quarta-feira, dezembro 21, 2005

Que mais iremos ler?:). Já não há revisores de texto?

Política

União Europeia


Candidatura de Alegre acusa RTP de «tratamento imparcial»
A candidatura de Manuel Alegre acusou a RTP de «tratamento imparcial» e de violação das regras da igualdade de oportunidade na sequência do debate transmitido depois do frente-a-frente entre Mário Soares e Cavaco Silva, na terça-feira à noite.

No debate sobre o Estado da Nação, da RTP, o painel de convidados não contemplou um representante da candidatura de Manuel Alegre o que permitiu que, quando um dos comentadores, membro da comissão de honra de um dos candidatos, criticasse a candidatura do deputado poeta, não houvesse defesa.
O deputado socialista fala numa «exclusão inadmissível» de um espaço de debate público.
Este protesto de Manuel Alegre surge depois de, na semana passada, ter anunciado que iria processar a Eurosondagem, por aquilo que apelidou de «sintonia» entre o responsável da empresa e o socialista Jorge Coelho.

107 comentários:

Anónimo disse...

É caso para dizer "Isto é uma Alegria!!!" :)))


PS: Alguém sabe o que é feito do RAM??

Anónimo disse...

Se os verdadeiros artistas que apoiam a candidatura do poeta benfiquista pusessem o meu "lápis azul" a funcionar, nada disto aconteceria. O Professor JMV que o diga... ;-))

Revisões de texto à parte, vou fartar-me de rir se o Alegre tiver mais votos que o Marocas e for ele a disputar a segunda volta com o sisudo candidato da direita. Naturalmente, quem não vai rir tanto como eu é o Sócrates...

MT disse...

O que mais falta acontecer neste pais, essa "pequena" gralha é o suficiente para que o leitor abandone a leitura do texto, porque não faz sentido.
Apesar de, até vir a ter até razão, numa segunda fase, eu não vi o debate, mas estando presentes defensores de todos os candidatos, é chato que não tivessem dado essa oportunidade à candidatura do senhor.

MT disse...

Peço desculpa, correcção de texto, nesta altura do ano começo a ficar pataroca:

O que mais falta acontecer neste pais? Essa "pequena" gralha é o suficiente para que o leitor abandone a leitura do texto, porque não faz sentido.
Apesar de, até vir a ter até razão, numa segunda fase. Eu não vi o debate, mas estando presentes defensores de todos os candidatos, é chato que não tivessem dado essa oportunidade à candidatura do senhor.

Anónimo disse...

O problema não é quando se enganam no português. Hoje em dia já há correctores automáticos para minorizar as calinadas.
O GRANDE problema é quando dizem coisas sem nexo. Aí, não há programa que os ajude.

Anónimo disse...

MT 12:11 PM

"... é chato que não tivessem dado essa oportunidade à candidatura do senhor."

Ou seja, os apoiantes de Manuel Alegre desperdiçaram foi uma grande oportunidade para argumentar no sentido de (re)afirmar que - ao contrário de Cavaco (que até tinha lá quem o defendesse) - ficou assim provado que a sua candidatura é realmente a única supra-partidária, ao ponto de não ter ninguém que a defendesse no debate em questão.

Anónimo disse...

Conserto 12:19 PM

Se me arranjar um corrector automático de texto que corrija a palavra "imparcial", dou-lhe um doce...

Anónimo disse...

Continuando as minhas divagações, também concordo que hoje em dia a imparcialidade é uma coisa cada vez menos utilizada, penso até que já não se fabrica.

Anónimo disse...

Caro fora-de-lei, eu sou do tempo que havia correctores automáticos da imparcialidade (vulgo Pide). Dispenso o doce :-)

Anónimo disse...

o leitor não abandona o texto anacrónico porque o seu cérebro treinado, corrije o disparate e fá-lo interpretar a mensagem como «tratamento parcial» ou "não há imparcialidade";
talvez existam revisores ...
mas, serão competentes?
O que nos safa é a nossa 'inteligência' escondida ... e na imprensa, como em todo o lado ... quanto mais escondida, melhor.

Anónimo disse...

isola 12:49 PM

"O leitor não abandona o texto anacrónico porque o seu cérebro treinado corrije o disparate..."

Ai pois corrige. Se assim não fosse... ;-))

Anónimo disse...

É uma pena que o Soares não tenha um corrector automático. Talvez evitasse aquela triste figura. :-)

Anónimo disse...

Prof. JMV,

Aproveito o post para lhe dizer que lamento que ainda não tenha publicado um texto sobre as presidenciais. Lembro-me que não autárquicas só o fez depois de serem conhecidos os resultados. Na altura, explicou o motivo que julgo não se aplicára a estas eleições. É claro que discutimos muitas vezes aqui a Política, no sentido mais abrangente do termo, mas já participo no Murcon há tempo suficiente para perceber que evita escrever sobre a actividade política. Não me parece que seja o receio de assumir uma posição ou um compromisso, até porque sempre foi claro e até polémico quando escreveu. Fico com a ideia que a actualidade política nacional não lhe desperta o mínimo interesse. Será essa a razão?

Seja como for, apesar do seu silêncio, quase que advinho, ou mesmo aposto, que há um candidato que não apoia - Cavaco Silva((((...

Anónimo disse...

f-d-l
;)
seria preciso?

Anónimo disse...

Parece que sim:
eu corrijo, tu corriges, ele corrige...
;)

Pamina disse...

Boa tarde,

É caso para dizer que dar calinadas está muito "im".

Quanto ao artigo em si, acho que a RTP deveria ter convidado para o debate membros das comissões de honra de todos os candidatos ou então de nenhum deles. Assim, parece realmente ter havido discriminação.

Fora de lei,
Queria agradecer os votos de Boas Festas que deixou no post anterior e desejar-lhe também a si e à sua família um bom Natal e um feliz Ano Novo.
Parece-me que li a propósito dum dos jantares de Lisboa que não podia ir porque a sua mulher tinha sido operada. Espero que esteja a recuperar bem e que não seja nada de cuidado. Mais uma vez, um bom Natal para vocês.

Até logo.

Vera_Effigies disse...

Prof JMV
Não será por certo a primeira vez, nem de certeza no futuro a última. Até porque é já hábito dos meios de comunicação social, a manipulação do receptor. Na Itália uma televisão elegeu um político, aqui a nível ainda rudimentar está-se a tentar chegar lá... :(
Neste Carnaval antecipado onde a carantonha maior ocupa mais espaço, não terá o impacto que teve na Itália(ainda acredito no bom senso da plebe); quanto ao presidente estátua, tem de treinar mais os músculos faciais. Quem sabe não reprimindo os fluidos produzidos pelo fígado isso não acontece?... Teríamos um candidato a rir de orelha a orelha (de nós todos).
Pobre a nossa linhagem política, sem nobres e novos valores.
Somos colónia espanhola a nível económico, esse é o nosso governo é esse quem nos comanda.
Tapar o sol com a peneira que seja uma sonhadora. Estamos em estado terminal e peneiras opacas temos a desbundar. O sonho também comanda a vida.

MJ

andorinha disse...

Boa tarde.

Pois...a candidatura de Alegre precisava de ter lá o fora da lei.:)))

Como já referiu a Pamina, isto das calinadas parece estar muito em voga!
Estou de acordo com o comentário de isola(12.49) - os nossos cérebros treinados corrigem o erro e interpretamos a mensagem correctamente.
Devo dizer que numa primeira leitura li tratamento"parcial" e só o título do post é que me levou posteriormente a concluir que "havia gato"!

Tilangtang disse...

apesar do erro, ainda bem que se fala dele...do Alegre!

Manolo Heredia disse...

A manipulação da opinião pública que começou com as sem-vergonhices da mónica com o presidente (forjadas claro está) seguidas da eleição de outro presidente ganha na secretaria, alastra pelo mundo fora!
Tudo isto a provar que a democracia já não é o que era, que é como quem diz: [política + controlo da informação dos média com métodos científicos = impossibilidade de democracia].
A prazo os ayatolas tratarão do assunto... deixem as "castanhas" atómicas do Irão, Pakistão, Índia, China, começarem a estalar e não há guerras cirurgicas que nos valham!

Vera_Effigies disse...

"eles andem aí"
Os erros ortográficos são tão habituais que nem damos por eles, descodificamos tal como escreveriamos.

Manolo Heredia disse...

A palavra "acusou" é a que dá todo o sentido à frase. Ninguém acusa outro de fazer uma coisa que o beneficia.
O Prf.Dr. Mário Soares, numa entrevista transmitida pela TSF, referiu-se ao Prf.Dr. Cavaco Silva como "o meu candidato" em vez de "o meu adversário". Nem deu por isso. Desta vez o jornalista chamou a atenção dos ouvintes para a gralha.

Anónimo disse...

Nem sei que diga.

Manolo Heredia disse...

nem sei que responda.

Anónimo disse...

Pois

Manolo Heredia disse...

"pois", aquilo que se diz quando não temos nada para dizer (ou quando não queremos!)

RAM disse...

Discordo do Manuel Alegre...
Afinal, estava lá o Tozé Seguro em representação do PS. O Manuel Alegre é do PS; o Mário Soares já foi.
Ele fez o frete aos dois! :)

Anónimo disse...

Pois

RAM disse...

Daí o "tratamento imparcial" - citação de Manuel Alegre?! - que traduz um lapsus linguae de quem conservando o estatuto de militante do PS e a magistratura de proximidade parlamentar com os seus colegas de bancadas olvidou que era um concorrente/candidato fora do mainstream politico-partidário que suporta cada uma das candidaturas!
Lá diria o outro: É a vida!

Anónimo disse...

Vi logo o erro. Em vez de União Europeia devia estar: 3º Mundo

Anónimo disse...

Quais debates, qual quê! Para mim era colocar todos os candidatos(em simultâneo) num jogo de resolução de problemas bem reais com vários níveis de dificuldade e em diversos cenários: doméstico, local, regional , país, europeu e mundial. O programa decorreria nos ultimos quinze dias da campanha e seria passado sem qualquer censura pelo canal 2 em écran multipartido 24 horas por dia. "Mai nada"

(Não! Isto não é sinal de disfunção prostática: é mesmo o reflexo da ausência dela);]

Anónimo disse...

O Presidente da República não precisa de ser especialista em Economia, Direito, Medicina, Engenharia, Arquitectura, etc.
Precisa sim de ser doutorado em CULTURA PORTUGUESA e conjuntutas histórico-políticas mundiais.
Admiro o Soares, mas não gosto daquele convencimento narcísico e paternalista de que, sem mim, génio octagenário, Portugal entra no caos.
Simpatizo com o Alegre, mas há incógnitas...no depois de.
Gosto dfo Louçã, mas entendo que não tem partido, nem país à sua altura.
Respeito o Jerónimo, mas fico-me a pensar nos "pobres operários", quando um canalizador ou electrecista, me apresenta a conta...
O CaBaco ficava bem numa nota de rodapé, acerca da 2.ª República Portuguesa. Que é o que o espera, mesmo que ganhe.

Indecisa

Anónimo disse...

Corrijo "octogenário".

LR disse...

- Imparcial?!
É caso para ressucitar o fantasma da bela cabeça, que comia criancinhas ao pequeno almoço


Dr. Manuel Alegre:

«Olhe que não...olhe que não...»

Anónimo disse...

Como não há nenhum candidato digno de ocupar o lugar esta discussão é estéril. E com isto não estou a ser sebastiânico.

A Menina da Lua disse...

Independentemente dos candidatos poderem ser uns melhores que os outros, o que me incomoda mesmo é o sentido de oportunismo que se instalou neste país. As candidaturas deviam ser levadas a sério e não serem assumidas à partida com ideias preconcebidas e construídas de quem vai ganhar ou perder. Assim movimentam-se desde logo não só os apoiantes mas tambem já as respectivas "comitivas" de interesses organizados que contarão em antecipação com os favores mútuos futuros...
Quem não se integra no jogo ou quem não quer jogar assim, está "fora do baralho"...

Anónimo disse...

Boa noite:

Pois é, entre a incompetência dos jornalistas e retactores e a dos próprios políticos que temos, venha o diabo e escolha... :(

E não aparece por aí um Eça? Ai, faz tanta falta! Ora espreitem só :):

"O partido reformista apareceu um dia, de repente, sem se saber como, austero, pesado, grosso, com uma voz possante. Ninguém sabia bem o que aquilo era. Alguns diziam que era o sebastianismo sob o seu aspecto constitucional; outros que era uma seita religiosa para a criação do bicho da seda. Havia as mais loucas opiniões. Eram tão graves, tão tristes, tão intransigíveis que no Chiado afirmava-se que eram personagens da história romana - empalhados!
Ninguém se aproximava deles; causavam imensa impressão nos moços e fretes. Por fim, pouco a pouco, alguns jornalistas mais curiosos foram-se chegando e começaram a tocar-lhe com o dedo, a ver se eram de pau. Percebeu-se mesmo que falavam. Então os mais audaciosos fizeram-lhes perguntas.
- Senhores, disseram-lhes, espalhou-se por aí que vinham restaurar o país. Ora devem saber que um partido que possui uma missão de reconstituição - deve ter um sistema, uma ideia, um princípio que domine toda a vida social, estado moral, educação, trabalho, factos jurídicos, factos económicos, literatura, etc. Assim por exemplo a questão religiosa é complicada, qual é o seu princípio nesta questão?
- Economias! disse com voz pesada o partido reformista.
Espanto geral.
- Bem! e em moral?
- Economias! bradou.
- Viva! e em educação?
- Economias! roncou.
- Safa! e nas questões de trabalho?
- Economias! mugiu.
- Apre! e em questões de jurisprudência?
- Economias! rugiu.
- Santo Deus! e em questões de literatura, de arte?
- Economias! uivou.
Estavam todos aterrados. Aquilo não dizia mais nada. Fizeram-se novas experiências. Perguntaram-lhe:
- Que horas são?
- Economias! rouquejou.
Todo o mundo tinha os cabelos em pé. Fez-se nova tentativa.
- De quem gosta mais, do papá, ou da mamã?
- Economias! bravejou!
Um suor frio humedecia todas as camisas. Examinaram-no de frente, de perfil, de três quartos. Perguntaram-lhe a tabuada, o catecismo:
- Economias! respondia.
Uma coisa tão inexplicável só podia ser um partido político. Era com efeito. Não tinha ideias: tionha aprendido aquela palavra; repetia-a sempre, a todo o propósito, maquinalmente. Era o papagaio do constitucionalismo"

in: Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, "As Farpas".


- Entre os brados, roncos, mugidos, rugidos, uivos e papagueadas de há 100 anos e os actuais, qualquer semelhança será mera coincidência? :(:(:(

Lena b

Anónimo disse...

correcção: onde se lê "tionha", leia-se tinha

Lena b

Anónimo disse...

Boa noite...
Só uma pergunta, este texto esta publicado onde?

Anónimo disse...

CêTê, desculpe o abuso, mas sugiro que faça um exame ao PSA, com a máxima brevidade.

Anónimo disse...

Boa noite...
Só uma pergunta, este texto esta publicado onde?

Anónimo disse...

esqueci-me de dizer que PSA significa Pénis Sem Actividade

Anónimo disse...

Não precisa de pedir à cêtê para lho fazer: é demasiado evidente que não é essa a patologia que mais o prejudica a si e a quem convive consigo, claro está!

Anónimo disse...

Olhe bem para si: será que à volta do penizito não tem mais nada agarrado, sei lá...a uns seis palmos daí para cima?

Unknown disse...

Em relação a estas eleições a única candidatura que sou contra é a do Dr. Mário Soares.
Tanto que ele afirma que um dos principais papeis do Presidente da Républica é o de fazer cumprir a Constituição e foi ele que por duas vezes consecutivas a desrespeitou ao apelar ao voto de candidatos do partido dele à boca das urnas.
Para mim este facto devia ser impeditivo de qualquer politico se poder candidatar às eleições!

Anónimo disse...

... E tanto erro ortográfico e de semântica grassa por aqui, "Graças a Deus".................................. (ele é falta de acentuação, ele é falta de pontuação, ele é falta de sentido.... Fora-da-Lei???????????????????????????????? upsssss! diga! )

Anónimo disse...

E onde está Deus????? E afinal o que é o amor???? ... e a Pátria? ... E o mundo? ... e o sexo?............................. E.................................... nós??????????????..........
Que me*** preside a isto tudo?.................. E qual o sentido de chamar a atenção para um evidente lapsus linguae cuja autoria é desconhecida e não confirmada por outras fontes da notícia hein? ....................????????????????????

Anónimo disse...

Atento vai-te catar

Anónimo disse...

Com pente ou escova?

andorinha disse...

Vale sempre a pena lutar até ao fim.:)
Excelente execução de Nuno Gomes no golo!

Fora de lei,
Onde estás???
Deixas-me aqui sozinha a festejar a vitória?
Ainda estás no Bonfim?
Então estás desculpado.:))))))

Anónimo disse...

Atento???? por aqui???

Anónimo disse...

Sim Margarida. A vida é muito mais criativa que o melhor filme de ficção!

Anónimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!! o médico dise-me que não tenho piolhos. O "psi" também.

Anónimo disse...

... E que vida é uma miragem.... isto dise o "psi" quiatra (porque os outros "psi", tadinhos, nem se entendem a si próprios.

joaninha disse...

Claro que discordo da falta de representação a defender a causa de Alegre, indirectamente é uma exclusão à poesia e à sua personificação enquanto poeta vivo. É demais, só se tem valor depois de morrer... só se olha para números e contas e esquece-se de fazer a prova real... Aí, falam, falam...mas não dão dicas para ultrapassar estas "portuguesices" e falam de tudo e nada, só para passar tempo

Anónimo disse...

Atento: Disei senhor

Anónimo disse...

PATI disse...
Boa noite...
Só uma pergunta, este texto esta publicado onde?


Pati:

Refere-se ao texto do Eça e do Ramalho Ortigão?

A indicação bibliográfica completa é:

Queiroz, Eça e Ramalho Ortigão, As Farpas - As farpas originais de Eça de Queirós , Coord. Maria Filomena Mónica, Lisboa, ed. Principia, 2004.

Lena b

Anónimo disse...

É demais? (seria Ademais?)
E não serão Portuguezices??????????????? :))))))))) ai, ai, ai............

Anónimo disse...

Tadinha da Filomena Mónica! A necessidade de escrever tal auto-biografia, revela a sua auto-comiseração e.......... o maior egocentrismo. Tadinha.

Anónimo disse...

Anônimo disse...
Tadinha da Filomena Mónica! A necessidade de escrever tal auto-biografia, revela a sua auto-comiseração e.......... o maior egocentrismo. Tadinha.




Auto-biografia?!?!?! O que Filomena Mónica publicou foi uma edição das "Farpas" de Eça de Queirós e Ramalho! Uma série de textos que saíram na imprensa periódica no séc XIX!!!! São crónicas!!!!!


Lena b

Anónimo disse...

Não se estará a referir a outro livro, senhor anónimo???

Lena b

Anónimo disse...

Porra! De tanta ignorância da actualidade, nem desconfiava!

Anónimo disse...

Ai Jesus!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

pois!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Subscrevo!
FELIZ CARNAVAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ( já alguém leu o B.I da dita Senhora?)
.............
Mais uma vez Feliz Carnaval!

amok_she disse...

...nãooooooooooooooo, tirem-me deste filme, pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Anónimo disse...

eheheheheh (quais vedades, meu?)

Anónimo disse...

POIS!!!!!!!!!!!
talvez um dia o Prof. nos explkique qual o motivo subjacente oculto deste post!

amok_she disse...

Pardal, Pardal...deixa-te de lagartices!!!

Anónimo disse...

Atento disse...
[...]( já alguém leu o B.I da dita Senhora?)

- Eu não li... mas também não gosto de ler autobiografias de autores vivos..... por isso prefiro ficar-me pela edição que a senhora fez d' "As Farpas" :)

Lena b

Anónimo disse...

Pior para si! Ao menos não comente!

Anónimo disse...

.........e já agora Noisiho, onde estais com o juízinho? ... no fodinho do cinzentinho do olhar? ... Olhe que o cinzento é NIM!

Anónimo disse...

Atento disse...
Pior para si! Ao menos não comente!


- Não me lembro de ter comentado o "BI" ........onde viu esse comentário?!

Lena b

Anónimo disse...

Menino Pardalicho:
Inibiçoes o car****!
(Mas gosto de si!)

amok_she disse...

...mas isto 'tá td doido, hj!????...quer dizer: mais doido hj q nos outros dias!?!?grrrr

...tchauuuuu, gentes...bons son[h]os...:->

Anónimo disse...

Fez um comentário generalista, o que é, definitivamente, pior!!!!!!

Unknown disse...

Eh malucos...

Anónimo disse...

e há outra hipótese neste blog/chaat/ room???? ...... de terceira???????............
assim o quis o seu autor; assim o tem!
BOAS FESTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Atento disse...
Fez um comentário generalista, o que é, definitivamente, pior!!!!!!


- Se me quiser explicar em que consiste exactamente, no seu ponto de vista, a gravidade do meu comentário, em vez de fazer essa crítica vaga e subjectiva, sou toda "ouvidos". :):):)

Lena b

Anónimo disse...

ai o caraças! Ele há gajos com tomates de festa.......

Anónimo disse...

o dedo pode ser!
O Cú, nunca!

Unknown disse...

Pardaleco
Eu a ti chamo-te pardaleco por causa da nostalgia.
Mas temos umas agulhas e acertar, ai temos, temos.
É que ainda não tinha lido os teus comentários iniciais neste blog.
Ando agora a pôr as leituras em dia.

Anónimo disse...

"E se fosseis todos à merda?"
sem ***** (piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)
Não há pachorrra!

Anónimo disse...

Morder o dedo? .... Densifique... Pardaloto!

Ni disse...

Não venho comentar nada... apenas passei para deixar um cestinho de
b(r)oas novas... com um raminho de pinheiro... e o odor da amizade.
Boas Festas para todos.

Carinho

Nina Castro
Lisboa

Unknown disse...

Pardaleco
Mas já vi que tens colocado umas gotas de amaciador na água da banhoca.
Olha, fazes bem. A tua participação e a de quem te lê ficam a ganhar

Unknown disse...

Pardaleco
Porque me fazes essa pergunta?

Unknown disse...

Pardaleco
Nenhuma pergunta é absurda, por isso também te fiz uma.

Anónimo disse...

Ó meus amigos, tirem-me esta dúvida eleitoral:

Afinal ALEGRO-ME?
MAROCO-ME?
JERÓNIMO-ME?
LOUCÃNO-ME?

Sim, porque essa de apanha- cavacos, nem é bom falar...

BOAS FESTAS NO CORPO TODO!

RAM disse...

Caro Pardal,

Vossa Exa. gosta de Bauhaus?!
Já era nascido quando Murphy decidiu encetar a sua carreira a solo deixando aos demais elementos a criação dos "Love and Rockets?"
Os bilhetes para dia 17 de Fevereiro estão quase à venda!
Fique bem...

Unknown disse...

Pardaleco, Pardaleco...
Nem somos figuras de contos de fadas nem tão "pequenos" como anões

Unknown disse...

Ram
Andas a faltar aos compromissos ;-)

RAM disse...

Yulunga, Yulunga,

Trabalho! Trabalho!
Muito trabalho!

Unknown disse...

Ram
Eu sei, mas tive tanta pena

RAM disse...

Não esquecer Moonspell e Fields of Nephilim... e, claro, Sisters of Mercy e o grande Andrew Eldritch (agoro loiro... pelo menos da última vez que o (ou)vi)!

RAM disse...

Cara Yulunga,

Talvez numa próxima! ;)

RAM disse...

Caro Pardal,

Já que fala de estagnação e de bandas actuais fora do mercado luso - pelo menos do mainstream -, então recomendo-lhe "The Editors" e "Khonnor".

RAM disse...

... para não falar, num outro registo, dos, agora mais em voga, "Sigur Rós" e dos "Múm"!

Unknown disse...

Boa noite maralhal.
Até depois.

RAM disse...

Cara Yulunga,

Fica bem!
Boa noite para ti e para os demais.
Até uma próxima!

Anónimo disse...

O Pardal só agora anda a ler a "Psicanálise dos Contos de Fadas" do BB, mas caga bufas de que esteve no "centro" mundial da cultura, LA! E porra, que estagnação cultural...aqui!Claro que somos pobrezinhos,e o pessoal aqui, não sabe o que é esforçar-se a sério, mas esses eldorados yankees não chegam aos pentelhos da grande cultura centro-europeia.Que convencido, sem razões para tal...!Lembra-te que os States só começaram no séc. XVIII e se fizeram à custa de muitos extermínios. Era bom leres umas coisas. Ficavas menos parvo.

Anónimo disse...

menos parvo e menos pétreo

Anónimo disse...

O pássaro acha que LA é o centro mundial da cultura? Ah, ah!!!
Mesmo pelos States há melhor...
LA só por anedota, ou conceito de cultura na subespécie pimba!
Vocês deviam todos era começar a vir aqui como anónimos, que é o que ele faz: ora pardal, ora anónimo, ora isto, ora aquilo!!!
O gajo é psicótico até doer, coitado, e o professor não o manda dar 1 curva por pura questão de ética profissional, como é evidente!
Ler, ele?! O Pardal?!!!!!
Nada disso, se ele lesse nem dizia o que diz nem tinha tempo para estra sempre aqui a poluir o cosmos.
Ouviste, passarão? MAI-NA-DA!!!

amok_she disse...

...e o filme continua!grrrrr...com um brevíssimo intervalinho q nos foi oferecido pelos 'patrocinadores' pardal/ram...ora pois!'thanks';-):-*

Alice disse...

pois é, as gralhas são tristes, principalmente vindas de um escritor. Mas mais triste para mim é a perspectiva de um candidato poder vir a ganhar as eleições porque "não ataca ninguém", não se define e faz da vitimização militante a sua estratégia de combate...

Anónimo disse...

Este problema da revisão de textos não é novo. Lembro-me de, há muitos anos atrás, quando ainda
havia censura, de um anúncio no Diário de Notícias a vender colchões.
O título era "Col(c)hões de Molas". O parêntesis é meu porque o "c" não aparecia.
Passou na revisão e na censura

Anónimo disse...

Tó Patudo? Epá eu conheço-te de algum lado!

Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh