certeza dessas reles feitas de plástico... Eu cá só uso Chanel. E livros... Nada de ler livros reles, sei lá. Isto de citar autores menores é mesmo de gente sem classe do bairro de lata, sei lá. Tão a ver? Tão a perceber?
Agora vou-me preparar para ir a uma livraria chiquérrima. Sabem, daquelas com imensos livros que a gentinha não percebe nada.
E como diria Gilles du Haut
"O mundo não foi feito para o povo, só para as elites".

Anónimo disse...

Transcrição dos Registos Áudio do Interrogatório aos "Comedores de Franguitos de Belém", que levaram ao aparecimento de miúdos com o CU em Forma de Couve-Flôr, na região de Belém.

Devido a ser um Documento muito extenso e estarem ainda a decorrer Investigações, a RIAPA vai publicá-lo por partes.

AVISO: Contém Cenas de Sexo Explícito entre um Adulto e uma Criança !

Aos 11 Dias do Mês de Setembro do Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de Dois Mil e Quatro, realizou-se o Interrogatório dos senhores António Sapão de Ferro e de Paulo Asqueroso, mandado instaurar pelo Exmo. Comandante Guélas, Potestade da Net, em virtude destes indivíduos terem sido vistos na companhia de "Franguitos de Belém", durante vários anos.

Registo nº 1

General Tubarão - Eu, Tubarão dos Arcos, General do Exército Imperial, declaro, por Ordem Lacrada do Grandioso Comandante Guélas, aberto o Interrogatório do Tribunal do Santo Ofício da RIAPA. Tem a palavra o Senhor Capitão Mocho.
Capitão Mocho - Por Ordem Lacrada do Grandioso Comandante Guélas é apresentado, no Tribunal do Santo Ofício da RIAPA, dois indivíduos de nomes António Sapão de Ferro e Paulo Asqueroso, com profissões indefinidas, com a acusação de "Abuso de Franguitos de Belém". Foram convocadas as seguintes pessoas:

- Professor Doutor João da Quinta (Técnico de Apoio ao Tribunal)

- Jornalista Escoto (Jornalista Oficial da RIAPA)

- Senhor BóBó (Denunciante)

- Franguinho nº 1 (nome oculto)

- Franguinho nº 2 (nome oculto)

- Franguinho nº3 (nome oculto)

A RIAPA torna público este Interrogatório em nome do Interesse Nacional e da Democracia do Exmo. Comandante Guélas, com o objectivo de travar a tentativa de golpe palaciano sobre a independência do poder judicial, orquestrada pela "Rede de Comedores de Franguinhos de Belém", que domina o Estado Português e pretende dominar a RIAPA.

Registo nº 2

Auto de Inquirição de Testemunhas

Capitão Mocho - Chamo o Franguinho nº 1. Tu conheces estes senhores, o António Sapão de Ferro e o Paulo Asqueroso?
Franguinho nº 1 - Conheço o Asqueroso!
Capitão Mocho - De onde os conheces?
Franguinho nº 1 - Da "Churrascaria dos 3 Frangos" e do Consultório do Dr. Perdiz.
Capitão Mocho - E o que iam vocês fazer à "Churrascaria dos 3 Frangos" e ao "Consultório do Dr. Perdiz"?
Franguinho nº 1 - Na Churrascaria o tio Asqueroso dava-me explicações de Sociologia e no Consultório o tio Perdiz inspeccionava-me o pandeiro, à procura de ovos.
Capitão Mocho - Sociologia na tua idade?
Franguinho nº 1 - (risos)...festas...no meu franguinho...queria que eu fizesse festas no dele...pôs-mo na boca...foi-me ao pandeiro...e largou leite.
Capitão Mocho - Fica Registado e Lacrado para Memória da História Paço-Arquiana o seguinte Depoimento:

"O senhor Paulo Asqueroso ordenou ao Franguinho nº 1 que manipulasse o seu pénis, ao mesmo tempo que ele manipulava o pénis do Franguinho. Quando o seu pénis estava erecto, introduziu-o na boca do Franguinho, aí o tendo friccionado. De seguida introduziu o pénis erecto no ânus do menor aí o tendo friccionado até ejacular".

Capitão Mocho (continuação) - Franguinho nº 2, conheces estes senhores?
Franguinho nº 2 - Conheço os dois!
Capitão Mocho - Quem são?
Franguinho nº 2 - Aquele gordo com a cara do Jába é o tio Sapão e o com cara de Ánhuca é o tio Asqueroso, a quem nós chamamos o "Cuecas de Buda".
Capitão Mocho - Tens a certeza que são eles?
Franguinho nº 2 - Com caras daquelas, é impossível haver outras! O Jába é conhecido pelo "Pinga Pouco", pois demorava-se até cuspir. Babava-nos as costas todas. O "Cuecas de Buda" tem uma cabeça em forma de cubo e uma voz de "joaninha". Dizia-nos sempre que se nós dissessemos alguma coisa, ninguém iria acreditar, pois ele tinha uma namorada deputada e andava quase sempre de mão dada com ela. Não a beijava, pois ela poderia sentir o sabor das nossas sardas.
Capitão Mocho - O senhor António Sapão de Ferro também dava explicações?
Franguinho nº 2 - Em grupo, gostava e gosta de turmas!
Capitão Mocho - Turmas?
Franguinho nº 2 - Queria sempre 3 a 4 Franguinhos. Era um glutão!
Capitão Mocho - Senhor Bóbó, confirma esta versão do Franguinho nº 2 ?
Senhor Bóbó - Sim, era a mim que ele telefonava a pedir "Franguinhos de Belém" e "Pizzas Gregas"...
Capitão Mocho - "Pizzas Gregas"?
Senhor Bóbó - Enganei-me, "Pizzas Gregas" eram para outros!
Capitão Mocho - Relembro ao senhor Bóbó que está no Tribunal do Santo Ofício da RIAPA, e tudo o que fica gravado tem de ser explicado. Quer que eu chame o Comandante Guélas ?
Senhor Bóbó - Não, não, eu explico. Há um senhor que é Artista de Rádio e Televisão, que tem um Barco e que costuma fazer cruzeiros com um amigo, o MontaChicos. Quando chegam às ilhas gregas, atestam o paquete de "Franguinhos gregos". Agora vão mais para os lados das ilhas do Seixal. A Revista "Novos Bimbos" fotografou-os com os "Franguinhos Gregos" ao colo e eles tiveram de chegar a um acordo: o Senhor da Rádio e da Televisão prometeu apresentar de borla o programa da entrega de prémios dessa revista, durante 10 anos.
Capitão Mocho - Fique Registado e Lacrado para Memória da História Paço-Arquiana o seguinte Depoimento:

"O senhor Bóbó confirmou que o senhor António Sapão de Ferro entrava em contacto com ele a pedir que lhe levasse sempre 3 ou 4 Frangunhos de Belém".

Capitão Mocho - E o que tem a dizer do senhor Paulo Asqueroso ?
Senhor Bóbó - Ele veio depois, trazido pelo padrinho Sapão. Acho que ele foi abafado primeiro. O Asqueroso gostava muito de recitar poemas quando estava a abafar um Franguinho.
Capitão Mocho - Senhor Bóbó, algumas vezes ouviu os Franguinhos referirem marcas anatómicas do Senhor Paulo Asqueroso ?
Senhor Bóbó - Numa das nádegas tem uma mancha acastanhada. Os Franguinhos diziam, a gozar, que a namorada não lhe limpava o cu. Chamavam-lhe o "Cuecas Borradas".
Capitão Mocho - E mais alguma coisa ?
Senhor Bóbó - Eles diziam que ele era simpático e que tinha a sarda curta. Doia-lhes menos do que certos cagalhões.
Capitão Mocho - Sabia que o senhor Paulo Asqueroso tinha um aparelho nos dentes ?
Senhor Bóbó - Até podia estar de máscara e tubo. Os quartos estavam praticamente às escuras e os putos estavam de costas.
Capitão Mocho - Franguinho nº 1, para além da marca, serias capaz de identificar o senhor Paulo Asqueroso por outro sinal ?
Franguinho nº 1 - A voz, tem voz de gaja e se estiver de costas conheço-lhe a cabaça.
Capitão Mocho - Chegaste a ter explicações em Elvas ?
Franguinho nº 1 - Sim, eu e o Franguinho nº 3.
Franguinho nº 3 - Não era em Elvas, era num Castelo no Alentejo e havia lá muitos explicadores. Iamos num Citroen Méhari Amarelo.
Capitão Mocho - Carro amarelo ? E onde se encontravam ?
Franguinho nº 3 - Com o Charlot, junto ao cinema de Paço de Arcos. O explicador morava aí ao pé.
Franguinho nº 1 - O rapaz era sobrinho dum ministro da altura. Estava sempre a falar do tio gordo e óculos, que era ministro do Cavá.
Capitão Mocho - Um ministro de óculos e gordo ?
Senhor Bóbó - Gordo e também asqueroso. Agora tem uma Escolinha em Luanda. Prefere "Morcegos de Luanda".
Capitão Mocho - Fica Registado e Lacrado para Memória da História Paço-Arquiana o seguinte Depoimento:

"O Franguinho nº 3 nunca foi a Elvas, mas sim a um Castelo no Alentejo, com um indivíduo ainda não identificado, que tinha na altura um carro da marca Citroen - Mehari, côr amarela".

www.riapa.pt.to

Anónimo disse...

Porque é que os telejornais abrem (e ficam por mais e meia hora) com notícias de futebol?

Porque é que se discute futebol?

Quantos milhões de cifrões mal lavados ou em busca de limpeza circulam no mundo do futebol?

Porque é que gente com alguma responsabilidade enquanto "fazedores de opinião" alinham neste jogo?

Porque é que se promove o futebol?

Respostas..... aguardam-se

Anónimo disse...

O futebol é um fenómeno de massas, não basta isso?

Vera_Effigies disse...

Viva o Benfica!
Não percebo nada de futebol, sou uma autentica nabiça, mas sou adepta do benfica, nem eu sei porquê. Gosto.
É um daqueles amores sem explicação,porque sem cegueiras.
Mas gosto de ver homens rendidos ihihihih e nesta área até choram :o)))
Mahatma um pouquinho de veneno faz sempre bem ;-)Apesar de cairmos de amor pelo mesmo eu perdoo-o, não sou ciumenta :o)
MJ

Anónimo disse...

X - NS/NR

Pamina disse...

Boa tarde,

Parabéns ao maralhal do Benfica.

Ana/Azulcereja:
Se ainda tiver problemas com o blog, envie-me um e-mail com as dúvidas (está no meu perfil). O meu filho Viktor tentará ajudar.

Para quem fez ponte, a continuação de um bom fds. Para os outros, só falta mais um diazinho. Boa sexta.

Julio Machado Vaz disse...

Lobices,
PARABÉNS:)))))))))))))))))).

noiseformind disse...

Pamina,
Não há vergonha ;( então o país está como está e há pessoal que faz PONTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
Snif, snif, snif, snif, snif... ; ))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
O que vale é que o Dono do Tasco não alinha nisso e amanhã lá estará de pedra e cal ao serviço, certo?????????????????????

Anónimo disse...

Ronaldo Cristiano é um exemplo de boas maneiras.

A geração da hipocrisia tá chocadinha com o dedinho do menino, tá?
Tadinhos, bilu bilu tateia.
Aquela malta que à noite anda no bairro alto a fazer, só eu sei e nem digo, serão filhos de quem?!
Pelas idades, claro da Geração da Hipocrisia.

Num Portugal onde existe toda a (...)os cotinhas da geração 60 estão a criticar o dedinho do ronaldinho.

Anónimo disse...

anonymous das 5:27 PM - tu gostas é da novela pedófila (os jornalistas da TVI devem ser os teus melhores amigos!)

é claro que há muitos como tu (gostos de merda...)

Anónimo disse...

xelim, pela minha parte gosto é da vaquinha cornélia e dos quartos escuros de alguns bares em Lisboa.
Mas os filhos da geração 60 vêem a vida através da net e da televisão, que podemos nós fazer?
Eles inventaram a Liberdade popular e agora fogem dela como Cristo (O Judeu) fugiu da sua amante proibida.

No dia em que os porcos usam pérolas!

Su disse...

prof...gostei de saber do seu poder de resistencia e atenção, sem apoio medico...fiquei feliz por isso
qto ao jogo não o vi, mas ...estou na mesma , com ou sem jogo
qto ao dedo do ronaldo claro q é bajulação, dinheiro a mais e eduação a menos....
mas compare a alguns posts acima escritos e imagine a mais valia da simbologia do gesto:)))))
jocas maradas

Anónimo disse...

Este é o Blog dos clichés das madames donas de casa que receberam um diploma como brinde do 25 de Abril.
Vamos ter que os aturar por mais alguns aninhos. Em Portugal sempre tudo na mesma. Até o Luis Repressas continua com o mesmo penteado e os xutos & Pontapés são os rockers que já não conseguem disfarçar a decadência criativa. Bem, eles vão cantando os êxitos do passado e safaram-se num país que nunca aprendeu a ser exigente.

noiseformind disse...

Su,
Tu és uma mãos largas. Ainda dás para esse peditório? ; )

andorinha disse...

Noise,

Eu não faço, mas não é porque não me apetecesse....:)

Su,

Faz o que me aconselharam - saltita de canteiro em canteiro e foge dos arbustos e ervas daninhas.
jocas maradas.:)

Anónimo disse...

noiseformind disse...
Pamina,
Não há vergonha ;( então o país está como está e há pessoal que faz PONTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

O País, segundo os participantes activos deste blog está uma maravilha.
Eles têm solução para tudo. Até para a educação, imagine-se...
Fazem é muitas "pontes" e greves e ainda não tiveram tempo para colocarem na prática tanta sabedoria.

Anónimo disse...

Outro cliché:
a disse...
Longe vai o tempo em que a religião era o ópio do povo, agora a droga é o futebol.
Assustam-me os fanatismo, nunca os achei muito saudáveis, mas também vibro com jogos internacionais (q.b.). Neste caso específico, atrevo-me a dizer....viva o benfica!
.
Não lindinho/a...
a droga em Portugal é outra e alguns viciados ainda aguardam pelo desfecho final da justiça.

Que seja sempre o futebol a única droga em Portugal. Mas infelizmente, não é!

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHA
ANÓNIMO SE QUEBRAS OS CLICHÉS DESTA GENTE ELES FICAM SEM UMA FUNÇÃO NA VIDA.

Pamina disse...

Noise (7.04),

Obrigada por corrigires o meu erro.
Acho que me enganei no país. Esqueci-me que estava em Portugal e de repente pensei que estava na Holanda.:)

Helena (7.06),

Não sou eu a dona do Tasco, como diz o Noise, mas acho que lhe posso dizer isto:
"Seja bem-vindo quem vier por bem...
Traz outro amigo também."

Anónimo disse...

FUTEBOL:

É curioso que a única coisa que faz os portugueses enrolarem-se na bandeira nacional, seja -como noutros lugares pobretanas - esta indústria de milionárias corrupções.
Os jogadores são uma espécie de semi-gladiadores, semi-patrícios da tribo.Com tudo nos pés.

FERIADO IMACULADO:

Se já não se usa a iluminação a petróleo ou a gaz, porque se continua a usar este insalubre dogma, que apouca a MATERNIDADE?
Só como "Conto Tradicional", mas dogma? Haja dó e não dogma...

noiseformind disse...

Isso acontece-me muitas vezes helenabc. Quantas vezes aposto no resultado do Chelsea à Sexta-Feira e depois no Sábado ele concretiza-se ; ))))))))) Só não vejo bem ás vezes quem será o marcador ; )
Pamina, quem vem por bem vem sempre a este Tasco, que é tudo gente de bem ; )))))))
Quanto ao tão citado gesto do Ronaldo acho que é perfeitamente normal para a idade. Um gesto mal-educado não define uma pessoa como mal-educada, penso eu de que ; )

Pamina disse...

Queria acrescentar uma coisa ao meu último comentário, pois como está ele é injusto para os trabalhadores portugueses.
Na Holanda há menos pontes e feriados em geral, mas, por outro lado, as pessoas não passam diariamente horas e horas em transportes públicos, não esperam meses por consultas ou exames médicos, etc., etc., etc...

noiseformind disse...

Pamina, estás-te a esquecer do mais importante ; ) "...e podem fumar o seu charrinho em paz, plantar a sua marjuana".

Pamina disse...

Noise,

Eh,eh. E não nos esqueçamos desta: também não têm que aturar o Sr. Koeman a falar espanhol.:)

RAM disse...

Caro Anfitrião,

Não vi o jogo! Trabalho e outros compromissos impediram-me de o fazer.
Pronunciar-me-ei somente sobre o acto do Ronaldo, por alguns considerado falta de educação, facto que não contesto em si mesmo, e que poder testemunhar na televisão.
Todavia, entendo que se houve desrespeito por parte do jogador, também o houve por parte dos adeptos que o assobiaram.
Afinal, convenhamos: hoje em dia ninguém joga futebol por amor à camisola - nem na Selecção. É uma profissão, e o jovem entendeu exercer a sua no estrangeiro, onde aufere um rendimento maior.
É de criticar?! Não creio...
Será, então, essa razão suficiente para o assobiarem como se de um apátrida se tratasse, que tenta evitar a grande equipa nacional de atingir o seu supremo desígnio combatendo ao lado das ignóbeis forças anglo-saxónicas??!!!
Convenhamos! tal como nos afectos - e que outro desporto desperta tantos afectos de sinais contrários como este - e nas relações que se estabelecem à luz dos mesmos, não há só um ""culpado""...
Ou estarei errado?!
Bem haja.

RAM disse...

Errata:

2ª linha:
poder=pude

Bruno Inglês disse...

O Benfica é um MUNDO!!!! Viva o BENFICA!!!!!!!!!!

Dói-me a garganta de tanto gritar...

Anónimo disse...

Júlio, acho que posso tratá-lo assim, prepare-se para mais VITÓRIAS!...

...e viva o GLORIOSO!!!

Anónimo disse...

Coitado fo Pimenta! É uma excelente personagem da nossa poesia concretista, mas excede essas balizas. Foi prof em Heidelberg, escreveu livros notáveis, não é pane4leiro. Qualquer caguinchas, que vai morrer de gripe pardalária, não de ve insultá-lo. Além disso, o pessoal literariamente analfabeto deste bloue, sabem lá quem é o Alberto Pimenta! Só sabem do seso médio do Cristiano Ronaldo...Por isso ó animal de penas, que usas cinto-ligas, não ataques traiçoeiramente.

Anónimo disse...

Corrijo: o dedo médio do Ronaldo.
Coitado do Pimenta!
E de nós!

Anónimo disse...

looooooooooooooool

ide, mas é fazer ó ó

peciscas disse...

Embora não sendo adepto do Benfa (o meu clube tinha-se afundado na véspera num mar de lama) vibrei com a vitória da equipa portuguesa.
Quanto ao dedo médio do minino, vocès interpretaram-no todos muito mal.
O rapaz só estava a mostrar que não usava anéis, porque lhos roubaram todos em Londres.
Tadinho, tão bom rapaz, que nem fez sequer queixa!

Anónimo disse...

Será que um pardal poderá acasalar com uma merla?

Anónimo disse...

Caro RAM,

Julgo que a razão essencial dos assobios ao Cristiano Ronaldo tem a ver com o facto de ele ter sido jogador do Sporting. Aposto que se fosse o Rui Costa era aplaudido, com lágrimas, mesmo que fosse ele a eliminar o Benfica((. É uma questão de rivalidade. Seja como for, concordo que há, em geral, essa ideia infantil de condenar jogadores portugueses - ...a jogar em equipas estrangeiras - que se "atrevem" a defrontar equipas portuguesas em jogos oficiais.

Neste caso, o problema é que o Cristiano teve a pior reacção possível, quis provar que é o melhor jogador português, passou o jogo todo a exibir-se, com fintas e protestos.

HelenaBC,

Por mim considere-se aceite...Vou mesmo mais longe: seja bem-vinda"!!!((.

Anónimo disse...

Viva ao Ronaldo!

Anónimo disse...

A culpa é do pimenta!!

Anónimo disse...

O pimenta vai te chumbar que te lixas.

Anónimo disse...

Ninguém chumba a história da arte.
Sabes pq? nós nem sequer temos arte...

Anónimo disse...

O Reininho é um professor fixe, sabias?

Anónimo disse...

O Reininho é um murcon mascarado de mouro.

Anónimo disse...

Isto é um chat?? como é que estás vestido?

Anónimo disse...

Todo tudo nu! sou finlandes...

Anónimo disse...

Lolada das grandes,
o meu cão vai chamar-se pimenta.

Anónimo disse...

Essa tua obsessão pelo pimenta não é saudável.

Anónimo disse...

Vou abrir um blog inspirado no pimenta:
Professor Pimentão Poeta Pós-Congrestista.

Já viste esta cadeira?
Poesia Pós-Congretista
.
Ahahahahah!

Anónimo disse...

Gostei dos pós...
Mas ficaria melhor:
Poesia Pós-Coca

Anónimo disse...

Gostei muito do jogo. fiquei muito feliz. Ainda bem que ganharam. Beijinhos. Fez-me lembrar o mundial de 66.

Anónimo disse...

Já estre-ei a minha nova fatiota para o jantar.

Anónimo disse...

estre-ei?
Porque raio me separa o estre do ei?

Anónimo disse...

ò meu Deus, là-me voltei a enganar

Anónimo disse...

gaguez de "emoçom"

Anónimo disse...

Não, é natural nos benfiquista. Entendo.

Anónimo disse...

là-me???

Anónimo disse...

Credo, será làme?
Este português dà tantas voltas

Anónimo disse...

Este português dà tantas voltas

Oh, minha querida, feliz a menina.
Olhe o meu, passa noite a dormir.

Anónimo disse...

Vi agora na TV o dedo médio do Ronaldinho, mas não reparei que estivesse magoado. Será que vi mal?

Anónimo disse...

Também vi. E acho que ele fez um gesto feio. Seria para quem?

Anónimo disse...

Caramba, ficaram todas excitadas com o dedinho do Ronaldo.

Anónimo disse...

Bão masè dromir suas badalhocas

Anónimo disse...

Como é que elas podem dormir a pensar no dedo do Ronaldo?

Anónimo disse...

O Ronaldo a esta hora deve estar a depilar-se, a deitar creme nas bochechas do cu, e experimentar sapatos de saltos altos. Não tem tempo para esticar o dedo muito tempo.

Anónimo disse...

Gosto do penteado dele. Parece o António Silva no Pátio das Cantigas

Anónimo disse...

O namora do dele è que tem çorte

João Gil disse...

Meu caríssimo amigo Julio
Aqui fala-se, creio que, em comportamentos no futebol,o que faz mudar de figura todo o panorama.
O chavalo Crist. manifesta a falta da figura de ideia de Pai.
Infelizmente no caso dele, a tragedia não tem absolutamente piada nehuma.
Creio que o publico da luz tambem terá mandado o Pai às urtigas mas enfim...o nosso Cristiano incontornável na selecção precisará mais de apoio do que desapoio.
Será que a razão será inevitávelmente vencida pela irracionalidade ?
Eu que sou do Benfas, em que País me situo?
Um Abraço pela certa deste que o admira.
J.Gil

Anónimo disse...

ó pardal vc deve ter um ganda problema... quer contar? desabafe... é melhor... em vez de estar a embirrar com o Grande Joao Gil

Anónimo disse...

Até pode ser q tenha razao em alguma coisa q diz...no q toca a Portugal.
Mas se quer ofender o Joao Gil acho q aqui não é o sitio indicado p o fazer...
Já q é tao tao podia entao fazer mais um esforço.
E ja agora o q tem NNorte assim de tao especial??????? excepto,claro a cançao recente....
é seu familiar? para estar tap incomodado deve ser, apenas por isso me desculpe meu comentario

Anónimo disse...

e o q entende por grande??? vender mto?????????
qtos internacionais ditos grandes nao valem nada...e...valem apenas pq a maioria do mundo nada vale

RAM disse...

Caro João Pardal,

Eu por acaso conheço Moonspell, que muito aprecio.
Mas questiono-me quanto às razões destas suas "investidas" por este espaço específico da designada "blogosfera"!
Não é para falar de música por certo?!

noiseformind disse...

Eu estranhei... quando fui para o meu Coitus Formidabilis isto tinha 65 comentários e de repente tá com 99? Tipo... achei estranho, mas pronto, quando a Yullie ás vezes aparece a conversa brota e pronto, se calhar era isso. Mas não. 30 comentários anónimos ; ) e 3 não-anónimos (e um do Homem da Filarmónica ;))
Já que ele só volta a aparecer daqui a uns meses (entretanto a gente já fez 25349343843 comments e ele não encontra este) fica a pergunta no ar para o Maralhal (e inevitáveis anónimos, mas esses são como a SIDA, não temos cura mas podemos usar preservativo quando cá vimos) e para o Boss:

Aquele desgosto de Amor do Homem da Filarmónica foi mesmo produtivo não acham?

Eu pecador me confesso: o album foi-me enviado num muito pirata formato MP3, convertido automaticamente em .AAC para ocupar menos espaço no servidor. E durante semanas lá ficou, nos "Ficheiros Recebidos", sem visita. Mas depois um gajo começa a ouvir e aquilo entranha-se. Melhor fora não começar, agora ouço aquilo até à náusea e até já me atrevi a arranhar algumas músicas na viola. Prometo solenemente compensar a minha não aquisição do album com bilhetes a distribuir pelos necessitados (leia-se pessoas amigas necessitadas de audição de boa música) deste país no primeiro concerto que a Filarmónica Gil der no Porto. A proximidade entre a separação, o casamento da Catarina e a saída cá para fora do album mostra que a dor humana continua a ser uma fonte inesgotável de criatividade. Por vezes o sofrimento é o catalisador da criação, e neste caso acho que não foi ingrediente ausente ; ) mas pronto pessoal, digam aí depressinha o que pensam que isto de fazer má-língua com a vida alheia é coisa que nos fica a todos muito mal ; )))))

Abraço para o Homem da Filarmónica

noiseformind disse...

helenabc,
Estás a ser injusta ; )
Nós aqui falámos de tudo, o Jú hoje é que se deslumbrou com o filme dos Beatles (baba e ranho deitados cá para fora aos quilos/litros) e não nos concedeu novo móbil. Eu bem tentei puxar a ganza ao meu papel de enrolar, mas até a Pamina re-ordenou a coisa para o Glorioso. Estás portanto a assistir a ums conspiração, somente ; )))))))))))))))))

RAM disse...

Caro João Pardal,

Fez lembrar Ballester com essa resposta... Evidentemente!
Eu não lhe pedi para se decompor, revelando-se na sua multiplicidade...
Perguntei-lhe, somente, ao quem vem, quando aqui vem...
Ou será que a decomposição, no seu caso, se deve ao amor... afinal, já lá dizia o saudoso Ian Curtis: Love Will Tears Us Apart...

RAM disse...

Adenda:

Caro José Pardal Diabrete Jr,

Antes de mais, desculpe tê-lo tratado por João; foi, de todo, uma indelicadeza minha ter-lhe trocado o nome de baptismo.
Na síntese dos seus Eus, poder-me-ei dirigir a "si" como Riapa? Ou prefere Quitéria?

LR disse...

Como diria o Jorge Palma, deixem-me rir!!!
O que seria da bela voz do Nuno Norte se não fosse o João Gil?
De certeza ninguém falava dele! Era mais um cromo "Ídolos", por muito que não merecesse caber nele. E de facto não merece mesmo.
Mas como o Nuno Norte, há muitos outros talentos neste país. Ou alguém acredita que não temos mesmo matéria prima? Claro que temos, não somos diferentes dos outros. Temos é pouca "massa crítica" de consumidores-pagadores. E pouco orgulho nacional. E temos SOBRETUDO é poucos João Gil.
Sorte a do Nuno! Merece, mas teve sorte.
Ainda bem que há "sponsors" dentro do mesmo ofício, o que é muito raro e muito pouco português.
Já repararam? QUEM no panorama musical cá do sítio se dá ao trabalho de lançar QUEM? Muito poucos ou nenhuns.
O João Gil é um músico na verdadeira acepção da palavra.
Com um bom marketing, o que só prova que não é parvo.
Mas jorra talento, técnica e inspiração por todos os poros.
E tem além disso 1 virtude rara: é teimoso e não desiste.
Em Portugal é preciso ser-se assim.

(a faixa 10 do último cd é um assombro. Todos os temas são bons. Mas a faixa 10...apanha-nos desprevenidos! Uma criação do outro mundo: voltei ao Zeca Afonso direitinha. (outro grande músico, políticas aparte). Foi 1 presente inesperado: afinal as toadas da "resistência" ainda são possíveis)

RAM disse...

Caro JPDJ (abrevio-lhe o nome),

Resposta à sua pergunta (sinto-me num jogo literário).
Pois bem, prossigo: "Nascemos todos com vontade de amar. Ser amado é secundário. Prejudica o amor que o antecede. Um amor não pode pertencer a duas pessoas, por muito que o queiramos. Cada um tem o amor que tem, fora dele. É esse afastamento que nos magoa, que nos põe doidos, sempre à procura do eco que não vem. Os que vêm são bem vindos, às vezes, mas não são os que queremos. Quando somos honestos, ou estamos apaixonados, é apenas um que se pretende.
Tenho a certeza que não se pode ter o que se ama. Ser amado não corresponde jamais ao amor que temos, porque não nos pertence."


PS - Se incorro em plágio, é o mesmo que o seu...

Anónimo disse...

Angie,
eheheheheheheh!
adoro esse sentido de humor. Portuguesinha abençoa a internet, sempre poderás viajar um pouco na vida.

Anónimo disse...

ram:
"Tenho a certeza que não se pode ter o que se ama. Ser amado não corresponde jamais ao amor que temos, porque não nos pertence".

PARDAL:
"O amor que vamos tendo lanças as principais bases sobre a relação de tudo aquilo que nos pertence. Se chamarmos ao amor a principal essência do nosso bem-estar emocional, então vamos tendo a determinação acidental de uma coisa que seja o que realmente é (essência e existência). Como tal, vamos tendo aquilo que se ama.

Professor Pardal

RAM disse...

Caro JPDJ (José Pardal Diabrete Junior)

Explicação: a correcção do nome deveu-se, tão somente e efectivamente, ao facto de ter constado que me tinha dirigido a si como "João" e não como "José"...

RAM disse...

Caro Pardar,

Um visão escatológica do amor, creio entender!
Pois bem, nessa perspectiva filosófica, estamos de acordo.

RAM disse...

Perdão, queria escrever Pardal!

LR disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Isto é uma corja de cotas nojentos com barrigas inchadas e cabeças ocas.
À passagem do Professor Pardal nada ficará de pé.

Anónimo disse...

ram ramo ramito tu também has-de quebrar.
brum...zum...pum já se ouve a ventania.
crac.

Anónimo disse...

amigos sofro muito,
sofro muito e não quero continuar sofrendo.
Vou pra a cama por volta de 23 horas e na hora que me deito, ainda sinto um soninho bom, mas logo acordo com a música do Gil na cabeça e não consigo dormir mais. Tem noites que durmo umas duas horas e acordo totalmente desperto com a imagem do Gil à minha frente, fico horrizado.
Tem noites que não durmo a noite toda e fico andando pela casa parecendo uma coruja tonta!
Já consultei varios medicos, já tomei chás, já fiz tudo que me ensinaram, mas continuo acordado e a música do Gil não me sai da cabeça.
Quero muito dormir! :(

Anónimo disse...

Já experimentaste cortar a cabeça?

Anónimo disse...

Sim...
mas enganei-me na cabeça e hoje para além desta insónia terrivel, nem te falo dos meus problemas sexuais. :(

Anónimo disse...

Amiguinho anónimo,
O metal protege as artérias do bom gosto músical,influenciando os factores relacionados à formação de coágulos-pirosos-populares. Os elementos melodiosos presentes no metal podem reduzir a capacidade da coagulação do mau gosto, impedindo a activação e os agrupamentos das plaquetas gilistas. Assim, sentirás em breve um aumento da actividade de dissolução desses coágulos do mau gosto.

Espero que tenha sido útil.

(Laboratórios Pardal & Pardal - Saúde e bom gosto de Lisboa ao Pombal)

Anónimo disse...

O ramito é poeta.
O ramito não é o pimenta.
O ramito ainda é pior.
.
Por fim ouço a voz dos búzios,
Revelando-me a natureza imensa
Do mar nos aparta.
É então que entrego o meu grito
À solidão da noite do meu descontentamento.
.
O ramito nunca viu o national geographic senão sabia que os buzios não falam.
aparta
aporta
ou a janela.
uouououooooooooooooooooooo
faz o tarzan.
des con tento
com tento
não tem tento nenhum.
.
Com estes poetas vais mal portugal.
Até rima e é verdade.
Pim.

Anónimo disse...

E o que é o amor?

LR disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O amor é piroso

Anónimo disse...

Eu amo é o pimenta.

Anónimo disse...

o pimenta a esta hora está a sonhar com a poesia pós-congretista.
Kakakakakakaka!!

Anónimo disse...

Sabes que mais anónimo?
vou até ao elefante branco comprar tabaco.

Anónimo disse...

Mas ainda não perceberam?
Eu não sou eu e eu não sou um eu sou nós e nós somos um movimento. Contra o murcon marchar, marchar.

LR disse...

Vou quebrar um princípio sagrado que me incutiram. E que mantenho na vida: não bater nos mais fracos, nos estropiados e nos anormaizinhos.
Mas talvez consiga provocar alguma sinapse nesse cérebro subfuncional, e é por motivos assistenciais e solidários que o faço.
- Coitadito, anónimo, é um coitadito...
E tens um problema grave por resolver, com esse super ego gigantesco. Porque eu não sou psi, mas dá para perceber que o teu ego só pode ser microscópico. De minhoca.
- Deve ser um fardo demasiado pesado para ti próprio, não é?
- E deves ser garantidamente um fardo pesado para os teus próximos (os que têm o azar de saber quem tu és, desgraçados), aposto também e a dobrar.
Porque para ser justa até temos de te agradecer essa benesse, que é não te dares a conhecer. Mas as minhocas não têm nome, não tens de te sentir inferior a elas.
Tens por isso a minha simpatia.
E fazes bem em não desistir, porque a sociedade actual é uma sociedade inclusiva, acolhe em si todos os seus fenómenos aberrantes. Os diferentes como tu, os diminuídos mentais. Sem ofensa para os outros (os que não têm escolha).
-Ou julgas que é por mero acaso que consegues entrar aqui? Para isso é preciso que uma entidade superior e tutelar o permita. Podes portanto agradecer-lhe. A quem tu sabes e nós também. Mas limpa a baba que está a cair.
Falando em super ego, sabes que as grandes cabeças nem sempre são só as inteligentes? Eu explico, que tu precisas: há o sentido figurado, o das pessoas dotadas. E há o teu, que é o sentido literal: és um hidrocéfalo, que em estado de feto é normalmente inviável. Mas tu tiveste o azar de nascer.
Paciência! A evolução da medicina tem destes paradoxos, mas estamos cá todos para sustentar a tua sobrevivência. É um custo social justo. Todos nós, pais ou mães, poderíamos ter o azar de ter um filho assim. E o que é afinal este pequeno fardo que nos infliges (que é ouvir em fundo o teu zumbir patético de mosca)comparado com o calvário que fazes viver aos teus próximos?
Nem te podemos recriminar pela cobardia dos anónimos (descontando as frustres tentativas de heterónimo...), porque a percepção dessa pequena-grande nuance não está, reconheçamos, ao teu alcance. Nem sequer pelo primitivismo das bocas que semeias, porque és um inimputável. E um inimputável não tem personalidade jurídica: nem exercício, nem gozo de direitos. Logo, tão pouco podes ser condenado. Seria um tremendo abuso de forças da nossa parte.
Se estas descargas que aqui registas durante os teus ataques servirem para te aliviar, ainda bem. Nós continuaremos a fazer que não vemos, piedosamente, como manda o civismo perante a exibição incontrolada das aberrações. Podes crer que olhamos para o lado e não vemos.
Serão horas de menor bem estar para nós. Mas a ideia da boa acção que fazemos, assim caída do céu...E a certeza de que essas horas que subtrais ao convívio dos teus próximos serão para eles, pessoas tão dignas da nossa solidariedade, momentos de balsâmico interregno na cruz tremenda de te suportar;
serão uma recompensa suficiente para tão irrelevante contratempo nas nossas vidas.
Continua, portanto. Já sabes: ataque à vista, Murcon! Um espaço de inclusão e solidariedade, onde a massa crítica de cultura assistencial é elevada. Já para não falar nos nossos psis residentes, com exame à ordem, que agradecem o teu "case study" exibido worldwide -e à borla!- em plena blogosfera (olha só o tempo poupado às secas no consultório!)
Aqui no meu burgo havia um quase com tu ( a única diferença é que este era super simpático e sociável) que era analisado nas aulas da Faculdade de Medicina: o célebre e saudoso "Tatonas"!!! De todos conhecido, por todos adoptado, a sua obsessão residia em ver em cada ser um amigo! Ao contrário de ti, que te dedicas compulsivamente a criar inimigos! Estás a ver? Ainda há esperança! Podes evoluir para um estádio superior de vida vegetal, e acabar como o Tatonas, cuja morte, há meia dúzia de anos, gerou uma onda espontânea de consternação e teve honras de luto académico! O mais consensual luto académico a que já assisti! Por isso, não desesperes, ó anónimo com outros nomes! Sem ofensa para o saudoso Tatonas - a quem presto homenagem pública -, ainda podes tornar-te na mascote de estimação do Murcon e ter como ele um funeral de estadão!!!

PS- Não sejas madraço e toma essas plaquinhas redondas que estão dentro de um frasco da mesa de cabeceira. Não devias parar. Pensa no sacrifício que os teus fazem para pagar essas guloseimas não comparticipadas pela SS ou pela ADSE....

Anónimo disse...

Era uma vez uma menina
que passeava pela noite,
enganou-se a safadinha
e veio pedir-me um acoite.
.
Oh, menina, disse eu,
sou tão virgem e inocente
se queres festa, aqui já morreu
o que outrora foi ardente.
.
Sou menina,sou endiabrada,
respondeu ela a corar,
durmo contigo mesmo calada,
só quero aprender a amar.
.
Es tonta, oh menina,
respondi quase a chorar,
o amor nem sequer rima
nos meus poemas de alguidar.
.
Ai, és tão bruto e tão mau,
disse a menina com um olhar fatal,
vou é procurar o mestre pica pau
que é bem melhor que um pardal.

Anónimo disse...

E depois do amor?

Anónimo disse...

angie,
desabafa amor, chora no meu ombro,
encosta a tua cabecinha na minha e chora.

Anónimo disse...

angie essa esquizofrenia tá mesmo mal.
Agora inventas um anónimo para exapandires o teu ego.

Anónimo disse...

Angie disse...
Vou quebrar um princípio sagrado que me incutiram. E que mantenho na vida: não bater nos mais fracos, nos estropiados e nos anormaizinhos.
.
Ai, bate-me amor que eu gosto!

Anónimo disse...

angie,
ensina-me os segredos do amor.

Anónimo disse...

"Nos países anglo-saxónicos a qualidade de uma pessoa vê-se pelo seu 'Nickname'.Porque é que a Senhora Joana Amaral Dias tem como alcunha no Instituto a "Mula do Ártico" ? - Quitéria barbuda in "Perguntas aos Adversários", Revista "Espírito", nº 23, 2005.

www.riapa.pt.to

Anónimo disse...

O Noise bem disse que a nãoseiquenomeusar ia ficar aqui por meses a assombrar este recanto... e na altura não acreditei. Mas agora, vistas bem as coisas, o tipo tem qq coisa de profeta que me escapou numa primeira análise ;(

Anónimo disse...

Obrigada, Julio !
Sabe há quantos tempo eu não ouvia esta másica ? Nem lhe vou dizer para eu própria não me assustar ... Mas esta foi uma das músicas da minha juventude, dançada e cantada e ouvida até à exaustão ...
E soube-me muito bem reviver.

Anónimo disse...

noiseformind 2:06 AM

"Eu estranhei... quando fui para o meu Coitus Formidabilis isto tinha 65 comentários e de repente tá com 99?"

Agora não percebi, Noisy. Então tu passas grande parte do teu precioso tempo a invectivar os homens portugueses por afiarem o lápis em três bombadas - não dando tempo às suas parceiras para subirem às paredes - e foste para o teu coitus formidabilis para, de repente, já estares de volta ao blog...?!

Então mas que raio de coitus formidabilis foi esse, em que passado um fósforo já estavas de volta ao blog ?! Está visto que esse coitus só foi formidabilis para ti. A rapariguinha deve ter ficado a ver navios... ;-))

Anónimo disse...

"Quanto ao dedo médio de Cristiano Ronaldo, diria que se trata de um caso de dinheiro e bajulação a mais e idade e educação a menos."

Cristiano Ronaldo é, para todos os efeitos, um puto. E, para além disso, um puto que tem passado por situações muito chatas, algumas delas ainda bastante recentes. A instabilidade emocional que daqui advém, foi matreiramente explorada pelo público da Luz e, até mesmo, pelos jogadores do Benfica.

Os mimos que, eventualmente, ele nunca terá tido em criança, tira-os agora das bancadas dos estádios de futebol. Desta vez não foi assim e o puto desorientou-se.

Só alguém bastante desiquilibrado do ponto de vista emocional (por muito puto que seja) poderia estar à espera de ser bem recebido na Catedral da Luz ao serviço de uma equipa adversária, ainda por cima quando se trata de alguém que nunca teve nada a ver com o Glorioso.

No entanto, este mesmo público é aquele que - mesmo não esquecendo o gesto ordinareco - o irá mimar num futuro próximo, nomeadamente quando Cristiano Ronaldo se apresentar ao serviço da selecção.

O futebol é assim mesmo. E o futebol também é feito de dedos médios em riste... embora a UEFA talvez não pense assim. O que será muito desagradável para Cristiano Ronaldo e para a grande instituição que lhe paga para ele jogar.

Viva o Glorioso !!!

amok_she disse...

...já agora, porque me apetece!...

- até passava bem por cima das patacoadas da meia dúzia do núcelo forte, até pq com a entrada de "sangue novo" as patacoadas diluiram-se;
- até passava por cima dos pretensos sabedores de tudo sobre a vida do outro q da sua, por mais evidente q esteja, pelas postas q largam, isso é coisa sagrada;
- até passava por cima de senhoras cultas q chamam filho da puta por dá cá aquela palha, mesmo se a trolha sou eu;
- até passava bem sobre esta mania de quererem impor uma moralidade bacoca e hipócrita q, depois, se percebe e tantas vezes já se viu é uma fantochada do caraças;
- até passava por cima de conversinhas da treta q'isto é um mundo e no mundo todos têm direito às suas palhaçadas;
- até passava por cima dum faz_barulho q é mesmo só isso: barulho sem qq tipo de consistência, quem come cala, ñ anda a bradar aos céus q comeu, logo quem brada mt, ah! muita fominha deve passar...

...passava por cima disso td até pq tenho uma boa capacidade para exterminar coisinhas inúteis, mas ...não tenho, mesmo, a mínima pachorra para vir aqui e deparar - quase em exclusivo preponderante - com essas tricas e mexericos de gajos e gajas q não fodem, nem deixam foder...e tudo à conta dos jantarinhos q insistem em querer convencer-me serem...um must!...um "cumbíbio" saudável e ameno!, pois sim...vê-se pelo q aqui se tem passado desde o primeiro...e imagino o q por aqui ñ passa!!!

...por favor, tenham dó!!!:->

...e claro q nem me atreveri a exprimir o meu pasmo por ver "algumas pessoas" misturadas com tanta porcaria(zinha)...ñ me atreveria, mesmo!:->

Anónimo disse...

amok_she 11:20 AM

"... não tenho, mesmo, a mínima pachorra para vir aqui e deparar - quase em exclusivo preponderante - com essas tricas e mexericos de gajos e gajas que não fodem, nem deixam foder..."

Amok, essa tua linguagem quase que ultrapassa, em requinte linguístico, o dedo médio do Cristiano Ronaldo... ;-))

amok_she disse...

...trolha q'é trolha tem mais é q assumir-se!!!:->

amok_she disse...

...ah! e já agora...retira lá o 'quase' pq o Ronaldinho, como puto q é, só fez uma birra...:->

Anónimo disse...

fora-de-lei pá, tens razão pá, o futebol é assim mesmo pá, uma grande ordinarice pá,

por isso eu jogo golf.

Metem-se com proletários o que é que esperam, seus pindéricos ordinários! Vão é aprender a fazer barbecues.

Anónimo disse...

amok_she 11:38 AM

"... trolha que é trolha, tem mais é que assumir-se !!!"

Amok, tens é que pôr a tua 'auto-estima' a jogar à Benfica...!

Anónimo disse...

Anonymous 11:42 AM

Barba-e-Cu só em Bebe-e-Dorme...

amok_she disse...

...ai, ai, ai...andas a privar demais com psis!...é os efeitos de passares aqui mt tempo!:->...q'é q tem a auto-estima (a minha, claro!) a ver com os rótulos q meia dúzia de parolas gostam de usar?...eu sou assim: uma mãos largas para com a(o)s necessitada(o)s e vai daí...adopto-lhes os 'desenhos', q'é pra ver se elas se animam e perdem os fru-frus o q, diga-se de passagem, já deu bem os seus frutos...adoro ver implusões!!!:->

Anónimo disse...

Amokzinha, tu passas aqui muito mais tempo que eu. Ultimamente, não tenho tido muito tempo para "devaneios". Para além disso, e não sei se reparaste, eu pus a palavra 'auto-estima' entre comas. Eu estava mesmo numa de me armar em psi... ;-))

Anónimo disse...

vai às “lumenaras” triste riapa zinha, estás a precisar de arejar os avatares das crenças que impinges ao éter: “Doll in dol fatatitiná...”

Anónimo disse...

krida amok a ...zinha ñ és tu, óbviu

amok_she disse...

...óbviu!!!...como o era a "psicanalise" do fora_de_lei...;-)))

...mas, eu funciono melhor qd me dão a deixa certa...;-)

João Gil disse...

Caríssimo amigo:
Quem à sua chuva vem, molhado pode ficar.
É vida.
Eu que apenas vinha pé ante pé, comentar o comportamento de um jovem que vem de uma ilha, onde nem sempre se vê o mar, acabo radiografado e avaliado na musica que faço, nos cantores que convido para trabalhar, e até nos amores e desamores que foram benéficos na criatividade...
É lindo!
Obrigado.
Um abraço ruidoso para si.
Anonimamente e respeitosamente
J.Gil

Anónimo disse...

Isto é/está lindo João, lá isso está..., não ligue que mais tarde ou mais cedo, vai passar, vai ver...:))))

Anónimo disse...

fora-de-lei tu deves ser masoquista. O fora-de-lei é o mau da fita, não sabias? O fora-de-lei é o gajo que leva o tiro no duelo. O John Wayne é que fica com a miúda. Muda mas é de nome e se o Duke é cota demais para ti escolhe Tom Cruise ou estás com SJA? Sindrome Joaquim de Almeida, pois claro. Legaliza-te pá.

Anónimo disse...

Não falem em legalizar que ainda deixam os pretos e os chineses tomar conta deste país. Viva o emigrante clandestino. Desde que não seja eu.

Vladimir Antipretov

Senhor Gil
Estou a compor uma versão da sua música na balalaika para levar ao Festival da Canção. Com as nossas bailarinas (vulgo mulheres-a-dias) semi-nuas é vitória na certa. Tive foi que mudar o título: Os loucos de Kiev.

Anónimo disse...

Deixem o Gil em paz. Isto não se faz. Tenham um bocadinho de consideração por um músico cheio de talento e uma pessoa fantástica como ele. E ainda por cima está com dor de corno. Já não há respeito.

Anónimo disse...

E o que é o amor?

amok_she disse...

JG...a vida é assim mesmo, né!?...pq raio haveria de ser diferente na blogosfera??? ...na falta de posses, possui-se tudo o q se possa esmifrar ao outro, mas...quem ñ quer seguir as regras do jogo...ñ joga!...ñ me parece q seja o seu caso...:->

Anônimo disse...
Deixem o Gil em paz.(...)Já não há respeito.
1:58 PM


...há sim!, mas ñ esse bacoco q invoca!O JG sabe q é respeitado - mesmo se ñ aplaudido - e tb sabe q o resto...é ruido!!!:->

Anónimo disse...

Vendo as horas dos post, faz-me pensar que afinal a programação das televisões não está tão mal como isso.

Fico espantado como cérebros, direi mais, crâneos altamente desenvolvidos conseguem estar vigilantes e atentos à realidade portuguesa até às 5 e tal da manhâ.

Presumo que durante essas horas de vigília produtiva estejam a trabalhar para que o resto da populaça possa viver descansada (espero que se houver uma guerra civil durante esse período eles alertem a blogosfera).

Fico descansado que essa produção intelectual nocturna, equivale à produção sexual pagante noturna. Ou seja, Portugal não está perdido.

Quando anteriormente pensava que os seus programas eram atirados para a madrugada porque nessa hora só as putas é que o veriam, fico satisfeito pois afinal ele era monitorizado por todos os expert da p(f)oda. Devo confessar que a hora era tardia demis para mim, mas, eu também não sou experto.

Quanto ao Benfica, gostei que ele tenha ganho, embora não soubesse que tinha jogado. Fiquei ao corrente pelo dedo esticado do puto, mas acho que isso é suficiente para ter uma ideia geral do jogo.
Atchim! Pim!

Anónimo disse...

Já leram o Vasco P.V. hoje?
Não se perde nada

Anónimo disse...

O Vasco Pulido Valente é um senhor e nunca se vendeu.
.
Bem, mas agora não tenho tempo para o convivio virtual nem para alimentar a vossa ociosidade mental.
Vou fazer o almoço, ouvir Tesla, estou melancólico...
.

Anónimo disse...

PROFESSORRRRRRRRRRRRRR, NOVO POST POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRR

Anónimo disse...

Professor,
não é o local ideal, mas mesmo assim arrisco a liberdade...
Gostaria de o contactar para pedir ajuda para uma investigação. Se o Professor considerar perder algum tempo comigo, o meu email é:
081168@gail.com (Ana G.)
Obrigada.

Anónimo disse...

Desculpe... o email ficou incorrecto. 081168@gmail.com
Obrigada,
Ana G

noiseformind disse...

Fora-de-lei,
Como podes reparar o meu comentário pré-coital foi ás 20h49 e só voltei a meter os dedos (já lavadinhos) no teclado ás 2h16 ; ))))) oh homem, 3 horas não chegam? A repartir por duas, confesso, mas mesmo assim toca hora e meia a cada uma ; ))))))) não sejas cruel na tua análise, sabes que eu sou ledo, carinhoso e afectuoso. Quanto aos homens/machos lusos e o fósforo, metáfora muito bem gisada a tua ; ))))))))))) tens toda a razão e presumo que continuarás a ter nos próximos 40 anos pelo menos. Mas a partir de 4 de Janeiro deixa de ser problema meu, me arribo a la Cataluña ; ) e dizes logo tu "mais sobra" mas lá está meu caro, serão sempre sobras... serão sempre sobras.

Gil,
Foi tudo dito com boa índole e em pura alcovitice madrugadora. E só posso ficar contente com o teu retorno sem ser ao fim de meses ; ) confesso-me vítima das filas de hipermercado: sempre lá as luxes e caras e afins com os "episódios" da "novela" (da qual vocês não têm responsabilidade nenhuma, aquilo são abutres dantescos e não páram enquanto não mostram papel higiénico usado das pessoas) e eu pronto, fui lendo e fui indagando. Mas falei com a melhor das vontades e prometi ser ouvinte atento em concerto que faças por terras nortenses ; ) um bilhete fica mais caro que um CD ; )
E falei no geral sobre o sofrimento amoroso e a arte. Podias perfeitamente ter as músicas no baú há 10 anos, basta ver o album delicioso que está aí do Rui em que as melhores duas músicas (para mim, claro) são músicas que estavam de molho há 20 anos!!! ; )))))))))
A Kate Bush lançou um album com músicas que já estavam escritas há 10 anos e não se perdeu nada.
Aqui não se faz radiografias, somos todos pela medicina natural ; ))))))


Angie said,
"PS- Não sejas madraço e toma essas plaquinhas redondas que estão dentro de um frasco da mesa de cabeceira. Não devias parar. Pensa no sacrifício que os teus fazem para pagar essas guloseimas não comparticipadas pela SS ou pela ADSE...."
Angie, quem é que temos de matar pra te ter no Jantar do dia 17? ; ))))) looooooooool loooooooool loooooooooooooool looooooooool loooooooooooooooool loooooooooooooooooool loooooooooooooooool olha que áquelas horas ainda ter inspiração para escrever o que escreveste é obra ; ) adorei, a sério ; ))))))))

PAtrícia said,
"Médicos, enfermeiros, auxiliares e doentes lado a lado a sofrer com o jogo (não necessariamente por esta ordem). Minutos depois de Portugal ter perdido foi a enchente: ambulâncias a chegar a cada momento!"
Esqueceste que até as ambulÂncias pararam para ver o jogo Paty ; ) ou seja, as ambulâncias chegaram... cheias de cadáveres looooool looooool looooool looooool

Hoje fui almoçar ao Ateneu e perto, no Via Catarina estava TOTALMENTE cheio. Um país com a Estado-dependÊncia que temos é um sinal de alarme, meu caros, sinal de alarme ; (((( e uma amiga minha mandou-me via email uma brochura do El Corte Ingles em que até as prendas se podem pagar em 3 meses...!!!!!!!!!!!! Este país está maluco????????????? Então o desemprego em flecha, tudo endividado e vão comprar as prendas ás prestações? Dear GOOOOOOD ; ((((((((((((((((((
(eu que nem cartão de crédito tenho...)

Ram,
Olha, fartei-me de procurar o teu livro e não o encontro. Há alguma livraria em que o obtenha com mais facilidade? ;(

Anónimo disse...

The Great Radio Controversy, Tesla em 89, para mim o melhor album.

RAM disse...

Caro Noise,

Podes adquiri-lo directamente na editora (Cosmorama).
Infelizmente a distribuição dos livros obedece a timings muito próprios, pelo que o livro, tendo sido apresentado no final de Outubro, não "chegou a tempo" da "distribuição Natalícia"...

Sara MM disse...

não me parece que tenha a ver com idade e educação... mesmo o melhor nisso e mais uma coisas, pode bem não se conter perante uma claque tão "#$#$)=(=&%(#$=%="(% e ainda #"$()=#"("=#$!
E sou explosiva (mesmo se não costumo usar esse dedo) e por isso até o compreendo!
O dinheiro e as rabias que faz a TODOS, não compram paciência para genjte /)$#()#"$/("!)#($!)"#($!

Anónimo disse...

Pensei que já não havia sobreviventes da lobotomia!?...

Já agora que é que aconteceu ao “pipi dele”:o do "O meu Pipi"´? Alguém o convença a continuar a obra feita: é que há público de sobra, pelos vistos (nem só possa contar com personalidades "clivadas")!!!

Apesar de poder ser o que não parece (?!)

Bem...

Faço votos que o minimo denominador comum entre todos os que gostam de visitar este espaço seja (quanto mais não seja) o respeito pelo trabalho do Professor Júlio Machado Vaz.

;* ( Boa Noite para todos)

Dulce Gabriel disse...

Olá.Não faltam visitantes no seu blog.Sou só mais uma.Descobri agora este cantinho,mas vou voltar.Tenho muita admiração pelo seu trabalho.Uma admiradora á espera de uma palavrinha no sítio www.apaixonadapelavida.blogspot.com

LR disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LR disse...

NOISE

Agradeço a solidariedade. Ai de mim, as “ganas” às vezes são mais fortes que os princípios... Mas também se assim não fosse, a vida não valia a pena! Nem teríamos mérito algum quando andamos “na linha” o resto do tempo, porque a contenção é que dá o gozo à explosão...

Pois, as horas eram tardias. Vantagens de não dormir e não ceder à tentação da caixa de Kainever que nos pisca o olho na mesa ao lado! Isto um dia destes dá asneira, ai dá, dá! O que vale é que depois, durante o dia a “máquina” funciona à base do piloto automático. Até ver...

Jantar? Ainda não tinha pensado nisso... Não sei, gosto muito do Murcon, como se nota, mas ainda me sinto 1 caloira neste sítio. E se vocês me praxavam?!!!?!?!!!(estou a brincar).
Confesso que a oferta é tentadora (hummmm, matar alguém!).
De facto, tenho sofrido de vergonhosos instintos homicidas no último ano...mas começo agora a achar que a envergadura da vítima não justifica um investimento tão grandioso.
Também confesso que se há coisa que me dá prazer na vida é 1 bom jantar, uma tertúlia inspirada, um indispensável bom vinho (desde que NÃO seja verde...), sendo que o sítio, tal como o menu, é mais ou menos irrelevante (e troco a maior iguaria do mundo por um bom queijo português...). Fundamental, fundamental, é a companhia e a conversa. O bom zen faz-me abstrair relativamente de tudo o resto.
Mas, para além de ter de distribuir máscaras de gás a todos os convivas (recomecei a fumar ao fim de 7 anos de heróica paragem, e quem me compreende é o M. S. Tavares, com quem só não partilho um terrível complexo de culpa pela recaída);
E de ter 100km a percorrer até à vetusta e leal cidade (que em rigor são canja, porque são todos em auto-estrada);
Parece-me também que tenho um conflito de agenda (se como penso isso calhar no dia 17).
Não é desculpa: é de facto verdade. Nem tão pouco é de espantar, porque em Dezembro, com a história do Natal, o difícil é que as coisas já combinadas não coincidam. Acontece de certeza a mais pessoas.
É a primeira vez que penso no assunto: mas não quis escapar-me à resposta.
Por isso, se a agenda mudar e o piloto automático ainda funcionar, quem sabe?!
E se não for desta, será concerteza doutra.
(para ser 100% sincera e como penhor dessa transparência...até acrescento o seguinte: o que eu tenho marcado para 17 é precisamente...no Porto. Porque os convivas do grupo fazem rotação pelos respectivos locais de origem e desta vez calhou a sorte de jogar em casa a 3 representantes muito estimáveis da vossa terra. Quando calhou na minha cidade, ninguém faltou. Sinto-me mal se me baldar na casa dos outros...mesmo por uma causa tão motivante como o Murcon. Mas se aquilo não se arrastar muito (e nem sei tão pouco o poiso que escolheram), como EU SEI o sítio em que estão, pode acontecer que me dê algum impulso! Mas se aparecer só para os finalmente e como sou muito educadinha levo uma “multa” espirituosa. Prometo..:):):)

Anónimo disse...

Ai tadinha se vais ao jantar nem sabes no que te metes. não me digas que ainda não percebeste como é que eles actuam!!!!!!!!!!!!
Primeiro o faz barulho convida a vítima inocentre, depois faz um assédio à vítima pra a forçar a ir, depois tiram-lhe fotos que publicam sem autorização num blog que criaram só para alimentar aquele ego descomunal e no fim ainda lhe cobram um preço exorbitante. Se a vítima protestar o faz barulho tenta silencia-la, inclusivamente com ameaças e terror psicológico até que a força a mudar o número do telefone.
São assim os jantares deles e quando vejo as fotos só me dá é vontade de vomitar. Tão amigos, tão simpáticos, só quem passa por esta tortura é que sabe. O que fazem pela noite fora nem se falas. Já é altura de alguém dizer a verdade.

Anónimo disse...

amigos destes não quero.

andorinha disse...

Os ataques de inveja são os únicos em que o agressor, se pudesse, preferia fazer o papel da vítima.
(Niceto Zamora)

Isto aplica-se com toda a propriedade ao que se tem passado nesta caixa de comentários.

amok_she disse...

Anônimo disse...
(...) 9:42 PM


...esta gajada consegue meter-me a defender o indefensável!...olha lá, oh anónimA - só podes mesmo ser uma gaja, sem tirar nem pôr!:-> - dar-se-á o caso de teres ido ao jantar com a ideia de seres escolhida pra vítima e depois saiu-te o tiro pela colatra???...eh pá, aguenta!...se calhar ñ usaste as armas adequadas...manda o bom senso q faças como na lotaria: tenta prá próxima... e deixa-te de ressabiadelas à la castelo branco!

...chiça! q'estas gajas são burras todos os dias...porra!grrrr

Anónimo disse...

Cala a boca.

Anónimo disse...

Olá a todos!

Já venho tarde, mas a vitória do Benfica foi uma alegria imensa! Inesperada. Com tantas "baixas" e a jogar com o grande Manchester - foi divino! Um jogo muito bem disputado. Qualquer um poderia ter ganho. O factor sorte também pode ser decisivo no futebol.
Um anónimo reclamava as questões futebolísticas e respectivas envolventes. Será verdade em muitos aspectos. Mas o futebol é uma representação social, com carácter de identidade e o simbolismo que tem, talvez os Professores ou os entendidos saibam explicar ... porque é que, não ganhando nada, na prática, sofremos tanto e temos tantas alegrias? Não sei ...

Quanto ao João Gil, aproveito para dizer que o admiro imenso e tem um enorme talento, talvez sem o devido reconhecimento,independentemente do clube a que pertença)))

A propósito, não sou do FCP, mas considerei indignas as condições do campo em que jogaram - não é aceitável! E gostaria que tivesssem ganho, obviamente - identidade nacional!

Saudações,
Débora

Anónimo disse...

E esqueci-me de falar no "dedo" do Cristiano Ronaldo, tal foi a valorização que lhe atribuí...
Por mim, está desculpado - é um miúdo, subitamente assolado pelo grande talento, a fama e o dinheiro. E não tem maturidade para digerir tudo isso. Gosto dele na mesma.
Se o assobiaram, foi indevido. Mas se não o aplaudiram em particular, conforme se queixou, é compreensível, pois jogava pelo adversário.

Saudações,
Débora.

Anónimo disse...

Dona Amok

Culatra.

amok_she disse...

Anônimo disse...

Dona Amok

Culatra.

2:01 PM


...eh pá, ñ seja por isso...

CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra CulatraCulatraCulatraCulatraCulatra

...porra q até cop&pastar cansa!!!:->

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero exprimir a minha satisfação em ter encontrado o seu blog pois o sr. é uma pessoa que admiro. Quando o vejo na TV fico até ao fim a ouvi-lo.
Poderei adiciona-lo ás "viagens" do meu modesto blog.
Um beijinho
Margarida

Anónimo disse...

Oh Angie:
Foi bom recordar figuras como o Tatonas. Só me lembro dele dos meus tempos de Liceu. A minha Faculdade deu-se uns tempos depois. É normal. Temos idades diferentes. Bem como do "Eléctrico", o polícia, lembra-se, "velha" Angie?
...
(O MP está mal, mas tão mal não imaginava. Alguém que diz que não se quer expôr e faz exactamente o seu contrário, com a mAior das naturalidades - SÓ FALTA DIZER O NOME DO EX, DOS FILHOS, AS ESCOLAS (NÃO QUE NÃO SE SAIBA) ...)! Porra! Valha-vos Souto Moura)
...

Bird disse...

Acedi pela primeira vez hoje, ao seu Blog. Para além de um comentário num outro artigo, nada tinha lido. E quase a encerrar a página reparo que este texto tinha 195 'comments'. Pensei: quão extraordinárias palavras as suas a suscitar tantas reacções. Fui ler.
FIQUEI TRANSIDA. Como é possível haver gente tão mal formada e com tanto ódio a transbordar em palavras.
Estou tão revoltada que o único que me ocorre é pedir-lhe que limite o acesso. Ou seja:
O Senhor dá a cara, todos sabemos quem é. Porque é que há anónimos que se escondem no anonimato para verborrizarem umas quantas barbaridades?
Este espaço não deve nem pode ser um espaço a utilizar para vomitar ódios, frustrações e cabeças mal resolvidas. A todos os anónimos que aqui vieram só me ocorre dizer-lhes: TRATEM-SE. Uma terapia individual, ou de grupo (à escolha do freguês) é urgente.
Para si e para o João Gil, seres humanos extraordinários, e a todas as pessoas civilizadas, um grande abraço.

AMAFAS disse...

E a vitória contra o Boavista onde a vontade foi a mesma? Neste eu estava lá. Admito que contra o Man não acreditava muito. Contra o Boavista acreditava tudo. Irracionalidades de amante da bola...

Anónimo disse...

"Para alívio de alguns e desencanto de outros..., sobrevivi!"

Que expressão tão feliz!
Apetecia me gritar o mesmo bem alto mas, por razões bem diferentes de um jogo de futebol :)